BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O abandono da Praça Joaquim Santana.


Tinha tudo para ser uma das mais belas praças da cidade: localizada no Bairro Nova Divineia em frente à AABB (associação Atlética Banco do Brasil). A conhecida, popularmente, como Praça do Coreto ou simplesmente Praça da AABB vem sofrendo com o descaso da prefeitura com os espaços públicos de nossa cidade.

Começando com uma obra muito estranha que foi feita no local. Na época eu fazia parte da CPL (comissão Permanente de Licitação) da Prefeitura e me lembro que o projeto inicial não foi executado na integra. Eu não posso afirmar o que aconteceu. Mas me lembro que o projeto contemplava um novo gramado, sistema de irrigação, bancos novos e iluminação (a iluminação foi feita. Mas por conta da prefeitura e não pela empresa contratada). Volto a dizer: não posso afirmar nada, mas acho que os vereadores deveriam examinar o processo licitatório em questão e a obra executada.
Fora isso. Vê-se o total abandono da referida praça. A grama está muito alta, colocaram bancos velhos e quebrados, a quadra, que poderia ser poliesportiva, tem só uma única armação com UMA cesta de basquete.

Mas como a população se ajeita às adversidades. Ainda pode se ver a juventude se divertindo na praça. Embora sem o devido apoio da prefeitura, a turma dos esqueitistas e ciclistas usam o local para aperfeiçoar e exibir suas manobras. Bacana de se ver. Pena que a administração nem pense em construir uma pista legal com todos os obstáculos para a molecada se divertir, e eles têm que se virar como podem.

Tudo parece o perfeito retrato dessa administração. Uma praça bem localizada e onde se gastou cerca de R$100.000,00 (cem mil reais) em obras de melhorias, ainda continua como se tivesse (e está) no completo abandono. Feia, suja e inadequada.

É isso!!

35 comentários:

  1. Hoje tá rolando uma apresntação de um novo programa de computadores para os funcionarios da prefeitura. Tudo enganação. Todo ano eles inventam isso mas nunca largam o tal programa SONNER. Como disse o zé essas licitações da prefeitura tem que serem fiscalizado mais de perto por nossos vereadores. Pode estar rolando um monte de coisa errada e ninguem dá noticia de nada. Praça mal reformada, casa popular só no chapisco, empresa de software que nunca perdem liciatação... Aff!!!

    ResponderExcluir
  2. Não há nada tão ruim que não possa piorar!! Já estava achando um saco minha volta a Casa Marrom. Porém hoje as coisas pioraram muito. Está de volta o gaucho rodeado de uns 500 puxa saco. Eu não mereço!! Só uma noticia boa. O blog hoje alcançou os 30.000 acessos em seus pouco mais de 6 meses de existência.

    ResponderExcluir
  3. hóóó, bando de rosquero (queimam a rosca)!? Esse Gaucho tem que continuar a ser prefeito dessa currutela aí pelo menos mais uns 5 anos. assim isso aí volta a ser do municipio da minha PAracatu. aí nos mandamos passar um trator nesse trem e jogar os escombos dentro do rio preto! que cidadezinha de Manéz. Credo!!

    ResponderExcluir
  4. É mais fácil paracatu cair dentro da fossa da RPM, o que vai acabar acontecendo... ouro não se tem a vida toda, e o que fica é o fim de vários coisas...

    ResponderExcluir
  5. Morre de inveja, cambada!! Esse fim de mundo aí nem pra ouro presta. e o povim?? Elegendo um cidadão envouvido em um crime de repercussão mundial. coloque o nome de Unai no google e veja o resultado. só falam do tal crime!!

    ResponderExcluir
  6. Do jeito que Unaí tá caminhando vai mesmo voltar a ser distrito de Ptu. Sou unaiense, mas tenho de conformar porque realmente é o que está acontecendo. Paracatu nos últimos 06 anos conseguiu ficar anos luz na frente de Unaí. Quanto a praça minha gente, Kd. o FILHO DE DONA JOANA, morador do bairro, já foi vereador, andava por aí falando alto e batendo peito gritando esta administração seria a melhor de Unaí. Se brincar até ele já levou um no trazeiro, bem feito. hss

    ResponderExcluir
  7. Com relação ao programas de computadores da Prefeitura, sempre achei muito estranho termos uma empresa que sempre vence essa licitação. Hoje temos programas livres, que não custam uma fábula como os que já estão implantados na prefeitua. O governo federal tem tido muito sucesso com esse tipo de programa, economizando muito. Agora porque aqui não se pode fazer o mesmo. Outra coisa em relação a informática da prefeitura. Se fizeram um grande barulho quando se terceirizou a coleta de lixo da cidade, agora será porquê que ninguem fala sobre o serviço de informática da prefeitura que é terceirizado???? NUNCA se realizou um concurso de nível superior para cargos de informática, apesar de termos diversas pessoas formadas aqui e com capacidade para alavancar o setor. Não estou querendo dizer que quem está lá atualmente seja ruim, mas no mínimo que é estranho, isso é...

