BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Notícias, boatos e balões de ensaio!


Os últimos dias foram marcados por inúmeras informações, verídicas ou não, sobre a política unaiense! Existem muitos fatos novos e muita coisa confirmada. Porém algumas pessoas plantam noticias falsas por pura diversão, outras por desinformação e outros por estratégias. Vamos ao resumo de fatos e boatos:


Romualdo Neiva Gonzaga é o pré-candidato do PMDB às eleições para prefeito de 2012. Confirmado. Porém alguns informam que ele não toma café em caneca esmaltada e que os pobres não o conhecem, e quando vêem sua foto pensam que se trata de um artista de bang bang mexicano! Informo que a agremiação odeia essa visão de ter um pré (espaço) conceito simplista do cara apenas pela sua aparência e estilo (de vestir.. sei lá!). A turma da política diz que ele é bom pra vice, por causa do partido, e a turma pmdbista vira o bicho!

Valdivino Guimarães filiou-se ao PT e também é pré-candidato a prefeito, porém, Afonsão não gostou e disse que também é pré-candidato. Calixto também quer a vaga. A cúpula do PT Unaiense afirma que nenhum dos dois é filiado ao partido. A turma do PMDB quer o Valdivino pra vice, por causa do partido. E a recíproca e verdadeira, como já dito!

Delvito Alves é pré-candidato também, pelo PTB. Atualmente é a “bala que matou Dion Lenon”. Embora muitos torçam os narizes para essa afiramação. Boatos dizem que Anastásia não deixa Delvito ficar contra Branquinho. E ainda mais, dizem que Delvito está forçando briga com a oposição para se fazer de vítima e ficar do lado da situação nas eleições, dizendo que foi a oposição que o extirpou. A turma do Delvito gostaria de Valdivino ou Romualdo para vice, mas as duas turmas acham a turma do Delvito muito falastrona! E quer Delvito lá em BH e no palanque ajudando nas eleições! Os mais afoitos esculacham o deputado e acham seu apoio dispensável. (que monumental besteira!)

A turma do Zé Braz filiou-se ao DEM e dizem que o borrachudo ira tomar umas quatro doses de formol com Ypioca e guaraná de laranja e vai disputar as eleições também! Uns dizem que no melhor estilo Mumm-Ra dos Thundercats (o imortal)! Dizem que o sonho do Zé é derrotar o Branquinho ele mesmo. E dinheiro vai ter com força!

Branquinho e Juca formam a dupla de candidatos da situação. Porém, Juca tem problemas com a Lei da fixa limpa e, se não resolver, dizem que Antério Mânica será o candidato a vice de Branquinho (ninguém merece!)! Pior estilo: desgraça pouca é besteira!

Jeová costa diz que é sua vez.

Paulo Melo é contra todos!

Na reunião do PCdoB, de sábado próximo, vou propor a candidatura do Índio e do Zé Maria a prefeito e vice! E eu de cabo eleitoral atuante!

É isso!

(Informando aos amiguinhos mais afoitos que isso é apenas uma brincadeira, uma análise irreverente do “Inanalisável” quadro político atual de Unaí!)

95 comentários:

  1. é tudo verdade o que o zé disse

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que vice prefeito não precisa cumprir expediente! O cara despachar lá do Nelson Hungria Plaza hotel em BH vai ser difícil!
    Agora as principais formações da oposição: o primeiro prefeito e o segundo vice: Romualdo Valdivino, Valdivino Romualdo, Delvito Romualdo, Delvito Valdivino, Delvito Dorinha, Delvito Adelinho, Delvito Zé Braz, Zé Braz Valdinei...

    ResponderExcluir
  3. Zé braz tambem fica garrado pq tme condenação da Justiça do Trabalho...

    ResponderExcluir
  4. Zé, as más línguas tbm afirmam categoricamente que Zé da Estrada é candidato a prefeito e Hermes Martins candidato a vice. Será?

    ResponderExcluir
  5. O GRANDE NEGOCIO É SENTAR NEGOCIAR,SEM DELVITO A PREFEITO CLARO,JA É DEPUTADO.UM GRANDE POLITICO SE ESPELHA EM ALGUEM NÃO SEI AONDE DELVITO SE ESPELHA,DOBRA COM UM GRANDE LIDER QUE É O ANTONIO ANDRADE E NÃO SE ESPELHA NO CARA.EU NUNCA OUVI FALAR DE TONINHO VOLTANDO A VAZANTE E QUERENDO GANHAR PREFEITURA E DEIXAR SEU VICE TOMANDO CONTA.VISÃO DE LIDER É VISÃO DE AGUIA E QUERER VOAR SEMPRE ALTO E NÃO VOAR BAIXO.ACORDA DEPUTADO VOTEI EM VC PRA DEPUTADO E VOTO DE NOVO MAS PRA PREFEITO NÃO DAR.

    ResponderExcluir
  6. Zé...o que voce falou é o que estava acontecendo realmente. Completando o raciocinio, o PMDB se precipitou em lançar ROMUALDO,isso ofuscou as expectativas, não seria também precipitação do PT lançar VALDIVINO? Temos até final de Setembro.Temos que avaliar é se delvito vai continuar nessa barganha ou se vai ser candidato. Se for, tudo deve ser avaliado, principalmente em relação ao Vice.

    ResponderExcluir
  7. VICE DE DELVITO. romualdo ou valdivino? Romualdo vem para realizar um sonho de familia. Valdivino vem de outras eleições, trabalhou com antério, já foi candidato e esta na fila já algum tempo. Dito pelo não Dito, cabe uma pesquisa, se Delvito vem , o mais votado é o vice. Simples não. **zoreia**

    ResponderExcluir
  8. Política é coisa interessante.

    Encontrei Paulo Méll essa semana. É um cara BOM , inteligente, dinâmico, possui inumeros cursos superiores, é um ambientalista ferrenho e orador em horas vagas. RUIM é a onça que não lhe comeu quando era novo.

    ResponderExcluir
  9. Alfredo Nascimento (PR) ex-ministro transporte, acusado de super faturamento etc etc; Branquinho (ex-PR) e a TAMASA? será que respingou aqui também. Essa Tamasa esta em tudo, faz anos que domina estes lados. Eu não duvido demais nada.

    ResponderExcluir
  10. Se a coisa andar do jeito que está, só tem uma pessoa a comemorar tudo isso o Pisca. Quanto mais candidatos e votos divididos melhor pra ele que corre o risco de ganhar essa eleição com os votos comprados, que estão pendurados em cargos de confiança na Prefeitura. Eu sempre disse que a oposição só perde pra ela mesma, enquanto tiver batendo cabeça e cada um só der atenção pras coisas que estão ao redor do seu umbigo vai ficar dificil. É preciso que cada um deixe as suas questões pessoais de lado e passe a defender um projeto politico que devolva o direito do povo da nossa terra em viver numa cidade onde as oportunidades sejam a mesma para todos. A oposição tem excelentes nomes que podem ganhar essa eleição sem muita dificuldade e colocar o Pisca para vender guarda roupa velho lá em Águas Lindas.

    grande abraço a todos,

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  11. Coitada da onça ! Seria necessário um caminhão de sonrizal pra curar a azia provocada pelo alimento de péssima qualidade ingerido!

    ResponderExcluir
  12. Grande Zé! Texto inútil, mas prova que você não tem cabresto com ninguém! E coloca as vertentes de calças na mão! Está todo mundo se achando! De bilisca a Toninho Andrade! Larga de oratória, cambada! Se unam e vençam o pisca! Ou se não passem mais quatro anos vendo a cidade acabar e a carinha bonita do branquinho em jornalecos e TVs sem vergonhas!

    ResponderExcluir
  13. DELVITO PREFEITO E PRONTO!
    ERA O QUE FALTAVA É TENTAR EMPLACAR O “ EL GRAN BIGODON! ME AJUDA! E VALDIVINO ENTÃO!?? E ZÉ ONÇA??!! TONINHO ANDRADE TÁ PRECISANDO VIR URGENTEMENTE NA CIDADE E DAR UM BASTA NESSAS FIRULAS DE QUEM NÃO TEM PESO POLÍTICO NENHUM! SE CISMAREM É SÓ DELVITO ARRUMAR A MARIA BISCOITO DE VICE E GANHAR ESSE TREM DO PISCA!!

    ResponderExcluir
  14. DELVITO ? ANDORINHA SÓZINHA NÃO FAZ VERÃO.

    Delvito não possui grupo formado, aliás o grupo dele se resume em 7 pessoas: dórinha,osmar leitão,luciana alves , preto , jó padeiro, zé inacio e adelinho.

    Se ele não conseguir convercer a oposição nem pra Vereador emplaca. É tiro no pé.

