BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Não passa nem avião!

                                                                foto meramente ilustrativa 

Mais um capítulo da tragédia que vivemos com essa administração em Unaí. Dessa vez foi na cidade (distrito) do Amigo Geni. A Câmara Municipal de Unai marcou a 39ª Reunião Ordinário da 3º Sessão Legislativa da 16º Legislatura daquela casa para ser realizada no Distrito de Palmerinhas. Parece que os vereadores não acreditaram muito quando eu denunciei aqui no blog que as estradas rurais estão intransitáveis. E o que aconteceu? Simples, a reunião não pode acontecer porque as estradas para aquele distrito não oferecem condições para que se possa chegar até lá.



Informações extraoficiais dão conta de que teve vereador tentando chegar lá a cavalo, de jeep, de jegue, de bicicleta, de avião, de foguete, tentando o teletrasporte ou a pé. Mas não teve jeito, não dá pra passar mesmo. Vereadores da base do governo Defenderam a administração. Um disse que é intriga da oposição e que dava pra chegar se eles fossem cavando um túnel por baixo do chão. Era só arrumar um tatu canastra dos grandes. Outro disse que é culpa do distrito. Porque esse não tem festas. Disse que o prefeito arruma estradas para se chegar a festas, o distrito é que tem que se adequar. Outro afirmou que vota a favor do que o prefeito sugerir. Um outro ficou no muro. E um disse que foi uma pena não ter ocorrido a reunião, pois ele iria propor umas cem monções de congratulação nessa. Não resolveria o problema mas é a única coisa que ele sabe fazer.

Enquanto isso o distrito virou uma ilha e não há com chegar lá. Se o Geni quiser passar o natal por aquelas bandas é bom ele ir arrumando um helicóptero traçado nas quatro hélices!

É isso!



30 comentários:

  1. Uai, Zé, nem sei como comentar sua postagem. Estou perplexo, estou indo prá la este final de semana com o Deputado Leonardo Monteiro, PT/MG, diante desta catrastrofe na nossa mobilidade, vou desmarcar a ida do referido deputado. Cara, 2013 está muito longe...!!!

    ResponderExcluir
  2. É, Geni, difícil mesmo!
    Não posso te dar maiores informações sobre o caso pois daqui é muito difícil apurar os fatos. Mas creio que você já deve ter visto a matéria no site da Câmara. Pra quem não viu o endereço é esse: http://www.camaraunai.mg.gov.br/noticias/reuniao-itinerante-cancelada
    Convém você se informar sobre a situação atual das estradas antes de viajar pra lá! Uma coisa pode ter certeza: não deve ter melhorado muito!

    ResponderExcluir
  3. Num desmarca não geni, ainda tem meio de transporte bacana pra chegar lá, as vassouras da primeira dama e da filha dela. Quanto as moções
    Zé Antônio, a Cãmara devia era fazer uma pro presidente do STJ por mandar julgar rápido os executores da chacina de Unaí quem sabe assim o nome de nossa cidade fique limpo.

    ResponderExcluir
  4. Voltando a velha forma, em Zé? Tenho certeza que sua ironia e sua ireverência nesse tipo de texto é pior que um soco no fígado da turma da casa dos horrores. digo: Casa Marrom!

