BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



domingo, 28 de agosto de 2011

Maquiagem perigosa!


Não é novidade pra ninguém o esquema de maquiagem que a administração da casa marrom vem adotando na cidade para tentar iludir a população, para que esta pense que Unaí está recebendo melhorias de uma administração atuante. Uma pilantragem de uma administração incompetente e inoperante, mas que se restringia a apenas enganar idiotas. Porem a ultima maquiagem feita no hospital Municipal de Unai (que alias nem pode ser considerado um hospital, pois não tem estrutura e serviços básicos para isso) esconde alguns perigos que podem afetar a saúde já debilitada de quem procura atendimento médico naquele local. A turma da casa marrom teve a “brilhante” ideia de fechar a área onde as pessoas aguardam por atendimento e colocarão ar condicionado no local para tentar agradar o paciente eleitor!


Só que algumas coisas têm que ser levadas em consideração para avaliar o perigo que isso pode trazer ao cliente daquela instituição. Primeiro não existe um local adequado para se fazer uma recepção com ar condicionado naquele pronto atendimento. A sala de espera daquela instituição na realidade é um corredor de não mais de 2,00 X 20,00 metros onde se amontoam todos os dias mais de 300 pessoas com as mais diversas patologias. Isso em um ambiente fechado e com ar condicionado pode ser o local perfeito para transmissão de doenças. Não é novidade pra ninguém que médicos recomendam que as pessoas evitem aglomerações, locais fechados e com ar-condicionado para evitar contrairem doenças.

Sem contar a loucura de ter dezenas de pessoas fechadas em um cubículo de 40 metros quadrados respirando o mesmo ar saturado e com grande possibilidae de vírus, bactérias e fungos estarem espalhados nesse ar.

 Tem também o problema do ar condicionado desidratar o ar e ressecar o muco protetor que reveste as mucosas das vias aéreas do paciente. O ressecamento destrói anticorpos e enzimas que atacam germes invasores, predispondo as pessoas às infecções.

Então temos um ambiente pequeno cheio de gente com as mais diversas doenças e sem renovação de ar adequado e ainda com a diminuição da resistência do organismo das pessoas. Isso pode ser um perigo. Se esse sistema de ar condicionado não tiver uma boa manutenção, então, a tragédia está escrita.

Informando que não existe impedimento de se colocar sistema de ar condicionado em pronto socorros que tenham espaço adequado e fluxo normal de pessoas! Mas aquilo ali no PA está longe de ser espaço adequado e o fluxo de pessoas, pelo tamanho do espaço, não só não é normal como é absurdo!

É isso!

25 comentários:

  1. Deixa queto! É bom mesmo dar uma epidemia em 72% desse povo que vota em bandido. Minha vontade é achar um macaquinho hospedeiro do ebola e começar nesta cidade uma guerra biológica, começando na casa encardida... começando assim a limpeza que tá precisando fazer nesta cidade. And. do Rei

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, José Antônio!
    Poderia ter optado pelo terrorismo e usar a falta de informação e de conhecimento das pessoas para fazer um texto mentiroso mas que causasse mais impacto! Mas foi ponderado e explicativo!

    ResponderExcluir
  3. Gente, unidos venceremos, só tava brincando quando falei em guerra biológica, se cada um de nós fizermos uma denúncia com foto no ministério da saúde poderemos evitar epidemias na nossa querida cidade. And. do Rei

    ResponderExcluir
  4. Aquele pulero de pombo pode não ter médico e remedio! mais vai ficar fresquinho fresquinho! que que esse povo quer mais! e vai ter televisão pra assistir Rio Preto noticias! O sujeito chega lá rolando com uma colica de rins ou uma fratura exposta ai ele entra no ambiente fresquinho e melhora sem precisar ter que ser atendido por médicos e enfermeiras sem educação!

    ResponderExcluir
  5. vige vó só em unai mesmo, credo.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal ontem teve um leilão de gado de leite (elite) na fazenda Santa Paula e adivinhem quem estava lá... Não era Raimundo Nonato não era o carudo mesmo. Depois de ter sido destacado a presença do grande prefeito de paracatú VASQUINHNO o carudo teve a coragem de pedir ao gerente da fazenda pra destacatar também o nome dele coitado. Ainda por cima pra não passar em branco sem nenhuma mentira ficou contando na mesa que comprou a tal fazenda pra ser o campus a Federal, é mole?

