BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A casa dos zumbis


Voltando a Casa Marrom (Palácio Capim branco), estive, nestes últimos dias, analisando a vida naquele prédio.  Deprimente ver o ambiente de trabalho naquele local. A atual política de pessoal, salarial, punitivo e de gratificações implantada pela atual administração transformou os funcionários daquele local em um bando de zumbis. 


Vê-se claramente que é um local sem alma, sem alegria e carregado de rancores. Os  funcionários que recebem gratificações se transformam em porcos espinho bajuladores que não aceitam aproximações de outros funcionários e se preocupam em não parecerem estar descontentes. Evitam estar próximos a quem possa lhes puxar o tapete e evitam parecer não concordar plenamente com o rei, embora isso, claramente, esteja acontecendo. Enquanto quem não ganha as famigeradas gratificações se sentem as criaturas mais injustiçadas do mundo.  (dizia um ex-professor: “ remunerações não são fatores de motivação, mas podem ser de desmotivação").
  Querer que figuras como a do prefeito e vice implantasse uma política de remuneração  baseada na meritocracia e uma gestão de pessoas baseado em  modelos de competências e gestão de talentos  seria, também, um delírio digno de internação em Hospital psiquiátrico.
Mas a coisa vai alem nessa disputa entre funcionários por um agradozinho e nos ciúmes de quem não os tem.  Isso parece estar claramente atingindo o caráter, a parte emocional e psíquica dos enfraquecidos funcionários. O que tenho visto é a deterioração completa de algumas pessoas mais fracas de caráter, de saúde e do emocional. E não é incomum encontrarmos com Maníacos depressivos, desequilibrados, afetados, hipocondríacos, funcionários com mania de perseguição, com tiques nervosos, sem auto-estima, alguns canalhas mesmo e todo tipo de pessoas que estão transformando o referido prédio no pior lugar do mundo para se estar.
Triste ver como estão destruindo estes funcionários. A herança para o próximo prefeito é cruel.  Sinto um clima de revanchismo em quem não é agraciado. Uma vontade de ver mudar de prefeito, não para melhorar, mas para ver o colega perder e ele possivelmente começar a ganhar.
Fica o alerta para o próximo prefeito: Cuide do pessoal da prefeitura. A loucura do vice prefeito está atacando eles em cheio.
É isso!

25 comentários:

  1. A situação lá é a mesma da mamãe escorpião. Carrega os filhotes nas costas um tempoa, depois, se eles não se aprumam, devora eles inteiros.

    ResponderExcluir
  2. kkkkl, o trem bem feito, toma cês merece isso e muito mais, votem nele de novo.

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto você já foi um dos atacados, que está doido para trocar de prefeito e voltar a ganhar seu troquinho.

    ResponderExcluir
  4. Preciso disso não, amiguim! Passei em primeiro lugar no concurso da FHEMIG (fundação Hospitalar de Minas Gerais)para administrador 12 (doze) pontos na frente do segundo colocado. (Patos de Minas) http://www.gestaodeconcurso.com.br/site/site/DetalheConcurso.aspx?CodigoConcurso=842
    Esse semestre ainda, espero assumir. Caso não assuma lá eu assumo no ministério do trabalho. Pois sou o próximo a ser chamado. (mas no MTE eu tenho medo de trabalhar). Desculpe os amigos visitantes. Mas as vezes também sou arrogante com alguns tipos de gente!

    ResponderExcluir
  5. A CASA VAI FICAR AINDA MAIS MARROM...só falta o "PT NEGOCIADOR" aceitar a Secretaria da Agricultura. Me salva dessa calixto !!! Martírio brabo hein Zé..todo dia olhar essa cambada de sugadores, enoja qualquer um..Uma sugestão para quem colocar a mão na casa em 2013...sal e agua benta por todos os cantos. Fazer uma varredura sala por sala..há perigo eminente de deixarem bomba relógio acionada..contratar terreiro de umbanda pra fazer um descarrego. Sala do chefe deve ser exorcisada. (anominus fudendi)

    ResponderExcluir
  6. KKKKKK! O anonimo quebrou o carão!! aquela arapuca tá cheia de doido e rato mesmo! aquilo é lugar de testar bomba da coreia do norte!! cheio de invejosos e puxasacos! arrrgg!!!

    ResponderExcluir
  7. Gestão de talentos,meritocracia??? brankim?????
    o negocio lá e chicote e dinherim pros cabos eleitorais!!

    ResponderExcluir
  8. Minha gente, seja homem e mulheres parem com esse negocio de assinar como anonimos, regassem a camisa e vao a luta. Unai esta precisando de quem tem coragem para enfrentar essa gentinha que esta ai no governo. Agora vcs nao tem coragem nem de assumir a propria identidade ai fica dificil né. Vamos lutar por uma Unai Melhor onde tem gente que faz as coisas acontecer temos sangue bom nas veias, basta acreditar e querer. Deus é maior.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Pedro Álvares Cabral25 de janeiro de 2011 às 16:24

    Qual a diferença entre assinar como Anônimo ou Eliane??

    ResponderExcluir
  10. Zé, se bense, meu ilustrissimo amigo! vc incomoda demais esse povo. quando eles pensam em te dar uma entrada desleal vc sai com uma noticia dessas. parabéns irmão e seja feliz para onde vc for. sem se esquecer da nossa querida Unaí.

    ResponderExcluir
  11. Falouu Elaine..(qual secretaria voce trabalha ? rrss)
    Tou chegando em Santo Antonio do Descoberto, aqui no Goiasão..vou pegar umas aulas com o povo daqui. Eu tbém pensava igual a voce, pra mim quando um entrasse na briga todos entrariam juntos, mas depois da greve dos servidores não senti firmeza, os próprios colegas não aderiram e deu no que deu..foram beber uma geladinha com o Indio lá no barracão do sindicato. Foi sugerido, certa feita no Blog do geni, reunir e debater os assuntos de unai, mas agora com essa do PT pegar secretaria, isso foi outra pancada no saco. Tem mais quinta coluna nestas terras do que se imagina. Deixa o governo do "homi" despencar mais um pouco que saira muitos do anonimato, inclusive do lado dele, onde tem muitos esperando a hora de alisar a macaca. Outra coisa que segura muitos no anonimato é que o preço do feijão tá em alta, tando em alta o homi forra os bolsos e fica perigoso, dinheiro dele não leva desaforo pra casa, mexeu ta na vara do guatambú. e demais VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO !!!
    (anonimus dandi, irmão do anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  12. Isso ja esta parecendo uma novela,os mocimhos com medo dos bandido. Acorda una. Para vc pedro seja homem e assuma sua identidade eu nao preciso me esconder de ninguem nao sou ficha limpa. Agora vc vai saber né

    ResponderExcluir
  13. A espera pelo julgamento dos acusados da Chacina de Unaí completará no dia 28 próximo 7 anos.É um tempo demasiado longo pra as viúvas e órfãos de nossos colegas bem como para toda uma categoria que se vê também órfã do Judiciário, impotente e desprotegida
    Todavia, no final de 2010, houve decisão do STJ negando seguimento aos recursos, a nosso ver, meramente protelatórios, de dois dos acusados, o que significou que não cabem mais recursos. Portanto, o julgamento tem de ser marcado. É tão somente isso que desejamos: o julgamento, o mais rápido possível, Neste sentido, a AAFIT/MG e o SINAI T, pretendem fazer no dia 28 de janeiro ás 10 horas, em frente ao prédio da Justiça Federal, situado na Av. Álvares Cabral, 1805 - Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, MANIFESTAÇÃO com a finalidade de agilizar a marcação de tal julgamento. Esta é, no momento, nossa principal bandeira.
    Então, desde já, conclamamos TODOS os colegas a comparecerem ao referido ato. É de suma importância para toda nossa categoria.
    Lembramos o escritor Maiakowski: um dia, à noite, abrem o portão de sua casa e você nada faz, no dia seguinte tornam a abrir o portão e arrancam todas as flores do seu jardim. Você, novamente, nada faz. No terceiro dia, com você nada fez nos dias anteriores, arrombam a porta de sua casa, o espancam e estupram sua mulher.O crime de Uníi foi perpetrado contra TODOS NÓS e também contra a Instituição Fiscalização do Trabalho e o Estado de Direito. Não devemos nos acomodar jamais. OU SERÁ QUE QUEREMOS TER NOSSA PORTA ARROMBADA UMA OUTRA VEZ?
    Pretendemos disponibilizar ônibus que partirá da porta da SRTE/MG em horário a ser oportunamente anunciado para levar e trazer os colegas ao local da MANIFESTAÇÃO. Conclamamos também os colegas administrativos, pois lembramos que foi assassinado , além do 3 AFTs, um motorista do Ministério do Trabalho e Emprego.
    TODOS NÓS FOMOS AINGIDOS. NÃO DEVEMOS NOS OMITIR E TAMPOUCO PERMITIR QUE O CASO CAIA NO ESQUECIMENTO.
    ENTÃO COLEGA,; SEJA SOLIDÁRIO E PARTICIPE.
    ACHO QUE É O MINIMO QUE PODEMOS FAZER PARA HOMNEAGEAR AOS NOSSOS COLEGAS QUE FORAM MORTOS E PARA PRESERVAR O PRESENTE E O FUTURO DA NOSSA CATEGORIA.

    João Coelho Frazão de Barros
    Presidente da AAFIT/MG

    ResponderExcluir
  14. É um gênio, um mestre, deveria levar um nobel para casa, ou melhor, deveria utilizar da intelectualidade exorbitante, esse QI maravilhoso, para algo que realmente fizesse a diferença.

    ResponderExcluir
  15. GOSTEI DESSE BLOG.PARABÉNS JOSÉ ANTONIO,
    ass.tchedeminas

    ResponderExcluir
  16. A inveja desse anonimo do penúltimo comentário está atingindo níveis estratosfericos. com certeza é um pobre diabo incompetente e burro que ganha uma gratificaçãozinha de senhor brankim!!
    vai estudar ou caçar um serviço filho!!

    ResponderExcluir
  17. MUNDO COMPARADO.......Na Tunísia estão fazendo a Revolução do Jasmim, botaram um déspota para correr..aqui tbém tá na hora..o "pobrema" é que se no seu lugar vier algo ainda pior.(aí é phoda..)

    Como no Haiti nós tbém temos um PAPA DOC e um BABY DOC...se voce disser o nome deles ganha uma passagem pra festa do boqueirão. (eU)

    ResponderExcluir
  18. Bardo, o Bobo da Corte26 de janeiro de 2011 às 16:59

    Engano quem acha que a próxima eleição se dará entre o grupo do prefeito e sua oposição. Na verdade, o que vamos fazer é em primeiro lugar tirar o grupo do prefeito do controle de Unaí. Isso é o principal. Unaí em novas mãoes, sem as máculas do crime dos fiscais. Agora, se alguem tem uma alternativa viável para isso, que não seja uma solução baseda na inveja, na maconha ou lsd favor comunicar.

    ResponderExcluir
  19. Bardo Meu Rey !! Se a Dupla PAPA DOC e BABY DOC forem "enxotados" com honras de quem nunca mais serão lembrados já é um avanço. Agora se não houver disputa entre o atual e a oposição quem será que vai nos salvar? Mais um feijoeiro ? Um Gigôlo de Vaca ? Um político de Carreira ?......ou vamos selecionar entre , calixto, crescêncio,jeová costa,marco aurélio,afonsão garapa,olimpinho,catuába, Indio do Sindicato, Paulo Melo....a oposição deve se unir, lançar no mínimo uns 30 nomes (menos os já citados) para uma apreciação popular..mudar é preciso, tomar uma atitude mais ainda. PERES

    ResponderExcluir
  20. Anonimo estou de acordo com vc, nao podemos mais ser suditos de reis do feijao ou do leite devemos sim optar por novas altenativas nao desmerecendo os outro ja citados, mas da forma que vc apresentou os nome obeservei um certo preconceito quando vc cita os nomes de Calixto e Paulo Melo, no mesmo nivel do indio, catuaba, e do Marco Aurelio. Nesse ponto descordo de vc pois o Calixto e o Paulo Melo sempre tiveram possiçao politica etica e de honestidade e sao de longe mais bem capacitados e preparados que os outros. Voce conhece bem o Calixto e o Paulo Melo? Ou somente ouviu falar?

    ResponderExcluir
  21. Bardo, o Bobo-da-Corte27 de janeiro de 2011 às 08:43

    30 nomes???? Você não conhece e não sabe que o primeiro pré-requisito para ser candidato é querer?????

    Outro detalhe: oposição política é feita no dia-a-dia, não adinata achar que o povo acredita em nomes de última hora. Quem se consolidou como oposição vai levar a taça. Quem teve medo de falar, por comodismo ou omissão está fora do processo.

    ResponderExcluir
  22. Caro amigo, politica nao é para ser feita so de boca em boca, falar é facil o dificil é agir. Teoria todo mundo sabe agora pratica ninguem tem nem mesmo quem esta no governo. Tem muitos que senta em cima do rabo e falam do rabo dos outros. Deixa quem quer agir, e o Calixto pelo o que eu conheço dele sabe fazer as coisas acontecer,entao deixa cada um cuidar da sua polica e o povo vai decidir acredito que todos ja estao cansados de comer capim é assim que somos istos la fora....

    ResponderExcluir
  23. TODOS TEM RAZÃO....queremos é uma mudança. Capim e Alfafa são "volumosos" enchem a barriga mas não tem nutrientes.

    Em relação ao dito do Bardo, "oposição política é feita no dia-a-dia, não adianta achar que o povo acredita em nomes de última hora"..que me diz do ANASTAZIA. Eu o conheci foi no mês da campanha e deu no que deu. E de lavada. PERES

    ResponderExcluir
  24. Anastasia nunca foi nome de última hora, Aécio trabalhou o camarada oito anos, se alguém o conheceu no mês da campanha não acompanha os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  25. Aconteceu hoje, 28, em Belo Horizonte, organizado pelo SINAIT e pela AAFIT/MG, mais um ato público relacionado à Chacina de Unaí. Mais um, pois este é o sétimo ano da tragédia que vitimou os AFTs Eratóstenes, João Batista e Nelson, e o motorista Ailton. Mais de 200 pessoas, entre Auditores Fiscais do Trabalho – AFTs, familiares das vítimas e sindicalistas compareceram à manifestação, em frente ao Tribunal Regional Federal – TRF 1ª Região, na região central de Belo Horizonte. Helba Soares (viúva de Nelson) e Genir Lage (viúva de João Batista) representaram as famílias.
    Os manifestantes tomaram as escadarias do prédio e a calçada com faixas, banners e “pirulitos”, e vestiram camisetas com as fotos dos quatro servidores assassinados, e o texto: “7 anos de impunidade – Chacina de Unaí – Justiça Já!”.
    O Procurador do Trabalho Carlos Eduardo disse que sua categoria sempre foi solidária aos AFTs, que são parceiros na defesa dos direitos dos trabalhadores. Ele se solidarizou também com os familiares das vítimas e espera que, agora que os recursos findaram, o julgamento seja marcado.
    Representando o Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, o superintendente substituto Carlos Henrique foi fundo no significado da palavra Justiça – que é o caráter do que é direito e justo. Para ele, pior violência do que os assassinatos é a impunidade dos assassinos. Pediu aos servidores que não deixem de buscar a Justiça.

    Adelaide, representante do Sindifisco Nacional, entidade parceira do SINAIT, veio, em nome de sua categoria, reafirmar o compromisso de estar aos lado dos AFTs até que o julgamento ocorra. Terminou conclamando todos a pedir Julgamento Já!.
    O ato público terminou com a fala de Carlos Calazans, que acompanha de perto o desenrolar do processo e conhece detalhes dos depoimentos dos acusados. Segundo ele, vários dos envolvidos confessaram o crime e forneceram detalhes de como foram contratados, telefonemas, valores e trama, etc. Em 2008, Calazans devolveu à Assembleia Legislativa de Minas Gerais sua Medalha da Inconfidência, depois que a comenda foi concedida a Antério Mânica, acusado de ser mandante do crime, que é prefeito de Unaí. Calazans, ao lado do SINAIT e da AAFIT/MG, é incansável na busca pela Justiça neste crime.

    Balões brancos
    No meio do ato público foram soltos cinco mil balões brancos, que voaram em frente à fachada do prédio do Tribunal Regional Federal e dos prédios vizinhos, chamando a atenção de quem passava pelo local. Os balões brancos foram um símbolo da esperança dos AFTs, dos familiares e da sociedade de que o julgamento seja logo marcado, pois não há mais recursos pendentes em instâncias superiores.
    Todos os recursos foram apreciados e negados aos réus, mantendo a Sentença de Pronúncia do TRF 1ª Região, que indica que os acusados devem ir a júri popular. O réu Antério Mânica teve seu processo desmembrado dos demais por ser prefeito e ter direito a julgamento em foro especial. Atualmente, quatro acusados estão em liberdade por força de habeas corpus e cinco estão presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).

    ResponderExcluir