BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Por que o prefeito não pede emprestimo para montar um aterro sanitário?


Acho que já é de conhecimento de todos que a prefeitura de Unaí tem menos de um semestre para instalar um aterro sanitário na cidade. Isso, de acordo com uma liminar obtida pelo Ministério Público do Estado.
 A prefeitura de Unaí tem assinado, a mais de sete anos, com o MP uma TAC (Termo de Ajuste de Condutas) para a  regularização da destinação do lixo da cidade (implantação de um aterro sanitário). Mas só que nada foi feito em todo esse tempo para a implantação do tal aterro.

Agora o MP conseguiu uma liminar que obriga a prefeitura a instalar um aterro sanitário e fechar o antigo lixão em pouco mais de 100 dias ou terá que pagar multa diária de 2 mil reais.

Aí eu, ingenuamente, pergunto: por que o prefeito não pediu a aprovação dos vereadores para um empréstimo junto ao BNDS ou a um banco das negas dele para construir um aterro sanitário na cidade? Em vez disso foi pedir aprovação de empréstimo para comprar máquinas!
A resposta é simples: motoniveladoras e caminhões servem para desfilar na cidade e para fazer estradas dentro das fazendas da turmada, pra depois pedir aquele votinho massetoso! Agora, aterro sanitário dá voto? Claro que não! Aterro sanitário só é bom pra saúde das pessoas! E pobre tem mais é que ficar doente. Assim dá pra ganhar uns votos arrumando consultas e tratamento para a pobraiada!
Sobre a multa que a prefeitura vai ter que pagar? E daí? O dinheiro não vai sair do bolso nem do pisca nem do carudo e nem da malta deles dois. O dinheiro vai sair é do bolso dos contribuintes! Contribuinte já tá ferrado mesmo, chupar mais essa manga vai ser mole pro Vasco!
Então está aí mais uma prova do quanto essa súcia que ocupa a casa marrom gosta e se importa com nossa cidade e com nossa gente!
É isso!

44 comentários:

  1. Boa noite, José Antônio! Acabo de ler este artigo... tenho lido outros artigos seus.
    Gostaria de falar com você. Caso seja possível, me adicione no msn (mmfbraga@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Brilhante viu Zé Antônio, um dos textos mais bem escritos que já vi no blog. Ironia na medida certa, sem exageros, na exata conta dos desmandos da turma lá do gaúcho. Essa matéria ai vai bombar.

    ResponderExcluir
  3. Só um detalhe, o Ministério do Meio Ambiente em 2003 aplicou diretamente R$ 380.000,00 na construção de um aterro sanitário. Mal feita ou não foi entregue uma obra no que seria um aterro sanitário em 2004. (Este aterro fica ao lado da ETE) Com a mudança de governo em janeiro de 2005 tudo ficou abandonado e agora terão que construir rapidamente e com verba/dinheiro próprio, pois quem refinanciar uma obra abandonada?

    ResponderExcluir
  4. Zé é exatamente isso que o pisca esta fazendo comprando votos. Excelente artigo.

    Agora um resumo das ultimaa noticias da politica: Delvito chegou e vai acertar com os partidos sua candidatura. Ele será canditado, foi ele quem falou pra mim.

    Zé Maria do PCdoB esta fechando acordo com branquinho, só esta faltando o pisca fazer um ajeitamento de gratificações e beneficios aos associados da aspmu.

    Olimpinho e sua turna perdeu o PSB para o pisca e a situação se agravou pois se ele não apoiar branquinho perderá o mandato de vereador.

    Grupo de José Braz não abre mão de candidatura e não apoia delvito em impotese alguma.

    PMDB não retira candidatura de Dr. Romualdo e não aceita vice.

    Pelos fatos que estão ocorrendo nos temos uma certeza: o pisca assume novamente a casa marrom. Isso tudo por irresponsabilidade da oposição. Delvito já é Deputado mas quer ser prefeito ou colocar o irmão adelinho. Ze braz com 500 anos e ainda sonha em ser prefeito de Unaí. O Pmdb indicou um nome qualificado, mas poucos conhece. Assim como sempre a oposicão segue seu destino de não saber fazer politica e nos meros cidadãos vamos ficar nas mãos desse pisca pisca.... Que horror.

    ResponderExcluir
  5. Perigoso o último comentário! Pode ser apenas um amigo anônimo nos ajudando a fazer o espaço! Se for isso, eu agradeço a colaboração e peço desculpar pela análise errada a seguir.