    ResponderExcluir
  5. As condições de uma cidade reflete como a administração é exercida. O descaso com o acesso reflete a administração sem eira nem beira . Eita comunidade que sofre devido ao desinteresse de outros. Ser eleito pode até ser motivo de orgulho para uns. Na verdade, político deveria se dedicar 100% a função, ser político não deveria ser uma forma de tentar a sorte, mas um propósito. E também nem deveria ser para aqueles que não deram certo em nada na vida: pior ainda se for político! Lidar com o dinheiro público para fazer compras pessoais, tirar a merenda da criança para encher a cara de whisky é ser muito picareta...acho que nem filho de p....faz isso. Mas vamos manter a educação! Acredito que qualquer pessoa possa se candidatar, o problema é saber se fará o que promete!!! Mas convenhamos muitos políticos nem pensam na cidade, aliás não se preocupam com ela, nem pensam em passar o resto da vida nessas comunidades. Querem o voto do povo a LONGO PRAZO!! Por isso, são simpáticos comparecendo em batizados, promovem festas, formaturas e ´otras cositas más´. Não critico quem comparece, mas a disponibilidade é bem maior em época de eleição. Os futuros candidatos já sabendo disso estão praticando essa faceta....já pensando no FUTURO.
    Quem for eleito em UNAÍ não venha para acabar com a cidade já que para você é apenas mais uma comunidade SEM instrução. VENHA PARA DIRECIONAR A CIDADE!!! NÃO IMPORTA DE QUE RELIGIÃO O FUTURO ADMINISTRADOR PERTENÇA O QUE IMPORTA É QUE SEJA UMA PESSOA HONRADA E DE CARÁTER. Aliás, o eleito não vai pregar nem rezar para a comunidade...ele tem é que saber administrar, fazer o limpa!!!
    POPULAÇÃO DE UNAÍ, faço um apelo, OBSERVEM O QUE OS CANDIDATOS ESTÃO FAZENDO!
    QUE VERGONHA uma comunidade sem acesso, UMA ILHA , isolada dos direitos. ONDE ESTÃO AS PESSOAS RESPONSÁVEIS...OBRIGADAS DE DEVERES...JÁ SEI!!!! ESTÃO NEM AÍ, ELAS NÃO SÃO DAQUELA COMUNIDADE mesmo, NÃO PRETENDEM MORAR LÁ!!! PARA QUÊ! Querem ser ELEITAS para sugarem e depois irem embora! NÃO ABUSEM DA INGENUIDADE ALHEIA que ISSO terá VOLTA!!! Quem nunca ouviu o ditado:
    AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!!!
    (ass: A LEITORA)

    ResponderExcluir
  6. O geni nao tem senso de humor nehum,nao pode nem da um kkkk.Isso é uma risada em um dialogo seja ele serio ou nao.

    ResponderExcluir
  7. Galera
    Ontem o nosso nobre prefeito Antério "manca" e seu fiel escudeiro "pisca" fez um show de fogos de artifício para inaugurar a casa do papei noel. Mais uma grande obra para comunidade, uma ação participativa...
    Brincadeira né gente.
    Fim de governo é uma merda mesmo. Gastar dinheiro com foguete para inaugurar casa de papai noel é fim de carreira mesmo.
    Foram pelo menos uns 5 minutos de fogos estrelados e chuvas de fogos ... achei até que era a inauguração de uma faculdade, ou o reveillon chegando com antecedência...
    rsrsrsrsrsrsrs onde é que vamos parar com esse governo..

    Ass: Fogueteiro de plantão e cientista político nas horas vagas

    ResponderExcluir
  8. MAIS UMA DO PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL(SECRETARÍA MUNICIPAL DE SAÚDE),DE CORDO COM O EDITAL ALÉM DO CARGO DE AGENTE DE ENDEMÍAS HÁ UM OUTRO GRUPO QUE SÃO OS BORRIFADORES. FORAM DESTINADAS 08 VAGAS,EMBORA SENDO UMA ATIVIDADE DE RISCO REQUER CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS NA ÁREA DE SEGURANÇA QUIMICA,TOXICOLOGÍA,ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE,E LÓGICO UM SALÁRIO MELHOR. ÊSSES CANDIDATOS SÃO SUBMETIDOS Á EXAMES TEÓRICO E PRÁTICOS ATÉ AQUÍ TUDO BEM NÃO MUDA NADA,A DIFERMÇA VEM NO TESTE PRÁTICO CHAMADO PAINEL,REALIZADO LÁ NO CENTRO DE CONTRÔLE DE ZOONOSES.O SUPERVISÔR Sr CARLOS SANTANA LOUZADO FOI UM DOS MONITORES QUE APLICARAM O REFERÍDO TESTE PRÁTICO,E ENTRE OS CANDIDATOS UM ERA SEU IRMÃO DANIEL SANTANA LOUZADO ADVINHA QUEM FOI CLASSIFICADO EM PRIMEIRO LUGAR? É SÓ OLHAR NA LISTA DE CLASSIFICAÇÃO DOS APROVADOS LÁ SAGUÃO DO PALÁCIO J.K(FAMOSA CASA MARRON)

    ResponderExcluir
  9. Há poucos dias eu disse no blog do Paulo que essa conversa de Padre, Valdivino, Humbertinho, Zé da Estrada e Delvito Louco é brincadeira. A disputa será entre Dr. Romualdo e Branquin. Vocês não acham que devemos discutir sobre os atuais vereadores e os prováveis eleitos no ano que vem.

