BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



domingo, 15 de janeiro de 2012

Ano de circo em Unaí


Festa em Unaí. Final de semana de tempo bom. Shows, Pipoca, algodão doce, pula pula, carudo e pisca de graça na praça da prefeitura. Pra quem gosta foi um prato cheio. Para continuar as festanças grupos carnavalescos treinam os repiques de bumbos, pandeiros e tamborins nos bairros da cidade. Vai ser um carnaval com apresentação de escolas de samba, trios elétricos, carudo e pisca de graça para a população.
Diante de tanta festa e de tanto carudo e pisca de graça para o povo. Surge a pergunta: O que queremos mais? Eles não fizeram nada nos sete anos de governo. Mas são bacaninhas. Cumprimentam a molecada. Um mostra os dentões postiços e o outro pisca e pega na mão de toda criatura que por ventura possa portar um título de eleitor. Se os empregos estão cada vez mais escassos na cidade que, um dia, prometeram transformar em polo industrial é bom ficar mais próximo do pisca. Afinal o único lugar que criaram empregos foi na casa marrom e pisca é quem distribui os empreguinhos que não exige conhecimento e nem esforço. O resto é festa.

Delvito continua mais estranho do que nunca. Tudo que faz atualmente parece que é para facilitar as eleições para a turma da casa marrom!

Mas a oposição não é besta. Começa a deixar o deputado de lado e caminha sem ele.

Só tenho a dizer: tchau deputado! Pra ganhar desse pisca não precisamos de você. Afinal nem tudo que fica se oferecendo de graça vale a pena pegar. Esse pisca é o tipo de "trem" que a população não quer nem se pagarem para levá-lo.

É isso.



47 comentários:

  1. NEUSANI NA SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO...ANTERIO DOANDO TERRENO PRA UNIVERSIDADE...e eu aqui só de oiô..fazendo nada..pitando e cagando...putzzz que bósta heinnn. Até parece que perdi o estímulo guerreiro, fico vendo a justiça fazendo injustiça, ninguem responde pelos crimes, nem pelas falcatruas do governo. MAS NÃO TÁ MORTO QUE PELEIA..baixa mais uma dose que eu quero refletir e dar minha opinião. Em 2012 temos o compromisso com a mudança, o novo que surge enraizados na mais pura democracia; eleger o nosso novo representante frente a Prefeitura Municipal. O que os outros prometeram e não cumpriram não é só problema deles, é nosso; nosso em não mais confiar neles, banir de vez esse grupo que desrespeitou nosso voto, nossa confiança, criou inumeros empregos e cargos para poder se manter no governo, num total loteamento de cargos, numa explícita ideologia totalitária e discriminante. Temos um compromisso com nós mesmos em 2012 e é com o voto que faremos essa mudança.Mostraremos que não vivemos de pão e de circo, somos mais do isso, somos povo, somos a força, somos o vote que mudara a história. E de antemão peço desculpas a ANTERIO/BRANQUINHO por ter desejado a eles a morte política em 2011...espero que se cumpra em 2012 (zenóbio)

    ResponderExcluir
  2. Sou da oposição em Unaí, mas não gosto de compartilhar injustiças Zé. A Neuzani foi nomeada por extrema competência. Fiquei sabendo que ela participou de um processo seletivo e foi a mais bem colocada. Lógico que o Anastasia não pensou duas vezes antes de nomear a Neuzani, pra ficar bem com o grupo do Prefeito Carudo. O Pisca só tá colhendo frutos mesmo, porque temos um Deputado fraquim, que vai na tv do brejo e fala que ele é quem manda aqui em Unaí e o Governador faz o que ele manda. Temos mesmo gente que largar o Delvito e apoiar candidaturas novas, como a de Valdivino, Doutor Marcos Aurélio, Padre Simonides e Doutor Romualdo. Nós venceremos essas eleições gente, no mínimo se não der certo agora nós temos um candidato forte pra as próximas eleições, pois não fizemos isso nas eleições passadas, lançamos Zé Onça, fim de carreira, e não criamos nenhuma liderança. Branquim não vai poder candidatar em 2016, porque já assumiu a prefeitura como prefeito em exercício. ACORDA OPOSIÇÃO, VAMOS JUNTOS EM BUSCA DA VITÓRIA, AGORA OU DEPOIS MESMO.

    ResponderExcluir
  3. Comentariozinho malicioso em amiguinho anônimo,

    Que historia e essa de deixar esse pisca e sua cambada na prefeitura até 2016? Me ajuda aí! E essa de que Nelsani passou em primeiro lugar em processo seletivo?
    Me mata não!
    A Senhora pisca fez foi uma certificação. Certificação foi uma enrolação que o governo do estado inventou para falar que seus diretores são todos avaliados. Eu já fiz essa porcaria para diretor da GRS (Gerencia Regional de Saúde) e “estranhamente” eu e o Vosmar (os únicos candidatos, na época, não funcionários do estado) fomos os únicos não certificados. Vosmar é o ex administrador do hospital São Luca. Hoje faz medicina em Paracatu e tem um Inteligência muito acima da média. Adivinha quem ficou com o cargo? O mesmo diretor de antes!

