BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

28 de outubro, dia do servidor público.


Paira na mente de grande parte da população brasileira o estereótipo de que funcionário público é relápso, preguiçoso e que atende mal o cliente! Eu não sou idiota a ponto de dizer que maus funcionários públicos não existem. Existem na mesma percentagem que  existem funcionários ruins na iniciativa privada.  Mas a grande maioria dos servidores públicos são pessoas trabalhadoras, honestas e dedicadas.  Então para esses servidores vai os parabéns pelo merecido dia.

Parabenizo especialmente os servidores públicos municipais de Unaí. Sei o quanto é difícil trabalhar nos órgãos públicos municipais de Unaí. Superiores hierárquicos cabeças de bagre, perseguições, salários baixos, péssimas condições de trabalho, autoritarismos, favorecimentos ilícitos de funcionários, órgão superlotados (caso da Saúde, por exemplo), o funcionário precisa virar capacho, sem nenhum amor próprio (espécie de prostituição) para ganharem gratificações ridículas e melhorar um pouco o salário.
Não é nada fácil ser servidor municipal em Unai, não falo na intenção de denigrir a imagem do servidor, fui servidor da prefeitura de Unaí por treze anos, digo para enaltecer o trabalho dessas pessoas.
E aproveitar para lembrar o movimento do ano passado! Foi muito difícil, mas valeu a pena. Mesmo efetivamente não tendo conseguido muita coisa, mostramos que não éramos bicho, burros de carga. E  mostramos que tínhamos e temos sangue nas veias!
Parabéns pelo seu dia, galera! E acreditem: Não há mal que dure para sempre. Um dia esse Gaúcho volta pra chapada ou pra Contágem e o vice volta a vender seus móveis usados. Aí a vida vai melhorar.
É isso!

18 comentários:

  1. Uma coisa é certa: de inteligente o branquinho não tem nada! Ele inventa gratificações para sedusir funcionários a ficarem do seu lado! Só porque aí quem não ganha as gratificações fica pau da vida e desce a ripa nele! Resultado: tem mais gente que não recebe do que gente que recebe as tais gratificações, então está na cara que ele perde mais do que ganha! Pisca, você é uma besta! Se não fosse estar na aba desse gaúcho estaria vendendo picole! E nem carrinho da Moranguinho iria conseguir!

    ResponderExcluir
  2. Há servidores e servidores, como há comerciantes e comerciantes...empresários e empresários....advogados e advogados...Mas hoje comemoramos o dia do servidor público! Concordo com o pensamento do José Antonio, então, HOJE desejo um FELIZ DIA DO SERVIDOR PÚBLICO...
    Para aqueles que honram serem servidores públicos e obedecem a ética existente desejo TODA FELICIDADE DO MUNDO! QUE DEUS BENÇOE TODOS VOCÊS!
    VAMOS À LUTA! APROVEITEM A FAMÍLIA NESSE FINAL DE SEMANA. ABRAÇOS
    (ass: A LEITORA)

    ResponderExcluir
  3. ESTA SEMANA UM OPERADOR DE MAQUINAS FOI MORTO NO LOCAL DE TRABALHO ; DEVIDO AS PESSIMAS CONDIÇOES QUE TEM OS SERVIDORES QUE ATUAM NA AREA RURAL .CAMINONETES, CAMINHOES CAINDO AOS PEDAÇOS E AS MAQUINAS SEM CONDIÇOES OU SEJA CONSERTADAS NA BASE DA GANBIARRA; SE TIVESSE UM CARRO DANDO APOIO TALVES A SITUAÇAO FOSSE DIFERENTE MAS OS CARROS EM CONDIÇOES DE USO É DE USO POLITICO É PRA FAZER CAMPANHA OU ALMOÇAR NOS TRECHOS ONDE A TURMA ESTA EM SERVIÇO; E AINDA SE FALA EM ZE MARIA TRAIRA QUE NA GREVE SO ESTAVA REPRESENTANDO, E OS PALHAÇOS DOS SERVIDORES TENTADO LEVAR A GREVE NO PEITO; O PESSOAL QUE TRABALHA EM PONTES E BUEIROS, OS OPERADORES DE MAQUINAS, ( ALGUNS MOTORISTAS) SÂO OS ESCRAVOS DA PREFEITURA; SEM FERRAMENTAS SEM CARRO DE APOIO FAZENDO REFEIÇOES EM CHIQUEIRO. CARROS E MAQUINAS AMARRADOS COM ARAME; MAS O ZE MARIA GRITOU BEM ALTO NA PRAÇA POR ISSO SEU BRAQUIM QUER ELE NA CAMARA; SAFADO MIL VEZES SAFADO TODO MUNDO SOFRENDO PRESSÂO E ELE NO COLO DO PILANTRA; ISSO É DEMAIS PRO MEU FIGADO; cade um vereador pra fiscalizar ou um fiscal do trabalho, ha bosta esqueci o fiscal morreu e o vereador ta na propina; É ISSO

    ResponderExcluir
  4. Essa foto é histórica! vc deveria mandar ela para o Luiz Ancelmo coloca-la no museu! Será se colocaria???? E também essa de voltar pra Contágem foi puro veneno! kkkkkkkkkkkkkkkkk Volta pra Nelson Húngria, despacho!!! Oferenda pro capeta!

    ResponderExcluir
  5. E o Zé Maria...tá onde nessa homenagem ?

