BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

É preciso limpar a sujeira que foi feita.


Neste último final de semana estive, outra vez, na nossa bela e sofrida Unaí. Entre muitos assuntos discutidos, nessa oportunidade, com a cúpula da Academia de Notáveis da nossa cidade (Boteco do André! Hé-hé-hé!) um eu quero compartilhar com os amigos do blog. Trata-se da falta de médicos na cidade. Não a falta de médicos no serviço público de Unai, porque aí eu estaria chovendo no encharcado! Estou falando da falta de médicos no geral. Tem médico atendendo no particular e precisa-se esperar meses para conseguir uma consulta com ele.



Alguém me perguntará: O que tem haver falta de médico atendendo particular com política? E a resposta é simples. Não é só médico que está faltando em Unai. Está faltando bons profissionais em todas as áreas. Quase ninguém se interessa mais em vir pra Unai para fazer sua vida aqui! Porque a cidade está manchada. Uma pessoa que se forma em um grande centro e não tem parentes em Unaí dificilmente escolherá nossa cidade para seguir sua carreira. Digo bons profissionais, tranqueiras e meia colher ainda se arruma.

O caso dos médicos é emblemático! Na administração anterior a esse desastre que temos agora tínhamos oito pediatras na cidade, agora só temos três! Bons profissionais médicos quando passam por aqui é em uma velocidade relâmpago. Não vou citar nomes porque não fui autorizado, mas dezenas de médicos já estiveram aqui e foram embora. Isso devido ao estado de paralisia e má fama que essa administração presenteou nossa cidade.

Não quero dizer que em Unaí não tenha bons médicos, engenheiros, Dentistas ou outros profissionais! Tem excelentes profissionais! Só porque o “contingente” não está sendo renovado!

Precisamos limpar a merda que foi feita em Unaí há oito anos (e eu ajudei a fazer! Que imbecil que fui!) para que Unai volte a ser, como sempre foi antes, uma terra de oportunidades, uma terra a ser visitada e que as pessoas tenham vontade de se mudar pra cá e criarem suas famílias e alavancarem suas carreiras profissionais aqui.

É isso.







6 comentários:

  1. Amigos Zé e Tom,li os sues comentários a respeito de propostas,por sinal totalmente pertinentes.Informo-os pois que isto já está sendo feito por parte do Dr. Romualdo.
    Nas últimas 3 reuniões itinerantes do PMDB,nosso candidato tem buscado subsídios e informado que está sendo feito um plano de governo,verdadeiramente concebido nas demandas populares,para que possa de fato ser participativo.Embasado em conhecimento científico e na busca do desejo e das necessidades da comunidade.
    E o que é mais importante:é ancorado nos mais rígidos preceitos éticos e morais.
    O amigo Tom poderá verificar nas próximas reuniões que participar
    ASS: Anônimus Anonimus

    ResponderExcluir
  2. Essa cidade ta tão manchada que nem concursados federais querem tomar posse se for pra ser lotado em Unaí. Enquanto isso paracatu cresce e aparece. Toma cambada quem sabe assim aprendam a votar.

    ResponderExcluir
  3. Vez ou outra esse(a) último(a) idiota entra aqui com essa mesma ladainha "toma cambada talvez assim vcs aprendam a votar"! Vai ser chato(a)assim no inferno caboco(a)! não tá ajudando em nada! Não tem criatividade pra fazer comentários que ajudem e fica com essa palhaçada pensando que está ajudando em alguma coisa!
    Uma constatação ele(a) fez que presta embora o Zé já tenha dito a mesma coisa na materia! Tem um monte de gente que passou em cuncursos da Caixa Econômica Federal(por exemplo) aqui em Unaí e não quiseram tomar posse pois a cidade é pessimamente vista lá fora!

    Mais larga de ser chato, coisa!

    ResponderExcluir
  4. Zé, concordo com você, mas o que falta é divulgação da Cidade. Unaí, mesmo com vários problemas, consegue oferecer qualidade de vida e oportunidades. Temos que intensificar isso. Dizem que a propaganda é a alma do negócio e Unaí está fazendo pouca propaganda. A UFVJM pode ser uma boa oportunidade, além disso há festas, exposições. Enfim, um trabalho sério pode mudar isso. Eu mesmo estou me mudando para Unaí por acreditar que o progresso com qualidade está aí.

    ResponderExcluir
  5. shi! a cambada ficou brava. E eu me divertindo, e muito. Ficar bravo não adianta, vocês precisam é aprender a votar e reconhecer que erraram feio nas duas últimas eleições. Vou até dar uma canja: dos nomes que vocês tem aí pra candidatos o único que tem chance é Dr. Romualdo, invistam nele e que sabe alguma coisa possa melhorar nesta cidade.

    ResponderExcluir
  6. Em visita a São Paulo, me identifiquei como morador da nossa querida Unaí; que desastre. A cidade de matadores de fiscais? Pois é meus amigos, é chegada o hora de limparmos o nome de nossa querida cidade. Unamos em um projeto novo, mostrando o que as oposições unidas podem fazer para mudar esta visão tão terrível que o Brasil e o mundo tem de nossa cidade. Cabe somente a nós unaienses tirar definitivamente esta mancha que paira sobre nossas cabeças. Unidos chegaremos lá.

    ResponderExcluir