BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Provavelmente em algum país escandinavo.



                                                                                          Mapa da região escandinava

Na internet é que vemos as desgraças do mundo.  Estava eu fazendo uma pesquisa na rede mundial de computadores quando me deparei com as noticias de uma cidadezinha no interior de um país, acho eu que, da Escandinávia. Impressionei-me com os absurdos que ocorrem naquela cidade de uma região pouco falada por estas bandas.


A matéria dava noticia que a referida cidadezinha tem dono (prefeito e vice) e quem ousa ir contra suas regras está fadado a perseguições terríveis. E que um monte de gente que deseja se beneficiar com o dinheiro público precisam se submeter aos mais diversos tipos de constrangimento. Porém, em compensação, não precisam comprovar competência alguma. Só submissão .(desejável ser analfabeto ou ter sido da polícia) para assumir cargos políticos.  


Li que os cargos comissionados da prefeitura da tal cidade recebem seus salários e têm que devolver uma parte destes para o prefeito e seu vice para que estes façam a próxima política. Vi também que os mesmos cargos, na época de eleições, precisam fazer vultosas “doações” para a campanha. E, se isso não for feito ,são exonerados imediatamente. Fiquei sabendo que os funcionários da tal prefeitura que ousam ser contra os desmandos dos dois ditadores são freqüentemente mudados de locais de trabalho (uma tentativa idiota e inexplicável de punição).


Dizem que o sonho dos dois nasofascistas “escandinavos” é transformar a cidadezinha em um país independente. Pois, na visão deles, as leis federais naquele país atrapalham a forma deles “administrarem” a reles cidadezinha e impedem maiores perseguições, como: demissões sumárias, prisões de opositores, castração de adversários, entre outras coisas.     


Ainda bem que isso é na Escandinávia!! Provavelmente na Noruega. Aff!... Que quinto dos infernos deve ser aquilo! Ainda bem que estamos em Unaí-MG Brasil e aqui não tem isso! Viva a civilisação!


É isso!

(só pra constar: acabo de ser, novamente, transferido de local de trabalho. Voltei para a Casa Marrom. Provavelmente entenderam que lá eu sou mais útil à minha cidade).

27 comentários:

  1. Acho que deveríamos ter um regime Socialista como o de Cuba, com ditadores por 50 anos, ai sim pararíamos de reclamar das coisas....

    ResponderExcluir
  2. São canalhas como esse último anônimo que tranformam nossa cidade nessa curutela retrograda e cheias de coroneis. achar que não devemos reclamar é o cúmolu da submissão!! parabéns Zé!! melhora o português que seu blog fica perfeito. As matérias cada dia estão melhores.

    ResponderExcluir
  3. Edu, melhore seu português tb! Vc escreve errado e critica o dono do blog.

    ResponderExcluir
  4. "Mais importante que ter uma grande fluência verbal é saber calar-se em momento oportuno, a pessoa que fala demais perde sua credibilidade, a que ouve conquista a confiança." (Luís Alves é personal coach e palestrante)


    Mas nosso papo é outro, O Zé voltou pra casa marrom, o "home" quer voce sob seu olhar, quem é visto é lembrado. Antes Zé, tome banho de arruda, beba uma pinga com guizo de cascavel e antes de adentrar a casa, reze um pai nosso, todo cuidado é pouco. (anominus fudendi)

    ResponderExcluir
  5. Nobre amigo anonimus fudendi, cascavel eu estou vendo demais aqui na Casa Marrom. O negócio agora é tentar arrancar o guizo de uma e arrumar um lugar onde vendem pinga fiado (tô sem nenhum)para eu fazer a garrafada! Pai nosso já rezei uns dez! he-he-he!

