BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



domingo, 27 de março de 2011

Ainda passa cabritos. Não sei pra que reclamar!



Tem horas que eu penso que eu sou um idiota! Não sei pra que tantas reclamações de minha parte! Os moradores de Unaí já estão acostumados, mas para quem não é de Unaí eu quero informar que estas fotos acima são da rua principal da cidade (Avenida Governador Valadares). A famosa rua grande da cidade de Unaí, como pode ser visto, está um “tapete”. Um logradouro em estado perfeito para trafego. Isso se estivermos falando em trafego de cabritos, jegues, carros de boi ou Jeepes 4x4.


Acho que tenho que parar com essa bobagem de reclamar das péssimas ações do governo municipal! Afinal, reclamações são coisas de gente “burricida”. E ninguém gosta disso! A tal secretaria de obras está colocando quebra molas até em corredor de hospital. E é isso que deve ser publicado. Rua no centro da cidade que não tem condições de passar carros é apenas um detalhe. Afinal, temos que ser todos “amigos” do Pisca pisca porque ele é amigo do carudo e será nosso próximo prefeito com o número 45 (que é o que importa). Tudo tem que ser noticiado como se estivesse  perfeito. Não sejamos chatos. Viva o inércia e a incompetência! Paremos de encher o saco. Se a rua grande está intransitável: é só não sair de carro! Compremos uns cavalos.

Pisca pisca vai em festas de assentamentos, faz acordos políticos, distribui gratificações, dá entrevistas para a TV Rio Preto, vai em reuniões de associações, tira fotos com criancinhas, vai em comemoração do dia do angu de fubá... O que queremos mais cobrar deles? Eu sou um “nojento”, não estou satisfeito com nada!

Deixemos então de reclamar da atual administração! Eles são bacaninhas! Um bando de incompetentes e que só fazem firulas. Mas não sejamos chatos e vamos largar eles em paz. Se não eles ficam "brabos" conosco e nos levam na justiça. E isso é bom pra largarmos de chatice.

É isso

23 comentários:

  1. José Antonio já ouvi muito esse assunto que o anonimo denunciou nos botecos da vida, achei que seria bom repetir o comentario aqui.

    Obrigado por seu blog existir.


    (veja cópia do comentário exibido na materia anterior)
    Será por que Antério e BRanquinho não tem a mesma coragem de defender os interesses do municipio como tem de ameaçar e perseguir as pessoas que não concordam com suas idéias.

    Como eles não tem coragem de enfrentar a Tamasa que só faz serviço mal feito em UNaí, antes mesmo de entregar as obras do corguinho as calçadas já estavam todas rachadas, olha as obras da duplicação com as primeiras chuvas os meios fios e o asfalto já estão estragando, olha os asfaltos que fizeram, é uma vergonha.

    Como não tem coragem de acabar com a máfia das licitações, todos sabem das jogadas dos fornecedores e eles não fazem nada.

    é comum armazém e supermercado de unaí vender pão para prefeitura sem não ter padaria ou carnes sem ter açougue, será por que a prefeitura não compra direto das padarias e açougues por que ter atravessadores.

    por falar em armazém e supermercado sempre quem participou das licitaçoes foi Armazém Unidos, Armazém dois mil e Armazém do Romulo, depois tiraram o UNidos e o dois mil e colocaram o Mineirão e o Armazem do trabalhador.

    até aí nada de mais, mas acontece o seguinte quando sai um licitação eles se reunem decidem quem vai ganhar cada item e combinam os preços antes. Além de encher o bolso eles ficam rindo e contando vantagem que é eles que mandam nas licitaçoes.

    O pio que quase todo mundo sabe disso e a tal administração que prega que é tão transparente não faz nada.

    Já que eles não fazem nada e os vereadores de Unaí tambem nao tem compétencia ou vontade para investigar o ministerio publico podia investigar as tais reunioes onde eles combinam os preços.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto estiver na Administração pessoas icompetentes sempre teremos Tamasa da vida fazendo asfalto e cuidando da manutenção de tais asfalto.
    A qualidade é essa aí.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Mal informada. quem é esse Pisca pisca?

