BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



domingo, 10 de abril de 2011

Oposição começa a se organizar para as eleições de 2012






Nesse último sábado (09/04/2011) aconteceu, na sede do assentamento Estrela Guia, uma reunião entre lideranças políticas da oposição ao governo municipal de Unaí. Entre as lideranças o deputado estadual Delvito Alves e o deputado Federal Antônio Andrade. Oficialmente foi apenas uma confraternização, uma festa de recepção à visita dos dois ilustres deputados. Porém ficou claro que foi uma espécie de pontapé inicial na campanha eleitoral para as eleições de 2012 (minha opinião)


Enquanto eu tomava umas Kaiser (não tinha Brahma) e comia uma costela assado (não tinha salame) tentava fazer uma leitura do quadro. Ao que tudo indica a oposição tenta aparar suas arestas para que possam seguir unidos na luta contra o poderio financeiro e de mídia da atual administração. Me parece que Antonio Andrade deu um apasiguada no pessoal. Fica as fotos para que cada um tire suas conclusões.

Mas o “bão” mesmo foi que cheguei no assentamento ainda pela manhã e pode conversar com o pessoal. E dá pra ver que o filme do pisca pisca está queimadíssimo. Não estou falando do pessoal do assentamento (se não o tal pisca pisca vai começar a boicotar aquele pessoal) estou falando dos moradores das redondesas. Lá tinha gente de toda parte. Palmerinha, Boa Vista e demais localidades. O que o povo tá reclamando das pontes e das estradas é um absurdo. Me parece que nem “barazinhas e cuRva dê niverl” andam fazendo por aquelas bandas.

Creio que, se a turma se organizar e entrarem em um acordo para o lançamento de um único nome de candidato a Pefeito da oposição, vai ser o famoso “inhambu na capanga” e Branquinho vendendo “pintiadera” véia lá em Pedras de Marilândia apartir de 2013.

É isso!



36 comentários:

  1. opa... parece que tudo indica que o grupo esta unido e isso é muito bom. Agora tem que ter sabedoria para escolher os candidatos a prefeito e vice e ai fazer uma grande União para que nossa querida cidade se fortaleça e assim iremos avançar como Paracatu.

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que agora terá mudanças na politica de Unaí.
    E vai mudar pra melhor, enquanto o Pisca Pisca fica fazendo maldades com os funcionarios Público, a Oposição cresce em disparada. E é isso mesmo que queremos, a Oposição vai tirar esses dois INCOMPETENTES, da Prefeitura e juntamente com a sua corja de puxa sacos.
    Graças a Deus eu morro aki pra ver isso acontecer, e tbém estou trabalhando muito pra isso.
    Vota Unaí!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi Interessante!
    Lá estávam alguns candidatos a prefeito da oposição: Delvito Alves, Dr. Romualdo, Valdivino, Hélio Machado, e grande parte dos discidentes do palácio JK. Isso mostra que a Oposição está unida, o que contraria o que diz a turma do Pisca Pisca que quer só tumultuar o processo, tentando confundir o povo, mas o povo não é bobo!
    Também estava o ex-prefeito de Cabeceira Grande e o prefeito de Cabeceiras-GO. Pelos discursos apresentados, o pisca pisca não deve ter dormido...

    ResponderExcluir
  4. Fortíssimo Encontro.

    Pelo movimento realizado já se tem nome para bater de frente com os "malas". Da mesma forma que os "malas" não são substimados, os "malas" sabem que não podem substimar a oposição. Deu pra sentir o clima. Ninguém quer mais os "malas" na casa marrom, e se depender do povo que estava lá, a passagem para o despacho já ta comprada. Eu sugiro Afeganistão, o que seria bom para tomarem aulas de civilidade. Ah, antes que me esqueça, o churrasco "tava da hora". (zenóbio)

    ResponderExcluir
  5. depois dessa é melhor avisar brankin que o IUB - instituto universal brasileiro, abriu vaga no curso de montador de móveis. é uma boa pra quem vai ficar desempregado. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. e meus amigos essas fotos parece foto do passado esses ai da foto nao sao os mesmos que apoiava o ze braz,nao tem nada de novo nesse grupo e muito menos de competencia,uniao das oposiçoes em torno do nome de Romualdo,Delvito Helio Machado Valdivino,isso chega a ser piada,nao se esqueça que tem mais gente se organizando,o grupo que quer realmente uma mudança esta se reunindo e ja e quaze unanimidade sobre o nome de Calixto como o candidato da terceira via e pelo que sei esse grupo tem horror dos nome de Delvito Valdivino e Tonin Andrade,eu digo e repito em 2012 eu vou de Calixto