    Branquinho "Inteligente"? Me falaram outra vez que ele era um político de mão cheia. Um cara que ganha aproximadamete uns 10 mil por mês, tem carro com gasolina a vontade e motorista a tira colo...e tempo todo pra pensar em politica...se não ficar bom no ramo é porque não serve pra nada mesmo.

    De 5 mil e um carro pro AFONSÃO, em pouco tempo ele esta escrevendo é livro sobre política.

    Ah Branquinho se não fosse o colo do Antério aquela lojinha de móveis ainda tava lá..do mesmo jeitinho. Branquinho não é Inteligente é Esperto..essa é a diferença.

    SERVIDOR PÚBLICO. Não sei se há motivos para comemorar esse dia neste Governo, dias melhores virão, com certeza; Fortaleçam seu Sindicato, é com ele que voces terão voz e vez no próximo Governo. **zoreia**

    ResponderExcluir
  6. MUITA ALÉM DA PRATICA
    UMA TV QUE SO COLOCA UMA REPORTAGEM SE PASSAR PELO CRIVO DO PATRÂO, QUE DESCANSA NO PALACIO MARROM IRIA FAVORECER JOSÉ INACIO, SO UM IDIOTA PRA PENSAR NUM DESCALABRO DESSE; DESCULPA NE BRAMQUIM CAÇA OUTRO LUGAR PRA ESPARRAMAR SEUS BOATOS; Ó ZE SOCORRE NÓIS AI; J S

    ResponderExcluir
  7. Um nobre amigo do blog escreveu não menos de umas duas mil linhas dando conta de uma conspiração existente na entrevista do Zé Inácio ao Camera Aberta. Não vou publicar. primeiro porque parece coisa do Branquinho, sgundo, os argumentos não se sustentão. dizer que as perguntas foram plantadas. eu mesmo fiz uma pergunta e ela foi lida. e a Tv rio preto e o Junei não tem motivos nenhum para ter simpatia por mim! Até que me convençam do contrário eu achei uma excelete entrevista. E ele disse apenas que como político não se negaria a ser candidato. Que político se negaria??

    ResponderExcluir
  8. TEM QUE COLOCAR A FOTO, É DO APITAÇO DOS ULTIMOS DIAS. ESSA FOTO AI, ATE O ZE TRAIRA TAVA TODO SERELEPE, TAVA DE FOLGA; QUEM CARREGA A PRIMEIRA FAIXA COM TREZ DIAS O ANTERIO MATOU A FOME DELES; TROCA A FOTO ESSA NÂO TRADUS O QUE ACONTECEU;

    ResponderExcluir
  9. Respondendo ao Zoreia! O Zé Maria fica no mesmo espaço dedicado ao júdas no evangélio! Eu não canso de passar raiva do Zé!!

    ResponderExcluir
  10. Irmão de luta JS. Eu publiquei essa porcaria e depois vi que era coisa do Branquim! Desculpe aí se teve o desprazer de ler!!Tá deletado!

    ResponderExcluir
  11. Tem muito pilantra na foto,mas tem gente boa também: Mumu, chatim, miraço, o eletricista de auto que esqueci o nome etc! deixa a foto aí!

    ResponderExcluir
  12. li esse comemtario que fala de um servidor morto em serviço mas é o mesmo que falar da fome na somalia; É ISSO

    ResponderExcluir
  13. Enquanto na Cãmara um serivor de nível médio ganha mais que um de nível superior na Prefeitura; no SAAE os cargos são melhor remunerados que os correspondentes do quadro antigo da Prefeitura (que dirá os famigerados analistas); e no Unaprev, quem entrou há 3 anos já foi promovido, na Prefeitura, promoção são em janeiro (já tem boatos falando em fevereiro). Isso se o Branquinho permitir, já que ele tem se empenhado pessoalmente em inchar a folha de pagamento - ligando diretamente para a pessoa que vai ser convocada, para tentar associar a convocação a uma benevolência sua.

    ResponderExcluir
  14. Vai ter promoção sim! o Branquim deve promover a catervada dele e quem não lê na sua cartilha tá ferrado!

    ResponderExcluir
  15. gente conta esta historia o cara morto no trabalho por favor, gostaria de saber pelo menos a data e pra qem ele tava trabalhando.

    ResponderExcluir
  16. A historia do trabalhador que morreu esta no portal atento.

    Segue o link.

    http://www.portalatento.com/noticia/821/homem-morre-soterrado-por-duas-toneladas-de-adubo-em-paracatu

    ResponderExcluir
  17. Publiquei esse comentário acima só por respeito ao anônimo! O trabalhador que faleceu que o pessoal está falando é um funcionário da prefeitura de Unai. Tem uma reportagem no site da TV Rio Preto com o Sargento Isrrael falando do assunto. Mas é uma coisa muito vaga. não dá pra entender grandes coisas.

    ResponderExcluir
  18. o servidor em questâo é operador de maquinas, mas era desviado de funçâo exercia o cargo de motorista na prefeitura de unai e é lotado na garagem; responde ao nobre secretario JE GOIAS; QUEM POSTOU NOS DOIS POST SOU EU. É PORQUE NINGUEM FALOU NADA A RESPEITO, JUSTAMEMTE NA SEMANA DO SERVIDOR E FIQUEI FULO DA VIDA;ESSE LINK ACIMA NÂO TEM NADA HAVER COM O DE UNAI É OUTRO CASO; J S

    ResponderExcluir