BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sábado, 10 de setembro de 2011

Uma visão externa do desastre!


O cidadão morando em Unaí, e não precisa ser muito observador, sabe detectar os malefícios que a atual administração municipal traz pra cidade. Mas é quando se está de fora, em outra cidade, que se tem a real dimensão da catástrofe que é esse governo municipal.

Uma visão ampla sobre Minas Gerais e veremos que todas as regiões são puxadas por cidades polo. E num olhar mais dirigido, se vê que Unaí está estrategicamente situado em uma enorme área rica, com um potencial imenso de desenvolvimento e com carência de uma cidade que realmente lidere essa área. Não é incomum ouvirmos falar que Unai é cidade polo disso ou daquilo. Mas, de fora, se vê que isso não é real. Os últimos governos mineiros elegeram Unai como cidade polo da região, mas isso ficou forçado, ficou irreal! Mais parece um grande descampado no meio do nada onde um governo implanta uma serie de órgãos públicos para dali dizer que o estado está presente.

A cidade não consegue aproveitar as possibilidades que a localização e as ações do governo federal e estadual fazem, para se tornar de verdade uma cidade polo. E isso tem nome, e se chama incompetência e falta de credibilidade do governo municipal, que deixou, e está deixando, passar uma enorme faze de desenvolvimento da federação e do estado sem transformar isso em Progresso para nossa cidade.
Se você fala em Norte de Minas nos lembramos de Montes Claros, se se fala em Zona da Mata (sudoeste) nos lembramos de Juiz de Fora, se se fala em Triangulo Mineiro nos lembramos de Uberlândia/Uberaba, se se fala em Alto Paranaiba nos lembramos de Patos de Minas. Mas se estamos nessas cidades e falamos em Noroeste de Minas ninguém se lembra de cidade nenhuma. Só se lembram de fazendas. E se se fala em Unai só se lembram de calor sufocante, muriçocas e chacina! E que não venham culpar os outros por serem desinformados e burros. Ninguém está por conta de ficar estudando cidades e regiões. São as cidades que precisam se fazer apresentáveis e interessantes. E infelizmente o que Unai tem feito nos últimos sete anos é fazer o contrario disso! Envolvida em um escândalo de proporções internacionais e estagnada, sem nenhuma melhoria ou desenvolvimento importante.
Não há que se falar em falta de sorte para Unai não crescer. Sorte tem até demais. A cidade tem tudo (menos administradores públicos competentes) para se tornar em uma cidade de progresso invejável. Só que os nossos eleitores ainda ficam seduzidos por sorrisos, apertos de mãos, maquiagens na cidade e entrevistinhas em TVs espeluncas! Enquanto isso os cavalos estão passando, não só arreados, mas com carruagens imensas e cobiçadas!

É isso!





27 comentários:

  1. O tal prefeito carudo viu que tinha ficado feio demais ele tentando diser que era o responsável pela implantação do campus da faculdade federal em Unai, ai ele foi na radio veredas e disse que ninguem foi responsavel pela vinda da faculdade pra Unai! que vergonha, carudão!

    Ele mesmo confirmou o que o José Antônio diz no texto. ele disse que a campus vem simplismente por localisação geográfica de Unai!!! Ele mesmo não faz nada a não ser mostrar a carona na tv!!

    ResponderExcluir
  2. Hoje completa um mês que saí da casa marrom!!

    Meu Deus, que períudo negro!

    Não tenho certeza se Deus interfere nessas coisas! Se interferir, agradeço muito a Deus e as pessoas que me ajudaram de alguma forma para minha libertação daquele inferno e por estar nessa nova faze de minha vida.

    ResponderExcluir
  3. BENZA A DEUS ZÉ !!!! vc foi um iluminado, se livrou do BELZEBÚ e ainda continua firme com teu blog.

    Nóis ainda padece de um milagre; depois de tanta reza me falaram que o Dr. Romualdo era o cara, já tava vendo uma luz no túnel, aliás eram duas, de perto vi, eram duas motos encueradas fazendo pega.

    Tá fácil não Zé. **zoreia**

    ResponderExcluir
  4. Hé, amigo Zoreia, vamos ter que rezar e trabalhar muito pra tirar esses encostos da casa marrom!!

