BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 23 de março de 2011

Se for andar pelas estradas rurais de Unaí, reze para voltar vivo.


A situação das pontes nas estradas rurais de Unaí é coisa para ser denunciada à polícia. A grande maioria dessas pontes não tem a mínima possibilidade de suportar qualquer tipo de trafego de veículos. E são verdadeiras armadilhas prontas para fazerem vítimas fatais. Esta foto acima é da ponte sobre o córrego Rabo Fino. Dá pra ver na foto que a fundação de concreto de uma das vigas de escoramento está rachada. esta fundação é fundamental para a estabilidade e fixação da ponte, o travamento de um grupo de pilares está quebrado, e uma viga de escoramento de pilares também está quebrada, além da ponte não possuir guarda mãos e ter seu encabeçamento totalmente avariado.


Esta situação de penúria das pontes das estradas rurais de Unaí já vem se estendendo por seis anos. Estive trabalhando na garagem da prefeitura, onde fica o órgão responsável pela manutenção dessas pontes, e eu via que as manutenções se resumiam exclusivamente a troca de alguns pranchões em pontes de estradas que levavam à fazendas de pessoas importantes ou à assentamentos do INCRA (fazer gracinha para assentamento dá mais votos). Nessa administração nunca ouve uma manutenção preventiva ou corretiva nas estruturas dessas pontes. Se alguma estrutura era feita ou refeita era porque a ponte já tinha caído de vez.

Fica o alerta: quem for andar pelas estradas rurais de nosso município. Tome muito cuidado, reze ou apegue-se a alguma entidade divina. Por via das dúvidas, se despeça dos meninos e da esposa ou do marido. A situação é desesperadora.

O próximo prefeito que assumir (queira Deus, não será o pisca-pisca), entre outras coisas, terá a dura missão de reformar ou refazer quase todas essas pontes. Pois terá completado oito anos sem nenhum tipo de manutenção. Esse é o prejuízo que uma administração desastrosa ainda pode passar para a administração futura e a Lei de responsabilidade Fiscal não tem como ser usada para impedir!

É isso!

29 comentários:

  1. Zé, alguem no post anterior propos uma grande manifestação, achei belíssima a idéia, o que não vai faltar é gente contrariada.
    - usuários da saúde pública
    - fazendeiros, estudantes da zona rural que precisam de transporte público e tem que passar nestas belas pontes.
    - funcionários públicos.
    - moradores de alguns bairros como os da chácaras rio preto, vale verde e outros.
    - pessoas que já infelizmsmente precisou de auxílio funeral (a prefeitura tem coragem de pagar apenas R$ 50,00).
    Enfim tudo que se diz respeito a essa administração tá deixando a desejar.
    Com certeza esse eventual protesto vai poder contar com sindicatos nacionais, CNBB, CPT e imprensa nacional. Vamos por pra quebrar pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Amigo anônimo,
    Acho ótima a idéia. Só que com esse cidadão que está prefeito de Unai (que infelicidade a nossa!) todo cuidado é pouco. Ele não tem limites. Estivemos na greve e sabemos do que ele é capaz. Ele é capaz de usar sua influencia (dinheiro) para esmagar opositores. Veja que ele fez o Índio (presidente do sindicato) perder o emprego que tinha no Itapuã, fez o Vilso (secretario adm do sindicato) perder o emprego que tinha com o Agoncilio (construtora). Sem medo, mas todo cuidado com essa pessoa é pouco.
    Então acredito que devemos começar uma idéia aqui no blog. (como fizeram os egípcios - Guardando as devidas proporções-) e se vermos que tem adesão podemos partir para outro campo.

    ResponderExcluir
  3. Que isso Zé,
    a manutenção dessas pontes está na responsabilidade do Toizim dos Reis engenheiro civil formado pela UFMG. axilidado por Pezão Mestre em Cauculos estruturais avançados pela UNB e chefiado por Zé Goias que tem pós doutorado (PHD) em engenharia de rodovias pontes e viadutos.

    então nós estamos tranquilos. tudo é friamente calculado e nenhuma ponte vai cair.
    por via das dúvidas podemos rezar forte também. mas só pra garantir mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que fizesse uma matéria sobre as boquinhas de Unaí.

