BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mais uma do trânsito de Unaí!


Volto, nessa matéria, a falar do trânsito de Unai. Acho até que dá pra fazer um livro sobre o assunto, devido a grande quantidade de absurdos que encontramos pelas ruas da cidade! O livro poderia ser usado em faculdades de engenharia de trânsito para exemplificar como pessoas sem capacidade em cargos de decisão conseguem transformar tudo em porcaria.
Dizia um ex-professor meu: “pior que um incompetente em cargos de decisão é um incompetente, com iniciativa, em cargos de decisão”! Se o cidadão não tem nenhuma capacidade mais fica quietinho ele causa menos estragos. Agora, quando o tal sujeito cisma que tem que mostrar serviço, aí é salve-se quem puder! E as bizarrices se espalham pela cidade. E quem paga somos nós!

Pois bem a turma da casa marrom incumbida de cuidar do trânsito da cidade é mestre em protagonizar situações surreais! Não bastassem eles não organizarem nada no trânsito, usarem tinta vagabunda na sinalização horizontal para que o serviço tenha que ser refeito depois de três dias e darem a impressão que estão sempre em obras. Quando eles partem para o planejamento de localização de sinais e faixas de pedestres aí estamos arruinados mesmo! E somos até motivo de chacotas de pessoas que vêm visitar a cidade.

O exemplo mais maluco, ou mais safado, dessa falta de capacidade de raciocínio e planejamento da turma da casa marrom, são as faixas de pedestres colocadas nos cruzamentos da cidade. Tudo que o transito de uma cidade não precisa é de carros que trancam (ou fecham) cruzamentos. Pois isso é o principal motivo para que o trânsito não flua com rapidez. E assim hajam os congestionamentos. Pois bem. A turminha do secretario de obras na colocação das faixas de pedestres nos cruzamentos da cidade tiveram a “brilhante” ideia de colocar faixas de pedestres que, se obedecidas farão com que os carros tenham que parar no meio do cruzamento para que o pedestre possa passas. Trancando e confundindo o tráfego.

Exemplos são as dezenas. Mas no cruzamento da Rua Canabrava com a Rua são José dá pra se ver a capacidade do pessoal. A faixa da rua Canabrava fica bem rente ao cruzamento e Deus é que ajuda para que ninguém morra de raiva. Mas tem muitos outros exemplos: Rua Djalma Torres com Rua Alba Gonzaga, Rua Nossa senhora do Carmo com Rua Djalma Torres e por aí vai!

Então o negócio é: ao sair de casa muita paciência (não para não brigar na rua, mas para não ir lá à Secretaria de Obras e espinafrar aquela turma que só faz idiotices!)

É isso!

30 comentários:

  1. ZE,NEM OS SEMÁFOROS QUE ZÉ BRAZ DEIXOU ELES DÃO MANUTENÇÃO, VEJA O EXEMPLO DA RUA PROF OLIMPIO GONZAGA COM VIRGILIO J RIBEIRO OU CASTELO BRANCO COM PREF JOÃO COSTA E OUTROS MAIS,ESSES NUNCA MAIS SE DEUS QUIZER, OLHA QUE EU ENTENDO BEM DE TRÁNSITO. (POSITIVO & OPERANTE OFICIAL) VOLTEI.

    ResponderExcluir
  2. Essas faixas de pedestres são o "máximo" ! duram duas horas! agora acho que alguem deveria investigar qual é a empesa que vende estas tintas para a prefeitura! provavelmente existe um contrato bão para ela! como é que pode em capitais como Belo Horizonte as faixas duram meses e meses e aqui em "Unaicity" darar menos de uma dia? É claro que tem coisa estranha!! Mas eles vivem é de maquiagem mesmo como disse o Zé ! acho que quebram a cara porque pobre não tá nem aí pra faixa! deveriam ir pintar as ruas de terra do mamoeiro ou do bairro Agua branca!

    ResponderExcluir
  3. JÁ SEI PORQUE ANTERIO E BRANQUINHO (ARRRGGG!!) NÃO TROUXERAM AS INDUSTRIAS E NÃO DESENVOLVERAM A CIDADE COMO ELES PROMETERAM! É SIMPLES : ELES PENSARAM NO TRÂNSITO DA CIDADE! JÁ PENSOU? (NÃO) ENTÃO PENSE COMIGO: A CIDADE VIROU UMA CURRUTELA DEPOIS DESSES 6 ANOS DE DESGOVERNO! MAS FOI TUDO PLANEJADO: ANTERIO EM UM MOMENTO DE DIARREIA MENTAL PARRIU A SEGUINTE IDEIA: EU PRECISO DESSA PORCARIA DE CIDADE SÓ PRA COMPRAR SAL E BANHA PARA FAZER RAÇÃO PARA OS MEUS PEÕES LA NA ROÇA! TODAS AS VEZES QUE VENHO AQUI NESSA POCILGA (CIDADE DE UNAI) ESSE MONTE DE CARRO ME ATRAPALHA A ANDAR ATÉ A VENDA E O AÇOUGUE. ENTÃO EU VIRO PREFEITO, ACABO COM ESSA PORCARIA! TODO MUNDO VAI EMBORA DAQUI E SOBRA ESPAÇO PRA EU ANDAR SOSSEGADO! E AÍ ESTÁ! DAQUI A UNS DIAS O ZÉ NÃO PRECISA SE PREOCUPAR COM TRÂNSITO, POIS NÃO TERÁ MAIS DO QUE DUAS RURAIS E UM CHEVETE RETCH E DUAS C10 A GAZ NA CIDADE.

    ResponderExcluir
  4. Os assuntos na porta da casa marrom são de dá gosto: esta eu ouvi um assessor do pisca falando com o secretario de transporte: “temos que arrumar as estradas dos companheiros, não tem essa de arrumar estrada para adversário não”! ou seja: quem ganha a eleição para prefeito não ganha o dever de administrar para todos, ganha é o privilégio de fazer favores e se beneficiar e beneficiar os “companheiros” com a máquina pública!

    ResponderExcluir
  5. Desde a primeira vez que colocaram faixa de pedestre em unai foi essa merda... infelizmente não tem ninguém com capacidade no governo da nossa cidade para pensar nem um pouquinho antes de fazer essas bizarrices... antes mesmo desses ai os outros ocupantes da nave mãe pintaram e despintaram muitas faixas com essa tinta de merda em lugares de merda..

    ResponderExcluir
  6. O antéro nos convidô prum papo,
    Ele mora na casa marrom,
    Nóis fumo e não encontremos ninguém
    Nóis vortemo cuma baita duma reiva
    Da outra veiz nóis num vai mais
    Nóis não semos tatu...............mas sabe votá!

    ResponderExcluir
  7. REALMENTE A CIDADE VIROU UMA CURRUTELA, TUDO QUE TINHA NA CIDADE JA FOI PRA OUTRA, A CIDADE ESTA PRATICAMENTE PARADA A QUATRO ANOS A FACULDADE QUE AS PESSOAS QUE NÃO TEM CONDIÇOES PODERIAM FAZER NÃO OFERECE NENHUM CURSO E ESTA CAINDO AOS PEDAÇOS E UMA VERGONHA,TUDO QUE PODERIA VIR PRA NOSSA CIDADE E DESVIADA PRA OUTRA E AINDA QUEREM MAIS QUATRO ANOS. ONDE VAMOS PARAR, QUEREMOS MUDANÇAS

    ResponderExcluir
  8. Se tem uma coisa que o Zé sabe é controlar um blog. jogou agua fria na turmada que só sabia se engalfinhar! só que o que é interessante e triste é constatar que o pessoal só sabe fazer comentários se for para xingar uns aous outros! veja que os comentarios diminuiram mais de 90% depois que nosso blogueiro, de forma sutil, mandou a turma sossegar o facho e parar de putaria!

    ResponderExcluir
  9. ESSA FAIXAS SAO UMA VERGONHA PINTA CEDO E A TARDE A TINTA JA ESTA APAGADA, E A CARA DO TAL BRANQUINHO ELE GOSTA DE PORCARIA MESMO,OLHA A REFORMA DA PRAÇA DA MATRIZ ESTAO GASTANDO 70.000 PARA FAZER AQUELA PORCARIA
    EXPLICA-SE: 50.000 A EMPREITEIRA VAI REPASSAR PARA A CAMPANHA.

    ResponderExcluir
  10. Chapadeiro feliz. Quero comprimentar o amigo EDU pelos comentários sensatos e inteligentes, pois eu tambem procuro a linha de comentários sem agressões e com sutileza. Algumas pessoas são muito rancorosas e agridem de forma desonesta. Outro dia li o comentário de uma grande poeta de Unaí falando da sugeira do Corguinho onde ela fazia caminhadas. Sem agredir ninguem, cobrando com sutileza dos responsáveis. No outro dia fizeram a limpeza do local. Quanto ao Zé,ele está apenas filtrando o que não está agradando. Abraços. JSF.

    ResponderExcluir
  11. Ze pelo que ouvi hoje parece que relmente a oposiçao ta tomando jeito dizem que existe uma forte aliança se formando em torno do nome de Delvito para prefeito e Hermes para vice sendo assim acho que os planos do PMDB de liderar a oposiçao foi por agua abaixo pois com essa possibilidade do Hermes sair junto com Delvito o PMDB nao tem pra onde correr pois o Saint Clair tio do Hermes e vice presidente do PMDB e nao vai deixar de apoiar seu sobrinho agora sim o pisca pode colocar a barba de molho essa dupla e forte e articulada

    ResponderExcluir
  12. Bom, pessoal!
    É bom que fique claro um boato que apareceu aqui no blog dizendo que o Zé Maria (PCdoB) estaria acertando de se unir ao pisca. Estive conversando com o camarada Zé Maria, ontem, e ele me informou que não existe esta possibilidade! O tal vice até procurou ele com esta proposta. Porém o Zé foi enfático em dizer que não.
    Eu não esperava outra coisa do Zé, como pessoa, como vice-presidente do sindicato e como presidente do PCdoB.
    Fica firme Zé!

    ResponderExcluir
  13. O Danilo é mesmo muito bom (de gogó)! O cara vivia enchendo o saco de todo mundo para economizar e cortar gastos supérfluos e o cacete! Foi só ser nomeado secretario que a primeira coisa que ele fez foi gastar horrores de dinheiro nosso na construção, no equipamento e na ornamentação de uma sala onde funciona a tal secretaria dele!

    ResponderExcluir
  14. Saint'Clair é do PMDB? Desde quando? Vice do PMDB é Zelman. O outro Vice é Rui Corsato. Hermes também não é do PMDB. Fica tudo do mesmo tamanho.

    ResponderExcluir
  15. A TAL TV RIO PRETO E ESSA ADMINISTRAÇÃO SÃO DUAS DESGRAÇAS QUE TEMOS QUE SUPORTAR MESMO! ONTEM NÃO TINHA P#%A NENHUMA PARA ELES MOSTRAREM PARA BAJULAR O PORCO DE GRANJA ENTÃO FIZERAM UMA MATERIA DE DESTAQUE SOBRE O ASFALTAMENTO DE UMA PONTA DA RUA JUVENCIO CORREIO NO BARRO JACILÂNDIA! PRA VCS VEREM ONDE CHEGAMOS! ME PARECE QUE NÃO DÁ 100 METROS DE ASFALTO!

    E NÓS VAMOS CHUPANDO ESSAS MANGAS CALADOS E VENDO O PISCADINHA FAZENDO DAS SUAS.

    ResponderExcluir
  16. gentchhhhhhhh!

    kadêêê o Calixto!

    tô sentindo falta dos comentários daquele menino!!

    Volta Calixto!!

    (Ainda bem que estou anonimo se não o pessoal iria me linchar depois dessa!!!)

    ResponderExcluir
  17. Shiiii!!! Delvito, Hermes e Saint Clair? Num vai decolar. Nada contra nenhum deles, muito pelo contrário mais acho que deve ficar delvito como nosso deputado, hermes no camara e Sainclesão no seu escritório em BSB. Se Delvito abrir a guarda babau assembléia legislativa. Caso ele venha ser prefeito e não agradar pode dar adeuzinho a carreira política. Melhor mesmo é unir a oposição e apoiar Dr. Romualdo. É assim que penso. And. do Rei

    ResponderExcluir
  18. Deus abençoe Unaí. Nesse momento o que mais precisamos é de oração. Se forças ocultas fizeram esse mãnica se tornar o deus de Unaí em 2004 a Transparência do Nosso Deus verdadeiro e justo fará cair essa fortaleza que perante Ele não é nada. DEUS SALVE UNAI.

    ResponderExcluir
  19. Branquinho! Faliu a Tulha,faliu a Mobilar e está falindo a prefeitura! qual a novidade? Vamos elegé-lo, gente! Afinal somos um bando de asnos inconsequentes! Vamos truvar na briga entre grupos de oposição e deixar o caminho livre pra esse tresloucado acabar com a cidade! afinal não temos espirito de grupo, somos apolitizados, não somos civilizados, somos um bando de idiotas levados por instintos! não pensamos, não raciocinamos, agimos por impulso e os impulsos e instintos dizem que devemos quebrar o pau entre nós e deixar que a população escolha o tal pisca pisca! É isso que merecemos e é issso que vamos fazer. Já corre em boca miuda que o Zé Antônio tá pegando o boné e vai se mudar pra Patos de Minas! lá sim tem civilização!

