BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 10 de março de 2011

Secretários trabalhando. Estamos “arrumados”!

Gente, a casa marrom está um agito só com a chegada dos novos secretários! Não sei se por incompetência ou porque o gaúcho não libera o orçamento pra turma trabalhar, mas tem secretário fazendo estripulias para dizerem que estão trabalhando. Embora, na realidade, fique claro que nada de relevante está sendo produzido, alem de firulas.
As ações consistem em tirar mesas do lugar, trocar o cortinado, personalização das canecas dos funcionários, reunião para mudar o formulário de abastecimento, confecção de banner para enfeitar repartição. Mudança de local da porta da secretaria. Escolha de modelo de uniforme (que o funcionário terá que pagar para ter), mudanças de locais de trabalho de servidores. E essa semana a ação mais incisiva: uma secretária esteve às turras, no meio do corredor do prédio, com o funcionário apelidado de Maradona por causa de uma lata de tinta. Háa! Tem também colocação de quebra-molas até em “triero” de cabrito, pra tentar alçar o nome do secretario da pasta, para esse se eleger vereador!

Então a população de Unaí pode ficar "tranqüila"! Ao que tudo indica, com as ações dos novos e velhos secretários, é “Unaí pra frente” mesmo! O Meio ambiente tá preservado e as ações sustentáveis serão o marco do progresso unaiense, teremos manifestações culturais nos quatro cantos do município, vai chegar mendigo até de Nova York pra se arranjar na vida aproveitando as ações da secretaria de assistência social, traficante morrera de fome, pois as ações da secretaria de esporte encantarão todos os jovens e adultos e estes nem  pensarão em entorpecentes, a agricultura tá guarnecida, indústrias virarão “praga” na cidade, o comércio será futurista, estradas rurais iguais asfalto, cidade limpíssima e lixo tratado, hospital Sírio Libanes terá inveja do PA (Pronto atendimento) pelo seu excelente atendimento e resolução dos problemas de saúde, educação comparável à da Noruega, as ações participativas serão modelo para o mundo, alunos de pos graduação da Fundação Getúlio Vargas vão querer fazer estágio na casa marrom para aprenderem os novos e modernos métodos de administração, e por aí vai!

Tem hora que dá um desespero de ver nosso município entregue nas mãos desse grupo, gente!

E a oposição com picuinhas besta!

Nós não merecemos!

É isso!

37 comentários:

  1. Zé Antônio,
    Sabe vou aproveitar a quaresma -"tempo de penitência", para pedir perdão a Deus e ao povo da cidade por ter votado duas vezes nesses cidadão que estão aí desgovernando o município..."PERDOE-ME MEU SENHOR PELA BOBAGEM QUE FIZ, ME ARREPENDO PROFUNDAMENTE TER CONTRIBUÍDO PARA QUE UNAÍ FICASSE COM ESSA NUVEM NEGRA SOBRE ELA...PERDOE MEUS CONTERRÂNEOS POR TER AJUDADO A TRAZER ESSA DESASTROSA ADMINISTRAÇÃO PARA NOSSO MUNICÍPIO...QUERO QUE O SENHOR CONTINUE NOS ILUMINANDO PARA QUE POSSAMOS TER MELHORES CAMINHOS...
    AMÉM PARA TODOS...

    ResponderExcluir
  2. Zé,
    estive pensando.
    Embora a cidade tenha quatro ou cinco faculdades. Me parece que nenhum dos secretarios da pefeitura é formado pelas faculdades daqui! me parece que só o secretario de saude é formado em direito pela Factu (o que tem aver direito com saude?). eu lembro desse cidadão que está prefeito indo no inesc ainda em 2003 e prometendo que seus secretarios seria escolhidos por competencia técnica. agora temos um ex gato de boia frias, ex guarda do inss,ex moleiro, como secretários. estamos msmo arrumados!!

    ResponderExcluir
  3. E isso mesmo Edu, será que o secretario Alino tem o ENSINO MÉDIO? Pelas bobagens que ele fala acho que tem não. Meu DEUS nos proteja desses secretarios Burros e Analfabetos.
    E é assim que o Gaucho e o pisca pisca quer ganhar a politica, Oh meu Deus triste engano deles.
    E dale Delvitão e Dorinha Melgaço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Esses secretariozinhos nem imaginam que podem estar assinando suas próprias sentenças, pois, não pensem eles que é tão simples fraudar, enganar, encher os bolsos de dinheiro público e sais impune. Tudo tem seu preço. Quando esse barco acabar de afundar não aterão mais como sair.