    ResponderExcluir
  4. Enquanto não tomarmos vergonha na cara e formos para as ruas, protestar, mostrar para todos o que há de errado, ao invés de só reclamar, reclamar, para poucos e acabar ficando chato...
    No mundo inteiro protestos mudam nações, ou ao menos mostram para o resto do mundo as situações que o povo passa. Se ficarmos aqui só reclamando, reclamando, sem lutarmos pelo nosso ideal, vai ser assim na proximo governo, no proximo, e no proximo, porque terão a certeza que o povo não tá nem ai, só uma meia dúzia que fica ai discutindo mais não sai para lugar algum. A corrupção começa com a omissão do eleitores e principalmente daqueles que dizem ter algum ideal de vida, estamos vendo no mundo todo o povo mudando o que não concorda, derrubando ditadores no egito, lutando na líbia, o protesto dos libaneses mostrou ao mundo a situação precária daquele povo que vivia como o Amir Kadafi queria, isso fez as forças mundiais se unirem ao povo para mudar o que não está certo, será que aqui, claro que nas suas devidas proporções, não podemos nós unir e mostrar para nosso estado, nosso país os mandos e desmandos que estamos vivendo, ou seremos covardes e aguardaremos o nosso piedoso Deus, nós dar uma nova chance daqui a 100 anos quem sabe, com uma renovação política, depois que nossos queridos, "Prefeitos", "Deputados", e "Vereadores", já tiverem bem velhinhos e não terão mais forças para nós vencer...
    Se não nos merchermos continuaremos assim, as palavras só ficam aqui, a grande massa da cidade que elege acha que está tudo uma maravilha "Ah isso é normal", "Ah, isso sempre foi assim, "Ah já tivemos épocas muito piores", "Melhor continuar como está" canso de ouvir isso pelas ruas e gente defendendo o governo, porque não sabe o que realmente acontece.
    Vamos criar coragem, vamos vestir a carapuça do nosso ideal e sair para a luta.
    O bom guerreio da sua vida para defender o que pensa, o que tem por convicção ser o certo.
    Libios morrem para defender sua ideologia, seu pais, sua terra.
    Não quero mais apenas ficar aqui coçando o Sa...

    ResponderExcluir
  5. Ze e facil saber por que o Mineirao e o Armazem do Trabalhador estao ganhado as licitaçoes o Mineirao e do Marido da secretaria CREONICE LEITAO e o ARMAZEM DO TRABALHADOR E DO TRABALHADOR E DO SOBRINHOD DO VICE PREFEITO BRANQUINHO O LUCIANO BRANQUINHO e mesmo uma cachorrada essa Prefeitura nao respeita ninguem

    ResponderExcluir
  6. Amigo anônimo,
    Antes que me processem também por essa estória de licitação. O que acontece é que a pefeitura não implanta o sistema de pregão eletrônico onde os interessados em participar da licitação ofertariam seus lances via internet sem terem contato com outros concorrentes. O sistema adotado é o pegão presencial. Onde os participantes tem amplo contato e conhecimento previo de quem paticipará e quais os preços ofertados. Como a prefeitura é ruim demais pra pagar fornecedor, o número desses é muito reduzido e facilita a combinação de preços. Eu não posso afirmar categoricamente que estes ou aqueles fornecedores estão combinando preços. Mas que é muito simples isso acontecer, isso é.

    ResponderExcluir
  7. No sistema de pregão presencial, primeiro é analisada a documentação da empresa e só depois é entregue os envelopes de propostas. É comum (infelizmente) o fornecedor levar duas propostas. Se tiverem muitos concorrentes eles entregam as mais baratas, se tive pouca gente eles entregam as mais caras. Em seguida, freqüentemente os fornecedores são dispensados da sessão para que o pregoeiro e sua equipe digitem as propostas no sistema e é nessa hora que pode acontecer às combinações. Lembrando que no pregão presencial são selecionadas as três propostas mais baratas e estas três empresas então em um sistema de lances decrescentes para ver quem oferta a proposta mais barata. Se as empresas estiverem combinadas elas dividem os itens da proposta e não tem essa concorrência.