    ResponderExcluir
  6. Do site do unainet.

    http://unainet.com.br/nota_pmdb_unai_janeiro_2011.php

    (EU)

    ResponderExcluir
  7. Cascavel nao,eu diria escorpiao,o bichão é capaz de matar com o prórpio veneno,do que dá a mao a palmatória,ele é sempre o dono da verdade,agora esse anonimo puxa saco,quem sabe vai responder por ele,ou cumprir as promessas,de grandes empregos.e etc.etc etc.

    ResponderExcluir
  8. Eu tava lendo o comunicado do Presidente do PMDB de Unai sobre os boatos de "parceria" eu acho que foi naquele dia da passeata que o Branquinho foi na TV e falou que tinha sentado com Delvito e blá..blá. ai eu lembrei duma pérola popular.

    "CASAMENTO É A ÚNICA INSTITUIÇÃO QUE O SUJEITO GANHA LIBERDADE POR MAU COMPORTAMENTO"

    Eu acho que tá na hora do Antéro largar o Branquinho, esse "minino" não esta se comportando bem na política, tá fazendo fuxico, isso não é bom para o bom nome do Casal.
    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  9. O prefeito quer mudar o nome da cidade para Fodécia, que é vizínha da Suécia. O mapa, parecido com o da Itália, terá o formato de uma pomba rola.

    ResponderExcluir
  10. É melhor viver sob regime socialista do que na falsa democracia onde há punição para grevista e muitíssimas outras coisas como é relatado no texto. E realmente uma pena Unaí não se tornar independente pra esse povim (como esse do primeiro comentário)que ainda não conhece a cobra sentir o gosto do veneno.

    ResponderExcluir
  11. Lá pelos idos de 1917, a população capitalista estava apreensiva com os acontecimentos, estava para acontecer o fim do mundo... Sim o fim ! O fim do mundo da exploração do trabalho, o fim das desigualdades sociais. Mas, trabalhadores e intelectuais, na sua maioria, viam na revolução socialista, o princípio do futuro da humanidade. Finalmente haveria um mundo sem miséria, sem competição, sem luta de classes e com ampla liberdade para todos. Mas não foi isso que aconteceu.....
    Explico:
    Quando um país, especialmente atrasado tecnologicamente como Cuba ou a própria Rússia, fizeram a revolução socialista, sofreram imediatamente o boicote econômico por parte do resto do mundo(“diga-se de passagem sob a batuta dos USA“). Ora, país algum é auto-suficiente (nem mesmo o mais rico de todos) e, portanto, passa a ter de produzir lá dentro tudo o que comprava dos outros. Essa, por si só, já é uma tarefa gigantesca , agravada pela falta de intercambio com centros de tecnologia mais avançados, o que poderia facilitar a superação do atraso no país. E além disso, o país também passa a sofrer, internamente, com a sabotagens daqueles que detinham algum poder e não queriam que a revolução acabasse com os seus privilégios .
    Tudo isso facilitou o aparecimento de um comando centralizado, um governo que não admite oposição e que censura os meios de comunicação para enfrentar as pressões de fora e de dentro e implementando, à sua maneira, o socialismo à força. (é como dizem por aí: os fins justificam os meios.)
    Dizer que o socialismo não deu certo e muito fácil..... Está aí pra quem quiser ver.
    Mas, o capitalismo será que e o sistema que deu certo mesmo?????????????????????
    Então vejamos:
    Cuba: um pais totalmente boicotado.
    Em 1961 fizeram uma campanha nacional para alfabetização e Cuba se tornou o primeiro país do mundo a erradicar o analfabetismo. Cuba é o único país da América Latina e Caribe que cumprirá as Metas do Milênio na Educação para Todos, assegurou a ONU. A saúde pública que não traz lucros para o Estado e por isso no capitalismo é deixada de lado, até hoje. Em Cuba a saúde é de qualidade.
    Segundo a Organização Mundial de Saúde, Cuba conseguiu erradicar: difteria, sarampo, coqueluche, poliomielite, rubéola, tétano neonatal ou febre amarela, (lá não tem dengue). O índice de mortalidade infantil só perde para o Canadá na América, sendo sua taxa 7, a, do Brasil é 33.
    Sobre moradia, nos EUA uma crise sem fim se alastra estribada na especulação imobiliária. Na ilha.85% das famílias são donas de suas próprias casas e os 15% restantes pagam 1 ou 2 dólares mensais de aluguel e findando o pagamento a propriedade se torna deste. Devido o bloqueio econômico. Cuba passou por momentos de total dificuldade econômica após a queda da URSS.
    Fidel implantou políticas públicas de erradicação da fome e fomentação da produção agrícola. Conseguiram sair daquela dificuldade, sozinhos, e hoje, no governo de Raul Castro Cuba começa a permitir crédito para aquisição de celulares, eletrodomésticos, computadores, etc. Não é uma abertura ao capitalismo. No comunismo as permissões econômicas devem respeitar o direito de todos ter acesso aos mesmos produtos.
    Um país com dificuldades econômicas deve priorizar o bem estar da população e isso visa alimentação, moradia, educação e saúde. Esses quesitos nunca foram desrespeitados em Cuba e por isso a população tem uma qualidade de vida tão ímpar. Cuba venceu a fome, a desigualdade, o analfabetismo, a mortalidade infantil, a saúde precária, etc, porque Fidel Castro não permitiu uma política de concentração de renda. A ilha ainda é, o símbolo de resistência ao capitalismo mundial.