    Vamos começar


    Em Unaí virou costume, fazer um rodízio de diretores entre Capul, Crediunaí, Coagril, Coanor, Sindicato, pois ninguém quer perder a boquinha. ( salário alto)

    Engraçado que nunca tem disputa para presidir Apae, Mão Amiga, Abrigo, Cem e outras entidades.

    Alguns exemplos, Zé Augusto mamou na CApul vários anos, depois arrumou uma boca na Crediunaí e parece que virou dono, pois não larga mais. Quando aparece alguém querendo como é o caso do Zé Gonçalves eles dão um jeito de encaixar mais um, agora vão tirar Pedro Nilson para Zé Gonçalves entrar, mas já arrumaram uma boquinha para Pedro Nilson na Capul na próxima chapa. ( abre o olho Zé Gonçalves)

    No sindicato Hélio Machado mandou e desmandou vários anos, agora voltou e uma das primeiras medidas foi demitir um competente gerente e colocar uma sobrinha sua, agora tirou sua sobrinha e colocou a neta de seu irmão que é o Zuza da Capul.

    Na Capul a turma do Zé Braz mandou por anos e anos, tirava um da teta e colocava outro na teta, o atual presidente Sr Zuza como foi sempre lado do Zé Braz e nunca deixaram ele mamar na teta ele se revoltou e se lançou candidato e ganhou mesmo sabendo que não tinha nenhuma condição de presidir a maior empresa de Unaí.


    Mas o caso não é só nas cooperativas.

    A Tv Rio Preto ( que na verdade deveria ser uma associação sem fins lucrativos) é presidida pelo Sr Adilson Mendes que mamou na ACIU vários anos, com direito a alto salário ( via CDL para enganar os bobos), direito a carro, direito de alugar seu próprio imóvel para Aciu por vários anos e apesar de nem ser empresário de verdade pois não tinha empresa, para disfarçar dizem que seu nome constava como sócio da Everesty.

    O mesmo Adilson Mendes que antes era inimigo mortal de Anterio e Branquinho, agora se tornou aliado de primeira hora a troco de altos contratos de plubicidade da Tv com a Prefeitura e nomeação de amigos na prefeitura.


    O engraçado é que imprensa não mostra isso, claro, pois quem mantém os jornais, radio e tv de Unaí são as tais cooperativas e associações citadas.

    Em breve falo mais de outros nomes e associações (financeiras).

    Acorda Unaí.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk

    Rachei o bico de tanto ri do comentario do Edu, muito bem colocado.

    Zé vc tem toda razão, as estradas as pontes, estão uma M.fiquei sabendo que teve um homem na garagem onde fica a sala do Secretário Zé goias, e quaze bateu nele, por que o mesmo mandou uma maquina para arrumar a sua estrada, mais mandou o operador fazer de conta que arrumou,resultado o fazendeiro ficou uma fera,mais isso é bom, estão ajudando o grupo político contrário.

    ResponderExcluir
  6. Pra essa turma que perdeu o emprego:
    Se o gaúcho nojento fechou portas, tenham fé DEUS abrirá portas maiores e melhores podem crer.
    Tudo que o diabo dá com uma mão ele tira com a outra. Tudo que estes gaúchos conseguiram sonegando, retendo salários dos trabalhadores, dando calote no B. Brasil e Cemig está saindo por entre os dedos deles. Cês vão ver quando ele largar a mãe prefeitura, coitado, aí o bicho vai pegar. Ele vai cair e vai levar junto quem tiver abraçado com ele. Enquanto isso Marcelo Leonardo, Raul Livino e Kakai nadam no dinheiro deles.

