BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Grande estrategista político ou oportunista?

Começa a esquentar as articulações do grupo político do atual prefeito para a eleição de José Gomes Branquinho a prefeito de Unaí!

A movimentação é grande, e a intenção deles é arrebanhar o maior número possível de candidatos a vereador no seu grupo, para que estes sirvam de cabos eleitorais do atual vice-prefeito da cidade.

A oposição que se mobilize e comece a traçar planos bem detalhados e bem costurados. Nunca é possível dizer que a turma do prefeito sulista e seu amiguinho está derrotada. Maquina administrativa nas mãos, um grande contingente de cargos de confiança e uma capacidade incrível de persuasão e de formulação de promessas infundadas que parecem, aos olhos do povo, perfeitamente alcançáveis transformam a horrorosa atual administração em um adversário muito perigoso.

Porém, a afirmação de que a figura do senhor José Gomes Branquinho é carismática e bem vista, atualmente, pela população ...


só é possível ser ouvida da boca dos mais fanáticos puxa-sacos cargo de confiança da prefeitura.

Agora é chegada a hora de ver quem é realmente, politicamente, essa figura tão poderosa e antipática que ocupa o cargo de vice-prefeito de nossa cidade. Afinal, embora a referida pessoa tenha fama de ser um hábil estrategista político e um vencedor politicamente. Sempre esteve na aba de pessoas com popularidade estratosfericamente alta quando saiu vitorioso em alguma eleição. Disputar do lado de José Braz da Silva, cidadão extremamente bem visto pela sociedade e, na época, com uma enorme fama de bom administrador pelos excelentes serviços executados a frente da presidência da CAPUL (Cooperativa Agropecuaria de Unaí LTDA) ou do lado de Anterio Mânica, na época, alçado a novo messias pela população unaiense, é bem fácil de competir. 

Queremos ver como se comporta o tal cidadão articulando e tentando enfiar goela abaixo da população o seu nome. Visto, pela grande maioria, atualmente, como arrogante, antipático e péssimo administrador. 

Que a oposição não se acomode. Mas, no estágio atual, votos para esse futuro candidato, só mesmo dos cargos de confiança e seus familiares.

É isso!

14 comentários:

  1. Quanto mais oportunista se juntar ao vice melhor, é menos gente querendo cargo depois.

    ResponderExcluir
  2. Queira Deus que o dono do blog e da materia esteja certo. e que esse tal brnakinho dê com os burros nagua com essa história de manter a cambada atual na prefeitura. Eu de minha parte estou mais apavorada que o ursinho da charge do "ai mudeus doxeu"!!Alias que presença de espírito em senhor José Antônio? adorei!

    ResponderExcluir
  3. Branquinho, prefeito, CREDOOOOOOOOOOOOOO!!!
    Quem esta pensando que a Oposição esta desatenta e parada, estão enganados, espere pra ver nos proximos dias.
    Tem gente da casa marrom que perdera ate o rumo de suas casas. Acho que quem puder deve deixar esta chalana logo e passar pro outro lado.Deixa a Chalana afundar so com os puxa sacos por que estes, Anterio, Branquinho, Alino, Pedro Imar, Euripedes, Farias, Pintinho, Zé Goias,Gê, esses sim vão de mãos dadas pro fundo.
    E dalê Delvito e Dorinha neles.

    ResponderExcluir
  4. TRANSIÇÃO OU TRANSAÇÃO..até então eu tinha em mente que este governo estava na transição, estava mantendo a casa até que surgisse o salvador, mas parece que a coisa sempre foi outra, embora tanta coisa tenha vindo a tona, tanta coisa desmascarada, tantos podres descoberto, nada abalaou a cara de pau do "ermanos", pelo contrário, estão em plena campanha de transação.
    Até o PT Unaiense que tem mais cacique do que índio, foi lembrado. Partido até então desprezado pelo chefe maior foi agraciado com uma proposta, para muitos indecente,para outros nem tanto, tratava-se de um NEGOCIAÇÃO, e negócio é negócio. (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  5. O bom da democracia é a liberdade de votar, expressar e o que a população já sabe é que Antério e Branquinho são ótimos enganadores,mentirosos, perseguidores,arrogantes, ostentam e batem no peito o poder que a população os concedeu por oito anos.....UFA NÃO VEJO A HORA DELES CAIREM FORA.....NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSA FASE NEGRA QUE PASSA UNAÍ.
    O que acho bom é ver eles mandando gente embora.....eternos companheiros....e deixando muita gente que os trai do primeiro escalão até os que usufruem deste malfadado poder......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Toma Antério e Branquinho....VÃO TER QUE MANDAR EMBORA DE UNAI QUASE TODA POPULAÇÃO....POIS É A POPULAÇÃO QUE NÃO OS QUEREM E NÃO SOMENTE OS SEUS CARGOS DE CONFIANÇA.....
    Ninguém mais aguenta tanto desastre administrativo.....TORÇO PARA QUE CONTINUEM FORTES OS QUE ESTÃO DO LADO DELES E CONTINUA OS TRAINDO...PORQUE ASSIM A QUEDA SERÁ MAIOR....
    E VIVA A MUDANÇA....CHEGA....PRA FRENTE UNAÍ..........