    ResponderExcluir
  7. Fui ao PA Estrela Guia para prestigiar os Deputados Delvito Alves e Antônio Andrade e afirmo nunca ter visto uma reunião política na zona rural tão concorrida. Pude perceber que a falada briga entre o Grupo do Delvito e o do PMDB não passa de fofocas do Branquinho. O curioso foi a presença de grande número de ex-aliados de Antério e Branquinho, entre eles, políticos de expressão como os Vereadores Edimilton Andrade e Paulo Arara, o Netinho do Mamoeiro, o Claúdio Adão, a Dorinha, o Dr. Marcos Aurélio, Luciana Alves, Donizete do Novo Horizonte, Dr. Jonas, o Oséias, O José Maria Cosmo e esposa, o Willian,o Adair e o Zé Maria do Sindicato dos Servidores, até o Valdaci e Manoel do Sindicato Rural foram abraçar nossos Deputados e levar apoio ao grupo de oposição. Mas o melhor de tudo foi ouvir dos Deputados a liberação de um trator, energia elétrica e verbas para a reforma do galpão comunitário da associação. A presença de inúmeras lideranças políticas e comunitárias demonstraram o prestígio da oposição unaiense numa demonstração de que ninguém quer mais a continuidade desse governo. Foi falado que os Deputados e o grupo de oposição irão fazer reuniões em toda zona rural para falar de apoio à agricultura familiar e às comunidades rurais e que que a próxima reunião será no Distrito de Garapuava. Desse jeito não tem prá ninguém. O Antério volta prá Chapada ou para o sul e o Branquinho vai tentar falir mais uma loja de sofá rasgado.

    ResponderExcluir
  8. o que o anonimo acima disse da quantidade de ex aliado do anterio na reuniao do estrela guia mostra que isso nao passa de uma farsa para enganar a populaçao novamente voces achao que se por uma acaso esse grupo ganhar as eleiçoes de 2012 o governo vai ser diverente do anterio claro que nao as pessoas que hoje acompanhao o delvito e nada mais nada menos que a sobra do grupo do anterio isso significa que a incompetencia adminatrativa vai ser a mesma estou com a comentarista andreia isso nao tem nada de novo e comida esquentada novo pelo que vejo e mesmo o nome desse Calixto que vou analizar como nova liderança a surgir

    ResponderExcluir
  9. Fico aqui imaginando como existem pessoas sem noção neste mundo. Quem é calixto? Andréia, cada um comenta o que quiser, mas vc está bem despreparada para comentar qualquer fato político. Esse grupo que se apresentou ai é o grupo que nunca teve nada a ver com Antério nem com Branquinho. Esse grupo é a oposição e saiba que deste nome sairá um prefeito e vice. Imagine só Calixto? Por favor né?? Analise a situação política, temos um deputado Estadual e um deputado federal e ambos tem trabalhado juntos em prol do nosso povo, trazendo recursos só folta agora um prefeito aliado. Ai sim caminharemos como Paracatu está fazendo, de mãos dadas com um grupo que vai ajudar Unai, porque com essa dupla Antério e Branquinho Deus me livre. Unaí vai voltar aos trilhos com Delvito, Romualdo, Toninho e Valdivino. Ai sim, agora falar de Calixto que nem grupo tem, pelo amor de Deus né?!

    ResponderExcluir
  10. ALGUMAS IDÉIAS SE DEFENDEM SOZINHAS, OUTRAS NEM ACOMPANHADAS....é como certos candidatos que despontam na condição de dividir a oposição.

    Candidato bom é como certos produtos que não necessitam de vendedor técnico, basta o seu invólucro para lhe dar credibilidade.

    A oposição que esteve no assentamento estrela guia tem essa característica, credibilidade. E é isso que se busca num candidato.

    Não querendo discutir o mérito, mas um candidato com apoio do grupo, somado com o apoio de Delvito e Toninho Andrade certamente não deve ser desprezado.

    O primeiro passo foi dado, agora é tempo e organização. Bons candidatos o grupo tem.


    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  11. As possibilidades de mudança com ESTE GRUPO (das fotos)são nulas.
    NÃO HÁ RUPTURA.
    Pobre HUNAY.

    ResponderExcluir
  12. Esse Calixtro é tão fraco que nem competência para montar um blog ele tem. fica aqui enchendo o saco no Blog do Zé com esses nomes fictícios de Andreia ou anonimamente. como esse último do Hunay. Calixtro, se toca meu filho!!
    Ferro no pisca pisca!

    ResponderExcluir
  13. mE dIGA eNTÃO qUEM rUPTUARÁ? pAULO mELO, aFONSÃO, cALIXTO, é iSSO qUE cHAMAM de oPOSIÇÃO? sE mUDAR o dISCURSO rADICALISTA qUEM sABE tEm-SE aLGUNS vOTOS, qUEM sABE.

    ResponderExcluir
  14. Chupa mais essa Pisca Pisca, dá-lhe Delvito....

    Zé, quando tiver outra dessa mesmo pra beber kaiser.... me chama, deixa de ser egoista....

    Abraço a todos...

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  15. Uai, Baromeu!
    Eu pensei que vc estava sabendo. Achei que o Zé Maria tinha te informado. foi mal!
    Tava bacana demais! cada discurso melhor que o outro e um monte de gente boa, tudo se unindo em um objetivo.
    Sem contar as Kaiser geladinhas e o churasco. alem de eu ter passado o dia inteiro bebendo lambicada e descendo a ripa no pisca pisca.

    ResponderExcluir
  16. Cuidado com o pisca pisca, gente! aquilo joga baixo demais pra reverter uma situação! o Gaúcho é um palaprão só sabe mentir. mas esse pisca é o bicho! vai fazer de tudo pra não ter que voltar a vender cama quebrada.

    ResponderExcluir
  17. esse pisca e não pisca não passa de um sofomaníaco. engabéla é gente humilde, não tem perfil de bater de frente de quem tem idéias e comprometimento e se não fosse as costas largas do patrão ele ja tava berando são sebastião a procura de um cômodo pra vender mesa usada.

    ResponderExcluir
  18. Vejam bem, na época da CHACINA DE UNAI, ele jogou várias inverdades na boca do povo como: um dos assassinados tinha muito dinheiro no banco, outro aceitava suborno outro era isso e outro era aquilo. Nada disso existe nem na mídia nem no processo tudo saiu da boca do Sr. Malvadeza. Quero estar vivo pra vê-lo pagar tudo de mal que ele fez ao nosso querido povo.

    ResponderExcluir
  19. EM 2013 É PISCA PISCA VENDENDO TELEVISÃO PRETO E BRANCO NO BUQUERÃOZINHO E O PORCO NO NELSOM HUNGRIA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  20. Uma manobra da defesa dos cinco acusados de planejarem a “chacina de Unaí”, como ficou conhecido o assassinato coletivo de quatro funcionários do Ministério do Trabalho, na cidade do Noroeste mineiro, em janeiro de 2004, vai garantir que os mandantes do crime ganhem mais tempo até enfrentarem o banco dos réus.
    Um recurso extraordinário impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, no último dia 25, pelos advogados de José Alberto Costa e de Hugo Alves Pimenta, acusados de intermediarem a contratação dos executores da chacina, vai deixar o processo ainda mais moroso. Isso porque com a manobra o Supremo Tribunal Federal (STF) também deverá analisar o processo. Com isso, não existe qualquer previsão de quando ocorrerá o júri dos acusados. A chacina de Unaí teve repercussão nacional. Na ocasião, os três auditores e um motorista que seguiam para as fazendas de grãos para investigar denúncias trabalho escravo foram executados a tiros.
    Dos nove acusados pelo crime, nenhum dos mandantes está preso. Apenas os quatro executores cumprem pena. Entre os supostos mentores do crime está o prefeito de Unaí, o fazendeiro Antério Mânica. Ele é denunciado, junto com o irmão Norberto, de planejar as mortes dos fiscais. Hugo Alves e José Alberto, que agora tentam adiar o julgamento, e Francisco Elder Pinheiro, teriam sido os responsáveis por recrutar e pagar os pistoleiros.
    O novo recurso indignou o presidente da associação dos Auditores Fiscais do Trabalho de Minas Gerais, João Frasão. Segundo ele, nesses sete anos de espera pelo julgamento, já foram 33 recursos impetrados na Justiça. “É lamentável que um novo recurso possa atrasar, mais uma vez, o julgamento dos responsáveis pela chacina. Vamos entrar com uma ação pedindo a anulação desse recurso”.
    Para Frasão, a morosidade da Justiça incentiva os grandes produtores da região de Unaí a continuarem cometendo irregularidades na contratação e exploração do trabalho dos lavradores.Prova disso é que em operação recente, em fevereiro, em três dias foram lavradas 115 atuações. Esse número é muito alto. Se nem os responsáveis pelas mortes dos quatro servidores estão na cadeia, quem vai ter medo de explorar os lavradores?”, questionou.
    A reportagem tentou ouvir o advogado Cleber Lopes de Oliveira, defensor de José Alberto Costa e também Raul Livino Ventim de Azevedo, que representa Hugo Alves Pimenta, mas eles não foram localizados.
    Marcelo Leonardo, que defende prefeito de Unaí, Antério Mânica, negou que a intenção seja postergar o processo. “Pelo contrário. O prefeito tem pressa em provar a sua inocência”.

