BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Valei-nos Nossa Senhora!


Amigos, as coisas estão feias em Unaí!  Estão comprando meus antigos camaradas com nosso dinheiro!  Nunca as ideologias e o “brio” na cara custaram tão pouco!  Diria o cantor: que, quando jovem e sonhador, sua turma queria revolucionar: uns queriam mandar brasa; outros serem pedra que rola, mas sempre o Money entra em cena e arrasa, e adeus aos caras bons de bola!  Nunca essa musica fez tanto sentido!  Eu não vou aqui falar do absurdo que o pisca vem fazendo comprando pessoas com dinheiro e cargos públicos, porque isso o Paulo Gilberto já fez em um excelente texto (veja aqui). Queria só dizer algumas palavras sobre a facilidade que é corromper o caráter e a ideologia de algumas pessoas em Unaí.
 
Que não venham falar que ideologia não enche barriga! Todas as pessoas que estão se vendendo tem como sustentar suas famílias sem precisar se vender para uma criatura como esse pisca! O que arrebenta em Unaí é a ganância e o amor pelo dinheiro fácil!
Então, nobre contribuinte: sorria, estão usando o seu dinheiro para corromper caráteres fracos! Estão dando boa vida pra espertalhões que vivem na Lei de Gerson (Gosto de levar vantagem em tudo) com seu dinheiro! Não pensem que essas pessoas vão trabalhar mais por você porque estão ganhando gordas gratificações, vão apenas votar no pisca e pronto! Você, contribuinte, é o palhaço da história!  O pisca compra uma cambada pra montar sua corte e você paga. E o pior, você fica fora da farra! Pra você não oferecerão nem um cigarro! A você cabe trabalhar e pagar seus impostos (tudo que você compra tá embutido altíssimos impostos) para que esse imposto vá para o bolso da turma da casa marrom!
Se um camarada tem trabalho, tem vergonha na cara, mas quer complementar  sua renda. Ele tem muitas opções que não sejam se aliar com pessoas do nipe do pisca!  Podem fazer bicos, podem  vender produtos da Jequiti, podem aprender a fazer tricô e crochê e  fazer cominho de mesa pra vender,  Podem vender churros, arrumar unha, vender dindin em casa, capinar lote, e mais uma infinidades de formas dignas de ganhar dinheiro. Mas não! A turma prefere mamar o dinheiro público distribuído pelo pisca. O seu dinheiro, caro contribuinte! E o pior, você está pagando e não terá produtos da jequiti, nem caminhos de mesa, nem churros, nem unha arrumada, nem dindin e nem lote capinado!
Estamos ferrados!  O negocio é rezar: valei-nos nossa senhora!
É isso!


30 comentários:

  1. Pois é Zé
    Voce ficou sabendo que a turma do tutu da oposição, resolveu lançar um Valdevinos sem eira nem beira (Do ponto de vista político) e ainda com ares de coimbra;Para prefeito de Unaí.
    É de cortar os pulsos ou então vazar.
    Que me perdoe Manoel Antônio de Almeida.
    ASS: Anonimus Anomalus

    ResponderExcluir
  2. Que bom que estão descobrindo que pra salvar Unaí é só Deus mesmo! Nós temos que orar muito pedindo perdão por ter apoiado um bandido conhecido internacionalmente por crime de SANGUE. E ainda por cima se comparou a Jesus, lembram quando ele saiu da NELSON UNGRIGA pela segunda vez? Ele disse em entrevista pra tevezinha rio preto que ele era igual a Jesus só que Jesus foi morto e crucificado e ele foi glorificado pelo povo de Unaí. Chorai cidadãos unaienses quem sabe nossas lágrimas lavem o sangue derramado nesta terra que ainda clama por JUSTIÇA. Nossa cidade é a prova mais robusta de que dinheiro compra a grande maioria dos ideologistas.

