BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ouro de tolo do pisca.

O nosso amigo (Arggg!!) pisca navegou, por mais de sete anos, na tranquilidade da aba do carudão, no dinheiro e nos cargos de confiânça da prefeitura de Unai.  Tudo Foi bem favorável à folclórica figura já citada.  Eleições ganhas pelo fanatismo (conquistado na base de infindáveis mentiras) de um povo por um sulista plantador de feijão e depois a tranquilidade de poder comprar milhares de pessoas usando o erário municipal. Isso tudo deu uma falsa fama de bom articulador politico ao referido vendedor de guardalôças  usados. Sô que, nessa vida, tudo tem inicio, meio e fim. E, no caso do pisca, a hora de ele ser pulverizado da vida politica está perto de chegar.

A vida do pisca foi muito facilitada pelas circunstâncias.  O carudo, depois de eleito, surpreendentemente, descobriu  que era horroroso como administrador público. E diante desta autaconstatação este entregou as rédeas da prefeitura àquele.
Ai sim, o pisca se esbaldou. Comprou um monte de vereadores criou centenas de cargos e, usando da necessidade e da ganancia das pessoas, ele comprou com cargos públicos as pessoas necessárias para montar seu reinozinho.  Diante desse cenário o pisca centralizou toda as decisões para ele mesmo.  Ninguém mandava nada, só ele. Quando estive na secretaria de saúde eu via o secretario de saúde pedir permissão para o pisca até para dar um dia de folga para um funcionário. 
Tudo era muito tranquilo, todos queriam bajular o pisca. Afinal ele distribuía cargos de bons salários e que não exigiam qualificação ou esforço para exercé-los e ninguem podia desobedecer o pisca, se não, perdia a bocada.  Só porque estes cargos são exercidos, em quase 100% dos casos, por pessoas extremamente interesseiras e que vivem de puxar saco.   E por isso, hoje, vemos o cenário começar a mudar. Os cargos não estão mais tão interessantes para os interesseiros.
Veja bem: não restam mais de 14 meses de salário para quem assumir um cargo oferecido pelo pisca. E quem ocupar um desses cargos diminuirá terrivelmente as possibilidades de conseguir um cargo no futuro governo (que todos nós sabemos, não será do pisca).  Ou seja, pessoal, Tá ficando difícil demais para o pisca “administrar”. Ele só sabe jogar com a ganância das pessoas e com o dinheiro da prefeitura. E isso começa a ser desfavorável a ele.
Já vemos cargos de secretário vagos sem quem aceite, vemos vereadores se rebelando. Tudo isso, meus amigo, porque ter um cargo de confiança na prefeitura, daqui pra frente, não só não é vantajoso como é um mico  para os interesseiros de plantão. 
  E agora, pisca, Como continuar seduzindo os interesseiro (90% dos seres humanos) com esse ouro que perde o valor a cada dia?
É isso!

19 comentários:

  1. Amigo Zé.
    Sou testemunha viva do que voce escreveu. Me ofereceram cargo recentemente. Inicial de 2 mil reais, para isso deveria passar para o lado deles e deixar meus companheiros de quase 10 anos. Isso é uma afronta a um homem humilde mas descente que sou. Dinheiro não pode estar acima de uma amizade que cultivo com meus companheiros, eu seria mais um a me vender e depois JAZ. Lembram de Zico, se vendeu por 50 mil na época para Antério, e homem que se vende vale muito menos do que foi pago.

    Dinheiro paga conta mas não conserta uma amizade desfeita. (zenóbio)

    ResponderExcluir
  2. PODEM ESPERAR!! DE AGORA PRA FRENTE É SÓ VER RATO ABANDONANDO A CASA MARROM E ESPERANDO PRA VER QUEM VAI ESTAR MAIS FORTE PRA ELE PUXAREM BASTANTE O SACO. TOMA CUIDADO ROMUALDO OU DELVITO. VAI CHUVER RATOS DA TURMA DO PISCA DIZENDO QUE AGORA MUDOU E QUER AJUDAR A VARRER ESSES LIXOS DA CIDADE

    ResponderExcluir
  3. Essa prática de cargos de confiança nas prefeituras é uma praga que precisa ser banida da administração pública. Umaí deve ter umas 18 secretarias, várias assessorias com salário de secretário, coordenadores, um rio de diretores e chefes e sabe-se lá o que mais.
    Pega o currículo desse pessoal e mostra pra um diretor de empresa privada e ele vai descobrir porque os serviços públicos são de tão péssima qualidade, o cara vai ficar de cabelo em pé. Olha, vai ter curriculo com impressão digital no lugar de assinatura aos montes.