    ResponderExcluir
  7. Esse carudo é muito mala mesmo!! Até comprando vaca só pra aparecer agora ele está!!!!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Como na Fábula de La Fontaine, A Cigarra e a Formiga.

    Temos que nos cuidar muito quando decidimos fazer parte da política, muitas das vezes se de um lado impera a disciplina, dedicação e seriedade, do outro lado quase sempre prevalecem à esperteza e a disposição para obtenção da vantagem.

    As atuações das classes média e trabalhadora são decisivas na formação de um governo e devem suportar a escolha e aceitar sacrifícios caso suas pretensões não forem atendidas.

    Muitos políticos mencionam fórmulas, idéias e propostas que deformam a realidade, ocultando o fato de que elas se referem exclusivamente a seus objetivos, adequando-as, assim, aos seus interesses.

    O povo adquire consciência de suas reais condições de vida na observação direta do meio em que vive, através das informações obtidas de seus pares ou pelos mais variados meios de comunicação.

    O ano eleitoral se aproxima e dele muitos candidatos e varias ideologias nos serão apresentadas e ao receberem uma informação, ou assistirem a um fato, procurem compreender a situação, analisar os prós e contras, usem seu senso crítico.

    Muita cautela, para não dizer depois, AGORA É TARDE!

    (Anonimus Fudendi)

    ResponderExcluir
  9. Pessoal o assunto postado pelo zé Antônio é serio. Não podemos ficar brincando, temos que agir e rápido. A questão da epidemia é muito sério e estamos correndo riscos. Segundo especialistas vírus podem se espalhar pelo ar em ambientes fechado em uma média 100 vezes maior do que em ambientes abertos. O ar húmido em ambientes fechados pode ajudar vírus a se propagarem mais rapidamente.

    Estou postando o link do ministério da Saúde e do ministério público estadual para denunciarmos.

    http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1625

    https://aplicacao.mp.mg.gov.br/ouvidoria/cidadao/acesso.do?idOuvidoria=7

    Não podemos brincar nessas horas a população esta correndo riscos.

    Entrem lá e denunciem eu já fiz a minha parte.

    ResponderExcluir
  10. CANTANDO A PEDRA. (por Peres-Cafezeicultor e bom marido)

    No recinto tava a nata do DEM. Anfitrião Zé Bráz. Em seu fino discurso elogiou Frei Jorge e meteu a púa em Delvito e lembrou que Dr.Romualdo é um cara bão, "adevogado" bão, um monte de bão, pro final dizer que é fraco demais pra ser candidato.

    Depois dessa, concluo em meu prognóstico político os CANDIDATOS e as COLIGAÇÕES EM 2012.

    Romualdo PMDB sai com Irmo DEM, de embrulho acompanha a velha guarda; Lema: COM MEU PAI FOI ASSIM COMIGO SERA ASSIM, (teoria do Conhaque Dreher, de pai pra filho desde 1810)

    Jeová Costa (filho do DUQUE) e Paulo Melo, tentam emplacar trazendo a tona velhos revolucionários embalados nas idéias de CHÊ GUEVARA;

    Branquinho e seus BAD BOYS anunciam seu VICE as vésperas como a ultima estratégia para se manter no poder, enquanto isso peregrinam pelas funerárias a cata de velórios.

    Valdivino (partido em definição) e Hermes PV formam uma Chapão dos Remanescentes, se doutrinam em MARX e nas idéias progressistas de ODORICO PARAGUASSU.

    Em 2012 eu quero mais que a Vaca Tussa.

    ResponderExcluir
  11. Coloca os médicos do PA nesse corredor fechado com um monte de pobre doente e fididos tocindo e espirando neles que dentre poucos dias eles "convenssem" a turminha da casa marrom a mudar a tal recepção!

    ResponderExcluir
  12. Só o branquinho pra ter essa maravilhosa ideia!!!!!!! a pessoa tá lá se contorcendo em dor esperando a reepção desenrrolar, a enfermeira desenrrolar, o médico desenrolar para lhe ajudar n seu sofrimento e vai muito prestar atenção em televisãozinha e arzinho cndicionado! kkkkkkkkkkkkkkkkkk! devem colocar umas revistinhas tambem pra turma ler enquoanto espera!