    ResponderExcluir
  20. ESSE NEGOCIO DA ZONA AZUL EM UNAI SEGUNDO FOI DITO PELO VEREADOR EULER QUE TENTOU DE TODAS AS FORMAS IMPLANTAR NAO FOI PARA FRENTE PORQUE O FAZENDEIRO PREFEITO NAO QUER E NEM O VICE PERSERGUIDOR ESTAMOS MAL MESMO: SAO OS MELHORES PREFEITO E VICE DE PARACATU É CLARO

    ResponderExcluir
  21. Chapadeiro feliz. ZONA AZUL...Encontrar uma vaga para estacionar no centro de Unaí se tornou tarefa quase impossivel. Quem chega mais cedo ocupam os espaços disponiveis e permanece por ali o dia inteiro, um problema para os consumidores e para os comerciantes que amargam prejuizos com as dificuldades dos clientes. Unaí sofre com a falta de estacionamentos na região central da cidade. Os motoristas ficam rodando pelo centro até encontrar uma vaga. Uma das alternativas para resolver o problema de falta de vaga de estacionamento no centro de Unaí seria a criação da "ZONA AZUL". Este serviço não pode ser realizado por adolescentes, não é permitido por lei. È preciso haver a munipalização do trânsito. A Prefeitura torna-se gestora do setor e com isso pode trabalhar com Agentes de Operação, Fiscalização do Trânsito e Transporte que irão atuar na "Zona Azul."
    O projeto precisa antes ser aprovado pela Câmara Municipal. Sou a favor da Av. Gov.Valadares passar a ser mão única. JSF.

    ResponderExcluir
  22. Unai vai ter Zona Azul sim! Dizem que o prefeito fai pintar a casa marrom de azul! tá ai a zona azul da cidade!! uhauhauahuaha! hunf!! Tá certo, o Zé e o Paulo já fizeram essa piada! mas é boa! merece repeteco!

    ResponderExcluir
  23. Se o Zé está indo para Patos, nós podemos homenagea-lo transformando a sua ex-sala em uma boite, a Boite Azul da Zona Azul. Vai ser demais.

    ResponderExcluir
  24. Seria uma justa homenagem! pelos relatos de goles do Zé ele deve gostar de uma boite azul.

    Só que a putaria que rola naquele prédio é a putaria com dinheiro público! O dinheiro seria muito melhor investido se fosse dado para as profissionais do sexo em vez de ser dado para cargos de confiança que não fazem nada!

    ResponderExcluir
  25. Quem é Rui Corsato ? Deve ter voto demais né.

    ResponderExcluir
  26. Gente, é duro mais tenho que admitir... brankinho está comendo pelas beradas daqui a pouco não vai sobrar nada pra oposição. O povo da cidade nova (coitados) tá dizendo que ele vai fazer lá como fizeram na beira do corguinho. Vão lá e verão que a politicagem anda solta fora de época é caso de polícia.

    ResponderExcluir
  27. Piadinha de final de semana...pra relaxar e pensar como abater o pisca pisca...

    "No meio do caminho tinha uma pedra
    Tinha uma pedra no meio do caminho.
    E eu nunca me esquecerei...
    no meio do caminho tinha uma pedra
    Tinha uma pedra no meio do caminho".

    O professor pergunta :
    - Joãozinho, qual a característica do Carlos Drummond de Andrade que você pode perceber neste poema?

    Joãozinho responde..

    - Se não era traficante, era usuário ...

    **zoreia**

    ResponderExcluir
  28. Zé, estava aqui ouvindo um música e fiquei com vontade de compartilhar aqui no blog, vou colocar só um trecho. Qualquer semelhança com o pessoal da casa marrom é mera coincidência viu:

    "Agora já não é normal, o que dá de malandro
    regular profissional, malandro com o aparato de malandro oficial,
    malandro candidato a malandro federal,
    malandro com retrato na coluna social;
    malandro com contrato, com gravata e capital, que nunca se dá mal."

    ResponderExcluir
  29. Um anonimo no minimo parente desse hermes,que trabalhou pro tal de inacio franco,mas quer ser vice de delvito.Pera ai esse hermes não é o presidente do carudo,usa o anterio mas nao quer seu nome vinculado a ele toma vergonha hermes sabonete,tenha posição.Mostra para a população que lado vc ta.Temos que acabar com esses raposoes em unai,fica esperando um lado ficar mais forte depois corre pro lado deles.

    ResponderExcluir
  30. Acabar com os raposões!!! Tarefa difícil meu amigo, dessa turma toda ai que está pleiteando a casa marrom tá díficil achar um cordeiro. Só tem velhaco.

    ResponderExcluir