    Pode ser que eu esteja enganado. mas tudo indica que você é da turma do pisca!

    ResponderExcluir
  4. Trata-se, meu amigo Zé Antônio, da velha e sempre boa política de pão e circo, aquela em que os governos provém comida e diversão para o povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes. Os dois que você cita querem, com carnaval e festa, obliterar as mazelas do Município, confiando na ignorância das massas. Como é triste ver que a política que se faz em Unaí é involutiva e não evolutiva. Estamos regredindo. Panem et circenses.

    ResponderExcluir
  5. Equivoca-se, Zé, ao dizer que é carudo e pisca de graça pra população! Eles cobram um preço absusrdo para que nos e tenhamos no poder! Gastam todo o dinheiro de nossos impostos com eles e seus amigos e ainda joga nosso municipio na bost@.
    Sem dúvidas eles não são de graça! Rsssss
    (claro que entendi seu texto, Zé. foi só um desabafo!)

    ResponderExcluir
  6. Fazer festa pra iludir pobre é uma das especialidades desta "drupa" carudo e branquin.

    Bóta coisa xexelenta nisso, o carudo pensa que espaço público é o quintal de sua fazenda...quem passa ao lado da prefeitura não há quem guente o cheiro de "mijo". Ademais gastou meio caminhão de feijão ($$) em fogos pra dizer que aqui o povo é Feliz...Feliz vamos ficar quando ele voltar pra roça, embora na roça esse cara é um perigo, manda jogar veneno em demasia pra colher uma supersafra...o pobres? Que vão se queixar lá em Barretos depois.

    Ehh Festinha sem criatividade...pipoca e pula-pula.

    (peres- cafezeicultor, macho e bom marido)

    ResponderExcluir
  7. Héé, Paulo, Agora é ver se o povo de Unaí ainda está tão atrasado a ponto de cair nessas arapucas desse gaúcho! Acho normal que uma prefeitura promova festas de aniversário da cidade e carnaval. Só que a potencialização dessas festas e a presença constante das duas figuras citadas abraçando as pessoas deixa muito claro que o objetivo é fazer promoção deles mesmos. Uma lavagem cerebral a base de pipoca e pula pula e algodão doce é a marca dessa administração. Como disse o Peres “muito xexelento”! Mas tenho minhas preocupações que isso possa surtir efeito. Parte do povo de Unaí anda muito carente! Qualquer coisa é motiva para admiração eterna!

    ResponderExcluir
  8. Calma gente, o povo, ah o povo! Hoje o que se via nas esquinas e nas portas das lojas foi o povo reclamando.
    - Da pipoca fria
    - da fila pro picolé
    - da tempo curto que seus filhos ficaram no pula pula etc etc
    Realmente os tiros desses tiranos só saem pra culatra.
    Elogiado a festa mesmo eu só via tv curguim. And. do Rei

    ResponderExcluir
  9. “ Um homem sério tem poucas ideias; Um homem de ideias nunca é sério...!”. Paul Valery – Poeta Francês - 1871 -1945

    A nossa insatisfação de conquista gira em torno do desejo de conquistar mais, e numa cultura competitiva, fica difícil estabelecer limites. Quase nos matamos para alcançar o sucesso. Às vezes, quase nem notamos que já o ultrapassamos há tempos.

    Diógenes, monumento na arte grega de filosofar, também era conhecido como "O Cínico". Um dia recebeu a visita de Alexandre, o Grande.
    Diógenes perguntou-lhe então quais eram seus planos para o futuro. Alexandre respondeu: "Conquistar a Grécia". "E depois?", indagou Diógenes."Conquistar a Ásia Menor", respondeu Alexandre, "e depois o mundo". E o Cínico continuou: "E depois disso?". Alexandre disse que então iria descansar e se divertir. Diógenes então fulmina: "Por que você não se poupa a esse trabalhão todo e começa a descansar e a curtir a vida agora mesmo?".

    Esse humilde recado eu gostaria de passar ao Sr.Branquinho, com meu respeito e admiração por sua luta, eu acho que ele não necessita de satisfazer seu ego as custas de um povo que sofre, sofre com a educação, com o mau atendimento no hospital público, sofre com a falta de opção aos jovens no mercado de trabalho, sofre quando aos sábados usa uma emissora de rádio para contar vantagens, justamente no horário sagrado do trabalhador que é a hora do almoço, sofre vendo cargos serem “loteados” entre seus correligionários, sofrem as famílias quando ele adentra a um velório, sabem estes sofredores que sua visita é política e não de amigo, sabem que suas lágrimas são intencionais na busca de voto.

