BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Definição exata.


Prezados colegas e amigos comentaristas. O fato de Zé Antônio ter aderido ao projeto do PMDB não implica que ele esteja contra Delvito ou qualquer outro projeto, pelo contrário. A poucos meses atras o processo político da oposição estava se esfacelando em virtude de vaidades pessoais de algumas pessoas, o PMDB como qualquer outro partido tem o pleno direito de colocar um nome a apreciação e diga se de passagem acertou no nome.


Mas a vantagem de tudo isso foi que o PMDB resolveu colocar de verdade o nome e não ficou naquela indefinição que prejudicava todo o processo. Nos sabemos que a população de Unaí estava carente disso e como o nosso Deputado e liderança política da oposição, Delvito Alves não tomou a iniciativa de conduzir o processo era natural que isso ocorresse. A preocupação minha e de muitas outras pessoas era que perdêssemos o foco de corrigir o maior erro na história de Unaí que foi eleger Antério e Branquinho.

Delvito é uma pessoa que admiro muito, mas não soube liderar e conduzir esse processo, seus assessores também não o ajudaram. Esperamos que toda a oposição hoje procure se unir e fazer uma grande corrente para mudar tudo que esta ai. Temos que ser humildes e reconhecer que não é fácil, no entanto é importante lembrar que hoje vivemos o ÚNICO e MELHOR momento que Unaí já teve que é de ter um Deputado estadual e federal aliado do Prefeito, seja ele Romualdo, Valdivino ou outro da base oposicionista o que não podemos é ser irresponsáveis de trazer Delvito para ser candidato a prefeito porque ai sairemos derrotado novamente, não que ele perderia as eleições, mas mesmo se ganhar quem nos representará na Assembléia? Ou vocês acham que um Prefeito consegue tudo sozinho?

Esse é o melhor momento, o momento de liderarmos o processo de conduzir um QUARTETO que retome os destino de crescimento dessa terra. O quarteto Prefeito e vice,Deputado Federal e Estadual, afinal nós nunca experimentamos isso, mas nossa vizinha Paracatu é o melhor exemplo disso. Sejamos inteligentes e com certeza teremos deputados e prefeito aliados por muitos e muitos anos e Unaí só tem a ganhar.

Finalizo parabenizando Zé Antônio pela escolha. Eu particularmente ainda não defini porque acho que precisamos estar Unidos (todos da oposição) mas o PMDB fez a melhor escolha e sem sombra de dúvidas é um nome incontestável. A palavra a todos que eu deixo é: União.

(Texto de um colega anônimo! pela qualidade, não poderia deixar de virar post.)



13 comentários:

  1. Onde eu assino? Sinceramente parece que tirou as palavras da minha boca. Parando para pensar nunca tinha observado sobre Unaí ter um Deputado Federal e um Estadual que fosse aliado. Realmente isso tem muito sentido. Precismos nos unir gente e tirar o pisca e o carudo de lá. A união faz a força. Sinceramente esse anônimo precisava se identificar e dar uma aula para todos nos. Parabéns!
    Professora Cristina

    ResponderExcluir
  2. Muito boa colocação. Tanto que mereceu um post.

    O que a oposição sentiu não foi de terem lançado o nome do Dr. Romualdo, a oposição sentiu porque em momento algum foram convidados a sentar na mesma mesa para uma composição futura.

    Tanto que o PMDB se lançou em carreira solo, deixou fortes aliados de lado. Isso é bom? Lógico que não. Isso faz com a a oposição lance outros candidatos, mesmo sem chance, mas como forma de protesto, de rebeldia por conta do descaso. O PMDB local deu a entender que quem vai dar as regras são eles. Muito perigosa tal atitude, poderá ter efeito de bomba retardada, muitos ainda poderão debandar ou coligar com a atual situação.

    O PMDB poderá vir a público, esclarecer que não foi assim, que sempre ouviu seus aliados; de certo estamos, o inferno esta cheio de almas com boas intenções. BENZA DEUS !

    (peres - cafezeicultor e bom marido)

    ResponderExcluir
  3. Sabe muito esse anônimo! Isso é tudo! basta agora tentar colocar essa verdade e esse raciocínio na cabeça de todos da oposição! É hora de União turma!

    ResponderExcluir
  4. So pra comentar sobre a ideia do camarada na materia passada.Meu filho comparar Dilma com Romualdo, pelo amor de DEUS,A mulher foi tudo no gov do LULA vc ta de brincadeira,ja disse se o PMDB não chamar a oposição pra sentar teremos varios candidatos e ai o pisca leva.Palavras do brankin so estou esperando eles abrirem as pernas pra eu passar,vamos tomar cuidado pra não deixar esse pisca perssiguidor ganhar.Ta muito facil ganhar deles vamos ter cautela pra não dar zebra e a cidade continuar esse inferno.