    ResponderExcluir
  5. É ESTIMADO ZE ANTONIO,INFELISMENTE NOS PRECISAMOS APRENDER A VOTAR.Sete de setembro o carudo e o pisca sobe para cima do palco uma multidao o aplude.Ou eles pagaram alguem pra fazer isso ou o efeito maquiagem na cidade da surtindo efeito.O pior e que o povo ja ta gostando da cidade maquiada.

    ResponderExcluir
  6. Esse carudo só internando mesmo.

    É o loco dos loco. Pra fazer intriga não faz cerimonia.Depois de todo estardalhaço fica com cara de culpado arrependido que irrita até a mãe dele. Tem horas que até seus conterrâneos acham que usa cuecão de florzinha por debaixo das bombachas.
    (zenóbio)

    ResponderExcluir
  7. Segura o taco oposição! O pisca tá fazendo de tudo um pouco pra levar os votos do povo de Unai! E ele sabe que a maioria da população da currutela (Unai) são um bando de idiotas ingênuos! Pra vcs verem o nivel intelectual que o carudo acredita que a população de Unai tem! ele disse na Veredas que "o branquim agora é 45 e o povo já mostrou que adora esse número" . ou seja, ele acha que o povo vai esquecer as promessas falsas e a incompetencia deles e só pensar em votar em "um número que a população gosta"!!!

    Tamo ferrado!!!

    ResponderExcluir
  8. Em enquete no site mais unai, Romualdo com mais do dobro de preferência em cima do pisca-pisca... Vamos lá Unaí, em busca do retorno da nossa dignidade, cidadania e crescimento...

    ResponderExcluir
  9. Não é só romualdo que ta o dobro do pisca pisca em termos de voto, parapedro continua lider em preferencia, ainda temos o jeová das vassouras que vem despontando de maneira espantosa, pra ganhar do pisca basta colocar o nome a apreciação.

    ResponderExcluir
  10. ULTIMO ARGUMENTO.

    GOVERNO CARUDO/PISCA TÁ SEM BALA NA AGULHA, SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA FICARAM SEM CRÉDITOS (industrias e mais industrias) TANTO QUE SÓ LHES RESTA DUAS COISAS; PINTAR O CHÃO DE PRETO E COMPRAR VOTOS, TÁ FÁCIL DE LEVAR ESSA, BASTA A OPOSIÇAO (como já foi falado trocentas vezes) SE ORGANIZAR, DEIXAR DE BABAQUICE, TIRAR A VAIDADE E O ESTRELISMO DE ALGUNS, QUE TUDO ENTRA NO EIXO.

    ResponderExcluir
  11. bahh Zé, não é possível que vocês vão deixar o carudo voltar de novo.

    Acabei de chegar lá do sul, o povo ta morrendo de medo de mandarem ele de volta pra lá.

    E eu ainda anunciei o pior: com ele pode vir pisca pisca arrastado por uma coleirinha.

    A oposição precisa se organizar. Vamos mandar esses dois pro sul ou pra qualquer canto, que Unaí não é o lugar deles.

    Gosto muito da minha terra, mas vocês já sofreram 8 anos, querer que vocês sofressem mais seria tortura, pode mandar os dois de volta pro SUR por minha conta. Mas por pouco tempo.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto prevalecer o pensamento retrogodo da população de Unaí esses mal administradores sempre estaram no poder. O povo não tem interesse sobre as coisas públicas e ai fica na mão dos mal politicos. São profissionais da polica e o povo acredita em qualquer coisa que se faz. Asfaltar, cuidar da limpeza publica entre outras coisas são obrigações de qualquer administrador mas aqui é tido como grandes obras... Absurdo. Essa administração so sabe enganar o povo e o pior que o povo esta acreditando... O trabalho da oposição so se concretizam em época de politica por isso que o povo considera como
    eleitorera e ñ dão muito valor para oposição. Precisamos nos organizar urgentemente.

