BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O tempo urge.


Faltam dez meses para as próximas eleições municipais. As pessoas de bem de Unaí têm uma grande responsabilidade nas mãos. Está em jogo o futuro de nosso município. Está em nossas mãos a possibilidade de dizermos ao país que erramos, mas queremos voltar ao bom caminho.
 E que algumas pessoas envolvidos com política não tentem se eximir de culpa quando digo que "erramos". A oposição também errou em deixar essa farsa convencer o povo de que ele era a salvação. Se esse ilusionista conseguiu enganar o povo e se passou por ser iluminado também foi por incompetência da oposição da época que não soube apresentar seu candidato para a mesma tola população.



Cabe agora unir forças e extirpar de vez essa enganação da administração do município. Mostrar que não somos dormentes aos desmandos, inoperância, incompetência e farra de cargos públicos inúteis pagos com nosso dinheiro que essa administração representa.

Caso não tenhamos a capacidade de aparar arestas, abrandar vaidades e pensar no bem comum da população para unirmos todos para combater isso que aí está, estaremos provando que realmente somos um bando, que não temos capacidade de nos organizar e merecemos ser governados por enganadores que só querem se beneficiar e beneficiar seus comparsas com nosso dinheiro, enquanto o município perde o trem da história e se transforma em um arraial com seus coronéis.

Acredito firmemente que iremos nos unir para tirar de vez esse retrocesso do poder, e esse período negro servirá para que o povo aprenda a não deixar se enganar por estelionatários políticos, e a vitória da oposição, a vitória de Unai, servirá pra que recuperemos nossa alto estima e, a partir daí, o futuro de Unaí será de grande progresso. Sem vender ilusões de que tudo será uma maravilha, mas com a certeza de que haverá respeito pelo dinheiro do povo, pela cidade e pelo povo.

É isso.

32 comentários:

  1. Zé! Parabéns pela lucides nesse seu artigo.

    Acredito que só venceremos se tivermos unidos. Mas nisso tudo nos falta um líder, alguém que lidere e coordene a oposição.

    Nossa liderança política da Oposição, Delvito Alves, infelizmente não soube fazer isso e ao contrário desestruturou a oposição e desagregou o grupo.

    Eu não consigo entender como um Deputado que teve apoio da maioria dos partidos de oposição e fez dobradinha com um dos maiores políticos do Estado de Minas que Antônio Andrade pode agir assim. Não dá pra entender. Chego as vezes a achar que é isso que ele quer. Desestruturar a oposição para dar a vitória a Branquinho.

    Delvito hoje não consegue mais liderar a oposição devido as presepadas que ele aprontou e também não tem força no governo do estado. E o que então teremos que fazer?

    A oposição hoje esta aos cacos e precisamos de uma nova liderança ou de grupos unidos para recompor e ir a luta novamente.

    Muitos estão desestimulados com tudo isso.

    Acredito que com sua liderança aqui no blog poderíamos iniciar uma revolução com os partidos de oposição para que eles estimulem os grupos a sentarem e decidir logo o nome ou a composição que buscará a vitória nas eleições de 2012.

    A oposição hoje está fragilizada com nomes que não foram preparados anteriormente. Não podemos nos iludir com José Braz (nada contra) mas não representa muita coisa mais na política. Seu tempo passou.

    Geraldo Minas Brasil, Irmo Casavechia, Valdivino, Simonites, Jeová Costa, Paulo Melo, etc... são também meras especulações que também não tem representatividade na sociedade ou se tem não reflete em força conjunta da política. (não estou aqui desmerecendo nenhuma pessoa, ok?)

    Buscar novos nomes também não será mais possível. Acredito hoje que um dos nomes que ai estão a pelo menos 8 meses lançado oficialmente e trabalhando serio é o de Dr. Romualdo, mas quando conversamos com pessoas ligadas aos outros grupos de Delvito, Zé Braz, Valdivino, etc.. alegam que com ele é difícil porque ele não é conhecido. Ai fico aqui a pensar será que é só isso mesmo?? Não teria ai uma dificuldade escondida da oposição em apoiá-lo?? Porque se essa for a desculpa já esta ficando pra trás porque Romualdo já é considerado um candidato em toda a cidade e sejamos francos é um baita nome para administrar nossa cidade você não acha?