    Seu tempo já foi, já teve seus 8 anos de glória, esgotaram-se todos os seus talentos na arte de persuadir, não tem mais o que prometer, ninguém lhe ouve, ninguém confia, deixe Unai seguir seu rumo, não se furte em descansar, cuide daquilo que já obteve, não vamos questionar como os conseguiu, a nós pouco interessa; nós só queremos que os aproveite da melhor forma possível; e se possível longe daqui.

    (Anonimus Fudendi)

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem O Branquinho é péssimo e trapaceiro! Mas então em quem votar? Vocês não decidem nunca!

    ResponderExcluir
  11. Já que o Delvito disse na TV Rio Preto que não conversa e nem senta com Branquinho, gostaria de saber se ele conversa com a Superintendente de Educação Neuzani?

    ResponderExcluir
  12. De uma coisa temos certeza, temos que renovar essa vereança toda. Olhem o cúmulo da falta do que fazer.

    Matérias em Tramitação nas Comissões: PROJETO DE LEI.

    086 - De autoria do vereador Adriano Adjuto, que institui o DIA MUNICIPAL DO PEDREIRO. (ki-dó)

    ResponderExcluir
  13. Ei pessoa vou contar pra vocês um dos ralos que a atual administração está jogando nosso dinheiro: RUA SÃO JOSÉ 608, fiquei sabendo que ela está alugada pra prefeitura a quase dois anos e está fechada. Imaginem quantas mais estão na mesma condição. Gostaria de saber se nós cidadãos podemos ter acesso a esses contratos. Acho que Paulo Gilberto poderia me responder. Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou pedreiro! No meu dia eu posso ficar atôa que a câmara vai pagar meu dia?

    ResponderExcluir
  15. Se me permite, Zé Antônio, já que o anônimo solicitou meu auxílio, informo que, nos termos do art. 10 da Lei 12.527, de 18.11.2011, "qualquer interessado poderá apresentar pedido de acesso a informações aos órgãos e entidades referidos no art. 1o desta Lei, por qualquer meio legítimo, devendo o pedido conter a identificação do requerente e a especificação da informação requerida." Portanto, basta pedir à Prefeitura as informações. O responsável será obrigado a prestá-las, já que os documentos em referência não estão protegidos pelo sigilo.

    ResponderExcluir
  16. Em tempo:

    É do mesmo "autor" que é pago com nosso suor, a Lei 12.079 que dita o DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA no municipio de Unai. Quando o cara não sabe o que fazer, não tem idéias, não tem dissernimento do que é ganhar as custas do povo....melhor contratar uma Assessoria Profissional. Depois o povo pega nojo e ele não sabe porque.

    NÃO É SÓ O EXECUTIVO QUE DEVE SUMIR...TEM MUITOS VEREADORES QUE JA DERAM O QUE TINHAM QUE DAR, SUAS IDÉIAS DE "NOMES" DE RUAS ESGOTARAM, AGORA ATACAM DE INVENTAR DIA DISSO E DAQUILO...MAS JA QUE ESTÃO NESSA, SUGIRO O "DIA DO PIPOQUEIRO" porque não?

    EU MEREÇO ISSO ???? (ki-dó)

    ResponderExcluir
  17. Eu sou travesti e faço ponto toda noite ali perto da Primavia (R$10,00 o programa)! Também exijo que seja criado o dia do travecoPrimavia! nossa classe dá duro e merece esse reconhecimento também!!

    ResponderExcluir
  18. Descobri uma possível razão para a indefinição de Delvito. Há informações de que vários Secretários do Governador Anastasia irão deixar seus cargos, e, entre eles, alguns Deputados. Delvito, como suplente, pode perder a vaga na Assembléia se o seu dono se exonerar da Secretaria que ocupa. Aí, com certeza, ele vai querer sair candidato em Unaí, até porque, ninguém mais o irá acusar de deixar Unaí sem Deputado, coisa que ele já não seria mais.

    ResponderExcluir
  19. Eu sou anônimo e exijo dos vereadores que criem o dia do anônimo.

    ResponderExcluir
  20. vote pra ganhar , agora é jeova............
    o vassoreiro de unaí.
    aproveitando o ensejo eu tava precisando de agumas vasouras pra dar uma faxina na minha casa .
    me ajeita aí jeova , duque de unaí...........................

    ResponderExcluir
  21. ATÉ QUANDO VAMOS ACEITAR FICAR NA ATUAL SITUAÇÃO SEM FAZER NADA, SÓ RECLAMANDO DA SORTE E DESSES "BENDITOS POLITICOS" QUE ESTÃO RINDO A TOA?
    UNAIENSES A DERIVA É ASSIM?

    ResponderExcluir
  22. Por enquanto, sabe-se que os Deputados que anunciaram o desejo de deixar seus cargos no governo Anastasia são o Dep. Federal Carlos Melles, do DEM e o Dep. Estadual Lafaiete Andrada, do PSDB.

    ResponderExcluir
  23. Delvito é o primeiro suplente. Pra ele perder o mandato teria que sair dois secretários de governo do partido, o que não vai acontecer. ,Delvito, na verdade, tem medo de perder a eleição e ser o seu suícidio político, por isso não se candidata a prefeito.

    ResponderExcluir
  24. cadê paulo melo ? alguem tem noticias ????????????? precisamos da opinião dele com relação a oposição que não se alinha.

    ResponderExcluir
  25. RODRIGO RODRIGUES DESCONTENTE COM O PATRÃO.

    EM COMEMORAÇÃO AOS 68 ANOS DE UNAI, RR LARGOU UMA NOTA DE UM PURO OPOSICIONISTA. SÓ QUE ELE ESQUECEU QUE FAZ PARTE DO GOVERNO; QUE ELE COMO ZÉ DA BULANÇA ABRAÇARAM POR QUESTÕES PURAMENTE PESSOAIS ($$$$$$).

    OLHA A MÁXIMA DO FILÓSOFO RR : """"PIB DO AGRONEGÓCIO NO VALOR DE R$ 512,3 MILHÕES! MUNICÍPIO COM A MAIOR PRODUÇÃO DE GRÃOS DE MG! MAS ONDE SE EMPREGA TODO ESSE DINHEIRO? BEM LONGE DAQUI, CERTAMENTE! GENTE, NÃO SE ILUDA, NÃO HÁ O QUE SE COMEMORAR! TUDO O QUE SE PRODUZ E ARRECADA NA AGRICULTURA DO NOSSO MUNICÍPIO NÃO PASSA PELA NOSSA CIDADE! TODO ESSE GRANDE VALOR ESTÁ CONCENTRADO NAS MÃOS DE UMA MINORIA!""""

    Obs> Perguntava deveria ser direcionada ao Antério.

    Geni falou (UPT) : "" Rodrigo; falar uma coisa e fazer outra é crime de lesa-eleitorado. Sei que você pensa o que escreveu, te conheço e acreditava muito em seu futuro político, desde que o discurso corroborasse com a prática, ou vice-versa. Agora do lado em que você está só te resta encontrar justificativas para este estado deplorável em que você relata. Não te cabe criticá-lo e sim justificá-lo.""

    O PSICOLÓGICO DO RR TÁ ABALADO , TUDO LEVA A CRER QUE ENTROU NUMA FRIA !!!!! VOZ ATIVA ELE SÓ TEM NOS BLOGS, SE ELE FALAR ISSO LÁ DENTRO, A FAMILIA É DEMITIDA. AFINAL O PLANTADOR MASTER É O PATRÃO.

    (ZENÓBIO)

    ResponderExcluir
  26. Galera tem um padre em Unaí que deixou uma herança de 5 milhões de reais... a disputa esta na justiça de Unaí. Vejam só como são esses padres heim??

    http://www.portalatento.com/noticia/1043/familia-e-filho-de-padre-morto-disputam-heranca-de-r-5-milhoes-em-unai

    Nem todos são assim, mas tem padre por ai que só quer aproveitar... aqui na região noroeste tem bem uns viu... Deus nos livre

    ResponderExcluir
  27. Um amigo meu, dono de um movimentado bar me contou uma historinha interessante.O seguinte: me disse ele que recebeu a visita de um fiscal da prefeitura cobrando-lhe o alvará, da seguinte forma (você precisa providenciar seu alvará, porque se não a polícia pode passar aqui e fechar o seu bar.)POOOOOOODE?!?!
    Tô sabendo que também para negociar IPTU atrasado tá uma beleza.
    Vamos correr a sacoliiiiiiiiiiinha!!!!!!! rsrsrsrsrsrs
    ASS: Anônimus Anomalus,breve com novidades!!!

    ResponderExcluir
  28. Ontem no bar do roma (escritório do demo cratas) em Unaí o assunto da hora foi as idiotices de Delvito. Segundo a turma que estava no buteco, delvito tem falado por ai que ele é toninho andrade vai dar um jeito nessa turma de zé braz e do pmdb, que quem manda aqui é ele e toninho...
    Zé braz estava tiririca ontem com essa conversação de delvito em porta de buteco...
    Delvito anda falando por ai que quem tem os voto foi ele e que ze braz num tem 100 votos.
    é moçada a coisa com esse delvito está ficando dificil.
    Segundo um assessor dele isso é estratégia de delvito pra poder alagar pra população que ele mesmo vai ser candidato porque o povo quer... falei com seu assessor que se isso foi verdade pode mandar internar o homem porque essa estratégia já fez delvito perder todo apoio de um grupo de zé braz e o ódio da turma do pmdb e com isso padre simonides esta correndo por fora.

    ResponderExcluir
  29. DELVITO......................sofre e ainda ninguém lhe falou....de :

    ESQUIZOFRENIA ILUSÓRIA COM RAIVA NARCISISTA INVOLUNTÁRIA.

