BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 2 de março de 2011

Unaí, a cidade avacalhada.


Está certo que meu barraco não fica em um local muito bem centralizado da nossa cidade! Mas, ultimamente, eu estou me sentindo de volta morando na roça. A região sul da cidade, onde moro, (atrás da AABB) foi invadida por “bichinhos” da fazenda. E se tornou a coisa mais “natural” do mundo, hoje, nós moradores daquela região, nos depararmos com rebanhos de simpáticas vaquinhas andando mansamente pelas ruas, fazendo sua tradicional sujeira e trazendo perigo para o transito. Bonitinhas as vacas! Gordinhas e tranqüilas! Também tem um bando de cavalinhos e até um jumentinho andando por aquelas bandas, livremente.

Tudo muito bucólico se não fosse uma pouca vergonha! Uma cidade que quer ser moderna e respeitada, estar cheia de grandes animais soltos pelas ruas. A cada dia essa cidade está mais abandonada! Tudo indica que estamos nos encaminhando para virarmos uma currutela da pior espécie! Inacreditável ver um monte de animais que deveriam estar em pastos ou em currais, estarem andando pelas ruas da cidade fazendo suas bagunças.

A coisa é tão absurda que, a maioria desses animais, são animais de raça, que são soltos nas ruas, por seus donos canalhas, para pastarem nos lotes vagos e abertos e nas calçadas sem pavimentação.

Inacreditável como o poder público não se importa em fiscalizar os lotes vagos de nossa cidade. Parece que têm medo dos donos dos lotes ou estão coligados com eles. Todo mundo pode deixar os lotes virarem a capoeira que quiser que não são incomodados.

E mais. Em vez da prefeitura obrigar os proprietários a limparem seus imóveis sem edificações, ela faz é limpar alguns lotes particulares com maquinas da prefeitura, gastando nosso dinheiro sem incomodar os especuladores que ficam cada vez mais ricos com a imundice que virou nossa cidade.

Então estamos bonitos: os donos das vacas e cavalos (e do jumento) já acham que isso aqui é uma roça e o negócio e aproveitar as pastagens, e os moradores que se acostumem com os bichos. Pois o prefeito não ira incomodá-los (os proprietarios dos bichos) (Pois eles votam). Os donos de lotes vagos não estão nem aí para limpar lote. Pois também não são incomodados pela prefeitura. (Eles também votam). E a prefeitura até limpa uns 10% dos lotes vagos particulares usando nosso dinheiro para falar que estão lutando contra a dengue. E nós temos que conviver no meio da imundice de uma cidade suja e cheia de animais. (Afinal não sabemos votar e assistimos TV Rio Preto e Radio veredas para nos alienarmos)!

Que bando de Manés que somos!

É isso!

(Desculpem-me pelo trocadilho infame no título)

22 comentários:

  1. Essas vaquinhas que não passem perto do toninho abaeté. Se passarem vão virar churrasco.

    ResponderExcluir
  2. Fica duro com esse povo, Zé.
    E o Geni é um vendido mesmo, tá fazendo propaganda de Romualdo Neiva, agora, para desestabilizar a oposição, enfraquecer Delvito e facilitar as coisas para Pisca-Pisca.

    ResponderExcluir
  3. Essas vacas por onde passam deixam um rastro de bosta.
    Elas estam fazendo o mesmo que o plantador de feijão está fazendo com a cidade.

    ResponderExcluir
  4. Aos amigos do blog.
    Dei uma modoficada no design do blog. A intenção não é deixá-lo mais bonito, e sim facilitar a leitura dos textos.
    Espero que gostem.

    ResponderExcluir
  5. Então é por isso que a cidade toda tá fedendo. Misericórdia daqui a pouco começa a feder enxofre também. Aí sim isso aqui vai virar inferno.

    ResponderExcluir
  6. Bichos piores estão infestando a casa marrom. ratos, baratas amebas e o cacete.

    ResponderExcluir
  7. Gente tá certo que o Dr. Romualdo é um cara antipático, mais é competente e honesto, além de ser unaiense. O delvito deve continuar deputado é bom pra ele e prá nós. Na minha opinião se ele pegar a prefeitura de Unaí fudida e ferrada por esses dois que estão lá aí sim ele vai queimar o filme dele. Quanto ao Dr. Romualdo se ele entrar mesmo pra política, tenho certeza que é pra ajudar Unaí. Prá Unaí voltar a ser o que era antes desse carniça entrar eu acredito que vai demorar no mínimo 20 anos por iss não podemos pensar só em tirar o atual prefeito devemos votar com muita consciência, e tem muita gente querendo brincar de ser prefeito em Unaí.