    A opção vai ser PT e PMDB contra Braquinho.

    ResponderExcluir
  15. Delvito desgarrou da oposição, a oposição continua aí, quem deve correr atrás é ele e não a oposição. Sem a oposição ele não é ninguém, quem é que vai votar nele por causa desse grupo dos 7? (sete é conta de mentiroso)

    Ele deve correr atrás da oposição e apoiá-los, se não o fizer corre o grande risco de ver o pisca pisca vencer a eleição e de jogar unaí por água abaixo junto com sua carreira política.

    NENHUM NOME É MELHOR PARA UNAÍ DO QUE DR. ROMUALDO.

    ACORDAAAAAAA DELVITO!!!!!

    (Péricles Chamusca - caçador de rolinhas, tiús, tucanos, burrachudos e afins)

    ResponderExcluir
  16. Com a permissão do anonimo que escreveu: "Alfredo Nascimento (PR) ex-ministro transporte, acusado de super faturamento etc etc; Branquinho (ex-PR) e a TAMASA? " gostaria de fazer um comentário a respeito, se observarmos a história do PR do então vice prefeito Pisca, esse partido sempre esteve envolvidos em falcatruas, e essa figura que agora retorna a manchetes dos jornais, o Deputado Federal Valdemar da Costa Neto sempre esteve envolvidos com esse tipo de negociata, para quem não se lembra que o mesmo teve que renunciar ao mandato em razão do envolvimento com o mensalão. Agora e de se estranhar que a tal obra da travessia urbana de Unaí, que teve seu custeio através de articulação do Zé Santana, no valor + - de R$ 20.000.000,00 e nunca termina, será porque? será os tal de aditivos que só aumenta o valor dessa obra. Deixo essa pergunta o ar. Acorda Unaí ferro no Branquim 2012.

    grande abraço a todos

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  17. Com respeito a hermes,paulo arara,admilson,olimpinho e marco aurélio, que são FRAGMENTAÇÕES de várias frentes partidárias,voces devem esperar convite dos demais opositores para uma composição.

    No momento voces nada tem para propor a não ser esperar convite e trabalhar conforme a cartilha.

    Marco Aurélio deve baixar o topete e bem baixinho porque tem gente na fila a anos luz dele.

    Fiquem calmos que Secretaria haverá para todos, se for preciso a gente aluga o prédio do banco do brasil e abre mais umas.

    (peres - cafezeicultor e bom marido)

    ResponderExcluir
  18. Se unir pt e o pmdb na dobradinha , valdivino e romualdo, delvito vai ter que procurar outra turma. Turma do Além, zé braz e saint clair e ver no que vai dar. Fica deputado donde tá e apóie a oposição. lugar pra colocar dórinha e cia eles arrumam...................zzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  19. NÃO SEI PORQUE SE PREOCUPAM TANTO COM O DELVITO. SE ELE SÓ TEM 7 ENTÃO NÃO PRECISA TER MEDO. DELVITO É QUE ESTÁ CERTO TRABALHANDO SUA CANDIDATURA SEM SE MELINDARAR COM NINGUÉM. OS QUE ESTÃO CRITICANDO SERÁ QUE ESPERAM O APOIO DO DEPUTADO E DOS SETE? SE ACHAM QUE ELE IRÁ ENTERRAR SUA CARREIRA POLÍTICA É MELHOR DEIXÁ-LO SER CANDIDATO E LIVRAR-SE DELE PARA SEMPRE. PELO ANDAR DA CARRUAGEM O POVO QUER ELE NA PREFEITURA. SE QUIZEREM FABRICAR UM CANDIDATO, COM O DEPUTADO CONTRA É IMPOSSÍVEL. CUIDADO PARA NÃO PASSAR VERGONHA E AINDA PERDER OS CARGUINHOS NA PREFEITURA.A OPOSIÇÃO JÁ DECIDIU. LANÇOU CANDIDATOS SEM NENHUMA CONVERSA E QUEREM COBRAR DO DEPUTADO. O PT LANÇOU O VALDIVINO. O PMDB LANÇOU O ROMULADO. o ZÉ BRÁS LANÇOU O CAPITÃO ELIAS, O PSOL LANÇOU O PAULO MELO; O P.....LANÇOU O ZÉ DA ESTRADA. O GRUPO DOS 7 VAI LANÇAR O DELVITO. PRONTO! A OPOSIÇÃO ESTÁ DEFINIDA. CHEGA DE PIRINRIN PARARA E CADA GRUPO TRABALHE O SEU CANDIDATO. PELO QUE ESTOU VENDO APENAS O GRUPO DOS SETE ESTÁ FAZENDO ISSO.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo, você é qual dos 7?

    Mudando o assunto, muito bem lembrado, pisca pisca e sua trope apoiaram o lendário filho de Zé Santana do PR.

    E o Bernardo Santana tadinho, tão novinho, mas olhem aí essa reportagem:

    http://noticias.uol.com.br/escandalos-congresso/2011/2011/04/25/span25span-deputados-vigiam-seus-proprios-financiadores.jhtm

    (Péricles Chamusca - caçador de rolinhas, tiús, tucanos, burrachudos e de sete bichinhos raivosos)

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkkk! "Delvito se queser que cora atras" kkkkkk! Eu não guento não, gente! O Deputado que tem que correr atraz de quem apoiar!
    Coisa de grupo!!? se o Deputado estalar o dedo aparece 5.000 pessoas querendo compor o grupo dele!
    Para com isso,Gente! fica aí com seus Romualdos Valdivinos, Paulos melos, Calixto e cravo da boca da ponte!
    E tem uma coisa! o Deputado ainda não falou, mas se falar e oficializar que vai ser candidato todo mundo corre pro lado dele!

    ResponderExcluir
  22. A TURMA TÁ TENTANDO FORÇAR UMA BARRA!ESTÃO TENTANDO TIRAR O DELVITO DA ELEIÇÃO NA MARRA! DIRIA TANCREDO NEVES "IMPURRANDO EU NÃO VOU"! CANIBALISMO PURO! A OPOSIÇÃO DETONANDO SEU MAIOR TRUNFO!
    DÁ-LHE DELVITO! TIRA O PISCA DA PREFEITURA PRA NOIS!

    ResponderExcluir
  23. Deletei (NOVAMENTE!!!) comentário de um anônimo que fazia acusação de desvio de dinheiro de campanha! Meu amigo se vc tem provas, as apresente! se não tem, se identifique e arque com o onos da denúncia! (denuncias anônimas podem ser feitas para Policia civil e Militar)

    ResponderExcluir
  24. delvito , pra mim tá parecendo a branca de neve e os sete anões , não tem grupo e fica tirando onda ,reconheça companheiro que quem te projetou foi nós da oposição, e tem que pedir bença , se não nem deputado mais vai ser .........................

    ResponderExcluir
  25. Turminha do PMDB tá se achando! quem viu a foto da reunião do tal partido viu que cambada que eles são! só presta a legenda!então larga de frufrusagem e pesam pelo amor de Deus para o Delvito aceitar vcs do lado dele! tem uma cambada do PMDB loucos por um carguinho de confiança! tomara que Delvito não aceite essa tropa mesmo! aí vão ficar mais 8 aninhos sem os carguinhos!
    VAI QUE É SUA DELVITO!

    ResponderExcluir
  26. BÃO O DELVITO IR SÓ COM ESSES SETE DISPUTAR AS ELEIÇÕES! ASSIM ELE NÃO FICA EM DÍVIDA COM NINGUEM E QUANDO FOR ELEITO PREFEITO (E VAI COM TRANQUILIDADE) ELE PODE ESCOLHER NA SOCIEDADE PESSOAS CAPACITADAS PARA EXERCEREM OS CARGOS DE CONFIANÇA! ZÉ INÁCIO, ADELINHO E DORINHA JÁ PROVARAM QUE SÃO COMPETENTES! OS OUTRS 4 EU NUM TENHO A MÍNIMA IDEIA DE QUEM SEJA! MAS SÓ QUATRO RUINS DÁ PRA ATURAR (NADA É PERFEITO!!!)

    ResponderExcluir
  27. HAHAHAHAHAHAH Vai escolher pessoas capacitadas na sociedade igual escolheu seus assessores. **zédirceu**

    ResponderExcluir
  28. E o Malufinho (pisca pisca) está adorando essa briga. O pescador de ilusões (Paulo Melo) tambem tá adorando por que ele acha que pode ser eleito, outro que está feliz é o chororó (Calixto) que nem sabe em que partido é filiado.
    Enquanto isso, na casa marrom, malufinho vai comendo biscoitos, tomando um chá e rindo da oposição quebrando o pau no no blog do zé.
    Viva Delvito (o desmancha roda).

    (Péricles Chamusca - caçador profissional)

    ResponderExcluir
  29. Assessor foi feito pra assessorar! não trabalham diretamente para o público! se os assessores fossem ruins o próprio deputado é que sofreria e mandaria eles embora! sinto uma certa inveja nas palavras zédirceu deve ser porque se envolveu em maracutaia no governo lula e perdeu a bocada!!

    Viva o PMDB que inventou de desestabilizar a oposição!!

    ResponderExcluir
  30. fazendo uma recaptulação dos fatos :
    1- quem era delvito antes de ser deputado ?
    2- qual grupo ele pertencia antes de ser deputado?
    3-e agora que ele é deputado , foi graças a qual grupo?

    resposta:

    ele não era nada porque não tinha mandato , e ficou sem nada , porque o grupo do pisca- pisca lhe meteu o pé na bunda e agora e alguma coisa , opa é deputado é graças a toda oposição que lhe abraçou e lhe fez deputado ....
    baixa a bola e deixa de ser ingrato companheiro,se não volta a ficar sem nada..................

    ResponderExcluir
  31. Que amor! Que pessoas bondosas a turma da oposição! Elegeu Delvito por solidariedade! Tenha paciência, viu!? Apoiaram o Delvito porque este era o nome mais cotado! Delvito tinha estrada na política para Deputado! Quer fazer caridade eleja um desses mendigos que perambulam pelas ruas de Unaí! No caso do opoio ao deputado foi apenas analise de possibilidades! Vem pra cá agora! E querem convencer Delvito a apoiar Valdivino ou Romualdo na base da pancada! Tenha dó!

    ResponderExcluir
  32. Já que Delvito era tão bom por que que não ganhou pra deputado quando fazia parte de outras turmas.**zedircceu**

    ResponderExcluir
  33. O Lula tentou um monte vezes a até ser presidente, Zé Braz tentou algumas vezes antes de ser prefeito, anterio manica perdeu duas antes de ser prefeito. e Delvito perdeu algumas até ser Deputado! o que tem de estranho nisso?

    ResponderExcluir
  34. Antério pra Prefeito só perdeu em 2000.

    ResponderExcluir
  35. Que enorrrrme diferença faz isso na raciocinio exposto!

    ResponderExcluir
  36. Esse anônimo só pode ser o malufinho enrustido querendo provocar racha na oposição.

    (Péricles Chamusca - caçador profissional).

    ResponderExcluir
  37. não adianta esperniar ,e ficar com essa leréia, tanto o lula,zé braz e o proprio anterio perdeu algumas vezes , mas é bom lembrar que eles chegaram a ser eleitos porque ao longo do tempo em que vieram disputando as eleições , só saíram vitoriosos porque constituíram grupo politico que lhes elegeram , então o delvito só e deputado hoje é graças ao zé braz e o pmdb que quando pegaram ele na rua da amargura ele não tinha chance nenhuma, e aí com esse respeitado grupo lhe fez deputado.

    portanto tem que ter grupo sim , porque se for só por tentar e achar que chega lá , então o paulo tritinha, afonsão do garapa e calixtão só será alguma coisa no ano 2090............

    ResponderExcluir
  38. Quer dizer que pra ser oposição tem que falar mal do Delvito? Se defender o deputado está rachando a oposição?! Não estou entendendo! Pelo que sei o único que incomoda e denuncia essa administração é o Zé Inácio irmão do deputado! (em tempo -Zé Antonio também)!

    ResponderExcluir
  39. Então está na hora do PMDB, o Zé Braz e o PT largarem de birra e conversar com o deputado! Se acham que na base das ofensas vão convecé-lo de algo é porque de política vcs não entendem nada! O cara é Deputado! Não é um zé mané que vcs imporão e ele fará! Essa ofenças são justamente porque vcs sabem que a popularidade do deputado é enoooorme! E vcs não sabem negociar! Tem que ficar chingando o cara!

    ResponderExcluir
  40. é isso aí falou pouco mas falou bonito ...
    pra que se desgastar , sendo que a grande oportunidade a oposiçao tem de ganhar as eleições.
    tem que sentar as lideranças politicas da oposição e entrar num consenso.
    vamos definir e ganhar as eleições dai-lhe delvito na cabeça e valdivino o`V`da vitória de vice e pronto.................................

    ResponderExcluir
  41. Não parece um contrassenso dizer que o povo quer Delvito para PREFEITO, mas o deputado se candidatar já pensando em sair da Prefeitura 16 meses depois da posse? Se o povo quer Delvito para Prefeito, porque se candidatar e eleger para não ser Prefeito? Não compreendo essa lógica. O PMDB indicou um pré-candidato para as eleições. O fez legitimamente. E, por amor à verdade dos fatos, DEPOIS que Delvito se colocou como candidato. No frigir dos ovos, se se decidir que o nome a ser apoiado é o de Delvito, poderá vir a apoiá-lo, como já salientou Dr. Romualdo, para quem a sua candidatura pertence ao Partido. Desde, é claro, que na condição que estou colocando. Por isso, posicionei-me contra essa manobra eleitoral irresponsável e que qualifico como estelionato eleitoral. E, ainda por amor à verdade, é bom dizer a alguns anônimos (não posso dar muito crédito a quem critica pessoas e instituições anonimamente) que é o grupo de Delvito que vive criticando o PMDB e não o contrário. Todos nós sabemos da importância do Deputado. Até imaginei que ele assumiria o papel de líder da oposição, coisa que seus assessores fizeram e ainda fazem questão de impedir. Tem assessor do Deputado criticando quem apoiou Delvito de forma jocosa, como se fossemos inimigos dele. Ao que consta, é esse tipo de atitude que está desagregando a oposição. Por fim, caso o deputado e seu grupo entendam que não precisam de nenhuma composição para as eleições, o melhor que faz é candidatar-se sozinho. Ganhar a eleição sozinho é bem melhor, porque ele não terá que dividir o governo com esses partidinhos metidos a besta.

    ResponderExcluir
  42. o caçador de onça7 de julho de 2011 às 18:39

    eí, por favor!!! alguem poderia me dar uma pista de onde esta a onça que não comeu o paulo melo......?

    ResponderExcluir
  43. acho que que a turma toda tem é que largar o delvito.por isso que o anterio meteu o pé na bunda dele sabia que ele era essa pessoa egoista,frio e cauculista,se fosse inteligente ja tinha chamado os partidos que o ajudou.mas vcs sabem ta achando que ja é prefeito.os 19.490 nõa são so deles votei nesse camarada porque o valdivino me pediu la na igreja,o raiva desse delvito nao saba nem ser lider.

    ResponderExcluir
  44. Minha gente nós da oposição nos atacarmos não vai prestar. A grande verdade é que delvito estava sem grupo e a turma do zé onça o apoiou a pedido de Leandro Adjuto. Isso é fato. Depois de uma grande reunião na fazenda do Onça, decidimos abraçar a candidatura de delvitim que tinha acabado de ser demitido pelo canalha do prefeito pela tv. rio preto lembram? Pois é, com o nosso apoio ele foi eleito e quase reeleito ficando assim como suplente e hoje como deputado. Assim sendo o que uma grande parte da oposição quer não é pregar delvito numa cruz não. Queremos sim o apoio dele pra o nosso candidato Dr. Romualdo. De maneira alguma a oposição deve se dividir, pelo contrário devemos ficar bem unidos. Delvito deputado e Romualdo prefeito é igual UNAI PRA FRENTE DE NOVO. Andorinha do Rei.

    ResponderExcluir
  45. Incrível como os comentários aqui são de pessoas sem noção política. Sou capaz de apostar que 90% das pessoas aqui comentam são daqueles que entraram na política a pouco mais de 5 anos e por interesse pessoal ou familiar. Quando olhamos ao nosso redor, principalmente se amparados por uma visão crítica da sociedade em que vivemos, nosso cenário político é assustador.
    A paisagem política de Unaí está infestada por miséria ideológica (de alguns grupos) e pela destruição de valores mais fundamentais para uma vida coletiva sustentável. Alguns aparelhos políticos (partidos) tentam a todo o momento impor condições que eles próprios definem e acham que estão certas.
    Não há nada mais legítimo do que um partido político lançar um nome para concorrer as eleições.
    Partidos políticos, sindicatos, movimentos e organizações sociais são formas legítimas de luta por objetivos coletivos. Vou repetir por direito coletivos. Indivíduos criam, constroem e reproduzem essas organizações porque sozinhos não possuem condições objetivas de modificar substancialmente a realidade em que se inserem. Sozinho ninguém vai a lugar algum. Ao mesmo tempo em que criam essas organizações, as mesmas adquirem relativa autonomia dos sujeitos que as fizeram tomar forma, pois as práticas que ali acontecem, estabelecem diversas relações inexistentes antes da constituição da entidade.
    Fico aqui imaginando o que pensa o Deputado Delvito Alves? Pessoa em que depositei minha confiança e voto? Porque deixou toda a oposição se desagrupar? Algum motivo com certeza tem. Há muito tempo observo toda essa discussão de PMDB, José Braz, Valdivino e Delvito. E ai? O que aconteceu na verdade¿ É preciso que Delvito como liderança política seja mais transparente e defina logo o que quer na política. Se for candidato a prefeito que procure os grupos e coloque o seu nome a apreciação.
    Qual partido Delvito pertence? Segundo informações dos blogs de Unaí já passou por mais de seis partidos. Qual sua identidade política?
    A identidade política é compreendida como processo de configuração da auto-consciência de um grupo, em que ele elabora sua posição e ação diante dos conflitos sociais e relações de poder.
    Temos que ter mais consciência disso. Quem Delvito defende? Seus próprios interesses? Porque tem agido de forma tão insana no processo político?
    Entendo que o aspecto crucialmente estratégico para a constituição da identidade política de uma pessoa ou liderança é que ela se reconheça como pertencente a um grupo, visto que sua posição dá à pessoa essa identidade, valorizando o grupo e a si ao mesmo tempo, situando-se no mundo em que ele defende. Não era ele defendido por todos esses grupos políticos que citei anteriormente e porque agora está fora¿
    Entendo hoje que Delvito não pertence a nenhum grupo de oposição ele esta na condição de oposição com auxilio de grupos políticos que o apoiaram.
    Um partido político é um grupo organizado formal e legalmente constituído, com base em formas voluntárias de participação, em uma associação orientada para influenciar ou ocupar o poder político. Delvito quer enfrentar isso sozinho ou está promovendo um assassinato aos grupos políticos em detrimento de algum outro interesse?
    Vamos raciocinar como pessoas mais sensatas. Ficar aqui defendendo A ou B não vai resolver. Porque não propõem um debate político sério e convidemos o Deputado e os pretensos candidatos para ver seus reais desejos?
    Assim iremos saber realmente o que cada um ou cada grupo quer.
    João Antunes

    ResponderExcluir
  46. Onde assino, João Antunes? Parabéns pela lucidez e pela brilhante argumentação. Se agirmos como pessoas inseridas em um grupo, com objetivos coletivos claros, certamente alcançaremos o resultado almejado. Parabenizo o Zé Antônio porque o seu espaço é brindado às vezes com comentários e opiniões não apenas sensatas, mas, sobretudo, consistentes do ponto de vista intelectual e filosófico.

    ResponderExcluir
  47. Amigos do blog, sem deixar de admirar as argumentações brilhantes e consistentes do ponto de vista intelectual e filosófica devo lembrar a todos que Paulo Melo é tudo isso e muito mais, só que, seu bog faliu porque a maioria dos leitores e comentaritas são pessoas simples e que suas verdades a vezes são expressas com brimcadeiras e palavras simples assim como os artigos verdadeiros e simples do do no do blog. Se vc José Antônio fosse formado em direito talvez as pessoas tivessem preguiça de ler os comentários grandes e bem escritos. Talvez a maioria não tem noção política mais sabem o que querem. Mesmo sem noção política somos eleitores e fazemos a diferença nas urnas.

    ResponderExcluir
  48. Amigo anônimo,
    Você, impressionantemente, tocou em um assunto que eu estava matutando, hoje, se ia ou não publicar em um comentário! Gostaria de esclarecer para o pessoal que eu não sou cientista político e muito menos entendo profundamente os meandros da política. Este último texto mesmo quase me levou pra fogueira da inquisição dos intelectuais de plantão! Nada contra intelectual, pelo contrário, que ótimo tê-los participando do blog. Mas eu escrevi apenas o que, nós leigos, estamos entendendo da atual situação! Não tenho pretensão e me falta capacidade para escrever textos como os do Adriano Versiane por exemplo. Procuro levar para o eleitor o que um funcionário público vê de errado na administração da cidade. E dou minha opinião sobre os fatos e atos. Opinião de um rapaz (nem tanto) latino americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo das beiradas do córrego Rabo Fino! Ou seja, de um simples eleitor unaiense como milhares que tem por aí sofrendo por uma escolha mal feita.

    ResponderExcluir
  49. VENDO OS ARTIGOS DO OPV,UNAI PARA TODOS,EX ABRUPTO,NAO TEM COM FICAR LENDO ARTIGO POSTADO POR PAULO TRINTINHA NÃO.QUERO DIZER QUE SOU AIDA UM GRADUANDO, TAMBEM DE FAMILIA UMILDE E NÃO CONSIGO LER OS ARTIGOS POSTADOS POR PAULO MELO ELE MESMO FEZ COM QUE A SOCIEDADE CORRESSE DELE.

    ResponderExcluir
  50. ""Delvito deputado e Romualdo prefeito é igual UNAI PRA FRENTE DE NOVO. Andorinha do Rei""....

    alguns ainda estão tentando entender porque VALDIVINO foi pro PT...é simples, lá, homens humildes lhe abriram as portas. Isso que ele não fez campanha alguma para deputado algum do PT.

    Toninho bem que tentou contornar a situação, pra ele, dois nomes que ele não queria abrir mão, Valdivino em Unai e Jamil em João Pinheiro. Valdivino já foi.

    Ah, antes que me esqueça. DELVITO esteve com TONINHO em Brasilia esta semana.Reunião de 2 horas as portas fechadas.

    (zenóbio)

    ResponderExcluir
  51. Modéstia também não fica muito bem em você, Zé!
    Você sabe que consegue transmitir em meia dúzia de palavras e em texto interessante o que estes ditos intelectuais gastam páginas de texto indecifrável e chato para transmitir e não conseguem!
    Tem muito neguim metido a besta nessa terra de sol ardido! Dá conversa pra eles não!

    ResponderExcluir
  52. Quem é obcecado por julgar, cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação, o que o levará a conclusões precipitadas.(anônimo)

    Deixa DEUS agir na causa. A certeza unica é que temos que ganhar o governo e fazer um bom governo. O Simples fato de ganhar a eleição não dá o direito a quem quer que seja de esquecer que Unai precisa ser bem tratada.

    O povo do DELVITO, tomando por base sua assessora maior, está sofrendo de ESQUIZOFRENIA ILUSÓRIA AVANÇADA COM RAIVA NARCISISTICA INVOLUNTÁRIA...tão se achando o Gás da Coca-Cola. Calma gente !! Delvito nunca foi o cara. O que sempre faltou para a oposição foi sentar, debater e tomar uma posição(sem Paulo Melo e Calixto). E agora ? Quem vai nos salvar ?

    (peres- cafezeicultor e bom marido)

    ResponderExcluir
  53. PUTA MERDA, A oposição em Unaí é um verdadeiro "balaio de gato", e ainda têm ilusão de que vão vencerem as próximas eleições. Com estes candidatos a candidatos que estão anunciando aqui no Blog, o Pisca vai nadar de braçadas.Que povinho fraco e sem competência. Benza Deus!!!

    ResponderExcluir
  54. Que agonia que o pessoal tem com Delvito e sua turma! Larga eles então, pô! Vão cuidar da eleição de vocês! Vai trabalhar o nome do ator de bang bang mexicano (palavras do Zé) vai trabalhar o nome do Valdivino V da vitória! Se Delvito e seus assessores são ruins não os queiram na fileira de vocês! Tem uma turma no blog também que só sabe falar politicagem! E besteira! Que eu saiba os únicos que estão trabalhando de verdade são o pessoal do Delvito tendo como ponto maior o incansável Zé Inácio ! Estão trabalhando o nome do Deputado e mostrando o quanto é ruim a atual administração! E essa cambada só “filosofando” filosofia paraguaia!

    ResponderExcluir
  55. Quem era o Delvito antes de ser deputado? Simples. Ele sempre teve a coragem que muitos que se dizem políticos não tiveram e não tem. Unaí toda sabe que ele não tem dinheiro e esse é um dos grandes defeitos que lhe são apontados pelo fogo inimigo. Parece que esse fato não inibiu o candidato. Na primeira vez, sozinho, teve 8500 votos. Isso contra o PT, o PMDB e o prefeito Ze Bráz que estavam no governo municipal. Teve mais votos que o candidato dos outros grupos juntos. Na segunda eleição também sem o apoio do PMDB, do José Brás e do PT teve 17 mil votos em Unaí. Na terceira foi apoiado pelo PMDB e José Brás e teve 12 mil votos. Foi eleito graças aos votos conseguidos fora de Unaí. Com seu trabalho de deputado conseguiu bater o record de votos de qualquer candidato a deputado de Unaí, inclusive o mega milionário Antério Mânica. Esse era o Deputado antes de ser eleito. Depois de eleito, com o seu trabalho conquistou o povo de Unaí e teve praticamente 20 mil votos em Unaí nas últimas eleições. Essa é a saga do nosso deputado. Não entendo como a oposição quer ganhar eleição em Unaí sem contar com o deputado. Ilusão pura. A gangorra vai pender pro lado que o deputado for. E olha que não é por causa da gordura. Se ele é cachorro morto não sei porque estão chutando. Melhor é todos se juntarem ao deputado pois assim ninguém sabe quem deu os votos prá ele ser prefeito.

    ResponderExcluir
  56. O que o anônimo quis dizer é que os advogados são prolixos nos seus textos! E o Zé fala o trem na bucha! Não entendi quando ele colocou Paulo Melo na história! Paulo Melo não é prolixo nem sucinto ele é fraco mesmo!

    ResponderExcluir
  57. Eu se fosse Delvito ia pra eleição com a cara e a coragem, com meia dúzia de companheiros e o povo unido em torno dele. Essa história de grupo político é só pra mamar no governo depois. O povo de fato não está nem ai pra essa turma de dinossauros não.

    ResponderExcluir
  58. Ahhh, se Delvito não era ninguém antes de ser eleito, por que a oposição, tão unida, com grupo tão coeso e tão bem articulada não lançou um outro candidato? Simplesmente percebeu que o deputado era o candidato com mais chance de ser eleito. Não me importa a quantos partidos o Delvito já foi filiado, não me importa se seu grupo tem 7 pessoas. O que me importa é que ele, com seu trabalho nos últimos anos, demonstrou que o seu grupo é a região noroeste como um todo, principalmente Unaí!!!!! Sua ideologia não se resume à de um partido, mas sim a melhorar a condição de vida das pessoas trazendo obras como asfalto, saúde, educação, lazer, etc. Sua atuação como deputado já provou isso e contra fatos não há argumentos; há apenas o reconhecimento incontestável dos eleitores representado nos quase 20 mil votos nas eleições passadas APENAS EM UNAÍ. Delvito ajudou muito a cidade nos últimos anos, conseguindo muitas verbas junto ao governo estadual. E vocês, o que fizeram pela cidade??? O único que combateu de frente o governo Mânica foi ele e o seu irmão, vereador José Inácio. Onde estavam vocês? Onde estava o grupo unido, coeso, consistente, com idéias, com projeto politico e blá blá blá??????? CA-LA-DI-NHOS!!! E o deputado e seu grupo dando a cara a bater, lutando por obras pra cidade!! COMO UM HOMEM DA CIDADE QUE OBTEVE MAIS DE 35 MIL VOTOS PRA DEPUTADO NÃO É NINGUÉM NO PROCESSO POLÍTICO ATUAL?

    Delvito e seus poucos companheiros, feliz ou infelizmente, tem representado mais os interesses dos unaienses do que os partidos políticos, com seus interesses corporativos, de grupo restrito? Pensando bem, é ótimo Delvito não ter o seu grupinho, porque assim ele passa a liderar o seu grupão, que são todos unaienses que o aprovam.

    ResponderExcluir
  59. Vou me render à maioria. Doravante, advogarei a candidatura puro sangue do Deputado, "com a cara e a coragem", sem a união a qualquer outro grupo político. É melhor assim. Ser prefeito sem outras pessoas e grupos que só estão pensando em mamar no seu futuro governo. Também acho que se puder ser prefeito sem essa turma de dinossauros, tanto melhor. Governar sozinho é mais fácil, ainda mais quando se é quase um deus e se tem mais de 20.000 votos garantidos na capanga, encabrestrados como nos tempos dos coronéis. Toda essa discussão é inútil para alguém que está nessa posição, acima do bem e do mal. Além disso, para que o Deputado precisaria de apoio? Nenhum grupo político terá mérito na sua vitória, que já está assegurada. Melhor dar uma sonora banana para todo mundo. Dá-lhe Delvito! (Desculpe, Baromeu, por roubar seu bordão).

    ResponderExcluir
  60. Rumualdo Neiva!!! Ninguém merece!
    95% da população de Unaí têm ligação familiar com o pessoal da área rural! Ninguém da zona rural suporta, se quer, ouvir o nome do conceituado advogado! Esse PMDB é uma piada! Ta cheio de filósofos lá dentro! Deveriam era montar um local fechado pra filosofar e ficar trancado lá dentro o resto da vida ! Rindo do tanto que nós os seres humanos aqui de fora somos idiotas e limitados!
    Dá-lhe Delvito!

    ResponderExcluir
  61. No meu entender politica não se ganha com Filosofia e Pscologia (embora alguns merecem um tratamento antes de tudo), ganha-se com votos. T
    em que ter carisma e ser aceito pelos eleitores.Tem que ter dinheiro tambem.Simples não !!!!

    ResponderExcluir
  62. Vocês que apoiam Delvito estão criando novamente um ANTÉRIO MÂNICA, quem governa sozinho é ditador, messias, salvador da pátria, coronel, branquinho. Nunca imaginei que chegasse ao cúmulo de se dizer que Delvito não precisa de grupo, sinceramente isso me desconsolou, desanimou e tirou de mim qualquer vontade de votar em Delvito, se é que ele pensa como o Anônimo postou aí.

    Existe um grupo de oposição buscando união, é isso que temos que louvar e não a postura de Messias levada a efeito por esse Deputado Delvito.

    Sobre carisma, que carisma tem Dilma? Que carisma tem esse prefeito Antério Mânica? Que carisma tem esse pisca pisca? Que carisma tem José Serra?

    Tudo isso, meu caro amigo anônimo, é objeto de relacionamento entre candidato e população, ninguém pode dizer que alguém não tem carisma se nunca viu sua lida com o povo. Você já viu? Tem algum exemplo?

    Faça uma análise de consciência e veja que quem ganha eleição (já que está falando em ganhar) é quem NÃO TEM REJEIÇÃO e que rejeição existe quanto ao nome de Romualdo? Você é capaz de dizer que ele governaria mal a nossa cidade? Estão tentando implantar essa coisa de carisma.

    Lembre-se das fotografias eleitorais de Antério rindo e pensa no dia de hoje, ele tem aquele carisma todo? Lembra do branquinho um ano atrás e veja como ele está cheio de carisma hoje.

    Ahhh como é fácil criar um falso carisma. Parece que é disso que o povo gosta.

    Estão criando um monstro que se afundará junto com Unaí. Cuidado. Discutir é sempre mais inteligente.

    ResponderExcluir
  63. Vamos parar de perder tempo!

    Ficarmos aqui debatendo ideologias baratas não nos leva a lugar algum.

    Por que não retomamos a discussão, desde seu ponto de partida, com um raciocínio sem vícios partidários e parcialidades, para chegarmos a uma conclusão mais coesa e exata?

    Alguns pontos:

    1º - Não só o PMDB, mas toda a oposição tem que admitir que O Deputado Delvito é o atual líder político, não só de Unaí, mas de todo o Noroeste de Minas.

    2º - O PMDB tem total legitimidade para lançar, pré, candidato ou pós. Para isso que nossa CF88 conferiu as liberdades e direitos aos partidos políticos.

    3º - Em momento algum (eu pelo menos não vi) o Deputado Delvito (o próprio) se manifestou a respeito de tais pré-candidatos do PMDB, PT, DEM, ARENA, etc., tanto para elogiar quanto para criticar tais nomes e atitudes. (ou estou errado?)

    4º Em vez de Delvitistas ficarem retrucando os PMDbistas, Petistas e outros partidaristas, e vice-versa, aguardem a poeira abaixar e no momento oportuno, reúna toda a oposição para colocar o nome do Deputado em jogo para possíveis adesões ou para definir quem terá o seu IMPAGÁVEL apoio!

    5º Pessoal, não podemos (oposição) nos iludir com fofocas virtuais, pois a grande maioria destes posts são fakes e oriundos da situação Pisca-pisca!

    6º Sei que toda a oposição respeita e reconhece o nome do Deputado como o grande Líder político da região, isso é obvio. Sei também que o Deputado em nenhum momento rebaixou nomes de pré-candidatos lançados até o momento.

    Estamos fazendo tempestade em um copo d´agua, enquanto a situação pisca-pisca ri e se ilude com uma possível vitória.

    Sendo assim Deputado, quando achar que for a hora certa, se manifeste! O processo eleitoral está apenas engatinhando e não acho certo termos (a oposição) que nos "entender" em um nome desde agora.

    Os bons nomes são muitos: Dr. Romualdo, Zé Inácio, Delvito..., então vamos utilizar o pluralismo político concedido constitucionalmente para nos manifestarmos, MAS SEM AFRONTAS IDIOTAS E IRRESPONSÁVEIS.

    Vamos encontrar o nome que o POVO UNAIENSE quer!!!! Apesar do nome do Deputado ser o mais recorrente, sem sombra de dúvidas!!!

    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  64. Um cidadão anônimo entrou com um comentário se dizendo adivinhar que um outro comentário anônimo era de uma pessoa que costuma postar nesse blog e se identificar! Informo que não vou publicar isso! Estão tentando inventar coisas para criar conflito! Isso já aconteceu no blog do Paulo Gilberto em relação ao seu irmão e acabou na ira daquela pessoa!

    ResponderExcluir
  65. A análise do que está acontecendo no blog do Zé é simples! A turma da oposição contrária ao Delvito estava acostumada a discursar sozinha no espaço! Suas boas retóricas e textos polidos inibiam a grande maioria de pessoas que são simpatizantes de Delvito e estas ficavam caladas com medo de um embate solitário contra uma avalanche de comentários contra! O que aconteceu, é que especialmente nesse post, a turma simpatizante ao Delvito cansou de paulada e partiu para a discussão e defesa de seu pré-candidato. Como a turma contraria ao Delvito estava acostumada a ditar regras e serem os donos de uma verdade criada por eles, quando viu muitas opiniões a favor do Delvito entraram em parafuso, acharam um absurdo, não sabem como lidar com as idéias contrarias, aí começam a apelar! É triste mais é verdade!
    Parabéns mesmo, Zé Antônio! Que espaço fantástico! Aqui não se cria realidades forjadas!

    ResponderExcluir
  66. Repito: estou advogando a candidatura solteira do deputado, sem esse monte de dinossauros e sanguessugas encastelados em partidos e grupos medíocres, que só sabem filosofar e que não têm voto. Vencer a eleição sozinho tem ainda a vantagem de não ter que dividir com ninguém o butim. Dá-lhe, Delvito!

    ResponderExcluir
  67. Só para concluir o relatado no último post postado por mim:

    Sendo assim, PMDB, PT, etc., não tentem macular, ainda que de forma irrelevante, o nome do Deputado, pois isso não leva a nada!

    O nome dele já está consolidado. e se for de seu interesse e o melhor para Unaí, sua candidatura e vitória não será surpresa.

    Agora, vocês, que têm interesse em lançar candidatura "pura", têm mesmo é que tentar descobrir um bom nome e ver a sua aceitação perante a sociedade.

    E se descobrirmos (oposição) um bom nome, com aceitação popular e apoio do Deputado, a situação não terá chance!

    O que ocorre é que até o momento não chegamos nesse ponto. Portanto, continuem especulando nomes, caso não apareça nenhum viável, lançaremos o nome mais assediado, o do Deputado!

    Com conversa nós (oposição) chegaremos lá!!!

    ResponderExcluir
  68. Me ajudem a esclarecer. Estou aqui lendo este blog e fiquei curioso. Quem é Paulo Gilberto? Não é aquele que o deputado Delvito Alves levou para Belo Horizonte para ser seu Chefe de Gabinete e ficou por lá por quase 4 anos? Se for, não entendo porque o ele aceitou trabalhar por uma pessoa que ele julga um completo despreparado, como sempre vejo nos seus comentários. Olha que mesmo depois que saiu do gabinete ele ainda apoiou o deputado na sua última eleição. Me parece mais dor de cotovelo pelo sucesso do deputado. Agora imaginem o perigo. O deputado acolheu e conviveu com um inimigo em seu gabinete. Me digam outra coisa: Esse Paulo Gilberto já fez alguma coisa por Unaí ou é só mais um palpiteiro de carteirinha?

    Assinado: O Exterminador de Pitaqueiro

    ResponderExcluir
  69. tou com paulo gilberto. delvito tem largar pmdb, toninho andrade e sair sózinho. cara e peito aberto. e DEJA O QUE DER .

    ResponderExcluir
  70. Não devia, mas vou responder. Primeiro, a verdade dos fatos: Delvito não me levou para BH. Ele esteve na minha chácara, logo após a eleição de 2006, com Osmar Leitão e me CONVIDOU para trabalhar com ele. Foi ele que me procurou, não o contrário. Não me fez nenhum favor, já que não estava precisando (como continuo não precisando ainda hoje, com a graça de Deus). Trabalhei durante DOIS anos (não quatro). Deixei o gabinete em dezembro de 2008, justamente porque, para quem é honesto, trabalhar na Assembleia não é lá essas coisas sob o ponto de vista financeiro. Preferi exercer minha profissão. Votei no deputado em 2006 e 2010. Vinha defendendo o nome dele para Prefeito em 2012, até que me confidenciaram a farsa que é a sua candidatura (se não acreditam, perguntem ao Osmar Leitão as razões que ele alinhavou para a candidatura de Delvito, em meu escritório). Se fosse um projeto político sério, que envolvesse os grupos políticos de Unaí, poderiam contar comigo. Quem sabe o deputado ainda não acorda, abre o olho e passe a enxergar quem gosta verdadeiramente dele e não apenas baba ovo escorado numa suposta popularidade que ele conseguiu. O Deputado sabe muito bem o que fiz no gabinete durante dois anos. Não é necessário dizer aqui. Mas se alguém quiser ver a produção legislativa de Delvito de 2009 para cá, quando deixei o gabinete, é só acessar o site da Assembleia. Veja o antes e veja o depois. E, para o tal exterminador de pitaqueiro (deve se tratar de um autofáfico ou de um suicida, porque dá pitaco sem ao menos conhecer os fatos), devo esclarecer que prestei serviços à Câmara Municipal de Unaí por quase 20 anos (organizando toda a estrutura daquela Casa) e que fui Secretário de Administração da Prefeitura, realizando, muito embora lutando contra a estrutura institucional, um trabalho de organização que infelizmente não teve continuidade. Agora, exterminar pitaqueiros (inclusive, a si mesmo) deve ser um grande serviço prestado a Unaí. Quem não tem coragem nem de assinar o próprio nome quando resolve atacar a honra de alguém é porque com certeza não fez nada que presta nessa vida. Se ainda fosse um anônimo que apenas comentasse os fatos, como a maioria. Mas, não. É um anônimo que ataca, protegido covardemente pelo anonimato. Que tal aparecer? Podemos conversar. Quem sabe você passa a entender o que venho sustentando há muito tempo (que é coisa completamente diversa de ser contra o Deputado Delvito Alves). Sou contra o que estão induzindo ele a fazer.

    ResponderExcluir
  71. Paulo. Apopulação quer votar no delvito ou em quem ele indicar , tanto pra prefeito como pra vice prefeito. Então se ele ganhar pra prefeito e vier a candidatar e se eleger como deputado, o vice assume. Mas veja bem: a poupulação ta votando não é só no delvito, mas nele e em quem ele aceitou ser seu vice, em quem ele escolheu pra trabalhar com ele na prefeitura. Como voce sempre fala, não é só uma pessoa que pode tudo, que é o messias etc. Então qual o problema do nosso deputado assumir e depois o vice assumir a prefeitura?Quem sabe sse vice não será até mesmo do PMDB? É o grupo que governa, e não só o Delvito. Mesmo que ele saia pra deputado, o grupo de vocês estará no poder. Acho que voce ta tomando uma postura contra o deputado sem ele mesmo ter anunciado nada de como pretende o processo eleitoral. Vocês tem que se unir!

    ResponderExcluir
  72. Acho que está passando para o lado pessoal.

    Vamos focar:

    Oposição o que vc deve fazer neste momento, no engatinhar do processo eleitoral?

    1º - Elencar nomes de possíveis candidaturas para ver a aceitabilidade do povo.

    2º - Temos alguns nomes, que bom! Dep. Delvito, Dr. Romualdo...

    3º - Vamos analisar a receptividade desses e de outros nomes.

    4º - Se o nome de Romulado vingar, que bom, será fácil bater no Pisca-pisca, com o apoio do Deputado.

    5º - Se não surgir nenhum outro nome, Deputado Delvito na cabeça! Lógico, seu nome já está consolidade e a sociedade o clama.

    6º - Se, por exemplo, o PMDB lançar Romualdo sem buscar o apoio do Deputado, peca e muito!

    ------------------------------------------------

    Resumindo:

    As críticas, tanto anônimas quanto do Paulo Gilberto, tem alguns pontos positivos, mas não são totalmente verídicas e corretas.

    O Deputado não tem que procurar grupo nenhum para se lançar. O nome dele já está na boca do povo.

    O PMDB, PT, da mesma forma, não tem que, neste momento, procurar o apoio ou lançar o nome do Deputado para prefeito. Não! Temos que amadurecer o processo eleitoral.

    Oposição, somos fortes, estamos com a eleição nas mãos! Não é por posts virtuais que vamos organizar a grande vitória!!!

    Partidos, vão à luta, tentem achar um nome forte que vista a camisa de Unaí e que a sociedade o aceite! Isto nesse primeiro momento. Caso não achem, procurem o Deputado para formarem à sua volta o arcabouço da vitória!

    Chega de mesquinharia...

    Sem mais para o momento!!!

    ResponderExcluir
  73. Temos que nos unir realmente, anônimo. O problema é que não podemos agir como José Serra. Apresentar Delvito como Prefeito sabendo que ele vai governar apenas 1 ano e 4 meses. A não ser, é claro, como venho dizendo sempre, que isso fique bem claro para o eleitor de Unaí. Que ele saiba, de antemão, que o Deputado será candidato a Prefeito mas que deixará o governo na mão de seu vice para ser novamente candidato a Deputado. Dessa forma, não haverá estelionato eleitoral. Foi o que eu disse ao Osmar Leitão. Se agir assim, não iludiremos a boa-fé de nossos cidadãos, que estão esperançosos por uma administração diferente. A legitimidade de um governante é obtida dos cidadãos. Que sejamos então claros com o povo de Unaí quanto a esse projeto político, que pode até vier a ser sufragado. Num projeto sério e transparente, contem comigo, independentemente se porventura o vice vai ser do PMDB ou não. Agora, um projeto escuso, alinhavado exclusivamente por razões pessoais, não terá o meu apoio. Agora, não confundam essa posição com a ideia de que sou contra o Deputado Delvito Alves. Como disse no meu blog, combato certas ideias, não pessoas. E, para arrematar, como líder que eu espero que Delvito ainda venha a ser (se abrir os olhos), o seu trabalho é o de agregar as forças de oposição, não sentar em cima de supostos 20.000 votos e chutar o balde, cantando vitória antes da hora, como fazem seus assessores, menosprezando os demais grupos políticos.

    ResponderExcluir
  74. Tico tico no fubá, Um dos mais lúcidos que apareceram!
    Mas gostaria de esclarecer algumas coisas.
    O blog não se propõe e não tem pretensão de ser o espaço de negociação dos representantes dos partidos políticos em Unaí! Aqui é simplesmente um espaço para cidadãos comuns de Unai esporem suas opiniões e predileções! Vez ou outra, temos a grata satisfação de receber comentários de pessoas influentes no espaço e isso nos envaidece muito e engrandece o espaço!
    As discussões aqui realizadas, as ofensas e a seqüência de comentários em uma mesma linha de raciocínio de anônimos não podem de forma alguma ser levados a ferro e fogo. Uma mesma pessoa ligada a qualquer grupo ou mesmo um idiota querendo tumultuar pode estar os fazendo em seqüência! Compreendo o anonimato e os comentários mesmo anônimos são uma das principais razão do sucesso do blog. Mas comentário anônimo ou com apelidos não tem valor para estabelecer tendências ou para que digam que fulano de um partido foi xingado por sicrano de outro partido.
    Vejo pessoas de inteligência impar se deixando contaminar com comentários de anônimos e outros mais afoitos até já tomando posição baseado em argumentos, sandices e ofensas de anônimo!
    Esse jamais foi o objetivo do OPV. Acho, como sempre achei que a oposição tem que conversar têm que se unir buscar acordos. Essas discussões tem que acontecer cara a cara! Não por boatos de assessores insanos, cabos eleitorais dementes e por filiados enlouquecidos como se estivessem falando de times de futebol quando falam nas diversas vertentes e no futuro de Unai.
    É isso!

    ResponderExcluir
  75. Deixa ver se entendi.
    Delvito sai candidato para prefeito, perde e se enterra de vez na politica, vai fazer companhia para Sain Clair. Se ganhar fica 02 anos no governo, passa para o Vice e sai como Candidato a Deputado.
    Então, pra que eu vou votar nesse cara, se já votei nele como forma de protesto, porque no Alcides nem a pau eu votava.
    Aqui em Unai esta nisso, imagina quem esta esperando sua contribuição como Deputado, lá em Arinos, Buritis, Bonfinópolis, Vazante entre outras cidades. Que decepção.
    Será que alguém vai votar nele de novo para Deputado. O Dignissimo Moita (anteriormente) falou bem do Deputado , vendeu o peixe dele, só esqueceu de falar que era peixe pescado na piracema. Oposição se chama GRUPO. De resto é um amontoado de palpiteiro. **zoreia**

    ResponderExcluir
  76. Só pra constar:
    Essa materia pode até deixar alguns traumas, mas é um fenômeno no blog! Em apenas dois dias de publicada ela já é uma das dez mais vistas do blog em toda sua existência!

    ResponderExcluir
  77. NOSSA, HOJE SABE QUEM TAVA NA MANIFESTAÇÃO DA GREVE DOS PROFESSORES,O PESCADOR DE ILUSÕES TAVA PARECENDO UM TRBALHADOR,COITADO MAS ENTENDEMOS O FOLCLORICO TA QUERENDO APARECER.É ISSO AI RUIM É A ONÇA QUE NÃO O COMEU CEDO.KKKKKKKKKKKKKKK ELA TAMBEM TINHA MORRIDO É PURO VENENO.

    ResponderExcluir
  78. FIQUEI BRAVO FOI COM ESSA REUNIÃO DO PCDOB,ESSE HORARIO VOU TA TRABALHANDO.PELO AMOR DE DEUS ESSE PAULO TRINTINHA NÃO NÉ.ZE MARIA ME AJUDA NINGUEM GOSTA DESSE SUJEITO.

    ResponderExcluir
  79. Fiz esse mesmo comentário no Blog do Paulo e fico agradecido se José Antônio puder publicá-lo aqui. Apenas quero demonstrar a todos que precisamos criar juízo.

    Não entendo como um Deputado que representa a coletividade aceita esse jogo mesquinho de politicagem.

    A palavra mais correta para todos e quando digo todos estou falando de todos os partidos ou grupos políticos de oposição é RESPONSABILIDADE.

    Outro dia falei isso com uma pessoa na rua e ele logo me questionou: mas todos cobram de Delvito de ser responsável, mas irresponsável é José Braz, Romualdo, Valdivino que precisam entender que Delvito tem muito mais chance de ser eleito. Em certo momento eu entendi mas não concordei e logo questionei: Mas e como fica o município sem Deputado? Pois foi pra isso que votei nele, para nos representar na Assembléia e sei que vem fazendo um bom trabalho para toda região e só não fez mais por Unaí por causa das brigas e richas políticas com o Prefeito.

    O sujeito continuou insistindo: mas Delvito hoje tem muito mais força. Tornei a questionar Em que sentido? Se ele continuar fazendo o que está fazendo com certeza sua força vai diminuir. Foi isso que quis dizer no artigo. Nossa força é na união de grupos. Sozinho não se vai a lugar algum. O próprio candidato do atual Prefeito tem buscado consolidação de sua candidatura com a busca de novas pessoas e grupos, mesmo que seja de maneira escusa, mas assim tem feito.

    Delvito teve aquela quantidade de votos sozinho? É um risco pensarmos assim. Em tudo na vida é preciso de união.

    E ai?? Indaguei ao sujeito. Delvito tem que assumir a postura de líder e líder é aquele que lidera e não desagrega.

    Como liderança ele precisa assumir o papel de líder e definir o que realmente pretende ser.

    Acho que deve procurar os grupos e as lideranças de oposição e se posicionar definitivamente, seja pra ser o candidato a prefeito ou se manter no cargo de deputado.

    Podem ter ABSOLUTA certeza que sozinho ninguém vai a lugar algum. Isso é regra da Vida. O próprio Deus nos ensinou isso. Deus enviou seu filho Jesus e depois o consolador (Espirito Santo). Olha que Jesus escolheu 12 apostolos para o seguir e ajudar a propagar o evangelho. E olha bem quem era Jesus. (O próprio Deus Pai, Filho e Espirito Santo) Quer melhor exemplo do que esse?

    Não podemos menosprezar ninguém. Quando disseminamos isso passamos a achar que somos mais importantes que outras pessoas menosprezando o trabalho dos demais. Esquecem-se que se um corpo perde qualquer de suas partes deixa de ser perfeito, sendo todo ele prejudicado. Assim estamos todos nos na política de Unaí. Estamos perdendo as partes.

    Delvito não foi eleito sozinho precisou de grupos e lideranças para o ajudar inclusive financeiramente. Então é preciso entender isso.

    Vejo que os últimos comentários é sobre Delvito vir com candidato a Prefeito e depois afasta e vem como Deputado. Sinceramente acho que isso deveria até ser cortado dos comentários. Pelo amor de Deus. Isso é absurdo. É suicídio político. Só pessoas sem noção para avaliar o processo por esse lado. Não existe mais eleitor otário gente. E como fica Delvito depois com seus eleitores de outras cidades?? Afinal nenhuma liderança de outras cidades, seja vereador ou prefeito não vai ficar órfãos. Vão buscar um outro deputado para ajuda´-los buscar recursos. Nossa agora sim fiquei indignado com isso. Sinceramente isso é burrice. Que me desculpem todos mas que maneira mais retrogoda de fazer política.

    Delvito precisa somente se posicionar na posição que ele quer. Prefeito ou Deputado e conversar com os grupos.

    João Antunes

    ResponderExcluir
  80. Juro que não entendi o que tem haver Paulo Melo com o PCdoB!?

    ResponderExcluir
  81. Vale apena lembrar que está em votação no congresso algumas alterações da reforma política, sendo que uma delas prevê eleições somente de 4 em quatro anos, o que foi concordado por quase todos, ou seja os próximos prefeitos e vereadores terão mandato de apenas 2anos para que a partir de 2014 as eleições sejam todas juntas, será que o deputado vai arriscar o seu mandato seguro para apenas dois anos no governo da cidade, onde não vai ter tempo de fazer nada para poder ter segurança na sua reeleição?:

    ResponderExcluir
  82. João você agora falou tudo. Realmente é preciso tomar cuidado. Esse pisca pisca não é moleza não. Está em tudo quanto é evento, fazendo seu trabalho e se desunirmos vamos perder pra ele. Vamos unir moçada seja quem for os candidatos da oposição e fazer um grande governo. Delvito você precisa conversar com os outros candidatos e unir todos em torno do projeto de tirar essa atual administração

    ResponderExcluir
  83. É, o trem tá feio. Parece que a oposição não tem ninguem pra peitar o Pisca "Mano a Mano". Tá um tal de formar grupos, unirem todos, brigarem para ser o chefe, sub-chefe e chefinhos. Nós que usamos o Blog para saber das novidades ficamos sem saber como está do outro lado, pois aqui só se aceita comentários a favor da oposição. E aí Zé, quero saber dos dois lados. Até onde vai a sua liberdade de expressão!!!!

    ResponderExcluir
  84. Pra falar do pisca tem todos os meios de comunicação comprados, meu amigo: TV Rio Preto, Radio Veredas, Jornalecos, sites da cidade! Carência essa sua! credo!!

    ResponderExcluir
  85. meu caro ze antonio , fiquei sabendo que o desespero de alguns é tão grande que falam em buscar o ex deputado federal silas brasileiro para ser candidato a prefeito em unaí. aí eu lhe pergunto sera que vai ser preciso?

    ResponderExcluir
  86. Cara, Unaí precisa de um administrador sério, honesto, trabalhador, competente, que tenha credibilidade e que se importe com o povo e com o futuro da cidade! se for preciso buscar na Groelândia que busquem! não vejo absurdos!

    ResponderExcluir
  87. Aqui pode:
    Plano de carreira da prefeitura: a maior desgraça que já fizeram na administração municipal de Unai! Extinguiu cargos transformando quem passou justamente em concurso público em cargos inúteis dentro da prefeitura! Favoreceu apadrinhados! Aumentou salários dos assistentes técnicos para dizer que era uma recompensa por terem seus cargos extintos mas não estendeu esse beneficio para outros cargos extintos, aumentou em mais de 100% o salário dos fiscais sanitários sendo que o concurso para esses foi ridículo uma vez que ninguém queria fazer este pois o salário era ruim! Aumentou salários baseados em indicações do chefe de gabinete! Jogou sonhos e esforços no lixo! A maior merda já feita dentro de uma prefeitura em todos os tempos! foi bom para as amebas que passaram em concursos para cargos horríveis e viram seus salários triplicados por uma canetada e outros que passaram em concurso difícil ficaram sem nada!

    ResponderExcluir
  88. È ze to achando que o PMDB ta fazendo é um jogo, colocando el bigodon,que não emplaca e garantir a vice.Tive conversando sobre politica em alguns bairros e ninguem conhece o el bigodom é brincadeira o que o PMDB local faz.

    ResponderExcluir
  89. Politica é mesmo uma cachorrada,esse netinho do mamoeiro,vivia dizendo que delvito era individualista,egoista so pensava nele e ninguem mais.Vendo que o Deputado é precandidato e relmente hoje tem o nome mais forte ja mudou o discurso,dizendo que o deputado é a melhor opção. Sera que ta surgindo mais um juniho do fênix outro safadim.Vamos ter postura politica minha gente, unai é pequeno e todo mundo ve essas coisas.

    ResponderExcluir
  90. Realmente anonimo. Romualdo não muito conhecido. Mas qualidades boas ele tem e acho que até mais do que os outros. É capacitado, inteligente, probo, honesto, não tem vinculo político ou desgaste político pois sempre foi um homem sério. Ser conhecido não quer dizer nada. Aqui em Unaí tem um tal de ser popular pra vencer as eleições que Deus me livre... Antério foi o homem mais popular de Unaí e dai? Foi a pior administração que Unaí já viu. Se vc não sabe basta andar nas cidades vizinhas e ver o crescimento de todas elas, aproveitando os grandes investimentos do Governo Federal nos ultimos anos Unaí não soube aproveitar porque só entra na Prefeitura pessoas que agem com aquele tipo de política mesquinha. Chega né. Dentre todos os nomes o do Romualdo é o melhor porque é uma pessoa que tem condições representar Unaí em qualquer órgão federal ou estadual. O PMDB está certinho. Lançar um nome é mais do que legitimo afinal é o único partido que tem responsabilidade política, em todas os outros processos esteve ao lado da sensibilidade e sobretudo na eleição de Delvito quando apoiou pra Deputado por suas vezes. Agora que não está sendo nada responsável são os assessores de Delvito e esperamos que Delvito não esteja ajudando a fazer isso. Unidos podemos vencer Branquinho.

    ResponderExcluir
  91. ave maria jesus tem piedade dos ceis unaienses,rosqueiros......ceis tao mal de candidato a prefeito,se quiser busque aqui em paracatu aqui tem muita gente seria e honesta,bem diferente desse bando de politicos dai de unai.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  92. O PMDB traz na bagagem o mérito de um grande partido de expressão nacional, isso ninguém duvida.

    No caso de unai ainda padece de grandes dinossauros em sua direção. São pessoas de uma sapiência incontestável. Pena que ficaram com o pensamento político antigo, com meu avô foi assim, como meu pai também e comico continuará.

    Espero que com Romualdo ganhe uma dinâmica nova, embora como político ainda deva ser polido, como pessoa é um excelente cidadão. Muitos não o conhecem, isso é um detalhe, nada como uma massiva mídia.

    ResponderExcluir
  93. A OPOSIÇÃO UNAIENSE tá naquela :....

    "Ando devagar porque já tive pressa
    E levo esse sorriso porque já chorei demais...

    Penso que cumprir a vida seja simplesmente
    Compreender a marcha e ir tocando em frente
    Como um velho boiadeiro levando a boiada ""

    **zoreia**

    ResponderExcluir
  94. Fique quieto aí no seu canto CABACEIRO.Paracatu serve apenas para ponto de MIJO. Quem disse que seus candidatos são honestos. Me poupe!!!

    ResponderExcluir
  95. NO DIAS 06/09/2010 A SECRETARÍA MUNICIPAL DE SAÚDE DE UNAÍ REALIZOU UM MUTIRÃO DE LIMPÊZA NO BAIRRO VALE VERDE E PARTE DO BAIRRO PRIMAVERA,E NO GROTÃO. PARTICIPARAM 20 AGENTES EPIDEMIOLÓGICOS E DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA.
    FORNECERAM EQUIPAMENTOS DE E.P.I. TOTALMENTE INADEQUADOS AS LUVAS DE TAMANHO DESPADRONIZADOS MUITO PEQUENAS E AINDA TIVERAM QUE ADENTRAREM NO GROTÃO SEM NENHUMA SEGURANÇA COM RISCO DE OCORRER ACIDENTE COM DESMORONAMENTO E/OU QUEDAS DE BARRANCO E AINDA PARTES DO LIXO NÃO FORAM RECOLHIDOS, TODA A EXTENÇÃO DAS MARGENS DA GROTA FICARAM COM SACOS DE LIXO ESPALHADOS.

    ResponderExcluir