    ResponderExcluir
  21. PROCESSO
    Para procuradora, crime de mando está provado
    A procuradora Míriam do Rosário Moreira Lima, que acompanhou as investigações sobre a chacina de Unaí, lamentou ontem o novo recurso impetrado pela defesa dos acusados José Alberto Costa e de Hugo Alves Pimenta.
    Ela confirmou que o recurso adia, por tempo indeterminado, a realização do julgamento dos supostos mandantes. “O último recurso impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda deverá ser remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF). Esperamos que esse julgamento do Supremo não demore”, afirmou. No entanto, não há como prever quando isso ocorrerá.
    De acordo com a procuradora, o Ministério Público Federal (MPF) de Minas não tem dúvidas sobre o envolvimento de todos os nove indiciados, inclusive sobre a participação do atual prefeito de prefeito de Unaí, Antério Mânica. Por causa do mandato, o prefeito deverá ser julgado em foro privilegiado.
    “Até agora, os recursos julgados não favoreceram os réus. Esperamos que o Supremo não acate o recurso e o envie rapidamente à Justiça Federal mineira para que possamos dar início à segunda fase do julgamento”, afirmou.
    Nessa segunda etapa, de acordo com a procuradora, a Justiça Federal e o Ministério Público deverão tomar as decisões necessárias à escolha dos integrantes do júri popular e agendamento do julgamento dos mandantes.
    “Em menos de um ano já havíamos concluído o inquérito e apresentado a denúncia à Justiça Federal mineira que também agiu de forma célere. Infelizmente, nossa legislação permite um grande número de recursos, que tornam o processo moroso e não beneficiam a sociedade”.

    ResponderExcluir
  22. Os Números
    7 anos
    é o tempo em que as famílias das vítimas esperam o julgamento dos mandantes
    33 recursos
    já haviam sido apresentados pelos acusados pela chacina, até janeiro deste ano
    28 de janeiro de 2004
    foi a data em que os servidores do Tribunal do Trabalho foram mortos
    Fonte: O Tempo
    Noticias Relacionadas
    Mulher mata jovem de 20 anos com golpe canivete para defender marido em briga em Unaí

    ResponderExcluir
  23. http://jornalmontesclaros.com/wp-content/uploads/2011/04/Quem-e-Quem-300x225.jpg
    Vejam e ouçam quem é quem na chacina.
    E o Carudo tem coragem de dizer que está doido pra ser julgado.
    Este é o nosso prefeito.
    Braquearia é muito pra nós

    ResponderExcluir
  24. Tirar um carudo e por outro!!! Olha o tamanho da cara do Delvito.
    Mas o problema não é o carão, são os costumes, e não acho que mude alguma coisa em termos de costumes na política com essa turma aí da foto. São as mesmas pessoas de sempre, os grupos se dividem de tempos em tempos, uns vão pra cá e outros pra lá, mas, infelizmente, são os mesmos. Pior é que tá difícil aparecer alguém que corra por fora. Boa oportunidade pra o PT lançar um nome novo, é difícil de pegar, o povo gosta dessa velha turma, mas quem sabe de repente surge uma luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
  25. Que bom! O blog mostra o que a tv rio preto e a radio veredas esconde!!! Parabéns Zé Antônio!