    ResponderExcluir
  8. Zé, esse MC Serginho deve morar em Unaí.

    oia a letra da musga, cumpade.

    Vou mandando um beijinho
    Pra filhinha e pra vovó
    Só não posso esquecer
    Da minha egüinha Pocotó

    Pocotó pocotó pocotó pocotó
    Minha egüinha pocotó

    O jumento e o cavalinho
    Eles nunca andam só
    Quando sai pra passear
    Levam a égua Pocotó

    Pocotó pocotó pocotó pocotó
    Minha egüinha Pocotó

    ResponderExcluir
  9. É amigo anônimo,
    Eu tambem gostaria de ver um Romulado, um Valter (professor do INESC). enfim, um intelectual administrando Unaí. o negócio é que pra isso é preciso passar pela política. e aí, infelismente, o povão prefere firulas do que inteligência. e tenho medo que vá para disputa Romualdo e Branquim e o tal branquim ganhe. seria a morte de uma cidade. por isso prefiro pensar que delvito se elege fácil e monta um secretariado de pessoas inteligentes e capases. não só secretarios. como diretores, chefes, assessores. não me agrada a ideia de brincar com o pisca-pisca.

    ResponderExcluir
  10. Se for reparar nos assessores do Delvito estamos ferrados. Vai ser ruim de montar equipe assim lá no Rabeia Bode. O único que salvava em BH era o advogado Paulo Gilberto, coitado, não aguentou a situação. Quem tem Osmar Leitão, "Preto", Ronaldo de Uruana de assessores fica a pé.

    ResponderExcluir
  11. Evadro Tadeu Peres Rodrigues2 de março de 2011 às 16:36

    Os blogs de Unaí também estão cheios de comentários de pseudo intelectuais dizendo: esse é ruim, aquele é pior, os assessores do Delvito é ruim, Osmar Leitão num presta. Só porque não vemos estes “intelectuais” agindo na política, ficam sentados filosofando. Cadê a reunião que o Zé, Geni e Paulo Gilberto iriam fazer? Nada, nem? Não estou reclamando do Zé. Conheço-o e o acho de uma coragem e desprendimento poucas vezes visto. Estou reclamando da enxurrada de gente se dizendo intelectual e politizados e não têm se quer coragem de aparecer.
    Os assessores do Delvito podem ser ruins mais tiveram coragem de se embrenhar nesse mundo espinhoso da política.
    O José Algusto Nieto, como sempre, foi de uma felicidade estrema quando disse que os bons se escondem.
    Dizer que os assessores são ruins mais não se apresentar como opção é covardia. Pra começar na política é preciso muita vontade. E não vejo isso nos nossos intelectuais anônimos!
    Saiam do esconderijo, galera. Filien-se a um partido, façam reuniões, se apresentem.

    ResponderExcluir
  12. Sua nova fase mais bem humorada está dez, Zé! Tira a foto séria e coloca uma mais descontraida. se não muitos nem entendem as sátiras!

    ResponderExcluir
  13. Bardo, o Bobo-da-Corte2 de março de 2011 às 23:30

    Zé Antônio, fiquei sabendo que tem uma família de antas que moram no corrego de uma fazenda em Natalândia, mas que votam em Unaí, e até conseguiram colocar o primo mais velho como diretor da prefeitura. Será que isso dá denuncia na justiça Eleitoral, ou é coisa para a Polícia Ambiental ???

    ResponderExcluir
  14. E realmente o Geni perdeu o rumo ao inves de ta trabalhando um nome de esquerda fica bajulando esses herdeiros da ditadura,seria mais etico e inteligente trabalhjar um nome novo com indentidade nova de esquerda por isso que penso que o nome do Calixto deveria ser mais discutido entre os partidos da terceira via pois acredito mais nele do que no romualdo o carraco dos pequenos produtores no banco do brasil no Delvito das nota e no Branquim cagao pois e isso que parece ser pois so faz merda ne?

    ResponderExcluir
  15. Tudo deve ser analisado. Dr Romualdo se aposentou executando agricultores. Geni que eu saiba é apenas um membro do PT, Zé Bráz já desinciliou a égua, agora só quer leitinho na braúna, Valdivino tá ai tentando se projetar, Calixto se ensaiando, Afonsão já diz que é o cara, Paulo Melo só na articulação tentando convecer o povo que é a vez dele e Delvito fazendo a parte dele, embora pisando macio, se bobear fica só sem grupo. Vi falar que tem gente trabalhando a cabeça do Gatto; Mas será ? Não acredito. Como já foi falado nós precisamos de uma liderança 30% política e 70% profissional, o buraco aqui é grande e a auto estima tá muito aquém do mínimo recomendado. (Peres)

    ResponderExcluir
  16. Nesse blog estão pintando o Delvito como salvador da pátria!!! Não acredito que ele seja a pessoa certa para ser prefeito de Unaí!!
    Ele é um bom Deputado Estadual, precisamos dele lá na Assembléia!!
    Entre ser Deputado e ser Prefeito tem uma grande diferença, acompanho a vida política do Delvito, desde que ele era Assessor de Adélio Martins e acredito que ele não tem perfil de prefeito.

    Unaí precisa de uma prefeita!!! Ex-Secretária Ação Social!!! Ótimo nome!!

    ResponderExcluir
  17. Noutro dia falaram da ZONA AZUL...eu tava aqui pensando, a casa marrom tem que ser desativada...e voltar a ser a casa do povo e não uma casa de "coisa mal feita"..daí lembrei de uma música do Mastruz com Leite e me dei o luxo de procurar a letra...


    """ Jogaram uma bomba, no cabaré...
    Voou pra todo canto pedaço de mulher.

    Foi tanto caco de puta voando pra todo lado
    Dava pra apanhar de pá, de enxada e de colher!

    No meio da rua tava os braços de Teresa,
    No meio fio tava as "perna" de Raché,
    Em cima das telha os "cabelo" de Maria,
    No terraço de uma casa tava os peito de isabé!"""

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  18. Essa munha do PMDB e de Romualdo é coisa de quem tá querendo se promover. Quem vai decidir essa bagaça é Toninho Andrade. e esse já deu entrevista onde enumerou cidades do noroeste que terão candidatos a prefeito do PMDB e ele não incluiu Unaí.
    Então o candidato a prefeito é Delvito e pronto. tá vago o cargo de Vice. Aí vem Romualdo, Dorinha, Zé Braz,André, etc.
    O pisca pisca não precisa se animar que não vai ter racha nenhum na oposição. isso é baguncinha de minino em casa em que os pais saíram. Tonim chega e a meninada volta a se comportar

    ResponderExcluir
  19. Conta essa história direito pra nós Bardo. Te confesso que estou por fora!

    ResponderExcluir
  20. Romualdo,Dorinha, Zé Braz, André ...Fiquem esperto, tem Mineirim comendo pelas beradas, é pouco mas berada tem glacê. Fique de Olho Valdivino vem aí.

    ResponderExcluir
  21. Ficou sozinho na defesa do Delvito para prefeito, Zé? kkkkkkkkkkkkkk
    os blogs do Paulo Gilberto e Geni tão descendo o purete no deputado. O blog do Paulo Melo (embora parcialmente desativado) sempre desceu a ripa.
    Adriano Versiane faz coro com os dois primeiros.
    a tendencia, agora é Romualdo ou Pisca Pisca.

    ResponderExcluir
  22. ZE TA NA HORA DE ABRIR UMA DISCUSSAO PARA O SLOGAN DO PREFEITO
    EM UNAI TODO DIA E DIA DE QUEBRA MOLA
    O EX SECRETARIO DE ESPORTE ALINO DA MOLAS FOI P SECRETARIA DE OBRAS E GANHOU NOVO NOME AGORA É ALINO QUEBRA MOLA, EM POUCOS DIAS JA ENCHEU A CIDADE DOS TAIS QUEBRA MOLAS
    ENQUANTO ISSO NA CIDADE MAE PARACATU, E INAUGURADO UM HOSPITAL MUNICIPAL, QUE TRISTEZA DA NOSSA UNAI!!

    ResponderExcluir