    Eu não consigo entender esses partidos e grupos políticos de Unaí. Não se pensa no coletivo mas no pessoal ou nos interesses de grupos e ai fica difícil.

    Afinal de contas procuramos um administrador para mudar essa "MALDITA" realidade que ai esta ou queremos entregar para esse mesmo grupo?

    Esses dias meu esposo conversou com Valdivino ele se acha em plenas condições e disse ainda que entre ele e Romualdo ele tem o triplo de votos dele. Meu esposo chego em casa todo desmotivado. Como assim? o triplo de voto de Romualdo? Fico pensando, como é que estamos trabalhando com esse tipo de política. É muito amadorismo e interesses pessoais em jogo. O único que não age de forma torpe e soberba é Romualdo que nunca teve essa pretensão, no entanto emprestou o seu nome e esta disposto a dedicar todo o seu tempo e sua experiência para administrar Unaí, mas parece que esses grupos não tem pretensão nenhuma de apoiá-lo porque outros interesses estão em jogo. Ai sim fica difícil. Espero que o meu comentário não seja entendido de forma errada. Sou professora e espero que Unaí seja administrada por alguém com capacidade e que pense no futuro.

    Essas atitudes nos deixam desmotivadas e até pensar em desistir.

    Obrigada!


    Professora Cristina

    ResponderExcluir
  2. Professora CRISTINA. A oposição, encabeçada pelo PT vai reunir os PRESIDENTES de Partidos na próxima semana para discutir os rumos para o ano de 2012. Eu acho que a Sra. não será convidada, FALA MUITO !............no seu faro político, por gentileza me mostre um candidato e suas razões de sê-lo. (zenóbio)

    ResponderExcluir
  3. Prezada Cristina,

    Existem outros nomes sim. Por exemplo: Geni do PT é um nome a se pensar. É natural de Unaí e assim como Romualdo, também tem boa formação intelectual e tem bom transito no governo federal.

    Seria um nome a se pensar.

    ResponderExcluir
  4. ????? Geraldo Minas Brasil, Irmo Casavechia, Valdivino, Simonites, Jeová Costa, Paulo Melo, etc... são também meras especulações que também não tem representatividade na sociedade ??????

    Sua opinião prof cristina é tipica de alguém que quer motivar a discórdia dentro da oposição. A sra. não deve conhecer bem as pessoas que mencionou, todos são tão capazes ou melhores que a administração atual.

    Em relação ao Valdivino, pelo que se sabe ele sempre manteve um bom relacionamento com Dr. Romualdo e o PMDB e com certeza jamais faria uma declaração tão leviana e impensada como a que se refere.

    Deu me a entender que a Sra. é aliada de Delvito e tenta jogar a oposição uns contra os outros.

    Quem não quer ajudar, pede-se a gentileza de não atrapalhar.

    (ki-dó)

    ResponderExcluir
  5. Era só o que faltava! Publico uma matéria, vem uma pessoa e faz um comentário, e em vez de os outros leitores comentarem minha matéria ou irem se entender com quem fez o primeiro comentário, sou eu quem recebe um monte de comentários (que não vou publicar) ofensivos a mim em razão do tal primeiro comentário!

    Amiguinhos dos comentários ofensivos: Vão ver se eu estou no Boteco da esquina!