    ResponderExcluir
  26. Meu caro, continue firme com seu BLOG. No mundo de hoje todos têm que se acostmar com criticas, sejam árudas ou polidas.
    Só assim as administrações públicas caminharão para a evolução nos seus princípios e práticas de gestão.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  27. Amigo fábio,
    bem vindo ao espaço! Estamos tomando "pancadas" de todas as formas, mas o blog continua firme. os "dinosauros" terão que se acostumar com as diversidades de opiniões!
    abraços

    ResponderExcluir
  28. Gente,é obvio q o carudo "tem pressa" de ser julgado,imagina as chances dele depois que terminar seu mandato e ele ter de ir a juri popular,rs...melhor pra ele antes mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Tbm fui no P.A.Estrela Guia e pude sentir de perto o clima de entusiasmo da oposição.Alguns comentários acima já tentam desmerecer um pouco a força política de alguns possíveis candidatos,mas graças a Deus para nós é o que não falta,pessoas de renome e história política em nossa querida cidade,Dr Romualdo por exemplo surpreendeu pelo carisma durante a reumião,porque competência ele tem de sobra!Agora me digam,quem é Calixto?????

    ResponderExcluir
  30. Estranho é não ver Zé Brás nas fotos. Cadê o homem?

    ResponderExcluir
  31. e ai será que o povo de unai não esta sabendo das denunçias contra cargos de comfiança da descarada administração? os vereadores sabem mas esta mito quietos porque será?

    ResponderExcluir
  32. o povo tem que saber que zé rita , valdeci do mamoeiro,doralia e outros não trabalha e recebem e muito bem.

    ResponderExcluir
  33. OS GRANDES ANSEIOS DE UMA NAÇÃO,É,QUE SEUS REPRESENTAMTES ATUAM COM SERIEDADE,E SOBRETUDO PAUTADO PRLA ÉTICA,
    MAS INFELISMENTE A REALIDADE NÃO É ESTA,NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE UNAÍ,CENTENAS DE CANDIDATOS SE INSCREVERAM E PAGANDO UMA TAXA
    DE R$10,00 PARA CONCORREREM Á UMA VAGA DE AGENTE EPIDEMIOLÓGICO,MAS O TREM DA ALEGRIA SEMPRE MARCA PRESENÇA COM OS APADRINHADOS POLÍTICOS CANDIDATOS SEQUER FORAM CLASSIFICADOS ESTÃO OCUPANDO A FUNÇÃO PÚBLICA POSSO CITAR O SR LÁZARO ROSA CUNHADO DO SR CRESCÊNCIO EO CRISTIANO IRMÃO DA SUPERVISORA CRISTINA É COMO DIZ O BORIS CASOI ISTO É UMA VEDGONHA!!!

    ResponderExcluir
  34. A UMA SEMANA FIQUEI SABENDO POR BOCA DE PESSOAS SERIAS QUE OS EXAMES DE TOMOGRAFIA DE CRANIO E UROCULTURA FOI LICITADO E QUEM GANHOU FOI O HOSPITAL SANTA MONICA MAS SO QUEM FAZ E O CDI SERÁ PURO ESQUEMA?

    ResponderExcluir
  35. AI PAULO TRINTINHA ESSE GRUPO SAI O PREFEITO DE UNAI CHUPA QUE É DE UVA.ENGOLE E FICA AI METENDO O PAU EM TODO MUNDO.GENTE JA PENSOU NA DESGRAÇA QUE SERIA UNAI NA MÃO DESSE PAULO MELO, COMO ELE ARRUMARIA SUA EQUIPE NINGUEM PRESTA PRA ELE.HA PAULO TRINTINHA O BIN LADEN TA PRECISANDO DE UM SUCESSOR VAI PRO AFEGANISTÃO.

    ResponderExcluir
  36. caro calixto,um camarada com cem votos pra vereador,quer ser prefeito.Que oposiçao t quer o PT jamais o PRB impossivel o partido do ze maria nem pensar.A talves o PV do seu irmao dixa vc sair a prefeito sera q ele é doidão tambem.kkkkkk O psol sera q paulo melo e vc da o q presta,um é ruim dois é pior ainda.

    ResponderExcluir