    Eu já estou nesse blog a algum tempo e sei que o espaço incomoda a turma da casa marrom, sei que já fizeram de tudo pra fechar o blog e não conseguiram, sei que o pessoal gosta mais dos comentários do que das matérias em si. Então a tática deles é tentar desestabilizar a oposição por comentários no blog, só que eu não publico qualquer coisa escrita e não assinado (anônimo).

    Então eles usam uma tática pensada. Eles fasem o comentário com um elogio (para mexer com o ego do blogueiro) falam o de sempre para aumentar a tensão entre a oposição, e descem a ripa geral nas vertentes da oposição (a única coisa que querem escreve) depois , no final do texto descem o cassete na turma da casa marro para dizerem que estão do nosso lado e levar o blogueiro a publicar o comentário que gerará a discórdia e a discussão acalorada que atrapalha as negociações entre as vertentes da oposição!

    Portanto, fiquem expertos, pessoal! Esse comentário acima não tem nada de novo! Esses buchichos são ditos desde o inicio do ano e só serve para causar briga entre a oposição! Uma isca floreada para que o blogueiro a publique e no meio cheia de veneno!

    ResponderExcluir
  6. TEM MUITA COISA NESSE COMENTARIO QUE NAO SE SUSTENTA NEM COM UMA OBSERVAÇÃO MUITO RUIM! SE TOMAREM O PARTIDO DO OLIMPIO ELE TEM TODO O DIREITO DE CONTINUAR COM SEU MANDATO EM OUTRO PARTIDO! AFINAL A INFIDELIDADE FOI DO PARTIDO E NÃO DELE! SE O ZÉ MARIA FOR APOIAR O PISCA TERA QUE SAIR DO PCdoB! POIS ESSE NÃO ACEITA A COLIGAÇÃO COM O PISCA. SE O ZÉ SAIR DO PCdoB NÃO PODERÁ CONCORRER AS PROXIMAS ELEIÇÕES! E POR AÍ VAI! ENTÃO OU É A TURMA DA CASA MARROM OU OS LOUCOS RADICAIS (EXEMPLO: PAULO MELO) OU ALGUEM DESINFORMADO!

    ResponderExcluir
  7. Zé Maria tem até o final do mês pra sair do PC do B.

    ResponderExcluir
  8. Somente a título de informação:
    Publicada em: 23/09/2011

    Manifesto cita chacina de Unaí e aponta fragilidade do PL 1992/07, que não define benefícios para os servidores


    23-9-2011 - Sinait

    Um Manifesto distribuído durante o Seminário “O Estado e a Previdência Complementar – O futuro do serviço público”, promovido pelo Fonacate, nesta quinta-feira, 22, chamou a atenção para a ausência de regras do PL 1992/07, que não estabelece quais são os benefícios previdenciários a que o servidor terá direito, em especial as famílias daqueles que morrem em serviço.

    O Sindifisco Nacional, responsável pela publicação do Manifesto, cita o caso de vários auditores fiscais da Receita Federal do Brasil mortos durante o trabalho e dos três Auditores-Fiscais do Trabalho e do motorista do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, assassinados em 2004, em Unaí/MG.

    Conforme o manifesto, se as regras do PL estivessem em vigência na época, como ficariam as famílias desses servidores, sem nenhum benefício? O projeto só determina com quanto o servidor terá que contribuir, mas não enumera quais são os benefícios a que ele terá direito como pensão por morte, aposentadoria por invalidez, entre outros.

    Segundo o panfleto, o que não faltam são exemplos como estes, e também de servidores que vêm resistindo ao desmonte do Estado brasileiro, procurando oferecer o melhor de sua capacidade para prestar um serviço público de qualidade, mesmo com tantas investidas negativas do governo contra o funcionalismo público.

    ResponderExcluir
  9. Me fala:Qual o lixão mais prejudicial pra Unai! aquele ao lado do bairro Novo Horizonte ou aquele que fica no centro da cidade, na praça JK??

    Acho que o pior é o dá praça: altamente tóxico e de lá nada se aproveita. O ao lado do Novo Horizonte pelo menos se acha algo de proveito para reciclagem!!!

    Dezembro de 2012 que num chega!!!

    ResponderExcluir
  10. So pra meditarmos, se sair um so candidato contra o pisca ganha,independente de nome, acho que temos que ter responsabilidade.Se sair mais nomes os votos que vao dividir sao aqueles do delvito ate porque sao votos de varios partidos.Ai eu pergunto pra que tanta vaidade de querer ser o prefeito pra levar chumbo depois.Pergunta o PARACA se ele quer ser prefeito em paracatu,ele ja falou que mais nunca, ele ta pensando em subir um degrau e nao descer um.Acho melhor reunir toda oposiçao e trabalhar o nome do prefeito e do vice sem vaidade e qual o nome povao quer e nao imposiçao de A ou B,mas o povo escolher.Se for Delvito,Valdivino,Romualdo,Ermes,ou quem seja vamos trabalhar sem imposiçao e ai teremos uma oposiçao forte e o povo quer tirar essa dupla so depende nos da oposiçao.