    ResponderExcluir
  4. O ze eu concordo com tudo que vc escreveu,mas tambem quero aqui fazer meu desabafo.O PMDB, de Unai ta provando do seu proprio veneno,eles tbm tem essa atitude de ficar fazendo ofertas para as pessoas que sao de outros partidos irem para o PMDB.Eu ja fui convidado varias vezes pra ir para o PMDB,sera que isso nao é anti etico,vamos trabalhar juntos e nao querer ficar desmerecendo vertentes e enfraquecendo as.Somos todos contra o mesmo governo, que tem por sinal acabado com a nossa cidade,vamos procurar candidatos a vir a somar com nosco e nao pessoas de partidos aliados.fica ai ze o meu desabafo, um grande abraço a todos que sao contra essa administraçao orrivel e devastadora da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Zenóbio,

    Sempre leio seus comentários e os considero muito coerente, essa "alma sebosa" que nos chamamos de "Pisca", seria capaz de vender a propria mãe para se tornar prefeito, eu conviví durante 03 anos com esse "tipinho" e sei o que ele é capaz de fazer para conseguir seus objetivos. Parabéns pela atitude, isso mostra o bom caratér que voce deve ser. Lembre-se da velha máxima do Aparicio Torelli mais conhecido como Barão do Itararé que escreveu na decada de 40, uma frase que é muito atual para os dias de hoje, que diz: "todo politico que se vende recebe muito pelo que vale".

    grande abraço a todos,

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  6. Bom, nobre amigo anônimo,
    Sei que não falou pra servir pra mim. Mas eu me filiei ao PMDB porque eu quis. Ninguém me obrigou ou me prometeu nada (mesmo porque, se tivessem feito isso, teriam meu ódio eterno em vez de minha filiação). O convite para filiação é algo muito normal e eu vejo como uma honra receber convites para filiação em um partido. Cabe a pessoal decidir se quer ou não filiar-se. Recebi o Convite do meu amigo Carlos Alberto Martins (Carlão) para me filiar. E fiquei muito honrado pelo convite. Pois o PMDB tem uma história e uma grandeza imensa em Unai e no Brasil além de seguir a mesma linha de pensamento que eu. (se eu recebesse um convite do PSDB, eu me mataria. Pois alguém estaria pensando que sou um canalha que tem jeito de PSDB).
    Mas, não sei o que aconteceu com vc. Talvez alguém mais idiota tenha tentado de coagir ou inibir. Pordoe a reles criatura

    ResponderExcluir
  7. VOU ME FILAR NO PARTIDO DO JEOVÁ COSTA! TÔ SABENDO QUE ELE TÁ SEM VICE!!! E VOU SER ESSE VICE!! VAMOS ATÉ DISPENSAR ESSA PORCARIA DE EMPRESA QUE FINGE QUE FAZ A LIMPEZA URBANA DE NOSSA CIDADE. VAI SER EU E ELE QUE FAREMOS A LIMPEZA! HAJA VASSOURAS

    ResponderExcluir
  8. Realmente, está na hora de acabar com a farra de cargos comissionados. Comissões só para cargos de alto escalão como secretários e assessores. Precisa de gente? Nada melhor que o concurso público que provê mão de obra de qualidade, compromissada, de forma transparente e igualitária. Promove renda e independência ao serviço público. Município forte se faz com servidor público valorizado. Vamos brigar por isso. Como servidor só tenho a dizer que se muitos servidores públicos de carreira fossem os verdadeiros mandantes das instituições o Brasil não estaria como está e Unaí muito menos. Estaríamos melhor e sem corrupção. O que corrompe o serviço público é justamente o paraquedista que usa o serviço público por um período e não tem compromisso com a instituição.