    ResponderExcluir
  8. No último concurso os “gênios” da prefeitura criaram três cargos em que o cidadão precisava ter curso superior em administração ou ciências contábeis ou economia ou sistema de informações . E os felizardos nomeados ganhariam a fábula de R$1200,00. Nenhum dos primeiros colocados era formado em sistema de informações. E também acredito que nenhum bom funcionário dessa área se sujeitaria a trabalhar nesse ninho de cobras para ganhar esse salarão!!

    ResponderExcluir
  9. Bardo, o Bobo-da-Corte21 de janeiro de 2011 às 16:02

    Esse administração vai passar e Unaí vai voltar das férias que deu para Paracatu (diga-se de passagem que mesmo com esse prefeito continuamos a liderar a produção agricola de Minas Gerais). Já depois que o ouro acabar, ainda vai sobrar muito mercurio em Paracatu para vender.

    ResponderExcluir
  10. Viva Paracatu e seus filhos ilustres como Joaquim Basbosa. Viva os empregos do nosso povo que aí trabalha pq. aqui nem isso tem, viva a bela cidade e o largo da jaqueira onde se celebra festas tradicionais e viva o seu povo forte que não elege forasteiros criminosos. PARABENS PARACATU, pelas grandes lojas e Hipermercados que aí estão estou ansiosa pela chegada da LOJAS MARISA E LOJAS AMERICANAS que está prevista pra este ano, porque aqui em Unaí o que ainda tem vai acabar fechando por estes dois anos. hss

    ResponderExcluir
  11. Tem que ser um povo muito idiota. Gaucho já não é uma raça confiável. eles elegem um envouvido em crime de morte!! "creenDeuspai". O melhor prefeito para Paracatu: Antero Mánica. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! come capim, bando!

    ResponderExcluir
  12. Bardo vc está dizendo uma asneira, pelo menos de acordo com vaf (Valor adicional fiscal), Paracatu está tbem na frente de Unaí, ou seja não adianta produzir muito e arrecadar pouco, infelizmente o que Unaí tá ganhando de Paracatú é só nos SONEGADORES, aqui eles plantam colhem e vendem sem pagar impostos e muitas vezes ainda pagam o Banco com feijão podre. Vide processo com mais de 15.000 mil páginas no forum desta comarca de Unaí que ficou conhecido como A MAFIA DO FEIJAO PODRE,onde houve várias condenações. Portando Paracatú ganha muito mais no que se diz respeito ao Agronegócio porque vendem com nota e o município não é lesado. Precisamos reconhecer e dar a mão a palmatória pelo menos até elegermos um bom administrados de preferência FICHA LIMPA.hss

    ResponderExcluir
  13. O pior de tudo é que temos que suportar esse tipo comentários sem dizer nada porque na maioria das vezes é a pura verdade, o que temos que fazer e aprender a votar, pois não podemos mais viver de experiências políticas mal sucedidas, enquanto isso fazer o que?

    Zé me sirva Braquiaria por favor...

    alguém ai aceita?

    ResponderExcluir
  14. Bardo, o Bobo-da-Corte21 de janeiro de 2011 às 19:40

    Baromeu, você deve pedir uma pizza de braquiaria, acompanhada de colonião e provisório, afinal, voce foi um dos que além de acreditar, andou um bom tempo tomando leite em pó da administração.

    ResponderExcluir
  15. Eu tambem fiz parte dessa adm. então vou querer refogado de capim navalha. Daqueles que cortam até lingua de mula. Eu mereço!!

    ResponderExcluir
  16. Caro amigo Bardo,

    De fato fiz parte do primeiro mandato, aprendi muito, e adquiri conhecimento de causa, por essas razões será que estarei impedido de fazer qualquer comentário... "errar é humano, persistir no erro e Unaiense", e é por isso que pedi capim braquiaria. A propósito gostaria de falar sobre uma matéria que foi transmitida esta noite no DF Record, e expôs o caos vivido no sistema de saúde de Unaí, ao falar de uma criança de 05 anos que foi vitima de picada de Escorpião, não tendo soro no hospital municipal, a criança veio a óbito no caminho até Brasilia. Acessem o site da Record centroeste e veja a matéria.

    abraços a todos

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  17. Olá Pessoal, fico feliz em saber que existem outras pessoas interessadas com a questão da licitação a respeito da disponibilização de software de gestão pública na administração municipal de Unaí. Eu recentemente entrei em contato com o Marcos do CPD da Prefeitura e questionei essa licitação e sugeri a adoção do software livre e-cidade. Vou postar aqui os emails que enviei e recebi:
    https://docs.google.com/document/d/1NvGOwPue3USBme2CBShLxJHuSV5q1Gn33WZS8ZH6ZI8/edit?hl=pt_BR

    ResponderExcluir
  18. Baromeu

    Qual o link da materia do escorpiao?

    ResponderExcluir
  19. o homemm bravo do mareia escuro, é tão forte que nem a fiat, produz mais o veículo: de medo!!!!!

    ResponderExcluir
  20. É meus amigos, do jeito que as coisas estão andando, não vamos asair deste inhaca. Estamos igual cachorro se preparando para sentar: girando em torno do próprio rabo. Sair do Antério e cair nas mãos do Delvito é a mesma merda. Cadê as alternativas? Será que o cara de Paracatu está certo? Vamos apenas mudar de erro, apenas de erro. Porque a mentalidade é a mesma. Será que meu grande amigo Baromeu pedirá capim de novo? Acorda Baromeu!

    ResponderExcluir
  21. A ABELHA GOSTA DE MEL...A SARNA DA CACHORRADA....bons tempos aqueles que em Paracatú o sol saia as 10 da manhã ofuscado pelos grandes prédios de unai. bons tempos.

    Unai fez 67 anos semana passada, não vi razão nenhuma para comemorar com festa na praça, deveriam ter promovido era uma reza..reza brava, aquelas de tirar mandinga até de lobisomen.

    Em relação a gaúchos, que são igual a praga, todo lugar tem, não podemos generalizar, tem até uns gaúchinhos bão..bão de cela outros nem tanto porque tem bons advogados.

    O que Unai quer é se livrar dessa maldição, desse atraso, e não adianta falar em Delvito, isso é retrocesso. Vamos rezar gente !! Unai ainda terá um lider.

    Em relação a Inveja de Paracatu,isso é normal nos emergentes, vale lembrar que nós tivemos um DUQUE..que diga o nobre Jeová Costa.

    Falando do povo daqui, cadê o Crescêncio, o vizinho da praça? veio a óbito?

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  22. A pobre rica Unai. Tinham um Duque né. Então essa opressão não é fruto dos tempos modernos, foi herdado, só que hoje por um sulista. Mas os CABAÇEIROS não podem reclamar, eles tinham Dona Beja.

    (eU)

    ResponderExcluir
  23. Resgate do orgulho de Unai22 de janeiro de 2011 às 11:01

    É realmente somos piada desses paracatuenses e nao é por menos pois um povo que vota em um cara como o Anterio e ver no Delvito uma liderança realmente nao pode ser outra coisa a noa ser piada acorda Unai e hora de mudar vamos da oportunidade de surgir novos nomes

    ResponderExcluir
  24. Ligações entre Unaí, Buritis, E cabeceira Grande passaram a ser tarifadas como ligações locais, de acordo com portaria da ANATEL

    ResponderExcluir
  25. Hey!!!!!!


    Vocês não sei se passou, por todo mundo, despercebido. Mas tem um Cidadão da mega, hiper, advanced, metrópole: “Buracatu”.
    Descendo a lenha da nossa Unaí e no povo também!

    Ta certo que lá é tão monstruosamente grande e avançado!Está indo pra lá as LOJAS MARISA E LOJAS AMERICANAS!!!! Será que com isso irão dominar o mundo? O que não é preciso é este doido espezinhar a nossa pequenina e pacata cidade.

    Me surgiu, repentinamente, uma dúvida. Não há nada pra esse cabaceiro fazer naquelas maravilhosas ladeira esburacadas de Paracatu?

    Retomado o foco: aqui ninguém odeia Unai não é mesmo? Tudo que é falado aqui e com o intuito esclarecer o que está ocorrendo e quem sabe buscar melhorias, ou estou enganado?

    Allen Ginsberg.

    ResponderExcluir
  26. Bomba, Bomba!

    O Prefeito de Unaí acaba de convidar um nome do PT para a Secretária de Agricultura. Este nome colocou o convite a apreciação do Partido. Liguei agora a pouco para o Geni que está de férias na Bahia e ele me confirmou o ocorrido. o Geni não quiz me adiantar sua posição em relação a esta situação que pode deixar o partido ingessado para 2012. Ele só adiantou que qualquer posição passará pelos deputados Paraca e Miguel Correa.

    ResponderExcluir
  27. Prezado Anônimo,

    Eu apenas havia assistido a matéria sobre o óbito da criança de Unaí, vitima de picada de escorpião no programa DF Record e reprisado no balanço geral de sabado 22/01 ao meio dia, no entanto antes de postar o comentário não percebi que a Rede record não disponibiliza as materias veiculadas em seus programas jornalísticos como faz a globo e o DF TV. Liguei para a emissora para saber sobre essa situação, a atendente me disse que a record não faz a manutenção do seu site diariamente e nem todas as materias vão para o site. Segunda feira um amigo que tem contato com um funcionário da Record vai conseguir uma copia da materia, dai vou pedir ao nosso amigo JA para postar aqui no blog para que todos tenham acesso.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  28. Fudeu. agora só falta o pseudocomunista zé antonio voltar para os braços de anterio e brankim!

    ResponderExcluir
  29. Mando as bases do partido, Karl Marx , Frederique Engel , Lenin, Luiz Carlos Preste, Ernesto guevara, Graciliano Ramos e o iscambal pro quinto dos infernos e me filio no PFL antes de apoiar Anterio e brakim.

    ResponderExcluir
  30. Putzzz!
    PFL não cara!!!!!!!!!!!!
    seria muito radicalismo.

    ResponderExcluir
  31. PCO - Quem bate cartão não vota em patrão.

    ResponderExcluir
  32. CREDO!Allen Ginsberg. O MOÇO DE PARACATÚ,TEM TODA RAZAO FIA DE DEUS,PARACATÚ TA UM LINDA CIDADE,LIMPA,OS PARACATUENSE NAO TEM CULPA DE UNAI TER VIRADO A CIDADE DA LATINHA.,E LÁ TEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.ENQUANTO TIVER GAUCHO XERETANO NOSSA CIDADE,ELA SO VAI CAIR.ESPERO QUE O PT.TEM O BOM SENSO DE NAO ACEITAR NADA DESSA CORJA.PASSAR BEM.D.MARIA JOSE.

    ResponderExcluir
  33. Amamos Unaí é claro, por isso mesmo temos de admitir o obvio, Lojas Americanas, Marisa, e outras de grandes redes não vem pra cidade mequetref não e Unaí Hoje é uma cidade sem empregos, basta andar no comércio principalmente aos sábados e ptu. minha gente, de 7:00 da manhã até 10:00 has da noite está furmigando, cheia e gente e dfícil asrrumar estacionamento, sei pq vou muito lá. Mais tenho fé que em breve voltaremos a crescer, se Deus quizer.hss

    ResponderExcluir
  34. SECRETARIA DA AGRICULTURA AO PT. Nada nais justo, afinal são 26 assentamentos (salvo engano) o que me intriga é que a decisão deve ser do Paraca e miguel correa. Pensei que o presidente do Pt em Unai fosse o Sr. Vilmar. PT sempre PT (muito cacique para pouco Indio). (zenóbio)

    ResponderExcluir
  35. PT e ANTÉRIO ....tudo haver. É a raposa cevando a Galinha..adivinhe quem vai comer a canja?

    Eu queria a opinião dos conselheiros Petista (calixto, Afonsão, Jeová, Flecha) para saber se a vaca vai pro bréjo desta vez.

    Quem sabe é a hora do PT ter um vereador, depois de quase oito anos sob o dominio antéro-elistista.

    Diga-se de passagem estratégia muito boa, ofertar, conquistar e colocar sob seus pés, temos secretaria mas continuamos subordinados.

    Vamos ver se o PT guenta a pressão, aos que guentarem a um lugar para debandar o PTdoB do Jeová Costa. (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir