BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 7 de março de 2011

Unaí Folia. Estão de brincadeira!


Confesso que a inexistência de carnaval em Unaí não me faz grande falta. Acho mais divertido ficar na mercearia do Geraldo tomando umas Brahmas com salame e discutindo inutilidades do que seguir blocos carnavalescos. Mas eu não sirvo de parâmetro! Suo um chato irremediável! Porém, quem gosta de carnaval em Unaí está condenado a morrer de tédio, nesse período, ou ter que ir para outra cidade curtir a folia. A tristeza maior do “carnaval” unaiense é a enganação. Há uns seis anos que é feito o tal carnaval itinerante na cidade. E, meu Deus, como é “fulera” a tal festa patrocinada pela prefeitura!

Este ano a coisa piorou muito. Não a festa. Esta não tem como piorar. Já começou atingindo o nível máximo de mediocridade e assim seguiu pelos seus seis ou sete anos de existência. O que piorou, e muito, foi a enganação da prefeitura que quer transformar a tal festa em coisa relevante na base da propaganda. (como tudo nessa administração). Este ano a administração teve a desfaçatez de colocar propaganda da tal “Unaí Folia” até na Rede Globo!

Aí eu imagino. Um cidadão desavisado do norte de Minas vê a propaganda do tal carnaval itinerante na Globo. Se interessa pela festa, junta uma turma e vem para Unaí curtir a folia. Chegando aqui, o “cara” irá encontrar uma cidade mais parada do que água de cisterna e uma horrenda armação, no pior estilo “faca nas costas” ocorrendo cada dia em um local e sem nenhuma graça.

Fica a pergunta: a pessoa não pode entrar na justiça reclamando ter sido vítima do famoso 171 ou vitima de propaganda enganosa?

Que não consigamos montar um carnaval digno, divertido e tradicional, isso nos trás muitos prejuízos financeiros e transtorno para nossos munícipes foliões que precisam deslocar-se para outras cidades a procura de uma festa menos ridícula. Mas para por aí. Agora, alardear, com propaganda paga com o nosso dinheiro para toda uma região que temos carnaval. Alem de mau uso do dinheiro público é enganar a boa fé das pessoas e poder estragar o feriado dos menos avisados!

É isso!


18 comentários:

  1. É estelionato, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Uai, Zé?
    Conta aí pra nós. Dizem que o tal Zé da Ambulância embora fosse vice presidente do sindicato. estava trabalhando no perído de greve e não teve nem um dia cortado. que trairagem é essa?

    ResponderExcluir
  3. Cara,
    Eu sei de mim. Eu participei de toda a greve e tive 40 dias cortados em meus salários. Não me arrependo de nada. Agora essa estória do Zé Maria é ele quem deve explicar. Caso ele queira o blog está a disposição.

    ResponderExcluir
  4. O Unai Folia desta segunda foi ótimo. Tinha mais policial do que foliao

    ResponderExcluir
  5. O ZE SE TIVESSEMOS PENSADO DEVERIAMOS FAZER MASCARAS DO KADAFI, BRANQUINHO, ANTERO PARA PULAR ESTE CARNAVEL POLITIQUEIRO

    ResponderExcluir
  6. Essa administração vive na ilusão de que o seu 171 propagandista irá persuadir a população e fazer com que os eleja novamente; só quem não tem discernimento nenhum para perceber isso.

    ResponderExcluir
  7. Zé,! vão te voltar de volta pra garagem!

    ResponderExcluir
  8. Amigo anônimo,
    que Deus abençõe suas palavras! Na Garagem foi onde encontrei mais pessoas de coração e ideais nobres!

    ResponderExcluir
  9. Passando pelo Portal Unaí me deparo com essa notícia

    "Branquinho no PSDB

    Em recente conversa com o governador Anastasia, Branquinho adiantou os entendimentos para sua filiação no PSDB. Branquinho deverá disputar a eleição para prefeito de Unaí com total apoio do grupo político que dá sustentação ao governo do prefeito Antério Mânica."

    E vcs aí preocupados com o carnaval. Sabem porque ele vai pro PSDB?

    Lembram do 45?