    ResponderExcluir
  6. Caro Zé a senhora Cristina disse tudo, faço as minhas palavras as dela. Agora o pior cego é quele que não que ver.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Cristina pelas corretas colocações. Você pelo que entendir não falou mal de nenhum pretensos candidatos, você diz com muita sabedoria porque tanta vaidade e não apoiar o Doutor Romualdo que já está conversando com vários sequimentos da sociedade Unaiense e tem todas qualificações que um bom candidato precisa para ser um grande administrador que a nossa querida Unaí precisa. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Professora Cristina, também sou favorável ao nome de Romualdo, mas calma lá, sem precipitação.
    Existem muitas pessoas capazes por aqui, Romualdo é um nome que despontou dentro do partido, foi escolhido pelo grupo.
    Agora capacidade muitos outros tem.
    Sem radicalismo.

    ResponderExcluir
  9. Queridos colegas!
    Todos já conhecem meus comentários aqui. Não tenho ligação com Delvito ao contrário não tenho consideração por ele porque ele nunca de fato olhou para nós professoras. Sou professora do estado e também dou aula no município e sei muito bem como anda a política em Unaí.

    Ao contrário do que disse o ki-dó não quero atrapalhar quero mesmo é ajudar. Acompanho o blog do Zé Antônio ´há muito tempo e é por isso que eu quero compreender o que se passa na cabeça de muitos aqui.
    Eu não disse que Valdivino é inimigo de Romualdo ou do PMDB e sim que havia dito ao meu esposo que Romualdo era fraco e é exatamente por isso que fiz o comentário. Que precisamos parar com isso.

    Se você não sabe ou não acompanha vire e mexe os próprios "amigos" da oposição ficam falando um do outro e desconstruindo o que o outro faz.

    É isso que queremos combater. Por isso propus ao Zé através do blog criar um movimento para fazer com que a oposição decida logo por um nome para todos os outros grupos possam sair as ruas e trabalhar. Estamos trabalhando divididos. Valdivino pede voto pra ele, Romualdo pede voto pra ele, Delvito pede pra ele e indica outros e assim ficamos desconstruindo os discursos um dos outros. E o que se vê na rua é o eleitor dizer: tem que unir se não não leva. O próprio eleitor já sabe disso

    Temos um "inimigo político" para combater e ele se chama branquinho, mas se não unirmos força vamos perder a batalha.

    É o que penso. E desculpe se eu não fui bem interpretada.

    Professora Cristina

    ResponderExcluir
  10. CALMA POVO MEU !!!!

    Apartir de FEVEREIRO acoisa começa....VAMOS TIRAR UMAS FÉRIAS...aproveitar para rezar bastante, pedir muitas graças, tomar uns banhos de sal grosso, beber pinga com arruda, pagar as contas de 2010 nos butécos (né zé)...depois a gente se atraca na foice.

    Todos os oposicionistas tem seus motivos para opinar, tem vez que extrapolam, mas isso é "entendível", é a desgraceira desde governo e a nossa vontade de melhorar.

    Vamos com calma, todos devemos nos unir em torno de uma causa, não vamos marcar bobeira, isso só fortalece o lado do mal (como diz paulo melo).

    Então, Calma Genten!! Somos uma Oposição pura, não devemos ser oposição da oposição.
    (perez- cafezeicultor e bom marido)

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkk zé desde 2010 o André não ve a cor dos teus mirréiss kkkkk Foi por isso que vc migrou pros patos, se foi por isso pode voltar, te ajudo a comprar o buteco dele ai nóis fica por conta.

    ResponderExcluir
  12. Meu caro Zé acho que todo comentário com uma dose de responsabilidade é válido. Todos homens e mulheres deve participar da vida politica na minha opinião. É como disse um pensador. O castigo dos bons que não fazem politica é serem governados pelos maus.

    ResponderExcluir
  13. Profª Cristina, me desculpe, afinal a Sr é uma professora. Esta frase de sua pena é um primor. De presunção. "É o que penso. E desculpe se eu não fui bem interpretada."
    Acho que a Sr quiz dizer: Me desculpe se não me fiz entender!
    Será que seremos obrigado a entender do jeito que a Sr quer? então se expresse direito.

    ResponderExcluir
  14. Acho que quem nao tem representatividade é vc prof cristina.Nao fica tentando jogar as pessoas contra as outras nao,la na frente vamos unir e quem nao quiser que siga seu caminho.

