BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 3 de março de 2011

Hospital de Paracatu. Que inveja!


Foi inaugurada a ampliação do Hospital Municipal de Paracatu. Obra de mais de 960m², constituída de 15 leitos de observação, 53 leitos de internação e 3 salas cirúrgicas. O hospital que já contava com CTI (centro de tratamento intensivo), todas as dependências necessárias para funcionamento de um hospital e com um grande número de leitos, agora se torna, de vez, um hospital, realmente, de referência para a região. Paracatu também está sendo considerada uma das três cidades que mais investem em saúde no Brasil.


De fato, excelentes notícias para a cidade de Paracatu e para a região. Inclusive para Unaí. Mas confesso que fico com inveja dos irmãos cabaceiros! “Tá loco”! Parece que os "caras" estão de Ferrari e nós estamos em um carrinho de rolemã!

Alguém pode dizer que é o ouro e que isso vai acabar. Aí eu informo: a cidade pólo em saúde da região é Unaí e por isso nossa cidade tem pactuação com os outros municípios e recebe um valor maior dos governos federal e estadual, o Hospital Municipal de Unaí, por ser da cidade pólo, recebe em torno de R$2.000.000,00 (dois milhões de reais) por ano do Pro-hosp do governo estadual. Ou seja, dinheiro também nós temos.

Já informei aqui no blog, que nosso hospital é ridículo. Conta com 42 leitos de internação e 8 de observação, não tem UTI, enfim, era uma droga se comparado ao antigo hospital de Paracatu. Com a ampliação do hospital de lá, agora, não há nem como fazer comparações.

Então, cabe engolir a inveja e parabenizar os cabaças. Que bom que vocês têm administradores de verdade!

Háaa! Caso não se resolva a pendenga de quem vai ser candidato contra o pisca-pisca. Se vai ser Romualdo ou Delvito. Que tal convidar o Vasquim para ser candidato a prefeito de Unaí. Aí nós mandamos o gaúcho para ser prefeito deles. Dentro de quatro anos estará restabelecido o equilíbrio entre as duas cidades.

É isso!

43 comentários:

  1. Gostaria de dizer que estamos sim ferrados com este prefeito. Só tem papo. O que será que ele anda fasendo?Só o vejo mentindo da tv Ou rádio. Será por que ele não trabalha em prol dessa cidade que tanto bem lhe fez. Não estamos mais aguentando tanta mentira. E Unaí só ficando pra trás. Mas o que o nosso deputado tenta trazer de melhoras o safado não aceita. O que fazer com ele???????????????????

    ResponderExcluir
  2. Qual a diferença entre UTI e CTI, Zé?

    ResponderExcluir
  3. O MELHOR PREFEITO E VICE PREFEITO QUE PARACATU JÁ TEVE CHAMA-SE ANTÉRIO E BRANQUINHO.
    ATRAPALHA UNAÍ E AJUDA PARACATÚ

    ResponderExcluir
  4. UTI é Ultima Tentativa do Indivíduo e CTI é Continua Tentando Individuo

    ResponderExcluir
  5. Hoje navegando no site do Mapa da Violência no País (http://www.sangari.com/mapadaviolencia/), com dados de 2006, 2007 e 2008, vi que Unaí ganha em alguma coisa de Paracatu, por exemplo, no número de homicídios, tanto geral como de jovens, no número de suicídios. Mas Unaí ta "bem" em relação à Paracatu quando a questão é morte no trânsito. Nesse caso Paracatu "ganha".

    ResponderExcluir
  6. Cara, tem muitas divergencia sobre esse “trem”. Alguamas regiões acham que não existe diferença entre Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro de Terapia Intensiva (CTI), Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e Unidade de Pacientes Graves (UPG). Eu aprendi e trago como o certo a diferenciação de que . C.T.I .como o nome já diz é um centro que contem várias U.T.I. As unidades são as especialidades - neonatal, geral, trauma, cardiológica etc. portanto quando o hospital tem uma UTI, ele só tem uma especialidade e quando tem uma CTI ele tem mais de uma especialidade.
    Cirtim?

