BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 4 de julho de 2011

Trânsito e cruzamentos loucos em Unaí.


Com mais de seis anos de governo esta administração ainda não fez nada para melhorar o trânsito de Unaí! Tudo o que está implantado para organizar o fluxo de veículos em Unaí foi feito por administrações anteriores! Tudo que esta administração está fazendo é apenas manter, pessimamente, o que já estava colocado. Nem se quer um novo semáforo ou uma nova mínima forma de organizar o trânsito foi implandado pelos atuais inquilinos da casa marrom.
As conseqüências disso começam a ficar insustentáveis! Em uma cidade com pouco mais de setenta mil habitantes, como é o caso de Unai, já podem ser vistos congestionamentos com mais de cinquenta veículos parados em cruzamentos que ninguém consegue saber de quem é a preferência.

O caso mais gritante é o cruzamento da Rua Helly Pinto de Carvalho com a junção das ruas Belo Horizonte e São José, no Bairro Cruzeiro! Ali sim, é possível ver o abandono que se encontra nosso trânsito! Em horas de pico é possível ver um amontoado de carros motos e bicicletas naquele entroncamento, todos querendo passar ao mesmo tempo e ninguém se entendendo! Aí surge a pergunta: será se instalar um semáforo naquele cruzamento custa tão caro? Ou será se é porque esta administração não está nem aí pra população? Também pode ser pura incompetência ou falta de visão!

Sai da cadeira Alino! Vai ver como está nosso trânsito! Ninguém merece morar em uma cidade pequena que tem trânsito complicado como os de cidades grandes!

É isso!

41 comentários:

  1. Esse cruzamento é uma poca vergonha! todo dia a turma das bandas de lá do rego do antero tem que ficar alí embolados esperando um espacinho para passar! estranho é que tem um semáforo em uma rua morta ali no bairro baroca! se estes imprestáveis não dão conta de comprar semaforos novos, pega aquele é poe aí pra quebrar um gaio!

    Alino também é bricadeira!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por suscitar o problema, Zé Antonio. Nunca entendi o fato de não haver sinalização semafórica no cruzamento referenciado. Temos ainda a questão dos estacionamentos no centro da cidade. Vale lembra que o projeto de trânsito de Unaí,do então vereador Haroldo Valadão, se não estou enganado, tem quase vinte anos. Alguma coisa precisa ser feita urgentemente.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o trasito nesta cidade é coisa de "louco" Prefeito compra mais uns 5 semaforos
    (ou no tem verba disponivel) ou a folha esta sugando toda a grana ???

    ResponderExcluir
  4. Chapadeiro feliz...Na minha modesta opinião pode-se mudar o trânsito de Unaí com simples modificações. A Av. Governador Valadares poderia ter sentido único da Pça. São Cristovão até a Pça. da Matriz, com a retirada destes canteiros horriveis e mal tratados. Transfere-se as Garirobas para outros locais. Daria para construir até ciclovias. Colocaria os semaforos coordenados, o que fluiria melhor o trânsito. As ruas laterais seriam sentido contrário até a rua da Cooperativa. É apenas uma sugestão para iniciar uma melhoria no trânsito. Outras sugestões vão aparecer, só precisa alguem começar a ENTENDER e ter peito para colocar em prática. Canteiros abandonados só servem para enfeiar a cidade. A Av. com sentido único poderá até ser lavada toda semana. Como eu disse,é apenas uma opinião!!! Comente tambem a sua. JSF.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que deveria ser feito uma restrição de não poder circular caminhões no centro da cidade durante o expediente, deveria também haver forma de penalizar os ciclistas que andam na contra mão, deveria ser estimulada a ida de repartições públicas para as áreas não centrais da cidade para que o fluxo de pessoas se dispersasse, acredito tambem que deveria ser colocado muito mais semáforos no centro da cidade para organizar o trânsito e desistimular as pessoas de passarem pelo centro da cidade de carro!