    ResponderExcluir
  11. Provavelmente quem chamou Paulo Melo de louco radical deve ser o fofoqueiro da casa marrom, que nunca trabalhou e vive mamando no dinheiro publico. Vive bebendo cachaça e jogando truco e sempre falava que não precisava trabalhar porque tem sogro rico. É esse mesmo, genro do finado ex prefeito. Vive fazendo esquemas e apropriando do bem público. Um verme e igual a ele tem muitos puxando o saco do rei e prejudicando a sociedade. Falei publiquei e Zé Antonio publicou Paulo Melo (http://unaimg.com.br/?p=1383 - Quem fala que Paulo Melo é Radical e tenta desqualificá-lo?)

    ResponderExcluir
  12. Como parece que é verdade que os boatos são fortes de racha na oposição em Unai e eu sabendo que, em festa de jacu, inhambu não pia. (não a nada que eu possa fazer), passo àquelas reclamações que não levam a nada:

    Um segundo turno em todas as cidades, independente do número de habitantes, deveria ser obrigatório onde um candidato não atingisse 50% mais um voto no primeiro turno. Isso porque, evidente que a maioria da população não quer o pisca como o próximo prefeito,, mas com a pulverização dos votos dos candidatos de oposição, o pisca com seus 30% de votos comprados vai levar essa!

    Mas pensar nisso não nos leva a nada. As regras estão aí e cabe aos políticos trabalharem com elas. Em Unaí os egos parecem sobrepor ao interesse público! Uma pena mesmo!

    Mais quatro ou oito anos de pisca parecem estar mais próximos que nunca!

    Já que o negócio é pensar individualmente: Cabe a mim me apegar a Patos de Minas e ter essa cidade como minha terra!

    Infelizmente não é assim! Sei que continuarei querendo o melhor para Unaí e tendo a cidade como minha casa! Acho que são as pingas do Bar do André que não me deixam dar de ombros para essa cidade!

    ResponderExcluir
  13. Eu para ser sincero desitir da politica em unai pois o que vejo e um jogo de interesses pessoais que chega ser nojento o Delvito e um politico inrresponsavel vaidoso,deveria ser um elo de para unir a oposiçao mas faz justamente o contrario o romualdo faz o jogo do bom menino que acompanha a decsao de seu partido e fala que nao tem vaidade porem nao deixa as conversas fluir em torno da busca de outro nome o Dinobraz enxiste em se manter na sena politica e embola as converças Valdivino o sem grupo acha que e liderença e que da palpite mas nao tem força nenhuma Hermes tem mandato tradiçao articulaçao mas nao tem acessoria e acaba deixando as oportunidade passar de liso,emquanto isso Branquinho vai asfaltando ruas pintado arrumando estradas e inaugurando ate quebra molas na verdade nao e o branquinho e o anterio que e forte e a opsiçao que e fraca e vai da a eleiçao pro branquinho de novo nao acha

    ResponderExcluir
  14. A única chance da oposição vencer é Delvito chutar o balde e se lançar candidado.

    ResponderExcluir
  15. É, amigo anônimo, seria de uma inteligência e racionalidade única o Delvito deixar de ser Deputado Estadual de um dos estados mais influentes da federação (cargo dado a ele por eleitores de várias cidades ) para TENTAR ser prefeito de uma cidade de pouco mais de 74.000 habitantes!
    Eu não entendo mais nada!
    Ganhar desse pisca sendo o único candidato da oposição até o Parapedo ganha. Divididos todo mundo se ferra! A população primeiro!

    ResponderExcluir
  16. Zé Antônio, "tentar ser prefeito" não leva o Deputado a se afastar da Assembléia, não sei se vc. sabe, mas deputados e senadores não precisam deixar o cargo pra concorrerem ao executivo, só deixam quando tomarem posse, isso se forem eleitos, se não forem, permanecem deputados, Resumindo, membros do legislativos não desencompatibilizam. E deixa de onda irmão, no fundo vc. concorda comigo.