    ResponderExcluir
  7. O anônimo se colocou muito bem sobre o ADILSON BOQUINHA. Ele já foi Presidente de tudo e em todo cargo que ele ocupou só trabalhou em benefício próprio. Agora o cara de pau traiu o Zé Bras e se vendeu ao ainda vice Prefeito Branquinho. Bela dupla eh Ze? A televisão, que no papel é comunitária, está ricularizando nossa cidade com tamanho parcialsmo. Tudo com a intenção de levar as mentiras de Antério e Branuinho para população. De tanto o BOQUINHA babar nos penduricalhos de Antério e Cia, as matérias chegam ao cúmulo do ridículo. Não podia dar outra. Uma peça dessas só podia dar certo com nosso falidos administradores. SALVEM A TV RIO PRETO!

    ResponderExcluir
  8. O anônimo acima esta bem informado sobre as boquinhas... Mas as coisas hão de mudar. Na Capul seu Zuza e Mipri (fiote do Antério) não serão reeleitos, nunca se viu tamanha incompetência. Na Crediunaí o Zé Noivo está chegando e vai levar essa. Na prefeitura, como já foi dito, até a Bilisca ganha.
    No Sindicato Rural dá até dó. O competente gerente levou o sindicato na justiça do trabalho e tá arrastando só 50 mil, o ECAD também foi na justiça e levou mais de 30 mil.
    Houvi dizer que a Dorinha vai ser a "Durval Barbosa de Unaí", altos vídeos da corrupção unaiense. Caixa 2 é o menos grave deles. O MP espera ansioso pela visita dela.

    O Zé Antônio ficou famoso, virou assunto corriqueiro na maçonaria. Tenso!!!!

    ResponderExcluir
  9. É realmente essa garagem é um lugarzinho abençoado, a situação das estradas estão precárias terríveis, as pontes estão caindo,e o povo esta indignado principalmente o pequeno produtor,pois para o grande até que é feito, até para prefeito de cidade vizinha é feito serviços usando a maquina publica, enfim fica aqui meu alerta,para todos os cabos eleitorais ou secretários, estamos de olho e nada vai passar sem que seja denunciado por nos, ou neste ou em outros blogs.

    ResponderExcluir
  10. tive que moderar o último comentario. desulpe-me o amigo anônimo, mas denúncia de pedofilia ou sedução de menores é grave demais. temos que ter provas pra publicar isso.

    ResponderExcluir
  11. È pessoal ainda bem que estamos com os olhos bem abertos porque a família machado já tem a Capul o Sindicato Rural e sonham com a prefeitura na mão do Zé da Estrada que é casado com uma Machado. Imaginem! Isso só acontece na terra de comedor de capim!

    ResponderExcluir
  12. Todo governo tem uma prioridade. O Antério foi eleito com a promessa de industrializar o municipio, granja de porco, parmalat, ETC. Essas foram as prioridades que enganaram o povo de Unaí em 2004. Chegou 2008, a ilusão era a obra do corguinho e a tal travessia urbana que nunca chega ao fim, sem contar o desmantelamento da saúde, a falta de estruturas nas estradas e zona urbana com o asfalto completamente esburacados, a falta de respeito com o servidor publico etc essas foram as prioridades até o meomento, passando isso chegou a hora de priorizar a campanha do pisca pisca em 2012, para tanto e necessário contratar cabos eleitorais em cargo de confiança e inchar a prefeitura.`Portanto estamos bem de prioridades nessa gestão, quero chamar a atenção da oposição para que de fato construa um projeto politico que possa acabar de vez esse jeito de se fazer politica.

    garnde abraço a todos

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  13. Pô!! aí é brabo, viu,gente!?
    O Geni fala que as pontes estão caindo e ninguem reclama. Hora que eu falo: o povo da casa marrom fica bravo comigo!!
    Resouvi retirar um comentários que fazia uma denúncia sobre um funcionario do SAAE e uma possível propina. Porque infelismente não temos prova do ocorido.