    ResponderExcluir
  3. Zé, acompanho seu blog e jamais li um comentário tão incisivo e realista como o que me sucedeu.
    Acho que o sacrifício deve ser mesmo coletivo.
    Embora sempre soube da malandragem desta sucia, não fui competente e não tive meios suficientes para conseguir alertar nosso povo.
    ASS: Anonimus Anomalus

    ResponderExcluir
  4. Nos só faremos justiça se tivermos consciência e colocarmos pessoas qualificadas, éticas e comprometidas com o bem comum. Unaí errou ao longo de muitos anos em deixar com que o poder dos grandes fazendeiros e lideres do agronegócio fosse determinante para os elegerem. Precisamos de pessoas qualificadas e competentes e preparadas no governo. Chega de populismo, de super-herois e salvadores da pátria. Unaí não é mais uma currutela e precisa ser administrada por um administrador. Chega de impostores, larapios e malandros no governo.

    ResponderExcluir
  5. Dizem...que BIN LADEN antes de morrer teria tido uma audiência para DEUS e perguntado o que seria do Afeganistão daqui a 10 anos...DEUS lhe disse que arrazaria com raios e fogo...BIN BIN sentou e chorou..depois perguntou e o EUA..DEUS disse furacão varrerá tudo....BIN BIN sentou e chorou...na fila tava ANTÉRIO que perguntou...QUE SERÁ DE UNAI SE EU GOVERNAR MAIS 4 ANOS....."DEUS sentou e CHOROU...e baixinho falou...POBRE POVO"

    SERIA CÔMICO...SE NÃO FOSSE TRÁGICO...pobre de nós...se tiver que conviver sob o manto encardido dessa gang.

    FORÇA UNIÃO DO POVO !! FORÇA OPOSIÇÃO...
    **zoreia**

    ResponderExcluir
  6. Zé, não sei se vc sabe, o PT tem candidato também, o Padre Simão será candidato a Prefeito de Unaí pelo partido dos trabalhadores. Já que todos foram incluídos, faltou o nosso. Da próxima inclua seu nome. Até agora os 11% para "o nenhum deles" é significativo.

    ResponderExcluir
  7. FALANDO SÉRIO:

    O tempo vai passando, Branquinho mostrando suas garras e tudo fica cada vez mais difícil.

    Ou a oposição se unifica em torno de um projeto e começa a conversar ou a turma do Branquinho leva essa.

    A oposição está brincando com fogo. Contando com uma rejeição que a cada dia o branquinho diminui.

    Vocês não estão disputando com qualquer um, Branquinho é uma lobo mau, uma Raposa política.

    Cada dia que passa me sinto mais perdido, mais desanimado com Unaí e com a triste realidade batendo em nossas portas pedindo votos para Branquinho prefeito.

    OPOSIÇÃO DE UNAÍ, o que falta para que vocês sentem em uma mesa e elaborem um projeto? JUÍZO MEU POVO, JUÍZO.

    Não adianta se juntar depois do leite derramado. Lembram da campanha de Geraldo da Minas Brasil?

    Os erros acontecem para que possamos aprender. NÃO COMETAM O MESMO ERRO.

    E lembrem que existe um povo que está com vocês e que quer ver a oposição governando Unaí porque acredita em seu projeto político. Por favor, parem de dar SORTE ao AZAR.

    ResponderExcluir
  8. José Antônio Alves Almeida30 de setembro de 2011 às 12:52

    Amigo Geni,
    peço desculpas pelo erro! Juro que não foi desdanhando o candidato do PT. É que eu não sabia mesmo!
    Na próxima enquete ele estará com certeza!

    Abração

    ResponderExcluir
  9. PRA COMPLICAR MAIS A VIDA DO POVO SOFRIDO DAQUELA CIDADEZINHA ONDE O SOL É MAIS ARDIDO................................................................A UNIVESIDADE DO "JEQUITINHA/ SUCURI"........TÁ POR UM FIO....FIOZINHO MESMO...PRA FICAR LÁ PRO NORTE DE MINAS.......SE NÃO DERAM CONTA DE SEGURAR O "CEFET" QUE FOI "PA'RINO"....VAI FALTAR PUNHO PRA SEGURAR A UNIVERSIDADE....E TERÁ DUAS CONSEQUÊNCIAS SE FOR CONFIRMADA A NOTÍCIA.............PRIMEIRO , SERÁ MUITO RUIM PARA UNAI.......SEGUNDO...ANTÉRIO E BANDO TÃO MORTO POLITÍCAMENTE....PODEM COMEÇAR A TRABALHAR PARA EMANCIPAÇÃO DO GARAPA.

