BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pra descontrair

EXIGENCIAS DA VIDA MODERNA

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.

E uma banana pelo potássio.

E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.

Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.

Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.



Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.

Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia...

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.

Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo! Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo - e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo! Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos junto com os seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e a banana junto com a sua mulher... na sua cama.

Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

Agora tenho que ir.

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.

E já que vou, levo um jornal... Tchau!

Viva a vida com bom humor!!!



Luís Fernando Veríssimo

12 comentários:

  1. Oh meu grande amigo Zé.

    Não mude por favor o foco deste blog, se continuar assim logo,logo voce estara postando Receitas de Pão de Queijo.

    Esse patrimônio chamado PONTODEVISTA se tornou de grande utilidade pública e fazer pão de queijo a gente já ta careca de saber como.

    Todos entendemos que foi neste blog que as discussões mais acirradas foram parar na boca do povo, foi através de opiniões aqui colocadas que modificou o pensamento oposicionistas. Ninguém ofendeu ninguém, alguns opositores ao regime canino branquilino é que perderam a estribeira, não os blogueiros.

    Zé meu Jovem, não te abata, respire fundo e pegue no cabo de guatambú e recomece. A messe é grande e os operários são poucos, poucos mas valentes.

    (peres - ex-cafezeicultor, ex-bom marido , x-tudo, MENOS BLOGUEIRO)

    ResponderExcluir
  2. calma, amigo Peres! Esse texto não é uma mudança de foco do blog! a sessão "pra descontrair" sempre fez parte do blog! Depois me liga que te explico as outras razões da decisão!

    ResponderExcluir
  3. QUANDO A GENTE PENSA QUE SABE TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA TODAS AS PERGUNTAS.

    ResponderExcluir
  4. AJUDANDO A DESCONTRAIR.
    Um papagaio engoliu um comprimido de Viagra distraidamente deixado ao seu alcance pelo dono. Este, preocupado com o efeito, mete o papagaio no congelador para acalma-lo.
    Uma hora mais tarde o dono abre a porta e vê o papagaio todo suado.
    - Como pode você estar suando no congelador?
    O papagaio responde:
    - Voce pensa que é fácil abrir as pernas de uma galinha Sadia congelada!!!!

    "Segue o seu destino...
    Regue as tuas plantas,
    Ame as tuas flores
    O resto é a sombra de árvores alheias."

    ResponderExcluir
  5. Este blog surgiu para mostrar o desvario da Administração Municipal e deve continuar nessa direção. Comentários devem ser filtrados ainda mais, se fugiu do "foco" não se publica. Afinal o Blog é do Zé. Ou não é ?

    ResponderExcluir
  6. Zé está em crise existencial, tá carente! Acreditava em um uma oposição romântica e unida! Se deparou com um amontoado de cães raivosos que não se diferem muito da cúpula da casa marrom! Viu os comentaristas mais moderados se distanciarem e viu o ataque feros dos que querem impor seu ponto de vista ná marra e na base da oratória perfeita e agreciva! Perdeu-se o sentido! O pisca foi convidado a se retirar dos assuntos dos debates e convidaram os botinudos a descerrem o sarrafo uns nos outros! O nosso blogueiro parou e pensou: seria o pisca pior do que estes? Qual o motivo da minha luta e da exposição? Escolher entre três grupos de bestas feras qual é o melhor? A realidade dura bateu a porta do nosso comuna de plantão! Ele se fragilizou! Sabe como ninguém aguentar as pancadas da casa marrom! Os golpes de quem ele achava que poderia ser a salvação foram duros demais pra ele! Atingiram o cara no seu ponto fraco! No emocional e na esperança! Caiu! Viu que na verdade não existem mocinhos nessa história!

    Vai, amigo! Procura refúgio em quem vc confia! Dê um tempo desse ninho de cobras! Depois volte! Porque também sem o OPV em Unaí é difícil de aturar!

    ResponderExcluir
  7. Caramba não bastasse a desunião na oposição, o zé de férias ainda tenho que aguentar o zé marica da ambulancia se candidatar do lado do brankinho? Será que ele é mesmo tão imbecil assim? Se ele se vendeu vai se arrepender e muito, porque dinheiro e cargo vão embora...Votos coitado nem de seus parentes, quanto mais de colegas. È meu amigo zé você tem toda razão é de desanimar qualquer um. Vamos descansar e deixar esse povo comer capim e de preferência seco.

    ResponderExcluir
  8. Daqui da pra frente, a briga vai ser mesmo da oposição. Brankinho apesar da máquina na mão vai ser carta fora do baralho. Ele vai afundar e afundar quem tiver com ele. O Zé Maria mostrou sua cara e será persona no grata pra nós. Vamos ficar firmes Zé, sem você vai ser muito sem graça. FICA ZEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!! Andorinha do Rei

    ResponderExcluir
  9. http://letras.terra.com.br/victor-jara/573388/

    ResponderExcluir
  10. Zé............que oposição que se organize.
    Nós temos que fazer um levantamento dos aluguéis que a Casa Marrom (marrom de sujeira) PAGA. E porque o Municipio entregou de volta o terreno ao lado da rodoviária (onde poderia construir prédio semelhante a camara municipal e juntar todas as secretarias) e ainda teve que pagar o advogado (salvo engano 600 mil reais). Temos que achar um meio de saber como funciona o contrato com a TAMASA...temos que ver AS COZINHAS COMUNITÁRIAS..que está sendo beneficiado de fato. Tem empresários mandando funcionário comprar as "malmitinhas do antéro" como se fosse pra ele. Material eles nos dão de sobra´. **zoreia**

    ResponderExcluir
  11. VAMOS DEIXAR DE CHURUMÉLAS..........E DESCER O CACETE.

    JORNAL INTERESSANTE (edição 19 - 07/2011) traz reportagem sobre o Hospital Dr. Brochado. Na matéria em destaque esta o Zé do Blog e o Secretário da Saúde, que por sinal diz na matéria,que, "COM O INTERESSANTE EU NÃO FALO"....em clara evidência que não fala com JORNAL IMPARCIAL....não foge a regra o pimpolho, tem que falar o que o papai manda...eu teria vergonha na cara de exercer um cargo em que os outros "coloca100" palavras em minha boca.

    Oposição se organize que esta ta ganha....e VIVA O BLOG DO ZÉ !!!!!

    (ZENÓBIO)

    ResponderExcluir
  12. Quando começaram a surgir alguns comentários nesse blog dizendo que o Zé Maria da Ambulância havia se vendido para o Pisca, quero dizer que fiquei batante preocupado com essa história, pois sou filiado ao PCdoB e o procurei para obter informações. O Pisca de fato procurou o Zé Maria, como tem procurado todos aqueles que pretendem se candidatar em 2012. O que o Pisca propôs foi para o Zé Maria mudar de partido e se candidatar do lado dele, o Pisca sabe que o PCdoB nunca vai apoia-lo, pelo contrário vai trabalhar diuturnamente por sua derrota em 2012. Não existe nenhuma acordo, nem apoio do Zé Maria ao Pisca, pois ele tentou compra-lo com cargos de confiança mas segundo ele não aceitou e continua firma na oposição, pois se caso viesse mudar de posição e apoiar o pisca, estaria decretando a sua derrota e indo contra tudo que foi construido por parte do servidores municipais na luta por melhores condições de trabalho e salários. Qualquer outra história semelhante não passa de especulação.

    grande abraço a todos

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir