BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tem peixe graúdo apavorado em Unaí “city”!


Como já é de conhecimento de todos os leitores do Blog, foi deflagrada em Unaí a operação denominada “Baião de Dois”. Uma investigação conjunta de órgãos de fiscalização que busca desmantelar quadrilhas de sonegadores de impostos incidentes sobre o comercio de feijão em nossa cidade!  E não demorou nada para as autoridades e a imprensa vincular a investigação ao episódio da chacina dos fiscais do trabalho em Unaí, ocorrido ainda no ano de 2004.

Para nós, que pagamos nossos impostos em dia e nunca tivemos o desprazer de ter a polícia federal em nosso encalço, tudo continua na normalidade. Apenas torçamos para que consigam pegar todos os sonegadores e joga-los atrás das grades (não antes de fazer estes pagarem suas obrigações para com o erário).  No mais continuemos em nossa batalha diária de trabalho, falemos e nos preocupemos com a política, nos ocupemos com rotinas e preocupações particulares e, umas passadas esporádicas pelos botecos do Baiano da vida. Porque também, sem uma gelada de vez em quando, ninguém aguenta. No mais a vida segue seu rítmo normal.
Agora para quem está com o rabo preso, o momento é de desesperos e rangeres de dentes!  Tem muito bracelete de metal (algemas) loucos para argolar quem foi um menino peralta e ficou com um montão de dinheiro que deveria estar sendo utilizado para melhorar a saúde, educação, etc do país!
Mas isso não é preocupação nossa que só compramos aquele feijãozinho no armazém do Geraldo. Isso é preocupação dos plantadores e grandes comerciantes de feijão da cidade que costumam não se comportarem bem com o fisco e a lei!  
Será se tem “amigo”  nosso metido nesse balaio?
É isso!

32 comentários:

  1. Não acredito em punição, até porque esses mesmos que estão ai foram processados no passado por sonegação e nota fria e não aconteceu nada. Infelizmente existe muitos "entraves" por ai... Ai o que manda é quem tem mais $$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez essa turma não vai achar laranja para pagar pelos crimes deles. Lembram quando teve um pente fino aqui em Unaí a mais ou menos 20 anos atrás? Naquela época os peixões pagaram um funcionário de uma escritório de contabilidade (Que até hoje mora nos esteites) e um servidos da AF para assumir o crime que foi tão grande como esse aí. Pois é naquele tempo o crime era só sonegação,notas frias e escambal, só que hoje essa mesma turma responde a processo de crimes bárbaros, então ninguém vai querer o dinheiro sujo deles pra pagar tão alto preço. Sem contar que o julgamento está chegando pois o STF julgou hoje últimos recursos dos bacanas assim sendo o processo voltará para nona vara em BH para entrar na pauta de julgamento. Acho que o pastor Hugo não terá ninguém para gritar por ele na porta do forum, pois os fieis que frequentam a igreja que ele fundou para lavar dinheiro sujo de feijão podre saberão quem ele é. And. Rei

    ResponderExcluir
  3. Só quero ver se o conselho de pastores de Unaí vai tomar a carteira de pastor desse nojento que suja a classe.

    ResponderExcluir
  4. VIVA A FARRA DO BOI LÉRDO !!!!!!!!!!!!!!!!!

    SE A JUSTIÇA VAI ATUAR MESMO, COISA QUE PRA ESTA GENTE, ATÉ DEUS DUVIDA QUE FUNCIONE, PODERIA DAR UMA OLHADINHA NAS CEREALISTAS, TEM MUITO NEGUINHO RICO AS CUSTAS DE NOTAS CASADAS, É SÓ QUERER QUE ESSE VALOR DE 50 MILHÕES SOBE PRA 300 MILHÕES.

    TODA RIQUEZA TEM UM PORQUE. MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DE VERDADE, SÓ NA BIBLIA.**zoreia**

    ResponderExcluir
  5. "Seis pessoas deverão ser denunciadas ainda nesta quarta-feira por crimes de sonegação fiscal (Lei 8.137/90), segundo informou o promotor de Justiça Genney Randro"(Portalatento)

    Façam suas apostas, quem adivinhar ganha um SACO DE FEIJÃO. hehehehee.