    ResponderExcluir
  17. Legal, então lhes sobrará duas possibilidades:
    1) Disputa a eleição e perde, volta com o rabo entre as pernas para a assembleia do estado e nas próximas eleições para deputado estará morto politicamente sem apoio de Antônio Andrade da grande maioria dos políticos da cidade e mal visto pelos eleitores das outras cidades que o acharão um traidor da confiança que lhes depositaram através do voto.
    2) Disputa e ganha as eleições (improvável pois estará sozinho). Administrará a cidade sem deputado estadual na cidade e sem o apoio de deputados federais tipo Antônio Andrade! Jamais precisará se candidatar a deputado de novo pois não terá votos fora de Unaí (pela traição já citada)!
    Realmente eu sou um idiota estou falando coisas que não quero ninguém sabe porque!

    ResponderExcluir
  18. Sem união, não há solução.

    Parte 1


    Não há democracia sem partidos. Não há políticos sem egos. Estas duas afirmações são diletantes, mas verdadeiras. A política já não é - se é que alguma vez foi - o espaço ideológico, de dever cívico e de afirmação política. Particularmente não acredito em ideologia em Unaí.
    O panorama político unaiense é caracterizado por uma polarização excessiva, onde há um grupo que obtém votos de forma escusa (turma da casa marrom) e os restantes ficam assistindo. Esse último, tido como o de oposição, é na verdade quatro grupos divididos, dos quais, três são liderados por pessoas EXTREMAMENTE vaidosas, José Braz, Valdivino e Delvito. O ultimo grupo é o PMDB, mais democrático, mas que também não deixa de ter vaidade, que esteve sempre como fiel da balança, preenchendo alianças com os demais grupos citados. Por quatro vezes apoiou o grupo de José Braz e por duas vezes Delvito, talvez porque acreditou em um projeto político, assim como na última eleição, quando apoiou Delvito Alves levando se em conta que - com o desgaste da turma de situação - se formaria uma grande aliança para as futuras eleições. Não sendo eleito, Delvito ficou como 1º suplente e já desiludido de assumir algum cargo no governo, se projetava para o pleito executivo, mas foi surpreendido e assumiu o seu posto de Deputado Estadual.
    Esta situação é fruto de mérito político? Sim, de ambos os demais grupos que apoiaram Delvito, os vaidosos José Braz, Valdivino e o tão disputado PMDB.
    Começou então, a sina do grupo de Delvito em desenvolver um projeto político pessoal com interesses individuais e pouco éticos de ser projetado como prefeito de Unaí e posteriormente se afastar para concorrer novamente ao cargo de Deputado. Começou ai o desgaste desse grupo, já dividido, e agora esfacelado.
    Delvito se achando o SUPER PODERESO, rompeu os laços com os demais grupos. Primeiro com José Braz, ex-prefeito e uma grande liderança que, diga-se de passagem, além de apoiar Delvito, foi um dos financiadores de sua campanha. Posteriormente, o PMDB na condição de um dos maiores partidos - se não for o maior - apresentou a sociedade o nome de Dr. Romualdo como pré-candidato a Prefeito, até então, sem imaginar que o os interesses do grupo de Delvito estavam sendo afetados e ai começaram a agir de forma mais intensa, forçando via Antônio Andrade a retirada do nome indicado pelo PMDB o que aflorou os nervos dos pmdebistas e intensificaram os trabalhos de sua militância para projetar Dr. Romualdo.
    Para piorar os ânimos da “oposição” Delvito reúne a imprensa em uma coletiva e pede união, no entanto que os grupos retirem os nomes ai lançados, ou seja, Romualdo, Valdivino e José Braz, e credita os problemas do desgaste da oposição a estes grupos e espera que somente em maio de 2012 possa ser indicado um nome.

    Continua...

