BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Só depois do carnaval.




Estranho como tudo começa a funcionar mesmo só depois do carnaval em nosso país. O ano começa. Mas se arrastando. Tudo e todas as decisões e ações são procrastinadas para depois da referida festa pagã.



Na administração municipal de Unaí não é nada diferente. Estranhamente, embora haja um cronograma de gastos e arrecadação, nessa época os cofres estão vazios e os serviços da prefeitura também se arrastam. É fácil ver um amontoado de funcionários ociosos esperando o expediente acabar. A única coisa que funciona é a central de compras tentando licitar “nas coxas” a sempre insossa festa de aniversario da cidade. O resto é economizar para tentar pagar as contas que ficaram do ano velho.

Esta forma de administrar traz uma perda grande para o município. São cerca de três ou quatro meses em que as coisas não funcionam. A folha de pagamento é a mesma, as despesas fixas são as mesmas, porém nada se produz. Tudo anda a passo de tartaruga e na base do faz-de-conta-que-estamos-trabalhando.

Aí eu pergunto: onde estão as ferramentas da administração? Onde está a execução do orçamento? Onde está o planejamento Tático, técnica e operacional? E é fácil responder. Eles simplesmente não existem. Embora a prefeitura tenha até secretaria de planejamento, nada é planejado. Tudo é feito na base do apagar incêndios e na base do achometro e dos delírios dos chefes do executivo.

Enquanto isso a população é praticamente privada dos serviços públicos nestes meses de ressaca e incompetência. Vamos esperar a festa de aniversario da cidade então. Certeza que terá pula pula, pipoca e jogo de peteca. É tudo que precisamos!!! Pipoca e circo pra nós!

O resto, talvez, na quaresma!! (o pior é que tenho que parar de beber na quaresma!!)

É isso!!

16 comentários:

  1. Gente vamos aproveitar q ta tudo parado e fazer coisinhas errada como o ex sec. de obras Roney. Ele que multou tanto por por mat. de const. nas calçadas entulhou a propria de areia e brita. Passem lá é na Rua NSa Carmo em frente a o bit company.

    ResponderExcluir
  2. É isso e mais um pouco... E a câmara de deputados federais que só começa realmente seus trabalhos em fevereiro, quando é empossado os novos legisladores, a e no final do ano todos terminaram seus mandatos, ah e que assumiu nesse mês de Janeiro, os suplentes que estão lá em brasília por mais ou menos um mês e vão ter uma verba em torno de 200mil reais para gastarem com assessores, auxilio paletó, e por ai vai.. ohhhh vidinha dificil, oh mundo sem jeito, como diz Chicó....

    ResponderExcluir
  3. Viva a inércia do nosso poder público!! pipoca, caretas, gracinhas!!!!ninquem aguenta mais tanta idiotice. OPV espaço senssato.se reencontra. sem dono!? É nosso!?
    pena tender para o lado de Delvito e sua turma!! o espaço é muito maior que o idealizador!! è histórico! o dia que o dono largar de querer aparecer teremos uma maquina de expressarmos indiguinação.
    beijos!

    Adriana Cavalcante.

    ResponderExcluir
  4. ?........ (tentemos evitar o consumo exagerado de substâncias intorpecentes!!)

    ResponderExcluir
  5. POR FALAR EM INÉRCIA...DEPOIS DOS COMENTÁRIOS DE BRANQUINHO NO CAMARA ABERTA, me pergunto: Branquinho tá com antério ou com delvito?

    Porque..."Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo."

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  6. Totalmente alucinada esta tal Adriana.....
    O carnaval ainda não chegou, garotinha!

    E por falar em carnaval.... nós nem temos carnaval! não é mesmo?
    Então não temos, também, justificativa esfarrapada.

    ResponderExcluir
  7. pARA cLAREAR aS iDÉIAS do pT.

    O Ministério das Relações Exteriores da era Lula teve a pior e a mais desastrada atuação de toda história, não só da República, mas de toda história do Brasil.

    Para não encompridar o assunto, falando de Irã, Chaves, passaportes diplomáticos dos filhos maiores de Lula, espedidos ao apagar das luzes do seu governo e etc. nunca esquecerei a busca, apreensão e deportação para Cuba dos honrados atletas cubanos que tentaram ficar no Brasil. Cidadãos de bem. Que nunca cometeram crime algum. Por quê? Porque o esquerdista regime cubano pediu.

    Não posso deixar de comparar com o esforço do Itamarati/Lula para não extraditar o criminoso Cesare Batisti a pedido da Corte Suprema da Itália e do próprio poder executivo italiano. Por que? Porque o terrorista é esquerdista.
    Fica claro o alinhamento ideológico do governo Lula: terrorista de esquerda é protegido. Atleta honrado que não concorda com a esquerda é execrado.

    Não tenho nem dúvida de que, se o Batisti fosse um terrorista neofascista ou de quaquer tipo de ranso direitista já estaria deportado em menos de 24 horas.

    Fonte: http://velhomoita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Legal!! Só não sei o que o blog, a matéria e eu temos haver com o PT!!

