BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 31 de março de 2011

Estranhas demissões.


Esta semana foi demitido o pessoal contratado dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e do Bolsa Família. Uma ação normal dentro do serviço púbico, uma vez que a lei só permite contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. Porém, causa espanto que contratados sejam demitidos, como estes foram, sem que houvesse motivos aparentes, sem que se desenrolasse o tal processo seletivo simplificado que a prefeitura insiste em não fazer. Estão usando de arbitrariedade com pessoas que necessitam de um salário e que desempenhavam seus trabalhos dentro do esperado.

Ouvi dizer que alegaram que foi imposição do Ministério Público. Só que pessoas que foram demitidos procuraram o MP, e este órgão informou que não emitiu essa ordem. E por que o MP emitiria ordem para demissão de contratados sem exigir que se fizesse concurso público para preencher as tais vagas? Por que o tal processo seletivo que foi cancelado o ano passado, por suspeita de fraude, não é refeito? São perguntas que não acham respostas.

Depois eles acham ruim se imaginarmos que estas pessoas estão sendo demitidas para abrir vagas para os apadrinhados políticos! Não estou afirmando nada. Mas estas pessoas demitidas e a sociedade mereciam, no mínimo, uma explicação.

É isso!

Leia matéria no ex-abrupto

19 comentários:

  1. Tem nada de estranho! vão colocar cabos eleitorais no lugar. vai ter até concurso de títulos.... título de eleitor! que tiver a família maior (mais títulos) e prometer dar os votos para o pisca, ganha o emprego!

    ResponderExcluir
  2. Como disse um anônimo em outro post a mentira anda do lado dele... Mais essa é demais mentir usando o nome do MP... fala sério...Se eu fosse procurador exigiria explicação do carudo.

    ResponderExcluir
  3. O Edu foi de uma sagacidade fantástica: vai ter concurso de prova (de fidelidade ao vice) e de título de eleitor. Muito boa! É o aparelhamento acontecendo nas nossas barbas.

    ResponderExcluir
  4. Estou sem palavras; por isso vou cantar.

    Nome da Música:
    Branquinho e seu Rebanho de Alienados.

    Oooooooooh! Oooi!
    Vocês que fazem parte dessa massa
    Que passa nos projetos do futuro
    É duro tanto ter que caminhar
    E dar muito mais do que receber...

    E ter que demonstrar sua coragem
    À margem do que possa parecer
    E ver que toda essa engrenagem
    Já sente a ferrugem lhe comer...

    Êeeeeh! Oh! Oh!
    Vida de gado
    Povo marcado
    Êh!
    Povo feliz!...(2x)

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  5. Zé veja esse link? Não estou conseguindo ver direito o arquivo em pdf é 39 ou 59 mil que irão gastar na reforma da praça da matriz??? Tiago pedo o Prefeito obedece... hum tem coisa errada por ai..

    http://www.conexaonoroeste.com.br/portal/notas/ler_cont.php?id=2937

    ResponderExcluir
  6. É simples meu amigo anônimo,
    Isso é tudo armação do pisca pisca. Todo imbondo que a prefeitura vai fazer eles falam que foi o vereador Tiago Martins que requereu. Eles querem levantar o nome do tal vereador para uma possível candidatura de vice prefeito. Não cabeça do pisca pisca esse seria o vice ideal pois o Tiago Martins não mandaria nada pois entraria devendo favores monumentais ao tal pisca pisca alem de ter cara de menio bonzinho o que pobre adora. Eu imagino que porcaria de reforma que vai ser essa. R$59.000,00 é valor insignificante para reforma de uma praça. Resta vc ver que a praça da AABB foram gastos R$120.000,00 e ficou uma porcaria.

    ResponderExcluir
  7. Os contratos dos funcionários destacados no blog do Paulo venceram, mas poderiam ser prorrogados, até porque as pessoas que trabalham ali já conhecem plenamente os serviços prestado no setor e os que estão sendo nomeados são para cargo de confiança que diga-se passagem não tem preparação, tem uma senhora em um desses setores que nem consegue ligar um computador e é chefe de divisão e está o tempo todo fazendo política com um serviço oferecido pelo governo federal. Bom! segundo sei a prefeitura tem um termo de conduta firmado com a justiça para realizar concurso para suprir as vagas que são necessárias e não nomear gente a troca de voto. A prefeitura deve ter pelo menos uns 500 cargos comissionados, um ABSURDO. Na gestão anterior eram pouco mais de 100 e esse governo faz tudo as claras, ou seja, compra de voto. Se isso não for compra de voto, pode mandar todos os magistrados para escola de novo. CADÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE A JUSTIÇA DE UNAÍ?????

