BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



domingo, 3 de abril de 2011

Abandono geral.



Recebi as fotos acima de um amigo do blog, que, por eu não saber se o mesmo deseja ficar no anonimato, decidi não publicar o nome deste. Mas, já está ficando chato publicar fotos do caos que se transformou Unaí na parte que depende dos serviços públicos municipais. Impressionante como tudo está se deteriorando e não existe uma forma de retirar essa administração do poder. Parece-me que a democracia só existe para o povo no dia de votar! Eles decidem que não querem mais um e votam no que imaginam que possam vir a ser um bom governo, Só que a administração eleita para ajudar o povo, quando não presta, ela começa a usar a máquina e o dinheiro público para enganar as pessoas e usar a lei que os garante quatro anos de mandato para destruir e sucatear um município, como vem acontecendo em Unaí, e parece que ninguém pode fazer nada.


As ruas da cidade, como pode ser visto nas fotos, estão destruídas, abandonadas, asfalto sem meio fio, asfalto esburacado, reformas de péssimas qualidade, e por aí vai. Só que não são só as ruas da cidade que estão abandonadas, são as estradas rurais, a limpeza urbana, a educação, a assistência social, e tudo que depende do governo municipal estão esquecidos ou pessimamente administrados.

A saúde então é um caso criminoso. Nada funciona, faltam médicos, faltam especialistas, tudo deteriorado e o povo entregue a própria sorte. Mas fica tudo mais fácil de explicar depois de se ver o programa Globo Repórter sobre o caos na saúde pública brasileira e ter a ingrata surpresa de ver o filho do vice prefeito de Unaí tentando explicar porque ele na função de médico de PSF é pago para cumprir oito horas de expediente por dia e só cumpre uma hora. Como os chefes do executivo vão cobrar de algum funcionário para que essa cumpra suas funções com exatidão se os próprios familiares não o fazem.

É isso!

25 comentários:

  1. É uma calamidade as ultima gestôes municipais em Unaí, falo das últimas por que nao presenciei as anteriores. Vamos começar....

    Dizem que o Sr. Tão foi excelente prefeito, mas será que foi mesmo? Fazia o famoso arroz com feijão, umas obras aqui outras ali, mas nada que realmente marcasse, nada que tinha uma visão de futuro. E se olharmos quem eram os acessores do SR Tão veremos... Zé BRaz, BRanquinho, Fernadinho seu Genro e etc..

    Quem não se lembra da administração do Sr. Adélio que caos, nada funcionava direito, a população era comprada com pratos de sopa, a frota totalmente sucateada, as ruas pareciam mais lixões e assim o tempo foi se passando, e quem era o seu principal acessor... Delvito Alves que por sinal é genro do Sr. Adélio..

    Depois de muito tentar chegou a vez do Zé Burrachudo e parecia que a coisa ia mudar, mas quem mudou foi o Zé Burracho que virou simplesmente Zé BRaz, sua fama de sério, honesto e trabalhador foi sendo consumida principalmente pelas açoes de seus acessores... Branquinho, Rosival, Pesadinho, Osmar Barbosa, Haroldo Valadão, entre outros.

    Mas uma vez´parece que tinha chegado o Salvador de UNaí e tinha nome e sobrenome Anterio Manica acompanhado de Branquinho ex acessor de Tão e Zé Braz, mas o sonho se tornou pesadelo. Aquele homem que foi eleito dentro da cadeia, que comoveu Unaí, sua fama era tanta que quem não se lembra quando chegou da cadeia de BH o comercio todo fechou, Unaí simplesmente parou para receber o Salvador que virou o Judas.

    O que vemos agora é uma vergonha total, uma administração ultrapassada comandada pelo Sr Anterio tendo como braço direito o Branquinho de sempre e acessorado por secretarios que simplesmente não se acha um motivo razoável a não o ser o politico para estarem ali.

    Mas o que me deixa mais triste é ver nosso quadro de lideranças e possiveis candidatos a prefeito no ano que vem.

    Branquinho ( braço direito de Tão, Zé Braz e antério)

    Delvito ( braço direito de Adélio)

    Valdivino ( quem é esse moço o que já fez para Unaí, quantos empregos gera em nossa cidade,já dirigiu alguma entidade ou associação em Unaí)

    Romualdo ( dizem que é novidade, que é competente, mas será que não esta sendo oportunista, tambem o que já fez para UNaí, o que ele faz é bem pago para fazer, quem já viu ele no meio do povo, quem já viu ele participando do dia a dia de nossas entidades)

    Agora estao falando até na volta de Zé braz, francamente melhor não comentar.

    Onde estão os empresários de Unaí, onde estao os médicos renomados, onde estão os produtores rurais, os advogados enfim será que não temos condiçoes de lançar pessoas novas para fazermos uma administração de verdade em Unaí.

    Vamos começar a mudar essa história, comente, fale, reclame, sugira nomes. vamos mudar

    ResponderExcluir
  2. Antério de SASSA MUTEMA passou a ZÉCA DIABO.

    Dos nomes citados só faltou falar que o Zé da estrada é um bom nome. Sem o aval de Toninho Andrade o grupo forte de opositores de Unai não decide quem será o candidato. No Grupo esta Romualdo e Valdivino. Delvito sem grupo tenta se aproximar do PMDB, "atira cólo" vem com Dórinha , Luciana e mais uns menos importantes.

    Doutra banda temos Paulo Melo e Calixto, que é uma oposição a oposição,(quem não lembra; zé bráz ajudou na publicação de um informativo, na outra edição o mesmo informativo desceu lenha nele) trazem idéias radicais tipica de guerrilheiro das farc, não somam em nada.

    De uma coisa é certa, os candidatos opositores devem deixar de lado a vaidade, analisar suas reais condições de voto, colocar seu nome a apreciação e aceitar as decisões do grupo.

    Por isso que se chama Grupo e não Bando.

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  3. Ao anonimo sou de acordo com o que voce falou porem nao confunda seriedade com radicalismo o que o Calixto e o Palo Melo esta propondo é um projeto etico,pautado na organizaçao publica e
    popular acabando com a inoperancia administrativa e o cabide de emprego, a guerrilha deles que nao é armada e nem finaciada pelos coroneis da soja e
    do leite e sim pela visao de mudança, concietizaçao e preparaçao de pessoas seria honestas e preocupadas de verdade com nossa Unai.De uma coisa tenho certeza se tiver algo diferente nas proximas eleiçoes o nome de Calixto pois pelo que tenho converçado com ele vejo que ele esta cada vez mais preparado para enfrentar o poder das elites coronelista que vem acabando com o nosso orgulho de ser unaiense.

    ResponderExcluir
  4. Calixtro eu nunca ouvi nem falar.Agora o Paulo Melo é completamente louco. Se ele chegar a ser prefeito (o que é totalmente imposivel) com certeza ele fará oposição a ele mesmo.
    Delvito vai levar essa com sobra. e não adianta a turma xiarr! pisca pisca deixará a prefeitura com o rabo entre as pernas e vai montar uma loja de moveis usados no PSF em que seu filho trabalha. pois so tem atendimento lá uma hora por dia . o resto do dia pisca pisca vende guardaropa vêio.

    ResponderExcluir
  5. Com a anunciada saída do secretário de saúde José Gonçalves, Felipe Branquinho, aquele mesmo que apareceu no Globo Repórter e no Jornal Nacional, em reportagem que fala que ele não cumpre sua jornada de trabalho e ganha dos cofres públicos, já foi previamente anunciado como o novo secretário de saúde de Unaí. Ele vai continuar trabalhando em Brasília , sendo que Unaí o pai dele vai resolvendo os problemas da nosa saúde. Com mais esse escândalo a nível nacional não se sabe se o Branquinho vai ter a coragem de anunciá-lo como secretário. Mas, como nesse Governo não falta coragem prá nada, vamos esperar prá ver.