    ResponderExcluir
  13. DICK DIZ :
    Será que passa? Hoje dia 12/09 as 15 hs votação para aprovar ou não, 3 MILHONES DE REALES, para compra de maquinas para o município. A CARA DE PAU É TANTA que todo mundo sabe que estas máquinas serão usadas para fins eleitoreiros; DE QUEM? adivinha quem tá com a maquina maior na mão? ISSO AFRONTA MINHA INTELIGÊNCIA (que ja anda meio abalada) UNAI HOJE não precisa comprar maquinas, cadê o esquema com a TAMASA ?

    ResponderExcluir
  14. O site mais vendido, baba ovo do carudo,(portaunai) está fora do ar, suspenso! será se o carudo tá pagando tão mal assim que aquela biboca faliu?????

    ResponderExcluir
  15. Ontem o bispo Macedo tava desmentindo a mentirosa revista veja.Podiamos chama lo para desmentir esse canalha de prefeito ja que nao temos coragem de nos organizarmos e sair pelas ruas mostrando as mentiras desse carudo.Bispo macedo, temos que nos espelharmos na sua coragem, de nao se dobrar diante da poderosa rede globo,aqui em unai alguns frouxos se dobram diante do dinheiro desse carudo.

    ResponderExcluir
  16. NÃO PASSOUUUUUUUUUUUU !!!

    QUEM NÃO GOSTOU FOI TIAGO BABINHA, ILTON TIRA PRESO E EULER PUXA PUXA, FICARAM IRADOS. TBÉM NÉ, MENOS DINHEIRO PARA A CAMPANHA DO ALCAIDE.

    NÃO FOI APROVADO O SUPORTE POLITICO ELEITOREIRO DE 3 MILHÕES DE REAIS PARA COMPRA DE MAQUINAS.

    PARA QUEM NÃO LEMBRA, A PM DE UNAI VENDEU SEUS MAQUINÁRIOS QUE ESTAVAM UMA SUCATA SÓ, PORÉM, ALUGOU ESTAS MESMAS SUCATAS AO PREÇO DE 5 MIL REAIS POR MES. (coisa linda, no IRÃ isso no mínimo era fuzilamento em praça pública).

    QUEM ESTEVE NA CAMARA VIU QUEM SÃO OS TRAÍRAS DE PLANTÃO, DENTRE OS OPOSITORES QUE QUERIAM AS MAQUINAS, MOSTRARAM QUE ESTÃO EM CIMA DO MURO, DO TIPO MARIA VEM QUE TEM ..ARARINHA E EDMILSON.

    A OPOSIÇÃO TEM QUE CUIDAR MUITO, VAI TER TRAIRA INFILTRADO NAS COLUNAS A e B, (coluna do templo de Salomão) ONDE SÓ PASSA OS ESCOLHIDOS.

    E DEMAIS.......NA PROXIMA ELEIÇÃO UNAI TERÁ 15 VEREADORES (aprovado 9 x 1 ) UM DO TADEU.

    (peres- cafezeicultor rico e bom marido)

    ResponderExcluir
  17. EM TEMPO...ERAM 15 HORAS - DIA 12/09. O QUE ESTAVA FAZENDO O SECRETARIO DA AGRICULTURA E UMA CAMBADA DE PREGUIÇOSOS NESTE HORARIO, QUE DEVERIAM ESTAR TRABALHANDO, TODOS ESTAVAM NA CAMARA TENTANDO FAZER A CHAMA PRESSÃO DA CARA FEIA. >>> SALARIO TA EM DIA NÉ, FAMILIA VAI BEM NÉ..E NÓS TEMOS QUE PAGAR VOCES NÉ. (peres)

    ResponderExcluir
  18. Esse camarada ai tá falando do Bispo Edir Macedo?
    Só faltava essa. Agora tamo arrumado mesmo, até o mercantilista do Bispo serve de exemplo pra Unaí.

    ResponderExcluir
  19. Vamos tirar esses poneis malditos da casa marrom

    ResponderExcluir
  20. Gente, só pra deixar claro: Eu não vou publicar mais coisa nenhuma que insite discução religiosa. Um falou bem outro falou mal e acabou.

    temos coisas demais para discutir. olha o tanto de noticias que o Peres trouxe que podemos discutir.

    ResponderExcluir
  21. Bahhhhhh mas esse Peres é um cara Trilegal, só trazendo boas noticias tchê.