    ResponderExcluir
  7. O MELHOR PREFEITO E VICE PREFEITO QUE PARACATU JÁ TEVE CHAMA-SE ANTÉRIO E BRANQUINHO.
    ATRAPALHA UNAÍ E AJUDA PARACATÚ

    The Best 2011

    ResponderExcluir
  8. Zé Parabéns mais uma vez pelo seu artigo. É de dar inveja de nossa querida vizinha Paracatu. Estive lá hoje e fico aqui imaginando porque Unai o povo não sabe trabalhar na escolha de nomes para se candidatar para Prefeito?? Vasquinho transformou Paracatu junto é claro com as iniciativas de muitos outros grupos politicos e das empresas provadas, mas tudo é trabalho de união. Muito emprego e renda para o povo ai sim a cidade melhora até no aspecto. Brincadeira isso aqui em Unai. Mas o certo é que os grupos de Delvito e Zé Braz e o PMDB tem que trabalhar unido para escolher o melhor para Unaí. Pelo amor de Deus Delvito, não deixe a vaidade subir sua cabeça, precisamos de você como Deputado e abraçar um nome de competência e capacidade para Unai alavancar o progresso de nossa terra. Vamos Unai unidos podemos alcançar Paracatu.

    ResponderExcluir
  9. ENQUANTO ISSO, NOTICIA SE ESPALHA. ANTÉRIO VAI DEMITIR METADE DOS ENFERMEIROS DO PA MUNICIPAL, VAI COMPRAR 02 GOL COM INJEÇÃO ELETRÔNICA, DEVE SER PARA COTENÇÃO DE DESPESAS.

    ResponderExcluir
  10. “O governador do DF Agnelo Queiroz é do PT, a presidente Dilma é do PT, e eles estão com muita vontade de buscar soluções para Brasília e os municípios vizinhos. Por isso, acho que Unaí poderá se beneficiar dessa união de esforços” - José Gomes Branquinho.

    Ele tá de brincadeira com esse engodo, quem ele quer convencer?

    ResponderExcluir
  11. Se esse prefeito pudesse já teria demitido todos os enfermeiros e enfermeiras e colocado cargos de confiança no lugar, meu amigo anônimo!

    ResponderExcluir
  12. a diferença entre paracatu e unai se resume nas manchetes de um jornal( 0800 );
    -PARACATU INAUGURA HOSPITAL.
    -ANTERIO EMPOSSA NOVOS SECRETÁRIOS;
    É ISSO. J E

    ResponderExcluir
  13. NOSSO DITADOR NÃO PRECISA DE FUNCIONARIOS, PRECISA SIM, DE CABOS ELEITORAIS E ESSES NÃO PRECISAM TRABALHAR SO PUXAR SACO;

    ResponderExcluir
  14. Paracatu só vai.Enquanto em Unai o Edificio Nelson Hungria ,que esta em reforma, logo abriga-rá mais um órgão. Alguém pode me dizer quem vai prá lá ? Receita federal ? Sec Est Educação ? Ministério trabalho ?

    ResponderExcluir
  15. Galera,
    vetei dois últimos comentários.
    Não vejo qual benefício trará eu publicar possíveis factoide ou balões de ensaio nesse espaço. Afirmo que este blog não tem nenhum vínculo com outros blogs e nao me influencio por "tendências" repentinas. Que eu perca visitantes nesse blog até ter que desativá-lo, mas sempre postarei a minha opinião e meu ponto de vista e a opinião e ponto de vista dos visitantes.

    ResponderExcluir
  16. Se vc veta os comentários como diz que a opinião dos visitantes tambem conta?