    ResponderExcluir
  10. Deus nos livre desse governo! Gente, estou muito feliz, porque estou vendo que o povo de Unaí não é assim tão bobo não. Estou andando muito na periferia, e, por onde passo, ouço o povo falando mal da administração e, pasmem, falam mal também da imprensa local, coisa mais ou menos assim:
    “credo! essa radio veredas e essa tv rio preto acha que nois é bobo!

    ResponderExcluir
  11. Eu vou sempre dizer que com Romualdo nao ganhamos é fraco,precisamos de algo que mexa com o povo.Nao apareceu e nem aparecera,nao tem a carisma do povo.Cade o ¨nero¨para juntar essa oposiçao.

    ResponderExcluir
  12. Talvez você queira que Jesus Cristo volte para se candidatar a prefeito de Unaí, meu amigo! Já estou perdendo a paciência com essa palhaçada! Se não é o Romualdo então fale o nome do Messias que você acha que terá a aprovação de todos da oposição? Tem uma cambada aqui que só pode ser da casa marrom! Só sabem por defeitos nos prováveis candidatos, mas não dizem que diabos eles querem pra Prefeito a partir de 2013!

    ResponderExcluir
  13. "precisamos de algo que mexa com o povo" Esse anônimo tá de brincadeira ou é um bestalhão?? Vamos arrumar pó de mico e jogar no povo isso vai mexer com ele! ou, se não, traser a Ivete Sangalo pra fazer um show e mexer com o povo!

    ResponderExcluir
  14. Que citem então alguns nomes qualificados em todos niveis como romualdo. .. Ai vamos discutir. Romualdo é um nome para ser prefeito, para administrar uma cidade de 80 mil habitantes não é pra ficar com demagogia de esquina em esquina. Unaí precisa mudar urgentemente e romualdo esta preparado pra isso. Não é salvador da patria mas é o nome.

    ResponderExcluir
  15. Eu acredito que este anônimo que tanto insiste em dizer que com Romualdo não vai ou é da turma da casa marrom ou infelizmente um puxa saco de Delvito ou Valdivino.

    Queridos é preciso parar de agir dessa forma. O nome de Romualdo já tem sido trabalhando em todos os segmentos de Unaí e é um homem muito preparado para exercer o cargo tão importante.

    Nossa cidade ficou órfã de administrador por 7 anos e enquanto o Brasil experimentou o maior crescimento e desenvolvimento desde sua criação , nossa cidade não soube aproveitar porque o prefeito que ali colocamos só sabe mentir na rádio vereadas e inventar as coisas. Ele finge que administra e a maioria acredita.

    O prefeito é, acima de tudo, um representante da comunidade, devendo assim ouvir os seus anseios e as suas reinvidicações. Além disso, ele tem a responsabilidade de buscar apoio financeiro do governo Estadual e Federal com o objetivo de promover melhorias para nosso município.

    Romualdo representa uma pessoa honesta, séria, ética, extremamente capacitado e preparado e sem vinculo de cunho escuso e de acordos com políticos desonesto. Diferente do vice que é candidato mas para chegar no poder tem comprado muita gente.

    Além das funções administrativas, cabe ao prefeito atuar politicamente em prol dos interesses da população diante de outras instâncias do Executivo e do Legislativo, bem como diante da sociedade civil organizada. Neste sentido, ele representa o Município em todas as circunstâncias, e pode realizar atos políticos como apresentar projetos de lei e sancionar e promulgar ou vetar leis.

    Nos precisamos é de alguém assim. Chega de achar que precisamos de um fazendeiro, de um cachaceiro, de um demagogo que fica beijando criancinhas, etc..

    Como diz a bilisca, como é que então as pessoas nas cidades grandes votam no candidato sem conhecê-lo? Não precisa que Romualdo seja demagogo e vá em todas as casas ou nos butecos de Unaí para conhecê-lo. As pessoas vão conhecê-lo pelo passado de trabalho dele e durante a campanha através dos programas de TV, Rádio, jornais, internet, etc...

    Todos nós temos uma parcela de culpa pelo que aconteceu em Unaí nos últimos anos porque colocamos pessoas erradas lá. Precisamos pensar no certo, no melhor.

    Uma pessoa já disse aqui uma vez: Se eu quero comprar um produto e vou na loja, vou escolher o pior ou o melhor? É logico que quero comprar o melhor. Então, sem desmerecer os demais nomes ai colocados como candidatos, o melhor nome para colocar Unaí nos trilhos é Romualdo. Basta olhar o currículo dele e a ficha de trabalhos prestados nos órgãos onde ele atuou em Unaí.

