BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 19 de julho de 2011

Deputado Delvito Alves Concede entrevista para esclarecer momento político de Unaí.




O deputado Devito Alves concedeu, nessa terça feira dia 19/07/2011, entrevista coletiva para prestar conta de seu trabalho junto a câmara legislativa de Minas Gerais e para esclarecer pontos do atual momento político de Unaí. A Entrevista coletiva contou com a presença de vários jornalistas de vários meios de comunicação da cidade (exceto a infame TV Rio Preto) e também com a presença de vários políticos das mais diversas vertentes políticas de nossa cidade.


Sobre o assunto mais aguardado pela maioria: as eleições de 2012, o deputado afirmou que nunca disse que é candidato ou pré-candidato a prefeito. Disse achar ser uma precipitação do PMDB e do grupo do Zé Braz o lançamento de pré-candidaturas, uma vez que as coisas deveriam ser mais bem debatidas e acordadas. Informou que apenas uma vez pediu que uma companheira política sua informasse, em uma reunião, que, se todos queria lançar candidatura excluindo o grupo político dele, então ele também iria se candidatar, uma vez que pareciam estar fazendo pouco de seu grupo. Disse que seu grupo político pode ser chamado de pequeno, mas têm seu valor como tem valor os demais grupos da oposição. Que nas palavras dele, têm o mesmo objetivo: livrar Unai da desastrosa atual administração e colocá-lo no rumo do desenvolvimento. .

O deputado falou em tom firme, porém com a certeza de que a oposição tem que se unir, dizendo que o nome da oposição a prefeito deverá ser lançado em maio do ano que vem. E para isso podem aparecer novos e bons nomes. Então acredita que lançamento de nomes agora pode atrapalhar entendimentos futuros. Disse que não vê obstáculos em o grupo do Zé Braz se unir ao seu grupo apenas pelo fato de dizerem que Zé Braz não quer o apoio de Dorinha Melgaço. Informando que o mesmo Zé Braz disse que não via nenhum Problema no apoio da referida política, na época, para sua candidatura a prefeito no pleito de 2008.

O Deputado informou que as brigas e desentendimentos atuais da oposição só beneficiam o candidato da situação. E que os grupos de oposição tem que buscar conquistas e entendimentos com outros grupos. Disse que não aceita a desvalorização de seu grupo assim como o PMDB não aceita a desvalorização do grupo deles, o grupo do Zé Braz não aceita a desvalorização do grupo deles e o grupo do Valdivino não aceita a desvalorização de seu grupo. Disse não ver motivos para tantas ofensas ao deputado em comentários pela cidade por parte de grupos que ele entende ser aliados. Por isso as negociações têm que ocorrer em alto nível e com o respeito de todas as vertentes de oposição. Respeitando as conquistas e o valor de cada grupo.

O Deputado também não descartou a possibilidade de se candidatar a Prefeito. Assim como nenhum nome forte de qualquer grupo não pode ser descartado. 

É isso!

Obs: Informo que este texto é o que eu entendi das palavras do deputado na reunião. Este texto não tem ratificação e nem a avaliação do referido Deputado.



39 comentários:

  1. Informo aos amiguinhos do blog que a liberação de comentários e as atualizações de materiais no blog serão mais lentos nos próximos dias. meu computador encontr-se internado numa UTI en estado terminal (acho que é maleita misturado com tifo. mas podem comentar que eu libero assim que achar um computador no baixo!

    ResponderExcluir
  2. Eh DELVITO véio !!! falou o que tava engasgado aqui...PMDB como já foi dito pelo "anonimus fudendi" tava com medo da indicação do Valdivino...correu e botou RORO na frente..já lançou ..relançou e nada de emplacar a figura...disse, Delvito..."" achar ser uma precipitação do PMDB e do grupo do Zé Braz a lançamento de pré-candidaturas uma vez que as coisas deveriam ser mais bem debatidas e acordadas"".....seja DELVITO achou que o nome de ROMUALDO NÃO EMPLACA MESMO....E
    FOI "PRECIPITAÇÃO" pelo jeito queria mesmo era ter Valdivino pelo PMDB e de vice seu. Agora o trem ficou amarrado. DE BIGODON EM BIGODON SE VAI A ELEIÇÃO.

