BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



domingo, 30 de outubro de 2011

Fala muito! Fala muito!


Para quem gosta de futebol a pequena frase repetida que usei como título do post é de fácil identificação. Para quem não se interessa muito pelo esporte bretão, explico que foi o que o técnico do Corinthians, Tite, disse aos gritos para o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari. Uma espécie de mandar calar a boca quem está falando demais e fazendo pouca coisa. Pois é exatamente essa frase que deveria estar sendo proferido aos berros dentro da casa marrom para que essa administração, que aí está, pare de alardear medidas medíocres como se fossem grandes feitos. Ninguém aguenta mais isso. É só conversa e querer transformar Fusquinha em Ferrari no grito! 

Vejam isso: A casa marrom alardeou, semana passada, em sites e meios de comunicação “chapas brancas” da cidade que o prefeito havia liberado pacote de obras que chegavam à “estratosférica” cifra de um milhão e trezentos mil reais. Quantia razoável para ser empregada em uma empresa de porte médio. Agora para ser empregado em uma cidade do porte e com a riqueza de Unaí é quantia pífia. Mas, como tudo na casa marrom, a coisa tomou proporções gigantescas, com reunião de secretários e da imprensa para anunciar o feito.
Para que a população saiba o quanto é simplório o investimento para tanta propaganda é só saber: apenas uma obra atualmente em execução aqui em Patos de Minas está empenhada em valores de mais de quarenta e seis milhões de reais (revitalização do Córrego Monjolo). Não digo isso para bajular a cidade de Patos. Digo só como parâmetro, para que o leitor possa ver o quanto pequena são as ações desse governo falastrão.
Nesse “pacote de obras” em Unai o prefeito também destaca um investimento na saúde pública da cidade: a instalação de uma central de gás GLP (gás de cozinha) no Hospital Municipal na “incrível” cifra de dezesseis mil reais. Paracatu acaba de inaugurar duas UTIs, oitenta leitos de internação e a ampliação do pronto Socorro de seu Hospital e Unaí anuncia a construção de uma central de gás GLP no seu hospital! Com certeza os problemas de saúde curativa em nossa cidade agora estão resolvidos! Já pensou?! Uma central de gás de cozinha! Até o HRAN (Hospital Regional da Asa Norte) de Brasília deve estar com inveja! Estamos bonitos com esse povo no poder!!
Portanto digo: fala muito! Fala muito! Esse bando da casa morron, mas coisas realmente de relevância para nossa população, nada!
É isso!



24 comentários:

  1. Caro JA3, esta noite fui dormir pensando na política de Unaí e sonhei com duas situações inusitadas, a primeira está fora da realidade e a segunda altamente factível e necessária: A 1ª: que eu seria prefeito de Unaí e a 2ª: os primeiros secretários nomeados foram Você como Sec. de Saúde e o Paulo Gilberto como Coordenador de Governo.

    Hoje ao abrir minha caixa de Email vi uma notificação do Facebook chamando a atenção para seu aniversário no dia 02/11 e denunciando sua idade, 38a, embora pareça mais, mas não vou duvidar da Certidão de Nascimento. Então, meu amigo, meus parabéns, muitas e muitas felicidades e a grande comemoração acontecerá no aniversário de 39a. Aí será dupla a alegria, seu aniversário e a segunda parte do sonho.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKK! Sem "rapapé", amigo Geni. A Primeira me agrada mais (E PG como coordenador de Governo seria ótimo pra cidade)!Um dia Unai estará preparado para te eleger prefeito! Reserva de ideologia,inteligência e amor pelo povo de Unai!No inicio dos anos 80 quem diria que, um dia, o povo brasileiro elegeria e reelegeria Lula presidente?

    Obrigado pelos parabéns! (Obs: a certidão de nascimento tá certa kkkkk!( não sou, na gírio futebolista, gato!)!

    ResponderExcluir
  3. Pra que uma central de gaz de cozinha? Eles estão pensando em por fogo nos paciente???

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! O carudo tá é meio doido! inventou de falar no programa xulé dele na radio bosta veredas que ele é quem dá dinheiro pra camara de vereadores e tem hora que ele tem vontade de não dar! Os vereadores viraram o bicho!!!!
    Vai se internar no manicomio antero! ninguem cai nessa conversinha sua mais´, ótário!!!

    ResponderExcluir
  5. O Zé Maria da ambulância foi visto no Casa Marrom, sendadinho naquele tradicional banco onde normalmente aguardam as pessoas que desejam falar com o Branquinho, pedir favores, cargos, etc. (até leis surgem dessas conversas - tudo depende do grau de influência que se tenha).

    ResponderExcluir
  6. Zé, sobre o Candidatura do Wilson do Sindicato, ele está mais amarrado e comprometido com o Branquinho do que o José Maria da Ambulãncia. Os servidores municipais de Unaí se quiser uma candidatura auténtica terá de buscar em outros partidos e não nos atuais cumunistas de Unaí. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. Acho que o negócio é chamaro o Eike Batista para ser candidato do sindicato! acho que esse não se enteressaria pelas gratificações da casa marroM!!