    ResponderExcluir
  6. "Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada." Edmund Burke

    Vamos nos mexer que ainda da tempo.

    ResponderExcluir
  7. Cuidado co essa história do fiho do pisca pisca, gente,
    Em 2003 tudo começou assim. Foi descoberto que um parente do carudo era principal suspeito de ter cometido um crime e depois descobriu que o carudo tambem era suspeito. Apartir daí a população de Unai acreditou que Anterio era inocente e ia ser prefeito da gente. Não custa nada sair os dizeres pisca pisca e seu filho inocentes prefeito e secretario de saude da gente!

    Ninnnnnnguem merece!!!! Curuizzzz credo!

    ResponderExcluir
  8. quero saber onde é essa segunda foto???? qual o nome da rua?

    ResponderExcluir
  9. Má Crédo ! Que familinha né. Parece que já nasceram fazendo trapaça. Tomara que não descubram que esse tal médico é filho de Unai. E como se vê pela reportagem ele só apareceu porque alguém ligou pra ele, se não só aparecia no dia do pagamento. É pura tranqueira esse povo.

    ResponderExcluir
  10. Prezado Edu, acho que não o conheço mas acredito eu que tem mais tempo de política de que você. Já lido na política de Unaí desde a época de Adélio. Fico extremamente triste quando você argumenta que Delvito já levou essa. Infelizmente amigo, a política não é assim. Não se esqueça que Delvito tem telhado de vidro, contra ele pesam várias coisas que fez no passado. Se queremos mudar Unaí, não serão esses citados aqui que o farão. Conheço Delvito desde a época que foi prefeito, e de fato foi quando Adélio com problemas de Saúde praticamente não administrou a cidade e infelizmente Delvito deitou e rolou. Não dá pra confiar, falo sem maldade, mas esse é impossível, se não for pior que Antério e Branquinho é bem parecido. Unaí precisa de nomes novos, capacitados, pessoa inteligente e sem vínculo político, ou seja, sem vícios que esses tem por ai. Delvito não tem o caráter de pessoa honesta, confunde muito o público como sendo particular. Chega disso. Digo isso a todos que aqui comentam. Parem um pouco pra pensar quando estiverem em casa com suas famílias: Unaí não precisa das mesmas pessoas na política, precisa de mudança, de novos nomes, como aconteceu em Paracatu. Delvito é farinha do mesmo saco, branquinho a mesma coisa, zé da estrada, esse pelo amor de Deus, nunca trabalhou na vida, Zé Braz foi bom prefeito, mas como disse, Foi, é passado, então que sugiram aqui novos nomes e possamos discutir com os partidos porque caso contrário posso apostar e garantir que o pisca, pisca leva essa novamente.

    ResponderExcluir
  11. Essa história de desqualificar o Delvito aqui no blog e falar mal também do governo atual parece coisa do próprio Branquinho. Todo mundo sabe que ele está incomodadíssimo com o blog do Zé Antônio (único meio de comunicação que joga realmente duro com a administração atual e é lúcido) já tentou processar, ignorar e agora até montou um blog pra tentar combater o blog do Zé. Sabe que o Zé não publica críticas exclusivamente a gestões passadas. Então inventa essa de falar um pouco mal de sua administração para ter espaço para falar mal do Delvito e do Zé Braz.
    Fica esperto Zé. O Pisca pisca está presente em muitos comentários desses.
    Diria o Baromeu e eu abono: ferro no Branquim e viva Delvito 2012. E pronto.

    ResponderExcluir
  12. Delvito prefeito apartir de 2013, pisca pisca vendendo partilera encardida lá no Jataí.

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, essa agora do filho do PISCA PISCA, é pra acabar com os pequis do Goias, ou seja com as pessoas doentes que precisam de atendimento medico.
    Povo de Unaí agora vcs estão vendo ta o pai ta o filho. Então acorda Unaí, vcs viram que a prioridade pra eles e so o dindin, nossa como são parecidos!!!