    ResponderExcluir
  19. Sem união, não há solução

    Parte 2

    Em que situação checou os grupos oposicionistas, heim?
    Pretendi com essas informações apresentar uma breve reflexão a respeito do que vem acontecendo.
    A indecisão política nos faz repensar e examinar vários fatores, e esses que citei são VERDADEIRAMENTE o que esta acontecendo.
    Os políticos oposicionistas unaienses estão vivendo de ilusões. Não existem chances sem união. É preciso reconhecer a força das circunstâncias, ter humildade, aceitar a necessidade de harmonizar o próprio comportamento.
    Não é de agora que a oposição esta desgastada e atual chefe mor, todo poderoso, dotado de uma Inteligência política sobrenatural, astuto e expert em lavagem cerebral, Branquinho, esta aproveitando disso há muitos anos.
    Montou um legislativo municipal de andróides comandados por ele, fazem tudo que ele manda. Nomeou centenas de pessoas em cargos comissionados, leiloou todo o maquinário da prefeitura e privatizou o serviço, colocando o na mão de terceiros todos escolhidos para o apoiarem. Além disso, vem liberando gratificações para cerca de 60% dos servidores efetivos. Executando obras eleitoreiras e muito mais. É assim que vem agindo o vice e tudo isso são estratégia porque ele mesmo sabe que se a oposição estiver UNIDA ele não alavanca seu projeto.
    Em 1994 a oposição de Unaí, liderada pelo PMDB e pelo PTB de José Braz, até então Presidente da CAPUL formaram uma grande aliança e venceram as eleições em 1996. Criaram a UNIÃO DO POVO cujo coordenador político é este mesmo vice que ai se encontra, Branquinho. Não é de hoje que ele vem construindo esse projeto. Não podemos então brincar de fazer política.
    Se realmente confirmar o racha na oposição, Delvito será o grande responsável por este desastre. Não podemos por o povo de Unaí como figurante numa campanha eleitoral. Não sou eu que digo, todos os formadores de opinião reconhece isso. Não se consegue estabelecer um compromisso com quem não reconhece isso.
    Os defensores de Delvito alardeiam pela cidade que somente Delvito consegue vencer o atual vice e que não existe outro nome. Não é esta a circunstância, o projeto não pode ser pessoal ou independente, sobre o risco de o vice se manter no poder.
    Procurei entender como funciona a famigerada oposição político-partidária em terras unaienses, e ao contrário de outros municípios da região, o que acontece aqui com figurinhas travestidas de opositores, são velhas figuras preocupadas em sobreviver financeiramente, do que fortalecer na prática o ordenamento de idéias oposicionistas. Estes pseudos oposicionistas não consideraram o perigo de suas atitudes.

    Continua...

    ResponderExcluir
  20. Sem união, não há solução

    Parte 3 (ultima)

    Não tem Delvito, não tem Valdivino, não tem Romualdo e nem José Braz que consegue vencer se não estiverem unidos. Façam as contas e apostem.
    Jesus disse certa vez que todo o reino dividido contra si mesmo é devastado. Assim esta nossa oposição: devastada.
    A vaidade prejudica as relações. Não há dúvida quanto a isto.
    Quando a vaidade é controlada fica mais fácil superar diferenças, negociar atribuições, aceitar limitações em prol do benefício de todos.
    A ausência de vaidade nas negociações permite conversas abertas, eliminação de agendas ocultas, transparência e, principalmente, pessoas dispostas a buscar soluções satisfatórias para todos e isso, infelizmente eu só enxergo em um grupo político de Unaí o PMDB.
    Sabendo que a vaidade é capaz de tantos prejuízos, nada melhor que ficar atentos e afastar, definitivamente, este sentimento - seja em mim ou em você.

    João Antunes dos Reis

    ResponderExcluir
  21. "O tão disputado PMDB" é utopia né não? Pra mim é o partido que está entregando tudo de bandeja. Haja paciência.

    ResponderExcluir
  22. João Antunes mais uma vez dando uma aula! Parabéns e Obrigado pelo texto!

    ResponderExcluir
  23. Não é utopia amigo! De forma alguma. Fiz uma analise fria de toda a situação. Nem faço parte de nenhum movimento ou partido político. Mas levando se em consideração que lá trabalha com democracia e pela excelente escolha que fizeram, é relevante que pensemos dessa forma. Bastante oportuno ilustrar que o diretório do PMDB são vários membros e lá não é uma pessoa que decide ou determina, se passa por uma comissão executiva e pelo diretório que são quase 50 membros. Enquanto outros grupos, simplesmente comandados por uma pessoa, determina e age da forma que quiser, ai não existe decisão democrática, mas pessoal.

    Disse uma certa vez um Ministro do STF. "Muitos confundiram o partido com os interesses particulares deles".

    Política é algo sério e precisa ser feita de forma correta.

    Onde há gente, há política. Toda comunidade - local, regional ou nacional - é organizada em torno de objetivos.

    Nascemos em uma sociedade politicamente organizada, que dá a impressão de ter sempre existido. Talvez por isso a gente não pare para pensar no porquê e no para quê vivemos no meio dela.

    Fazemos política em casa, ao diminuirmos os gastos com energia elétrica; na escola, convencendo o colega bagunceiro de que está incomodando o resto da turma; no trabalho quando procuramos fazer uma divisão mais justa de tarefas..

    Agora no nosso caso local, precisamos agir com mais coerência e sensatez.