    O eleitor de unaí se tornando cúmplice da corrupção de candidatos que não se importam em cometer um crime. A compra de votos sempre volta em época de eleição e, por isso, é bom esclarecer: político que troca votos por favores pessoais (cargos) ou por dinheiro está violando a lei e pode ser condenado a pagar multa ou ter seu mandato cassado, caso seja eleito. Os promotores de Unaí sabem disso????????

    Alooou justiça!!!!

    Criada em 1999 por iniciativa popular, a lei é clara e define que o candidato comete o crime ao doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor qualquer bem, valor ou VANTAGEM PESSOAL, como FAVORES, empregos ou função pública, em troca de votos.

    Agora fica uma pergunta e peço pelo amor de Deus alguém pode me responder: Se isso é feito nas barbas da justiça ela não esta sendo conivente??

    DENUNCIEM: http://www.eleitoral.mpf.gov.br/
    Procuradoria da Justiça Eleitoral.

    Vamos galera precionar a justiça pra investigar esses casos.

    CHEGA DE TANTOS DESMANDOS

    ResponderExcluir
  8. Gente! Olhem o que acabei de ver em rede nacional:
    - O filho do pisca pisca (Dr Felipe Soares Branquinho)explicando ao Globo Reporter porque trabalha uma hora por dia sendo que ganha pra trabalhar oito horas*/dia. È a mesma coisa que acontece nessa cidadezinha. O pai dele, vice prefeito dessa espelunca, contrata médicos pros PSFs para trabalhar oito e horas e vejam eleitores comedores de capim quantos minutos eles trabalham por dia. VOCES MERECEM!!!!

    ResponderExcluir
  9. José Antonio

    Não tem como voce passar para nós valores de contratos tipo o tal da praça da AABB onde foram gastos 120.000. O que foi feito lá eu faço com 20 mil. Assim ficamos sabendo onde tem possibilidade de desvios.
    Tem comentários na cidade que todos os contartos tem uma porcentagem para ser destinado à Campanha do Pisca Pisca.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Zé Antonio

    Mais uma vez alguem de UNaí mancha nossa cidade na imprensa nacional em pleno Globo Reporter apareceu nesta sexta feira nada mais nada menos que o filho do Sr. José GOmes Branquinho (pisca pisca) nosso sério e ético vice prefeito matando serviço de médico em brasilia.

    Será que DIa esses senhores Anterio e Branquinho não mais prejudicarão nossa cidade.

    è UMa vergonha

    http://g1.globo.com/videos/globo-reporter/v/medicos-do-programa-de-saude-da-familia-nao-cumprem-40-horas-semanais/1475144/#/Edições/20110401/page/1

    Acima está o link do Globo REporter para que possa conferir.

    Muda UNaí

    ResponderExcluir
  11. É galera esse assunto ainda vai render muito. Parece que os contratados e os nomeados do senhor vice-prefeito tem que retirar parte de seu salário para contribuir com a campanha dele. Segundo fui informado, tem um cidadão que conseguiu informações sobre o esquema. Tem funcionários nomeados que nunca foram na prefeitura e que praticamente reparte pela metade do salário. A contribuição é para campanha de branquinho. Estão fazendo e indicando pessoas na cara dura e nas barbas da justiça. Meus parabéns ao vice e seus comparsas que conseguem tão bem ludibriar a justiça. oh minha querida terra amarga mais essa.

    ResponderExcluir
  12. Me diga, uma pessoa que ficou a vida toda pendurado em cargo de confiança, só virou vice prefeito porque pegou uma garupa que qualquer um poderia se tornar vice, qual e o exemplo que esse cidadão poderia passar para os filhos? Dizem que os atos dos filhos são reflexos passados pelos pais, por isso não poderíamos esperar muito coisa desse clã, e ainda esse pisca pisca quer virar Prefeito. Acorda Unaí, ferro no Branquim 2012.dá-lhe Delvito.

