BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A vida imita o vídeo, ou estou delirando?



Eu me lembro que em minha época de criança eu era fanático por desenhos animados. Assistia a tudo e gravava as personagens em minha mente. Hoje, por coincidência, eu estava me lembrando de um desenho do Zé Colméia e do Tutubarão que se chamava Corrida Espacial. E como em todas as corridas de desenho animado, tinha dois vilões. Estes se chamavam Falsão e Trambique, e se disfarçavam de bonzinhos na pele da dupla Capitão Guapo e Branquinho (para quem não conhece, eu estou falando sério. Pode procurar na net).



Bom, deve ter um monte de gente pensando o que isto tem haver com a política de Unaí.

É que estive, hoje, no Sindicato dos Servidores Municipais e fiquei sabendo de mais maldades praticadas por essa administração que assumiu dizendo que seria o governo participativo, governo do povo, e sorrisos e amabilidades e tudo mais. É que este mesmo governo municipal, segundo o sindicato está tentando transferir o presidente e o vice-presidente do sindicato para trabalharem na zona rural, como forma de punição por não fazerem o que eles querem. Fiquei sabendo também que a tal administração está tentando fechar a rádio 104 FM de propriedade do Valdivino. Uma clara represália ao próprio Valdivino e ao locutor Rodrigo Rodrigues que ousou falar coisas que desagradaram os dois poderosos.

Juntando isso com mais uma infinidade de perseguições e maldades que eu já citei aqui. Eu fiz um paralelo entre as personagens do Desenho (FALSÂO e trambique) e os cabeças da administração atual. E não é que encontrei algumas coincidências: acho que estou ficando louco!! Mas, uma dupla que se disfarça de bons moços para conseguir o que querem e depois revelam sua terrível identidade?!...

Não sei não!!! Achei semelhanças!... O que acham??

É isso!

27 comentários:

  1. Sem duvida a semelhança é incrivel, pois eu tbem assistir a esses desenhos, e tbem estou vendo como anda a administração desses dois camaradas do mal.
    Acorda Unaí.
    Delvito vem ai pra acabar com essa farra da duplinha do mal.

    ResponderExcluir
  2. Zé Antônio,
    Essa desenho me faz recordar também a corrida maluca em que tinha o "rabujento" e o "Dick-Vigarista" a Penélope Charmosa etc...

    boa colocação a sua, quanto a perseguição do pessoal SINDSMAIU isso é a política defendida por essa turma, quem não reza na cartilha do Zé Malvadeza sofre na pele as conseqüências mais absurdas só cometidas nos tempos dos coronéis e da ditadura e assim querem ganhar as próximas eleições para continuar esse jeito de se fazer política.

    Tá na hora de mudar e isso só vai acontecer em 2012.

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  3. Muito comico essa comparação. Misturar vida real com desenho animado infantil é d+.
    Engraçado foi que o grupo do Antério cresceu com os descontentes do José Braz. Agora o grupo do Delvito vem crescendo com os descontentes do Antério, que muitos desses eram descontentes do José Braz. Unaí tá bem feito mesmo. Lembro do Baromeu na Associação dos Paraquedistas, foi beneficiado pelo José Braz com um lote no aeroporto, depois foi pro lado do 45 e assumiu cargo lá, mesmo o PT estadual na época ser contra e agora esta aqui defendendo que o Delvito que é bom. Baromeu, qual a sua verdadeira intenção ?

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa!! Falsão e Trambique!!! Capitão Guapo e Branquinho!!! kkkkkkkkkkk tudo haver!! Eu me lembro do desenho!! acho que era premoniçao das industrias hanna Barbera!! só não concordo com o nome de guapo para Anterio- disem que guapo no sul quer dizer rapaz bem apessoado. e esse prefeito é fei d+ !! kkkkkkkkkk Tá com tempo, hem, Zé?? kkkk parabens pelo achado

    ResponderExcluir
  5. EU LEMBRO DESSE DESENHO!!FIQUEI COM DO DO FALSAO E DO TRAMBIQUE,NEM ELES MERECEM ESSA TRISTE COMPARAÇAO!

