BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Reunião do PMDB de Unaí: o bigodudo já “está na estrada”.


Nessa quinta feira 14/07/2011 aconteceu, na chácara do professor welerson, reunião do diretório, filiados e simpatizantes do PMDB local. Muita gente e muito otimismo marcaram a referida reunião onde foram apresentadas as representantes do PMDB feminino de Unai, traçado os planos para os trabalhos de popularização do nome de Romualdo Neiva Gonzaga como pré-candidato a prefeito de Unaí e decidido que haverá reuniões periódicas do partido em bairros diferentes da cidade.


É certo que muitos torcem os narizes para a candidatura do referido advogado. Dizendo que lhe faltam carisma e a simpatia do povão. Porém não há como negar que o cidadão tem um currículo invejável e uma história de vida sem máculas. Muito diferente dos atuais inquilinos da casa marrom.

Advogado com especialização em docência do ensino superior e mestrado em administração, Funcionário aposentado do Banco do Brasil, Professor e Diretor de Faculdade. Dificilmente uma empresa que procurasse um administrador não se interessaria em uma pessoa com esse currículo. Então não creio que a população não se interessará em um candidato como esse para administrar o município.

Continuo com minha opinião de que a oposição precisa se Unir e o apoio do Deputado Delvito Alves é importantíssimo para que consigamos enfrentar o poderio da casa marrom, seus cabos de confiança e suas propagandas desembestadas. Porém, procurando achar razões para isso acontecer, em um cenário mais difícil vejo que a candidatura de Delvito separada da candidatura de Romualdo trará mais opções para os eleitores. Se isso acontecer torçamos para que um dos dois ganhe. E rezemos para que o pisca perca e vá vender suas cômodas velhas lá em águas lindas. E o carudo  resolva voltar de vez para Espumoso no Rio Grande do Sul.

É isso!





29 comentários:

  1. JÁ TEMOS ALGUMA COISA EM MENTE. DELVITO VEM COM SUA TRUPE, ROMUALDO JÁ FOI DEFINIDO, VALDIVINO MONTA GRUPO E PAULO MELO ARTICULA COM JEOVÁ COSTA.

    TÁ TUDO NOS TRINKSSSS !!!

    BRANQUINHO MEU BROTHER ! NÃO SE APRESSE A CASA VAI CONTINUAR NA TUA MÃO.

    O POVO AINDA NÃO APRENDEU FAZER POLITICA. CADA UM QUER SUA FATIA. DELVITO JOGA EM TODAS AS PONTAS, MAS SABE A HORA DE MARCAR GOL. E COM CERTEZA NÃO SERÁ CONTRA.OSMAR LEITÃO JÁ SONHA COMO CHEFE DE GOVERNO.

    NÃO HÁ FIOFÓ QUE GUENTE.

    (peres- cafezeicultor e bom marido)

    ResponderExcluir
  2. Várias são as razoes para justificar a candidatura do Dr. Romualdo, porem sito tres, primeiro que se o PMDB não lancar candidatura propria corre o risco de desaparecer, pois esta sendo emfraquecido em apoir outros partidos e não receber apoio destes, assim sendo amarga o desgastes de suas administrações, e não administra para provar sua capacidade. Segundo é a capacidade administrativa que tem o Dr. romulado e prestigio Brasil afora, sendo grande incentivador da educação e grande representante da OAB em Minas Gerais, sendo conselheiro representatne do noroeste mineiro e por ultimo melhorar a represetnatividade de Unai no senário politico estadual e no país, fazendo com que interompa os anos de escuridão que vive Unaí.

    ResponderExcluir
  3. Não adianta é um cara bom ,porem não decola.

    ResponderExcluir
  4. É ver e esperar....

    Essa tendência “bigodística” tem influência única o próprio partido que busca lançar um candidato que represente os anseios da sociedade.

    No entanto uma sociedade não prima só pela elite, temos bolsões de miserabilidade a ser trabalhado de forma racional e carismática.

    Dr. Romualdo foi lançado não para barrar uma possível candidatura de Delvito, surgiu para barrar a entrada de Valdivino, que com astúcia comandou a campanha de Toninho Andrade.

    Queira ou não, seria como importar um candidato a fazer frente a um grupo político já estruturado.

    Valdivino não perde, sai pelo PT e une a terceira via, ou quarta, já não sabemos mais, e vem para disputar sua fatia no quinhão.

    Provavelmente teremos muito barulho em 2012.

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  5. Agora sim acredito em mudança e renovação na política da nossa cidade, creio que o Msc. Romualdo tenha muito a ajudar, e acrescentar para nosso município, alguem poderia colocar na cabeça do Delvito para que ele apoie a candidatura do Romualdo, pois vejo essa união como a única maneira de tirarmos os atuais inquilinos do palácio capim branco, caso contrario a oposição ficará dividida e os eleitores também, dando mais força para a situação.
    Delvito, fique ai como deputado, pois muito ajuda quem não atrapalha.

    ResponderExcluir
  6. VALDIVINO DO PT ! O PESSOAL DO PMDB TEM LUGAR PARA SE REUNIR. TA NA HORA DE REUNIR A SUA TURMA DO CAMPO NO SINDICATO, NOS ASSENTAMENTOS, NAS IGREJAS, NÃO PODE É FICAR PARADO, O BIGODON TÁ VINDO.

    ResponderExcluir
  7. ZE AGORA EU QUERO VER PRETO COM O JORNAL EM BAIXO DO BRAÇO FALANDO MAL DA TURMA DO PMDB,POIS ELE E QUE FEZ NOS ACORDAR E SAIR EM CAMPO E TRABALHAR PARA DR ROMUALDO,SÂO ESSES TIPOS DE ASSESSORES É QUE AJUDA O DEPUTADO A IR CADA VEZ MAIS PARA O BURACO,AVANTE DR ROMUALDO FODA SE DELVITO E SEU BANDO DE INCOMPETENTES!!!!!!! (CAÇADOR DE SUINO E URUBU0)

    ResponderExcluir
  8. Estive no evento e quero parabenizar o PMDB e Romualdo. Acho que estão no caminho certo. Independente de vitória ou nomes, o PMDB tem se mostrado como uma força atuante na região e isso é importante para um partido prosperar. Nem sempre governo, nem sempre oposição. Assim, se faz democracia.

    ResponderExcluir
  9. Já que perguntar não ofende:
    A plateia , num evento desses, serve pra quê especificamente?

    ResponderExcluir
  10. È isso aí, até que em fim um candidato que tem cultura e não penso só em agricultor, tá certo que a agricultura não deve ser esquecida mais precisa também de esquentar o comércio em nossa cidade tenho muita vontade de ver Unaí como era antes com gente indo e vindo com sacolas na mão, a boca ponte e a saída de ptu. cheia de gente, que saudade de Unaí a seis anos atrás. Andorinha do Rei

    ResponderExcluir
  11. Zé, voce gosta de colocar apelidos nos candidatos que voce não gosta. É carudo, é pisca-pisca, é bigodudo. E qual é o do seu candidato Delvito? vou te sugerir alguns. Preguiçoso, dengoso, enluado, edposo, traira, etc, etc.

    ResponderExcluir
  12. Tomem cuidado com olinpinho e ermes, esses dois vao fazer barulho depois vao pro lado mais forte.E depois trazem suas figuras silas brasileiro e esse deputado do pv que nem sei o nome duas trairas so pra dividir o grupo.hoje fiquei sabendo que o olimpio tem irmao la em divinopolis trabalhando pro silas ja que ele nao conseguiu nada em brasilia.Unai precisa de um deputado estadual se nao for delvito que seja outro não podemos ficar deixando esses paraquedistas caindo aqui de 4 e 4 anos não.sou delvito deputado sempre....

    ResponderExcluir
  13. Certo de que se fazer uma pesquisa hoje,ninguem conhece el bigodon,alias ja fizeram o cara ficou la embaixo.Meu deus e querer ir na garupa de alguem, vamos ver se eles tem coragem de sair mesmo,quem sera o vice delvito imposivel quem ze braz indicar nao vai nem morto,valdivino muito dificil talves calixtao ou paulo melo....kkkkkkkk sao muito fraco vcs do PMDB local,alias so na garupa mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Amigo, Pedro,
    Que pena sua nova versão Rancoroso! Eras tão intelectual e sóbrio! O “Mestre” Romualdo pra mim é o “cara”! Que fantástico ter um cara como esse como candidato! Unaí merece! Onde está a ofensa falar que um cara é bigodudo? Reveja seus conceitos, meu amigo! Gosto do político Delvito, admiro o serviço do Zé Inácio, acho a Dorinha um ícone da presença feminina na política. Não acho que devemos descer o cacete em pessoas que estão na mesma luta que nós! Queres um blog antipático e insosso não leia o OPV. Pena falar isso com vc que já provou que é diferenciado!

    ResponderExcluir
  15. Tá ai um cara que admiro é Zé Antônio do OPV. Falou tudo. Seu Blog serve como ponto de encontro e debates, mas tem pessoas que acham que política tem que ser de forma desonrosa. Olha eu também estive na reunião do PMDB e quero esclarecer que não sou filiado mas apenas um simpatizante e sinceramente fiquei admirado com a forma democrática e séria que todos nos somos tratados. Um projeto político sério voltado para o interesse coletivo. Eu hoje penso bem e acredito no potencial desse homem. Espero que os outros grupos político parem pra pensar e analisem realmente o que é melhor para Unaí. Nossa cidade precisa de um representante qualificado, honesto e sério para governar os destinos da cidade.

    ResponderExcluir
  16. Agora que eles estão organizados, deveriam entrar com alguma ação civil contra as arbitrariedades do Prefeito, onde comprou nomeou dois jornalsitas para assumir cargos de confiança e ao mesmo tempo compra os espaços em seus jornais. Fora os tráficos de influência de outros jornais, como nomear esposa de jornalsita que recebia salario minimo hoje rece mais de 3 mil reais. PSOL de Unaí Já entrou com uma representaçãono Ministério Público, contra esse ato do prefeito.
    A retirada do Slogan "Ação e Participação é fruto dessa representação"
    Falta pressão popular e também entrar com uma ação direta é improbidade administrativa e está ferindo o artigo 37 da constituição. "A Administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municipios obdecerá aos prinicipios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

    ResponderExcluir
  17. Pitaco de última Hora... (A Oposição se divide).

    De um lado emerge a CORRENTE REFORMISTA POPULAR através do PT e partidos aliados;

    De outro lado a CORRENTE REFORMISTA BURGUESA do PMDB, tendo a frente à representação da elite encabeçada pelo Dr. Romualdo.

    A primeira é heterogênea, esta desarticulada de idéias, mas é guerreira e toma forma. A segunda, por sua vez, é minoritária em bases de opinião pública, sua principal debilidade é se achar no topo da cadeia alimentar, ignorando o avanço dos pequenos partidos que se unem. No entanto, dispõem de homogeneidade, articulação, idéias precisas e seus quadros são mais aptos.

    Delvito, no ponto de vista político e ideológico é o meio termo entre uma corrente e outra. Não possui discernimento excepcional, nem uma personalidade vigorosa, mas tem sentido na história política de Unaí.

    Nesse quadro político oposicionista, o reformismo devera ser racionalizado e moderado, mas não evitado e a condição para se ganhar em 2012 é um ajuste entre as duas correntes e desta tirar seu candidato a prefeito e vice.

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  18. GENTE, voces também se preocupam demais com coisa que num tem importância, Delvito sabe muito bem que preto, osmar leitão e dorinha fazem ele perder uns 3.000 votos, ele já tá contabilizando esses votos e sabe que mesmo sem eles consegue ganhar.

    Agora fazer o que se esses tres são bons pra conversar fiado e beber pinga?

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus, onde esse povo anda com a cabeça. Para desbancar o SAFADO do Brankim so tem uma pessoa Delvito, e pra vice dele so pode ser Dorinha Melgaço, esses dois são os unicos que vai dar dor de cabeça pro vice e carudo, ela entende de politica como nimguem e ele ta no auge. Então Delvitão resolve logo essa situação.
    Se vc seixar o cavalo arreado passar, ele não volta mais, acorda meu filho.

    ResponderExcluir
  20. Esse porcaria do Paulo Melo ja ta querendo aparecer,dizendo que o psol entrou no ministerio publico....balela seu otario ve se enxergga ninguem te quer.ontem reuniao com uma rapaziada boa na camara paulo melo fora.se tiver em um local de reuniao de partidos muitos estao fora por favor continuem assim se mexer com porcaria...unai nao tem espaço pra gente dessa laia não.

    ResponderExcluir
  21. Pelo amor de DEUS,essa dorinha so serve pra dividir grupo,fez isso trabalhando pro anterio,e votando em delvito.Agora vai trabalhar pro delvito e ver quem ta mais forte,ai é so correr pro lado deles.Quando veio pro lado do delvito correu com os que realmente ajudou o delvito.so pra dividir que ela serve.to fora de pessoas dese porte.

    ResponderExcluir
  22. Chapadeiro feliz. Na minha modesta opinião, quem conta uma história criticando outra pessoa, sempre parece ter razão até surgir alguem contando o outro lado da história.Pessoas inteligentes não acreditam em muitos comentários postados aqui. O acesso ao Blog está bem grande, mas os comentaristas são sempre os mesmos. Parece conversa de amigos falando de politica em algum buteco. Dificil não!!!! JSF

    ResponderExcluir
  23. Me desculpe amigo anônimo, você está muito equivocado quando diz que os comentaristas são sempre os mesmos, aqui no blog muita gente do Brasil inteiro entra e c9menta. Tem pessoas comuns, tem detetives, tem empresários de grande porte ou seus assessores, grandes nomes da política e até pessoas do judiciário federal. Te digo isto com toda autoridade porque eu mesmo recomendei e sugeri inclusive pra jornais nacionais, revistas e até pras emissoras de televisão. Não substime este blog você ainda terá grandes surpresas aqui. Andorinha do Rei

    ResponderExcluir
  24. È isso ai andorinha do rei,esse trem aqui é bão demais da conta so.Continua firme ai ze porque tem muitos que leem e náo tem coragem de comentar.Sem el bigodon pelo amer de DEUS....nos não merecemos.

    ResponderExcluir
  25. Chapadeiro feliz. Na minha modesta opinião a minha querida amiga Andorinha entendeu mas não compreendeu o meu comentário. No meu entender o Blog está tendo grande acesso e os comentários quase sempre seguem uma linha de raciocinio: um lado da oposição quer engolir o outro lado da oposição. Já estão ate esquecendo do Pisca.Para quem sabe ler um pingo é letra. Acho que o Zé é muito vivo e está deixando os muitos que são poucos se debaterem entre si, com isto o Blog estoura de audiência. A fofoca é a diversão oficial de muitos. O anônimo entendeu meu ponto de vista:" muitos acessam mas poucos tem coragem de comentar." Pode ser jogada do Zé filtrando comentários.Andorinha...como voce sita tantas autoridades no Blog se a maioria são anônimos!!!! A minha surpresa poderá acontecer na próxima eleição, até lá voce não some não, porque uma Andorinha sozinha não ganha eleição. Um abraço do amigo. JSF.

    ResponderExcluir
  26. Meu amigo chapadeiro, fique assim não. Voce e Paulo Melo a gente entende. Se não tá feliz aqui, migre pro site da Prefeitura e encha eles de elogios. Aqui não tem espaço para os QUINTA COLUNA. Aqui se é ou não é. (zenóbio)

    ResponderExcluir
  27. Num vô sumi não chapadeiro feliz com seu salarinho de puxa saco. Estarei bei aqui com muitos rojões pra soltar. Esteja vc tbem, vai se divertir muito vendo os anônimos mostrarem suas caras sem medo. Infelizmente Unaí deixou de ser uma cidade de gente civilizada com a chegada desse gaúcho que não gosta de ser contrariado, que resolve suas queixas não com as próprias mãos mais com mãos de pistoleiros conforme é de domínio público, pois assim está escrito em vários jornais e no próprio processo onde o MPF oferece denúncias a ele e outros...assim sendo não precisa ser muito inteligente pra saber que tudo que se refere a Unaí está sendo bem assistidos por grandes tubarões afinal nossa cidade é bem conhecida no mundo pela chamada CHACINA DE UNAI, pode perguntar ao dr. google e ele mostrará mais ou menos 26.200 resultados. Até lá amigão te espero pra grande passeata da liberdade de Unaí. Andorinha do Rei

    ResponderExcluir
  28. Chapadeiro feliz. Camarada Zenóbio, eu estou muito feliz e não largo o Blog do Zé por nada. Não posso conversar com voce agora, pois tenho que ir ali bater um penalti. Se eu errar volto rapidinho, pode me esperar em qualquer COLUNA, menos na do Prestes. JSF.

    ResponderExcluir
  29. DELVITO CONVIDA IMPRENSA E SEUS SÚDITOS PARA ENTREVISTA COLETIVA HOJE (19/07) AS 10 HORAS NA CÂMARA. (ah, dórinha e preto estarão lá)

    ResponderExcluir