    ResponderExcluir
  8. Você é muito injusto Zé Antônio, essa administração é a melhor que Unaí já teve pra fazer quebra motas, e pintar faixas de pedestre que estão sempre desbotadas, arreparem que sempre que tem algum evento em Unaí e cidade tem um porco de movimentos porque muito movimento só tem em Paracatu, ele dá um jeito de pintar as faixas do centro pra tentar enganar o povo dizendo que esta em obras. Se eu fosse a esposa dele (Deus me livre) teria muito ciúmes da dona mentira que está sempre do lado dele, e ainda quer processar alguém. È cômico esta estória dele querer processar alguém ou alguma coisa. Processado é ele.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza essa rua desse jeito é efeito do cataclismo do Japão que provocou abalos de terra em Unaí e um tsunami no Rio Preto que avariou todo o asfalto. A prefeitura não tem culpa! Já fiquei sabendo que vão fazer uma tarde divertida no local. Vai ter pula pula, pipoca, algodão doce. O problema vai continuar, mas o carudo e o Alino vão dar entrevistas e o povo esquece essas erupções. E, Com certeza, isso será recuperado em 2013 se o amigo pisca pisca largar a prefeitura e voltar a vender seus guardalôças usados lá na Ruralminas.

    ResponderExcluir
  10. Zé Antônio,

    O Edu deu a notícia antes do Prefeito. Com a mente tão fértil e com dinheiro sobrando prá comprar a TV Rio Preto, brevemente saírá a notícia sobre o Tsunami. Prá quem já falou que irá refazer a camada de ozônio e trazer uma das sedes da copa prá Unaí isso não é nada. Porém, os unaienses já sabem que Antério e Branquinho são o terremoto e o Tsunami de Unaí.

    ResponderExcluir
  11. SE ESSA É A RUA PRINCIPAL DA CIDADE A COISA TÁ RUIM AÍ EM ROSQUERAIADA?

    ResponderExcluir
  12. "PQP" até quando eu tenho que ver esses cabaceiros zoar com a nossa cara... come capim Baromeu.... a única esperança e meter ferro no Brankim 2012....

    abraço a todos...

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  13. Zé Antônio,
    Tenho uma sugestão para dividir com todos vocês que estão sempre junto aqui no blog do Zé. Vamos todos ao Ministério Público e vamos falar tudo que sabemos e que falamos aquí e pedir ao Procurador Geral do Estado para fazer uma força tarefa aqui em unaí para ver se param de ameaçar as pessoas mais humildes(funcionários da prefeitura e outras pessoas que eles acham que dependem do prefeito e sua turma.)Me proponho a fazer coro com a turma...e olha que não sei pouco não viu??? Se abrirmos a boca pode ter certeza que iremos tirar muita gente do ar.Aquí sou um anônimo mas se toparem a idéia irei me identificar para o Zé Antônio,pois chega de pressão e perseguição da era "MÂNICA".
    Sugestão de reunião com o Ministério Público:
    1-Dinheiro de subvenção para CEPASA
    2-Licitações de remédios
    3-Licitações dos armazéns
    4-TAMASA E VICE- PREFEITO E FINANCIAMENTO DE CAMPANHA
    5-Funcionários que pegam propina para arrumar estrada(agente político)
    6-Doação(forçada) de campanha política(com gravação e tudo mais
    7-Carnezinhos de contribuição(forçada)para estrutura política do prefeito, vice e candidato a Deputado e doação de empresas que não apareceram na prestação de contas
    8-Fiscalização na Secretaria de Educação(especialmente no transporte escolar)
    9-Contratação irregular, em especial as diretas feitas com autorização de Branquinho
    10-Contratação de carroças e caminhões
    11-Pagamento aos médicos que ganha mais que o prefeito...estão largando até o trabalho de hospital particular para ficar por conta da coisa pública
    12-Processo do prefeito na campanha do Serra(Kd o que o Ministério público apurou e responsabilizou)
    13-Financiamento(entenda-se como pagamento pelo silêncio),da imprensa Unaiense(só publicam o que o prefeito e o vice(desculpa é o contrário) dixam)
    14-Como andam os projetos com o governo federal....precisamos da presença da CGU de novo.
    UFA........cansei....mas sei muito mais que isso...vamos todos para o Ministério Público???
    Zé aguardo resposta da idéia, para fazermos em vez de blog, "MINISTÉRIO PÚBLICO"....MUDA UNAI....(JÁ FOI USADO) AGORA É NÓS....MUDA UNAI....É ANTÉRIO FORA DA PREFEITURA...