    ResponderExcluir
  6. Para omJusto.O nome diz tudo,viu a novela Sinhá moçaW....Acorda moço,ou ta gabgabdi oara defender qa turma,e falar mal do grande Zé Braz,cuidado bokinha no ki fala,ou cuidado maozinha no que escreve,kakakakk.ce ta doidim para passar pro lado de ká,e ta com medo do bicho pegá.Eu te convido vem enquanto é tempo,e esquece Delvito e Braz,ta parecendo um grande despeitado.Aquí [e so galera do bem.Vem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Justo,

    Primeiro não fui beneficiado pelo Zé Braz com lote no Aeroporto, não foi concedido a mim pessoalmente nenhum beneficio mas ao Clube de Pára-quedismo que é uma associação sem fins lucrativos o direito de uso através de decreto uma área onde era o forró canela roxa, cujo decreto perdeu a validade e não foi renovado, então não existe doação, outra situação e a relação institucional do Clube para com a prefeitura como tem sido tanta outras associações que buscam realizar os seus projetos e não o fazem sem o apoio institucional da administração. Não tenho nada para falar do Zé Braz, pelo contrário foi no governo do Zé Braz que realizamos muito eventos de pára-quedismo em Unaí onde recebiamos em cada um deles pessoas que viam de toda parte do Brasil e do Mundo que visitaram Unaí nesses eventos, nesse periodo fizemos com que Unaí se tornasse rota do Pára-quedimso Mineiro e isso eu tenho orgulho e agradeço o Zé Braz. Quando a minha participação no governo do Antério tudo aconteceu dentro de uma discussão no PT, em uma reunião que foi coordenada pelo saudoso DR. Ribamar em que foi colocado em discussão e acatado pela maioria que o PT não iria compor com o Candidato do Zé Braz, em razão do clamor popular que pedia renovação. Não tenho nada para falar do Antério como pessoa, participei do seu governo sim, sai porque pedi, não voltei porque não dependo só da prefeitura para trabalhar, no Governo do Antério ele me deu total condições para trabalhar, inclusive se indispondo com vários membros da sua administração que discordavam da forma com que eu desenvolvia minhas ações, pude conhecer cada um na politica de Unaí, e adquiri uma experiência no executivo muito grande, A MINHA MAIOR DIVERGÊNCIA NÃO É COM ANTÉRIO E SIM COM SEU VICE-PREFEITO. Quanto ao Delvito, vivemos hoje em uma democracia que da direito as pessoas de escolherem, de optarem no que considerar melhor, não tenho nenhum interesse pessoal em apoiar o Delvito ou outro candidato em troca de cargo público, não sou candidato a nada, só quero poder discutir um projeto que seja melhor para nossa Unaí, ou será que pelo fato de ter participado do Governo Antério eu estarei impedido de fazer isso? Outra situação é que não existe nada de concreto a respeito de candidaturas, no momento só tem um pré candidato isso quem vai definir será o meu partido o PCdoB, que discutirá a conjuntura do momento e vai definir em que lado ficar.

    Grande abraço a todos

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  8. Geralmente a ficção parte da realidade mas não tem compromisso com ela, vai além, muito além. Se em "nossa terrinha", Baromeu (sempre), a realidade está par-e-passo com a ficção científica, então estamos bem na fita e se estamos bem, prá que mudar! Vamos desreformagrariar e plantar mais feijão. É prá frente que se anda.

