BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mais uma propaganda da casa marrom pra boi dormir!




Este mês foi lançado, na casa marrom, um edital de pregão presencial para aquisição de tubos de concreto para a canalização e drenagem pluvial da Grota do Taquaril (Veja o Edital aqui.).

Maravilha!! O carudo marcou um gol de placa! Iupee!!!! Fim do grotão!!! .....

Infelizmente não é nada disso! É só mais uma conversa pra boi dormir da turma da casa marro. Mais uma pilantragem que usa o anseio da população pra fazer politicagem.

Vamos aos fatos:


O pisca sabe que é um desejo da população daquela região ter a tal grota canalizada. Sabe que não tem competência e nem trânsito nas outras esferas de governo para conseguir dinheiro para canalizar aquilo. Então o negócio dele é fazer de conta que vai arrumar e levar a turma no bico. Isso já é rotina. Mas no caso do grotão já está ficando chato. Falta de criatividade do pisca em montar suas farsas.

Vejam bem: Para a reeleição do Carudo em 2008 (Deus me livre! Não me lembrem disso!) eles abriram um edital de pregão pra aquisição de manilhas para canalizar a tal grota. Quem ganhou a licitação foi aquela fábrica de manilhas que funciona ali onde era a Cerâmica Unaí (me parece que o dono se chama Pedrinho) O dono da fábrica chegou a comprar maquinários novos para construir as tais manilhas. Pois eram peças de diâmetros muito grandes e precisavam de máquinas específicas para serem fabricadas. Sem mais nem menos o carudo cancelou a compra e lascou o cara que ficou no prejuizo da compra das tais máquinas. (isso pode ser verificado com o próprio dono da fábrica ou no edital da licitação cancelada). Na eleição do ano passado, para tentar eleger o tal Alcides Ribeiro (kkkkkkkkkkk! Esse carudo é um piadista!) a casa marrom asfaltou as beiradas da tal grota e colocou maquinas dentro daquela para faserem um aterro doido lá e fingirem que estavam arrumando a tal grota. Passado as eleições largou-se a tal aterro e a terra foi toda pra dentro do Rio Preto.

Agora inventaram essa licitação pra comprar manilhas pra canalizar a tal grota. Que não aparenta ser só enganação. Tudo indica que é uma licitação arranjada também.

Vejam bem. Tubos como esses que vão ser adquiridos jamais serão a solução para a grota. Uma vez que são manilhas de 1,50 M (provavelmente de diâmetro- altura da manilha ) e apenas 250 peças. Provavelmente vão enterrar esses trem lá perto da serra e falar que estão arrumando a grota.

A segunda parte é técnica. O edital só fala em “manilhas 1,50M classe CA1”. Isso é uma descrição absurda e só dá pra saber que são peças que serão enterradas e não terá trânsito sobre o aterro. Uma descrição razoável teria: Diâmetro nominal DN, Comprimento do tubo, espessura de paredes, tipo de armação utilizada, forma de encaixe e peso aproximado. Tipo assim: (Tubo de concreto armado classe CA1, tipo macho e fêmea (bolsa e ponta), fck=15 mpa, aço CA60, comprimento 1 M, diâmetro interno de 1,50M.  O produto deve obedecer às normas da ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Uma descrição tão simplória no edital só tem duas explicações. O pessoal técnico da área de licitação são umas bestas (o que sei que não é verdade, o que não falta são bons engenheiros na prefeitura) ou a licitação é direcionada. Ou seja: já sabem quem vai ganhar então fazem um edital safado pra desmotivar alguém que queira concorrer. Pode ser também que não queiram adquirir nada e só estão fazendo firulas.

Indícios claros de mais uma armação da casa marrom. Convido os vereadores (não comprados) para analisarem essa licitação e se quiserem podem entrar em contato comigo para possível ajuda. De licitação eu entendo um pouco. Tem coisa estranha aí, com certeza!

É isso

31 comentários:

  1. Tô sabendo é que a justiça negou o mandado de segurança da prefeitura contra a decisão da Câmara de negar o empréstimo de três milhões...
    Tem hora que a coisa funciona.

    ResponderExcluir
  2. ZE,EU TAMBEM ENTENDO MANDE PARA MIM AJUDAR.ABRAÇOS. CARLOS ALBERTO MARTINS

    ResponderExcluir
  3. Amigo Carlos,
    O edital está publicado no site da prefeitura e com previsão de abertura para o dia 21/10/2011 as 09:00 hs. Coloquei o link no início do texto! É forte os indicios de que é uma licitação com resultado já conhecido.

