BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 29 de março de 2011

A gameleira ainda está lá!



Outra vez estive visitando as obras da travessia urbana da BR 251 em Unaí. E, outra vez, pude ver que a famigerada gameleira ainda está de pé no barranco do córrego Santa Rita, impedindo a conclusão da tão alardeada obra. Um atraso incalculável na industrialização e no progresso de nossa cidade. Foi ventilada a notícia de que viria até uma fábrica de ônibus espaciais da NASA se instalar as margens da sonhada travessia assim que esta estivesse pronta. Porém, parece que a obra está totalmente parada já faz meses. E o pior: se deteriorando e sem utilidade.


Pra quem não conhece a história, a administração municipal de Unaí já vem usando esta obra Federal como propaganda política desde 2003 e a tal obra, de utilidade duvidosa, não é concluída nunca. No meado do ano passado surgiu uma desculpa, no mínimo sem vergonha, de que a obra estava parada porque tinha uma gameleira no local onde deveria ser construída uma ponte e os ambientalistas não deixavam arrancar esta árvore.

Os mais otimistas acreditam que esta obra trará grandes investimentos e empresas para Unaí, os mais realistas acreditam que será uma obra para embelezar a entrada da cidade, e os mais pessimistas acreditam que é um absurdo o desperdício de dinheiro, e que a verba gasta nesta obro daria para construir coisa bem mais aproveitável para a população.

Mas o que se vê é um parte da obra feita e o resto parado. Como não sabemos quando será concluída essa empreitada, e vendo que a parte construída, embora tenha ficado bonita, ainda não tenha nenhuma utilidade. Resolvi tentar encontrar algumas coisas que pudessem ser feitas aproveitando aquela área asfaltada. Segue algumas sugestões: pista de pouso de disco voador, Terreiro de secar açúcar mascavo, campo de futebol para o treinamento da seleção argentina na copa de 2014. Pista de corrida de cachorro, local para realização de lual pankadão, pista de empinamento de pipas. Assentamento de sem tetos, pista de protesto contra a extinção do mico do rabo anelado do Congo, terreiro para quarar roupas, espaço para comícios do pisca pisca, local para realização de parada gay, local para acampamento de bichos-grilo modernos, Maconhódromo, área de banho de sol do presídio Nelson Hungria.

O que acham? Quem tem mais alguma sugestão?

24 comentários:

  1. O local pode ser usado como estacionamento do estádio Mané Garrincha (DF) na copa, o cidadão já vem dos estrangero mesmo, ele encosta o carro alí e acaba de chegar a pé. Pode também ser usado como pátio para entulhar cargos de confiança que ficariam ali esperando o período eleitoral para terem alguma serventia, ou poderia ser utilizado também como local para plantio de mandioca. Como o local é asfaltado perdiz não iria ficar furando as raízes das plantas.

    ResponderExcluir
  2. É de esperar o que obra executada pela Tamasa, sendo prefeito Anterio e Branquinho. Gostaria de saber qual a comissão que o branquim leva em cada contrato da Tamasa.

    Será por que outras empresas não ganham licitaçoes em Unaí, só tamasa tem algo estranho....

    ResponderExcluir
  3. A OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) poderia montar uma base área no local, aproveitando o asfaltamento como pista de pouso e decolagem de caças e aeronaves militares. A partir dali eles poderiam sair para atacar a Líbia e no caminho deixar cair (por acidente) uma bomba na Casa Marrom (depois do expediente) quando estivesse acontecendo uma reunião entre os cargos de confiança o prefeito e o vice.

    ResponderExcluir
  4. PODE É FAZER UMA CERCA EM VOLTA DESSE ASFALTO E COLOCAR LÁ DENTRO AS VACAS DA PARMALAT, OS BOIS DO FRIGORÍFICO QUE ABATE MIL BOIS POR DIA, OS PORCO E AS GALINHAS QUE SERÃO DOADOS PARA OS PRODUTORES RURAIS E TUDO MAIS QUE O ANTERO INOCENTE PREFEITO DA GENTE PROMETEU PRA NOIS.