    ResponderExcluir
  9. SE O BAROMEU FEZ PARTE DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, DELVITO TAMBÉM FEZ. COMO PROCURADOR DO MUNICIPIO. NADA MAIS JUSTO QUE SE APOIEI, AFINAL DE CONTAS CONHECERAM DE PERTO OS TAIS ADMINISTRADORES. E VC BAROMEU SENDO PETISTA DEVE DEFENDER OS TRABALHADORES E QUEM DEFENDE A CLASSE DOS TRABALHADORES TEM MUITA COISA CONTRA O PREFEITO SIM, E PUBLICO E NOTORIO A MANEIRA QUE TRATA OS MESMOS COMO VEM SIDO AMPLAMENTE DIVULGADO NESTE BLOG, ALEM DE PROCESSOS QUE RESPONDE NA JUSTIÇA. VE SE TEM CABIMENTO ELE TRANSFERIR PRESIDENTE E VICE DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS FUNC. PUBLICOS.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns JA, a cada dia gosto mais dos seus artigos. São inteligentes e divertidos. Parabéns tbem. por não aceitar propagandas tendenciosas no seu blog.

    ResponderExcluir
  11. IMPRENSA PAGA É ISSO:

    http://edemilsonparana.wordpress.com/2009/08/30/os-manica-e-o-pe-de-feijao/

    E chega a babaquice de escrever :

    "O gaúcho Gilberto Zuffo, funcionário da família há quatro anos, conta que os Mânica costumam assistir à missa todos juntos, no mesmo banco da paróquia Nossa Senhora do Carmo, uma das mais tradicionais igrejas da cidade. “Eles participam ativamente de celebrações, grupos, festas e encontros. Todos têm forte vocação religiosa e a população de Unaí reconhece isso”"

    Quer mais ? Eu que já fui coroinha, sacristão, coletor de dinheiro nunca vi isso na paróquia.

    O que é tentar vender uma boa imagem. Na política foi assim . E colou. {peres o bom marido}

    ResponderExcluir
  12. O anonimo ai de cima nao sabe o que é imprensa, muito menos sabe ler uma reportagem. A reportagem que ele cita foi feita por um estudante de jornalismo que foi a Unai, e procurou contar a historia da familia. No entanto, o anonimo não tem lá essa cultura e naõ sabe que os Corleones e Tattaglias, Montecchios e Capuletos, Campolargos e Vacarianos que o reporter cita são mafiosos. A foto é escrota, a materia fala do crime, é uma materia jornalistica, mas o tom no final nao é favoravel ao prefeitao. A menos que vc ache bacana ter sua familia comparada com a mafia.

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que religião, ir na igreja não leva ninguém pro Céu, senão lá so teria bandido. È isso mesmo, todos que querem esconder seus crimes vai pra igreja o Hugo Pimenta que responde por crime de assassinato junto com o prefeito e outros até fundou uma igreja ali na rua São José. Quem tiver oportunidade pergunte ao GOOGLE sobre "Gregório o gordo" bandido condenado ao 78 anos de cadeia por crimes na década de 70 e 80 Hoje ´também é pastor. Helba Soares

    ResponderExcluir
  14. Dificil entender que para tomar o poder pessoas apelam até para a invasão da vida privada dos outros. Esse último comentário desse anônimo aí de cima reflete bem isso. que tem a ver a família do cara sentar junto na igreja, era só o que faltava. Olha ai Zé Antônio, filtra dos dois lados, de um lado só é anti democrático.

    ResponderExcluir
  15. O post infeliz do anonimo veio a explicar um pouco do ocorrido em Unaí, quando a população elegeu o prefeito preso. Uma coisa é você atacar os acusados, oura é atacar a mamilia toda, o que atinge até os jovens inocents no caso, as mulheres, etc. Isso termina levando muita gente que numa cidade pequena conhece as famílias a se indignar. Parte da grande imprensa fez isso, sempre usou o termo "Familia Mãnica". Deu no que deu.

    ResponderExcluir
  16. Verdade do robson o cara anônimo não sabe que é imprensa, ele tinha que vir em unai e saber como funciona um jornal de verdade, como não sabe ler aproveitar para fazer um cursinho no volta a escola.tem cada um né. Depois querem calixto para prefeito. eu heiii!!