    ResponderExcluir
  17. Amigo,
    Já faz uns meses que mexo com blog e sei como a coisa funciona. No blog você tem que aproveitar as opiniões das pessoas. O resto tudo pode ser manipulado (inclusive parei de fazer enquetes no blog porque vi o quanto são fáceis de serem adulteradas). Cabe informar que 99% das pessoas que acessam o blog não deixam sua opinião, ou seja, apenas 1% fazem seus comentários. Uma mesma pessoa pode criar uma discussão com inúmeros comentários com apelidos diferentes. Até a conta Google é facílima de ser falsificado. Eu já sei, por exemplo, que um amigo (da gaiola) nosso entra aqui direto com comentários para desestabilizar o blog. Sei exatamente quando uma pessoa ou grupo de pessoas querem criar tendências. O ser humano é, em alguns casos, previsível! Mesmo que seja um grupo de umas 6 ou 7 pessoas escrevendo textos bonitos isso não quer dizer que é um tendência é apenas argumentos convergentes. Você pode reparar que uma opinião diferente pode mudar radicalmente um ponto de vista de se ver a questão. E muita gente fica intimidada pelo bom teor de alguns comentários e não tem coragem de contestá-lo nem mesmo anonimamente. Coisa de amor próprio, sei lá! Comentários que sejam me atacando ou discordando de mim são apenas comentários, os respeito. Agora é fácil quando pessoas se aproveitam de algumas opiniões convergentes para tentar desestabilizar tudo. Sigo muito tranqüilo na minha linha de conduta com o blog. Não estou a caça desesperada por comentários. Quando eu ver que são armações eu deleto e seguimos a vida. Sei reconhecer os comentários verdadeiros, e estes, por mais que vá contra meu ponto de vista, eu publicarei. Tentativa de manipulações ou aproveitamento (coitados) eu reconheço de longe.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Sinhoradoruzaro!!Vamos ter que importar até prefeito de Paracatu. daqui alguns dias voltaremos a comprar sal e botina mateira de lá também!

    ResponderExcluir
  19. Essa é a vantagem de se colocar um político novo, bom administrador, para gerenciar uma cidade, como foi o caso de Vasco Praça Filho em Paracatu. É de dar inveja mesmo, Zé Antônio. Antério é de fato o melhor prefeito de Paracatu, como disse um anônimo.

    ResponderExcluir
  20. Zé, no dia 19/03/11 o Valdivino e o Zé mª da Ambulãncia marcaram uma reunião da 3ª via para o clube dos servidores, jacylândia, no período da tarde. Convidei um Servidor da Cãmara Federal para proferir palestra sobre a Reforma Eleitoral sendo discutida no Congresso.

    Estou pensando torná-la aberta a todos os partidos e interessados. Precisamos de um projetor e tela, vc tem ou sabe quem tem e pode disponibilizá-la? Resposta aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Certa vez em entrevista ao CORRIERI DELLA SERA, Antério falou o seguinte :

    HOJE EM DIA O CHEFE DO EXECUTIVO TEM UMA IMAGEM
    DE UM JOVEM ELEGANTE, BONITO, DINÂMICO, INTELIGENTE, SEGURO DE SI;

    EU NÃO CORRESPONDO A ESSA IMAGEM;

    INFELIZMENTE NASCI DO MEU PAI ;

    E NÃO DE UM COMERCIAL DE TELEVISÃO.

    (anonimus fudendi - saindo de fininho)

    ResponderExcluir
  22. É, amigo Paulo, que Deus ilumine as lideranças de nossa terra e com calma, serenidade e desprendimento consigamos eleger um prefeito bom para nossa cidade. não conheço a fundo o trabalho do Prefeito de Paracatu. Mas é fato que a cidade que ele administra está muito bem.

    Amigo, Geni.

    no "0800" eu não sei como vocês podem arrumar. Pra alugar tem um colega aqui na prefeitura que tem projetor e telõe. o nome da "figura" é Lukinha, tel (38)9965-0878

    ResponderExcluir
  23. Sou de Paracatu e aqui tem uma parceria muito forte entre o Deputado Almir Paraca , Deputado Antõnio andrade e o nosso prefeito Vasquinho. Quando os 3 poderes se unem a comunidade só tem a ganhar!!! E ai em Unai tem união consolidada???Nos cabaçeiros temos...

    ResponderExcluir
  24. Vinicius E Pollyana, Vocês têm uma administração interessada em melhorar sua cidade. Nós temos um egocêntrico como prefeito e um tirano como vice. O tal prefeito de Unaí só se interessa em aparecer e rechaça qualquer pessoa que possa aparecer mais do que ele. Teríamos todas as possibilidades de união das três esferas de governo. Temos o Deputado estadual Delvito Alves e o deputado federal Toninho Andrade sempre tem uma ótima votação por essas bandas do Rio Preto. Só que o prefeito não aceita parcerias. Que a cidade se acabe, afinal, ele não é daqui, o que ele quer é aparecer.
    Abraços e sejam bem vindos ao espaço.

    ResponderExcluir
  25. José Antônio;

    Parabéns por suas colocações, estarei sempreem contato com vc!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Ei pessoal onde será o carnaval de Unaí? Em paracatu deve ter no Joquei, no largo da Jaqueira e em alguns bairros. Como moro em Unaí gostaria que alguém me dissesse como posso cair na folia.

    ResponderExcluir
  27. PARA O JOSE G.BRANQUINHO,COMO UNAI VAI BENEFICIAR COM O GOVERNO FEDERAL,SE UNAI É A ÚNICA CIDADE QUE O PT.TEM MENORIAS DE VOTOS???AKI QUEM MANDA É O TUCANO,KAKA.CHAMA O SERRA!FALO DE PEITO ABERTO,SE EU FOSSE DILMA,CORTAVA ATÉ AS BOLSAS FAMILIA DESSA CIDADE,POIS A POBRESA GOSTA É DE PUXÁ O SACO DO GAUCHO,VAO TDS.PARA OS QUINTOS DO INFERNO.EUZINHA.

    ResponderExcluir
  28. KKKKKKKKKKKKKKKKKKk ANONIMO VC TEM TODA RAZÃO. DEIXA ESSES PUXA SACOS DE FUDE PRA APRENDER A VOTAR.

    ResponderExcluir
  29. NOSSO SECRETARIO DE OBRAS É ALINO DOS QUEBRAS MOLAS. NÃO ENTENDI SERA QUE É PRA MANDAR FREGUES PARA SEU IRMÃO?

    ResponderExcluir
  30. kakaakkakakakakkaka.Essa foi boa Zé!!!!!FUDIDO SIM.rs.,mais ainda tem jeito,é so tirarmos o gaucho de Pelotas kakakakka.dakí,aí sim UNAI voltará a ser a nossa linda UNAI.E vamos nois correr com o gaucho nojento daki.braçao ZÉ admiro sua coragem de enfrentar esse crápula.até mais....E POR ENQUANTO VIVA PARACATÚ E O PREFEITO ANTERIN.

    ResponderExcluir
  31. Agara? vamo tirar o carniça de lá.

    ResponderExcluir
  32. Como disse um anônimo na outra matéria:"enquanto Paracatu inaugura hospital, Unai inaugura quebra molas". É duro demais, gente!!! Será se é assim que o tal Alino quer ser eleito vereador?

    ResponderExcluir
  33. Tó vendo um monte de gente escrevendo paracatu com acento agudo no U, parece que até gente de lá mesmo, erro, não tem acento.

    ResponderExcluir
  34. Prezado Zé Antônio, vasculhando o mundo da net hoje, me deparei com uma notícia num desses sitiozinhos (sites) daqui de Unai, esses que são pagos com dinheiro público e vi uma matéria sobre a posse de José Santana com a presença de Branquinho e Antério na presidência do BDMG e fiquei aqui pensando com os meus botões: como um cara como ele, acusado de milhões de roubos e de ser lider de várias quadrilhas que foram investigadas por crime estaria fazendo na Presidência de um órgão tão importante??? Pra acabar de me desanimar com esses fdp do governos psdbistas eu fui pesquisar algumas matérias sobre José Santana no google e pasmem, não encontrei nada que denegrisse a imagem desse cidadão, ai pensei comigo, como?? Até porque eu pessoalmente comprei um jornal ano passado Estado de Minas que tinha duas páginas inteiras demonstrando o crime promovido por esse cidadão e tbm várias matérias em sites na internet, como no UAI.com, Otempo, etc.. Bom, procurei um amigo especialista em internet e ele me informou que é possível sim, forjar o sistema e excluir da busca algumas palavras que são determinadas por TAGS (eu não entendo nada disso), mas ele me informou que é uma palavra-chave (relevante) ou termo associado com uma informação de uma determinada notícia que classifica para facilitar a estrutura de busca, seria uma um rótulo que servem para orientar uma busca. Então foi que compreendi que esse cidadão tem utilizado de artimanhas para "limpar o nome".
    Olha nesse link, o Prefeito Mânca e seu vice com José Santana e o Governador Anestesia.:
    http://www.conexaonoroeste.com.br/portal/notas/ler_cont.php?id=2911

    Se vc pesquisar no google vai ver que não existe nada que desabone esse cidadão mais.. é brincadeira.