    ResponderExcluir
  6. ITAMAR FILHO DO NEGO DO CANÃA4 de julho de 2011 às 21:20

    PAULO MELO TRINTINHA,SOU EU ITAMAR,APESAR DE BEM MAIS NOVO QUE VC TIVE A OPORTUNIDADE DE TE DAR ALGUNS CONSELHOS SOBRE ESSE COMPORTAMENTO RADICAL,TERRORISTA,SEM FUNDAMENTO E ATE NOJENTO.EU NÃO CONSIGO NEM OUVIR SEU NOME POR ISSO SUGIRO A VC IR SUCEDER O BIN LADEN.EU PARTICULARMENTE NUNCA OUVI O VALDIVINO FALANDO DE VC MAS VC INSISTE EM ATACA-LO.É MELHOR EU OUVIR OS CONSELHOS DOS MAIS EXPERIENTES MEXER COM VC É REBAIXAR AO SEU NIVEL,VAI PROCURAR UM EMPREGO É MUITO MELHOR PRA VC.

    ResponderExcluir
  7. por que estez jacus não colocam o trânsito da Helly Pinto e da av Belo horizonte apenas em uma direção (mão única) já resolveria muita coisa!

    ResponderExcluir
  8. UM EXEMPLO DE DESCONCENTRAÇÃO DO CENTRO DA CIDADE É A ESCOLA PARA CRIANÇAS DO COLÉGIO DO CARMO (MORANGUINHOS) SEM PUXAR SACO: MAS QUANDO A INSTITUIÇÃO É BOA PODE FICAR LONGE DO CENTRO QUE O PESSOAL VAI ONDE ELA ESTÁ! TINHA QUE MAIS INSTIUIÇÕES LARGAREM O CENTRÃO E IREM PARA BAIRROS MAIS AFASTADOS. ISSO DESAFOGARIA O TRÂNSITO! BASTA VER O EXEMPLO DA ZÓNA QUE FICA A RUA NOSSA SENHORA DO CARMO PRÓXIMO AO OUTRO COLÉGIO PARA CRIAÇAS NA HORA DA ENTRADA E SAIDA DE ALUNOS. E, PRA NÃO DIZEREM QUE ESTOU FAZENDO PROPAGANDO DO COLÉGIO DO CARMO. A PORTA DAQUELE TAMBEM FICA UMA ZONA QUANDO DA ENTRADA E SAÍDA DE ALUNOS AQUI NO CENTRO CIDADE!

    ResponderExcluir
  9. Zé Antônio, gostaria de saber se essa van da saúde bucal que está estacionada, sem placas, na Prefeitura é a mesma que foi recebida com estardalhaço, como sempre, em 07 de abril? Se for, além do desperdício de dinheiro público e da falta de atendimento da população, a administração municipal ainda será obrigada a pagar a multa pelo emplacamento fora do prazo. Pode uma coisa dessas? Gostaria de sugerir um post sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  10. Amigo anônimo,
    que é a mesma Van eu tenho certeza que é! Mas ela não estar atendendo a população, nessa administração, é normal! Pois é dessa forma que eles agem: fazem um reboliço com o que é enviado por outras esferas de governo mas não as coloca para servir a população. Veja o caso das UTIs: ganharam os equipamentos de uma UTI e o Dinheiro pra fazer as reformas físicas para instalar a mesma no hospital municipal, já faz mais de seis anos e até agora não tem nada funcionando! Com essa Van com certeza devem fazer umas gracinhas só no ano que vem pra ganhar uns votinhos!

    ResponderExcluir
  11. Prezado Jose Antônio
    Quero parabeniza-lo por seus artigos...imaginava que estava havendo um certo exagero, mais infelizmente estive por alguns dias passeando ai, e percebi serem verdades as mazelas administrativas...que horror, porem o pior é que conseguiram exalar um ar de pessimismos,rancor, perseguição enfim minar a alegria de seus habitantes e admiradores... de um servidor do município ouvi a seguinte frase "ainda bem que só falta pouco mais de um ano pra nos livrarmos dessa turma..."
    desejo dias melhores a esta tao bela e expressiva região

    ResponderExcluir
  12. Pois é, Zé, capaz até de "receberem" essa van novamente na época da eleição, para parecer que são duas. Você que conhece a história da Casa Marrom (a verdadeira) deve saber que Hitler fez isso ao invadir a Polônia (se não me engano). Mandou o Exército dar a volta no quarteirão e desfilar de novo para parecer ser 2 vezes maior do que era.