    ResponderExcluir
  6. Esse(a) anônimo(a) do penúltimo comentário tá mesmo por dentro do que ocorre na casa marrom. só não gostei dele(a) não ter citado a torcida do galo também! he-he-he

    ResponderExcluir
  7. CONFIRMADO... José Gonçalves está de saída da Secretaria de Saúde. Ele pretende assumir uma boquinha na diretoria do SICOOB, por isso precisa se descompatibilizar. Aguardemos...

    ResponderExcluir
  8. Queria falar muita coisa bonita do Antério, mas prefiro falar a verdade.

    Ele "murreuuuu" !!! "murreu" moralmente, politicamente, pessoalmente e no seu velório ninguém importante.

    Branquinho não pode ir, estava "apousado" com "morróida" os demais aliados já não eram aliados, trocaram seu encanto pelo seu maior algoz, a liberdade de expressão.

    Puderam falar o que estava entalado e não o faziam porque o dinheiro os calava.

    Hoje tentam a sorte pedindo clêmencia as portas da oposição.

    A familia "escambelouce" o nome forte outrora dito como "ar da bença", não passa de um simples "silva".

    Os tempos mudaram, os empregos voltaram, a dignidade voltou, hoje temos cinema, teatro, parques, industrias, hospitais públicos...pena que o efeito desta pinga passa rápido e isso tudo que falei é utopia alcoólica...mas valeu...

    até a próxima garrafa.

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  9. Zé Gonçalves saindo! Agora é fácil ver a turmada abandonando aa barca furada. fiquei sabendo que tem cargo de confiança estilo enfeite de mau gosto no hospitaleco que tambem vai sair! tudo querendo se encustelar na oposição!
    FICA ESPERTO DELVITO ALVES! QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM VC SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO DE UNAÍ! PODE ATÉ ACEITAR O APOIO POLÍTICO DESSA MALTA! MAS NA HORA DE MONTAR A EQUIPE DE GOVERNOS PEDE PRA ELES ESPERAREM 8 ANOS PARA TEREM UM NOVO CARGUIM DE CONFIANÇA!

    ResponderExcluir
  10. vejo no delvito um bom nome, mas do jeito que tá até o papa vai ter problemas para dirigir nossa querida unaí no proximo pleito.

    ResponderExcluir
  11. ZE, JA QUE A TURMA DE SECRETARIO TA SEM O QUE FAZER, FALA PRO ZE GONÇALVES, QUE O TAL HOSPITAL TA CHEIO DE GOTEIRA, E O GARRINCHA TEM QUE GARANTIR O SERVIÇO QUE FEZ NO TELHADO DAQUELE PULEIRO DE PIOLHO DE POMBO; E DELVITO TA RACHANDO O PISCA PISCA; JE

    ResponderExcluir
  12. Com certeza anônimo.Infelismente nossa cidade foi destruida por um gaucho que nao vale uma pitada de sal, cada povo tem o governo que merece,e nós escolhemos essa porcaria por duas vezes,agora como vamos tirar essa coisa daki??????Reza nêle,e vamos pegar fírme para esses incosto sair dakí,aí sim,podemos ter UNAI RECOSTRUIDA COMO OS MUROS DE JERUSALÉM.,com Deus ha sempre uma saida.abço a tds.e bom fds.E FORA gaucho,essa cidadee nao é sua,ela nao te pertence,escorrega daki seu crápula ,mentiroro,enganador e vai a ..........EUZINHA,

    ResponderExcluir
  13. Coitado do Zé Gonçalves, pra assumir a boquinha na diretoria da Credunai primeiro ele tem que ser aceito em algum grupo, depois disputar a aleição e sabe se lá se alguém vai querer um filme queimado no grupo anão ser que ele já faça parte de maçonaria, Rotary ou outros tipos de sossiedade secreta, Deus me livre!

    ResponderExcluir
  14. Nobre amigo JE,
    estive conversando com pessoa que entende e tambem pensando: acho que não podemos detonar muito o Pisca Pisca não, e nem mostrar o quanto ele é horroroso como admiistrador. se não o gaúcho terá a desculpa para tirar Pisca Pisca da jogada e colocar outro candidato a prefeito no seu grupo.
    E vou te falar: ganhar de Pisca Pisca é fácil demais. Se o Delvito não quizer disputar, pode indicar Parapedo, que é favas contadas: vitória da oposição!! he-he-he

    ResponderExcluir
  15. vão devagar com essa de
    delvito prefeito, senão nossa cidade muito embreve mudar´s de nome.Sob a influencia de Adelinho, que manda em Delvito e Zé Inácio, poderemos passa a morar em uma cidade chamada DELVITOLANDIA

    ResponderExcluir
  16. Adelinho não manda em Delvito e muito menos no Zé Inácio. Esse anonimo não sabe o que está falando.
    Adelio é uma pessa de caráter e um ótimo estrategista político. Com certeza terá uma grande responsabilidade na eleição de Delvito Alves para prefeito, pois com sua inteligência inigualável e inquestionável consegue fazer o que muitos que estão com a "máquina" não fazem. Escove os dentes para falar de Adélio Justino Lucas, senhor anonimo.