    E não é que meu conteRaneo queria emplacar mais essa antes de sair da prefeitura? Ainda bem que a câmara foi inteligente, porque com essa veRba em caixa seria dificil tirar esses Guri de lá.

    Pisca deve estar Rasgando os beiço com unha.

    Euler coitado, nem vou gastar meu bom sotaque gaúcho.

    Tiago eu falo a mesma coisa que falei do pisca pisca, porque um é o outro e o outro é um, mais ou menos igual corpo e alma.

    Tadeu é sempre esperança de dias melhores.

    E aí zé, qual sua impressão sobre essas votações?

    ResponderExcluir
  22. Amigo, sulista (gente boa),

    Essa história da não liberação do dinheiro eu precisaria mais detalhes para emitir uma opinião.
    Não acredito que os vereadores votaram contra só pra atrapalhar a campanha do pisca. Estariam prejudicando a população.
    E três milhões também não elegeria pisca. Isso mal dá pra comprar três motoniveladoras e um trator de esteiras. (uma motoniveladora boa custa em torno de oitocentos e cinquenta mil reais).
    Acredito que o pisca está querendo endividar o município pra fazer gracinha com o dinheiro e os vereadores foram contra o empréstimo porque era um endividamento ruim para o município.

    Sobre a votação dos 15 vereadores. Seria uma bobagem acreditar que os veeadores iam prejudicar a reeleição deles mesmo e prejudicar a turma deles que querem se eleger também, votando contra sem uma forte manifestação da população. Uma pena. Acho que dez vereadores tá passando de bão.

    Aproveito para parabenizar o vereador Tadeu Tobias. Esse sim é um vereador admirável.

    ResponderExcluir
  23. Ze so pra esclarecer pro cidadao que nao sou da igreja do bispo e o adimiro pela sua posiçao.Pra mim,ele é um grande exemplo.Tem gente que adora o Anterio e eu o odeio.

    ResponderExcluir
  24. Zé voce podia fazer uma materia sobre o fracasso que foi a exposição mais uma vez o prejuizo deve ser grande. E o pior quem acaba pagando a conta são os associados. Vamos ver se o sindicato pelo menos faz uma prestação de contas do evento, pois ninguem sabe o quanto custou um show, qual ajuda sinicato teve e tcc..

    ResponderExcluir
  25. Exposição? Teve isso em Unai ?

    Sempre que me falam em exposição de unai eu já lembro das piriguétes, dos barzinho, do picadinho de carne que custa mais caro que um Kilo de filé mignon, dos bebuns imitando cawbóis americanos, sempre com um litro de 51 a tira colo, aquele cheiro de bósta de vaca que entranha nos cabelos das "minas" e dos Shows pirotécnicos (ponto alto da festa) um monte de camelôs se engalfinhando na disputa de clientes. Essa festa não tem mais como emplacar, deveria ser a cada 3 anos, ter show de linha como outrora, eu já vi Elba Ramalho, Fafá de Belém, entre outros na exposição de Unai, hoje insistem em Edurdo Costa. ÊTA NÓIS **zoreia**

    ResponderExcluir
  26. Vimos com tristeza nossa cidade parar no tempo, enquanto nossa vizinha caminha a passos largos. De quem é a culpa? Só nossa, já que por duas vezes "elegemos", menos eu, a dupla que aí está. Fazer o que! Podemos nos redimir em 2012, com a oposição unida e com propostas reais para o povo desta cidade que tanto perdeu nestes oito anos e que neste momento vemos receber uma "MAQUIAGEM' para outubro do ano que vem.Cabe a nós cidadãos unaienses mudar esta visão que o Brasil e o mundo tem de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  27. Ze Antonio,Sou um jovem estudante vi o camara aberta com Jeova Costa,gostei muito este e o ''Cara" conheci a sua vida e trajetoria de homem idealista honesto e honrado aqui de Unai e procurei saber mais da sua luta em tentar eleger-se prefeito em Unai e descobri o que acontece Ze Antonio os bandidos,os corruptos,os profisionais da politica de Unai fazem de tudo para impedir a sua eleicao pois sabe se ele for eleito a vassoura vai comer.Agora so falta o povo ajuda-lo.

    ResponderExcluir