    ResponderExcluir
  14. Essa galera da família Machado tá é muito fraca de moral. Essa ponte que o Zé tirou foto fica na estrada que vai para as fazendas da turma da tal família. e o diabo da tal ponte tá quase montuando dentro do córrego e ninguem vai arrumar quele trem!

    alias o zé da legislando em causa prípria aquela ponte fica na fazenda do pai dele.

    ResponderExcluir
  15. Que isso amiguinho ?!
    Quem dera se fosse só aquela ponte que estivesse ruim? As pontes das estradas rurais estão todas caindo pelas tabelasm. O negócio é que o blog está passando por fortes restrições orçamentárias e nosso fotógrafo (eu) não tem mais fólego para pegar uma camêla (bicicleta) e visitar outras pontes. (As Brahmas e o fumo Sabiá estão acabando com o cara) Então aproveitou que tinha ido visitar a galera e tirou as fotos daquela ponte.

    ResponderExcluir
  16. O ANÔNIMO TEM RAZÃO, NÃO EXISTE UMA TV MAIS INDECENTE DO ESSA TAL TV RIO PRETO NÃO! AQUELA MATERIA DO LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO CENTRO SOCIOEDUCATIVO ESTADUAL EM QUE A TAL TV EVITOU FALAR O NOME DO DEPUTADO DELVITO ALVES E INTREVISTOU O PREFEITO FOI O MAIOR ABSURDO DO MUNDO!
    QUE POUCA VERGONHA É AQUELA ? E O PIOR! ISTO ESTÁ SENDO PAGO COM O DINHEIRO DE NOSSOS IMPOSTOS! PORQUE ESSE GAÚCHO NÃO USA O SEU DINHEIRO PELO MENOS?
    A POPULAÇÃO TAMBEM É UM BANDO DE BANANA. NINGUEM PROTESTA NINGUEM FALA NADA. O PISCA PISCA E O GAÚCHO ESTÃO COMENDO DE CUIÉ!

    ResponderExcluir
  17. referindo ao caso da saúde vcs deviam é ter vergonha e dá mais assistencia a população carente de Unai pq se Anterio esta ai foram eles que o elegeram, a populaçao mais carente eram os que mais o defendia na politica... ao invez de se preocupar com o blog e fzer denuncias, preocupem em corrigir o que esta errado, pouis a saude de Unai é um LIXO, no P.A tem medico... de plantão em casa, plantão em hospital publico e particular, plantao dorminndo é um verdadeira zona aquilo ali, desculpe caro leitores pela a expressão, mas que já precisou de la sabe o sofrimento do povo que fica 3,4,5 hs a espera de atendimento, idoso, criança nao seus direitos, os funcionarios atende com má vontade, os presos sao tratados como cachorro, graças a Deus não tenho ninguem nesta situação, mas acho que se tornando de saúde todos tem direitos iguais, é um verdadeiro descaso com o povo que deveriam ser os mais bem tratados como citei no início.Então preocupem se em melhorar e não em brigas por coisas que vcs msm sabem que são justam ou então faça melhor se realmente o prefeito ou outras autoridades responsaveis não sabem o que realmente acontecem la dentro, o que é mto dificil, mandei alguem de sua confiança esperar la pra algum atendimento, mande sua esposa, filho, sobrinhos e vamos vê o que realmente eles vão achar do atendimento... Isso não é uma critica é a realidade do que esta a saúde e nem vou mim referi aos postos que p marcar uma consulta gastam meses, exames dependendo dele leva anos, isso que aqui relato é so parte de um atendimento que se refere " emergencia' imagina o que é o resto né que não tem tanta emergencia... é vergOnhOOOOOOOOOOOOOso.