    Toma jeito homem !!!! Caça teu rumo, voce tá brincando com gente séria, brincadeira faça entre voce e teu fiel escudeiro Leitão.

    (peres - cafezeicultor , bom marido e pseudo politíco)

    ResponderExcluir
  30. Tou achando o PMDB muito quieto. Na rua os adpetos de ROMU não tocam no assunto. Tá havendo alguma coisa que não sabemos ? Espero os outros oposicionistas não me digam que estão esperando MAIO chegar pra ver o que DELVITO vai propor.

    " A ESCRAVIDÃO FEZ OS PRIMEIROS ESCRAVOS A COVARDIA OS PERPETUOU"

    Esperar posição de DELVITO é a clara demonstração de submissão, se a oposição não tomar jeito até a metade do mes de fevereiro, bem provável que muitos irão bater as portas do Branquinho. (que Deus nos livre...)

    Esse negócio de se achar, que tem um grupo nas mãos e não agir, quando pensar ja é tarde. Lembram do Hélio costa quando iniciaram-se as pesquisas..40% de arrandacada...no final ficou 40% atrás.. BOI LERDO BEBE AGUA SUJA.

    **catarino

    ResponderExcluir
  31. Anônimo, pare deachincalhar o Deputado Delvito.Nós sabemos que ele é o único que pode dar acocho no Branquinho.Hoje ele é muito mais forte que o Zé Braz e o PMDB juntos. Já esse Padre não tem a mínima chance nem de ser candidato.Na hora certa o Deputado vai decidir o que é melhor para a oposição e aí todos teremos que ter juizo.Nomes bons estão sendo presevados: Dr. Muniz; Dr. Humberto Adjuto; Luciana Alves; Dr. Ubiraci; Dr.Adélio; Zé Inácio; Dorinha; Dr. Cláudio Cecílio; Nelson Noivo; Bordom Silvério;Baiano; Patrícia Adjuto e tantos outros.A hora é de muita calma e sabedoria;

    ResponderExcluir
  32. O ANÔNIMO ESTÁ COBERTO DE RAZÃO,UNAÍ REALMENTE ESTÁ ENTRE OS MAIORES PRODUTORES DE GRÃOS DO BRASIL,SÓ QUE ESTE ESTATUS NÃO TRAZ NENHUM BENEFÍCIO REAL PARA A POPULAÇÃO DE UNAÍ.EU ESTIVE RECENTEMENTE EM CONTAGEM NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE,UM MUNICÍPIO COMPLETAMENTE INDUSTRIALIZADO,AO TRAFEGAR PELA RUA MANTIQUEIRA OBSERVAVA O MOVIMENTO DO COMERCIO LOCAL AS LOJAS CHEIAS DE PESSOAS COMPRANDO,ISTO ACONTECE É PORQUÊ A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA POSSUI EMPREGO E SALÁRIO,DIFERENTE DO QUE ACONTECE EM UNAÍ ONDE UMA PEQUENA MINORÍA DE NOSSA POPULAÇÃO SE DÁ AO LUXO DE USUFRUIR DE UM PADRÂO DE VIDA CLASSE (A)E UMA GRANDE PARCELA DA POPULAÇÃO ABAIXO DA LINHA DE POBRÊZA.UNAÍ PODERÁ SE TORNAR O CELEIRO DO MUNDO E NÃO RESOLVERÁ EM NADA SÓ TRARÁ BENEFÍCIO AOS GRANDES PRODUTORES DE GRÃOS,E O POVO CONTINUARÁ PENANDO NA POBRÊZA.ÊSSE QUADRO REVERTERÁ SOMENTE QUANDO IMPLANTAREM INDUSTRIAS EM NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  33. Olá Zé Antônio e amigos do Blog!

    Depois de umas semanas de férias com minha família no Mato Grosso estou de volta e ficarei em Unaí mais alguns dias e depois retorno as atividades em Brasília.

    Cheguei a Unaí morrendo de curiosidade para saber como andam as decisões políticas e chegando fiquei perplexo. Nada de novo evoluiu em favor da oposição, ao contrário houve algumas posições que nos deixaram bastante decepcionados.

    As degladiações continuam e pelo que percebi nos blogs e nas conversas pelos bares da cidade é que a coisa não anda muito boa para oposição em relação ao Deputado Delvito Alves.

    É inacreditável que a oposição não consiga se organizar e montar um projeto político para um debate sério e que envolva a sociedade na construção de um novo modelo de política local.

    E o pior, é que o caminho da unidade parece bem distante, pelo menos foi o que eu percebi. Como fiquei muitos dias fora (onde eu estava nem internet tinha) e a expectativa era de que tudo tivesse resolvido entre os partidos de oposição, não foi o que eu vi.

