BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 4 de outubro de 2011

Degeneração


Sempre ouvi dizer que política não é para quem tem estômago fraco e provérbios que afirmavam que, se as pessoas soubessem como são feitas a política e as salsichas, iriam querer ficar bem longe de ambas. Sempre teimei em não crer muito nisso.  Mas também nunca me iludi com ideias de que na política tudo é feito dentro dos primcipios éticos e morais. Mas só que em Unai a coisa parece estar fora de controle.  Estão usando dos meios mais sórdidos possíveis para a manutenção do poder! E ninguém sabe onde isso vai parar.
E tudo é simples de ser explicado. A história é assim: dois ocupantes de cargos eletivos do executivo municipal, dois seres humanos narcisistas e megalomaníacos, enlouquecidos pelo poder ou necessitando desse para continuarem se sentindo grandes.  Inicia-se tudo com um período de histeria burra da população, uma necessidade que as pessoas têm de ter herois. Elege-se a farça de maneira espantadora para todo o país, depois, longos sete anos sem nada que justifique a continuidade da aprovação da população por estes gestores públicos.  Começa a cair a mascara dessas duas figuras, e não há o que eles mostrarem para manter o poder e a idolatria da população.
Eles não fizeram nada que preste não foi porque eles não quiseram. Foi porque eles são horríveis mesmo como administradores públicos.
Só que a partir daí começa a loucura em que está vivendo nossa cidade. Se não há o que mostras, se tudo foi um desastre e não há como convencer com dados e informações a saída foi  o ataque a fraqueza moral e a idiotice humana!
É preciso montar um “Exercito” leal para servir a mentira, e pra isso eles contam com a degeneração do caráter do ser humano.  Usam esses mercenários tocando Em seus pontos fracos: na falta de escrúpulos, na ganância, na indiferença ao bem comum, na soberba, no ufanismo, na pilantragem e em tudo mais  dessas pessoas que farão de tudo para não perder as mordomia e apresentação  que o dinheiro fácil do erário municipal dá.
Em outro front a ser atacado, contam com a profunda ignorância, ingenuidade e também na ganância e egoísmo de uma grande parte da população.  Para estes, um monte de agradinhos e um bombardeio de propaganda de todos os lados. Fazendo com que esta população os ache bonzinhos! E vejam a oposição como os maus. Isso já foi usando em vários governos totalitários. Mas ver isso em Unaí assusta.
Daria para levar a situação com tranquilidade se eu não estivesse vendo pessoas próximas  se vendendo e outras se deixando enganar.
Teremos muito trabalho pra tirar esse povo da casa marrom.  Lá parece ser o sonho de consumo de muitos interesseiros famintos por grana fácil, e o pisca tem a chave da porta da casa. E também não falta quem queira um caminhão de terra e um estrada cascalhada.
É isso

9 comentários:

  1. Pois é Zé e o pior de tudo isso e ver que muitos da oposição estão indo para o mesmo caminho inclusive oferecendo dinheiro e outras cositas mas para terem um outra turma lá no poder da casa marrom... Infelizmente a política em Unaí virou balcão de negócios e o resto que se f.....
    E a justiça? Assiste de camarote ou é conivente?? Façam suas avaliações...

    ResponderExcluir
  2. opsss....OPOSIÇÃO PURA não sai comprando ninguém. Quem tem esse "dom" é o carudo, que não para de mandar recados a aliados oposicionista oferecendo cargos e um bom salario.

    Com relação a Justiça Eleitoral, me veio a memória duma tal "promotora" que na eleição anterior falou aos quatros cantos que prendia, caçava etc etc..qualquer candidato que "burlasse" a lei. Me parece que na época só valeu para a oposição, o povo da situação deitou e rolou. A proxima eleição vamos pedir ajuda "externa"; CORREGEDORIA. Vamos ver se a lei vale para todos os só para os "chegados".

    (peres- cafezeicultor e bom marido na horas vagas)

    ResponderExcluir
  3. JÁ VEJO LUZ NO FIM DO TÚNEO! TOMARA QUE NÃO SEJA UMA LOCOMOTIVA PARA NOS ATROPELAR! RSSS
    TUDO INDICA QUE A DUPLA DE OPOSIÇÃO SERÁ VALDIVINO E ROMUALDO OU VICE VERSA! TOMARA QUE O PISCA COMPRE MESMO TODOS OS DEGENERADOS, PILANTRAS, PREGUIÇOSOS E INTERESSEIROS! ASSIM, SE A OPOSIÇÃO GANHAR ( O QUE ESPERO E LUTO POR ACONTECER) TEREMOS UMA EQUIPE DE GOVERNO MENOS POLUIDA E COM GENTE MAIS HONESTA. PORQUE TODOS OS PILANTRAS ESTARAM DO LADO DO PISCA! ALIAS ABANDONADO O PISCA DEPOIS DA DERROTA E CHORANDO PELA TETA PERDIDA!
    É NOSSA OPOSIÇÃO! BASTA UM POUQUINHO DE CAUTELA E CONVERSA PACICIFADORA!

    ResponderExcluir
  4. Resultado da enquete “Se as eleições fossem hoje em quem você votaria?”

    Romualdo Neiva 218 votos 48,44%,
    Delvito Alves 93 votos 20,67%,
    Valdivino Guimarães 63 votos 14%,
    Nenhum deles 35 votos 7,78%,
    José Gomes Branquinho 15 votos 3,33%,
    José Carlos (Primavia) 11 votos 2,44%,
    José Braz 8 votos 1,78%,
    Dirceu Gato 4 votos 0,89%,
    João Pandeiro 3 votos 0,89%.

    De Uma total de 450 votos em 1 semana de votação. (Obs. Por desinformação não coloquei o nome do pré-candidato do PT.)

    A enquete teve um intervalo de 7 minutos de intervalo de um voto para outro em um mesmo IP. isso feito porque uma mesma empresa pode operar em um mesmo IP.
    A próxima não aceitará mais de um voto por IP e cookies.

    ResponderExcluir
  5. Já é um alento saber que, pelo menos entre seus leitores, Zé, as pessoas preferem uma pessoa séria e honesta!
    Sobre seus dois Ultimos textos, amigão, Sei que ver a verdadeira face do Zé (o outro) não foi fácil, pelo partido que teve que deixar e pelas lutas já enfrentadas! O zé (o outro) É um produto do meio imundo que vive Unai! existem dezenas deles por aí! O dinheiro publico em Unai é usado como isca pra atrair e alimentar espertalhões! Busca-se emprestimos enlouquecidamente para fazer obras porque o dinheiro da prefeitura só dá pra alimentar pilantras! E é dificil, em uma sociedade corrompida como a brasileira (Unaiense pior ainda), convencer pessoas gananciosas e egoista que o melhor é lutar por uma sociedade justa e uma cidade desenvolvida! pra muita gente isso é conversa e o melhor mesmo é arrumar uma boqunha na prefeitura ou ajeitar um caminhão de terra, uma consulta, uma dentadura, um cascalhino na porta da fazenda e qualquer coisinha que conseguir direto da mão do pisca ou de outros da prefeitura. dá uma sensação "boa" de que estão sendo privilegiados, passando os outros pra tras e conseguindo com os "amigos" da prefeitura os agradinhos!

    Mas tem nada não eles um dia caem!

    ResponderExcluir
  6. PIOR QUE VC ESTÁ CERTO ZÉ, ESTOU TRISTE COM ESSA POPULAÇÃO NÓRDITA EM FICAR APOIANDO ESSES DOIS "ELEMENTOS" QUE A NATUREZA TEVE O DESPRAZER DE PARIR NESTE MUNDO. DE UM LADO, OS MEIOS FUDIDOS DE COMUNIDAÇÕES QUE EXISTEM EM UNAÍ,TANTO A TV RIO PRETO (QUE PRA MIM NÃO VALE UMA TITICA DE GALINHA), DEPOIS VEM A TAL RÁDIO VEREDAS, ONDE OS DOIS ELEMENTOS, O PORCÃO PREFEITO E VICE PISCA-PISCA, ESTÃO COMPRANDO APOIO DA TAL RADIALECA. O QUE NÃO FALTA É OUVIR AQUELA VOZ BORRADA E NOJENTA DE JOSÉ ARAÚJO EM BABAR OS COCOS DE ANTÉRIO E BRANQUINHO, COM CERTEZA, É PARA TER UM CABIDE DE EMPREGO PARA ELE, POIS RÁDIO EM UNAÍ NÃO PAGA BEM, ELES VIVEM DE FAVORES E AJUDAS DE CUSTOS E MTAS DAS VEZES, APROVEITAM DE FESTAS PARA "SERROTAREM, ISSO QUE FAZEM ESSES LOCUTORES DA RADIO VEREDAS, PQ CONHEÇO MTO BEM SEUS PATRÕES.ENFIM, SE A OPOSIÇÃO NÃO DENUNCIAR ESSES JORNALECOS, A RADIO VEREDAS E TV RIO SUJO DE UNAÍ, COM CERTEZA, ELES CONTINUARÃO A LUDIBRIR OS IDIOTAS ELEITORES DE UNAÍ.MAS A TAL OPOSIÇÃO TBEM SEMPRE COM AQUELA GANÂNCIA, DE UM LADO JOSÉ BRAZ E SUA QUADRILHA, INCLUINDO OSMAR BARBOSA. DE OUTRO O TAL DE VALDIVINO, QUE NUNCA SERÁ ELEITO, APENAS ENTRA PRA ATRAPALHAR E SE VENDER TBEM. AGORA SÓ RESTA REZAR E PEDIR À DEUS PARA O POVO DE UNAÍ LEMBRAR, QUE SE REELEGER ESSES CARAS, VÃO MANTER BANDIDOS, DE UM LADO UM É MANDANTE DE CHACINA, DE OUTRO FOI ACUSADO DE ROUBAR NA ÉPOCA DA QUADRILHA DE JOSÉ BRAZ. ENFIM, ENFIM, CANSEI...ASSINADO LEONARDO VILAÇA leo_vilaça@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ki-dó pergunta:

    Falando em pilantra, alguém me da noticia do ZE MARIA AMBULANÇA, dizem por ai que antéro abriu a carteira perto dele e ele num guentou, e ja acertou uma melhorar no salario e ficou por lá mesmo. Se for isso, já sinto pena dele, deixou bons companheiros de lado em troca de uns miseros trocados. EU NÃO QUERIA TER UMA "AMIGO" ASSIM, que esquece de seus companheiros. AINDA BEM ( se for verdade ) QUE ELE VENDEU A ALMA FOI PRO CAPETA.

    ResponderExcluir
  8. E ate engrassado quando fala dos encosto sera que Valdivino,Delvito,Romualdo se foron eleito vao trabalhar sem salario ou vao devolver o salario que ganhar pro municipio porque nao ninguen que nao tirar vontage com dinheiro publico e sempre assin so muda a noiva o pentiado e o mesmo

    ResponderExcluir
  9. Trabalhar e ganhar salario dígno, meu amigo anonimo é direito de todos, inclusive agentes politicos.
    Só que o que acontece na prefeitura de Unai é uma semvergonhice! Vai lá na garagem e conta quantos cargos de confiança sentados sem fazer nada e ganhando, vai na secretaria de esporte e vera a mesma coisa, vá na limpeza urbana e em qualquer órgão da prefeitura e veja!

    ResponderExcluir