    ResponderExcluir
  15. 2010 foi óntem! O André está acostumado às minhas pinduras, não vai ser por isso que deixarei de frequentar aquele bar! a média de eu pagar ele é de 20 em 20 meses! tó dentro do prazo! Hé-hé-hé! (Como o pessoal anda meio chato, sou obrigado a estragar a descontração e informar que eu estou brincando).

    ResponderExcluir
  16. Zé e amigos do OPV.
    Tenho frequentado as reuniões do PMDB nos bairros e também comunidades rurais,e o que tenho visto é uma enorme receptividade das lideranças com Dr. Romualdo. A cada nova reunião o ânimo se renova e a convicção que estamos no caminho certo aumenta.
    Em todos os seus pronunciamentos,o Dr. Romualdo tem sido de uma felicidade impar,focando somente a construção de uma Unaí melhor,apresentando a todos as alternativas que temos,de forma clara,com muita sensatez e conhecimento,com absoluto respeito a todas as correntes do pensamento político de Unaí.
    O Dr. Romualdo está praticando na íntegra a frase que ficou emblemática,quando na reunião do PMDB na câmara municipal ele disse:"Não sou candidato de mim mesmo".Portanto ele hoje não é simplesmente o candidato do PMDB,mas sim de muita gente que tem consciência de que ele é um excelente alternativa para conduzir esta grande transformação,mas com respeito e humildade,respeitando na íntegra a frase que pronunciou.
    Zé,o André disse que tem muita fé que este ano o presente de natal sai.Vê se não decepciona o cara,tadinho!!! rsrsrsrsrs
    ASS: Anônomus Anomalus

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkk! Eu tava pensando em aproveitar o período de natal onde o coração do André fica mais mole pra pedir a ele a prorrogação da pendurosa e a abertura de um novo crédito!!! Rsss.
    Mas, falando sério, é isso aí anomalus, o Romualdo tem mesmo que sair a campo e se popularizar cada vez mais! capacidade e retidão ele já tem, o resto se corre atrás. (SEM DESMERECER OS OUTROS PRÉ-CANDIDATOS)

    ResponderExcluir
  18. Isso aí, também concordo. Romualdo saiu em campo e está trabalhando corretamente.
    Zé, pago uma caixa de brahma geladinha ou sua conta no André rsrsrs se vc descobrir quem eu vi na rua da minha casa, lugar onde ele nunca passou nem perto, cumprimentando até o cocô do cavalo do bandido? Começa com bran e terminha com quinho. Eu fechei até a janela pra não respirar o mesmo ar que ele, pq o bicho é contagioso, vc que mexe na saúde sabe

    Ass: jaratataca (diz que tem tres coisas no mundo que nunca acaba: catinga de jaratataca, amor de muié rusguenta e perfume de muié da vida - num vou falar de puta senão o pessoal do politicamente correto vai chiar)

    ResponderExcluir
  19. "Com paciência e esperança, tudo se alcança."
    "Cessa a prudência, quando falta a paciência."
    Fé...muita fé povo e muita FORÇA que chegaremos lá..
    (ASS: A LEITORA)

    ResponderExcluir
  20. ze, todos os pré candidatos que se apresentaram até agora, nenhum tem respaldo com a população de unai, inclusive aquele que vc chama de pisca, sou funcionário da prefeitura e trabalhei com um cara que quando passou por uma das secretarias mostrou muita competência porque será que ele não coloca seu nome tbém para disputar as eleições 2012, vou ter uma uma conversa com ele e depois postarei de novo se ele permitir usar o nome dele.

    ResponderExcluir
  21. Zé o Jeova e o melhor nome para ser prefeito de Unaí, ele pode unir esta oposição, se não o pisca ganha de goleada.

    ResponderExcluir
  22. É Amigo anônimo,
    Ainda bem que estou aqui em Patos! Não suportaria ver o Piscadinha na minha rua comprimentando todo mundo em busca dos votos da galera!!