    ResponderExcluir
  5. Sei que teu blog não é feito para propaganda, mais poderia divulgar esse comunicado que vai circular nas ruas de unai para mostrar que a prefeitura faz de tudo para parar o progresso da cidade, e dessa vez pela vontade do secretario de esportes Colatto.
    http://migre.me/5wzWx

    ResponderExcluir
  6. Prezado anônimo. Sentar a mesa para definições futuras quando?? Em maio do ano que vem como queria o Deputado Delvito Alves? Isso aqui não é jogo político, é coisa séria. Estamos falando do futuro de nossa cidade e de um projeto político sério. O PMDB é conhecido pela sua forma democrática e diga se de passagem tem um diretório e não toma decisões sozinho e é valido registrar que em todas as decisões desde a de colocar o nome de Dr. Romualdo, vários aliados foram ouvidos inclusive Delvito. José Braz foi comunicado de todas as decisões assim como Delvito, Valdivino e outros oposicionistas, diferente do que se vinha construindo pelos aliados de Delvito procurando pessoas inclusive do PMDB para compor com ele como vice para depois de 15 meses se afastar e se candidatar novamente a Deputado. Isso sim é um jogo sujo e não é possível aceitar isso.
    Muitas vezes percebo comentários aqui que defendem a dissociação entre este o aquela corrente política, mas o certo é que muitos grupos ou partidos políticos que aqui se defendem, fazem de maneira superficial ou simplista ou querem escravizar outros grupos. O único que tomou uma decisão e teve coragem de mostrar a cara foi o PMDB.
    Aquela tal de bla, bla, bla de Delvito na sua coletiva frustrou a expectativa de muita gente.
    Não sei se você já ouviu falar, mas a política esta mais pra arte do que pra ciência e não é para qualquer um. Infelizmente em política não se pode blefar ou enrolar.
    O interesse do PMDB é um direito legitimo e esta assegurado por qualquer outro partido, no entanto em Unaí a decisão parece que se contrapõe a uma visão de interesses pessoais e nada diferente do que já existe ai no atual governo.
    A política não é nem nunca foi uma ciência feita de escolhas racionais e exatas. Fazer política é, também, a arte de governar em todas as dimensões, personificando as preocupações comuns e expressando as decisões de modo persuasivo, visando aglutinar as vontades em prol dos sacrifícios necessários para melhorar a condição de vida da coletividade.


    Continua...

    ResponderExcluir
  7. continuação...


    O PMDB esta na verdade dando uma grande contribuição e mais ainda o candidato Romualdo que emprestou o seu nome para um projeto político. É bom lembrar que ele foi claro em suas declarações que é um soldado do partido e se lá na frente precisar de retirar o nome ele o faz e continua no fronte da batalha sem o menor problema.

    O PMDB tomou uma iniciativa e uma decisão decente, mas parece ter ferido as expectativas de muita gente que almejava e almeja algo que parece agora se distanciar.

    Esse artigo publicado pelo OPV foi muito esclarecedor. Falo sem paixão apenas de olho no panorama político, que se apresenta hoje e que, na minha humilde concepção nunca tivemos que é a oportunidade de eleger um Prefeito aliado de um deputado estadual e federal e vou mais longe do que o escritor desse artigo. Imagine só um Deputado Federal aliado e afinado com o Governo Federal que é Antônio Andrade, e um Deputado Estadual aliado e afinado com o Governo do Estado que é Delvito Alves o que mais poderia ser melhor¿¿ Qualquer coisa fora disso é irresponsabilidade política.

    Uma coisa é certa, a política de nossa cidade precisa de renovação, mas para ela acontecer tem que ser dentro do contexto político/partidário. Não adianta ficar pelos cantos, comércios e botecos criando atritos entre os grupos como vem fazendo alguns grupos políticos, uma mudança e renovação só se dão dentro dos partidos políticos, que indicam seus candidatos e depois das convenções ganham as ruas.

    Quero aproveitar e lembrar a todos aqui, que esse mesmo grupo de oposição esteve caminhando junto desde 2004 com Geraldo Minas Brasil, Delvito em 2006 e 2010, e 2008 com José Braz e não fomos capazes de criar nossos próprios candidatos em 2008, pois mantivemos os mesmos nomes de sempre, um erro inadmissível para Unaí que foi obrigada a votar em Antério. Isso abriu guarda para vários problemas de representação política.

    O PMDB colocou a cara no poste e é importante dizer: para discutir com a sociedade que precisamos resgatar a representatividade política de que tanto nossa cidade necessita.