    ResponderExcluir
  6. Nelsom Hungria, Ai vão eles!!! Hotelzão de contagem vai receber h´spedes novos.. nem tão novos!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Os agentes peninteciarios da nelson hungria vai adorar receber estes hospedes que ja sao fregueses, de novo vao ter maos molhadas pra fazer favorzinhos... bom quando tem prezo com grana é muita pizza churrascos e outroskkkk

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com o texto abaixo de Eduardo Guimaraes http://www.blogcidadania.com.br/2010/08/o-crime-nao-compensa/.
    Não tenho cinco décadas de vida ainda, tenho três, e minha mãe não tem essa educação tão culta como a do autor do texto, mas fui criada nos mesmos princípios. Será que as crianças que ainda nem tem uma década de vida também não se encaixam nesses moldes de educação? QUEREMOS OU NÃO QUEREMOS UM BRASIL MELHOR? Afinal,
    O CRIME NÃO COMPENSA:
    “Sou de uma geração que foi ensinada pelos mais velhos a acreditar que o crime não compensava. Minha mãe, Joanna, mulher de grande cultura, advogada, socióloga, fluente em sete idiomas (inclusive no Esperanto), educada no Sion (tradicional escola para moças de São Paulo), sempre me orientou a buscar o bom caminho, o caminho da verdade, que dizia ser uma força da natureza como o vento ou a chuva, a qual é impossível conter.
    Cresci em um país no qual foi prevalecendo uma cultura nefasta que pregava a esperteza, o atalho ilícito para o sucesso, o desprezo pelos valores democráticos, pela justiça, pelo ser humano. Consternado, passei a vida vendo muitos defenderem abertamente o logro, a capacidade de embromar o próximo e dele tirar o maior proveito no menor espaço de tempo.
    Tenho cinqüenta anos e uma vida modesta, uma família estruturada e a intenção firme de terminar os meus dias apenas com isso. Meus três filhos crescidos não precisarão de herança ou de bens – que não deixarei porque não os tenho – porque herdarão cultura e valores democráticos e humanistas que lhes transmiti desde o berço até que a lucidez os iluminasse com o amadurecimento.
    Em vez de vir fazer análises sobre a vitória da verdade que coroou a semana de todos os homens e mulheres decentes deste país imenso e promissor, portanto, venho aqui lhes garantir, apenas, que a esperteza que este país cultuou durante tanto tempo, e na qual tantos crêem com fervor messiânico, é uma farsa, porque a verdade, a sinceridade, a decência, a honradez, como valores preponderantes em nossas vidas, são insuperáveis.
    Palavras, palavras, dirão os que se opõem aos pedidos desesperados que faço por menos “esperteza” e mais bom senso. Digo que não me crêem quando afirmo que o crime não compensa porque não entendem o que é o crime intelectual, produto da desonestidade intelectual, da vilania intelectual, da falta de humanidade intelectual.
    Só lamento uma coisa, após cinco décadas de vida: não ter conseguido elaborar um meio de explicar que não sou “babaca” por defender o império da verdade. Para além da retórica que tantos adotam em favor de tais valores, não me compreendem quando digo que não os defendo só da boca para fora e sim porque neles creio com pureza d’alma. No dia em que eu não passar por “babaca” por pensar assim, o Brasil será muito melhor.” (ASS: A LEITORA)

    ResponderExcluir
  9. Deputados que aprovaram novo Código Florestal receberam doação de empresas desmatadoras

    No topo da lista está o deputado federal também reeleito, Marcos Montes (DEM-MG). Montes arrecadou cerca de R$ 1 milhão só de pecuaristas usineiros e exportadores de papel.

    Marcos montes é o Deputado que entregou o DEM que era de Delvito nas mãos de José Braz.
    Esse deputado tem se aproximado de Unaí e recebido apoio de algumas lideranças, principalmente do meio rural. É bom guardarem esse nome porque tem eleições municipais ano que vem e ele deve apoiar alguem. Chega de picaretas por aqui né gente.

    Link

    http://www.terrachamando.com/index.php?option=com_content&view=article&id=139%3Adeputados-doacoes-codigo-florestal&catid=60%3Acodigo-florestal&Itemid=67#.TqiXvVos4Us.facebook

    ResponderExcluir
  10. QUE ISSO PARECE BRINCADEIRA, 6 PESSOAS???? NAO DA NEM PRO COMEÇO MULTIPLIQUE ISSO POR 20 QUE DAI EU ACREDITO. ESSE UNAI E UMA MAFIA, TEM NEGO ENVOLVIDO NISSOQUE TEM PREDIOS AS CUSTAS DISSO, CAMINHOTES E CAMINHONETES APARTAMENTOS, FAZENDAS , CARRETAS E MAIS CARRETAS, FARMACIAS, E POR AI VAI. NAO DA NADA PRA ELES NAO NAÇAO BRASILEIRA, INFELISMENTE ELES TEM DINHEIRO P COMPRAR A LEI, ESSA E A VERDADE, UNAI TERRA PROTEGIDA. TUDO PODE NADA SE APURA ATE O FIM,. ISSO JA VIROU PIZZA. QUEREM APOSTAR????? QUEM DUVIA RESPONDE