    ResponderExcluir
  17. José Antônio acho que você esta fazendo analises incorretas com relação à Delvito. Política não é isso. Cuidado! Não se pode confundir as coisas. Política se faz com grupos, com companheiros e como disse o anônimo, Delvito infelizmente é pau mandado de Adelinho. Ele esta fazendo de tudo para Delvito largar a Assembléia e se candidatar a Prefeito e isso é um prejuizo político INCALCULÁVEL para Unaí e região. Prejuízos políticos e de ordem financeiras. Já que Unai ficaria sem deputado. Delvito tem deixar de ouvir esses assessores dele (dorinha, Osmar Leitão, Adelinho) Ele tem que tomar juízo e lançar um candidato apoiado por todo o grupo de oposição, um nome de consenso e que tenha competência para administrar Unai, alguém de qualidade e sem vícios políticos. Se ele fizer isso vai enterrar todos os grupos políticos com ele e ais vão continuar nas mãos de branquinho e seu grupo. Não se enganem pessoal. Branquinho é raposa velha político que já esteve de vários lados e coordenando muitas campanhas. Ele sabe fazer isso muito bem. Tem o grupo do seu lado e a máquina na mão. Enquanto estamos discutindo bobagens nos blogs ele esta se reunindo com diversas lideranças de bairros, famílias etc, e tem apresentado um projeto que até quem é inimigo dele se convence e se nos pecarmos em dividir o grupo por causa de idiotices de adelinho e companhia, iremos amargar isso o resto da vida e eu sinceramente falo isso porque tenho acompanhado adelinho e seu irmão Zé Inácio em algumas conversar e eles estão certos de que Delvito está eleito e falando muito mal dos outros grupos como o de Zé Brás e PMDB. Isso vai virar um angu de caroço, porque Delvito sem apoio da oposição é mesma coisa de nada. Eu sinceramente estou indignado com algumas atitudes de Adelinho e Delvito. Eu falo pelo bem de todos porque tenho consideração por eles, mas eles estão agindo errado. Vamos ser honestos Adelinho e unir o grupo e não desarticular. Delvito pode até ser candidato a Prefeito mas tem que ser pelo grupo e não sozinho, estou percebendo muita soberba por parte de vcs e algumas lideranças tem comentado isso comigo e chegam a falar que com Delvito não entra na campanha pra prefeito. Vamos acordar. Abraços Zé Antônio e parabéns pelo blog excelente meio democrático de debater.

    ResponderExcluir
  18. Complementando os anônimos acima, a gente que trabalha e fica um tempo fora da cidade, depois que anda que ver realmente os problemas, são muitos quebra-molas, não sabem mais onde vão fazer, e ficam fazendo os mesmos em qualquer lugar, só para dizerem q fazem alguma coisa, fazem, mas fazem mal feito, essa do corrego canabrava, fui pego de surpresa, que bizarrice? Que espírito de porco é esse, não sabem o que fazem, deixam quieto, só vai estragando nossa Unaí, não é essa cidade que quero deixar para meus filhos, e quando acabar o mandato do antééério, nos temos que construir um muro sobre unai e não deixar ele entrar mais, vai ser do prefeito ruim lá nao sei na onde, e pior que votei nele, fui muito burro, e assumo, agora sinto que a unaí que estamos ganhando é o presente de grego que recebemos por ter votado nele,

    ResponderExcluir
  19. SABE ZÉ,EU NA VERDADE NAO BOTO FÉ EM NINGUÉM QUE MAMOU NO GAUCHO.DEXA DELVITO NO SEU CARGO,E VAMOS TORCER PARA UM QUE NAO TEM MAMADO NO GAUCHO,POIS ELE TEM UM VENENO CONTAGIOSO,E KÁ PRA NOIS ,VOTEI NO DELVITO,MAIS ELE PUXOU MT.O SACO DO HOMEM.VAMOS BUSCAR UM DR.ROMUALDO,TADEU,E POR QUE NAO VOCE??????????VALDIVINO TBM.MAMOU NO HOMEM.FORA TODOS OS QUE PUXARAM O SACO DA COISA CONTAGIOSA QUE SE CHAMA anterio manco.

