BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



domingo, 24 de abril de 2011

Os enganadores

Esse merece um post

"AÇÃO e PARTICIPAÇÃO / Desenvolvimento Social com Responsabilidade.

Nesse jargão, incoerente com a realidade, era a tentativa sacramental para se chegar mais uma vez ao poder em 2008.

Tal qual os militares, na época ditatorial, que tentavam construir uma imagem positiva, esperando conseguir despertar a confiança da população, como: “Chegou a hora de crescer sem inflação” (Castelo Branco) ; “ Confiamos no Brasil” (Costa e Silva); “Ninguém segura o Brasil” (Médici); “ Este é um país que vai pra frente” (Geisel); “O Brasil encontrou uma saída, vamos todos crescer” ( Figueiredo); Antério e Branquinho acreditaram na força da propaganda e obtiveram resultado.


A população acreditou no que ouvia e confiou na propaganda,; mas não foi uma simples propaganda, era uma propaganda ideológica, cuja função era de formar a maior parte das idéias e convicções dos indivíduos e com isso orientar todo seu comportamento social.

Apresentavam uma versão da realidade a partir da qual se propõe a necessidade de manter a sociedade nas condições em que se encontravam, e a idéia difundida era não deixar transparecer os objetivos a que se destinavam, e fazer o possível para que o povo ouvisse aquilo que lhe interessava.

Ambos agiram como líderes de determinada seita, propuseram a orientar seus adeptos pelos caminhos da paz e da salvação eterna, mas acabaram empurrando-os para ações que favoreciam suas ambições terrenas.

Suas idéias interferiram nas opiniões das pessoas sem que elas percebessem e foram levadas agir de uma forma que lhe fora imposta.

Em 2011 podemos ver este governo no status a quo, e como dito por João Ubaldo Ribeiro em seu livro Política, “Até nas ditaduras, os governantes não são eternos”.

Se tivéssemos na época dos Czares, quem sabe ainda lhes caberia a autocracia (controle absoluto sem o consentimento dos governados), ou uma seleção interna, como acontece no Vaticano, (onde o papa é líder religioso e chefe de Estado) cuja sucessão se dá por meio de mecanismo interno da própria igreja; mas isso não faz parte de nossa história.

Nossa realidade é outra, temos opiniões formadas, jornais (alguns) imparciais, e ainda temos alguns blogs que sobrevivem com a determinação de não se curvar diante de ameaças e perseguições, afinal nem todos somos alienados, ainda nos resta o brio revolucionário e essa dolência há de passar.

Assim sendo, Si vis pacem para bellum – (Se queres a paz prepara-te para a guerra), 2012 se aproxima".

(anonimus fudendi)



5 comentários:

  1. tá aqui uma frase de impacto,Se queres a paz prepara-te para a guerra.Não há outra saída e Anterio Branquinho da Silva não tá pra brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. eles podiam era dar um belo reajuste salarial para os funcion�ios p�blicos agora em junho e depois em 2012 para tentar "adoçar" a turma, o resultado seria maravilhoso!!! pra nós, porque mesmo assim funcionario efetivo não vai acreditar em mais nada que venham a noticiar...

    ResponderExcluir
  3. A propaganda sempre foi uma faca de dois gumes, se acreditar-mos muito ficamos alienados, se acreditar-mos pouco ficamos sem saber o resultado,assim temos que inverter a posição, acreditar na medida dos resultados, e aqui na terrinha, pelo visto, na próxima eleição só duda mendonça salva este povo. (zenóbio)

    ResponderExcluir
  4. Acho que nem Duda Mendonça salva esse povo!!! Acho quem o Capeta querem eles lá no infermo, tá com medo de tanta competição.

    ResponderExcluir
  5. Se compararmos os resultados do último censo Realizados pelo IBGE Nesta última Década,Podemos Observar que o Indice Demográfico No Município de Unaí Nêsses Últimos Anos Houve Um Dedecréscimo muito Expressívo.
    As imigrações Superaram as Emigrações,conversei com um profissional Autônomo do ramo de Transportes Êle Me revelou que nos Últimos 15 Dias Transportou 06 Mudanças de Unaí para outros Municípios e não trouxe Nenhuma Mudança de Fora para nossa cidade,Esse fato é pela falta de Oportunidades que o Município deixa de oferecer,Não levando Em conta o o Episódio da chassína dos fiscais do Trabalho Que denegriu muito a Imagem do Município de Unaí Lá Fora.

    ResponderExcluir