    Achei relevante te repassar isso e se quiser fazer um artigo sobre isso será muito interessante.

    ResponderExcluir
  35. Coloque no Google: José Santana + joao de barro

    http://www.novojornal.com/politica/noticia/operacao-joao-de-barro-mpf-denuncia-47-05-05-2010.html

    Operação João de Barro: MPF denuncia 47

    Os deputados envolvidos não foram denunciados por fórum privilegiado. Valor total dos convênios fraudados foi de quase três bilhões de reais

    ResponderExcluir
  36. Coloca no google: nota fria delvito alves
    Aparece milhões de coisas, mais nem por isso podemos dizer que são culpados até que a justiça prove...

    ResponderExcluir
  37. A OPEREÇÃO JOÃO DE BARRO, ME FEZ LEMBRAR QUE ALGUNS MESES ATRAZ O TAL "VISÃO REGIONAL", PUBLICOU UMA MATERIA SOBRE AQUELAS CASINHAS DO MAMOEIRO , FORAM FEITAS 174 CASA AO CUSTO DE QUASE TRES MILHOES, E EM PARACATU SE CONSTRUIU 300 CASAS NO CUSTO 1 MILHÃO E MEIO; DETELHE AS CASAS DE UNAI NEM REBOCO DERAM E PARACATU ENTREGOU ATE PINTADAS; ISSO É UMA OBRA PEQUENA IMAGINA ESSA DUPLICAÇÃO DE 22 MILHOES,UMA OBRA QUE NÃO DESENROLA SO TEM ROLO;

    ResponderExcluir
  38. Realmente essas obras do PAC e do Governo Federal são uma mina de corrupção... mais sempre é assim, não importa se o governo atual é do PT, se fosse do PSDB teria o mensalão do mesmo jeito... política é fria, se correr o bicho pega e se ficar ele come...

    ResponderExcluir
  39. Na minha Opnião e no meu Ponto de vista.. Rs
    Eu acho que ao invés do Prefeito ficar preocupado em fazer fita doando Lote pra contruir Hospital do Cancer ( NÃO TENHO NADA CONTRA O HOSPITAL DO CANCER ), mas... ele deveria estar preocupado também em procurar um lugarzinho bem bacana e construir um Hospital Novo, ao invés de ficar maquiando aquele la, aquele Hospital esta um horror, um hospital daquele pra quantidade de pessoas que atende em Unaí e Região ta mais pra Posto médico do que pra HOSPITAL MUNICIPAL! Bora Prefeito.. Realmente eu como cidadão(ã) de Unaí QUE INVEJA de Paracatu.

    ResponderExcluir
  40. O JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO,NOTICIOU NESTE DOMINGO
    17/04/2011,QUE O EX,GOVERNADOR DE MINAS GERAIS E ATUAL SENADOR DA REPÚBLICA AÉCIO NEVES,FOI FRAGADO EM UMA BLITZ,QUANDO DIRIGÍA UMA LAND ROVER,EM COMPANHIA DE SUA NAMORADA POR VOLTA DAS 3 HORAS NESTA MANHÃ DE DOMINGO NAS ESQUINA ENTRE AS RUAS BARTOLOMEU E SAN MARTÍN, NO RIO DE JANEIRO ONDE TEM BOATES E RESTAURANTES FAMOSOS.
    A V,Exa,RECUSOU FAZÊR O TESTE DO BAFÔMETRO,CERTAMENTE ESTAVA CHAPADO DE WHISK,IMPORTADOS.

    ResponderExcluir
  41. Hospital de Paracatu: Estrutura não é tudo. Faltam os médicos!!!!

    ResponderExcluir
  42. Falou tudo, do q adianta ter um prédio bonito e ser só isso... n tem médico, falta enfermeiros, atendimento é péssimo... Como diz o ditado, "casca bonita, semente murcha"... Vamos Acordar meu povo, não se faz saúde com ferro, concreto e cimento, se faz com gente.

    ResponderExcluir