    (peres -cafezeicultor rico e bom marido)

    ResponderExcluir
  3. As conversas de cumades são demais na cidade! muito mexerico e muito amadorismo! Depois aparece a verdade! a história é que ninguem é santo e tem muita gente se achando demais para sentar e conversar. Ponto pro deputado que foi a única vertente que teve sobriedade para falar que tudo é negociado e feito acordos! E Ponto para o Valdivino que foi o único que não não quiz aparecer e tentar dispontar antes de negociar!

    ResponderExcluir
  4. È meu amigo Zé nem seu computador ta resistindo às
    epidemias desta cidade. Credo. To morrendo de medo!

    ResponderExcluir
  5. Se o PMDB,ligsr com partidos que não são ligados no federal,no estadual o jeito é fazer uma denuncia.Comer filé la em cima eles querem,agora roer o osso aqui eles não querem.Tabom el bigodon não vamos engolir de jeito neum.

    ResponderExcluir
  6. Ze se precisar de uma vaquinha é so contar com os leitores somos seu parceiro.Pois recebemos muita informação e quase não contribuimos com vc.(solidario aos companheiros)

    ResponderExcluir
  7. O problema é que esses sangsugas do PMDB local so pensam neles.Sai fora dessa turma delvito,ou pede pro antonio andrade da um jeito nessa turma.

    ResponderExcluir
  8. Olha gente, eu sou anti- Branquinho , e entendo pouco de politica , mas esse pronunciamento do Delvito me deixou temerosa. Como e´ que todos os partidos de oposição vão indicar nomes só no ano de 2012 ,sendo que o pisca ja está trabalhando sua candidatura a todo vapor .

    ResponderExcluir
  9. É isso aí Deputado ,vá enchendo linguiça . Aí todos nós que queremos uma Unaí melhor , vamos ter que esperar ,MAIS QUATRO ANOS DE SOFRIMENTO .O nome do candidato de oposição tem que ser decidido pra ontem.

    ResponderExcluir
  10. Acho que o Delvito deu uma mensagem clara que todas as legendas devem respeitar as demais e traçar suas estratégias com respeito aos demais. Se em algum momento as legendas se unirem não haverá desconforto, desavenças ou rancores. Uma boa política se faz com estratégia mediadora.

    ResponderExcluir
  11. Gente,
    Só Pra informar: não adianta me mandarem comentários com acusações sem provas, ofensas graves a pessoas, Isto ou aquilo que, se não se identificarem, eu não publico e pronto. Chega disso aqui servir de espaço para a turma do pisca pisca desestabilizar a oposição se fingindo de um lado ou do outro de alguma vertente da oposição.

    ResponderExcluir
  12. Claro que o deputado não foi perfeito em sua entrevista e nem é perfeito na sua conduta política! Mas quem está sendo? Que a política é cheia de egos inchados isto todos sabem! É do ser humano querer sobressair aos outros. O Delvito e sua turma querem ser valorizados, Romualdo e a turma do PMDB querem ser valorizados, Valdivino e sua turma querem ser valorizados. Geni e sua turma querem ser SUPERVALORIZADOS. E por aí vai! O Deputado está certíssimo em dizer que montaram um cabo de guerra sem razão! Zé braz acha que só existe ele na face da terra que serve para ser prefeito, o PMDB acha que é o único partido que presta para lançar um candidato! E delvito está se achando também. Cabe a essas vertentes da oposição pararem de falar do rabo dos outros sentados em cima dos próprios rabos! Dizer que se não lançar logo o candidato perde o tempo. Isso não existe. Pod-se já mostrar para a população a união da oposição, as mazelas da atual administração e tudo mais! Não sei se por força de sua oratória, mas achei que a entrevista beirou a perfeição! Ninguém é totalmente inocente nessa história mas tem-se que aparar arestas e evitar atritos para se montar um coalizão capaz de derrotar o pisca!