    CARUDO E PISCA!!!!!! O POVO PRECISA É DE ATENDIMENTO E MÉDICO E MEDICAMANTO!!!!! FDP!!!! SÓ EM UNAI MESMO PRA ACONTECER ISSO! HÔÔ CIDADE ESCRÔTA!!

    ResponderExcluir
  13. Os comentários criticando os profissionais do hospital municipal são, por razões que eu vou explicar, injustos, na minha opinião.
    Somente quem trabalha lá sabe o que é atender centenas de pessoas diariamente, recebendo de alguns (poucos, diga-se de passagem, a maioria é muito bem educada) xingamentos e até cusparadas na cara, como já ouvi dizer...
    Vão trabalhar lá pra ver como é. Reclamar é fácil. Quero ver se esses que dizem que os profissionais são mal humorados se conseguriam ficar um mês trabalhando num ambiente estressante, com tanta gente doente, chorando, gente nervosa, sem ficar mal humorado de vez em quando...
    Da mesma forma, queria ver esses que tanto criticam a saúde pública assumirem a secretaria de saúde. Queria ver qual solução teriam para os problemas que temos no SUS. Se eu fosse o prefeito, eu pegaria o crítico mais ferrenho e deixaria que ele assumisse a saúde por um tempo, só pra ver se é fácil resolver os problemas , como alguns acham que é...
    Uma vez vi uma jovem senhora reclamar na TV Rio Preto que não tinha pediatra "nessa Bost... de hospital..." Vejamos, qual seria a solução nesse caso? Contratar mais pediatras? Aonde? Se no Brasil inteiro esses profissionais são mais raros que lagosta em restaurante mineiro?
    Outro dia uma moça disse que os profissionais do PA deveriam ter mais carinho e sorrir para os pacientes, porque eles estão sofrendo dor... A entrevistada disse que ela trabalhava em um comércio e que fazia de tudo para agradar os clientes, e que no PA tinha que ser assim também. Como eu disse, falar é fácil. só mesmo quem trabalha em um pronto socorro sabe como o ambiente é estressante, e como, por mais que os profissionais se controlem, às vezes é inevitável que o desgaste e o stress façam com que as relações, por vezes, se desumanizem... É barra, não é fácil não, gente. Não julguem esses profissionais de forma tão superficial. Eles são humanos como todos nós.

    ResponderExcluir
  14. Palavras de ZE Braz, o Romualdo é muito fraco se acontecer de se juntar a Irmo ai é de largar.Vou ter que gritar o nome de Delvito se não perdemos pra esses perseguidores da casa marrom.

    ResponderExcluir
  15. Não existe formula mágicas para melhorar a saúde pública de Unaí, nobre anônimo! Mas existe formas de gerenciar de forma otimizada e humanizada os recursos financeiros e os profissionais desse setor! Eu não vou enumerar ações aqui porque levaria páginas e páginas! Mas tenho um trabalho científico nessa área! Mande-me seu e-mail que te passo! Mas poucas palavras são suficiente para demostrar o desastre administrativo da saúde de Unai! O Zé Gonçalves (que pessoalmente acho uma boa pessoa) não sabe nada de saúde e não manda nada também! Tudo que ele decide é com o aval do pisca que também não sabem nada! A administração do hospital municipal não existe! Eles colocam um funcionário efetivo gratificado lá pra tomar “mijada” e brigar com faxineira e auxiliar de enfermagem! E na realidade o hospital anda ao sabor do vento! Seja o que Deus quiser! Falir não fale! Porque não paramos de pagar impostos!

    ResponderExcluir
  16. Branquinho acorda, Nara Lepesquer, que recebe gratificação, ta do lado do Delvito e Dorinha, olha a fotinha no Unainet. Esse coitado esta rodiado de trairas, inclusive na sec. de fazenda.
    Desse jeito ele não leva essa eleição numca.
    Abre os olhos, povo da casa marron.