    Para o PMDB o que importa é a lealdade a uma plataforma política,ou melhor dizendo, um projeto coletivo. Mas para outros o que realmente lhes importa são os seus interesses pessoais. Não primam pela ética em sua atividade, mas, em realidade, posam de bonachões irrepreensíveis para suas bases políticas.

    Isso não podemos aceitar. Precisamos ter o bom censo e lembrar que não se faz politica sem alianças e a política deve ser uma atividade voltada para o bem comum.

    João Antunes

    ResponderExcluir
  24. Prezados colegas, acabei de ouvir um amigo dizer que Junei Martins, aquele que foi secretário de José Braz também foi aliado pelo por financeiro do pisca pisca. Carudo e pisca estão financiando o seu programa na tv rio preto... esse Unaí tudo aqui é na base do interesse pessoal.. Deus nos livre.... acho que para ganharmos as eleições dessa turma vamos ter que fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Lá na casa marrom tem bem uns vendidos. Osmar barbosa, Junei, Euzébio Leiteiro, entre outros. Essa turminha esteve também com josé braz e são daqueles que na próxima eleição vão querer as bonécias do governo... tudo uma cambada de vendido...

    ResponderExcluir
  26. Conta uma novo. Essa do Junei é muito velha, já tem mais de dois anos que ele se aliou ao pisca e ao porcão. Na época ele se vendeu bem baratinho, simplesmente para sua mulher trabalhar só meio período. Depois ganhou mais e mais e hoje ele um programa na tv, uma casa no centro da cidade, um carro bacana... acho que também vou me vender diz Sr. pisca quanto paga pelo meu passe... Andorinha do Rei

    ResponderExcluir
  27. Pega mais leve ai, galera! É bom deixar claro que esse rio de cargos de confianças e esse rio de dinheiro pago a programas de TVs e rádio é imoral mas dentro legalidade, muito graças a câmara que aprova o orçamento e aprova a implantação de centenas e centenas de cargos de confiança e gratificações marotas!

    ResponderExcluir
  28. PARA OS OPOSITORES .

    ESTE TEXTO, COM PERMISSÃO DO ZÉ, DEVERIA SER IMPRESSO E DISTRIBUIDO AO POVO CARENTE, QUE VOTA E NÃO TEM ACESSO A INTERNET. **zoreia**

    ResponderExcluir
  29. Ouvi de um assessor bem próximo de Delvito a informação de que ele não pode em hipótese alguma apoiar candidato do PMDB, em razão da situação política estadual e nacional. Neste caso, a julgar pelo comentário, Delvito não poderá apoiar qualquer candidatura de grupos ou partidos que não apoiem a dupla Anastasia/Aécio. Pelo mesmo raciocínio, e se for aplicar a lei do talião, eu não poderia apoiar nenhum candidato da referida dupla (leia-se Antério/Branquinho) ou o próprio Delvito. Para vocês verem que não se pode misturar o interesse local com os interesses regionais ou nacionais. Se o assessor do Deputado estiver certo, para ele existem duas alternativas: apoiar Branquinho, que é do partido da dupla Anastasia/Aécio, ou lançar-se candidato.

    ResponderExcluir
  30. Caros,

    É preciso refletir para um ponto interessante: DERROTAR O BRANQUINHO NÃO QUER DIZER EXATAMENTE NADA.

    De nada adianta defenestrar o atual vice sem um projeto político, sem visar o bem para a cidade. Porque derrotar por derrotar, ou derrotar por ódio, não adianta nada.

    Não adianta trocar seis por meia dúzia.

    Não adianta trocar um projeto pessoal por outro.

    Porque se for assim seis meses depois da eleição estaremos aqui reclamando a esmo e pelos mesmos motivos (mudam-se os nomes, ficam os vícios).

    Portanto, não adianta pregar União a qualquer custo, porque derrotar o branquinho não quer dizer nada.

    O que deve preocupar é se existe um projeto político, se existem nomes capacitados e preocupados com Unaí.

    Aí vão dizer que a maioria de quem vota não está interessado nisso.

    E aí pergunto: por isso devemos abrir mão de nossos valores?

    Isso, então, quer dizer que os valores democráticos, de um verdadeiro amor pela cidade não valem nada. Aí tudo bem, está todo mundo na mesma lama.

    Unir oposição por unir é jogar na lama quem está limpo.

    Prefiro perder com dignidade do que vencer sem ela.

    Superman

    ResponderExcluir
  31. Prezado Paulo, pode até ser que isso ocorra. Mas eu duvido que isso seja algo protagonizado pelo Delvito. Isso na verdade é uma desculpa. Se isso ocorrer, pode ter certeza de que só existe duas, veja bem, DUAS hipóteses para este raciocínio:

    1) Delvito se candidatando, dividiria a oposição e o branquinho levaria. (ai sim existe um interesse regional em jogo.