    ResponderExcluir
  13. Ecktor Baldaço...beleza, falou bem...o que tá havendo é MUITO CACIQUE PRA POUCO INDIO. tem que sentarem e CALÇAREM AS SANDALIAS DA HUMILDADE na hora de uma negociação, de uma articulação. BOLA DA VEZ sempre haverá, isso é natural. Mas quem escolhe a bola é a opinião não a imposição. **zoreia**

    ResponderExcluir
  14. Ecktor concordo com você em quase tudo, mas é preciso entender que Delvito como Deputado, liderança que foi abraçada (diga-se de passagem por 90% dos partidos e grupos que vc citou) é quem deveria promover isso. Agora todos nos sabemos que ele promoveu um descontentamento do grupo ao se lançar candidato a prefeito por debaixo dos panos e enviando seus aliados a procurar os grupos para propor coisas que desagradaram. Conheço Delvito a muito e muitos anos e sei como ele faz. Ele não procura as pessoas, apenas manda recado e assim fica difícil. Talvez ele não faça isso de propósito mas as vezes ele age de forma impensada, e convenhamos né, carregar a tira colo Osmar Leitão e Dorinha é muito difícil. Sempre disse isso aqui. Ele precisa liderar o processo e comandar alianças e não o contrário. Agora vir a público e fazer uma coletiva totalmente articulada foi brincadeira dele. Não brincamos de fazer política com as pessoas, já foi a época de fazer isso. Eu tenho absoluta certeza que todos os grupos buscam colocar suas idéias porque acha que é melhor. Mas agindo dessa forma só piora. Não se pode aguardar mais o processo. Vamos raciocinar: Qual a melhor forma de acertarmos em um projeto político para Unaí?? Pra mim seria: Delvito procuraria todos os grupos e conversaria com todos eles para se unirem e desse grupo sairia o candidato, desde que fosse alguém com condições. Porque essa história de que qualquer um serve para derrotar Branquinho é balela e Unaí não pode mais ser administrada por qualquer um. Delvito mantinha-se como Deputado e com apoio de Antônio Andrade e demais grupos escolheria um bom nome para Prefeito e ai sim estaríamos LITERALMENTE pensando e agindo para um projeto político sério e Unaí só tem ganhar. O que corre ai a boca miúda é que Delvito quer ganhar tempo para indicar o irmão e ai meu amigo não há ninguém que vai aceitar isso porque passa a ser um projeto pessoal e familiar. Delvito precisa passar a ser o ator principal no processo e conduzí-lo de forma séria e honesta porque da forma que ele vem fazendo através de seus funcionários fica difícil demais. Por isso É comum se ouvir que a atividade política é coisa para desonestos, ou, pior, que todo político é desonesto. Por que agem com interesses pessoais. Convenhamos Delvito está sendo ingrato com os grupos que o apoiou. É preciso entender tudo isso. Só aceitaram abraçar Delvito em 2006 porque os grupos, inclusive Zé Braz (diga-se de passagem inimigo político dele) aceitaram o desafio de ajudá-lo e não é que deu certo? E porque agora ele precisa agir dessa forma? Divergências de idéias por parte dos grupos e partidos existem e existirão sempre, mas elas, obviamente, não devem servir de justificativa para um mal maior, qual o de deixar os destinos de Unaí para segundo plano. Os fins não justificam os meios, é bom lembrar.
    João Antunes

    ResponderExcluir
  15. Primeiro: eu acho uma leviandade dizerem que a entrevista foi armada. Isso é pilantragem plantada. Pois quem esteve lá viu que Teve até repórter colocando o Deputado em saia justa como foi o caso do Repórter do Jornal Visão Regional. Teve perguntas difíceis como a do repórter da Rádio ômega FM em que o próprio deputado disse, em tom de brincadeira, que o referido repórter estava apertando demais ele. Sobre está historia de que Dorinha e ruim política! Isso é uma bobagem! Ela praticamente deu popularidade a esse idiota que hoje é prefeito de Unai sem contar que foi uma ótima secretaria de ação social. Dizer que é oriunda de outras fileiras!! É quem não é? Tirando a turma do PMDB que tem sua base formada por uma velha ala de professores do colégio do Carmo e por outros velhos militantes pmdbistas. O resto da turma sempre se posicionou em diversas frentes. E não vejo qual o mal nisso. Se um projeto não está saindo do jeito que o sonhado por culpa de alguns manda-chuvas os aliados tem todo direito de se rebelarem e procurar outras fileiras. Diser que Delvido desagrega: quem primeiro oficialmente lançou pre-candidatos foram a turma do zé braz e a turma do pmdb! Delvito é santo? Nuuuuunca! Tem seus anseios políticos e defeitos. Isso o zé bras também tem as demais vertentes também têm! Se formos fazer um grupo de santos idealistas e desprovidos de egocentrismos não encontraremos ninguém para formar o tal grupo!
    Acho que é hora de relevar alguns pecados cometidos em todas as vertentes e começar a juntar esse trem.

    ResponderExcluir
  16. EZEDOU DE VEZ !!!

    A LOIRA TINHA DADO UMA MANCADA FEIA NA REUNIÃO DO PMDB, PERDEU POR NÃO FICAR CALADA.

    DELVITO DE VEZ QUEIMOU O ZÉ BRAZ E AMARGOU A VIDA DO PMDB.

    OS ANCIÃOS DO PMDB ESTÃO COM AS PESTANAS OSCILANTES DE NERVOSISMO POR CAUSA DA SAIA JUSTA. TIRAR A CANDIDATURA DE ROMUALDO AGORA É ENTERRAR DE VEZ A VIDA POLITICA DESTE NOBRE CAUSÍDICO. SERIA HUMILHANTE DEPOIS DE 6 PRÉ-LANÇAMENTO.

    AJA ASPIRINA. (zenóbio)

    ResponderExcluir
  17. Zé...Pesquizando sua situação financeira, descobri que o seu computador não está danificado coisa nenhuma, é que voce não pagou as contas da Internet e foi cortado. Parece que voce anda deixando o seu salário lá no bar do André, e esquecendo dos seus seguidores. Vou pedir ao Pisca um aumento para voce. Um abraço. Um ótimo Dia do Amigo. " Amigos são a familia que podemos escolher."

    ResponderExcluir
  18. Informo que o computador já foi consertado! ele precisou de um transplante de fígado (HD) mas ja está de boa! renegociei as minhas dívidas no Bar do Andre e na merecearia do Geraldo e pude pagar o tal transplante! (duzentos paus!!! Vixe!! dava umas 80 brahmas!!!!) segue vida e blog normais!!

    E bem lembrado: hoje é dia do amigo! Vamos aproveitar e fazer nossos comentários com mais ternura! lembra? Endurecer sim, perder a ternura, jamais.

    ResponderExcluir
  19. Valdivino era o único dos cogitados para ser candidato a prefeito que estava la na reunião! Tá sabendo mais do que a cambada de vêios! ê assim que se faz política! engole uns sapinhos e monta sua estratégia sem expresse!

    ResponderExcluir
  20. Ah, se a gente pudesse acreditar nisso tudo. É bom refrescar a memória do deputado. Eu me lembro que ele estava algum tempo atrás procurando
    vice para sua candidatura. Procurou até Bordon e Zé da Estrada, entre outros. Tem testemunha ocular dele, em bares da cidade, falando como
    candidato, e ainda dizendo que bate Branquinho, Zé Braz,. Valdivino, o PMDB e quem mais vier. Fala em unir a oposição, mas deixa seus assessores criticando Zé Braz, o PMDB e Valdivino pelos cantos da cidade. Pelo que sei, ninguém desprezou o grupo do deputado. O grupo dele é que entrou no clima do já ganhou, diminuindo os demais grupos.
    E vem agora com essa de que o candidato tem que ser lançado em maio do ano que vem e que novos nomes podem surgir. Se a oposição não trabalhar um nome, das duas uma: ou engole o nome que o deputado indicar (ele ou Adelinho, seu irmão), ou fica sem candidato. Se o deputado fosse mesmo uma liderança estaria trabalhando pela união das
    oposições. Vou lembrar que Almir Paraca um dia fez igual a ele em Paracatu. Eleito deputado, resolveu candidatar a Prefeito em 1996. Ganhou, mas governou só um mandato. Depois, tentou ser deputado de novo, em 2002, e perdeu. Voltou a ganhar em 2006 e 2010 (com apoio de Vasquinho, por coincidência do PMDB, e Toninho Andrade) e, pelo visto, aprendeu a lição. Ninguém vê Paraca falar em ser novamente candidato a Prefeito em Paracatu. Já tão falando até que ele vai sair a Deputado Federal na próxima. Mas, como disse um amigo meu, o plano de Delvito é conhecido: é colocar um da família na Câmara Municipal (Zé Inácio); outro da família na Prefeitura (Adelinho) e ele na Assembléia. E viva o reinado de Delvito! Só falta agora o da Prefeitura. Só que, como diz o Geni, a sociedade de Unaí quer o ganha-ganha e não o perde-ganha.
    (BOBO DA CORTE).

    ResponderExcluir
  21. Eu não vejo qual o mal tem em Adelinho ser o candidato a prefeito! O cara é estudado, procurador federal do trabalho e o escambal! A turma do PMDB está tão metida a besta que não vê que eles são os mais intransigentes e estão atrapalhando o processo. E podem reparar que os comentarios mais agrecivos são feitos pelos militantes desse partido! façamos o seguinte: coloca o Nome do Romualdo, do Adelilho, do Valdivino, do Geni, do Paulo Melo, do Zé Braz do Valdinei, do capitão Elias e de quem mais se interessar numa pesquisa séria. vamos contratar o IBOPE e ver quem é o melhor! quem for os outros apoiam! O PMDB não aceita!!! sabe por que? porque têm o candidato menos popular! mas eles não baixam a bola! dizem que vai ser ele e pronto!

    ResponderExcluir
  22. perfeito a sujestão: por que não fazem essa pesquisa logo e acaba com essa discução???? é fácil responder! a pesquisa já foi feita e o queridinhos de alguns parece lá na rabera! então é melhor ignorar a opinião do povo e tentar enfiar esse boi na garganta de um gato! com estão fazendo!!

    ResponderExcluir
  23. Po, ninguem falou do rapido discurso do Zico, ao final do evento?

    ResponderExcluir
  24. alguém acredita na RESSUREIÇAO DOS MORTOS? então, Zico apareceu. Depois de enterrado politicamente há muitos séculos, deu as caras. Tá faltando Saint Clair.

    ResponderExcluir
  25. Palhaçada essa de citar um nome de um político e começar as chacotas! isso não leva a lugar nenhum! peguem as fotos que o zé tirou da rreunião do PMDB e comente em tom de deboche para os outros. tenho certesa que não aparecerá um que o povo não faça chacotinhas baratas! e assim com os integrantes de todos os grupos vai ser assim! O povo de Unai é muito fraco! todos se acham intelectuais e tal mas colocar a cara no poste é que é o coplicado. ficam aí escondidos no anonimato fazendo chacotinhas estúpidas com os nomes dos politicos e seus acessores! mas se quer teêm coragem de sair do anonimato!!! (Edigar Alves de Sousa)

    ResponderExcluir
  26. Edigar,amigão!
    Tambem estou começando a perder a paciência com essas bobagens! E com as mesmas pessoas de um grupo político mandando dezenas de comentários quase identicos querendo estabelecer uma tendência na marra!

    ResponderExcluir
  27. Blog do Zé foi citado pelo Deputado Delvito Alves em sua entrevista! fama ou tendênciosidade, Zé???

    ResponderExcluir
  28. Sinal que o blog tem alguma relevância! falando nisso: o blog OPV completou um aninho de vida dia 19 desse mês, com mais de 86.000 acessos! É nôis!!!!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns para o blog nesta data querida... Parabéns mesmo Zé Antônio pelos artigos inteligentes de fácil interpretação e não muito longos.È assim que se chega ao povo, com simplicidade. Como nem todo mundo está ligado na net porque você não põe também um jornalzinho informativo? Seria de grande valia pra nossa terra. O povo não pode ser enganado de novo, né possível que vão eleger brankinho. Se isso acontecer teremos que carimbar na testa de cada unaiense ""Eu sou burro e quero comer capim"". Se liga oposição, ou suas testas, serão as primeiras a ser carimbadas! Andorinha do Rei

    ResponderExcluir
  30. Que bom mesmo, Andorimha!
    Nesse mar de interesses e de gente querendo usar a gente,e o espaço, ter um parabens! Que Deus abençoe essa cidade! E abençoe nôs todos! Viva o povo unaiense!

    ResponderExcluir
  31. Camarada Zé... Eu só queria entender!!! Os membros do PcdoB de Unaí acreditam em DEUS???? Acreditar em DEUS não vai contra a filosofia do Partidão.

    ResponderExcluir
  32. Fico aqui imaginando como existem pessoas sem noção. A pesquisa neste caso teria o objetivo de que? Porque pesquisa para avaliar intenção de voto (espontânea e estimulada), simulações de rejeição, neste momento é impossível avaliar.Isso porque Delvito sairia em vantagem porque acabou de sair de uma candidatura e Branquinho também. E como fica os demais candidatos que não são tão conhecidos? Os cidadãos não avaliam dessa forma, precisam conhecer os candidatos primeiro, e hoje é impossível uma pesquisa que avalie expectativa de vitória de um candidato. Vejo nos blogs os comentários e percebo que as comentaristas acham que o povo não sabe avaliar. Cada eleitor interpreta o candidato depois de degustar bem as informações. Ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte. A pesquisa é um instrumento legítimo dentro do repertório de informações que o cidadão dispõe para decidir o seu voto. Ainda tem todo um processo e debates e informações para degustar. Não acredito que Delvito esteja pensando assim, apesar de os seus assessores contar com 100% de certeza que ele esta eleito é extremamente perigo isso. Vou continuar falando aqui que Delvito precisa se atentar para algumas coisas dentro de um processo político. É preciso entender que hoje os eleitores se relacionam com os candidatos através da intermediação de grupos políticos e partidos, isso é fato. Não se pode menosprezar lideranças, grupos e partidos políticos. Eu conheço bem algumas pessoas do grupo de Delvito e eles estão pregando que Delvito não precisa de ninguém. E eu volto a dizer, parem com isso. Não se faz política dessa forma. Delvito precisou de todos os demais grupos para se eleger e menosprezá-los é suicídio. Delvito precisa ter humildade para entender e aplicar em sua vida e definitivamente procurar todos os grupos. O que ele fez não foi certo, deveria ter procurado os partidos e não fazer entrevista coletiva para falar coisas que a grande massa nunca vai entender. João Antunes

    ResponderExcluir
  33. João Antunes= Paulo Gilberto!!!!

    ResponderExcluir
  34. Amigo anônimo,
    Idiotice sua pensar querer me encurrala nesse assunto! A filosofia do partidão é: se Deus ou a religião é usado pelas elites dominadoras para amansar a revolta do proletariado que só trabalha é explorado e não tem nem o que vestir. Então esse Deus e essa religião é usada como o ópio do povo que deixa de lutar por melhorias de vida e acredita que tudo é desígnio de Deus! O próprio atual mandante da casa marrom usa a religião para se fazer de homem do povo! Vai em missas estratégicas, participa de jantares de entidades religiosas e nomeia sub-padres e pastores para seu governo só para dizer pro povo que é um homem de Deus e os mais fervorosos acham que é esse o homem: “rico mais temente a Deus”! Religião usada para manipular pessoas , queimar indignados nas fogueiras de inquisições e manter canalhas no poder é preferível não ter religião. Agora acreditar na bondade e na força de uma entidade boa, que nos acalma a alma e nos dá forças pra lutar e continuar a vida, isso o partidão nunca foi contra! É do ser humano ter religião” até a tribo mais isolada do Brasil idolatra seus deuses lua, sol, cupim, jatobá e tudo mais que o faça mais confortável e seguro de que a vida e a morte não são tão perversos!
    É isso!

    ResponderExcluir
  35. Último pitaco nesse assunto: Jesus Cristo foi o maior comunista que esse mundo já viu!

    ResponderExcluir
  36. E por que ninguem convidou o Delvito para as suas reuniões de lançamento de candidatos? O entrevista que o deputado deu era a que todos queriam que ele fisesse! a turma que fica querendo transformá-lo no bandido da história inventam de tudo! Delvito pregou o respeito e a união de todos! qualquer pessoa de fora desse egoismo de desse narcisismo do PMDB e PT avaliam que ele fez a coisa certa! é só ver o comentario do Wilton Alencar que é profundo conhecedor de política e não está embreagado com a impáfia dos dois partidos citados! com certesa, agora, a proxima etapa dos dois intelectuizinhos de beira de grota dos dois partidos é tentar convencer o Tom de que eles são os santos!

    ResponderExcluir
  37. Zé, antes de mais nada quero parabenizá-lo pelo aniversário do blog e pelo enorme sucesso. Ocupo mais uma vez o seu espaço para dizer a um outro anônimo (sempre eles) que eu não sou João Antunes. Ao contrário da maioria que escreve aqui, que não tem a coragem dar a cara para bater, sempre que comentei, assinei. Eu tenho nome, sobrenome, CPF e RG. PAULO GILBERTO ALVES DE SOUSA. Não conheço o senhor João Antunes, nem sei sei se assina o nome verdadeiro. Mas fiquem tranquilos que eu tenho o couro grosso, não tenho o rabo preso com nenhum político com quem trabalhei e, portanto, tenho plena liberdade para expressar minha opinião, SEM ME ESCONDER. Além de comentar no OPV, em respeito ao Zé Antônio e ao excelente trabalho que ele presta a Unaí, também coloco minhas opiniões no meu próprio blog, SEM ME ESCONDER. E, até em razão do ofício, sempre me colocarei contra quem escreve no anonimato, porque isso desqualifica o debate. Aliás, impede o debate. Não se sabe se quem comenta são assessores e parentes de Delvito ou de Branquinho ou figuras do PMDB, do PT, de Zé Braz. Só gostaria, Zé, que um desses anônimos, que são tão corajosos escondidos, viessem ao menos conversar um pouquinho que fosse comigo. A maioria deve ter o rabo preso, por isso não pode aparecer. Estou pronto para o debate. Espero que esse comentário, como todos os outros que postei aqui, seja publicado. Obrigado!

    ResponderExcluir
  38. Se permite, Zé Antônio, só mais um comentário: é desprovido de sentido e de bom senso qualquer crítica dirigida a qualquer partido político, o PMDB inclusive, pelo fato de lançar candidatos a cargos eletivos. Essa é a mais legítima função de um partido político. Portanto, nem o PMDB, nem Delvito, nem Zé Braz, nem Valdivino, o PT ou quem quer que seja estarão cometendo algum ilícito ao indicarem candidatos às eleições. Não merecem ser criticados por isso. Concorde-se ou não com as estratégias que estão sendo traçadas, cada partido e cada grupo estará exercendo o seu papel. A união dos grupos de oposição é o desejável. Só não sei se será mais possível. Sendo assim, caso o PMDB decida efetivamente por escolher em convenção, em 2012, candidato próprio, o partido estará em seu legítimo direito, ainda que o candidato escolhido não seja o mais popular e ainda que eventualmente venha a perder as eleições. Os "véio" ou os "intelectuizinhos" (sic) do PMDB têm todo o direito de pensar e agir no meio político com total independência e legitimidade. Foram esses "véio" e esses "intelectuizinhos" (sic) que um dia, nos idos de 2005, resolveram que era ora de construir um projeto político mais abrangente para Unaí. Pensando nisso, abraçaram a candidatura de uma pessoa que havia sido escorraçada de um grupo político adversário e que certamente não tinha nenhuma perspectiva de reconstruir seu projeto político. Hoje, esses mesmos "véio" e "intelectuizinhos" estão recebendo o justo pagamento e o justo tratamento dispensado por essa grande liderança política, que foi também forjada com a saliva e o suor do PMDB. Ressalto que O PMDB é um partido organizado que é sempre elogiado quando precisam de seu apoio, mas que não recebe o mesmo tratamento quando propõe que o apoiem. Não há reciprocidade, nem via de mão dupla. Só de mão única. O PMDB, para esses grupos, e para a maioria que comenta aqui, serve para apoiar, não para ser apoiado, sobretudo no momento em que se mostra disposto a atuar mais ativamente na arena política. Lembro que o PMDB apenas indicou o nome de um pré-candidato, não tendo em momento algum fechado as portas para o diálogo e para o entendimento. Mas, como o partido está apanhando justamente das pessoas que apoiou, vai se cristalizando internamente a vontade de disputar as eleições de forma legítima e natural. Quanto ao conteúdo do artigo do Zé Antônio, aqui mesmo nesse BLOG, por parte do seu autor e de muitos comentaristas, já foi dito que a oposição está demorando a indicar o nome para disputar a eleição com o “pisca”. O engraçado é que agora, de uma hora para outra, já não há tanta pressa assim. Vamos aguardar o dia 2 de maio para discutir e indicar nomes. Se acham que existem tantos idiotas assim na política de Unaí, se enganaram. Essa proposta, que chega a ser indecente, tem um propósito. E todos nós sabemos qual é. E, com o merecido respeito àqueles que pensam de modo diverso, não se construirá o entendimento com atitudes velhacas como essa.

    ResponderExcluir
  39. Jovem orgulho do papai e da mamãe.24 de julho de 2011 às 11:23

    Cheio de comentários ofensivos, o pessoal perdeu a classe mesmo, achando-se os donos da verdade. Sem união a oposição não ganha, e é preciso enfrentar qualquer dificuldade agora para colher os frutos depois, temos pensar antes que o povo da nossa cidade está sofrendo com os atos sutis da atual administração e ficar com picuinhas atrapalha mais do que imaginam, põe em risco o desenvolvimento desta cidade.

    ResponderExcluir