    ResponderExcluir
  20. Concordo que qualquer coisa é melhor que Anterolandia, que por bem, nao teve o meu voto,mas podemos ter coisa melhor que Delvitolândia.Já temos um Átrio, uma rua e uma escola que leva este nome, uma pessoa que nunca teve nada a ver com educaçao.Cuidado que podemos colaborar para amudança do nome da cidade.

    ResponderExcluir
  21. É, parece que a Delvitomania tá fazendo água, sorte de Unaí, o cidadão não tem condições para prefeito.

    ResponderExcluir
  22. de todos os nome colocados o unico que nao participou do dos grupos nem do anterio nem do delvito e nem do ze braz foi calixto nesse eu boto fé

    ResponderExcluir
  23. É Zé,
    vc esbravejou e aconteceu mas deixou essa onda de besteiras que tomou conta de outros dois blogs invadir o seu tambem. é por isso que não dá pra dar credibilidade em blogs. como vc disse: uma meia dúzia querendo montar tendencia. basta perguntarem nas ruas ou até mesmo ver a enquete no blog do geni e veram como Delvito tá arrazando e não tem pra ninguem.

    ResponderExcluir
  24. Nobre amigo Ecktor,
    Eu até ja tinha postado um texto sobre isso. mas resolvi tirar. vamo ver no que isso vai dar.

    ResponderExcluir
  25. JOSÉ MEU AMIGO ESSE CARA QUE FALA EM CALIXTO OU É O PROPRIO OU E´O JUNIOR FENIX! E O NOME DA CIDADE MUDOU FAZ 8 ANOS, POUCOS É QUE NOTARAM; UM NOME QUE NÃO TEM NADA HAVER COM EDUCAÇÃO E CULTURA É CREONICE LEITÃO; J E

    ResponderExcluir
  26. É JE,
    Júnior não é, esse só puxa saco do carudo (prefeito). Se for o Calixtro, vamo deixar o cara fazer o marketing pessoal dele! Quem sabe os dois grandes partidos da situação em àmbito nacional não vão se unir com calixtro e esse será o proximo prefeito da cidade. mió que pisca pisca ele é!

    ResponderExcluir
  27. Zé Antonio com todo respeito minha vida particular só pertence a mim e que eu saiba e tenho como provar sou divorciada a 8 anos agora quem decide com quem eu tenho que paquerar sou eu manda esse anônimo estudar um pouco sobre direito pra ele falar melhor sobre união estavél eu tenho como provar que moro somente com minhas filhas. Denegrir a imagem de alguém cabe processo cuidado com o que posta.Nunca ofendi ninguém e não vou aceitar ficar a mercê de comentários ridículos leio suas matérias e jamais critiquei alguém.

    ResponderExcluir
  28. Essa é para o senhor Ecktor Baldace. Eu gostaria que ele citasse aqui onde é que ele andou pra dizer que Delvito está arrebentando??? Só se for na sua região meu amigo. Depois dos fatos envolvendo as artimanhas de Delvito para querer arrumar um esquema de Prefeito e depois deputado as pessoas tomaram nojo e eu fui um. Eu sempre votei nele fui amigo e companheiro, mas sinceramente estou contrariado. Chega disso. Só os idiotas pessam assim. Pelo amor de Deus onde é que Delvito esta com a cabeça. Ele precisa ser mais inteligente politicamente. Ele tem que buscar alianças e lançar um nome com apoio de todos os outros grupos, ser mais inteligente e continuar Deputado e ai sim um Prefeito e um Deputado que trabalham juntos e a cidade agradece. O Senhor Ecktor Baldace não conhece a história de Unai. Para seu conhecimento Unai nunca teve um deputado que o prefeito apoiasse e vice versa. Pelo amor de Deus essa é a unica oportunidade que temos e Delvito quer jogar tudo fora?? Acorda Delvito. Paracatu acordou e progrediu e Unaí?? Vocês políticos não tem inteligência ou só pessam em sí próprios. Vc Ecktor Baldace deveria ser o primeiro já que deve ser amigo de Delvito a procurá-lo e dizer que o melhor é fazer aliança para escolher um nome que seja bom, honesto e qualificado e assim propor uma aliança que fará a transformação em Unai, não sair da Assembléia e ficarmos aqui amargando e dando espaço para outros candidatos. Pelo amor de Deus Delvito seja um pouco mais competente. Basta de tanta burrice dos políticos de Unai, seja você o grande articula dor desse processo e seu nome ficará bem marcado na história caso contrário Unai vai perecer mais 30 anos nas mãos desses péssimos políticos. Sou professora municipal e sei muito bem o que Branquinho esta preparando para Unai, pelo amor de Deus seja esperto e faça a oposição se unir e ai iremos fazer história. Obrigado ao Zé Antônio. Vc sim é um funcionário que os colegas tem que agradecer.

