BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



domingo, 23 de outubro de 2011

Sindicato dos servidores municipais de Unaí terá candidato a vereador.


Não, não se preocupem! Não estou falando do Zé Maria da Ambulância! Alias, peço desculpas a todos os leitores por algumas vezes ter elogiado o Zé Maria aqui no blog! Que lástima que é esse Zé! Mas estou falando do pré-candidato a vereador, Vilsom, 1º secretário do sindicato dos servidores públicos municipais de Unaí.
 

Estive conversando com o índio, presidente do sindicato, e ele me disse que “convidará” o Zé Maria para deixar o cargo de vice-presidente do Sindicato.  Acho que é o mínimo que  ele deveria fazer era pedir pra sair. Às vezes as pessoas podem estranhar a animosidade com que eu falo sobre o Zé Maria! Mas só quem participou da greve dos servidores pode entender minha revolta com ele! Foram quarenta dias de muita luta, muito desgaste, muito sofrimento, muita perseguições e um de nossos combustíveis para não abandonar a luta era para não deixar os líderes do movimento sozinhos, e um desses líderes era o Zé! Agora ficamos conhecendo a verdadeira face desse líder! E o pior! Ele trabalhou normalmente nos dias de greve, não teve corte de nem um dia!
Mas o que importa é que agora ele está no lugar dele! Ao lado do pisca! E o Vilsom  é um cara de fibra e representará muito bem a classe dos servidores! Esse sim, não se venderá! Fica firme, vilsão!!
É isso!!

46 comentários:

  1. Pode ter certeza que amanhã mesmo o pisca chama o Vilsom no gabinete pra lhe oferecer cargos e gratificações!! Mas esse Vilsom parece ter cabelo nas ventas! Acho que não se venderá!! Espero!!

    ResponderExcluir
  2. Tem cabelo nas ventas mas tá bichado. Olha só Zé, andei pesquisando no filiaweb e vi que a candidatura do Vilson, que aliás sempre enxerguei como o candidato natural do sindicato, está em risco. Deu dupla filiação e está sub judice. Tá filiado no PC do B e no PTB. Delvito tem que informar até o dia 7 de novembro porque não desfiliou o Vilsom. É só informar que foi erro de lançamento de dados. E, por favor, agiliza isso porque o "Mister Been" vai ter votação maciça dos funcionários. É chapa quente. Zé Maria nunca me enganou.

    ResponderExcluir
  3. PRA MIM ESSES POLÍTICOS DE UNAÍ, SEJA DO LADO ATUAL A ADMINISTRAÇÃO, SEJA DO LADO DE VALDIVINO, SEJA DO LADO DE MERDA DA QUADRILHA DO ZÉ BRAZ E SEU BRAÇO DIREITO DENUNCIADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA OSMAR BARBOSA DA SILVA, QUE TBEM RESPONDE POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA. ENFIM, UNAÍ NUNCA TERÁ NADA DE SÉRIO, NUNCA SERÁ UMA CIDADE DE GENTE QUE SÓ QUER VER UMA BANDIDAGEM LOUCA PRA ENTRAR NA PREFEITURA SÓ COM O INTUITO DE SE MANTER E ROUBAR O DINHEIRO PÚBLICO. DIANTE DISSO, CORREMOS O RISCO DE DEIXAR O DELVITO PERDER SUA POLÍTICA, SÓ POR CAUSA DAS SAFADESAS DESSES INTERESSEIROS EM ROUBAR NOSSO DINHEIRO SUADO DOS ALTISSIMOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS À ESTA PREFEITURA QUE TODA VIDA DESDE ZÉ BRAZ PRA CÁ, SÓ DEU LADRÃO, LADRÃO , LADRÃO, NINGUEM HONESTO, INCLUSIVE GRANDE PARTE DE SERVIDORES CONCURSADOS E EFETIVADOS, Q NÃO PASSAM DE SAFADOS APROVEITADORES DOS NOSSOS DIREITOS. JA PREPAREI UMA MATÉRIA PRA DENUNCIAR ESSAS SAFADESAS HISTÓRICAS DE UNAÍ NA TV ALTEROSA DE BH. AGUARDEM.

    ResponderExcluir
  4. Chapadeiro Feliz. A grande verdade é que o ser humano é ambicioso por natureza. Dá-lhe o poder e conhecerá sua essência. JSF.

    ResponderExcluir
  5. Chapadeiro Feliz. Lendo todos estes comentários, conclui-se que existe muitas pessoas querendo mais justiça, mais ética, mais cidadania, mais respeito, demonstrando que já não somos aquela sociedade inculta politicamente. O que falta é uma mobilização geral clamando por mudanças em nós mesmos, em cada um de nós, no meio famliar e assim exigirmos com atitude as mudanças tão esperadas nas instituições dos poderes constituidos. A WEB é a ferramenta para a mobilização. Abraços. JSF.

    ResponderExcluir
  6. PRA ESQUECER QUE ZÉ MARIA JA ESTEVE ENTRE NÓS.

    Em tempos de eleição, dois candidatos mineiros adversários, um da cidade - o "Coroné" -, e outro caipira - o "Mineirim" se encontram na mesma barbearia.
    Lá sentados, lado a lado, não se falou palavra alguma. Os barbeiros temiam iniciar qualquer conversa, pois poderia descambar para discussão, e o Coroné só andava armado.
    Terminaram a barba de seus clientes, mais ou menos ao mesmo tempo. O primeiro barbeiro estendeu o braço para pegar a loção pós-barba e oferecer ao Coroné, no que foi interrompido rapidamente por seu cliente:
    - Não, obrigado. A minha esposa vai sentir o cheiro e pensar que eu estive num puteiro.

    O segundo barbeiro virou-se para o Mineirim:
    - E o senhor? - indagou.
    - Uai, popassá, sô! A minha muié num sabe memo como é cheiro de puteiro... Nunca trabaiô pur lá...

    **zoreia**

    ResponderExcluir
  7. Quero parabenizar o Vilson e o Índio pela determinação, sempre mostraram serem pessoas integras com sérios propósitos de defesa da categoria, nota-se a transformação do Sindicato na gestão do Índio. Fico feliz também de ser companheiro de partido desses dois camaradas que são orgulho do PCdoB de Unaí, digo ainda que haverá no dia 11 de novembro reunião em Belo Horizonte para discutir o quadro politico de Unaí, pelo histórico de luta do PCdoB temos fortes argumentos para impedir qualquer composição com o Pisca e o PSDB em Unaí. O Zé Maria terá que suar a camisa para convencer a deputada Jô Moraes e os demais companheiros da Direção Estadual. Compor com o Pisca jamais, tamo na luta. Ferro no Branquim 2012.

    Grande abraço a todos,

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKK! Mister Been foi demais.
    Eu falei essa história de dupla filiação com o índio, ontem! Espero que a turma não cometa esse erro infantil! Mister Been (Vilsom) vai dar trabalho nessas eleições! Pelo amor de Deus! não vão deixar o Pisca tirá-lo da disputa por erros grotescos!

    ResponderExcluir
  9. Necessitamos nesse momento de HOMENS/ MULHERES/ SERES HUMANOS de BEM. Espero que UNAÍ seja abençoada com uma pessoa de BEM. Estabelecer o que seja o BEM não é ser egoísta e visualizar o bem particular, mas criar um elo entre justiça, amor e caridade. Desejo que todas as bênçãos estejam sobre UNAÍ para que não ocorra mais injustiça....
    Desejo que haja o respeito com os idosos e que os estudantes de todas as áreas sejam fiéis ao juramento que fizeram. Lutem pelo BEM DE TODOS. Educar é a minha tarefa como professora e como futura advogada é lutar para que o BEM de TODOS prevaleça. Luto pela ética em meus alunos. Não sou o tipo que faz discursos bonitos em formaturas para parecer politicamente correta, e depois age por debaixo dos panos.
    Estabelecer o elo entre o querer e o fazer é difícil, muitos são os obstáculos e as pessoas que querem tirar vantagem de tudo. Esse tempo de querer ter vantagem em tudo ACABOU! OU você deseja o BEM comunitário ou será desgraçado depois.....
    LUTEM PELO BEM DESSA COMUNIDADE PELA QUAL ME ENCANTEI: UNAÍ (ass: A LEITORA)

    ResponderExcluir
  10. Amigos chapadeiro e leitora,
    Quantas vezes vimos pessoas usando de 'criatividade e esperteza' para 'furar uma fila'. E aqueles que recebem troco a mais no supermercado e ainda chegam em casa 'cantando vitória' por isso? Tem pessoas que usam de algumas amizades para conseguir vantagens sobre outras pessoas. A “cola” da escola, a “morte” inventada de parentes para a pessoa matar serviço. No país, ser espertalhão está na moda e quem diz não querer levar vantagem em tudo ou é tido como mentiroso ou tolo! Sem radicalizar, mas os pequenos cambalachos tornam o errado certo e coloca uma sensação de que o negócio é se dar bem a qualquer custo. Em Unaí existe uma potencialização dessa praga brasileira!
    Acho que os blogs de unai (OPV, UPT e exabrupto) são um pontapé inicial em mudar essa “moda”. Devemos todos trabalhar e lutar para que o errado seja errado e não um meio torto de se obter vantagem.

    ResponderExcluir
  11. Zé Antônio, o comentarista anônimo de número três, enumera muito bem o que ocorreu na política de Unaí nos últimos onze anos.
    Por isso, todo mundo corre as léguas de trocar seis por meia dúzia.
    Todos nós acompanhamos o fiasco das grades promessas gauchescas dos últimos sete anos.Mas elas não se deram por acaso.Elas colocaram gratuitamente nos colos de Antério e Branquinho o poder, porque ninguém aguentava mais, uma turma de caras inchadas, fila pinga de Zé Bráz, influenciando suas decisões políticas.
    Me penitencio e me desculpo pelo grande trabalho pessoal de José Bráz e pelo respeito que ele tem, de um grupo que a grade maioria é de gente de bem e produtiva.
    Então gente de BEM, acorde o ZÉ!!!!
    ASS: Anônimus Anomalus

    ResponderExcluir
  12. Edu sei o que quer dizer, mas tudo é uma questão de cultura. Se não começarmos a mudar nunca mudaremos. O problema é quando você está no meio de muitas pessoas sem caráter você começa a se questionar se o errado é você....Ai vem a consciência...se eu me sinto mal perto de pessoas sem caráter eu me afasto sem dar explicações.. ANTES SÓ QUE MAL ACOMPANHADA...E se todos que pensam da mesma forma se unirem..aí sim teremos um grupo coerente e ai daquele que quiser usar o jeitinho para se dar bem.O grupo não deixará ninguém se corromper. Caráter é algo que é construído.. semeado...´plantado´...e os frutos demoram a brotar...é um exercício de paciência...muitos não possuem paciência e atropelam o que plantaram durante anos.
    O problema, para esses sem paciência,é que essa esperteza é descoberta...no caso de UNAÍ via MINISTERIO PÚBLICO...aí a casa cai...
    Ou sejamos honesto sempre ou um dia será cobrado o erro com juros e correção monetária. (ass: A LEITORA)

    ResponderExcluir
  13. FORÇA SINDICATO !!! é isso ai mesmo. Gente safada tem que sair fora. Zé Maria expulso do Sindicato e do PCdoB tá de bom tamanho. Resumindo, morreeeeuuuuu politicamente. Não esqueçamos doutro traíra o Rodrigo Rodrigues, pra este o pior esta por vir. Com certeza a Oposição terá outro candidato representando o bairro canabrava, tal qual fez o Sindicato colocando o Mister Bean. )))ki-dó(((

    ResponderExcluir
  14. Até que enfim vão enchotar este espertalhão desse Zé Maria do sindicato! Acho que o PCdoB deveria fazer o mesmo com ele! O PCdoB já está envolvido em um monte de denuncias! só falta a nível estadual aceitar militantes e candiadtos desse partido apaoiarem o candidato de um sujeito suspeito de ter mamdado matar fiscais do trabalho!! Luiz Carlos Prestes deve estar na eminencia de se levantar do túmulo e vir por órdem nessa balburdia!!

    ResponderExcluir
  15. MISTER BEAM, TÁ AI O NOME!! VOU VOTAR NESSE SUJEITO! JÁ VI ELE PEITANDO O CARUDÃO DIVERSAS VEZES!

    ResponderExcluir
  16. Clamo ao povo de UNAÍ para que denunciem qualquer irregularidade via MINISTÉRIO PÚBLICO. Qualquer desvio de verba, parentesco e irregularidade seja revelada ao MINISTÉRIO PÚBLICO. Sejamos honestos com nós mesmos...quem é amigo de verdade não deixa a pessoa ir pelo caminho errado. Se esse amigo não quer correção, fique calado, mas denuncie via MINISTÉRIO PÚBLICO.
    Quem tiver provas, testemunhas recorram ao MINISTÉRIO PÚBLICO... vamos fazer a PAZ prevalecer em UNAÍ... e que uma nova POLÍTICA seja implementada por uma pessoa DE BEM.
    Não se calem, o futuro da cidade depende de vocês. O VOTO É SECRETO! BOAS ELEIÇÕES!
    (ass: A LEITORA)

    ResponderExcluir
  17. Se nem a Justiça põe ordem nessa balburdia que está virando Unaí, imagina então se Luiz Carlos Prestes vai ter permissão para sair do inferno e vir puxar a orelha dos comunistas unaienses...

    ResponderExcluir
  18. Conheço o Zé Maria e tenho por ele grande apreço. Me lembro do ano de 2008 quando da formação da 3ª via e que o PCdoB estava sob fogo cruzado do candidato "plantador de Feijão", para que os servidores e seu sindicato e partido os apoiassem, onde um dos interlocutores do Sr plantador era o tembém meu amigo Carlos Baromeu.

    Com muita astúcia conseguimos retirar o PCdoB das mãos do oficialato municipal. Hoje, 2011, deparo com a mesma pendenga, só que o Sindicato não é o mesmo, o PCdoB também é outro, a realidade é outra.

    O "camarada" Zé Maria não é um comunista por convicção, não conhece o Manifesto, Engel e Marx não fazem parte de seus estudos. Mesmo assim me recuso a lhe jogar pedras, entendo o seu drama e lhe ofereço meus ombros. Força, "Man Zé" !!!

    ResponderExcluir
  19. ué gente, estou a observar estes dias com um amigo que o ex prefeito zé bras convidou o valdivino pra ser o candidato dele e fiquei imaginando: não estaria o ze bras querendo prejudicar a oposição? Ai eu dou razão pra delvito que acha que ze bras esta atrabalhando o processo mesmo, porque valdivino é muito fraquinho e nem capacidade tem de administrar uma cidade com o Unaí e alem do que já que vcs esta falando da questão de honra e honestidade e atitudes verdadeiras, esse valdivino colocou uma radio aqui irregularmente em Unai e a radio esta fechada pelo ministério da comunicação e ele agora quer ser prefeito?? Como? agindo de forma desonesta?? Chega né gente e esse se bras também é brincadeira heim?? e o pmdb que apoiou ele muitas vezes não vai ter apoio dele?? kkkkkkkkkk... isso é bom pra turma do pmdb aprender. Do jeito que lá vai a coisa, pisca leva.. e parece que Ze bras deve gostar também né, eles trabalharam juntos muito tempo e a turma de zé braz já esta toda lá dentro da prefeitura nomeada. Junei, osmar barbosa, e mais um monte de catrevagem de diretores e chefes.... eita nois.

    ResponderExcluir
  20. Zé Maria é um palhaço, isso sim! Vai se ferrar Zé Maria!

    ResponderExcluir
  21. Coitadinho do Geni e do Zé Maria.. isnif, isnifm isnif.... buaaaaaaa!! vou chorar tbm... Pelo amor de Deus né Geni. Vc acha que somos otários?? Zé Maria foi pra lá com Rodrigo porque sobrou uma berada de alguma coisa pra ele. Foi a troco de alguma coisa. Essas pessoas precisam ser extirpadas da política, se não não teremos sossego nunca. Chega né?? Ele agora vai apoiar o pisca e seu governo desonesto e temos que dar trégua pra zé maria?? Não somos otários.

    ResponderExcluir
  22. Geni , ofereça seu ombro para o Ze Maria e veja onde voçe vai parar .NA BOCA DA ONÇA !!!!! A menos que voçe nos relate TIM TIM POR TIM TIM ,qual é o DRAMA desse sujeito. ASS ; grevista que teve dias cortados .Prefiro ficar no anonimato para não sofrer represália .

    ResponderExcluir
  23. Ue o Valdivino é o candidato do Ze braz,ai as coisas ficaram boa pra oposiçao.O Delvito pra quem nao se lembra foi tirado da lama pelo Ze braz e o pessoal do PMDB sabe o que o Delvito deu ele de troco tomou o partido.Vamos lembrar que o Sr Joze Braz pode e ajuda muito no processo politico de Unai, vamos respeitar o velho ta vivo e atento.Muito bom essa sua atitude Jose Braz,tomara que o Valdivino aproveita a oportunidade e nao seja ingrato.

    ResponderExcluir
  24. Sou mais o Calixto que o Valdivino. Pelo menos o Calixto não fica imitando bugiu, fica só no galho dele.

    ResponderExcluir
  25. Ninha querida gente, to vendo a hora do Zé Bráz abraçar brankinho, dorinha ser vice dele e Romualdo ser o advogado da prefeitura. Imaginei que foto linda vai dar esses quatro abraçados. Credo! Quanto ao Ministério Público pessoal, eles fazem direitinho o trabalho deles mais infelizmente o poder da caneta é do Juíz(a) Essa semana mesmo a Ilma Dra. Juíza da segunda vara desta comarca de Unaí indeferiu um pedido de prisão do PASTOR E CEREALISTA HUGO ALVES PIMENTA, por sonegação e enriquecimento ilícito. Quanto ao pedido e apreensão de bens a dita cujo deferiu. Só quero ver como DEUS vai cobrar desse safado seus crimes inclusive de usar o nome Dele em vão. And. do Rei.

    ResponderExcluir
  26. Eu não fico no anonimato. Acho o Zé Maria Um caboco engraçado, bom de proza e carismático! Admiro o Geni por ser um "CAMARADA" de ideologia forte, pelo conteúdo intelectual acima da média que tem e, particularmente, que ajudou o OPV a se apresentar. Mas, se o Zé não é socialista, não deveria ter brincado de ser um! Sacaniou gente demais, Zé! Acanalhou o tróço! Entramos na conversa de um pernóstico que fala do que não sabe e o que não sente!De uma pessoa que estava contra o opressor apenas poque ainda não tinha tido oportunidade de estar junto dele!Eu e muitos achamos que foi menos sofrido sofrer represálias dos donos da casa marrom do que essa merda que você fez agora! Pro diabo você!

    ResponderExcluir
  27. Deixem o Zé Maria no ostracismo que ele mesmo caiu e brindem o Vilsom, que é Sujeito que já desafiava o carudão quando todos ainda achavam que ele era o grande salvador da pátria. Vilsom viu primeiro o que a nossa miopia demorou muita a enchergar, e provavelmente pagou um preço caro pela ousadia. Cabe aos fucionários da prefeitura e do SAAE colocarem esse homem na Câmara, e ai vão ver o que é pau no lombo desse covil que só sabe levar vantagem em tudo.

    ResponderExcluir
  28. O Geni de uns tempo pra tem tomado umas doses de intectualidade passou a falar com um grau de intectual que chega a ser engraçado,a ideologia de esquerda dele e tao firme como um prego no angu falar em da ombros pro ze maria isso pra mim nao e novidade, ele quiz empurrar o Valdivino no PT fica entrvistando o Pisca,e fica com essa onda que e e militante de esquerda,Geni por favor nao queima o filme do PT de unai pare de ficar manipulando o inocente do vilmar da taboca deixe o partido se firmar e voce e um pedra no caminho com esse seu jogo obscuro e imoral seu lado e o lado de la perto do Valdivino ze maria ze braz pisca ou delvito pois voce e igual a eles

    ResponderExcluir
  29. Caso tenha algum problema com o judiciário de UNAÍ, alguma ilegalidade... recorra a CORREGEDORIA DE JUSTIÇA. Se vocês não confiam no judiciário recorra ao orgão que possa viscalizar e impor que tenham confiança. Não podemos esquecer que se você acredita tanto no poder da caneta, realmente, vejo que seu conceito de MORAL está um pouco ABALADO.
    Não podemos acreditar que cidades do interior sejam TERRA SEM LEI. Onde está a juventude de UNAÍ?! Se quisermos uma cidade melhor vamos lutar pela estrutura da Universidade e pela estrutura da POLÍTICA. Não podemos deixar que a política baseada na VERDADE, MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA seja abalada por pessoas DESILUDIDAS com a VIDA. JUVENTUDE DE UNAÍ se exponham!! Procurem saber quem são os candidatos!!! E SENHORES E SENHORAS DE UNAÍ revejam os conceitos sobre MORAL, isso é para alguns, já que percebi certa desilusão.
    (ASS: A LEITORA)

    ResponderExcluir
  30. Falou tudo zé Antônio. O Zé Maria não foi e nunca será socialista. E o pior é colocar um partido como o PCdoB, tradicionalmente de esquerda socialista para apoiar um governo de direita e ruim como este, ai é brincadeira. Por isso que eu sempre admirei o PMDB de Unaí cujos os filiados sempre respeitam os companheiros e a democracia dos demais partidos. O PCdoB também é um partido assim e tenho certeza que não aceitará fazer composição com um psdb do pisca e do carudo.

    ResponderExcluir
  31. ESTA SEMANA UM OPERADOR DE MAQUINAS FOI MORTO NO LOCAL DE TRABALHO ; DEVIDO AS PESSIMAS CONDIÇOES QUE TEM OS SERVIDORES QUE ATUAM NA AREA RURAL .CAMINONETES, CAMINHOES CAINDO AOS PEDAÇOS E AS MAQUINAS SEM CONDIÇOES OU SEJA CONSERTADAS NA BASE DA GANBIARRA; SE TIVESSE UM CARRO DANDO APOIO TALVES A SITUAÇAO FOSSE DIFERENTE MAS OS CARROS EM CONDIÇOES DE USO É DE USO POLITICO É PRA FAZER CAMPANHA OU ALMOÇAR NOS TRECHOS ONDE A TURMA ESTA EM SERVIÇO; E AINDA SE FALA EM ZE MARIA TRAIRA QUE NA GREVE SO ESTAVA REPRESENTANDO, E OS PALHAÇOS DOS SERVIDORES TENTADO LEVAR A GREVE NO PEITO; O PESSOAL QUE TRABALHA EM PONTES E BUEIROS, OS OPERADORES DE MAQUINAS, ( ALGUNS MOTORISTAS) SÂO OS ESCRAVOS DA PREFEITURA; SEM FERRAMENTAS SEM CARRO DE APOIO FAZENDO REFEIÇOES EM CHIQUEIRO. CARROS E MAQUINAS AMARRADOS COM ARAME; MAS O ZE MARIA GRITOU BEM ALTO NA PRAÇA POR ISSO SEU BRAQUIM QUER ELE NA CAMARA; SAFADO MIL VEZES SAFADO TODO MUNDO SOFRENDO PRESSÂO E ELE NO COLO DO PILANTRA; ISSO É DEMAIS PRO MEU FIGADO; cade um vereador pra fiscalizar ou um fiscal do trabalho, ha bosta esqueci o fiscal morreu e o vereador ta na propina; É ISSO

    ResponderExcluir
  32. De olho na MIDIA NACIONAL, enquanto a TV Rio preto esconde as safadezas de quem paga a midia nacional vai levar de novo o nome de Unaí para as noticias dOperação Baião de Dois: MPMG, RE e PMMG combatem sonegação fiscal na região de Unaí

    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no orkut


    Deflagrada na manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, na cidade Unaí – na região noroeste de Minas Gerais, a 580 km de Belo Horizonte – uma operação de combate à sonegação fiscal, denominada “Baião de Dois”, que conta com a participação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Receita Estadual (RE) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão em empresas, residências, fazendas e escritórios de contabilidade e despachante. Providências estão sendo tomadas para assegurar o sequestro de bens dos principais envolvidos em diversas fraudes fiscais no comércio de feijão naquela região, uma das maiores produtoras do Brasil. O líder da organização é acusado de homicídio no crime conhecido como a Chacina de Unaí¹.

    Segundo o promotor de Justiça Genney Randro Barros de Moura, a investigação, que culminou com a operação e o início de vários processos criminais em razão da prática de crimes de sonegação fiscal, foi realizada pela Coordenadoria Regional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária do Triângulo e Noroeste com apoio das Promotorias de Justiça de Unaí. O trabalho começou depois que a RE passou ao MPMG informações relativas a autos de infração cujos débitos ultrapassam a cifra de 50 milhões de reais já inscritos em dívida ativa.
    De acordo com as investigações, trata-se de um organizado e criminoso esquema de sonegação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no segmento de comercialização de feijão, comandado por empresário estabelecido na cidade de Unaí com ramificações no Distrito Federal, que tem se valido, dentre inúmeras outras fraudes, da abertura de empresas “de fachada”, simulação de operações interestaduais e falsificação de documentos públicos de identidade e de propriedade de imóveis rurais, para fins de criação de créditos tributários “podres”, inclusive com suspeita de envolvimento de servidor público estadual.
    Seis pessoas deverão ser denunciadas ainda nesta quarta-feira por crimes de sonegação fiscal (Lei 8.137/90), segundo informou o promotor de Justiça Genney Randro. “A expectativa é que outros envolvidos sejam descobertos à medida que os trabalhos avançarem. Depois da operação todo o material apreendido será auditado pelos fiscais da Receita Estadual”, destaca o promotor de Justiça.
    Às 12h, no 28º Batalhão de Polícia Militar, em Unaí (Avenida Virgílio Justiniano Ribeiro, 488, Centro), será concedida uma entrevista coletiva com representantes do MPMG, RE e PMMG.
    ¹ Em 28 de janeiro de 2004, quatro funcionários do Ministério do Trabalho e Emprego foram assassinados enquanto realizavam uma fiscalização rural de rotina na região de Unaí.


    Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público do Estado de Minas Gerais


    e destaque,

    ResponderExcluir
  33. Engraçado, tempos atrás um determinado Sr diz que eu manipulava o Vilmar da Tabocas, só que naquela oportunidade ele deu as caras, não se escondeu no anonimato. Como o conheço de sobra, inclusive suas tiradas e linha de raciocínio, sei quem é e não te levo a sério.

    Reconheço a ira dos servidores municipais com o Zé Mª, sei o que isto representa, sou também servidor público, e convivo com todos os tipos. Pelo fato de determinado sujeito fazer suas escolhas política/partidárias posso não concordar com ele, ficar decepcionado e tal mas a amizade se dá em outros parâmetros e motivos, mesmo não votando, não confiando politicamente nele.

    Agora está certo o anônimo/conhecido, "de certo tempo prá cá estou meio intelectualoide". Você está certo, não sou EU, não represento o meu EU, estou psicografando. Quando sento ao computador sou tomado por forças estranhas, indecifráveis, incontroláveis; estou quase procurando o seu TERREIRO para tomar uns passes, ver se vc faça emergir este "ente" que me toma e se poderemos identificá-lo e analisar os seus motivos, se for o caso, colocar uns charutos, umas Pitus com galinhas pretas lá na encruzilhada próxima de sua casa. Quem sabe me livrarei desta entidade metida a letrada. Desculpe o sarcasmo!

    ResponderExcluir
  34. A covardia ocorre quando o homem não está preparado ou seus ideais e bases não estão estruturados. Ser covarde é agir sem prudência. Não podemos deixar que o silêncio em uma cidade não seja voluntário. As pessoas têm medo de falarem porque o poder de uma ´bala´ fala mais alto, o silêncio não pode ser imposto. Quem não sabe como agir na POLÍTICA não deveria entrar...Não suje seu nome porque não sabe que lado deve representar...talvez na infância a noção de certo e errado não foi bem explicado...Representar uma população é acreditar nas palavras pronunciadas e fazer o possível para que trabalhadores não morram...Devemos ter vergonha de pessoas com barba na cara que não sabem até hoje o que querem....não é problema psicológico...chega a ser safadeza..aí só muita oração para que haja o direcionamento...Como cristã sei perdoar, mas como cidadã tenho que cobrar a coerência entre o dizer e o fazer. Política é a crença em algo plausível.
    VERGONHA sinto de um BRASIL sem coerência, mas nada abala a minha FÉ que sempre estará FIRME. Podem vir tempestades, mas estarei pronta, bem preparada para identificar o que será melhor para UNAÍ. (ass: A LEITORA)

    ResponderExcluir
  35. FAÇO DAS PALAVRAS DO ZÉ AS MINHAS:

    " uma pessoa que estava contra o opressor apenas poque ainda não tinha tido oportunidade de estar junto dele "

    Sem PARTIDO , Sem o apoio do SINDICATO e sobre tudo SEM AMIGOS, só lhe resta pilotar a BULANÇA.

    Como um FINAL compromete uma BOA HISTÓRIA. Tava indo tão bem até que pisou "nas bolas".

    (zenóbio)

    ResponderExcluir
  36. RODRIGOS E ZÉ MARIAS DA VIDA..........O inimigo tem a doçura nos lábios, enquanto no coração arma laços para te lançar na cova....O inimigo tem lágrimas nos olhos, mas se tiver a oportunidade, será insaciável de teu sangue. Enquanto lhe servires, ele te empregará, quando mais nada tiveres a oferecer, ele te abandonará. Aí meus irmãozinhos. AGORA É TARDE !

    ResponderExcluir
  37. Operação Baião de Dois: MPMG, RE e PMMG combatem sonegação fiscal em Unaí. A sonegação é feita por fazendeiros do feijão. Vejam a matéria no link:

    http://www.portalatento.com/noticia/849/operacao-baiao-de-dois:-mpmg,-re-e-pmmg-combatem-sonegacao-fiscal-em-unai

    Esta no portal atento 50 milhões sonegados...

    ResponderExcluir
  38. Zé Inácio acabou de dar entrevista no câmara aberta na Tv Corguinho. Foi muito bem mas restou uma dúvida: quando perguntado sobre a candidatura de delvito e união da oposição ele respondeu: se não houver um concesso entre a opsição não restará outra alternativa a não ser a de Delvito ser candidato a prefeito. Ué então quer dizer que o que muitos falavam aqui sobre um novo nome para ser candidato a Prefeito de Unaí estava certo. Delvito vai indicar o irmão ou outro nome e ai quer que os partidos de oposição engula?? Porque não apoia o Valdivino ou Romualdo?? Ai Delvito esta brincando com a oposição. Esse jogo de nomes da oposição já virou sacanagem e ai vamos ter que ver o pisca de novo no poder.

    ResponderExcluir
  39. Unaí mais uma vez na imprensa nacional. Vexame puro.

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=133441&busca=Una%ED&pagina=1

    Precisamos mudar a realidade disso tudo, mudando o governo e colocando lá uma pessoa séria, honesta e altamente competente para mudar a nossa imagem. Chega.

    ResponderExcluir
  40. Pelo amor de Deus: falar que o traíra RRodrigues representa o Bairro Canabrava é covardia. Aqui tem famílias honestas e trabalhadoras. Ele não mora aqui... leram: ele não mora aqui.

    ResponderExcluir
  41. O tal rrodrigues mora aqui no Primavera! infelismente! Estamos pensando em estradit-lo pro raio que o parta!

    ResponderExcluir
  42. Iaí, povo de Unai, ninguem faz nada;a justiça local não deixou prender os envolvidos no BAIÃO DE DOIS, o povo finge que não sabe de nada.E com isso o nome de nossa cidade vai ficando cada vez mais sujo nacional e internacionalmente.Cadeia neles, para limpar a nossa querida cidade.

    ResponderExcluir
  43. O povo nunca é humanitário. O que há de mais fundamental na criatura do povo é a atenção estreita aos seus interesses, e a exclusão cuidadosa, praticada sempre que possível, dos interesses alheios.
    Fernando Pessoa
    http://poemasdocerrado.blogspot.com
    http://coletivonoise.blogspot.com
    Acordem provincianos!!!

    ResponderExcluir
  44. MEU CAROS AMIGOS, SE O PARTIDO DO PC do B FAZ PARTE DA COLIGAÇAO PMDB E PT AO LADO DA PRESIDENTA DILMA, COMO O SENHOR ZÉ MARIA CONSEGUE-SE COLIGAR COM PSDB SENDO QUE E INIMIGO MUMERO ( 1 ). DO PMDB E PT. TEM ALGO DE ERRADO NESTA COLIGAÇÃO...........

    ResponderExcluir
  45. Por falar em vereador,vcs tem que denunciar o esquema que eles da casa marrom estao fazendo para beneficiar o secretário Alino Cachaça, alem de usar a secretaria em seu beneficio, tem tb agora sua sobrinha(mayara) na secretaria de saude marcando exames a rodo para ele e entragando para a Dolores(secretária do Gaúcho)irmão do Alino e mãe da Mayara entregar para as pessoas e pedir voto para o Alino...isso e que é uma máfia.E onde estão os vereadores da oposição que não fazem nada, porque os de situação é que nao vão fazer né?

    ResponderExcluir
  46. caros amigos,
    e lamentável ver que enquanto servidores publicos efetivos são perseguidos covardemente, como o caso da servidora Rejina do policlinica, Luciene no hospital municipal,Cleiton da saúde, Adão Barbosa,Adelson Jose,e tantos outros sendo alvo de covardia e a mafia correndo souto descaradamente os vereadores de oposição são menorias 04 os outros 06 ficam na deles pois querem e tirar proveito como ex:
    1º efetivar a esposa ,fazer uma grande barragem,
    2º ter cargo de comfiança para a esposa,
    3ºter o tio cargo de comfiança somente para jogar paciençia,
    4ºter assessora com a cara de pau de sair com sacolada de remedio da farmaçinha,contratar onibus para transportes escolar,usar o onibús e anbulançia da súde para ir para brasilia marcar consultas para eleitor e etc
    5º contrar mais de10 cargo de comfiança inclusive o Danilão da machado par ser cabo eleitoral e receber sem trabalhar.
    6ºmandar fazer cirurgia marcar exames medicos e ainda ter o previlegio de negociar seu voto.
    E ainda acham que vaõ se preocupar com outras coisas? com todas esssas preocupações?

    ResponderExcluir