    Delvito não se candidataria e nem apoiaria a oposição o que fortalece ainda mais o interesse regional.

    2) A pesar a balança, essa conversa já vem sendo plantada desde março, ou seja, pode muito bem ser uma desculpa de Delvito para que o grupo o apoie.

    Qual a base aliada partidária que deu apoio ao Delvito em Unaí e no noroeste?? PMDB, José Braz, Valdivino e Antônio Andrade, então segue a pergunta: Com quem Delvito deve se indispor? Ou com que grupo ele deve dar apoio?

    Seria uma ingratidão para com o grupo que além de dar dinheiro para sua campanha lhe deu sustentação moral e política.

    ResponderExcluir
  32. ESSA TURMA DE DELVITO ESTA MAIS PARA APOIAR BRANQUINHO DO QUE OUTRO CANDIDATO. UM DEPUTADO QUE NÃO TEM MORAL NO GOVERNO E QUE APOIA ANASTASIA. FICOU CONTRA A CLASSE DE PROFESSORES E AINDA ACHA QUE SOMOS OTÁRIO? PREFIRO VOTAR EM BRANCO DO QUE VOTAR EM BRANQUINHO OU DELVITO. ESSE UNAÍ TEM QUE SE FERRAR MESMO O POVINHO SEM NOÇÃO ESSE VIU????

    ResponderExcluir
  33. PG tem há terceira: FICAR EM BH jogando buraco com Osmar Leitão. hehehe.
    PORQUE SERÁ QUE LUCIANA E DORINHA estão se aproximando do PMDB e do DEM se ele será Candidato como falam por ai?

    ResponderExcluir
  34. O pessoal do Evidência (ou melhor "vende-se e cia") foi visto na Casa Marrom. A única "evidência" que há é de comprometimento desse programa com o programa do vice-candidato. Aliás, ontem vi um trecho de uma matéria que falava de asfalto novo e mostrava, sem a menor preocupação em despistar, o pisca "acompanhando" as obras e apertando mãos (bem na hora em que a matéria elogiava o asfaltamento).

    ResponderExcluir
  35. O Superman deveria voltar pra cryptom! pois parece estar em outro planeta! achar que iremos montar um grupo só de anjinhos e ganhar do pisca é muita inocencia! fala sério! Deve ser o pisca com certeza!!

    ResponderExcluir
  36. aqui esta anônimo, não é uma matéria, mas sim um grande comercial veículado na tv. http://www.youtube.com/watch?v=uk8EhpZkbUE&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  37. Nojo! Nojo! Nojo! Unai é podre! Uma cidade que tem Junei e Tv Rio Preto só pode ser podre! vergonha de viver nisso aqui depois de ver esse vídeo! Hei, JUNEI... VAI TOMAR NO c@! Filho da p#@$

    ResponderExcluir
  38. Quanta cara de pau! É isso que dá não precisar de diploma de jornalista. Eles gravaram o programa eleitoral do branquim e já estão exibindo. Absurdo! Absurdo! Cadê o MP? Cadê a promotora que entrou com a ação do Lixão?

    ResponderExcluir
  39. PAGANDO MULA ROUBADA.........

    A oposição só existe no fictício, tenta arrigementar palpites para susbcrever em dita prática a idéia esdrexúla da leviendade partidária. Entendeu ? Nem eu que escrevi.

    Tal qual é a oposição que eu não entendo. Cada dia nas ruas se vê nome novo que irá peitar branquinho e seus bad boys. Eu queria entender que estratégia é essa, e tomara que seja boa. Não guento mais ficar "entrinxeirado" eu quero lutar por um nome . Essa especulação em torno do Delvito, pelo amor de Deus gente. Quando eu olho Delvito vejo a sombra negra do Osmar Leitão e Dona Dórinha.
    Tomara, já que esta é a última semana das filiações, que apareça um nome descente, que não seja vaidoso, que venha somar com o grupo oposicionista, que seja forte para unir os desgarrados , e que a oposição não se divida. Se for escolhido Jeová Costa que seja ele. Se não for que ele se una a oposição e venha fazer história, isso vale para Romualdo, Valdivino, Paulo Melo, Irmo, ParaPedro etc etc. Não podemos ter terceira ou quarta via e sim UMA VIA ÚNICA OPOSICIONISTA. FORTE E UNIDA.