    ResponderExcluir
  4. Que por# é essa Zé, FCK=15 MPA? enroletion ou google??

    ResponderExcluir
  5. Amiguinho, Mutum.
    Isso é a resistência do concreto do trem lá. Quando diz que um concreto tem fck = 15 MPa diz-se que a resistência dele aos esforços de compressão são de 15 Mega Pascal. o mesmo que resiste à um esforço de compressão de 150 kgf/cm2 aproximadamente. Mpa é uma Unidade padrão das Normas Técnicas sendo que 1 MPa = 10,19 kgf/cm2.

    OPV é cultura! Vou pedir ao Tiago Martins uma monção de congratulação e uma declaração de utilidade pública para o blog! he-he-he

    ResponderExcluir
  6. O nosso vereador Hilton campos,vive com ladainha de prestaçao de contas do legislativo.Vai fiscalizar o seu prefeito é sua obrigaçao como vereador.Que venha 2012 nao aguento mais tanta barbaridade.

    ResponderExcluir
  7. É a mais antiga cantilena desta "ADMINISTRAÇÃO".
    Até pneus velhos já colocaram lá.Será que isso nunca vai acabar? Até quando o povo dos primaveras e adjacências vai conviver com isso?
    É dose para hipopótamo.
    ASS: Anonimus Anomalus

    ResponderExcluir
  8. Depois dessa obra pronta...vou pedir pro AL QAEDA (alkáida) fazer um almoço pro ANTÉRIO E SUA MATILHA a título de confraternização.

    É o mínimo que merece por toda essa enrolação que só vai tomar forma porque estamos quase na época da eleição.

    Outra obra que vai sair ano que vem..é o término da rodovia que cruza Unai, que muitos botam culpa numa àrvore que ficou no caminho...entenda-se não é a pobre àrvore ..é o tempo certo para se fazer política...

    Essa administração ENOJA qualquer vivente, quero ainda lembrar em anos seguintes todos os que compartilharam com esses facínoras...

    Aproveitando o ensejo, que ninguém esqueça nas eleições de Zé Bulança e Rodrigo Rodrigues..isso é uma afronta para quem quer gente descente nos representando, eles já mostraram que sempre foram devotos do Branquinho..era apenas uma questão de tempo.

    (peres - cafeizecultor e bom marido)

    ResponderExcluir
  9. Enquanto a oposição brinca de fazer política, Pisca Pisca vai ganhando votos dessa maneira.

    Por Deus, pensei que a turma do PMDB e o deputado delvito fossem mais competentes.

    Ta todo mundo querendo ver o pisca lá, só pode.

    ResponderExcluir
  10. Rapazzzzzz !!! por debaixo do tapete da casa marrom deve ter muita porcaria. Sal grosso e benzedô não pode faltar no dia que essa turma se escafeder. Tem muita gente que fica desanimada com política, mas temos que fazer entender que não é a política em si que é suja, é alguns dentro dela que fazem ela ficar suja. Como dizem por ai, "zé bulanssa" "Dr.Rodrigo" voltaram as origens, não se deram bem junto com homens bons. Felicidades aos dois, que aprendam pelo menos como manipular uma campanha, lhes será de grande utilidade, pois no voto, corpo a corpo, seus nomes já estão na boca do povo.VENDIDOS.
    ki-dó.

    ResponderExcluir
  11. Decida
    Milionário e José Rico

    Sente aqui comigo no sofá
    E vamos conversar
    É hora de abrir o jogo
    Unaí está indo água abaixo
    É propaganda falsa, administração é um relaxo
    Tá tudo descendo o morro
    Porque vocês não nos olham nos olhos
    Nos encara como gente de pudor
    Esse Antéro veio de longe daqui
    Pela cidade nem tem amor
    Do jeito que ta Unaí fica sozinha
    Na hora que assustar já morreu
    Esse povo da prefeitura com esse tom
    Não fazem nada de bom
    A não ser a satisfação do ego seu
    Você se esqueceu
    Que Unaí é um misto
    Que em 2004 casou e foi um “amigo”
    Mas agora tem que dar explicação
    Se é o povo que te incomoda
    Pelo amor de Deus SE MUDE
    Ninguém vai sentir saudade de suas virtude
    Você Antéro é um verdadeiro trapalhão.
    Decida
    Se vai embora ou some meu amigo
    Se vai respeitar esse nosso pedido
    Pois do jeito que tá não tamo aguentando
    Decida
    Ou pare de uma vez com esse delírio
    Talvez você precise usar colírio
    Pra enxergar que o povo te quer ver pelo cano.