    Talvez, se tivesse nascido em Cuba, este infeliz (que não tem culpa nenhuma de ser este estúpido que é) que redigiu o primeiro comentário teria tido uma instrução melhor e não diria tanta asneira.

    Viva la revolucion!


    Allen Ginsberg

    ResponderExcluir
  12. Viver em uma cidade como é Unaí e seus coroneis e achar que Cuba é pior, deve ainda ser resquicios da propaganda da ditadura militar instalada no Brasil e apoiada pelos Estados Unidos. acorda povo idiota!! acorda bando de Jeca Tatu!!! estão comendo merda e arrutando filé. olhem a sua volta! cidade desorganizada, sem empregos, sem diversão, sem cultura, um pronto socorro de bosta ande não se resolve nada. uma prefeitura cheia de capachos que fazem de tudo para não perderem seus orrorosos empreguinhos políticos e gratificações!! saiam na rua e vejam como somos patétios!! uma meia duzia de abastados, um monte de pobre metido a rico e um bando de pobres miseráveis que sabem que são pobres e vivem de cabeça baixa e votando em qualquer porcaria.

    ResponderExcluir
  13. mas, gente!que diabo de cidade é essa afinal? não conheço a escandinávia!! deve ser na dinamarca ainda na época dos vikings! a diferença é que aqui acontece na atualidade!

    ResponderExcluir
  14. Tô contigo Allen, mas me explica uma coisa. O BRASILEIRO;
    Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas,estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas,Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração,Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura,Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento,Dirige após consumir bebida alcoólica,Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas,Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho,Faz " gato " de luz, de água e de tv a cabo, Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado,só para pagar menos impostos,Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda ,Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas,Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20,Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes, Estaciona em vagas exclusivas para deficientes,Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado, Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata, chega ao cúmulo de diminuir a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus sem pagar,Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA,Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho,Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo,Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe da empresa onde trabalha, Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não inventaram.

    Brasileiro reclama de quê, afinal? Socialismo, democracia...nós é feliz assim, então deixa assim.

    Viva La Esculhambacion !!!

    (zenóbio)

    ResponderExcluir
  15. Bardo, o Bobo-da_Corte19 de janeiro de 2011 às 14:48

    Zenóbio

    Em Cuba fazem tudo isso, com a desvantagem que são obrigados a votar num candidato só. Uns falam que é socialismo, mas Cuba mais parece uma monarquia absolutista, inclusive tendo seus condes e viscondes.

    Em Unaí temos os nobres: temos o Duque Jose Branquinhon, o Conde Fernandón Procuradon, o Barão Alcidon Raton e até nossa Joana Darc, Anterion de la Prison.