    é para aproveitar essa marca que já está gravada no consciente dos unaienses. 45 é Aécio, 45 é Anastasia, 45 é Antério.
    Assim fica mais facil ser eleito. Ê Branquinho, vc é muito esperto. A cada dia vemos que não podemos ter o mínimo de descanso. Vai ser esperto assim lá no "cacete armado".

    ResponderExcluir
  10. Que imbecil pensar que branquinho é esperto! 45 em Unaí é Antério e Antério em Unaí nunca mais. Aécio e Anastasia sabem disso tão bem que não se misturam com esse bandido PRONUNCIADO DA JUSTIÇA FEDERAL, afinal eles tem assessores pra que? qualquer idiota sabe que Antério Mãncia é LITERALMENTE chave de cadeira e, se branquinho quizer realmente ser candidato deve largar imediatamente o seu prefeitinho fudidinho. 45 em Unaí é um número de a azar que queremos esquecer!

    ResponderExcluir
  11. E o pior de tudo caro anônimo e que enquanto a turma da casa marrom está se articulando cada vez mais a oposição está batendo cabeça e se não estiver unida em um único propósito poderemos perder mais essa para o pisca-pisca, pois tudo que ele quer e que tenha uns 05 candidatos a prefeito e ele sobressaia aos demais e se isso acontecer meus amigos estamos "fudidos" amargaremos mais essa derrota. É preciso sobretudo que haja um consenso na oposição, que as vaidades pessoais sejam colocadas de lado e discutido um projeto político para Unai caso contrario ficaremos cada vez mais distante da grande metrópole Paracatu.

    grande abraço a todos

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  12. Que me desculpe o amigo anônimo. Todas as opiniões devem ser respeitadas. Mas em minha opinião essa “mística” do número 45 já deu o que tinha que dar. O próprio Zé Braz já deu uma capina avassaladora nesse gaúcho com o número 14 e depois o Geraldo (Minas Brasil) perdeu feio com o mesmo 14. Essa estória de querer o número 45 é só mais uma manobra idiota metida a esperta desse Pisca pisca que ninguém engole. A oposição só perde para ela mesma. Pisca pisca tem um certo número de votos comprados e se a oposição de dividir perde e perdemos todos nós de Unaí. Qualquer cidadão seria melhor prefeito do que esse ser que só pensa em maldades.

    ResponderExcluir
  13. Vote 45, vote Branquinho, prá Unaí continuar cada vez mais pequenininho.

    ResponderExcluir
  14. Quer que Unaí continue como está vote 45.

    ResponderExcluir
  15. 45 é apenas a continuidade. A população vai opinar, vai ser um plebiscito, se voce acha que Unaí está bem, vote 45, se quer uma outra Unaí, com dias melhores, então fuja do 45.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, esse site MaisUnai é do Branquinho? Mau acabou o carnaval e lá já tem propaganda desse famigerado carnaval de rua... Cruzes...só recebendo dinheiro público para promover isso mesmo...

    ResponderExcluir
  17. CARNAVAL MATOU A PAU , Matou em Bonfim, matou em Paraca,matou em ARINOS..ARINOS?..é em Arinos...e em UNAI..morreeeuuu!
    Quem mora nas proximidades da Br 251 - entrada da cidade, notou que sexta e sabado mais de mil carros adentraram em Unai, e sairam doutro lado rumo as nossas cidades co-irmãs.

    Ninguém "kis" ficar aqui.

    Dias deste me perguntaram quais as 4 cidades Mineiras que começam com B (bê)...a quarta fica na imaginação du cêis...

    A coisa tá tão ruim em Unai, sem atrativos para oferecer aos seus visitantes, o melhor hotel da região o Curva do Rio, só abrirá aos finais de semana, ninguém tem vontade de vir aqui. E ainda me falam dessa praga chamada Brankin quer ser prefeito...se ele for ...eu farei um Arakiri Bahiano em plena praça. MÁ QUE BÓSTA .

    (ZENÓBIO)

    ResponderExcluir
  18. Colocar anúncio de Carnaval de Unaí na Globo foi chamar os unaienses de BURRO....

    ZÉ ce sabe que o secretário de Saúde do Brankim pode sair??????

    ResponderExcluir