BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sábado, 15 de outubro de 2011

Pesquisa política em Unaí. Parte II


Depois de “botar o bloco na rua” e fazer das suas, o pisca resolveu fazer outra pesquisa de opinião pra saber como anda a sua administração e a politica em Unaí.  Depois de muitos questionários eis a resultado da pesquisa:

Perguntado à população sobre a quantidade de cargos de confiança: 40% acharam satisfatório, 35% acharam  o nível de conhecimento exigido muito alto ( exigir nos currículos para primeiro escalão que a pessoa tenha experiência com agenciamento ilegal de boia fria, tenha sido guarda do INSS,  sido riponga bicho grilo, padre paraguaio ou dondoca é muita coisa)20% acharam que precisa de mais cargos, pois têm uma tia que enjoou de fazer croquete pra vender e quer uma boca na casa marrom também, 5% não têm ideia do que seja cargos de confiança.
Perguntado sobre as obras na cidade: 50% acharam que está excelente o ritmo e que o branquinho deveria ser elevado a condição de Deus, 30% acharam que deveriam ser obras mais superficiais, 10% (a veiarada) acham que Tiago Martins, além de bom menino, é um anjo, pois coloca academias na cidade, 5% acham que deveria ser menos obras, pois com a inpressionante quantidade de obras pelo município a cidade vai atrair muita gente de fora transformando a cidade em uma metrópole, os outros 5% não puderam responder, pois estavam executando as obras.
Perguntado pra turma da roça sobre as estradas e pontes: 68% acharam  uma maravilha, ponte não consertam porque não tem pau e estrada não arrumam porque não tem cascalho e tudo é uma questão de preservação ambiental, 22% disseram não se importar com pontes e estradas, o importante é que o Branquinho e o Zé Goias estiveram  em visita as suas casas e agora são amigos e quando precisar irão falar com os novos amigos, 10% acharam que demoraram só sete anos pra começarem a arrumar as estradas e isso deve ser porque estava consertando as patrolas, agora é pisca 2012/2016 com reeleição garantida.
Sobre a geração de empregos: 62% acharam uma maravilha: ter contracheque da prefeitura e dinheiro no caixa todo final de mês sem precisar trabalhar é tudo de bom e só homens abençoados como o pisca e o carudo poderiam fazer isso, 20% não puderam responder porque estavam atendendo uma cliente que queria um vestido rosa com estampas purpuras e eles ganham só comissão por vendas, 18% disseram não ter a mínima ideia do que seja emprego.
Sobre candidatos que se vendem: 90% acreditam que seja a coisa mais bem pensada e que o negócio é se ajeitar, 8% acreditam que o pisca tá muito mão aberta, 1,90% estão na fila, O Zé Maria disse que chegou a sua vez e vai nadar de braçada, Rodrigo ri e pensa em ajeitar algo pra sua vó na casa marrom também.
Sobre candidato de oposição: 70% disseram que não precisa, é só eleger o pisca por unanimidade, 20% disseram que lhes agrada a ideia de Delvito ser Prefeito e Deputado ao mesmo tempo, assim ele poderia solicitar verbas pra ele mesmo,  9,60% querem o Vasquinho de Paracatu e o Paulo Melo e o Jeová Costa dizem que buscarão o Calixto de volta e vão ganhar esse trem.
Pra não ficar um texto muito grande pararei por aqui e continuo o resultado em um novo post.
É isso!

27 comentários:

  1. Prezado Jose Antonio, foi muito bem colocada a pesquisa feita pelo pisca, isso mostra como Unai, precisa urgentemente de um Administrador de pulso firme para acabar com essa bagunça que está sendo feita por essa administração.
    Unaí, tem um nome simples e transparente para cuidar de nossa cidade (Dr. Romualdo), estamos com você.

    ResponderExcluir
  2. Alôôôô promotores de Unaí por obséquio tem como solicitar a relação de cargos efetivos, comissionados, contratados, e contratos por processo seletivo "simplificado" na prefitura???? Se vcs não trabalharem para investigar vai ficar difícil. Ajuda nois pelo amor de Deus. O tanto de desmando nessa administração e vcs não fazem nada nem pra investigar. Chega né....

    ResponderExcluir
  3. Pelo andar da corroagem, amigo Zé! Já podemos pensar em como derrotar a turma do Gaúcho e do pisca na eleições de 2016! Porque a do ano que vem já tá perdida! O descaramento desse povo em usar a máquina, a ignorância do eleitor unaiense e essa oposição que é uma porcaria e só sabe desarticular! A derrota está se desenhando! pelo menos em 2016 o pisca deve brigar com o carudo para ver quem fica com a prefeitura!!

    ResponderExcluir
  4. Credo!! Ai não tem quem aguente!!

    Se você tá jogando a toalha o trem em Unaí deve estar pior que eu pensava!!

    Tem nada não! em 2016 nós damos uma suadeira neles! kkkkkkkkk!

    Deus nos livre!!

    ResponderExcluir
  5. PORR@ ZÉ, CÊ TÁ SEM MORAL, O BRANQUIN COMENTA NO BLOG DO PG E NO SEU NADA!!

    ResponderExcluir
  6. Sacanagem do Brankim! Tá me excluindo grandão!!!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal quem souber de alguma coisa contra administração e que tenham prova envie para o contato da procuradoria da república de minas gerais. Porque os promotores de Unaí nada fazem, então vamos tentar alguma coisa fora daqui.

    http://www.prmg.mpf.gov.br/faleConosco

    ResponderExcluir
  8. Você parece ter entregado os pontos também, Zé! Pediu pra sair?!!

    ResponderExcluir
  9. Amiguinho Baldace, essa despontada do pisca era previsível, só não achei que a oposição iria vender tão barato! Se o negócio é rachar a oposição e partir pra derrota e isso for irreversível, eu sinto muito por Unaí. Mas assumo postura tranquila! Tranquilamente votarei e farei companha pro candidato do PMDB (Dr. Romualdo) no ano que vem, e se perdermos paciência, minha parte eu fiz!

    ResponderExcluir
  10. Beleza Zé, vamos estar juntos com muita garra e consciência tranquila!
    ASS: Anonimus Anomalus

    ResponderExcluir
  11. Dr. Tadeu Tobias Informou no Facebook que em breve haverá novos desenrrolares nessa história do uso da máquina pública para autopromoção! vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  12. Falta sobriedade e sobra molecagem e insultos em seu blog, José Antônio! É um modismo, querem ver o que um insano e um bando de malucos que te seguem têm a dizer! vai perder visitas até acabar. Se o blog fosse sério talves o vice prefeito faria comentários aqui!

    ResponderExcluir
  13. Eu recebo dezenas de comentários com insultos e ofensas dirigidas a mim. E as deleto pois são de péssima qualidade, sem criatividade e baixas! Mesmo assim fico muito envaidecido com elas porque vejo que os capachos da casa marrom estão muito preocupado com o alcance do blog, a ponto de perder horas escrevendo coisas que dificilmente publicarei.
    Esse comentário crítica último vê-se que tem mais qualidade. Provavelmente oriundo da alta cúpula da casa marrom ou alguém que não gosta do estilo do blog mesmo, mas não consegue parar de acessas.
    Pois bem, meu amigo, pra você eu publico e respondo. Você é inteligente e sabe o porquê do estilo despojado do blog, mas mesmo assim explico.
    O blog procura uma maneira mais descontraída de alcançar o público. Política é assunto chato pra maioria das pessoas, é preciso tentar oferecer o que o brasileiro mais gosta que é a piada, a brincadeira e o escracho. Infelizmente não tenho o talento desejável para um blog com textos de piadas e que passa a mensagem, por isso, às vezes, saem textos ruins! Mas sei que tem textos interessantes, dá pra ver quando acerto a mão! Para os textos ruins peço desculpa aos leitores.
    Conseguir inovações para que o blog não fique maçante é o desafio que se apresenta. Por enquanto você sabe que somos relevantes.
    E você sabe da relevância do blog, se não não teria perdido tempo escrevendo a crítica.

    ResponderExcluir
  14. Boa cronica ze porem apesar da ironia tem algo relevante e que me agradou,pelos os pros e contras eu gostaria mesmo de ver o Calixto concorrendo a prefeitura e um bom menino serio tem ideal politico nao se mistura com os pilantras tanto e que preferiu ir tentar a vida em brasilia do que se vender para o pisca delvito ou ze braz como fez tantos por isso vejo nele maturidade politica pois sabe esperar sua vez talvez nas proximas eleiçoes pois essa a desorganizaçao e vaidade vao da de bandeja pro pisca

    ResponderExcluir
  15. Amigo anônimo,
    Agradeço pelo elogio ao texto. Agora, se o Calixto tiver desistido da política em Unai só porque não o aceitam como o candidato a prefeito da oposição, então ele tem o mesmo defeito de todas as vertentes dessa oposição e que está dando a prefeitura e os cofres do município para essa malta que já está lá! O defeito é se achar o único bom, o único capaz, o único que pode, (se chama soberba). Claro que você não é o Calixto e também não sei se ele desistiu ou não da política de Unai e se essa desistência foi por causa disso, mas se for ele tá se achando demais.

    ResponderExcluir
  16. Caro Zé,
    Tenho informações de que o Antério e o Branquinho te valorizaram muito na prefeitura e mesmo depois dos seus desentendimentos eles não te aborreceram.Será que você não está sendo usado pela oposição, de certa forma se prejudicando por uma causa que não é só sua.No fundo, esses grandões da oposição so olham para os seus interesses. a luta é inglória meu amigo.

    ResponderExcluir
  17. Não mexeram mesmo comigo, o que é confiscar computador, mandar pra cumprir expediente em depósitos velhos da CASENG, 2 processos criminais, 2 cíveis e um ético que poderia ter cassado meu registro do CRA e me impedido de tomar posse no cargo que ocupo hoje aqui em Patos, fudendo com um sonho profissional antigo meu e me condenando a ficar estagnado na prefeitura! O estranho do Anterio e do Branquinho é que parece que eles acreditam que são justos com as pessoas. Na época do Governo Zé Braz eu era oposição e também fazia críticas ácidas ao governo, mas nunca fui perseguido, nunca me incomodaram com nada. Pelo contrário, Eu era tido como um dos melhores funcionários da Prefeitura! E o Zé Braz é que tinha fama de ser xucro!

    ResponderExcluir
  18. Coitado do Calixto,o irmao os primos deram a esse sujeito dinheiro pra montar uma madereira ele faliu a mesma.Agora fica ai achando que todo mundo se vende,eu fui pro lado do Delvito por que eu quis.O pessoal do Ze braz me chamou e nao me ofereceu dineiro nao e acho calixto que vc precisa de trabalhar e esquecer politica.Ze antonio a mesma perseguiçao que vc sofreu muitos outros sofreram e meu pai foi um chega logo ano que vem.

    ResponderExcluir
  19. Primeiro comentário: """Alôôôô promotores de Unaí...Ajuda nois pelo amor de Deus""".

    Caso seja notório a parcialidade da promotoria tem-se o Ministério Público para denuncia.

    ResponderExcluir
  20. Zé, com toda certeza até mesmo diante do quadro politico da oposição, eu prefiro perder uma eleição do que ganha-la com esse mau caráter do Branquinho. Mesmo assim vamos a luta pois ainda temos a esperança de eliminar de vez essa "alma sebosa" da politica Unaiense.

    grande abraço a todos

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  21. Até nossos inimigos dever ser respeitados; tal qual se diz que o inimigo em geral tem honra.

    Temos que ter muito cuidado em saber diferenciar questões políticas das pessoais. Ataques xulos e desprovido de provas devem ser evitados, quem vota quer saber de projetos e não de ataques.

    A oposição tem que trabalhar um politica de alianças nesse mar de vaidades que existe em seu meio, deverá ter um mediador entre os oposicionistas para acabar as diversas vias que a levam ao suicídio político.

    Ou se organiza ou se morre.

    (zenóbio)

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de deixar meu desabafo! Não se enganem com as aparências!!! O debate político e sadio que qualquer população precisa é aquele que organize a necessidade da sociedade como um todo. Não adianta realizarem diversões e bebedeiras para politicamente serem os corretos. Observem o que é melhor para vocês. Não estamos na era do coronelismo. SEJAM CIDADÃOS. NAO SE ENGANEM COM DIVERSOES BARATAS OU BELEZA PARA QUE GANHEM O VOTO DA POPULACAO PORQUE DEPOIS NÃO ADIATEM RECLAMAR. VOTEM CONSCIENTE, NÃO A COMPRA DE VOTOS!