    ResponderExcluir
  18. PESSOAL POUCOS PESSOAS SABEM DA EXISTENCIA DESSE BLOG. VAMOS FAZER UM FORÇA TAREFA E DIVULGAR PARA TODOS OS NOSSOS CONTATOS A EXISTENCIA DESSE CANAL DE DEFESA DE UNAÍ.
    MANDE UM EMAIL COM O LINK DO BLOG, DEIXE MENSAGEM NO ORKUT, FACEBOK E ETC...
    JUNTOS SOMOS MAIS QUE ESSA DUPLA QUE QUER MANDAR EM UNAÍ

    ResponderExcluir
  19. vixi!!! o orçamento tá restrito mesmo, em Zé?! Ta fumando fumo Sabiá?! kkkkkk

    ResponderExcluir
  20. É a crise, amigo!
    O trem fede tanto que quando eu falo que é fumo Sabiá o pessoal pensa que eu fiz foi enrrolar o passarinho (Sabiá) morto numa palha e estou pitando ele!!! He-he-he

    ResponderExcluir
  21. É, entrei no blog pra defender o meu amigo Zé Goias de uma cocrodilagem de que o cara tinha pago R$ 350,00 pra arrumar uma estrada de um funcionário do SAAE. Zé não pegou nada, covardia, Zé goiás só tinha máquina e não tinha caminhão, o cara se dispôs a pagar o caminhão e o Zé Goiás entrar com as máquinas. Ai o besta do Zé goiás resolveu ajudar o cara que não sabia onde conseguir os caminhões, e o zé indicou os caminhões que já trabalharam na prefeitura. O resto da história é melhor perguntar para o tal funcionário do SAAE, porque o cara bebe e fala mais que o homem da cobra

    ResponderExcluir
  22. Avaliador de contenda25 de março de 2011 às 07:53

    Se o serviço é obrigação da prefeitura, o contribuinte não tem nada que pagar máquinas ou caminhões para este ser feito. Se o serviço não é obrigação da prefeitura ela não tem nada que fazer o serviço. Estaria favorecendo este funcionario do SAAE.

    ResponderExcluir
  23. O blog acaba de chegar aos 50.000 mil acessos, 133 matérias publicadas em nove meses de existência. Bacana demais. Obrigado aos amigos do blog.

    ResponderExcluir
  24. Aí advogado do agenciador de mão de obra, dê seu nome, quanto vc ganhou pra defendê-lo, favorecimento pessoal pela máquina?

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo blog Zé, pelos acessos a gente vê o prestígio da administração né? Vamos continuar matando a pau... é bem mais barato que contratar pistoleiros,,,

    ResponderExcluir
  26. já sei! As estradas lá da região onde moro estão uma calamidade. Eu vou lá na garagem e eles vão dizer que não têm maquinas e vão me indicar onde eu alugo uma patrola, um caminhão e uma pá mecanica e os operadores dessas máquinas. eu agradeço eles e me viro para arrumar o dinheiro. afinal meus impostos são para pagar a tv rio preto e os cargos de confiañça do prefeito. afinal tambem, eu sou um idiota.

    ResponderExcluir
  27. 25 de março de 1922 surge o PC do B, feliz aniversário, pelos 89 anos de luta.

    ResponderExcluir
  28. 25 de março de 1908 nasceu o Clube Atlético Mineiro, parabéns ao glorioso das alterosas pelos seus 103 anos de brilhantismo.

    ResponderExcluir
  29. Acho que esta administração tem diversos problemas, existe muita gente sem capacidade com cargos de chefia na PMU, muito dinheiro jogado no ralo.
    Falta profissionalismo na maneira de conduzir o Município.

    Unaí realmente parou!!!

    Mas esse paradão vem desde a época do nosso ex-prefeito Zé Braz, que fez uma administração péssima em nossa cidade, prova disso é só consultar seu nome no sitio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e contar a quantidade de processo por improbidade administrativa que o cara têm. Não são poucos!!

    Unaí precisa de alguém novo como prefeito, pessoa fora destes clãs políticos que aqui existe, que só levam a cidade para o buraco.

    ResponderExcluir