    ResponderExcluir
  14. o que tenho visto falar nesses comentarios sao somente a respeito do vice pisac e do deputado notas frias e sua fiel escudeira dorinha vira folha vantagem pessoal melgaço gente ja tem quaze 30 anos que essa mafia esta acabando com nossa Unai temos que olhar pra frente e nao regredir pois esses sao o retrato do que existe de mais antigo no modo de adminstrar,temos que deixar de descutir esses nomes e pensar em gente nova por que nao fazemos um acordo vamos discutir os nomes novos com Thiago Martins Valdivino Guimaraes Luciana Alvez Calixto Martins sao jovens e acrdito eu melhores capacitados do que esses dinossaros da politica unaiense,Ze Antonio, nesse seu blog tao acessado caberia um espaço para novos nomes pensse nisso um grade abraço a todos

    ResponderExcluir
  15. O ANÔNIMO QUE NÃO QUER O DELVITO, O BRANQUINHO, o ZÉ BRAS, O ZÉ INÁCIO, O VALDIVINO, O PAULO MELO, O CALIXTO E OUTROS, DEVIA DAR O NOME DE SEU CANDIDATO. O MEU CANDIDATO TEM QUE SER POLÍTICO. NÃO TEM ESSA DE CARA NOVA. QUEM TEM CORAGEM E REALMENTE QUER PARTICIPAR DA POLÍTICA TEM QUE POR A CARA, QUEM NÃO TEM SÓ FICA CRITICANDO OS OUTROS NUNCA APARECERÃO. É POR ISSO QUE UNAÍ TÁ ESSA M. POIS QUEREM CRITICAR E NUNCA FAZEM NADA. PELO MENOS OS POLÍTICOS SÃO PESSOAS PÚBLICAS E NÓS PODEMOS FAZER O JULGAMENTO DELES. UM ANÔNIMO, INFELIZMENTE SERÁ SEMPRE UM ANÔNIMO.

    ResponderExcluir
  16. Não sou eu quem decide quais os nomes serão discutidos nos comentários. O espaço está aí e o povo debate sobre o nome que quiser. Apenas uma vez eu podei alguns comentários sobre o Calixtro porque eu não tinha idéia de quem era, e estava claro que estava sendo orquestrada uma falsa tendência. O próprio Calixtro veio a este espaço e se identificou e a partir daí os comentários com seu nome são publicados normalmente. Acusam-me também de não publicar nada que fale mal da administração passada. A meu ver uma palhaçada sem precedentes orquestrada pelos puxa sacos da casa marrom. A administração passada já passou. E todos podem tomar ciência de que eu fiz uma oposição ferrenha à administração do Zé Braz também na época. Só com uma diferença. Na adm do Zé Braz (tão alardeado como coronel ) eu nunca fui perseguido e nunca tive meus direitos cassados. E não vou esconder isso para agradar a turma do pisca. A administração do Zé Braz foi milhões de vezes melhor que a desse gaúcho que está aí. Mas eu podo as criticas feita exclusivamente a ela porque não tem mais razão de ser. O blog é um blog de denuncia contra a má administração e a adm do Zé Braz já foi. Sobre a tendência que falam que eu tenho para a candidatura do Delvito. Rapaz, entre Delvito e pisca pisca eu sou um trilhão de vezes Delvito. E já disse mais de uma vez que sou contra a idéia de mais de um candidato de oposição. O nome que a oposição decidir juntos eu estou apoiando. Se decidirem mais de uma, e entre Delvito e um nome sem expressão eu apoio Delvito também. Se sair Delvito, Pisca pisca e outro nome forte como candidatos: eu sinto muito mais as chances do Pisca pisca ficam mostruosoas e isso ninguém precisa. Valdivino, Calixtro, Luciana, etc. são nomes que ainda precisam ser trabalhados, uma disputa entre pisca pisca e um desses agora seria uma covardia.

    ResponderExcluir
  17. Pelo visto a grande massa quer novidade na politica unaiense.

    Todos sabem que governos passados, o que fizeram de bom foi melhorar a vida de alguns.

    Unai amadureceu com a juventude, eles que irão decidir o futuro político desta amada terra.

    Os clã delvitiano, braizano, anteriano e etc etc devem enrolar a toalha e sair antes que desgraça maior aconteça e todos paguem por isso.

    Nomes citados como thiago, valdivino, luciana, calixto entre outros que por ventura surgirão devem sim serem analizados, discutidos e colocados a boca do povo para suas opiniões.

    Delvito na minha opinião tem duas opções deveria ficar na Assembléia e apoiar um candidato escolhido pela oposição ou deixar que Almir Paraca encampe seus eleitores e assim nunca mais se eleger como Deputado.

    Delvito deveria é se fortalecer como Deputado do Noroeste, mostrar garra e presença nos municipios em vez se entocar na fazenda tomando pinga com osmar leitão, deve trocar de assessores, contratar profissionais em vez de puxa-sacos politicos. Seus aliados, desculpe a franquesa, são retrógados, pensam pequeno e isso contamina seu lider. Em vez de Dórinha eu levaria Crescêncio, pelo menos é autêntico.

    Delvito tem nome forte, tem que pensar comandando politicamente o Noroeste, e no seu caso eu já estaria pensando em ser Deputado Federal e não prefeito.

    Mas é só um mera opinião pessoal, só um ponto de vista. (ZENÓBIO)

    ResponderExcluir
  18. ZE sua observaçao a repeito de tirar essa bando que esta na prefeitura e muito correta porem menosprezar os nome de um desses jovens contra o braquinho ja nao estou de acordo pois penso que qualquer um desses tem uma imagem mais limpa que a do braquinho o Valdivino e um bom rapaz a luciana uma boa menina o thiago como dissem tem cara de bom moço,mais quero abrir um parentece para o nome do Calixto pois desses e o que melhor conheço e um bom rapaz bom pai de familia bom empreededor idealista politico de familia tradidional bem relacionado em todas as classes ou seja muito popular entre ele e o braquinho ou delvito sou de longe o Calixto, 2012 eu estou com ele!

    ResponderExcluir
  19. Eita Unaí doido. Tem muitos candidatos a prefeito, mas baum mesmo..... tá faltando.... gente nova merece a confiança... vamos repensar a política de nossa cidade!!

    ResponderExcluir
  20. Delvito prefeito, Dorinha vice, branquim vendendo tamburete carunchado na Serra das Araras! kkkkkkkkkkk seremos felizes.

    ResponderExcluir
  21. Caro anonimo do último comentário, sempre tenho dito que enqunto a oposição continuar a bater cabeça, o pisca pisca se articula, quanto mais candidatos tiver melhor para ele, pois ele ganha essa com seus votos comprados.

    Ecktor Baldace , vamos aumentar o coro: Ferro no Barnquin 2012, Da-lhe Delvito.

    abraço a todos...

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  22. Sugiro que o Blog faça uma enquete. EM QUEM VOCE VOTARIA EM 2012.

    ResponderExcluir
  23. Sobre a enquete:
    o blog do Geni fez uma enquete com esse tema não faz dois meses e o resultado foi uma vitória acachapante de Delvito Alves com Romualdo Neiva em segundo lugar. Posso até fazer uma enquete dessas, mas é preciso saber que estas enquetes são facilmente fraudadas.

    ResponderExcluir
  24. Acho que Delvito Alves não sai candidato a prefeito, com uma boa articulação Romualdo Neiva ganha a eleição, que se mostra com tendência de ser a mais disputada dos últimos anos. Delvito não sai, mas ganha o candidato que tiver seu apoio.

    ResponderExcluir
  25. É uma verdade, com apoio de Toninho Andrade (federal) e Delvito (estadual) o nome que for escolhido já sai com boa margem. Falta a oposição lançar este nome e não pode demorar, a turma do mal não esta dormindo, e ainda conta com a TV, jornais e uma Emissora de rádio, tudo pago com nosso dinheiro. Não há c(*) que guente.

    ResponderExcluir