BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 22 de março de 2011

Caos na saúde e debandada de médicos em Unaí, e a administração preocupada em denunciar blog!


A se confirmar e-mail de uma colega do blog, informando que um cargo de confiança do prefeito, que trabalha na secretaria de saúde, denunciou este blog ao Ministério Público, completar-se-á três denúncias já feitas por cargos de confiança daquela secretaria a este blogueiro que vos escreve. Sobre as denúncias, é um direito de todos que se sintam prejudicados ou ofendidos provocar o judiciário a se manifestar sobre o caso. Se eu estiver errado, é “justo” que eu pague pelo erro ou me retrate com a pessoa ofendida. Tudo dentro da normalidade. Só não acho normal que em uma saúde pública mergulhada no mais profundo caos, como a de Unaí, os gestores estarem ainda preocupados com opiniões de blogueiro ao invés de estarem procurando solução para os monstruosos problemas de saúde de nosso município.


Os problemas da saúde de Unaí chegaram a um patamar absurdo. Caso de intervenção federal ou estadual. Tudo está se deteriorando, nada funciona e nenhum problema é resolvido. A cidade que, no papel, é cidade pólo em saúde não consegue dar assistência médica primária nem a seus munícipes, quanto mais à população de uma microrregião composta por onze municípios.

O sintoma mais preocupante e grave dessa administração de saúde pública vem sendo visto ao longo desses últimos sete anos. O que estamos vendo são médicos abandonando o serviço público de saúde de Unaí. Uma cidade que deveria estar aumentando, a cada ano, o quadro de médicos, na verdade este quadro vem se esvaziando em uma velocidade absurda.

O que se vê são médicos de Unaí indo trabalhar em Brasília e em outras praças e abandonando o sistema ditatorial implantado em Unaí.

Esta semana fui informado que mais cinco médicos deixarão o quadro de funcionários da prefeitura para trabalharem em Brasília. Entre estes, um médico que acredito que seja um orgulho da anestesiologia em Unai e sinônimo de segurança e confiança para quem necessita se submeter a uma cirurgia nessa cidade.

Então o quadro está formado: em Unaí a saúde está um porcaria, uma bomba relógio prestes a explodir, os médicos todos abandonando a barca furada, por falta de condições de trabalho e por má remuneração. E os cargos de confiança, em vez de estarem debruçados em cima de cálculos e planos para evitarem o “apagão” da saúde em Unaí, estão preocupados com blogueiros.

Devem contratar curandeiros e benzedeiras para trabalharem no sistema de saúde de Unaí e, Com certeza, as denúncias feitas à um blog ao ministério público resolverão todos os problemas!

A população de Unaí não merece!

É isso!

20 comentários:

  1. É simplesmente desalentador meu caro JA3. Não seria mais prático, me desculpe a redundância, os atuais gestores fazerem pressão política junto as suas bases partidárias e parlamentares para a aprovação da emenda 29? Onde os municípios teriam mais recursos para a saude. Digo para a saude. Não para outros fins. Esta insensibilidade à crítica mosta o nível de nossos governantes; no município tentam calar um simples blog; no estado compram jornalistas e o aquele que não se vende é "convidado a se retirar" de minas gerais.

    A crítica tem por finalidade ajudar a encontrar os caminhos da boa governança e os políticos que não sabem conviver com ela que vá procurar outros meios de sobrevivencia. Estão na chuva e não querem se molhar, que processem o São Pedro (Constituição Federal)e não um simples Blog. Falta capacidade para o diálogo, disposição para a conversa franca com todos.
    Caro JA3, minha solidariedade e se precisar de mim, disponha!