    ResponderExcluir
  17. Credo!!! Ta´ faltando amor!
    Quero ignorado, e calmo
    Por ignorado, e próprio
    Por calmo, encher meus dias
    De não querer mais deles.
    Aos que a riqueza toca
    O ouro irrita a pele.
    Aos que a fama bafeja
    Embacia-se a vida.
    Aos que a felicidade
    É sol, virá a noite.
    Mas ao que nada espera
    Tudo que vem é grato.
    Fernando Pessoa
    25 mesnsagens agrecivas deletadas.
    Gente ... já ao despertar me deparo com a intransigência ... Impressionante
    como as pessoas resistem em admitir a fragosa derrota ...
    Sr. Rábula ... Seu exército perdeu ... o exército aliado desembarcou nas
    praias da Normandie trazendo "Carmen" para o mundo ..... vc tem que se
    render em Berlim meu caro .. é a sua última chance de eu lhe dar clemência.
    Depois nem com pedidos de joelhos do aliado Fred Bittencourt ....
    El pueblo unido jamás será vencido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    No nos moveran!!!! Unidos venceremos!
    Bella Ciao, ciao, ciao!!!!!!!!!!!!!!
    Venceremos (Weshall overcome!)
    Por um mundo nuevo y una tierra justa, unimos las fuerzas ... nuestras vidas
    tendrán un mejor dueño pra este nuevo amanecer ...."
    "Pueblo de España ponga te a cantar ... pueblo que canta no se morrerá"
    "Tu padre murrió en la mina sin tutor ni confesor ...."
    "Hasta siempre comandante ... aqui se queda la clara, la intrañable
    transparencia de tu querida presencia comandante Che Guevara ..."
    Resitir sempre .... hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás

    ResponderExcluir
  18. Família Mãnica foi criada pela imprensa por que os acusados de mando do crime de Unaí são irmãos. Quanto a ir na igreja eu que conheço os dito cujos desde a primeira semana que pisaram em Unaí inclusive fiz contrato de arrendamentos de terras pra eles por várias vezes fui na fazenda buscar terras para levar para fundação zoobotãnica p/ análises e até fiz algumas declarações de renda deles, isso quando eram pobrinhos e não tinha tanto puxa-sacos, sei que só começaram a ir na igreja e na feirinha depois que Antério Mãnica começou a ter pretenções políticas e continuo afirmando que ir na igreja não leva ninguém pro céu. Infelizmente a vida é assim mesmo às vezes o inocente paga pelos pecadores. E aqui em Unaí tá pagando a família deles e a nossa que é taxada em grandes redes de televisão como burras e mandam-nos até a comer capim. O que nos dignifica e nos dá esperança de verdade é ter um coração puro e nunca falar mentiras e todos ou, a grande maioria da população vê ao lado de ANTERIO MANICA a mentira que ele pra amenizar prefere chamar de inverdade. HELBA SOARES

    ResponderExcluir
  19. PARA O ANONIMO COROINHA.ELES SO ANDAM NO GRUPO.SABIA QUE UM DIA ANTES DO MASSACRE DOS FISCAIS,REUNIRAM A FAMILIA NO COMERCIO DO GRANDE PASTOR HUGO.PRA REZAR TE GARANTO QUE NAO FOI!!!!!ACORDA COROINHA !!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Shi! será que o povinho dele ainda querem me agredir? Se for para mim não tenham medo não gente vem aqui na minha casa e me fale pessoalmente, aí vai endereço e telefone:
    Rua Filadelfo de Souza Pinto, 74 - Jardim
    038 3676 5380
    Helba Soares

    ResponderExcluir
  21. Zé, seus textos com pouca filosofia como em outros blogs e sua conduta diaria transparecem falsamente um cara embrutecido e rancorozo. mas seu coração é nobre e sua mente é brilhante!! força irmão!! como vc gosta de comparar: dizia o tio do piter parker (homem aranha) "com grandes poderes vem grandes responsabilidades". vc tem um blog aceito por muitos e isso dá poderes. vão te atacar mesmo. vc está fazendo o certo:: que Deus o abençoe!!

    ResponderExcluir
  22. hó!!! Esse deve ser um recado da minha mãe!! he-he-he! Brincadeirinha, amigo anônimo!! Obrigado!!