    (zenóbio)

    ResponderExcluir
  10. Ki-dó escreve:
    Tudo é questão de cultura gentennn !!!!

    Paracatu tem cinema, tem teatro, belas praças , faculdades bem equipadas, força política na esfera estadual e federal. O povo de unai (em letra minúscula mesmo) além de submissos irão ficar sem estudos kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  11. Se a População de Unai, com cinco faculdades, com a maioria morando na cidade e tendo acesso a informações como essas no blog do Zé, ainda resolver votar no senhor José Gomes Branquinho é porque o povo de Unaí merece é isso mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Está certo que as coisas não andam muito boas pra Unaí no que diz respeito às próximas eleições, mas para o OPV o mês foi surpreendentemente ótimo! Chegamos à marca de 100.000 acessos, emplacamos duas matérias entre as dez mais acessadas do blog e tivemos dias que ultrapassaram os 500 acessos diários! Confesso que estive meio desanimado com o blog pela minha mudança aqui para Patos de Minas! O Blog sempre teve um perfil mais de denúncia e de busca da noticia em loco! Análise aprofundada nunca foi meu forte! Isso fica muito melhor nos ótimos textos do PG e do Geni! Mas estamos “bombando”! Isso Pelo simples motivo de que o OPV não é mais o Blog do Zé Antônio, O OPV virou o espaço das pessoas que estão indignadas com esse amontoado de coisas erradas que acontecem em nossa cidade! Então obrigado a todos e vamos todos continuar fazendo o espaço cada dia melhor.

    ResponderExcluir
  13. Só mesmo o tempo pra mostrar as merdas que somos capazes de fazer. Foi preciso quase oito anos pra uma parte de nós conhecermos o gaúcho nojento que governa esta cidade onde nós nos mostramos Xucros ao elegê-lo prefeito. Espero que este povo que me parece estar crescendo no sentido de conhecer bandido não deixar proliferar a incompetência administrativa elegendo esse mal carater do brankinho.

    ResponderExcluir
  14. Afonsão pegou o boné e largou a súcia da casa marrom!

    segue informativo retirado do unainet

    Caros Companheiros

    Devido a princípios cristãos, morais, éticos e de ideais, sempre lutamos e defendemos a justiça social, a democratização do poder político. Somos contra a concentração de poderes, nosso alvo fundamental é a defesa da pessoa humana em todos os sentidos, nossa luta é pela transformação política, econômica, social e cultural.
    Sabemos que a atual administração quer simplesmente o poder pelo poder a qualquer custo. Tudo entre eles é discutido e articulado dentro de um pequeno grupo, o dos interesses restritos e pessoais. Por isso eu Afonso (Afonsão do Garapa) e meu filho Lyrio (Lyrio Satisfação) tomamos a decisão de ficar fora deste embrolho e permanecer com o verdadeiro poder, o poder popular, opondo e repudiando esse sistema “bom para eles” e falido para o povão sofrido.
    Eles são muito elitizados e pensam muito, pensam “grande”, pensam neles. Muitos como nós estão opondo e repudiando também esse modelo.
    "Pois zelamos do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens." 2 Coríntios 8:21”

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao Zé Antônio e ao OPV. Isso demonstra que seu trabalho no blog tem orientado muito o nosso eleitor. A participação do cidadão no blog demonstra que a participação do cidadão unaiense faz a diferença. Esse mecanismo de participação faz com que as pessoas estejam cientes dos acontecimentos da política local e ajuda a conscientizar o cidadão.

    A inserção da sociedade na Política é de extrema importância para renovar quadros, trazer novas idéias e construir um novo caminho. Não podemos ficar omissos, temos que acreditar na força como instrumento de transformação.

    Parabéns!!!

    João Antunes

    ResponderExcluir
  16. "Vereador Hermes Martins Souto, do PV, após os cumprimentos também mostrou-se chateado com as colocações do senhor prefeito via rádio e televisão. Disse que o Executivo chegou ao desespero e mostrou todo o seu despreparo. Para Hermes Martins Souto o prefeito e sua equipe esqueceram dos 8 milhões recebidos. Falar que Unaí não terá asfalto devido a falta de máquinas que seriam compradas com um novo empréstimo de 3 milhões é querer brincar com a cara do povo, é querer fazer de palhaço o povo e seus representantes. Lembrou mais uma vez que o município esta com 8 milhões em caixa mas ainda quer mais. Nem gastou o que tem, nem iniciou obras e já quer mais. Pediu mais respeito com a coisa publica e com seus agentes e sugeriu que o senhor Prefeito deveria começar a falar a verdade para Unaí e não querer enganar o povo. Convidou a todos para assistirem as reuniões da Casa, que são abertas, e verem por si mesmos o que realmente acontece em Unaí, para que não fiquem dando ouvidos as mentiras praticadas há muito tempo pela Administração. Disse serem 10 vereadores, 10 pessoas idôneas, sérias e comprometidas com o povo e não precisam mentir ou inventar estórias para encobrir sua incapacidade."

    *Informativo da Câmara Municipal.

    ResponderExcluir
  17. Zé do Patos.
    Li o excelente artigo do PGA "O olho do dono é que engorda o gado"
    E fiquei a pensar...
    Será que o pessoal do tutu não está querendo arrumar um capataz,(Valdevinos) pra tomar conta da prefeitura de Unaí, como fazem em suas fazendas?
    Talvez isso seja até melhor do que temos aí.
    Mas será que Unaí pode se contentar só com isso?
    E para completar, tem até trio elétrico nas ruas com professores a protestar contra Delvito.POOOODE????
    ASS: Anonimus Anomalus, pescador de traíras

    ResponderExcluir
  18. Zé do Unaí, pô!! Em Patos só pra salvar o leite das crianças!! he-he-he!

    Mas me conta, nobre pescador de timburés, quem é a turma do tutu que ainda não entendi!

    Abração.

    Oproveitar pra agradecer o joão A.

    ResponderExcluir
  19. A turma do tutu é a turma de zé braz...

    ResponderExcluir
  20. Amigo Zé das rosca.
    O PGA está de parabéns pelo "o olho do dono é que engorda o gado".Não poderia ser mais elucidante.
    Sou consciente que;O que Unaí precisa não é de um patrão, nem de um capataz e muito menos de um pseudo administrador populista.
    O projeto está aí.O nome está aí.Até quando vão insistir nos cochichos e na queda de braço.
    Quem tem um minimo de amor por Unaí e pelo menos um pouco de interesse por seus negócios, já teria percebido isto.
    ASS: Anonimus Anomalus, pegador de traíras.

    ResponderExcluir
  21. Essa turma ainda insiste com velhos nomes, fazendeiros, jecas, ilusionistas, pinóquios, etc... Unaí não merece mais isso. Vamos ser sensatos né? Os parentes e assessores do Delvito ficam insistindo com ele pra ser prefeito, ta ai uma idiotice deixar Unaí sem Deputado. Zé Braz agora ficou lélé da cuca, colocou valdivinus numa barca furada, a catrevagem de zé braz pesadinho, rosival, Danilo, continua mandando. O PT lançou um padre que me descumpem, mas que não rende nada para Unaí e o pmdb insiste com el bigodon que a pesar de ser competente o povão não conhece. Paulo doido e Jeová de costas, sem comentários. Onde que vamos parar zé??? Oh quem poderá nos defender do branquinho? Bem fez você que foi embora...

    ResponderExcluir
  22. Pescador de traíras, com a devida vênia, vossa senhoria ja arrumou um pau pra subir? Não fique melando nossas pretenções políticas, nós estamos nos organizando e muito para dar a tacada na hora certa.Nós oposicionistas sabemos bem a malandragem dos malas da casa marrom. Fique de butuca e veja o que vai acontecer neste Outubro Vermelho.