    ResponderExcluir
  2. médico? ainda existe isso no PA? pediatra tem quase 5 anos que não tem. no PA tem muito é pombo, barbeiro, barata, e paciente fulo da vida. médico eu nao tenho visto! tem ambulância levando neguim com dor e barriga pro DF!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Geni,
    O mais inexplicável é que tentam sufocar críticas sobre a saúde de Unaí em um blog. Mas as criticas estão nas ruas. Todos sabem que o sistema está em colapso em nossa cidade. Alias não existe mais um sistema. Não existe administração do sistema. Foram tirados os cérebros pensantes da secretaria de saúde assim que essa administração tomou posse. Saiu quatro funcionários de suma importância para o pensamento do sistema. Três funcionários efetivos ( Ronyvon Camargo, Danilo Crispim e uma administradora que não me lembro o nome) e um funcionário que já trabalhava há anos naquela secretaria ( Evaldo) e colocaram pessoas sem nenhuma habilitação no lugar desses. A coisa vem se deteriorando há tempos. Não há como segurar mais. Não é possível fazer administração de saúde pública só na lábia. A ingerência é sentida na saúde, na carne do povo. Colocaram um administrador de empresas como secretario, mas sem nenhuma experiência na área, sem assessoria competente e sem nenhum poder de decisão. Deu no que deu. O sistema ta fudido. Não é calando um blog que as coisas vão voltar a funcionar.

    ResponderExcluir
  4. Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira se calarem o seu blog JA, faremos outro e outro e outro.Helba

    ResponderExcluir
  5. Pra quem teve estômago forte e assistiu ao intragável Rio Preto notícias de ontem à noite viu que o caso da compra de órgãos de imprensa em Unaí está ultrapassando as raias do absurdo. Teve Uma reunião de autoridades no auditório do SAAE para, entre outras coisas, marcar a implantação da pedra fundamental da construção de uma unidade socioeducativa para menores aqui em Unaí. Obra do governo estadual. Não sei e não me interessa de quem é a paternidade da obra. Só que me causou espanto quando a TV rio preto enumerou as autoridades presentes e omitiu o nome do deputado Delvito Alves que também estava presente na inauguração. A asquerosa TV ainda entrevistou o não menos asqueroso prefeito de Unaí por um 10 minutos e nem olhou para o referido deputado. Eu só gostaria de saber quem está pagando essa simpatia toda pelo prefeito e antipatia pelo referido deputado. (não precisam responder) Isso é muito revoltante. Nós vemos as pessoas porem a boca no mundo aqui no blog e achamos que é tudo exagero. Mas é só prestar atenção que veremos que a atual administração deixou completamente de lado a tentativa de fazer alguma coisa pelo povo e que quer é levar todo mundo na conversa através de TV rio preto e radio veredas. Então Zé. Pode ter certeza que vão tentar até conseguir tirar o seu blog do ar. Afinal eles estão apostando apenas na imprensa para ganhar as eleições. E o seu blog, embora acessados por poucas pessoas, em relação aos outros órgãos, não publica noticias que favoreçam a atual administração. Se não podem comprar eles destroem!

    ResponderExcluir
  6. Nobre amiga Helba,
    Quero acreditar que o Ministério Público não vá propor e a justiça impor a desativação do blog. Se isso acontecer certamente ficará claro que “estamos em um mato sem cachorros”! Aguardemos o desenrolar dessa estória.