    ResponderExcluir
  23. Zé não podemos trocar 6 por meia dúzia pela amor de Deus né?? Ou agirmos com sabedoria ou teremos outro carudo e pisca no governo. Ou mudamos de verdade ou podemos largar isso pra lá.

    ResponderExcluir
  24. Assisto quase que diariamente toda problemática de meu município. Vejo que na verdade falta desejo dos candidatos em mudar esse lado negro de Unaí. A tal da vaidade é que complica. Estamos há 7 anos com gestores que apenas se preocupam com seus grupos e esquecem do povo. Acredito que é chegada a hora de mudança. Mudança de verdade, não trocar seis por meia dúzia.

    Parece que estamos em guerra. E, este tipo de “guerra”, essa animosidade entre os oposicionistas, eu ainda não tinha vivenciado nesta minha vida de cidadão. Sabia que ela existia dentro da política, mas jamais tinha visto seus reflexos, tão fortes, aqui fora.
    E aí a gente fica se perguntando: Por quê? A gente fica procurando um culpado. Seria tão mais fácil se fosse apenas um o culpado, ou apenas um o motivo, não é mesmo? Isso significaria que não seria preciso mudar muita coisa. Mas é preciso sim! E passa da hora! A cada eleição frustrada, elegemos um grande babaca da política, que segue venerado pelos aliados e puxa sacos.

    Trocamos Prefeitos e nada muda, a coisa não engrena, não se acerta. A estrutura política de Unaí precisa ser balançada e agora é a hora. Na política de Unaí esta tudo errado, a começar pela falta de qualificação e despreparo profissional de alguns candidatos. Nosso município é administrado há décadas, pela mentalidade arcaica dos profissionais da política.

    E se é preciso que a gente arrume tudo, temos que começar a mexer na estrutura da “política”, antes que ele venha a enraizar. Para isso não adianta trocar seis por meia dúzia ou querer vencer com qualquer um. Se a nossa política esta desestruturada, se está em desacordo com os valores morais e éticos que norteiam a sociedade, nada mais lógico que começar o “acerto” escolhendo o melhor nome.

    Em todas as áreas e segmentos, há pessoas e profissionais absolutamente competentes, lúcidos e que querem servir realmente ao seu povo, mas aqui em Unaí há algo que realmente me preocupa: a ganância e a vaidade pelo poder. Não existe proposta ou projeto político. Não se tem compromisso ético. Cada qual com seu interesse.

    Infelizmente grande parte dos nossos políticos insiste em querer negar as origens e evidencias tão obvias por agir na base do “levar vantagem em tudo” e assim contribuir para que esse mal perdure por muito tempo ou se eternize no seio de nossa sociedade e ai não teremos mais a quem recorrer.

    Em todas as manifestações humanas nada deveria ser levado mais a sério do que a política. Pois é a boa prática política que eleva a dignificação de um povo, porque é através das suas ações producentes que uma sociedade atingirá os píncaros da glória.

    Espero que alguns políticos pensem realmente em mudar a política de Unaí não trocar seis por meia dúzia.

    Não quero crer, mas fazer uma revolução na política de Unaí, expulsando um mau político e colocar em seu lugar um pior ou de mesmo nível é querer sustentar a incompetência.

    João Antunes

    ResponderExcluir
  25. Parabéns zenóbio, pelo comentário super oportuno.Me divirto com suas esculhambações, porque no fundo elas tem muito conteúdo.Não adoto o estilo mas me divirto muito.
    O blog do Zé parece nos trazer o butéco pra dentro de casa, ainda com a vantagem de não apanharmos da autoridade máxima, a patroa!!
    ASS: Anonimus Anomalus, agora com a chuva, pescando bagres!!

    ResponderExcluir
  26. Zé,
    Esse Baromeu é estranho e perigoso. É um dos maiores puxa saco do Antério, ´veja que ele só xinga o Brankim.A oposição não precisa de pessoas como essa, que briga por onde passa ( PT, PHS e PCDOB )A hora é de união e não de recentimentos particulares.

    ResponderExcluir
  27. Zé esse Baromeu e poblematico ele andava junto com Ze Maria de repente ele meti a lenha no cara ele ocupava ate cargo na CTB endicado pelo Zé Maria agora poque esta fora do prosseço ele esta querendo encosta no PMDB vomos da corda nao

    ResponderExcluir