    ResponderExcluir
  23. O que o Submarino Soviético (Outubro vermelho) tem com a discussão??

    ResponderExcluir
  24. O PCdoB degenerou bem depressa, foi só Branquinho estender as mãos com o $$$ din, din que a coisa virou. Por isso sou a favor de acabar com esses partidinhos. Que me desculpem alguns membros do PCdoB e dos outros partidinhos sem estrutura, sem nada e que só tem meia dúzia de membros que não representam nada, mas que se vendem facim, facim... Chega de canalhice e vamos eleger um prefeito de verdade.

    ResponderExcluir
  25. Credo, que gente estressada!!!Logo se vê que não pesca traíras.
    Faz o seguinte doutor; O Zé Panquê teve esses dias la no rabo fino e disse que tá uma chusma de mandim.Aí pensei;eu levo uma pitchula e o doutor entra com uma rodela de mortadela defumada.
    Então o doutor me conta do outubro vermelho.
    Calma doutor, estamos no mesmo barco!
    ASS: Anonimus Anomalus, pescador de traíras de licença.

    ResponderExcluir
  26. ze maria da ambulancia é um tremendo vagabundo

    ResponderExcluir
  27. HÓ, amiguinhos!!
    Sem essa de ir pescar em Rabo Fino! O que os coitados dos peixes tem haver com a briga de vocês?? E lá num tem peixe nenhum! e lá tem uns cinco Pit Bulls viciados em canelas de pescadores! Rssss!
    Vai naquela pexaria ali do bairro Cruzeiro compra um Pocó dos grandes e faz uma peixada pra selar a paz entre vocês dois!

    ResponderExcluir
  28. kkkkk..valeu Anonimus Anomalus..desculpe foi só uma brincadeirinha, com certeza estamos no mesmo barco, e não deixaremos afundar não.

    Outra coisa que me chamou atenção foi ontem no CQC sobre a prefeitura de Cajamar-Sp, que o PSDB esta fazendo dela um Diretório do partido. Eu acho que não precisamos ir longe pra dar uma analisada, a nossa aqui é do mesmo jeitinho, virou um balcão de negociação e compra de partido, só com um diferenfial mais sofisticado, aqui se paga, com nosso dinheiro do erário.

    Nós pagamos funcionários para fazerem politicagem contra nós. Tem um tal de Paulo do SAE que é o campeão do caminhão de terra e da "doação" de caixão. Faz Politica dia todo recebendo de mim e de voces. Um verdadeiro descaso com nosso dinheiro.

    Sei que é dificl bater de frente com quem tem a administração na mão e que tem dinheiro, mas nós temos duas coisas muito importantes, brio na cara e o povo a nosso favor. É pouco ? Mas é o começo.

    Anomalus, edus, zéés, zoreias, zenóbios entre tantos...NÃO BASTA REZAR, TEMOS QUE PARTICIPAR .

    ResponderExcluir
  29. Caro Zé, voltei a comentar esta matéria porque este é um período de informações bastante contraditórias.
    É o tempo de buscar o fortalecimento (janela de transferência) e é foiçada para todo lado.
    Não sou se defensor do Zé Maria Cágado, nem de outros que foram citados. Mas agora com o fechar das cortinas, informações me chegam que não é bem assim não! Vamos esperar para ver e confirmar.
    ASS: Anonimus Anomalus

    ResponderExcluir
  30. Caros amigos chupa essa manga,
    o são zé cagado agora esta fazendo acordo com o pisca para abonar e pagar os servidores os dias da greve o pisca ja viu que não tem o voto dos servidores, e que são zé cagado tá e no férro e o Vilsão e o cara o candidato que téra o apoio do servidores,
    agora o pisca e trairão do cagado quer tentar reverter dando uma de bãozinho. E claro que tem que pagar pois eles pagam ate quem não trabalha ex: Doralia, Zé Rita do salão, Valdeci do mamoeiro,Danilo da Claudinha machadinho.

    ResponderExcluir