    ResponderExcluir
  29. Tive que remover o comentario do anônimo ao qual a Cláudia faz aluzão. O pessoal da Casa Marrom estava prometendo me queimar em praça pública caso eu mantesse o comentário visível. esclareço que não foi uma imposição da Cláudia.
    E peço ao anônimo que fez o comentário "censurado" que continue nos ajudando a fazer o blog com seus comentários que são ótimos. Está tudo dentro da normalidade. uns excessos de vez em quando são normais.

    ResponderExcluir
  30. Cara, mas essa tal Claudia Maria (Claúdia do PT) é a pessoa mais contadeira de bravatas e potocas do mundo! A muié veio até mim, quase chorando, falando que o que tinha no comentário de um anônimo podia sujar a reputação dela e não sei o que! Agora fiquei sabendo que a muié tá falando pros quatro cantos que me deu um pito e me pagou um sapo. Me ajuda aí Dona Maria! Eu não tenho medo do prefeito eu vou ter medo da senhora? Obs: tirei o comentário porque o Giacono Gê me pediu. Disse que tinha umas coisas lá que era calúnia.

    ResponderExcluir
  31. Zé Antonio se vc quer acreditar em comentários é uma questão sua, não preciso e nem tenho o poder de pagar sermão pra ninguém (não sou Deus) é como eu te disse cada um de nós temos nossas escolhas.Quanto a retirar o comentário vc mesmo deixou claro em sua postagem "esclareço que não foi uma imposição da Cláudia."

    ResponderExcluir
  32. LEITO DE PROCUSTO.................

    É inimaginável na cabeça de déspota contratar alguém que saiba mais que ele, não o faz por medo de perder a autoridade, como tal eram os políticos nordestinos que não queriam que o povo se “letrasse”, pois quanto menos esclarecidos, mais submissos.

    Aqui nestas plagas o ilustre alcaide, ainda segue regras remotas, tem-se o exemplo claro no seu secretariado. Os bons ele teve que mandar “vazar”, cedo ou tarde seriam uma ameaça. Assim nomeou um ex guarda do Inss para tomar conta de uma, aliás uma não, de três secretarias, uma dona de casa para a secretaria de turismo e cultura..uma ex petista arrependida para não sei fazer o que...uma hippe para outra coisa...e por ai vai.

    Isso me lembra a metáfora do LEITO DE PROCUSTO.

    Procusto era um bandido (estou comparando a história não o personagem) que vivia em uma floresta. A todos que passavam por tal lugar ele oferecia guarida e dormida; ele colocava o sujeito em uma cama/leito de um único tamanho e se a pessoa fosse menor, ele esticava com cordas , se a pessoa fosse maior que a cama, ele cortava o que sobrava com um machado.

    O leito de Procusto é a metáfora da medida única: se sobra, corta; se falta, estica.

    Fazer caber em uma única cama o que, por natureza, não tem medida única, de tornar pessoas de diferentes tamanhos em aleijados funcionais.

    Na casa marrom secretários não pode ser diferentes; tamanhos e submissão devem ser alinhados, saber mais que o chefe pode ser o fim de uma curta carreira. Dei o recado.
    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  33. Se for boatos mentirosos, Cláudia. Peço-te perdão humildemente. Tenho hombridade para saber quando errei e devo tentar me retratar. No segundo andar da Casa Marrom, hoje, só se falavam do suposto “esporro” que você teria me dado e me olhavam com olhar de chacota. Me indignei demais porque tivemos uma conversa franca e sem farpas.
    Então repito. Se for boatos mentirosos, me perdoe por favor. Se for verdade fica a mensagem.

    Sobre o texto do anonimus: cara, você ta inspirado. Parabéns pelo ultimo comentário.

    ResponderExcluir
  34. José Antônio aceito o pedido e como vc disse não sou eu que estou te olhando, não tenho motivos para isso nossa conversa foi muita franca.

    ResponderExcluir