    ResponderExcluir
  13. kdêêê!!!,os 100,000,00(cem mil reais),que foram repassados pelo ministério da saúde,para campanha contra a leishmaniose?ministério público onde esta você?vamos fiscalizar gente!!! o dinheiro público pertencem ao povo!

    ResponderExcluir
  14. Acho que esta administração tem diversos problemas, existe muita gente sem capacidade com cargos de chefia na PMU, muito dinheiro jogado no ralo.
    Falta profissionalismo na maneira de conduzir o Município.

    Unaí realmente parou!!!

    Mas esse paradão vem desde a época do nosso ex-prefeito Zé Braz, que fez uma administração péssima em nossa cidade, prova disso é só consultar seu nome no sitio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e contar a quantidade de processo por improbidade administrativa que o cara têm. Não são poucos!!

    Unaí precisa de alguém novo como prefeito, pessoa fora destes clãs políticos que aqui existe, que só levam a cidade para o buraco.

    ResponderExcluir
  15. Prezado amigo anonimo. Acho que você vivia na fi ladelfia ou em outro planeta, não há que se comparar governo de José Braz com Antério. Não existe comparação. José Braz foi o melhor prefeito de Unaí. Se comparar todos os outros prefeitos Antério fica em Ultimo lugar. A pessoa com processo não quer dizer que foi condenada, até porque os processos quem entrou contra Zé Braz foi Antério, Dorinha e Zé Inácio e todos sem fundamento. Concordo com você que Unaí precisa de um nome qualificado, sem vícios, etc... Chega! Unaí precisa ser bem representado e esses nomes que estão por ai nenhum tem condições. Quanto ao Baromeu, me perdoe meu amigo, Delvito tbm não tem condições de assumir um posto desses. É melhor ele com deputado, até porque unai não pode ficar sem representante se não iremos ficar novamente sem um durante anos, como aconteceu no passado.Chega de vaidades, vamos mudar essa cidade, com um nome que seja qualificado.

    ResponderExcluir
  16. Amigo anônimo,
    Conseguir o valor das obras é fácil. Mas o problema está na execução das obras e não nos contratos. Teria que haver uma investigação muito aprofundada para descobrir possíveis erros e/ou fraudes.

    ResponderExcluir
  17. Alguém falaou isso ..."O eleitor de unaí se tornando cúmplice da corrupção de candidatos que não se importam em cometer um crime. A compra de votos sempre volta em época de eleição e, por isso, é bom esclarecer: político que troca votos por favores pessoais (cargos) ou por dinheiro está violando a lei e pode ser condenado a pagar multa ou ter seu mandato cassado, caso seja eleito. Os promotores de Unaí sabem disso????????"""

    Eu Falo isso:

    Adianta denunciar este tipo de falcatrua no Cartório Eleitoral de Unai? Se a chefe do cartório é mulher do advogado do Prefeito.

    Porque as contas de todos os partidos nunca são aprovadas e a dos partidos do prefeito sequer sofrem um visto?

    É que o capim do povão come é seco e o deles vem com uréia e concentrado.

    É que nossa voz se propaga nos blogs a deles com notas de 100 e cargos de confiança.

    É que a nossa cara é de gente que trabalha e da duro para pagar as contas, a deles é o retrato da malandragem em cima de otários, mete a mão da risada.

    RECADO AO POVO ANTERIANO :NOSSA PACIÊNCIA TÁ ACABANDO...AINDA SOMOS CIVILIZADOS..AINDA...MAS NÃO NOS SUSBTIMEM...

    =Peres, o bom marido=

    ResponderExcluir
  18. alguem me responde para onde vai o dinheiro que foi empenhado para pagar os funcionarios destes programas sociais,ja que eles estao sendo mandado embora? sera que vai ser usado em alguma campanha politica ou para algum fim particular..Por favor MP investiguem o caso.

    ResponderExcluir
  19. dizem que seriam chamados o pessoal que passou no ultimo concurso.mas ate agora ninguem se apresentou em nenhum setor e os funcionarios ja foram avisados de que o ultimo dia de trabalho é no dia 30 de abril de 2011.Será que esta é mais uma istória pra boi dormir?E que negocio é esse de que quem ligou para os funcionarios que foram chamados para o hospital municipal foi o propio prefeito e vice-prefeito sera que o DRH nao esta funcionando?

    ResponderExcluir