    ResponderExcluir
  9. Zé, este mes é o mes da filiações para quem vai sair candidato, é natural o namoro dos partidos com os potenciais candidatos, os ajeitamentos, mas o que importa nessa migração que se continue na oposição. Temos que somar, Deus nos acude se dividir-mos. PMDB, DEM , PRB, PT , PCdoB, PTC, PV e todos os demais que querem mudanças terão que falar a mesma linguagem. Dessa coligação por meio de pesquisa de opinião, que seja colocado os nomes dos candidatos a prefeito a apreciação, os dois melhores serão os candidatos e que todos da oposição os ajudem, trabalhem firme para fazer-mos história. (peres - cafezeicultor)

    ResponderExcluir
  10. ze, o cara que brinca ser prefeito de unai, pois quem manda é o vice, está cuspindo marimbondo pois quatro vereadores vetaram o tão sonhado do endividamento de R$3.000.000,00 de nosso município, parabéns ao vereador Tadeu, Hermes, zé Inácio e Olimpio.

    ResponderExcluir
  11. Esse prefeito carudo é difícil demais! Primeiro ele queria os 3 “barão” pra fazer politicagem. Ele tá achando pouco gastar toda a arrecadação da prefeitura com gracinhas para seus chegados e quer endividar o município pra ter mais dinheiro pra torrar com sua turminha. Os quatro vereadores já citados acabaram com a graça dele. Agora ele está usando isso como desculpa para falar pra população que ele não vai asfaltar a cidade toda, como ele prometeu, porque os vereadores não aprovaram o empréstimo!! Fica vermelha carona sem vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  12. O ze e eu que fui filiado no PSDB por muitos anos e não sabia.Vou te contar viu o raiva,mas tudo bem foi meu pai quem pegou meus dados e me filiou.Na epoca ele era alido de Adelio Martins alias o Grande Adelio que sou grato até hoje pois eu era muito novo e aprendi a gostar de politica com ele e o meu pai.So pra informar sobre o meu partido de hoje e o do meu pai sao diferentes e nos temos pavor desse Anterio.A esse camarada falando do PMDB ai so para informar tenho amigos la de muitos anos e acho eles muito coerente.So fico triste que ja fui filiado nesse partido é esse 45 que tenho é nojo.

    ResponderExcluir
  13. Hé, amigo!! Deve ser barra pesada saber que já foi filiado no PSDB. Ainda bem que não passei por isso! mas... Força aí, o tempo cura tudo!!! Só não espalha! Tem gente maldosa que não esquece os passos errados que já demos na vida. Mas já que teve coragem de contar essa pisada na bola eu vou contar uma coisa que eu fiz pra me envorgonhar e me martirizar nessa vida e por mais umas dez encarnações.

    Eu já votei no carudo!!!!! haaaaaaaaa!!! Não consiguirei jamais superar isso!!!

    ResponderExcluir
  14. Na Câmara não se vence com maioria de votos? Como quatro vereadores foram maioria na votação desta questão.Endividar o município? Como um município considerado o maior produtor de grãos do estado não tem cacife para bancar um emprestimo pequeno a longo prazo. Que coerência usaram estes vereadores para vetarem a não ser politicos.Este valor é minimo para Unaí e as máquinas queiram ou não podem representar melhorias para o povo de Unaí.Não sou politico, sou um eleitor. Gosto de acompanhar os comentário aqui no blog. Não gostei do último comentário do Zé. Está supondo demais e jogando para seus seguidores. Um emprestimo mixuruca destes até o Zé paga, agora que está ganhando muito.Estes vereadores precisam é de caçar serviço de homem, pois nunca tiveram um calo nas mãos e sempre mamaram nas tetas do poder público. Publique se quizer, responda se quizer, mas sem perder a fineza. Grato.

    ResponderExcluir
  15. Perder a ternura, jamais, amigo anônimo.

    Só umas informações de quem já trabalhou naquela prefeitura por 13 anos, meu caro. As obras de conservação das estradas rurais e as de asfaltamento da cidade não andam não é por falta de máquinas não. As maquinas da prefeitura só trabalham uns cinco meses por ano, o resto do ano ficam paradas por falta de dinheiro para abastecê-las e dar manutenção nelas. E o prefeito mente dizendo que estão paradas por causa das chuva. Vá à garagem da prefeitura (onde trabalhei por dois anos) e pergunte para qualquer não puxa saco e ele te confirma. O que acontece é o seguinte: o Prefeito vendeu todos os caminhões e um monte de maquinários da prefeitura quando ele assumiu. Isso para abrir espaço para contratação de caminhões de terceiros e maquinários de várias empresas amigas tipo a Paviuna. Agora ele quer compras máquinas com o simples propósito de causar boa empresão na população e angariar votos para seu vice que está capenga que só! Tem sete anos que o carudo está na prefeitura. Por que só agora ele cismou de fazer empréstimos para comprar máquinas e refazer a frota que ele mesmo desmontou. Me responde isso de maneira convincente e falo que os quatro vereadores erraram.
    Obs. Se você se identificar terá a certeza de seus comentários todos serem publicados por mais que eles prejudiquem minhas convicções. Se não se identificar eu passo a pensar que é o pisca querendo espaço.