    ResponderExcluir
  11. se for fiscalizar essa quadrilia vai prender gente no brasil inteiro, unai e o tronco que enrraiza pra todo lado 50. milhões kkkkkkkkkkk
    isso rola e por mes o brasil veio só oc memo viu. isso nao da nada pizza fria ainda

    ResponderExcluir
  12. e ai nao adianta crucificar só o hugo nao viu tem uma corja ai muito pior que ele.
    tem zé humberto e cia

    ResponderExcluir
  13. Falando em Feijão.

    Certa vez um sujeito chega num restaurante pra comer uma feijoada. Na primeira garfada ele nota um pequeno fio entre os relunzentos grãos de feijão. Chama o garçon e reclama que tinha um objeto estranho no prato. O Garçon na educação que lhe é peculiar, diz. É apenas um fio do Saco do Feijão. O Cliente dispensa a feijoada e pede um bife. O Garçon olha para a cozinha e grita. FEIJÃO MANDA UM BIFE PRO CLIENTE AQUI.

    Feijão aparte, não podemos esquecer "eles lá e nóis cá" vamos pensar em Unai. Certamente muitos deixarão de conviver conosco, irão para novo domicílio (mais proximo de BH) A oposição tem trabalho e compromisso com seu povo. Vamos lá Gentennn !!! Lideres Oposicionistas em Frente !!!

    (zenóbio)

    ResponderExcluir
  14. O deputado Marcos Montes ja é do PSD e o Joze Braz tem compromisso é com Antonio Andrade.Mas o negocio é sonegaçao,sera que carudo tem alguma coisa a ver, tomara, e que seja descoberto.

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que o Branquinho não planta feijão e nem comercializa esse cereal! Se ele estivesse enrrolado nesses crimes e a policia o prendesse o povo de Unai iria votar nele e ele iria ganhar com um pé nas costas!! Lembra das eleições de 2005?????? Tomara que a policia federal não invente de investigar a máfia dos moveis usandos em Unai!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Quem não deve não teme....quem DEVE PAGUE...e PAGUE BEM PAGO....O juros e correção monetária serão visualizados nas urnas...POVO DE UNAÍ faça ESSE POVO CORRUPTO PAGAR NESSAS ELEIÇÕES....NÃO OS DEIXEM ENTRAR NA ADMINISTRAÇÃO....
    (ASS: A LEITORA)

    ResponderExcluir
  17. 857 acessos, hoje!!!!
    obrigado Unai! os últimos posts foram fracos! Mas meu povo quer se manifestar!!!!!
    fiquem a vontade, amigos!!!

    ResponderExcluir
  18. TEM Q FISCALIZAR TAMBÉM ESSES DONOS DE SUPERMERCADOS E ARMAZÉNS. ENTRE ELES, O GIOVAN BORGES DO ARMAZEM UNIDOS, POIS ELES NUNCA TEVE HERANÇA DE BERÇO E NEM FÓRMULA DE ENRIQUECER TANTO COMO ESTÃO RICOS. SENDO GIOVAN BORGES DO ARMAZÉM UNIDOS E IRMÃOS, TODOS DEVERIAM A FISCALIZAÇÃO, A POLÍCIA, O MINISTÉRIO PÚBLICO CONFERIR, POIS EU TENHO PLENA CERTEZA, QUE A RIQUEZA DESSES RAPAZES DO ARMAZEM UNIDO NÃO É DE HONESTIDADE E SIM DE FORMA ILÍCITA. POR EXEMPLO: SONEGAÇÃO FISCAL QUE É DEMAIS POR PARTE DE GILVAN BORGES E SEUS IRMÃOS, AGIOTAGEM, COMPRAS SUSPEITAS DE MERCADORIAS SUBFATURADAS, ENFIM, ESSES ESTÃO FICANDO RICO E DEIXANDO TBEM DE RECOLHER IMPOSTOS E PRA LAVAR O DINHEIRO, ESTÃO CONSTRUINDO PRÉDIOS E MAIS PRÉDIOS. COMO JA DIZIA BONIFÁCIO: ESSES CARAS ESTÃO ROUBANDO DE NÓS, POIS SONEGAM, AGIOTAM E FICAM RICOS DE FORMA FABULOSAS, MAS AGORA SO FALTA SER PUBLICADO ISSO AQUI PRO MP FAZER SEU PAPEL DE INVESTIGAR O ENRIQUECIMENTO ILÍCITOS DOS EX POBRES, GILVAN E SEUS IRMÃOS DO ARMAZEM UNIDOS. É CRIME E É FATO. ASSINADO CARLOS FRANCO MENDES EMAIL> carlos-franco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Esses acessos, já disse uma vez e repito agora é devido a sua maneira leve e simples de escrever. Nós gostamos de ler seus posts por ser pequenos e simples qualquer um entende. Continue assim e terá sempre grandes acessos e comentário dos meus xarás.

    ResponderExcluir
  20. "Meu povo"??? Já tã pensando em se candidatar, Zé?? hehehe!

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkk! Ficou meio "pulitiquento" mesmo! rsss! É que morando em outra cidade a gente adora falar "minha cidade" "meu povo" quando se refere a Unai! Mas não se preocupe, não tenho nenhuma intensão de me candidatar a nada! rssssss

    ResponderExcluir
  22. ah Hugo Pimenta, sempre voce.

    Voce é nego duro, mais que o sarney. Não há patada que te derrube, mais ainda fortalecido na "fé" da sua Seita. Agora a lista que anda por ai (portalatento.com) ta faltando gente. O meu amigo Walter Campos tá sumido da cidade, será que virou caminhoneiro ou vazo na braquiária.

    O leitor-blogueiro Carlos Franco emitiu sua opinião sobre o pessoal do Unidos, eu acho meio precipitado, Unai na verdade é terra das oportunidades, aqui tem especialista dignos de dar aula em : Harvard University, University of Cambridge, Stanford University,Massachusetts Institute of Technology .... entre outras menos frequentadas...Cada um tem sua história e "seus meios".

    (Peres - cafeizicultor e bom marido)

    ResponderExcluir
  23. Novas informações sobre a operação da sonegação no portal atento. incluindo fotos.


    http://www.portalatento.com/noticia/851/operacao-baiao-de-dois-realiza-apreensoes-em-unai

    ResponderExcluir
  24. Um história acunticida lá pelos lados da feira do produtor rural de Unaí.

    Dois cumpade se encontram e um pergunta pro outro:
    - Bão cumpade!
    - Bão e ocê!
    - Levando né cumpade!
    - E as politica cumpade, como é que anda?
    - Ué cumpade, parece que tá boa.
    - Mesmo cumpade?
    - Ué, cumpade! A política tá té boa, o que não lá vai muito bem os político.
    - Ué, e o que teve os político cumpade!
    - ah, tá um brigacero só.
    - Um querendo mamar mais do que os outros.
    - Uai, é mesmo cumpade?!

    - Ué cumpade, se num é de vê que agora tá difícil demais ganhar do tar vice prefeito branquim.
    - Mesmo cumpade?

    - agora lascou de veiz cumpade.
    - Dervito brigado com Zé braz, não pode apoiar o candidato do zé onça, um tar de vardivino. E zé onça num que nem ver a dervito pintado de ouro.
    - O tar do Dervito disse que num tem como apoiar o candidato do pmdesbe, um tar de romualdo porque o anastesia num dexa. E ai a coisa ficou facim facim pra branquim.
    - ué cumpade, mas num tão dizendo por ai que o tal dervito pode ser candidato?
    - uai cumpade, tem essa conversa mesmo. Mas o povo, cumpade, prefere ele na tar de sembleia porque lá ele tem como mandar recurso pra cá.

    - ué cumpade, mas esse povo num apoiou o tar dervito pra desputado nas ultimas elição??
    - ué cumpade, parece quim inté custearam a tar campanha dele, mas o bicho num que sabe disso não cumpade, ele obedece mesmo é o tar de anestesia.
    - Ué cumpade esse tar anestesia o bicho é forte demais então ué?!
    - num é de vê cumpade. O bichinho é tão arretado cumpade que já inté vai apoiar o branquim.
    - Ué cumpade, então o bicho é forte mesmo?

    -E os cumpanheiro do dervito cumpade, cume que fica?
    Ué cumparte, num sei não. Mas tão dizendo por ai que se o tar devito num pode apoiar eles também num serve pra ser apoiado não cumpade.
    - É cumpade, a tar da política vai indo até bem mesmo, mas o tar político, esse num tem jeito né cumpade, é muito ingrato.

    - Bota ingrato nisso cumpade.
    - É cumpade, vou ter que terminar de fazer a feira, porque se não a patroa briga. Mas se avexe não, porque amanhã tem feira de novo e ai eu conto pro cê cumpade, a historinha nova que tá rolando na cidade dos três irmãos candidato.

    - Inté cumpade, vou aguardar então nossa nova conversa na ferinha de novo. Mais de vez cumpade vamos fazer as compras mais cedo pra nois tomá uma pinga e prozia um pouco.

    ResponderExcluir
  25. Nao vamos radicalizar,se o camarada abre um comercio e se levanta todo mundo acha q ta fazendo coisa errada.Eu sou vendedor compro e vendo sem nota nao tenho comercio sou camelo e vendo ambulante.E graças a DEUS nao preciso mendigar serviço de prefeitura.Como disse o LULA é melhor comprar uma carteira na 25 em SP e vender mais cara do que bater carteiras nas ruas...

    ResponderExcluir
  26. Um história acunticida!!!....essa foi muito boa.

    Criatividade 10. Esse blog tem cada intelecto que é de deixar brankin bem roxin. Vamos esperar mais histórinhas. Parabéns! **zoreia**

    ResponderExcluir
  27. essa turma do feijao ta complicada em... mais se for apreende td mundo que desvia inposto começa ai sao ricardo, gilo,hugo pimenta,familia manica ninguem paga nada nao e so desviando e cada dia mais rico, ha detalhe hugo sumio da cidade acho que uma hora dessa ta la exterior tomando wisk rindo da cara desse monte de mineiro besta...

    ResponderExcluir
  28. O que eu acho interessante em Unaí que os moradores daqui adora ladrão, quando o Anterio Mânica foi candidato a deputado federal, foi soltado na cidade um boletim dizendo do envolvimento dele junto com o pastor hugo pimenta sobre feijão e tem processo no foro de Unaí. Parace que ser ladrão é um bom curriculo para chegar a cargo publico.

    ResponderExcluir
  29. Eu, JOÃO A. acho é pouco!
    Foi como eu disse: ''O tempo vai mostrar quem realmente é Vagabundo'' :) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Obs: A chapa ainda vai esquentar e os braceletes de prata vão ser usados.
    Quem ainda não caiu na malha, não precisa sentar porque não vai demorar muito.
    O tempo passa e a justiça chega. :)
    Se estão ricos ou não, para mim não faz diferença. Só quero que a justiça seja feita e que o ''VAGABUNDO'' seja punido. (A palavra vagabundo no singular é porque só quero a punição de uma deles). Neste momento a minha vontade e sede de justiça é maior ou igual ao grupo de Polícias que organizaram a Operação. Caso você leitor, não entenda meu texto, não se preocupe. O mesmo é para um determinado leito que faz parte da quadrilha de Notas Frias e Sonegações.

    ResponderExcluir
  30. É VERDADE HUGO ALVES PIMENTA,UM DIA A CASA CAI,AINDA MAIS VOCÈ QUE PENSA QUE DEUS É SEU ALIADO,FICA NA IGREJA DANDO TESTEMUNHO DE COMO DEUS TEM MULTIPLICADOS SEUS BENS TE HONRANDO,PENSO COMO OS FIEIS DAQUELA IGREJA VÈ SEU LIDER,OU SEJA O DONO DA IGREJA,POIS NEM PASTOR É SE AUTO DENOMINOU PASTOR,POIS NEM É RECONHECIDO PELOS DEMAIS PASTORES QUE SAO VERDADEIRO HOMENS TEMENTES A DEUS, ELE NAO FAZ PARTE DO CONSELHO DE PASTORES,E ESTES QUE SÃO VERDADEIROS PASTORES NAO SE PREOCUPAM COM ELE POIS É UM POBRE COITADO,

    ResponderExcluir
  31. É verdade esse hugo é um ladrão e está usando o nome de DEUS e a boa fé dos congregados da sua igreja para manipular a sociedade e a justiça.

    ResponderExcluir
  32. MAIS UM ESCANDALO EM UNAI, AGORA NA FAMILIA BRANQUINHO, WILSON CABELEIREIR0, E SEUS DOIS FILHOS, MARCOS E MARCELO FORAM PRESOS ACUSADOS DE ROUBAREM E CLONAREM CARROS. QUE VERGONHA MAIS DE 10 CARROS JA FORAM APREENDIDOS EM UNAI E REGIÃO. E VITIMAS DE ROUBOS JA RECONHECERAM OS MESMOS SERA QUE ISSO NAO VAI SAIR NA MIDIA??????????????? O BRANQUINHO NAO VAI DEIXA NEEEEE
    VAI SUJA ELE NA POLITICA. ESTA AI OPOSIÇÃO CORRE ATRAS DISSO E JOGUE NA MIDIA QUE VERGONNHA VELHO LADRÃO BANDIDO

    ResponderExcluir