BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Necessidade de um centro de treinamento de atletismo em Unaí!


Já faz um tempo que vêm se destacando em nossa cidade nomes de atletas promissores do atletismo que são obrigados a permanecerem amadores por falta de patrocínio e por falta de apoio dos órgãos do estado. A modalidade que mais se desenvolve é a de corridas de rua. O que é simples de entender. Pois é a única modalidade que “não exige” um local específico para treinamentos. Mas eu pergunto: com esse tanto de doações de terrenos públicos para muleiros, passarinheiros e outros “eiros” por aí, seria tão difícil destinar um terreno para o atletismo e dotar este local de equipamentos e pistas razoáveis para que o pessoal interessado possa aperfeiçoar físico e técnica?


Não digo só o pessoal das corridas de rua, porque para estes até existe uma controvérsia sobre os benefícios e malefícios de se treinar em uma pista de atletismo, uma vez que nas corridas eles enfrentarão obstáculos (aclives, declives) que eles não encontram na pista. Digo todas as modalidades do atletismo! Mesmo porque tem alguns atletas que podem ter mais facilidade nas provas de velocidade ou de meio fundo, mas são obrigados a já irem para as provas de rua por falta de opção. Sem contar outras diversas modalidades que poderiam ser desenvolvidas (saltos, arremessos).

Evidente que essa atual administração está mais interessada em festinhas com pula pula e totó, uma vez por ano, nos bairros, com cobertura eufórica da TV Rio Preto. Mas uma administração séria com uma secretaria de esportes séria (muito diferente dessa atual) poderia dar este “presente” para a população de Unaí! De preferência com disponibilização de profissionais da Educação física, fisioterapeutas, nutricionistas e médicos para orientar o pessoal nos treinamentos. Se não desse pra revelar nenhum atleta de ponta já valeria imensamente pela vida saldável, divertimento e aprendizado das pessoas que quisessem praticar estes esportes.

É isso!

13 comentários:

  1. Zé, eles vão aproveitar a ideia, vão precisar treinar pra correr da polícia quando as irregularidades da prefeitura vierem a tona.

    ResponderExcluir
  2. Como este projeto vai sair do papel com Antério Mãnica governando nossa cidade? Ele correu até do Gladson Rodrigues daqui. Minha gente tudo que se diz respeito a ajudar pessoas ou comunidades este pronunciado da justiça vai contra. Ele é ruim, arrogante só pensa nele, nem com os irmãos isso dá certo. Ele correu com o Gladson daqui porque na época da gravação do DVD que ele fez aqui em Unaí ele (Gladson) foi pessoalmente até o prefeito para pedir a liberação dos impostos pra doar ao Hospital do Cãncer, minha querida gente e saiu de lá fervendo porque o prefeito insinuou que ele queria é ficar com o dinheiro . Pois é além de tudo que perdemos essa coisa asquerosa correu também com nosso ilustre Gleydson Rodrigues. And. do Rei

    ResponderExcluir
  3. Eta povinho exigente sô! Além de pula pula, algodão doce uma vez por ano ainda que pista de atletismo? Fala sério. Tão querendo demais desse administrador que só pensa nele. O mais sensato a fazer agora minha gente é por ele onde ele nunca deveria ter saído ***Atrás das grades*** é isso mesmo deixar ele ver o sol nascer quadrado pra aprender que em Minas agente pode até se enganar, mais somos inteligentes o bastante para voltar atrás e cuidar dos nossos interesses coletivos. Esse desgraçado acabou com os empregos que tinha aqui, arrebentou com nossas chapadas em benefício próprio, sonegou o que quis e acha que vai sair impune. Já comprei rojões pra soltar na volta disso a Nelson Hungria. LIMPA UNAI. And. do Rei

    ResponderExcluir
  4. É um belo exemplo do que poderia fazer parte de um parque municipal. Um Parque Municipal poderia englobar centro de esportes, biblioteca/sala de estudos, museus, lago, centro de conscientização da natureza, grupos de escoteiros e etc. Isso tudo em armonia com a natureza.

    ResponderExcluir
  5. No Parque Municipal poderia ter também: Pista de Skate/Patins, pois em Unaí existem vários praticantes desse esporte, mas infelizmente a cidade não dispõe de local apropriado para essa prática.
    Enfim, seria um local mutli uso, agradavel, saudavel. Espero que tenhamos esse parque idealizado por todos em breve.

    ResponderExcluir
  6. Esse parque municipal devia ser onde ele comprou do Antonio Pestana para fazer a cadeia e não deu certo. Lá ia dar um belo parque e se ele quizesse poderia até fazer uma bela cela pra ele quando a condenação vier.

    ResponderExcluir
  7. O que mais me impressiona nessa questão e que mudam as cabeças mas não mudam as praticas. Saiu Frank Ádamo entrou Alino, Saiu Alino entra Floriano Colato, e a Secretaria de Juventude Esportes e Lazer continua sendo um órgão para realização de campeonatos de esportes coletivos ou seja futebol, futsal e nehum interesse nos esportes individuais. Passado algun tempo eu percebi o porque... simplesmente em razão do voto, quando se organiza um partida de futebol teoricamente são 22 votos sem contar amigos, familiares, amantes, etc. No entanto na época em que eu passei por essa Secretaria a SEJEL era a Secretaria que tinha o menor orçamento anual cerca de R$ 500.000,00 (quinhentos mil), desse total 60% era gasto com salários de efetivos e comissionados, 10% com o time do Unai Esporte, 15% com reformas de espaços esportivos, 10% compra de material de distribuição gratuita bolas, camisas,medalhas e 5% para LDU organizar esses campeonatos. O que percebemos é que essa administração não tem nenhum interesse em fomentar uma politica de inclusão social através da pratica desportiva, ocupando o tempo livre do jovem de forma a garantir aos mesmo a promoção da cidadania juvenil. Eu nunca pensei que um dia eu pudesse sentir saudades do tempo do Rosival.

    grande abraço a todos.

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  8. Nem o tal Cristo redentor que essa coisa suina disse que ia contruir pra puxar o saco dos católicos ele não fez! vai muito fazer parque com pista de atletismo!!

    ResponderExcluir
  9. """ mens sana in corpore sano"""" >>>>>> de que adianta o corpo ser são se a mentalidade deste individuo ser INSANA. Parque ? Pista de Atletismo ? só DEUS na causa. Povinho de Unai..se contente com churrasquinho com pinga do Catuába e com o pão de queijo do Pinga e Pelota. Tá de bom tamanho. Culturalmente voces nasceram para a Servidão. Viva Paracatú !!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. O quê que um idiota de paracatu que não gosta de Unaí (ou das pessoas de paracatu) procura em um blog que fala das pessoas, e de Unaí...
    OOOOOOOOOOOOOhhhhhhhhh mané, se não tem nada pra fazer ou comentar, vai caçar um pau pra subir... recolha a sua insignificância, jacu!

    ResponderExcluir
  11. Ultimo nobre anônimo!
    não se inquiete, amigo! Dá pra ver no texto que o penultimo comentario é de um unaiense! ninguem cohece as pingas do catuba e os pães de queijo do pinga e pelota sem ser unaiense legítimo! Certeza que o "cabra" quer só infucar pra ver no que dá!

    ResponderExcluir
  12. Também quem é de Paracatu não escreve "Paracatú", esse anônimo é um unaiense enrustido mesmo, por gente igual a ele que não vamos pra frente.

    ResponderExcluir
  13. bom dia caro zé antonio. pelo jeito unai não muda mesmo, lançaram mais um pré candidato, agora é vez de jeová costa. depindurado numa vassoura pretende fazer a campanha do limpa tudo. pelo visto não temos grupo oposicionista unido. não tomem como surpresa se a casa marrom, como dizem, ficar com inquilinos atuais. Falaram em paracatu, creio que não seja de paracatu o anonimo, é mais um descontente que tenta falar que paracatu é melhor que unai porque lá tem prefeito, lá tem oposição. Só mais um descontente, que tá sem pai e sem mãe, esperando que apareça alguém de peso.

    ResponderExcluir