    ResponderExcluir
  16. Prezado Bardo, eu tbém tou me achando um bobo nessa corte. Ademais pergunto, nesse principado seriam Delvito/Zé Inácio os futuros Irmãos Castro? (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  17. Bardo, o Bobo-da_Corte19 de janeiro de 2011 às 16:06

    Delvito/Zé Inácio serão nossos Obama/Hilary. Antério e Branquinho vão tentar comprar a Camara de Vereadores novamente.

    ResponderExcluir
  18. Bardo, o Bobo-da_Corte19 de janeiro de 2011 às 17:03

    Aliás, Zé Inacio está de parabéns, pois foi um dos primeiros a ter coragem de descer o cacete publicamente com força no prefeito. Já os outros vereadores da oposição....

    ResponderExcluir
  19. Devem ser mesmo, pois Obama era a cara da revolução nos Estados Unidos, e até hoje a popularidade está em baixa, não foi nada do que pensavam.. não ouve mudança drastica...
    Vão... Yes We Can

    ResponderExcluir
  20. Uai, zé! seu blog tá em primeiro lugar na enquete do Geni para o acontecimento do ano de 2010!! cê tá peregrinando em todos as lanhose de unai pra votar, cabra??

    ResponderExcluir
  21. Geni é um dos grandes responsáveis pelo sucesso do OPV. Foi o único que teve a nobre atitude de divulgar o blog mesmo sem saber o que sairia daqui! Não o conheço pessoalmente, mas sei que é o cara!! Sobre a votação acredito que é coisa da minha tia!! Ouvi dizer que ela tem visitado lanhouse até em cidades vizinhas para votar!! He-he-he

    ResponderExcluir
  22. MAUSOLÉU EM REFORMA.

    aTÉ qUE eNFIM rESOLVERAM dAR uMA gUARIBADA nO mAUSOLÉU dA fAMILIA mANICA nA rUA NSA. sENHORA dO cARMO.

    A vIZINHANÇA TÁ DE cABELO eM pÉ DE tANTO mORCEGO e rATO qUE tÁ sAINDO dE lÁ.

    DIZEM oS sAPOS dE pLANTÃO qUE o lOCAL vAI aBRIGAR uMA sECRETARIA dO mUNICÍPIO, sE fOR cOM cERTEZA eSTA dENTRO dOS pADRÕES lICITATÓRIOS, cOMUM nOS gOVERNOS dEMOCRÁtICOS. eSPERO.

    (eU)

    ResponderExcluir
  23. As informações andam muito mal mesmo, pois lá é onde vai se localizar a Secretaria Regional de Educação de Minas Gerais, as obras estão estimadas em 500mil reais, com colocação de elevador para acessibilidade e algo mais. Enfim Unaí terá sua regional da Educação. Chega dos professores do estado serem maltratados na regional de paracatu, tendo quase que implorar para atendimento de seus pedidos.

    ResponderExcluir
  24. KKK, venderam ou alugaram? vai com mosquito da dengue ou sem? Vamos ao cartório de Registro de imóveis dar uma olhada? Tem muita coisa que precisamos saber e o MP tbem.

    ResponderExcluir
  25. tem dente de cueio,zé!! o dinhero da reforma é dos manica ou do estado? por que justo dos manica? esse trem! esse trem!

    ResponderExcluir
  26. A reforma está sendo feita pela familia, mais pode ter certeza que vão recuperar com o aluguel, que deve ser até o predio do estado ficar pronto, lá onde era o DER

    ResponderExcluir
  27. Olá José Antonio,
    Legal! Unaí ser a sede da Secretaria Regional, pois, tem o melhor acesso para as cidades vizinhas. Inclusive a minha he-he-he Muito bom! Gostei da notícia e parabéns pelo blog ele está a cada dia melhor.Sempre que posso faço uma visitinha para me manter informada.

    ResponderExcluir