    ResponderExcluir
  17. ROMUALDO E IRMO É MORTE POLITICA ANUNCIADA. QUEIRA OU NÃO ELES NÃO TEM NOME PRA COLOCAR NOS POSTES. SÓ FALTA QUEREREM IMPORTAR VASQUINHO. SÓ NO MEU TÓBA MESMO. FALANDO DE PAI PRA FILHO, SE SOMAR A IDADES DOS DECANOS DO PMDB, ULTRAPASSA A 2000 ANOS. **zoreia**

    ResponderExcluir
  18. Eu voto no Romualdo e no Irmo! E se o Vasquinho vier, melhor ainda! E o tóba do Zoreia ninguem precisa ter dó! isso é o mínimo que ele leva!!

    ResponderExcluir
  19. Que irmo, que romualdo; são fortes os entendimentos entre Crêscencio e Bilisca, de tanta bizarrice essa eu vejo com bons olhos.

    O Ultimo anônimo baixou um pouco o nível, queria só saber se a SRA SUA MÃE VAI BEM.

    ResponderExcluir
  20. Esse anônimo que fala de Romualdo e de Irmo deve ser do lado da casa marrom ou puxa saco da turma de Delvito. Todos sabem que Delvito não é candidato e o nome que vem indicado por ele é do irmão Adelinho. Delvito esta na espreita e quer colocar toda sua família. Não queremos isso não, queremos seriedade. Ele como deputado precisa entender que o grupo o apoiou para deputado e agora é fazer uma grande aliança para vencermos as eleições. Romualdo como já foi dito aqui tem vários atributos que o qualifica para assumir um cargo dessa magnitude ainda mais com o nome sujo que Unaí tem lá fora e já perdeu muita coisa. Romualdo tem transito em qualquer esfera de governo e hiper capacitado para o cargo e Unaí só tem a ganhar.

    ResponderExcluir
  21. Ze Antonio Por falar em Jeova costa,voce viu no jornal a biografia do homem.
    Tem historia,tem caracter,tem moral e tem coragem;fez o MDB,enfrentou os canhoes da revolucao de 64,foi um grande vereador,voce viu a praca JK o predio da prefeitura so existe porque Jeova Costa foi vereador.
    Agora vai fazer uma limpeza na sujeira politica e Unai, e executar um grande projeto desenvolvimentistade conteudo sicial.

    ResponderExcluir
  22. Estão voltando as velhas discussões DelvitoxRomualdo. Vamos deixar que eles se decidam. O PMDB tem um ótimo candidato, muito capacitado mesmo. Talvez seja o melhor para Unaí.

    Delvito também é um bom nome. Tem feito muito por nós na assembléia.

    Minha opinião é que Dr. Romualdo (El Bigodon) seja o candidato. Mas longe de ofender Delvito.

    Não vamos pelo caminho da troca de ofensas, pois por aí só tem uma pessoa que ganha O PISCA PISCA.

    ResponderExcluir
  23. Já sei! Vai começar a mesma “changuana” de discussão!!!!

    Pra encurtar assunto eu já vou dizer o que vai ser dito nos comentários!!

    “Romualdo não é conhecido” Delvito é um ingrato” “Zé Braz vai candidatar” Delvito tem que continuar deputado” Romualdo é candidato ideal” Romualdo não tem dez votos” “ Delvito é feio” “Romualdo tem xulé”

    Dá licença, gente! Pelo amor de Deus!

    E isso que o post é sobre a recepção do PA! Dá vontade de largar isso! O pessoal só sabe comentar se for essa história de desqualificar os candidatos!!

    Já aviso vai ser tudo podado!

    ResponderExcluir
  24. o caso aqui é mais grave que imaginavamos. O Prefeito cometeu ato de improbidade administrativa ao comprometer o município de Unaí com endividamento do projeto Somma sem autorização da câmara de Unaí. Veja no link do site da câmara ou no Unainet.

    http://www.camaraunai.mg.gov.br:8080/sapl_documentos/materia/2855_texto_integral

    ResponderExcluir
  25. Ze Ant
    Voce nao estava na audiencia publica da faculdade perdeu o vexame o fiasco,pois o prefeito nao foi nem mandou representante.
    Gostei de ouvir po Jeova Costa falando,grande orador cara! e peitudo.
    Todo mundo parau para ouvi-lo em dado momento ele disse "ja que unai nao tem prefeito para receber e saudar os ilustres visitantes serei prefeito durante os 5 minutos que me deram para pronunciar e em nome do meu povo da minha terra dou as boas vindas aos ilustres representates da assembleia legislativa de Minas Gerais"

    ResponderExcluir