    ResponderExcluir
  16. sÓ hÁ dOIS pOLÍTICOS bONS eM uNAÍ...uM jÁ mORREU e o oUTRO nÃO sE eNCONTRA.

    lEMBRANDO.....pOLÍTICO vELHO é iGUAL bATERIA de cELULAR...tEM-SE cARREGAR tODO dIA...

    aGORA sÃO 15 vAGAS pARA vEREADORES, vAMOS rENOVAR a vEIARADA, vAMOS cOLOCAR pILHA nOVA NA cASA. FORÇAAAAAA OPOSIÇÃOOOOOO !!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ilmo. Sr. anônimo, vá a prefeitura tão transparente de Unaí e veja por quanto foram vendidas as máquinas e caminhões do município no ano que o carudo ganhou pela premeira vez. Depois veja também quanto foram gastos deste período até hoje com aluguéis deses mesmos bens. Aproveite e veja também no nome de quem recebe pelos aluguéis ditos, depois vá ao Ministério Público e faça uma denúncia que comprovará as mazelas deste governo. Aproveitando também o seu precioso tempo da uma olhadinha nos serviços de terceiros contratados pela prefeitura e pelas empreiteiras que ganham licitações nesta honrada cidade. Vou dar uma dica: Renildo Neides Alves usado bastante como testa de ferro do prefeito e da tamasa tem vários processos trabalhistas na Justiça do trabalho de Unaí. Mais incrivelmente o homem citado acima que é visto constantemente nas praças, bancos, festas, leilões e outros eventos nunca é encontrado pelo oficial de justiça para ser citado. Comprove isso que é de domínio público e faça também uma denúncia no Ministério Público do Trabalho. Se quizer mais dicas meu querido amigo anônimo é só entrar aqui no blog do zé e reclamar, então verá quanto esses quatro vereadores amam Unaí. Andorinha do Rei.

    ResponderExcluir
  18. Entao graças a DEUS,essa verba nao foi liberada se nao esses dois malandros iam fazer era politica com o dinheiro.Agora nao entendi o porque so 4 vereadores decidiram essa votaçao,nao sao a maioria que decide porque so 4.

    ResponderExcluir
  19. Porque pra aprovar endividamento da prefeitura são necessários dois terços dos votos, ou seja, sete votos dos dez.
    Só que a turma da casa marron tá firmando o pé que é maioria simples, ou seis votos, e parece que vão entrar até com mandado de segurança.
    Eu pra dizer a verdade tou torcendo para darem com os burros n'água, pelo bem do dinheiro dos nossos impostos.
    Esses caminhões e máquinas vão servir aos interesses eleitoreiros de três secretários e mais o pisca, dinheiro pra campanha política.
    Depois das eleições abandonam tudo na garagem debaixo de sol e chuva, porque dinheiro que seria pra manutenção é gasto com uma enormidade absurda de cargos de confiança, não sobra pra manter a frota.
    Deem uma passada na garagem e vão ver o que digo. Equipamentos absolutamente novos e nunca foram usados. Tem umas carretinhas que a única coisa que serviram até hoje foram pra secretaria de meio ambiente desfilar com plaquinhas de coleta seletiva e mais nada.
    Tem lá tratores de esteira que o Zé Brás adquiriu e são ainda novos, mas todos desmontados, peças espalhadas, e não há dinheiro pra manutenção. Então se não cuidam nem do que tem, pra que querem frota nova?
    Ora, porque são novos e pelo menos por um ano estão na garantia, é o tempo até a eleição, não há gasto de manutenção. Depois, se depender de orçamento municipal pra arrumar, pode esquecer, vai ficar tudo debaixo de sol e chuva como estão muitos.

    ResponderExcluir