    Não podemos escolher um candidato porque ele é mais popular do que o outro. Chega disso.

    Vamos discutir política de forma séria e levando se em consideração o que realmente precisamos para colocar nossa cidade no lugar que ela merece.

    Se você fosse contratar um funcionário para sua empresa, colocaria uma pessoa popular ou o mais preparado??

    É simples assim. Basta termos o bom senso e com certeza Unaí vai alcançar o topo.

    Professora Cristina

    ResponderExcluir
  16. Muito bom ver a máfia da Casa Marron sem saber o que fazer para atrapalhar o blog! Só dão tiro no pé! Antes ainda eles jogavam a turma do Delvito contra a turma do PMDB! Disendo que o Delvito era carismático e conhecido e o Romualdo não! Agora com essa de Delvito dar a entender que vai lançar um tal de Humbertinho Acabou os argumentos dos tumultuadores!

    Quando dizem que um pré- candidato da oposição é ruim e se pergunta a eles então qual o bom! eles somem, ficam mudo! vão ter que voltar na sala do Branquinho para perguntar o que fazer!

    ResponderExcluir
  17. Professora Cristina...cá entre nós, a escolha do candidato da oposição não é como tomar remédio prá dor de barriga, "guéla abaixo". A oposição irá se reunir no inicio de 2012, onde serão colocados os nomes de todos os pré candidatos da oposição, os dois mais votados através de uma pesquisa serão os candidatos a prefeito e a vice. Ao Dr Romualdo, ninguém nega sua índole, mas aqui estamos a discutir política, o que diz muito com homem público, carismático, que toma cafézinho na currutéla, que pega nenezinho cagado no colo, todos sabem que no meio em que vive o DR. não tem disso. Vamos com calma que no fim da tudo certo. Dr. Romualdo é apenas um nome dentro da oposição. **zoreia**

    ResponderExcluir
  18. Paródia. (.......Em 2012 )

    Branquinho “atacara” na base da VERBORRAGIA (qualidade daquele que fala e discute com grande abundância de palavras, mas com poucas idéias) do outro lado os poucos guerreiros ideológicos se aliam e formam o TRIBUNAL DA PLEBE, instituição do contra poder; uma SEDIÇÃO do povo miúdo contra a gente graúda, com isso cria uma nova instituição política para renovar os procedimentos dentro de um governo novo.

    A oposição tomará como base o baixo nível de emprego dentro das forças produtivas de nosso município, esse baixo nível de emprego que não permite ao trabalhador acumular excedentes, impedindo assim sua evolução social e obrigando certos profissionais a trabalharem em atividade dispersa de suas qualificações. Será a ESTENIA Eleitoral.

    Não pode a oposição incutir na cabeça do povo a vinda da “Parmalat”, dos “Frigoríficos”, da “Ford”, da “Volvo”; necessitamos de pequenas e médias empresas, que empreguem em média 20 a 50 funcionário, e se possível que estas empresas sejam criadas aqui mesmo; não podemos ser utópicos, temos que ser humildes em buscar parcerias, nossa cidade é estigmatizada desde a morte dos fiscais e poucas empresas se arriscariam em fincar bandeira neste solo. CONFIANÇA NÃO SE IMPÕE, SE ADQUIRE.

    O enfraquecimento desse Governo voltado para a minoria edificará um Governo progressista voltado para massa trabalhadora, para os pequenos e médios empresários e produtores.

    Não sejamos MAQUIAVÉLICOS, cujos fins justificam os meios empregados para sua consecução; sejamos sóbrios, equilibrados e inteligentes para não cair-mos em desgraça em curto espaço de tempo.

    Sejamos nós mesmos, sejamos OPOSIÇÃO!

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  19. Ontem fiz uma pesquisa caseira, entre 18 pessoas que perguntei 15 delas não vota no candidato que o Antério "Manca" indicar de jeito nenhum, nem com tortura ou coisa pior, também não votam em Zé Braz pra nada. Seis são delvitistas, zéinacistas e dorinistas roxos e não abrem mão, o resto quer votar em alguém indicado pela oposição, não querem Delvito e também não querem que delvito indique alguém que tenha residência entre a padaria do Diolino e o Maromba.
    Moral da história: Antério Manca morto, Delvito desgastado e oposição unida jamais será vencida.