    ResponderExcluir
  8. Seria o chamado Inferno Astral pelo que passa o PCdoB em nível nacional e municipal??? constatado a veracidade da informação que o Pedro nos passa restará dizer em alto e bom som: AGORA FERRÔ!

    ResponderExcluir
  9. Segundo fontes fidedigna, o Sr Vilson do Sindicato não está filiado ao PCdoB e sim ao PTB. Segundo esta fonte, ele estava com dupla filação e dentro do tempo regimental fez opção pelo PTB para não ficar preso sob a indefinição do PCdoB. Ainda tenho esperanças de que o Zé e seu partido, PCdoB, esteja conosco nesta caminhada importante.

    ResponderExcluir
  10. Politica é uma coisa engraçada todo mundo prega uniao dos partidos.Alguns ja dao como certa a candidatura de Romualdo dizem que nem Antonio Andrade pode intervir.A turma de Ze Braz tem o seu, o Delvito quer deixar o negocio em familia, deva sair uns 4 candidatos o pisca leva e nossa cidade vai se fuden......Nós nao podemos engolir candidato de guela abaixo nao se nao vamos levar ferro Adelinho to fora,Ubiraci nem conheço, tem nomes na fila e nomes melhores.

    ResponderExcluir
  11. E por falar em União da opisição, Delvito vem pregando isso na mídia em um jogo de pura encenação, porque nos bastidores quer indicar um parente. Outro fator que caracteriza isso é o fato dele dizer que esta conversando com os partidos, quando na verdade nunca conversou nem com PT, nem com PMDB nem com DEM de Zé Braz, nem com PCdoB, nem com nenhum outro partido. É muito fácil identificar o que ele pretende, façam suas apostas... como disse o joão melão vamos perder pra nos mesmo por irresposabilidade das lideranças politicas, principalmente Delvito.

    Se esse pisca ganhar eu sumo de Unaí. ninguem merece governos assim.

    ResponderExcluir
  12. A indiferença de uma população quando o assunto é política demonstra como há imaturidade política. Não podemos tolerar as pessoas que fazem as piores ações com o dinheiro público, forma educada de se dizer burrice...vamos falar o português claro...esse bando de ladrões existentes na administração pública. APENAS JOGAMOS VERDE PARA COLHERMOS MADURO.
    E que nesse dia de FINADOS desejo que todos os Políticos, nem que seja por um milagre, ENTERREM TODOS OS PECADOS COMETIDOS.
    COM CERTEZA OS SETE CAPITAIS OS POLÍTICOS JÁ COMETERAM E HAJA ORAÇÃO PARA OS LIVRAREM DO INFERNO. Caso não se lembrem desses pecados, faço questão de refrescar a memória:
    1) Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora;
    2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro;
    3) Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;
    4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável;
    5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente;
    6) Luxúria: apego aos prazeres carnais;
    7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.
    BOM RESTO DE FERIADO.
    ASS: A LEITORA

    ResponderExcluir
  13. Depois dessa o Carudo vai querer aplicar que Unai terá em breve um fabrica de submarinos.

    A moral tá tão baixa no quesito promessa que a UNICA SAIDA pra esse "estrume" é continuar comprando votos e gente. Aliás vamos colocar "gente" nas aspas porque não é fácil encontrar RRodrigues e Zés Marias todo dia, o povo aqui come mal mas ainda pensa.

    Não vamos baixar guarda porque pra gente ordinária todo cuidado é pouco.

    O Indio tá precisando de uma assessoria pra colocar o PCdoB na linha, já vi Paulo Melo dando palpite, isso é como ave do mau agouro, falou a praga pega. Xô de lá !!! Indio é Gente Nossa ! É Gente da Terra. É só dar uma polida no esmeril que ele fica bãozinho.

    Nóis vai indo e a oposição estagnada. êta nóis sô.

    (zenóbio)

    ResponderExcluir
  14. Este feriado serviu para encontrar alguns amigos da política e também para receber boas notícias. Segundo alguns amigos Delvito esta costurando nos bastidores a união dos grupos políticos e esta aguardando uma reunião com Antônio Andrade para acertar os detalhes de uma grande projeto para Unaí, reunindo toda a oposição. As informações são de que Antônio Andrade é um grande articulador e apaziguador da política e parece que o projeto não passa somente pelas eleições municipais mas para os próximos processos eleitorais para Deputado. Tudo indica que Delvito deverá escolher e apoiar os candidatos da oposição com um projeto para o futuro como manter Delvito Deputado Estadual. Assim acreditamos que Unaí só tem a ganhar com apoio de dois deputados que trabalham para o povo e assim tirar essa turma de picaretas da Prefeitura. Chega de tanto atraso. Para frente e avante, rumo a 2012 e 2014, 2016, 2018, 2020, 20....... vamos lá galera.

    ResponderExcluir
  15. Dizem que o netinho do mamoeiro ta correndo atras para ser vereador ainda esse ano.O mesmo alega ter direito pois foi o unico que ficou no PSB,cria vergonha netinho o Paulo Arara saiu com legitimidade e autrizado pelo presidente do partido.

    ResponderExcluir
  16. NA MIRA DA NOTICIA.

    Dr. Romualdo deu entrevista ontem no Na Mira da Noticia, na Tv afiliada da Rede Antério Papo 10 (tv rio preto, radio veredas). Falou sobre o êxodo rural. Disse que o aumento de criminalidade nas cidades esta relacionada a este fato, o êxodo. Pelo visto ele quis dizer que o campo tá cheio de bandido e é melhor ficarem lá.

    Terminado a entrevista entra os comerciais. O entrevistador com aquele tipo de Jorge Tadeu das Arábias, pergunta. SE SUA BATERIA ESTIVER FRACA PROCURE A EMPRESA TAL.....dizer que eu nem sabia que tinha bateria, eu sou elétrico e nem sabia.

    ah tvzinha !!! **zoreia**

    ResponderExcluir
  17. O que pode acontecer em 2013?
    Uma coisa é certa, qualquer prefeito vai se sair bem com o crescimento de Unaí, porque a saída do carudo gerará automática e sintomaticamente o crescimento da cidade.
    Seja Branquinho, Romualdo, Delvito, Zé Inácio, Ubiraci, Parapedo ou quem for a cidade vai melhorar, até porque piorar não tem jeito.
    Sobre a política eu já desisti, essa oposição não tem juízo, prefiro ir caçar tiú.

    A volta do caçador de tiú.

    ResponderExcluir
  18. Se caçar algum, me convida.É a melhor farofa que existe.
    Pescar traíras agora não pode mais, está fechada a pesca.
    ASS: Anônimus Anomalus

    ResponderExcluir
  19. Vilson com Branquinho é piada, conheço o cara, é mais fácil misturar água e óleo.

    ResponderExcluir
  20. Branquinho não vai ser mau prefeito, com certeza vai estar descolado da turma do agronegócio e pode mostrar serviço.

    Se a oposição vier unida com Delvito e Toninho e com um nome de consenso Branquinho perde. As cartas estão lançadas, façam suas apostas.

    ResponderExcluir
  21. Prezado Zoreia

    Acho que você interpretou a entrevista do Dr. Romualdo de forma errada. Ele disse que um dos problemas da criminalidade é o fato da família ter deixado de exercer o papel decisivo na educação dos jovens. Ele foi taxativo quando disse da desestruturação da família.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo. Desculpe acho que distorci a entrevista, nada contra o Dr Romualdo,pelo contrario só elogios a sua pessoa, eu queria era dar uma palpitada no entrevistador, para ver se melhora essa coisa chamada Tv Rio Preto. **zoreia**

    ResponderExcluir
  23. Anônimo. Desculpe. Acho que distorci a entrevista, nada contra o Dr. Romualdo, pelo contrario, só elogios a sua pessoa, brilhante professor, excelente advogado, homem digno de nosso respeito e consideração. Eu tava era querendo mesmo dar uma palpitada no entrevistador, pra ver se ele melhora um pouco. **zoreia**

    ResponderExcluir
  24. Gente ...quem sabe faz a hora, não espera acontecer....se não fizeram até hoje..porque na próxima farão...e o povo sempre dando oportunidade.....A população pensa: “coitado o tempo é curto demais para melhorar a cidade, vamos dar mais uma chance”. Nessa chance, o povo vai ficando triste, sumindo da cidade, desiludido, e ainda falam: “não é que nos enganaram!”. Você quis ser enganado, você escolheu ser enganado, e quer ser enganado de novo! Vai gostar de ser enganado lá....nesse caso : em Unaí.
    Político não é aluno que para passar de ano tem direito a recuperação. Político se não se empenha em fazer o que DEVE fazer, sinto muito, PERDEU O ANO...SEM DIREITO A RECUPERAÇÃO, mas o povo é bonzinho, o brasileiro gosta do sofrimento alheio, sente dó, piedade, vamos dar chance...Aí ninguém é bonzinho, sofre por você ou sente dó se você deixar de pagar os impostos, deixar de pagar TODOS os impostos. Se a sociedade fizesse UM BOICOTE GERAL, PARASSE DE PAGAR TODOS OS IMPOSTOS EM PROTESTO COM A ROUBALHEIRA COMO É QUE FICARÍAMOS......SERÁ QUE PERDOARIAM AS NOSSAS DÍVIDAS EM 50%.??????
    População acorde!!!! O QUE VOCÊ QUER NÃO É UM FAVOR, UM AGRADINHO, UMA CORTESIA, UM FAVOR DE COMPADRE.....É UM DIREITO SEU!!!! CONSTA NA CONSTITUIÇÃO!!! Sou brasileira com muito orgulho, nunca deixarei esse país, não acho chique o exterior, acho chique O BRASIL, O MEU BRASIL, O NOSSO BRASIL!
    Vamos nos conscientizar!!! UNAÍ É DE VOCÊS COM AS SUAS PARTICULARIDADES, COM AS PESSOAS DA CIDADE, COM A IGREJINHA, COM A CULTURA TÍPICA DO INTERIOR! VALORIZEM UNAÍ JÁ QUE ATÉ AGORA NINGUÉM VALORIZOU POR VOCÊS.
    (ASS: A LEITORA)

    ResponderExcluir