    ResponderExcluir
  8. Brigas com o Deputado Delvito, Zé? Dá um ideia do que aconteceu?

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo EDU,
    Não tive nenhum desentendimento com O Zé Maria (presidente do PCdoB) e nem com a turma do Deputado Delvito. Tanto é que, quando eu queria parrar de mexer com o blog a primeira pessoa que ofereci a administração do blog foi para o Zé Maria. E depois para dois fortes aliados do Delvito. Acho que não há como ignorar que o OPV é um meio de comunicação de relevância no município. E eu estava passando isso sem nenhum custo para estes. (que não se interessaram, pois não me procuraram). O Zé Maria é meu parceirão e isso não vai mudar. Delvito , Ze Inácio e Dorina são pessoas que tenho profundo respeito e admiração e isso não mudou em nada com minha adesão ao projeto do PMDB.
    O que não suporto é ver o carudo e o pisca fazerem misérias roubando paternidade de obras, floreando a cidade mentindo e o cassete fazendo propaganda do seu pré-candidato e nós da oposição ficarmos aqui marcando passo esperando indefinidamente um nome pra promovermos.
    Então pronto: o candidato que se apresentou foi o Romualdo, e diga-se de passagem um excepcional candidato! Não preciso mais enumerar as qualidade do cara. Então estou na estrada mostrando pras pessoas que é esse o nome. Evidentemente que aqui no blog tenho que ter todo o cuidado do mudo para não incorrer em propaganda antecipada. Mas é ele e pronto! Se mais pra frente resolverem em uma reunião multipartidária a mudar o candidato da oposição. Começo de novo a propagar esse novo nome.
    Parado é que não vou ficar, vendo o pisca fazer suas gracinhas e comprando deus e o mundo com nosso dinheiro.
    É isso!

    ResponderExcluir
  10. Ontem teve jogo no Hurbano adjuto: Santa Maria x Novo Horizonte! o pisca queria de todas as formas jogar no gol de um dos times (pra aparecer)

    Romualdo deveria ter calçado uns Kichutes e ter tentado uma vaga nem que fosse de gandula naquele jogo.

    O negovio é estar na fita.

    Os gols que aconteceram na partida o carudo já foi á TV Rio Preto dizer que foi ele quem marcou com passes do Bernardo santana!!!

    O sujeito sem vergonha, gente!!!

    ResponderExcluir
  11. MAIS UMA VÊZ ESTAMOS PRESENCIANDO OS ABSURDOS QUE ACONTECEM NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICAS.A PREFEITURA CONTRATOU ALGUNS TRABALHADORES PARA PREENCHEREM VAGAS ATÉ QUE REALIZASSEM O PROCESSO SELETIVO.
    FOMOS SURPREENDIDOS COM O TRATAMENTO PREVILEGIADOS
    DE ALGUMAS PESSOAS COM INFLUÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.O SR AMADOR QUE TRABALHA NA GERENCIA REGIONAL DE SAÚDE DE UNAÍ ESTAVA MINISTRANDO TREINAMENTOS PARA AGUMAS PESSOAS DO CENTRO DE CONTRÔLE DE ZOONOSES.E,INTERESSANTE QUE O REFERIDO SUPERVISOR JÁ SABIA ANTECIPADAMENTE QUAIS AS QUESTÕES QUE SERÍAM INSERIDAS E QUAIS AS QUE NÃO SERÍAM INSERIDAS NAS PROVAS DOS EXAMES SELETIVOS DO DIA 06/11/2011 MAIS UM INDICIO DE FRAUDE NESTE PROCESSO SELETIVO,E QUANTAS PESSOAS DE BOA FÉ QUE SERÃO PREJUDICADAS.

    ResponderExcluir
  12. os candidatos que participaram o último processo seletivo da secretaría municipal e saúde em unaí,precizam de ficarem atentos pois hà suspeitas de fraudes.uma candidata conhecida por IONE,residente no bairro canaã,sabendo de suas dificuldades e ser aprovadas no processo, chamou o vereador THIAGO MARTINS em sua resisdencia para pedir ao referido vereador para que dê um jeitinho para que ela possa continuar trabalhado.e o sr AMADOR, supervisor da G.R.S,estava ministrando treinamentos para candidatos e que o maior número das pessoas que se encontravam presentes eram seus entes familiares,e ainda declarou:que podiam ficar traquilos porque quem iría corrigir as provas eram suas chegadas!!!certamente é um jogo de cartas marcadas.O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECIZA FICAR ATENTO E NÃO DEIXAR ACONTECER ESTAS INJUSTIÇAS!!!

    ResponderExcluir