BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



domingo, 17 de abril de 2011

Unaí, a cidade lixão! E seus administradores caçando blogueiros!



Acordei hoje com uma daquelas ressacas estratosféricas. Muita semente de limão entupindo minhas artérias. Resolvi dar umas pedaladas (andar de bicicleta. Não tenho talento para imitar o Robinho) pra dar uma circulada no sangue. Estive visitando os arredores da cidade. (Não era bom me afastar muito de um hospital devido ao meu estado deplorável) e o que eu pude ver é de se espantar. A cidade toda está imunda. Porém os arredores é uma coisa impressionante. Tem lixo jogado pra todo lado. Resto de construções, lixo domestico, animais mortos, tem de tudo. E nos quatro cantos do entorno da cidade.


Os arredores dos bairros Canaã, Iuna e cidade nova estão lotados de todo tipo de lixo. E o que impressiona é que o lixão fica perto dali. Mas não é só lá. Próximo à Cachoeira do Rio Preto parece brincadeira. Do lado do centro de zoonose, que por razões obvias deveria ser isenta de lixo para não haver proliferação de vetores, tem um verdadeiro lixão clandestino. Próximo ao bairro Bela Vista a mesma coisa. Ao longo da BR 251 a mesma coisa. Ou seja, está tudo imundo.

Enquanto o nosso “bravo” futuro vendedor de guarda roupas velho trava uma caçada contra blogueiros, a cidade se torna um lixo só. E nada é feito. Alias, minto. A secretaria de obras teve a estupenda idéia de colocar uma plaquinha sem vergonha perto da cachoeira dizendo que era proibido jogar lixo ali. Nós merecemos!!

Os mais inocentes dirão que é o povo que é sem educação. Porém nada é feito para facilitar a vida dos que ainda tem um pouco de educação. Lixeiras na cidade são quase impossíveis de se achar . Colocação de caçambas em locais como as proximidades da cachoeira para os carroceiros depositarem os entulhos e lixo também não existe. Um carroceiro tem que ter um sentimento de civilidade muito grande para encher uma carroça de entulhos no bairro politécnica e levar aquele “trem” lá no lixão, atravessando toda a cidade para receber cinco “barão” pelo serviço.

Então eu pediria à turma que manda na casa marro: dá descanso pro saco dos blogueiros e façam alguma coisa para termos uma cidade um pouco mais limpa. Se não, qualquer dia desses a ANVISA vai interditar toda a cidade por essa não ter condições de higiene suficiente para que seja habitada por seres humanos.

É isso!

15 comentários:

  1. FAZER O QUE ZÉ ANTONIO, OS PROPRIOS ADIMINISTRADORES SÃO O PRÓPRIO LIXO. O JEITO É AGUENTAR A CIDADE LIXO ATÉ QUE A POPULAÇÃO CRIE VERGONHA NA CARA E TIRE ESSES LIXOS DE LÁ.

    ResponderExcluir
  2. Teve um protesto em uma cidade pro aí q estava igual a unaí, totalmente imunda, dae a população jogava todo o lixo na prefeitura da cidade, resolveu o problema, hj a cidade é limpa, e o prefeito que não trate de ser sempre assim não que vai ver, mas por lá já implantaram leis rigorosas quem é flagrado jogando lixo nas ruas, lotes, locais não apropriados recebe multa.

    ResponderExcluir
  3. Zé Antonio vcs devem ter cuidado com alguns comentarios, pois quando se fala de familia e amigos isso não contibui em nada, só faz unir mais essas pessoas contra a oposição. Exemplo disso são comentarios a respeito do Dr. Marcel com todo certeza seus amigos e sua familia que conheço bem e muitos são simpatizantes da oposição acabam ficando com raiva e ficando com a situação.

    A oposição tem que ter planejamento.

    ResponderExcluir
  4. Cara essa matéria me lembrou de um comentário de um amigo, ele mora em patos de minas, e veio de passeio (em busca de mulher)e me disse cara estou impressionado com unai, eu fiquei feliz pensando q ele ia falar bem, quando eu perguntei impressionado com o quê? quando ele falou mais que cidade mais suja,nunca vi tanto lixo assim,resultado morri de vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Já pensou? Calarmos nossa boca por votos que já são de lá? Fala sério, o Marcel é enteado do assessor do Diabo Martins. As mães de Marcel e Diabo Martins mais parecem os coquinhos do Zé Brás estão juntinhas. Vamos continuar botando a boca no trombone pessoal! Se o cara se vendeu pau nele!