    ResponderExcluir
  7. kramba, a q ponto chegamos, mais um motivo para nos envergonhar dessa cidade e da atual administração também, estamos completamente perdidos. José a idéia de processar o blog partiu do Antério? Mas axo que o blog não sai do ar, vc tem seus argumentos para se defender, e mesmo que saia tomara que tenha alguém para fazer um trabalho igual ao seu. Antes d'eu conhecer seu blog eu era muito mal informada nao sabia o que acontecia dentro da ksa marron, o prefeito então tem duas caras, como que pode, uma pessoa milionária igual ele ainda quer roubar nossos dinheiro, e não faz nada por unaí? quanto mais tem mais quer, eu não aguento isso, esse Zé ruela, nunk mais terá sua reputação de volta frente a comunidade unaiense...Eu ando assistindo o MG Intertv e vejo que la a população esta protestando contra a adm do prefeito Tadeu Leite, aqui deveriamos fazer o mesmo... " O POVO NA RUA, ANTÉRIO A CULPA É SUA", Se seu blog continuar no ar poderiamos combinar um protesto, jovens participariam, a comunidade do bairro primavera que esta sofrendo com aquela grota, mas enfim, toda a cidade, motivos para participar nao vai faltar, aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  8. Amiga anônima,
    As denúncias estão partindo de cargos de confiança de segundo e terceiro escalão do governo municipal. Eu não posso te afirmar categoricamente que estes cargos de confiança recebem ordem de superiores para fazerem as denúncias. Fica para o julgamento de cada leitor. (coloco aqui o nome do último denunciante assim que eu receber a citação. Os outros, prefiro não colocar os nomes porque as ações resultaram em acordos na justiça e os documentos são claros em dizer que os assuntos têm que serem dados por encerados. Quem quiser é só me procurar e eu informo quem são. Quem acompanha o blog há mais tempo sabe). Sobre os protestos: eu e o blog estamos sempre às ordens para organização e participação em qualquer movimento de protesto contra este governo que aí está.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Dr Mazzone largo os plantões e Dr. Ulises tá pra ser chamado pra fundação do DF. já que o Zé falou eu tambem posso: tamo fudido!!!!!!!! choremo ou fazemo um plano de saude!

    ResponderExcluir
  10. ze se a força politica que o Geni tem for o numero de comentarios sobre seus post no UPT,o PT de Unai nao elege nem presidente de sala de aula,com seu novo estilo intelectual de escrever da parecendo o tecnico Joel Santana falando ingles ou o Deputado Joao Plenario da praça e nossa fala fala e nao diz nada o Blog dele ta igual aquela primeira reuniao da terceira via de tanta moral que o Geni tem covidou e nao Deu ninguem ,agora vem falar em modelo politico que padre Joao ta querendo implantar,padre nao manda neles quem manda neles sao os bispos,ou aera que o Geni se esqueceu do Frei Alan,e vai querer levar o PT pra mais uma errada ,se o PT depender das estrategias politicas do Geni vai ser mais uma eleiçao esperdiçada,e isso nao poderia acontecer nao acha?

    ResponderExcluir
  11. O Geni disse em sua entrevista ao Adriano Versiane que eu não tenho muita paciência para ser psicólogo das pessoas que estão descontentes com sua forma de atuar no seu blog e na política. Então vou tentar fazer umas observações sobre as suas afirmações contra a forma e agir do Geni no seu UPT. Primeiro: os textos são uma questão de estilo. Meus textos são mais populares e de indignação e isso pode dar mais espaço para comentários. Tenho os três blogs (Ex-abrupto, UPT e Cidadão Impolido) como essenciais para que o OPV tenha sucesso e em minha opinião os quatro blogs são, na verdade um só. Com opiniões diferentes, mas com o objetivo de procurar o melhor para Unai. Se não existisse os outros três eu mesmo teria que escrever os textos com mais conteúdos ( intelectuais ) e me falta competência para escrever estes. Não faz sentido só descer o cacete e não apresentar idéias. Sobre o fracasso da reunião. Fui eu quem tentou organizar a reunião e, infelizmente não obtive grande êxito! Sobre os caminhos do PT: cara, disso eu não entendo mesmo. Torço para que seja um caminho de oposição ao governo atual. Se puder ser unido com o PMDB e com a turma do Delvito , então, seria uma maravilha. Mas não entro nisso. Dou umas torcidas de nariz para o que o Geni ou o Paulo Gilberto ou o Adriano escrevem de vez enquanto assim como eles devem torcer também o nariz para algumas coisas que eu escrevo. Assim vamos andando.