    (zenóbio)

    ResponderExcluir
  40. Triste e muita cara de pau, esse junei martins, trabalhou nas ultimas eleições para José Brás, mostrou as irregularidades da adm. de antério, falou mau, meteu o pau, e agora está aí pagando pau. O que qui o dinheiro não faz? Antério deve ter hipnotizado ele. kkk Mas isso pegou mal mesmo, pq como eu disse nas eleições passadas ele falou tdo d ruim de anterio

    ResponderExcluir
  41. Amigo da mula roubada, vai ser Delvito, o candidato natural da oposição unaiense, pois entre os candidatos a candidatos, ele é o único que já demonstrou ter votação capaz de rivalizar com os escolhidos do prefeito. Fala-se tanto em escolher logo o candidato da oposição e, ao mesmo tempo, se tenta desqualificar o candidato mais provável (você mesmo fez isso). Então, na verdade, o que você parece querer não é um candidato da oposição, mas um que não seja o Delvito - que se depender só dele, é candidato, mas se depender do resto da oposição, como você, talvez não seja (aí não adianta reclamar da falta de definição). Todo mundo sabe que Delvito é candidato, mas muita gente fica lançando por conta própria outros nomes para a oposição. Aí entra o que o Zé Antônio vive dizendo: tem gente que parece que está infiltrada na oposição para causar intrigas e facilitar a vida do Branquinho.

    ResponderExcluir
  42. Se um cara desses tivesse diploma de jornalista, tinha que ser cassado, para o bem dos bons profissionais e da sociedade em geral.

    ResponderExcluir
  43. CONVERSANDO COM UMA ESPOSA DE UM RENOMADO EMPRESÁRIO DE UNAÍ, ELA ME FÊZ UM COMENTÁRIO QUE O BRANQUINHO FOI ATÉ A EMPRÊZA DE SEU ESPOSO PARA PEDIR APÔIO PARA SUA CAMPANHA ELEITORAL DÊSTE ANO DE 2012,EIS A RESPOSTA:NA ELEIÇÃO PASSADA EU DEI APÔIO ÀS SUAS CAMPANHAS PORÉM AS ESTRADAS RURAIS ESTÃO EM PÉSSIMOS ESTADO DE CONSERVAÇÃO,A VIA DE CESSO DE MINHA FAZENDA SE EU QUIZ TIVE QUE COSERTÁ-LA COM MEUS PRÓPIOS RECURSOS E OS FILHOS DE MEUS FUNCIONÁRIOS ESTÃO FREQUENTANDO ESCOLAS PORQUÊ EU ESTOU TRANSPORTANDO-OS NOS VEÍCULOS DE MINHA PROPIEDADE ,POIS HÁ MUITOS MÊSES QUE O ÔNIBUS ESCOLAR NÃO PASSA EM MINHA FAZENDA E AGORA VOCÊ VEM ME PEDIR APÔIO PARA SUA CAMPANHA?

    ResponderExcluir
  44. PASSADO AS FESTIVIDADES DE FINAL DE ANO,NATAL,ANO NOVO,VEM OUTRO PRESENTE:O I.P.V.A.E O SEGURO OBRIGATÓRIO DE VEÍCULOS AUTO MOTORES,COMO CONTRIBUÍNTE ACHO QUE É DEVER,E,O EXERCÍCIO DE CIDADANÍA PAGAR NOSSOS TRIBUTOS.MAS QUANDO ÊSSES IMPOSTOS NÃO SÃO REVERTIDOS EM BENEFÍCIOS PARA NOSSA POPULAÇÃO ISSO NOS DEIXAM REVOLTADOS,POSSO CITAR UM EXEMPLO É A SITUAÇÃO DA RUA DO SOL NO BAIRRO PARK CANABRAVA QUANDO CHOVE FICA INTRANSITÁVEL É UM ATOLEIRO SÓ.PERIFERÍA PESSOAS MAIS HUMILDES NÃO É COMO NA ÁREA CENTRAL DA CIDADE QUE SEMPRE É PRECISO PASSAR UM BATONZINHO AQUÍ OUTRO ALÍ(PINTURA DE FAIXA DE PEDESTRE)VÁRIOS SEMÁFAROS JÁ NÃO FUNCIONAM MAIS(O DA RUA PREFEITO JOÃO COSTA,NOSSA SENHORA DO CARMO,GOVERNADOR VALADARES PRÓXIMO À ESCOLA DOMINGOS PINTO).A VERDADE É QUE ESTOU CANSADO DE VÊR GESTORES PÚBLICOS DILUBRIAR O POVO. ATÉ QUANDO MEU DEUS!!! DESCULPEM FOI SÓ UM DESABAFO!!

    ResponderExcluir