    ResponderExcluir
  6. Para o amigo anonimo que disse que temos que ter planejamento.
    Cara esse negocio de ficar selecionando comentários no blog é complicado e acaba com o prestigio do site. Esse senhor Marçel eu nem nunca ouvi falar. E não vi nenhuma grande ofença a pessoa dele. Sobre a familia Versiani sempre tratei com grande respeito. Até na materia sobre o PA estrela guia eu publiquei a foto de dois mebros da familia tendo-os como grande reforço da oposição (Junei versiani e Adriano Versiani). Confesso que achei o comentario sobre o Rogérinho Versiani despropositado. O cara não é político e já trabalhei com ele na secretaria de saúde e o acho excelente pessoa. Porém a propria resposta de um anonimo acabou com os argumentos do comentario que possivelmente denegria a imagem do Rogério.

    ResponderExcluir
  7. AÇÃO e PARTICIPAÇÃO / Desenvolvimento Social com Responsabilidade.


    Nesse jargão, incoerente com a realidade, era a atentiva sacramental para se chegar mais uma vez ao poder em 2008.

    Tal qual os militares, na época ditatorial, que tentavam construir uma imagem positiva, esperando conseguir despertar a confiança da população, como: “Chegou a hora de crescer sem inflação” (Castelo Branco) ; “ Confiamos no Brasil” (Costa e Silva); “Ninguém segura o Brasil” (Médici); “ Este é um país que vai pra frente” (Geisel); “O Brasil encontrou uma saída, vamos todos crescer” ( Figueiredo); Antério e Branquinho acreditaram na força da propaganda e obtiveram resultado.

    A população acreditou no que ouvia e confiou na propaganda,; mas não foi uma simples propaganda, era uma propaganda ideológica, cuja função era de formar a maior parte das idéias e convicções dos indivíduos e com isso orientar todo seu comportamento social.

    Apresentavam uma versão da realidade a partir da qual se propõe a necessidade de manter a sociedade nas condições em que se encontravam, e a idéia difundida era não deixar transparecer os objetivos a que se destinavam, e fazer o possível para que o povo ouvisse aquilo que lhe interessava.

    Ambos agiram como líderes de determinada seita, propuseram a orientar seus adeptos pelos caminhos da paz e da salvação eterna, mas acabaram empurrando-os para ações que favoreciam suas ambições terrenas.

    Suas idéias interferiram nas opiniões das pessoas sem que elas percebessem e foram levadas agir de uma forma que lhe fora imposta.

    Em 2011 podemos ver este governo no status a quo, e como dito por João Ubaldo Ribeiro em seu livro Política, “Até nas ditaduras, os governantes não são eternos”.

    Se tivéssemos na época dos Czares, quem sabe ainda lhes caberia a autocracia (controle absoluto sem o consentimento dos governados), ou uma seleção interna, como acontece no Vaticano, (onde o papa é líder religioso e chefe de Estado) cuja sucessão se dá por meio de mecanismo interno da própria igreja; mas isso não faz parte de nossa história.

    Nossa realidade é outra, temos opiniões formadas, jornais (alguns) imparciais, e ainda temos alguns blogs que sobrevivem com a determinação de não se curvar diante de ameaças e perseguições, afinal nem todos somos alienados, ainda nos resta o brio revolucionário e essa dolência há de passar.

    Assim sendo, Si vis pacem para bellum – (Se queres a paz prepara-te para a guerra), 2012 se aproxima.

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  8. Ação e participação não é mais o jargão da administração Anterio e Branquinho. agora a administração tem é nome: administração Caracu. Anterio e Branquinho entram com a cara e a população de Unaí entra com o resto!

    ResponderExcluir
  9. administração caracu : Ambos agiram como líderes de determinada seita, propuseram a orientar seus adeptos pelos caminhos da paz e da salvação eterna, mas acabaram empurrando-os para ações que favoreciam suas ambições terrenas.quér mais ou tá bão.