    ResponderExcluir
  23. Branquinho e o Promombó.

    Você já viu falar em Promombó ? Promombó é uma maneira de pescar, que consiste em acender uma tocha dentro da canoa afim de que os peixes atraídos pelo clarão saltem espavoridos para dentro dela.

    Branquinho só tem feito isso nos últimos dias, pescar com promombó. Já percorreu e visitou todos os Presidentes de Partidos de Unai, numa clara evidência de quem vier terá guarida.

    Apesar de matreiro, essa atitude é de um desesperado. Ele pressente o que há de vir ao seu encontro em 2012, ele sabe que quando o mar esta calmo é porque peixes grandes estão em movimento, esse peixe se chama OPOSIÇÃO.

    E assim vai; enquanto o Macróbio cuida das "barazinhas", o mancebo atazana a vida dos outros. Cara de Pau ele tem. E de sobra.

    Eu pergunto . A gente mereçe ?

    (zenóbio)

    ResponderExcluir
  24. Será que o Prefeito e seu fiel escudeiro pisca vão esconder essa agora?

    Unaí em alerta com risco de epidemia de dengue novamente??

    http://www.portalatento.com/noticia/959/infestacao-de-dengue:-cidades-de-paracatu-e-unai-em-alerta.

    Porque não previne antes? Esses caras são sabem trabalhar??

    ResponderExcluir
  25. Caro Zé Antônio.
    Fui informado que hoje 09/12/2011,o deputado Delvito Alves teve um longo bate papo com o presidente do PMDB Betim Gaia o que a conversa foi muito produtiva.Tudo indica que estamos caminhando para um grande entendimento político.
    Breve acho que teremos mais noticias.
    ASS: Anônimus Anomalus

    ResponderExcluir
  26. branquinho fique de olho no nesse zenóbio ele é filosófico, só errou no escrever macróbio, acho que ele quis dizer micróbio hehehehe

    ResponderExcluir
  27. Amigo Anomalus,
    Queira Deus que esse pessoal se entenda! Está em jogo o futuro de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  28. Notícias como esta ainda vão enfartar o pisca!! Oposição unida é pisca vendendo tranqueiras da China em 2013 e Unai feliz! kkkkkkkk! Já vi que aqui pode rir assim: KKKK! Abaixo os chatos de galocha!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Sera que vai juntar PMDB e Delvito,e o Ze Braz com toda sua força vai ficar de fora.Acho que a turma nao é boba nao e nao se esqueça te outros partidos segurando pra nao se juntar com branquinho.Ta chegando a hora de acabar com esse blablabla,a opsiçao com todos os partidos nao perde pra esse pisca.

    ResponderExcluir
  30. Eu se fosse vc. Zé, começava a podar os comentários que critiquem qualquer um da oposição e passe a divulgar só as malandragens do pisca, tá na hora de unirmos forças contra o mal.

    ResponderExcluir
  31. MEU CARO ZÉ O PISCA TA PEGANDO CARREIRA QUANDO ELE FICOU SABENDO QUE A OPOSIÃO TÁ EM BOAS CONVERSAS, TUDO INDICA QUE O DOUTOR ROUMALDO SERÁ MESMO O CANDIDDATO DA OPOSIÇÃO, APOIADO PELO DEPUTADO ANTONIO ANDRADE, DAPUTADO DELVITO E O EX PREFEITO JOSÉ BRAZ, PARA O BEM DO POVO UNAIENSE. É COMO DISSE SIGURA PIÃ0OOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  32. caros amigos, e de arrepiar o que esta acontecendo em unai o pisca esta ficando louco agora esta usando de forma descarada o programa do governo federal bolsa familia, para pedir votos comvidam os usuarios como se fosse para tratar de assuntos relacionados ao programa e la esta o pisca e a rainha do nepotismo pedindo voto, e o palestrante e o pisca, isso que e usar o dinheiro publico e o povo umilde.

    ResponderExcluir