    ResponderExcluir
  13. é de estranhar que lideranças históricas do partido dos trabalhadores de unaí estão relegados e abandonados e depois dos momentos mais dificeis do partido que empunhamos, ver agora aclamar nomes de pessoas que nunca colaboraram com o partido, em nada e sempre mantiveram do outro lado. Por isso quero repudiar vientemente essa atitude. Isso é jogar nossa história no cesto de lixo. No meio politico todos sabem quem são essas lideranças da hipocresia e da mentira. Agora é muito comodo deitar no couro da onça, pois ela está morta. Afonsão do Garapa fundador do PT

    ResponderExcluir
  14. O povinho que gosta de ser enganado! Até as carreatas deles é assim os carros chegam na praça São Cristóvão voltam e entram de novo na pç da Matriz e a jacusada unaiense pate palmas. Toma povim taí o governo que vocês merecem.

    ResponderExcluir
  15. O Afonsão diz que lideranças históricas do PT estão sendo esquecidas! Mas não seriam elas que estão se fazendo esquecer! Reconheço Afonsão e flexa como os mais evidentes dentro da história do PT Unaiense (e claro o Geni). Mas o Lula e o PT nacional aprovariam o que os dois estão fazendo: se unindo a um Prefeito do PSDB e acima de tudo latifundiario e suspeito de crimes contra fiscais do trabalho? Afonsão tem um filho que é cargo de confiança da atual adm e Flexa tem uma filha que tambem é cargo de confiança do atual governo!

    ResponderExcluir
  16. Vereador José Inácio5 de julho de 2011 às 14:07

    A Câmara,desde a Legislatura passada, vem discutindo um grande projeto para o trânsito de Unaí. Porém, o Executivo Municipal, que tem a responsabilidade pelo trânsito faz vistas grossas às manifestações dos vereadores. Estou preocupado, pois ouvi dizer que a Prefeitura vai copiar a idéia de Paracatú e construir verdadeiros comedores para bois no local onde estão os canteiros centrais e nossas árvores. Antes de fazerem isso deveriam fazer um projeto de verdade para nosso caótico trânsito. Um anônimo já deu a idéia de fazer mão única. Temos que estudar a melhor opção e não perdermos tempo em obras de mera conveniência.

    ResponderExcluir
  17. Por que será que o prefeito insiste em não mexer no trânsito de Unaí? Será se ele acha que está bom! Nas eleições do ano de 2004 o tal Anterio Mânica dizia que a turma da prefeitura estava cansada e desmotivada e por isso era necessário mudar e colocar pessoas com ânimo novo! Para ser menos contundente quanto o Zé Antonio e seus leitores eu diria então que a turma do atual prefeito está sofrendo do mesmo mal que atacou a turma do Zé Braz! Cansaço e falta de motivação!
    Então acho que é hora de eles pedirem pra sair!
    E pelo amor de Deus, povo de Unai, votem em gente que não desmotivem tão rápido!

    ResponderExcluir
  18. zé eu vi que o pcdob não convidou o pisca para a reunião, mas ele é cara de pau, leva um litro de óleo de peroba pra reunião, antes previnir do que remediar.

    (pericles chamusca - caçador de rolinha)

    ResponderExcluir
  19. QUE POVO BESTA! É CLARO QUE O PREFEITO ESTÁ FAZENDO MUITAS COISAS PRA MELHORAR O TRÂNSITO DE UNAÍ! ELE ESTÁ ACABANDO COM A CIDADE, ACABANDO COM OS EMPREGOS E ACABANDO COM AS ESPERANÇAS DO POVO DE UNAI. CONSEQUENTEMENTE MUITA GENTE VAI SE MUDAR DAQUI PROCURANDO UM LUGAR MELHOR PRA VIVER. O POVO INDO EMBORA FICA MENOS CARROS NAS RUAS E O TRÂNSITO FICA UMA MARAVILHA!
    VCS NÃO ENTENDEM NADA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO!

    ResponderExcluir
  20. SEMÁFORO PARADO. Nesse momento o semáforo do cruzamento que liga a Capul está parado. Uma bagunça total. Há uns dois dias não funciona direito. Vergonha.