    ResponderExcluir
  10. Unaí é um lixão há muito tempo!!!

    A cidade, ao eleger essas pessoas sem honra e sem ética alguma para governar o que é do Povo Unaiense, automativamente se transformou em um lixo...

    Triste Unaí!!!Imunda e emiscuida ao seus governantes e anapiguados, que somente querem usufruir do poder público...sem falar dessa linhagam tucanalha, que está com os dias contados em nosso belo e imenso Brasil "do Povão"

    Uma avalanche de mudanças está por vir....e não sobrará pedra sobre pedra....

    ...já está em andamento um novo paradigma na política e na econômia, as velhas práticas não sobriverão e a turma dos "mama mama", vendilhões e dos "pisca pisca" terão uma grande queda!!!

    E esse Marcel, que é somente mais um mercenário pobre de espírito atrás da sua grana, está se planejando com o status quo municipal. Esse cara não engana ninguém, todo mundo sabe que ele queria alavancar o PSDB Jovem em Unaí, há trilhões de anos atrás, ou seja, fracasso total, total, que em 2012 será referendado!!!!

    Toda Força à Democraciana pela Internet!!!!

    Toda Força aos Blogueiros Progressistas e "Sujos"!!!!

    Toda Força à Denúncia Política e à Transparência!!!!

    Toda Fopça Ao Bem público!!!

    Toda Força ao Povo, que se levanta do grande sono profundo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Causa espécie a perseguição contra os blogueiros de Unaí. Assédio moral, perseguição de parentes, e por último, o uso de prestígio para prejudicar profissionalmente blogueiro. Claras atitudes autoritárias, retrógadas e de flagrante censura à liberdade de expressão. (Mas essa última atitude já foi usada amplamente pelo prefeito pra prejudicar o presidente do sindicado dos servidores municipais e seu secretario administrativo na época da greve. Quando o prefeito usou sua influencia para demitir estes servidores de cargos particulares quê estes tinham.)
    Democracia tem como base o direito de expressão, de falar e ser contestado, cabendo a justiça punir, por danos morais, aqueles que sentirem ofendido, havendo para isso, punição em dinheiro e penas alternativas de prestação de serviço público. E também nada mais do que isso.
    Se tudo for levado a ferro e fogo, os paparazzo que tiram fotos de celebridades, deveriam ser todos presos, pois estão entrando na intimidade das estrelas.
    No futebol e no esporte em geral, a torcida poderia se sentir ofendida, quando sua equipe não apresentasse uma boa performance, sendo que torcedores adversários ridicularizariam aquele que perdeu e isso é constrangimento.
    Eu que sou branco e olhos claros, processaria aqueles que me chamam de bicho de goiaba.
    Temos que ter muito cuidado com a censura, pois ela é a principal arma do autoritarismo e depois vem a ditadura.

    ResponderExcluir
  12. hEhEhE eSTE bLOG é pORRETA, aQUI sE mATA o bICHO e sE mOSTRA o pAU. bRANQUINHO nÃO dORME mAIS, iSSO aQUI é uM tORMENTO pRÁ eLE.

    ResponderExcluir
  13. A você Branquinho, assíduo leitor deste blog;

    "... A ânsia de poder não é originada da força,
    mas da fraqueza...!"

    (Peres - cafeicultor e bom marido)

    ResponderExcluir
  14. Minha gente, desse jeito não dá. Se Unaí continuar sujo assim, não aceitaremos como distrito de Paracatú. Essa espelunca vai virar é distrito do distrito de Garapuava de ta bão demais.

    ResponderExcluir
  15. De todo o lixão que se encontra esparramado na cidade, o pior de todos é o que estã administrando a prefeitura. Eta povinho sem vergonha e mentiroso, engana, manipula e e divide o patrimonio público com a corja. A compra da madeira? Madeira de primeira... entrega de 5ª... cadê o vereadores.... contrate um classificador de madeira e pegue as notas... constate... é improbidade adminsitrativa... ou melhor é roubo.... Paulo Melo www.unaimg.com .br, parabéns José Antônio , só quem tem muito coragem é que mostra a verdadeira face dessas quadrilhas, sem precisar esconder no anonimato.....

    ResponderExcluir