    O que me foi apresentado nesses dias que cheguei foi exatamente o fracasso da oposição de não conseguiu gravitar um projeto em torno de um nome, o que inviabiliza na minha pequena perspectiva, as chances de termos um prefeito da oposição, já que devem sair mais de um candidato.

    Com o esgotamento das conversações para unificação da oposição liderada pelo deputado Delvito Alves tudo isso fica inviável e ai será preciso buscar alternativas. Eu acredito que o nome do Dr. Romualdo é a melhor opção para que essencialmente construamos um novo consenso e passemos a não mais depender da posição do Deputado Delvito Alves que a meu ver está enfraquecido politicamente dentro dos grupos que o apoiou e também dentro do governo do estado depois que a mulher do Vice-prefeito foi nomeada superintendente Regional de Ensino. Pra mim isso foi um descaso do Governo com o Deputado Delvito que é da base aliada do governo e que foi majoritário na cidade de Unaí e em algumas cidades da região.

    Infelizmente o que pude ver nos blogs e nas conversas com amigos, vizinhos da minha família e também nos comércios da cidade foi de que nas ultimas semanas, pelo menos, um monte de homens públicos, partidos e organizações políticas, com boas intenções (pelo menos na aparência), porém cheios de rapina na ponta da língua e zombando da cara do eleitor que do outro lado vê tudo passivamente, sem poder reagir.

    Por isso acredito que isso tem que ser contido imediatamente e deixem o Deputado seguir seu caminho político sozinho e vamos nos unir e assumirmos um pacto de unidade dos demais grupos que enseje um debate sério e abra condições para escolha definitiva dos nomes dos candidatos a Prefeito e Vice e que cada partido da oposição exercite seu magistério e juntos construam um grande projeto com apoio da opinião pública que anseia por mudanças de poder e de governo.

    Abraços a todos!

    João Antunes

    ResponderExcluir
  34. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Unaí tá bem fudido,de um lado carudo pisca e demais,do outro ZÉ Braz,no meio e indeciso,Delvito,o povo ruím de candidatos.....se quiser gente que preste pode vir aqui em Paracatu que nós emprestamos alguns....e de rolar de rir de alguns nomes aí,tipo: Dr. Muniz; Dr. Humberto Adjuto; Luciana Alves; Dr. Ubiraci; Dr.Adélio; Zé Inácio; Dorinha; Dr. Cláudio Cecílio; Nelson Noivo; Bordom Silvério;Baiano; Patrícia Adjuto,isso é tudo farinha do mesmo saco,e farinha carunchada...kkkkkkkkkkkkk,essa Dorinha ate alguns meses atraz,era a fiel escudadeira do prefeiro,ela e o marido mamava nas tetas do governo,e só agora depois de tanto tempo é descobriu que eles nao vale nada?Tenha dó né...o povo mais besta só!!!

    ResponderExcluir
  35. A política é considerada por aqueles que a cultuam com uma arte, uma ciência, dentre várias outras citações que poderíamos dá-la. Mas o que vemos aqui em Unaí é uma verdadeira aberração. Tanto do lado da situação, com suas falcatruas já citadas neste blog por diversas vezes, que ficaria chato de novo enumerá-as; como também da oposição, onde vemos uma "briga de foice no escuro", cujo fim será o de colocar no colo do Branquinho a eleição de outubro de 2012. Uma burrice sem tamanho, já que vemos no dia-a-dia uma grande repulsa da população unaiense a esse método de politicagem praticada pelo atual prefeito e seus seguidores. Mas o que mais nos deixa indignados, é a incapacidade de nossos políticos da oposição de sentarem e apararem as arestas que por ventura tenham, e de se acertarem visando o bem comum da população unaiense. Vocês políticos, pensem só um pouquinho no povo de nossa cidade pois a mesma merece coisa melhor do que temos aí.

    ResponderExcluir
  36. INSANIDADE PURA :>>> Dr. Muniz; Dr. Humberto Adjuto; Luciana Alves; Dr. Ubiraci; Dr.Adélio; Zé Inácio; Dorinha; Dr. Cláudio Cecílio; Nelson Noivo; Bordom Silvério;Baiano; Patrícia Adjuto;

    O anonimo esqueceu da...BILISCA, ZÉ MUIÉ etc etc.

    ResponderExcluir
  37. Zé,me animei um pouco mais.O Dr. Romualdo participou de uma celebração na comunidade Sucuri, com toda pose de candidato. O homem estava animado e tentando se acertar. Bom sinal e tomara que o PMDB não fique esperando esse deputadinho arrogante.

    ResponderExcluir
  38. O Baiano é o dono do boteco que eu frequento aqui em Patos, e ele já me disse que não é candidato!Só falta ver com os outros da lista! He-he-he!!