    ResponderExcluir
  21. Pércles chamusca, meu amigo,
    O pior é que já estou temendo isso! O Pisca é o famoso “desmancha rodinha”! Ele deve ir de propósito à reunião só pra turma abandonar o local quando ver a presença dele! Aí babau reunião!! Vamos levar crucifixo, água benta, estaca de madeira, alho e muitos espanta vudu!

    ResponderExcluir
  22. o anonimo falou tudo, eles estão acabando com a cidade, logo logo não vai ter mais trânsito, pode acalmar Zé.

    Zé é só levar uma enxada e uma foice que essa turma não vai aparecer na reunião, pode ficar tranquilo.

    (Pericles Chamusca - caçador de rolinhas)

    ResponderExcluir
  23. Amigo Zé Inácio. Aqui em Patos de Minas os canteiros centrais estavam travando o tráfego, dificultando a postura dos veículos, cada dia mais espremidos. Resolveram o problema retirando os canteiros. No inicio apareceram os que são sempre do contra, mas hoje todos estão vendo o tanto que melhorou o trânsito nas avenidas que os canteiros foram retirados. A Av. Gov. Valadares merece ser mão única da Pça. São Cristovão até a Pça. da Matriz.

    ResponderExcluir
  24. Esse pisca é mesmo esperto minha gente, sabe como ele esta legalizando os motoqueiros informais? cobrando uma taxa de 200,00 por ano e uniforme amarelo é mole?

    ResponderExcluir
  25. Poxa Zé, ninguém visita mais este blog do que eu e você me cortou grandão. Eu só achei graça do Zé Inácio dizer que o trãnsito está caótico. Nada contra ele pelo contrário sou eleitoral e cabo eleitoral dele. Fiquei tiste.

    ResponderExcluir
  26. O meu amiguinho anônimo, eu só quis te preservar! Você deve ter se confundido com a expressão. Caótico, segundo o dicionário Aurélio 6º edição revista e atualizada, editora Possitivo, quer dizer: adj. Muito confuso, desordenado. Portanto cabe perfeitamente para o trânsito de Unaí. Quem iria pagar o mico era você. O cara é “adevogado” deve responder com firmeza. Pra que esse desgaste?

    ResponderExcluir
  27. Só pra constar: a van odontológica está em pleno funcionamento no meio rural e em algumas ações coletivas no meio urbano.

    ResponderExcluir
  28. Então tá configurado o crime de trânsito! como um carro, mesmo oficial, anda pra baixo pra cima e executando trabalhos sem emplacamento?

    ResponderExcluir
  29. Sim está certo, é um dos cruzamentos mais problemático da cidade, logo alí tb entre a Rua Alba Gonzaga, mais precisamente em frente a Pão & Cia e Eli pinto de Carvalho, é brincadeira no horário d Pico, Ruas mal projetadas para o trânsito, pq quem vai na rua Eli pinto em direção a praça São Cristovão e Vira em sentido ao Pão & Cia corre risco de provocar acidentes, é errado, mas não tem nenhum tipo de sinalização. Mas posso afirmar com toda certeza, o piooooor cruzamento d unaí são entre as avenidas Governador Valadares e Avenida São João. Vc poderia ir lá, flagrar para ver o quanto e´verdade.

    ResponderExcluir
  30. A prefeitura é um cabide de emprego dos desestrurados.

    Aqui prima não a competência técnica mas a dos companheiros políticos.

    Alino entende é de Truco e jogo de paciência. Trânsito pra ele é quem vai e quem vem.

    Concordo com amigo de Patos, temos que tirar o canteiro central da Governador, fazer mão unica e alargar as calçadas. Unai não é mais currutela, embora os que a governam sejam curraleiros. **zoreia**

    ResponderExcluir
  31. Com a "permissa vênia"...um aparte para palpitar em política. (como de costume).

    O assunto que esta em pauta nas ruas.

    Tempos atrás, Valdivino uniu seu grupo para dar suporte a candidatura de Toninho Andrade, que por sinal já vinha sendo bem conduzida pelo Diretório do PMDB local.

    O PMDB lançou como de fato deveria a sua melhor prata da casa como pré-candidato, nesse contexto Valdivino apesar de ombrear junto ao partido, seria o estranho no ninho.

    O que restou a Valdivino, era unir os companheiros e se fortalecer-se como uma terceira via. O PT é terceira via. O que ocorreu, foi que um dos partidos da terceira via lançou seu nome como pré-candidato.