    Assinado pesquisador de araque e analista político.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, mais uma matéria vendida desse Junei (mais vendido que o time do Galo hehe).

    ResponderExcluir
  21. Olá zoreia. Não foi isso mesmo que o zé antônio falou??? Me fala ai então outro nome da oposição que esteja colocado publicamente como candidato e que esteja trabalhando? Que eu saiba até o momento não existem outros nomes, apenas especulações de Valdivino, Zé da Estrada, entre outros...

    A oposição não pode se dar ao luxo de esperar no mes de maio como quer o delvito porque enquanto isso o pisca esta tirando proveito e visitando casa por casa da cidade e tirando a diferença de sua rejeição.

    O que estamos discutindo aqui é política, mas de forma séria. Esperar não é pra nós. precisamos agir e logo.

    Professora Cristina

    ResponderExcluir
  22. Pra esclarecer.
    Não tenho nenhuma pretensão de tornar o blog um local de propaganda do candidato do PMDB! Primeiro porque é proibido, segundo porque o objetivo do blog é mostrar a verdadeira face da casa marrom já que os meios de comunicação estão quase todos comprados. Outro objetivo é a discussão para aprimoramento da oposição.
    No inicio desse ano era razoável e até interessante para a popularização do blog as discussões e críticas dirigidas a todos os supostos candidatos! Só que essa fase passou! Não vou ficar a vida toda publicando cachorrada!
    Querem falar bem do Delvito: estejam a vontade, querem falar bem do Branquinho: estejam a vontade, querem falar bem do Romualdo: estejam a vontade. Querem falar do humbertinho: estejam a vontade.
    Agora essa palhaçada de ficar falando que o único pré-candidato da oposição que se apresentou não presta sem que o crítico apresente outra opção, eu acho uma canalhice, uma falta do que fazer, uma idiotice, e um desserviço para a oposição.
    É isso!

    ResponderExcluir
  23. Muito bem professora Cristina, nós realmente não podemos dar ao luxo de esperar nada. Em 2004 esperaram até o último minuto pra lanças o Geraldo minas brasil e deu no que deu. Em 2008 Zé Bráz foi pro pará e também esperou o último minuto pra se lançar achando que era o cara. Ferro no boneco. Minha gente o tempo não para vamos a luta! Andorinha do Rei.

    ResponderExcluir
  24. Muito bem Zé, o Dr. Romualdo é uma reserva moral que Unaí tem.O Delvito é muito questionado, até pela imprensa de BH. Veja o jornal Hoje em dia de 30 .06.2011, onde ele é apontado como gastador de verba indenizatória.Já sobe no palanque enfraquecido e além do mais é um louco ingrato.

    ResponderExcluir
  25. falando em oposição...CADÊ U ÊIS?

    ResponderExcluir
  26. Na atual conjuntura, somente a negociação entre os pré-candidatos da oposição pode retirar do branquinho a cadeira de prefeito na próxima legislatura. Vejamos o seguinte: O Branquinho saiu na frente e já tem formado seu quadro de candidatos à Câmara;são no mínimo 70 candidatos; coloque isto em votos, quanto dariam? Alguns teriam 50, outros 100, outros 500 e até 1000 votos, isto somados aos votos arrebanhados com empregos na Prefeitura, já dariam alguns milhares. A rejeição do Branquinho como a gente sabe, é grande, mas o trabalho de formiguinha que o mesmo está praticando, pode gerar-lhes muitos frutos. Diante desta simples análise, será que os candidatos a candidatos pela oposição não deveriam sentar-se e ver qual é o melhor para este momento que talvez seja o mais propício para retirar o pessoal da casa marrom?
    Fica esta pergunta no ar.

    ResponderExcluir
  27. Moacir disse:Em meio a tanta confusao pensei uma solucao para a opocisao em Unai.
    Uma chapa Romualdo,Jeova Costa ou Jeova Costa,Romualdo,o vice sera chefe de gabinete do prefeito,e futuro Deputado Estadual para o progresso e a moralizacao de Unai.

    ResponderExcluir
  28. FALANDO EM JEOVÁ COSTA,(alguém pode me informar) Na minha rua tá uma bagunça de lixo, ele aluga ou vende vassouras?

    ResponderExcluir
  29. Falando sobre seu post: veja matéria do atolamento no site: www.jornaltribuna.net - edição 294 - página 14.

    ResponderExcluir