    ResponderExcluir
  9. Mostra sua cara Adriana, se for mesmo Adriana.
    Aproveita de despeje aqui o que quizer vai minha filha o espaço é seu tbem derrame suas mágoas.
    Beatriz Leopoldina de Araújo Sena nas quitandas pronto me identifiquei assim a Adriana Cavalcante da casa do chapéu.

    ResponderExcluir
  10. TÃO ARMANDO O CIRCO. Começou a obra para festa de aniver da cidade. Ruas foram trancadas,sem aviso prévio, mostrando o pura insensatez administrativa... o raro estacionamento no centro ja fica mais dificil, o que não se entende é porque as festas não são promovidas dentro do parque de exposição ou melhor na fazenda do "homi"..dois lugares que tem espaço e não pertuba quem quer trabalhar e se locomover. Ruas fechadas de quinta a segunda feira.Fariam uma favor em avisar antes de fazer festa, não esqueçeu que temos Iptu para pagar, e o dinheiro vem do trabalho. Só no meu tóba mesmo. putzz.{peres}

    ResponderExcluir
  11. Acho uma temeridade realizar shows na Praça da Prefeitura. Esse tipo de evento quando feito por particulares é cercado de cuidados com segurança. Vivemos na época das drogas pesadas, crack, e fica dificil controlar multidão, bebidas e baderna em espaços abertos. Vale lembrar ao sr. prefeito que no Carnaval de Rua do ano passado houve vítima fatal. Já o desrespeito com o comércio e cidadãos nestes dias de ruas fechadas é claro. Falta vergonha e pudor à administração.

    ResponderExcluir
  12. Sr.Zé Antonio (Legal!! Só não sei o que o blog, a matéria e eu temos haver com o PT!!) Desculpe a colocação do texto sobre o PT. É que anteriomente tinha a figura do Lula batendo uma Pinga e ai eu me lembrei dele. Ademais a repercursão só não foi maior porque o Brasil tá abaixo de chuva e infelizmente com muitas vítimas.Foi uma simples colocação motivada pela figura do nosso ex.(pert).

    ResponderExcluir
  13. Ok. Assumo minha parcela de cupla e peço perdão. quando escolhi aquela charge eu não percebi que a figura em questão era o ex presidente.

    ResponderExcluir
  14. pELO qUE sE oUVIU fALAR nENHUM cOMERCIANTE fOI cONSULTADO sOBRE o fECHAMENTO DA rUA, a aDMNISTRAÇÃO sABE dA rEPROVAÇÃO dE sEU gOVERNO pOR pARTE dOS mAIS eSCLARECIDOS e tENTA aRREBATAR OS mAIS hUMILDES oFEREÇENCO pÃO e cIRCO.

    "Há três tipos de governo: o que faz acontecer, o que assiste acontecer e o que nem sabe o que acontece" George Santayana.

    dISSO tUDO tEMOS uMA cOISA, a pIPOCA é dEGRÁTIS.

    ResponderExcluir
  15. Prezado Zé, eu gostaria que vc criasse um tópico sobre os alagamentos ocorridos e levantasse a questão da responsabilidade dos gestores municipais nesse tema, pois, em Unaí nós assistimos agora recentemente a aprovação do loteamento Rio Preto (leva este nome porque está dentro do Rio Preto mesmo) e foi aprovado isso politicamente, pois, os moradores deveriam ser pouquíssimos naquele local que era considerado rural, mas agora que foi (criminosamente e irresponsavelmente) transformado em zona urbana, teremos a frente de nossos olhos um povo carente vivendo todos os anos o drama da MORTE, sem poder dormir à noite porque o PODER MUNICIPAL aprovou a àrea como sendo habitável. Acho isso um crime, mas a Lei que aprovou o novo perímetro urbano não foi analisada sob essa temática, mas única e exclusivamente pela temática do "EU SOU CANDIDATO EM 2012 E PRECISO DE VOCES" . Será que ninguém está vendo nada. O Promotor ajuizou ação civil pública para responsabilizar os agentes envolvidos, mas ele deveria ter proibido a ocupação da área uma vez que é uma área de propriedade do RIO PRETO e não exatamente do cidadão que comprou e explorou economicamente. Não vivemos num Estado Despótico, desprovido de Leis. Assim, alguém precisa fazer alguma coisa. Tire algumas fotos do local e aproveite e tire das casas às margens do córrego canabrava. Eu já falei sobre a Lei 806 deste município que proibe construções a 60 metros dos cursos dagua, mas parece que ninguem quer ver.
    PELO AMOR DE DEUS FAÇA ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da frase de Geoge Santayana:

    "Há três tipos de governo: o que faz acontecer, o que assiste acontecer e o que nem sabe o que acontece" George Santayana.

    Queria saber o custo da festinha de Aniver da cidade, eu acho que Unaí não esta preparada para fazer festa, não temos o que comemorar, esta festa é enganação que aqui tudo vai bem. Unaí não esta preparada nem pra chuva pesada, imagine uma enchente de proporções. {anonimus fudendi}

    ResponderExcluir