    ResponderExcluir
  14. ESqueceram de falar da empresa de coletaa de lixo. dizem que é socieddae do BRanquinho.

    ResponderExcluir
  15. Rosqueiros desde já peço para votarem no BRanquinho na próxima eleição, pois ele e Anterio são os melhores prefeitos que paracatu já teve.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  16. Olha na pauta sugerida tem muita coisa....empresa de lixo, dizem que Branquinho é até fazendeiro...acho que isso tudo tem que ser averiguado. Olha Zé nosso eterno apóio pois já lhe conheço há muito e sei o quanto é sério. Há denunciar que em Unaí tem censura...e a coordenação é a cargo do Procurador do Municipio, colocaram apelido nele de chefe do DOPs....
    Tem favorecimento pessoal com bilhetinho e tudo mais...tráfico de influência......GENTE TEM COISA DEMAIS. ACHO QUE PODEMOS FAZER UM FÓRUM POPULAR EM PRAÇA PÚBLICA EM CONJUNTO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA OUVIR AS DENÚNCIAS DA POPULAÇÃO....PARACATU JÁ FEZ ISSO E PODEMOS TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  17. Bom pessoal,
    Temos muitos boatos de irregularidades na atual administração. Porém é de fundamental importância que possamos provar que esses boatos são verdadeiros. Enquanto isso, estes não passam de boatos e “entrigas da oposição”. Sei que já existem movimentos na tentativa de provar alguns, sei que alguns são devaneios, e que alguns não podem ser enquadrados como crimes. Caso algum amigo do blog tenha interesse em estarmos ajudando nas investigações na tentativa de ver se algum desses boatos são verdadeiros e possamos prová-los. Pode entrar em contato comigo pelo tel ou pelo e-mail que está no cabeçalho do blog. Podemos procurar os vereadores de oposição, podemos formar um grupo, podemos procurar o MP. O importante e ter vontade, coragem e se possível algum tipo de prova.

    ResponderExcluir
  18. já sei a prefeitura poderia é doar sementes de milho para os moradores da rua grande plantarem na rua na frente de suas casas. pelo que dá pra ver nas fotos a terra parece que já está arada é so plantar.

    ResponderExcluir
  19. Com todo respeito ao JA e a seu blog. Chega só de denúncias! Vamos agir! Botar pra quebrar! Esse gaúcho não consegue nem contratar mais pistoleiros, todos sabem o porcão é chave de cadeia. Vamos empunhar nossas armas que são na verdade os vacilos dele e tirá-lo de onde ele nunca deveria ter entrado.

    ResponderExcluir
  20. Concordo com o anônimo que fez a proposta de denunciar ao MP, e ir pras ruas mostrar quem são Anterio e Brankim. So assim muitos dos eleitores que não sabe o que esta acontecendo, vai ter conhecimento das cachorradas, que os dois estão fazendo aki em nossa cidade.
    E quanto a avenida, vai ficar do jeito que esta, pq o Secretario Alino, so sabe beber, e ficar tonto conversando merda. Alino e a INCOMPETÊNCIA EM PESSOA. Vamos agir Unaí!!!

    ResponderExcluir
  21. Tive que vetar um comentário. A galera também está estrapolando! gente não temos nada com a vida particular dos mandantes da casa marrom e nem de ninguem não! opção sexual, vida familiar, tipo de diversão. isso é proplema de cada um. vamos nos ater as bizarrices administrativas deles que já teremos materia demais para publicar.

    ResponderExcluir
  22. A questão de pregão ter possibilidade de combinação, ou isto ou aquilo, é falha da Lei, as administrações aproveitam as brechas para tirar vantagem. Então errada está a Lei, ela é que permite a distorção.

    ResponderExcluir