    ResponderExcluir
  39. uta pelo julgamento dos acusados pela chacina de Unaí é destaque na programação do Sinait

    Nesta semana, de 23 a 28 de janeiro se comemora a Semana Nacional de Combate ao trabalho Escravo, instituída pela Lei 12.064, de outubro de 2009. A semana termina com a comemoração no dia 28 do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo e Dia do Auditor-Fiscal do Trabalho, em homenagem aos Auditores-Fiscais do Trabalho assassinados em Unaí, no ano de 2004.
    A Semana será marcada por manifestações em todo o país, com o objetivo de destacar um dos problemas sociais mais antigos do Brasil.
    A programação inclui diversas atividades, entre elas, uma manifestação, no dia 27, promovida pelo Sinait em conjunto com a Associação dos Auditores-Fiscais de Minas Gerais, em frente ao Tribunal Regional Federal de Belo Horizonte para pedir o imediato julgamento dos acusados pelo crime de Unaí. Cinco réus tiveram, no final de 2011, seus processos desmembrados do
    principal, o que poderá acelerar o julgamento.
    O Fórum Social Mundial que será realizado de 23 a 28 de janeiro, em porto Alegre (RS), promoverá debate sobre o tema “Com trabalho escravo, não há desenvolvimento sustentável”, que contará com a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário. Em Brasília, será lançado o Manual de Combate ao Trabalho em
    condições Análogas às de Escravo elaborado para orientar os Auditores-fiscais do Trabalho no enfrentamento à prática do trabalho escravo. A experiência de quase duas décadas da Auditoria-Fiscal do Trabalho no combate ao trabalho escravo contribuiu para a sistematização de procedimentos direcionados a esse enfrentamento. Além disso, o Manual servirá para uniformizar a atuação dos Auditores-Fiscais do Trabalho diante de condutas que caracterizam as condições análogas a de escravo.
    Os atos pretendem ainda destacar a necessidade de aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 438/01, que prevê a expropriação de terras onde esteja comprovada esta prática, uma das metas, para este ano, da Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo – Conatrae.
    Em outros Estados também serão realizados debates, atos, palestras, exibição de vídeos e audiências. As entidades regionais também deverão promover manifestações para marcar a Semana de Combate ao Trabalho escravo e o Dia do Auditor-Fiscal do Trabalho. Confira a seguir eventos que já estão marcados para a semana, conforme divulgado pela Secretaria de Direitos Humanos e ONG Repórter Brasil:
    Evento Nacional
    28/01/2012
    Com trabalho escravo, não há desenvolvimento sustentável
    Debate com a participação de Maria do Rosário, ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; Luiz Antônio Camargo, procurador geral do Ministério Público do Trabalho; Daniel Avelino, procurador da República no Pará; Jônatas Andrade, magistrado da Justiça do Trabalho no Pará. A mediação será feita por Leonardo Sakamoto, diretor da ONG Repórter Brasil.
    Local: Auditório do Centro Administrativo "Fernando Ferrari", Avenida Borges de Medeiros, 1501, Térreo - Porto Alegre (RS)
    Horário: das 14h às 16h
    Organização: Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) com o apoio da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  40. Branquinho vem navegando em céu de brigadeiro a quase três anos e não decola, não existe nenhuma pesquisa que lhe de ao menos vinte por cento dos votos. Só está faltando a oposição lançar o candidato de consenso pra ele (o pisca) não chegar nem aos 10% dos votos. Esse ano a oposição só perde pra suas próprias vaidades, mesmo assim vai ser difícil perder, o pisca é fraco demais.

    ResponderExcluir
  41. O defeito do ser humano é a ganância, uma ignorância por completo porque no final somos TODOS IGUAIS. Viemos e voltaremos ao pó da terra. Quanta ignorância achar que uns são melhores que os outros, que sabem mais, que podem usufruir de uma vida melhor do que outros. TODOS TEMOS OS MESMOS DIREITOS.
    Não sou de UNAÍ, não moro em UNAÍ, sou de Brasília, conheci essa cidade por orgulho de alguns conterrâneos de vocês, mas agora penso se essas pessoas são da minoria que desfruta os benefícios de classe A e pouco se importam com a cidade. Não estou julgando, apenas acredito que essas pessoas teriam o potencial de melhorar a cidade de UNAÍ e não o FAZEM.
    POPULAÇÃO DE UNAÍ SE UNAM. ORGANIZEM EM QUEM VOTAR PARA TIRAR PESSOAS RUINS DO PODER. Sei que governar qualquer coisa É NECESSÁRIO PULSO FIRME, MUITOS NOS DECEPCIONARÃO, mas tenham FÉ, não desistam.Acabem com a CORRUPÇÃO NA PEQUENA CIDADE que começaremos a ACABAR com a CORRUPÇÃO DO BRASIL.
    AOS POUCOS CONSEGUIREMOS E EDUQUEM SEUS FILHOS PARA ISSO. Afinal, todos somos feitos de CARNE e OSSO.
    (ASS: A LEITORA)

    ResponderExcluir
  42. está enganado um dos comentarista do blog. Diz ele: "O Branquinho sendo eleito em 2012 não poderá se reeleger em 2016 por ter assumido a prefeitura em algumas oportunidades."
    Se o dito candidato for eleito agora estará em pleno direito da reeleição em 2016, pois só não poderá se recandidatar se assumir a prefeitura a partir de Abril de 2012. Como ele não é burro, não assumirá. A menos que o plantador de ilusões renuncie ou morra.