    ResponderExcluir
  6. CREDO!!!Brankim prefeito!!! Até o ursinho do Zé (meigo) ficou apavorado!! tadim do bixim!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Hoje vendo o site maisunai, vi uma notícia a respeito de uma carreta carregada de carvão que prendeu em uma arvore no trevo de entrada/saída de Unaí: http://www.maisunai.com.br/exibeAlbum.php?id=745

    Pergunto: se existisse o tal anel viário, esse incidente poderia ser evitado? Ou essa rota seria inevitável nesse caso?

    ResponderExcluir
  8. Ou podemos levantar outras hipóteses como:
    1- Altura da carga acima do permitido
    2- Falta de podamento da árvore por parte da administração
    3...

    ResponderExcluir
  9. É "interessante" como o portal http://www.maisunai.com.br coloca a manchete: (Carreta perde carga)
    A árvore nessa história não tem importância alguma. O titulo deveria ser: Árvore é destruída por carreta.
    Fotos da árvore:
    1- http://www.panoramio.com/photo/6100804
    2- http://www.panoramio.com/photo/6387202

    ResponderExcluir
  10. Carreta de carvão e àrvore isso é assunto relevante ? Vamos ter um pouco mais atenção gentenn !! Branquinho ta ai comprando gente, manipulando o povo com corversa de boi sonolento e usam este big blog pra tirar partido de uma àrvore. Da licença vai !

    ResponderExcluir
  11. Nossa, mais esse anonimo da árvore deve ser o Próprio Brankinho querendo mudar o foco da postagem!!! Eu não mereço!!! Zé cê tá bãozinho demais ultimante, filho! poda esses malas!

    ResponderExcluir
  12. Não resisti ao assunto e vou postar meu comentário mais uma vez. As articulações políticas visando a eleição do Brankim estão a todo vapor. Os atuais inquilinos do Palácio Capim Branco não hesitam em utilizar a maquina publica em busca de votos que possam tentar garantir a permanência desse grupo por mais 04 anos. O baú de bondades vais desde a recontratação de servidores comissionados que foram exonerados por pura perseguição politica, promessas de efetivação de servidores sem concurso publico (diga se de passagem os agentes epidemiologico, agentes de PSF e PACS) cuja ação e de pura inconstitucionalidade. Tenho confiança na consciência da população em especial do pobre trabalhador de Unaí, que vive sem nenhuma perspectiva de viver numa cidade mais justa e humana, onde as oportunidades sejam iguais para todos. Na minha concepção não acredito na eleição de Branquinho em 2012, eles podem fazer o que quiserem, que não vai conseguir mudar o quadro de tamanha rejeição do vice prefeito, já disse antes se o Deputado Delvito atender o clamor popular, será o próximo prefeito de Unaí em 2012, sem fazer muito esforço, apesar de haver em Unaí outros nomes com condições suficiência para desbancar a turma do "Zé Malvadeza". Em resposta ao meu amigo Pedro quero dizer que os tempos de comer capim esta acabando chegou a hora de redimir e consertar o erro. Acorda Unaí!!!!

    grande abraço a todos

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  13. Zé, você poderia postar um tema relacionado aos repasses de recursos para o combate a dengue e leishmaniose para Unaí, cujos repasses do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Minas, não estão sendo aplicados devidamente aos fins destinados, onde os trabalhadores estão realizados suas atividade precariamente, sem a utilização de equipamentos de proteção (EPIs), pois os mesmo manipulam agentes químicos, nocivos a saúde, sem haver se quer utensílios para transporte (São transportados em sacolas plásticas) e manipulação, sem contar o despreparo dos agentes que não receberam o treinamento adequando para se atuar nessa função.

    ResponderExcluir
  14. Alguem acha que obra de anel viario vai inicar antes dos processos de desapropriação, projeto feito e licitado??

    ResponderExcluir