    ResponderExcluir
  12. Prezado Zé Antônio a liberdade de expressão é uma pedra angular dos direitos e liberdades democráticas. A liberdade de informação é um direito humano fundamental.

    Toda pessoa tem direito à liberdade de expressão. Este direito inclui a liberdade de opinião e a receber e transmitir informações e idéias sem interferência por uma autoridade pública, independentemente de quem quer que seja. Por isso sei que você não esta preocupado, pois é sinal de que seu blog tem surtido efeito.

    Liberdade de expressão não é só importante para a dignidade individual, mas também com a responsabilidade, participação e democracia e isso que tem ocorrido com a difusão dos blogs na nossa cidade.

    A internet é uma nova tecnologia que oferece oportunidades sem precedentes para promover a liberdade de expressão e informação. A intervenção das “ditas” autoridades do palácio Capim Branco, com medidas judiciais, de nada vai adiantar para limitar a propagação de conteúdo legal através da utilização desta tecnologia, que tem enorme potencial positivo, considerando é claro a sujeição às leis contra a difamação e incitação a violência que com certeza não é o seu caso, pois tem acompanhado seu blog há muito tempo.

    Não se preocupe a constituição protege seu direito à liberdade de expressão. Isso inclui o direito de expressar opiniões, bem como para receber e transmitir informações e idéias aos outros.

    ResponderExcluir
  13. Zé Antônio, como já me manifestei aqui e também lá no C.I., abomino essa prática absurda de tentativa de perseguição, me solidarizo com você e, no que puder ajudar, estou a sua disposição.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pelas palavras, amigo André.
    Confesso-te que me preocupou mais o fato de a administração da secretaria de saúde ter problemas monstruosos para resolver e estar se preocupando com blogs do que uma possível condenação minha. Quando a própria administração recolheu meu computador dizendo que iram periciá-lo e isso poderia ser juntado a um possível processo administrativo em meu desfavor eu te digo que me preocupou. Ter funcionários terceirizados “periciando” computador sem ter autoridade pra isso, e os processos administrativos, aqui na casa marrom, (pasme) são conduzidos por funcionários que recebem gratificação dessa administração não traz nenhuma segurança para um “processado” como eu. Pois, como você pode imaginar tudo poderia ser forjado.
    Agora no judiciário não. Posso até ser condenado a alguma coisa. Mas sei que não terá suspeição dos julgadores e será me dado o direito do contraditório e da ampla defesa.
    Tó tranqüilo.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Essa cambada do porcão carudo é tão burra que não percebeu que toda as vez que eles mexe com o zé toin o blog dele almenta os visitantes.
    brakim dexa de cê burro! cê ta criano um blog sujo famoso na cidade!

    ResponderExcluir
  16. Não se preocupe Zé, o tiro do carniça sai sempre pela culatra. Caso entre na justiça contra o vc (blog) com certeza a carona feia dele vai de novo pra imprensa nacional. A rede Record acompanha seu blog com muito interesse e também o Reporter Brasil, sem contar outros jornais e partes interessadas do judiciário Federal. Você meu amigo pode deitar e dormir tranquanto enquanto ele... Se eu fosse (Deus me livre) te esqueceria, é bem melhor ele ficar quietinho quietinho...

    ResponderExcluir
  17. Zé, ouvi dizer que foi o Edwardes (mão branca) que denunciou o blog ao MP. é vero? se for é só não me responder.

    ResponderExcluir
  18. Esquenta não pessoal o MP tem mais o que fazer. Tem muito bandido precisando ir pra cadeia. Tem também alguns vereadores denunciados com provas precisando ser julgados entre outras coisas. Não é possível que um procurador vai se dar ao trabalhos de mexer cunois. Afinal não carregamos nas costas pronuncia por nenhum tipo de crime. VIVA O NOSSO BLOG. ABAIXO COMENTARISTA FROXO QUE NEGA O PROPRIO COMENTARIO ou será que é por dinheiro?

    ResponderExcluir