    ResponderExcluir
  23. Ze, da uma olhada no site da prefeitura, eles nem informam a população sobre as secretarias. Na de Cultura e Turismo o secretario ainda é a Luciana Alves.

    http://www.prefeituraunai.mg.gov.br/secretarias2005/cultura_turismo/index.php?page=secretario.htm

    O procurador ainda é Marco Aurélio Pereira

    E isso que o site é informação oficial do municipio.

    Vergonha.

    ResponderExcluir
  24. E que secretário(a) não manda nada nessa administração. Então acho que nem eles sabem que são os secretários dessa adm.

    ResponderExcluir
  25. fALANDO eM fAMILIA. eSTES gRINGOS aI mANO sÃO tUTTI cARCAMANO..nADA DE Corleones, cANELONE, pANETONE..o nOME dELES tODOS sABEM. o qUE sE qUER é rECUPERAR o nOME DE uNAI qUE fOI mACULADO. oU sE fAZ jUSTIÇA oU nÃO sE fAZ, cHEGA dE eNROLAÇÃO...e tEM mAIS:

    oUTRA cOISA mANO eSSE bAFAFÁ tODO SOBRE cALIXTO, tEMOS qUE nOS pREOCUPAR é cOM iNTERESSES DE oUTRO pOLIÍTCO qUE qUER o pODER pARA aBRIGAR sUA fAMILIA. cALIxTO È pRÉ cANDIDATO dO pARTIDO dELE, cOMO tODOS oS pARTIDOS tEM sEUS pRÉ.
    hOJE cEDO (6:45 am) pASSEI pERTO dA pREFEITURA, aS jANELAS eSTAVAM tODAS aBERTAS, pELO jEITO tAVAM dESINFETANDO o lOCAL..bOM sINAL. nÃO hÁ rATO qUE gUENTE o cHEIRO dO GATTO.

    ResponderExcluir
  26. PORQUE A JUSTIÇA TARDA.

    NEM SEMPRE É POR CONTA DA JUSTIÇA, MAS DAS PARTES QUE ESTÃO ENVOLVIDAS.

    Dizia Calamandrei, em obra clássica, que

    “A luta entre os advogados e a verdade é tão antiga como a disputa entre o Diabo e a água benta e, entre as facécias correntes acerca das mentiras profissionais dos advogados, ouve-se às vezes, a sério, este raciocínio: Em qualquer processo há dois advogados, que não podem ambos falar a verdade, uma vez que sustentam teses contraditórias; logo: um deles mente. Isto autorizaria a dizer que cinqüenta por cento dos advogados são mentirosos”.

    Recursos..recursos e mais recursos, em breve a Código de Processo Penal será alterado...chega de enrolação. Ou se é ou não se é. (zenóbio)

    ResponderExcluir
  27. Quero aproveitar que essa matéria para fazer uma denúncia muito séria contra o Prefeito Antério.

    Todos nos sabemos que Antério quer eleger Branquinho de quarquer geito e que Branquinho esta fazendo de tudo para eleger o Secretario Alino, até o que é contra a Lei.

    Pois bem, na última eleição a prefeitura queria alugar um onibus para levar o pessoal da 3ºidade para Caldas Novas, só que como ouve uma denúncia ele voltaram atras e concelaram a viajem.
    Este ano esta acontecendo a mesma coisa, tem uma viajem marcada para março para Caldas Novas, e os onibus seram pagos com nosso dinheiro, o dinheiro do povo.
    O que é interessante é que o pisca colocou o Secrétario Alino para sair visitando as pessos e convidando para a viajem, como se fossem eles que tivessem pagando o onibus.
    Isso é um absurdo...
    Zé Antonio, me ajude a denunciar esse crime... Crime contra o patrimonio público... Crime eleitoral...Crime de improbidade administrativa...
    E o nosso prefeito que fala que é o certinho, esta sabendo de tudo...
    Se isso é legal, então que leve toda a população de Unaí para aproveitar nas aguas quetes de Caldas Novas.

    ResponderExcluir