    Toninho Andrade perde alguma coisa com isso? Difícil dizer.

    Valdivino saindo pelo PT, naturalmente deverá apoiar para Deputado, tanto federal como estadual, membros do PT. Diminui espaço para Toninho e até mesmo para Delvito. Fortalece o nome de Almir Paráca (estadual) e de Reginaldo Lopes (federal).

    Ou ninguém pensou nisso?

    Para Toninho seria melhor sacrificar Romualdo ou perder força na Região ?

    Nem eu tenho resposta. (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  32. Zé Antônio deve ficar meio cabreiro com esse tal de blog! É notória sua simpatia pela candidatura do Deputado Delvito Alves a prefeito de Unaí. Só que a turma que comenta, mesmo que anônimos, é contra a candidatura do deputado! Pela pesquisa de outro blog de linha pmdbista ficou claro que a preferência dos visitantes dos blogs também é pela candidatura do tal deputado. Só que a grande maioria, que é delvitista, inexplicavelmente não têm coragem de manifestar apoio ao deputado mesmo que anonimamente nos blogs. Seria o famoso eu voto nele de qualquer jeito e não me venha com argumentos, timidez ou empáfia (deixem os cachorros brigarem)?

    ResponderExcluir
  33. Tenho um comércio na Av. Gov. Valadares e sempre imaginei a Av. sem o canteiro central (horrivel) e o trânsito com mão unica no sentido para a Matriz confome o comentário do Patense. Sem estes canteiros, a Av. tomará vida, teremos melhores estacionamentos. As calçadas terão um modelo de cidade grande e ainda poderá ser melhorada a iluminação pública. Aí meu comércio tambem melhorará. A Av. será moderna e dará orgulho aos Unainenses. Do geito que é atualmente nós comerciantes não temos ânimo para melhorarmos nossas lojas. Obrigado pela oportunidade de me expressar.

    ResponderExcluir
  34. ZE,VOCE JA TEM O CAÇADOR DE TIÚ,JA TEM O CAÇADOR DE ROLINHAS,CAÇADOR DE ANDORINHAS,BREVEMENTE TERÁS O CAÇADOR DE LEITÃO (BREVE NOS MELHORES BLOGS DA CIDADE)

    ResponderExcluir
  35. Afinal: o chapadeiro feliz e o patense são a mesma pessoa?

    ResponderExcluir
  36. Eu não tenho caçador nenhum! Os caras são colaboradorea do blog e só! Daqui a pouco o IBAMA estara me notificando por esse tanto de caçador!! he-he-he

    ResponderExcluir
  37. Zé não se preocupe com o ibama, tenho carterinha de caçador oficial.

    (Pérciles Chamusca - caçador de tiú, rolinha, leitões, tucanos, pavões e afins)

    ResponderExcluir
  38. MAS ACHO QUE TONINHO PODE DOBRAR COM O PARACA AQUI EM UNAI E OS DOIS APOIAREM UMA LIGAÇAO PT,PMDB,OS DOIS JA DOBRAM EM ALGUNHAS CIDADES PORQUE NÃO AQUI.FICA AI UMA IDEIA PORQUE SE O PMDB,ZE BRAZ,VALDIVINO VOLTAR COM DELVITO É CACHORRADA.

    ResponderExcluir
  39. O problema não é voltar com Delvito (o desmancha oposição), mas se for com o apoio dele melhor, com todo mundo unido o pisca tá fora fácim facim. O problema é essa turma triste do deputado delvito.

    (Pérciles Chamusca - caçador de tiú, rolinha, leitões, tucanos, pavões, burrachudos e afins)

    ResponderExcluir
  40. O mais dificil e ver que tem um grupiho ignorando que a união de Delvito com todos da oposiçaõ e leição garantida mas todos querem ser prefeito, paciençia meu povo agora e Delvitão neles.

    ResponderExcluir
  41. E as carretas e bitrens no centro da cidade? É uma vergonha isso. Em pouco tempo o asfalto será destruido? Nunca vi isso. Veículo pesando 20 tonelada transitando sem problemas por ruas que não foram construindas para aguentar tanto peso. Chora unai.

    ResponderExcluir