    ResponderExcluir
  43. Zé, sem querer encerrar qualquer discussão, gostaria de colocar meu ponto de vista.

    1. Quem é o Pisca? De onde ele vem? O que ele quer?

    A família do Pisca é conhecida em nossa cidade devido à sua desmedida luta pelo poder. Eles sempre tentaram de tudo para assumir o paço municipal. Eles gostam de demonstrar os "benefícios" que já realizaram para o bem da cidade. Grande mentira. Fazem uma cousa ou outra, mas tudo para o benefício próprio (assunção do poder) e nunca para o benefício social. Todos conhecem a sede perseguitória da família. Inúmeras pessoas podem dar seu depoimento aqui no blog, inclusive você Zé. Pisca já esteve nas mais diversas correntes políticas, mas nunca abandonou suas raízes arenistas. A prática nos demonstra isso.
    Pisca não tem carisma, vou colocado como vice do carudo devido à força do dinheiro (carudo impôs quem ele quis como vice), a vice prefeitura não foi obra de uma aliança política.

    2. Quem é Romualdo? De onde ele vem? O que ele quer?

    Bigodon é filho de Unaí e toda sua obra é vista a olho nu, ele não precisa ficar blasfemando de boteco em boteco que fez isso ou aquilo. Tem uma militância história em favor da democracia e da igualdade. Sempre se postou como lider, jamais abandonou sua sigla partidária que o acompanha a anos e anos. Nunca veremos Romualdo pular de galho em galho como determinados políticos. Romualdo tem um patrimônio moral constituído na cidade,s empre ajudou instituições sem gritar aos quatro ventos que o faria. Ao que parece é um grande administrador e tem levado o Inesc (patrimônio da cidade) a um patamar muito elevado.

    Não tenho dúvidas de quem quero como prefeito.

    Nossa terra tem sofrido os males arenistas a muito tempo, precisamos tentar mudar. Uma administração de Dr. Romualdo pode mudar o curso de nossa história para sempre.

    Cito uma frase de Voltaire. Os mortos de fome da frase somos nós, Unaienses, que não temos direito nem mesmo à nossa cultura e honradez:

    "Encontrou-se, em boa política, o segredo de fazer morrer de fome aqueles que, cultivando a terra, fazem viver os outros."
    ( Voltaire )

    O Ateneu.

    ResponderExcluir
  44. Passou-se mais um ano! Será que agora com o desmembramento do processo da "Chacina de Unaí", veremos os culpados serem julgados com o rigor da Lei? E os mandantes, continuarão impunes? Existe um velho ditado que diz: Onde passa um boi passa uma boiada. Será que chegou a vez deles também? Tudo indica que sim, já que em 31 de dezembro o prefeito perde a sua "imunidade" perante a justiça comum e o seu processo deverá retornar para a Justiça Federal. É ver para crer. Aguardemos.

    ResponderExcluir
  45. Anonimo, deixa de ser sonhador, o Brankin não é tão fraco assim e está fazendo o seu dever de casa. Se quizermos ganhar a eleição teremos que por os pés no chão e trabalhar.Duro é ver o ignorante do Zé Burrachudo apoiando um Valdivino e um Deputado arrogante querendo nos empurrar Dr. Humbertinho ou Dr. Muniz.É claro que já não iremos juntos mais, mas venceremos se fecharmos com o Dr. Romualdo, com o apoio do Toninho.

    ResponderExcluir
  46. Esta serto caro anonimo branquin nao para,Delvito quer reunir o grupo pela televisao, se a gente nao ficar duro vomos perder as eleicaes pra ele, larga esse arrogante prun lado e vamos junto com Dr Romualdo, Delvito e cargo de confianca do governador nao e candedato coiza nenhuna, esta so mantendo o nome dele nesse meio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo esses comentários, eu me lembrei de uma frase; cada povo tem o governo que merece. Eu nasci e morei em Unaí durante 20 anos, há 12 anos moro no df, e quando o atual prefeito foi eleito pela 1ª vez, com mais de 70% dos votos, o mesmo era suspeito de ser o mandante da chacina dos fiscais do ministerio do trabalho, uma grande surpresa para o país inteiro, um cientista político de Brasília fez o seguinte comentário. Apesar de ser bem próximo da capital federal, ali é um grotão, com seus caciques políticos, eas pessoas, os eleitores não tem noção do que é a política do restante do país. Quer dizer, chamou os Unaieenses de analfabetos políticos, e pelos comentários que eu li aqui, Unaí continua a mesma. Graças à Deus eu mudei de lá!...

      Excluir