BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 28 de julho de 2010

SOBRE O BRASIL E A VERGONHOSA FORMULA 1

Um dia compraremos o Mundo!!

Não somos a "bola da vez", somos a bola de todas as vezes, mas quando tivemos dinheiro para comprar o velho e o novo mundo, toda a graça se perderá. O bom é ser bom agora. Pobres e com tribos de canibais andando nas ruas. O bom é agora, quando nossa capital é ainda Buenos Aires. O interessante é ganhar sem dinheiro, pois com dinehiro não se ganha, compra-se!!

Um dia compraremos o Mundo!!
Quando nossos poços de petróleo estiverem produzindo a gente compra a Ferrari e o Santander, misturamos os dois e damos de comer aos chineses...
É uma pena, pois depois do dinheiro, não vai ter mais graça ganhar em terras de "primeiro mundo". O interessante é agora, povo subdesenvolvido cuja capital é Buenos Aires e cheios de índios andando pelados pelas esquinas da segunda maior megalópole do mundo que é São Paulo. O chato é ter um montão de canibais, aqui nas "terras de além mar", comendo italianas, espanholas, alemãs, americanas, australianas e, porque não, inglesas... Não.. Inglesas não!! A carne é muito dura... Mais chato ainda, é ter uma cultura subdesenvolvida que trata os estrangeiros como senhores feudais de antigamente ou na pior das hipóteses, perder essas mania de se vender por meros espelhinhos de troca. Mas mesmo assim, sou brasileiro! Sempre serei e tenho orgulho de fazer parte de uma nação que mesmo não sendo reconhecida lá fora, trata todos os estrangeiros como se fossem amigos (menos os argentinos que são irmãos. Amigos a gente escolhe, irmão não!). Somos assim... E, se somos vitoriosos pobres, imaginem vocês quando ficarmos ricos!!
Me desculpem “além mar”, nós não vivemos do passado porque não temos, não vivemos do futuro porque também não temos, mas vivemos do presente, que também não temos mas importunamos bastante!!
Gostaria, novamente, de ver um Senna, um Piquet, um Fittipaldi na fórmula 1. Não que eles eram melhores do que um Massa ou um Barrichello, muito pelo contrário, pois para se manter na F1 tem que ser muuito, mas muuuuuiiiito bom! Mas gostaria que o tempo voltasse e brigas (nas pistas) fossem reais, sem vendedores ou compradores.
O que a Fórmula 1, Ferrari e Santander não entenderam ainda é que, quem paga a conta, é o público e se um dia, esse mesmo público ficar enojado deste tipo de “esporte”, não será Bernnie, Montesemolo, Alonso, Santander ou o “raio que os parta” que fará que isso sobreviva.
Brasileiro é burro, bobo, idiota!! Eu sei, como brasileiro, também o sou!! Mas, isso é cultural. Somos assim e torço para continuarmos desse mesmo jeitinho. Veja a letra de nosso hino nacional. Enquanto todas as outras possuem guerra, sangue, matança, etc., nós valorizamos o que é belo, tranqüilo, valoroso e bonito. É, somos assim, idiotas em um mundo mais idiota ainda.
Cansei... Me despeço deste assunto, por ora, e espero, sinceramente, que a Fórmula 1 e Ferrari explodam junto com o Santander.
Se eu fosse a FIA, punia todo mundo, inclusive o empregado da Ferrari – Felipe Massa! Cada um tem o governo que merece, ou seja, se o governo não é bom, mude! Se não tem forças para mudá-lo, ¿Por qué no te callas? (AUTOR: NELBJR)

2 comentários:

  1. Por que não divulga seu Blog rapaz, vc pode prestar um grande serviço à nossa cidade a partir dele. Gostei deste artigo reflexivo. Qual é o autor? Adicionei seu blog aos que sigo diariamente.

    um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Geni, eu ainda estou tentando estruturar o blog, confesso que ainda não sei que linha ele vai seguir, e também estou “apanhando” uma barbaridade para confecciona-lo. Sobre o artigo, não é artigo nenhum, isto foi um comentário que um brasileiro fez em um sitio de Portugal ( http://autosport.aeiou.pt/ ) especializado em automobilismo. Eu achei muito bom e coloquei aqui, mas infelismente não pude dar os créditos ao autor, uma vez que ele só se identificou como NELBJR

    ResponderExcluir