    ResponderExcluir
  5. Ô povo incomnpreensivo, aquela obra é para gerar emprego lembram? já foi dito aqui que aquilo lá ia servir para o comércio de Unaí, que seriam instalado lá empresas que gerariam muitos Bruno disse...
    Isso já foi anunciado, a ponte será construída por último, no momento não há verba, mas vai ser construída sim, afinal é uma obra de interesse público, e não é uma simples árvore que vai prejudicar o bem da coletividade, e o ministério do meio ambiente já entendeu isso, mas podem ficar calmo que essa ponte vai ser construída sim, no momento o + importante é terminar a rodovia, mesmo na lentidão em que se encontram essas obras. E outra, vcs axam essa obra desnecessária??? Precisamos de uma entrada mais bonita para nossa cidade, não temos nada d bonito nessa entrada, agora com iluminação e tudo duplicado vai ser bem melhor, e no + empresas se instalaram nessa rodovia, e em um futuro bem próximo isso trará novos investimentos para a cidade, é um começo de desenvolvimento.
    22 de dezembro de 2010 11:12empregos em UNaí. Vcs parecem que não sabem ler.

    ResponderExcluir
  6. Pô Zé deixa de ser chato!!!!!!!!!!!
    Se o homem não faz asfalto você reclama se faz você reclama também!!!!!
    Veja que asfalto lindo!!!!!!!!!!!
    É como dizia o grande Bob Dylan:
    “A felicidade não está na estrada que leva a algum lugar, a felicidade é a própria estrada“. hehehehe.

    Bem que o aeroporto poderia mudar para este lugar aí ficaria mais perto de casa quando chegarmos de viagem.

    Este lugar bucólico serviria, também, para observarmos o horizonte..... Faríamos altos poemas!

    Poderíamos, também, usá-la para andar de joelhos (uma espécie de auto flagelo ou para pagar alguma promessa...). que tal?

    Um abraço.

    Allen Ginsberg.

    ResponderExcluir
  7. É bem provável que o Japão seja reconstruido antes da conclusão desta magnanima obra. Em referencia ao que foi dito da Tamasa e o poder marrom, com certeza o próximo prefeito pedira uma auditoria de todos os serviços prestados, é visivel que tem angú nesse caroço. (zenóbio)

    ResponderExcluir
  8. ISSO NÃO É NADA PELO QUE EU OUVI ONTEM QUANDO CHEGUEI EM UNAI.....

    DIZEM que antério...preocupado com a epidemia de caça a ditadores se alastrando pelo mundo islâmico, esta fazendo um levantamento se há ou não muçulmanos em unai e vetou a instalação de uma filial do Habib´s.....

    E que seu amigo...MAHMOUD AHMADINEJAD protocolou pedido de asilo em Unai...e para não sofrer nenhum tipo de punição..por sugestão de antério..ele mudaria de nome para AL AHMADINEJAD MANICA...

    ehhh Unaí !

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus!! allen Ginsberg,
    essa frase do Bob Dylan foi feita exclusivamente para essa obra! kkkkkkkkkkkk Era premonição!

    ResponderExcluir
  10. Como na foto se vê que é uma descida. poderia ser colocado espuma no local e fazer um tobogam. chamava o prefeito, o vice e o zé santana para escorregar naquele trem e esparramariamos Giletes pelo meio da pista.

    ResponderExcluir
  11. Daria uma ótima pista para carinho de rolimã.

    ResponderExcluir
  12. O prefeito me disse que a intenção é criar nessa área asfaltada um campo de concentração estilo o campo de concentração nazista de Auschwitz na Polónia. Onde será feito pesquisas neurologicas/psiquiatricas nos seres humanos para saber qual o grau de loucura que uma pessoa tem que alcançar para votar no Brankim. Apartir daí, a população será encarcerada e passará por cirurgia de retirada total do cérebro e colocação de bosta no lugar. Assim acreditam que o cidadão estará pronto para eleger o tal pisca pisca.

    ResponderExcluir
  13. Concetração Nazista. Essa foi de mata. Muito Boa.

    ResponderExcluir
  14. Gente não precisa tanto pessimismo. O Branquinho já falou que ali vai ser a fábrica de Magnésio. Antero explicou que quando Bernardo montar a fábrica as crianças crescerão fortes e nunca mais vão ter dor de bariga.É só tomar uma colher por dia. Ele afirmou que agora é verdade e não vai ser como o Leite de Caixinha da Parmalat. Zé Goiás, Nego Rocha, Eurípedes Santana e o Toinzinho da garagem já foram incumbidos de tirar o leite do magnésio. Com tanta experiência isso não será problema. Se eles conseguem manter esse governo por tanto tempo, tirar leite de pedra não é nada.
    No próximo sábado, na hora da mentira, o Prefeito vai anunciar a data do lançamento da pedra fundamental e no evento será servido Leite de Magnésio gratuitamente. As más linguas dizem que já estão vendendo o leite para fazer caixa dois da campanha do "Zeno" 2012.

    ResponderExcluir
  15. Zé me rendo aos blogueiros. Os comentários aqui são de alto nivel e muito criativos. parabéns a você e parabéns aos colaboradores.

    ResponderExcluir
  16. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TÁ EXPLICADO QUANDO O PREFEITO CARUDO DISSE QUE IRIA DAR VACAS PROS PEQUENOS AGRICULTORES TIRAR LEITE ELE ESTAVA QUERENDO DIZER QUE IA DAR PEDRA PRA TURMA!!!! O QUE O PEQUENOS AGRICULTORRES QUEREM MAIS. TEM BARAZINHAS CURVA DE NIVER E PEDRADA NO LOMBO! KKKKK ESSE POST TÁ SUPERANDO TODOS. A GALERA TÁ INSPIRADA!!KKK

    ResponderExcluir
  17. Duas ipóteses levantadas pelo Zé tem mais possibilidades de serem as escolhidas. Acampamento de bichos grilo: afinal a secretaria de ações sociais é uma riponga representante da classe e isso pode influir. E pista de pouso de disco voadores. tudo indica que os alienígenas invadirão a cidade para estudar essa sociedade única e estranha que elege seres suspeitos de crimes contra a vida de seus semelhantes. aguardemos a escolha. mas eu aposto em uma das duas.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia, então é esse o Blog polêmico e cheio das brincadeiras?!!! Deveríamos fazer panfletos distribuir pela cidade, mostrando o quanto esse Blog envergonha Unaí.

    ResponderExcluir
  19. ohhh fióte do branquinho !!...esse é o blog mais animado da city. É aqui que tem neguinho de culhão roxo e não tem medo de mané. o que ENVERGONHA UNAI todos sabem..é só perguntar onde voce mora e dizer que é daqui...voce terá respostas bem delicadas. entre elas : Cidade de Bandido..cidade de matador de fiscais...cidade sem lei...cidade de coronéis...ISSO É QUE É VERGONHOSO, e ainda te associarem com a corja que manda na cidade (por enquanto)...conselho pra tú : vaza daqui coisa ruim .

    =PERES o bom marido=

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkk! Deve ser mais uma brincadeira! O anônimo dizendo que o blog envergonha a cidade KKKKKKKKKkk Eu não aguento!!
    Eu tenho certeza de que é o próprio Branquinho que escreveu isso!
    Branquinho, vai arrumando um cômodo comercial lá em Pedras de Marilândia pra vc montar sua loja de pintiadera vêia!

    kkkkkkkkkk
    Zé vc é o "bicho". reuniu uma turma boa demais.
    disparado o blog/site mais interessante da cidade!

    ResponderExcluir
  21. Gostei da ideia dos planfetos! divulgaria o blog!
    Branquim, nos sabemos que é você, faz esses planfetos mesmo. Só, que paga com o seu dinheiro, cara! Os cofres da Prefeitura não estão aguentando mais!

    ResponderExcluir
  22. Que doideira.... Realmente esse Anterra Unaí está acabando com o grande nome que tínhamos já fora.
    Vamos fazer uma campanha: FORA ANTERRA UNAI!!!!

    ResponderExcluir
  23. Seria interessante se algum maluco derrubasse essa arvore "sem querer"...qual seria a desculpa para não concluir a obra,rs...

    ResponderExcluir