    ResponderExcluir
  12. O problema maior da oposição é as ações incompreensíveis de Delvito. Fica nessa de mandar seus funcionários assediar lideranças políticas de Unaí; alega que não pode apoiar candidatos da oposição porque o governador apoia o pisca, não coloca o seu nome verdadeiramente porque não é candidato mas quer indicar alguém que seja ligado a família dele, ou adelinho ou ubiraci... Infelizmente não sabemos o que esta acontecendo, mas acredito que como diz um comentarista do blog Delvito vai acabar é apoiando branquinho porque o Governador é que determina e pra poder sacanear tanto a oposição assim, só pode esta querendo é desmoralizar o grupo de oposição para dar chances para o adversários. Com tantos candidatos ai lançados e ele não define só pode ser isso. Porque não apoia Romualdo que é do PMDB que apoiou Delvito várias vezes? Ou apoia um candidato do lado de Zé Braz que também apoiou ele??? Tem alguma coisa a mais nessa história de Delvito não definir e nem apoiar o grupo que apoiou ele. Pode ter certeza disso. Vamos ficar de olho pessoal, não podemos esquecer que Delvito também fez parte do Governo do Carudo e do pisca. Ai tem coisa.

    ResponderExcluir
  13. Na minha opinião Delvitim vai candidatar pra ajudar brankim. Com certeza ele tbem ja se vendeu.

    ResponderExcluir
  14. O ZÉ BOSTA DA AMBULASSA JÁ TÁ FAZENDO DAS SUAS! FEZ UMA REUNIÃO NO SINDICATO PARA QUE OS AGENTES DE EPIDEMIOLOGIA AGRADECESSEM AOS VEEADORES PELO LEI QUE ESTES APROVARAM BENEFIANDO A CLASSE DOS AGENTES JÁ CITADOS. SÓ QUE O TAL ZÉ MARIA SÓ CONVIDOU O PAU NO C# DO TIAGO MARTINS PRA REUNIÃO. NEM O HERMES QUE É PRESIDENTE DA CAMARA FOI CONVIDADO!

    QUE VONTADE DE VOMITAR QUANDO LEMBRO DE VOCÊ, ZÉ DA AMBULANSSA!!!

    ResponderExcluir
  15. Ferrô grandão! Onde o Branquinho vai colocar esse monte de FDP que ele está prometendo empregos apartir de 2013??? Será se loja de vender moveis usados oferece tantos empregos assim????

    E mudando de assunto.... O que foi feito do Anonimus Fudendis??? Será se se vendeu pro pisca também???? sumiu o home!!!

    ResponderExcluir
  16. entrou no ferro carudo filho da puta a juiza confirmou decisão da camara de vereadores de unai quer dinheiro fácil pra fazer politicagem fajuta muda de unai os povo abriram os olhos

    ResponderExcluir
  17. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Eu não sei se gostei mais da notícia ou da forma como o amigo anônimo a noticiou!!! Desculpe aí, galera! Mas mandar a polidez as favas de vez em quando faz bem!!

    ResponderExcluir
  18. Zé, no site da Prefeitura tem outra licitação interessante. O pessoal da Casa Marrom quer gastar nosso dinheirinho para comprar mais 3 veículos de passeio, mas todos eles tem que ter suspensão elevada. E se você olhar bem vai ver que todos os veículos comprados recentemente pela Prefeitura tem essa característica - inclusive o do Pisca. Eles já descobriram que só veículos especiais conseguem transitar nas estradas que eles deveriam manter em boas condições!

    ResponderExcluir
  19. AMO UNAÍ E FICO TRISTE EM PERCEBER QUE EM QUEM CONFIAMOS NOSSOS VOTOS,DEMONSTROU SER OUTRA PESSOA ONDE ANDA O CARÁTER, HONESTIDADE, HOMENS DE ATITUDES DIGNAS NO COMANDO DE NOSSA CIDADE? QUE DEUS ABENÇOE E NOS AJUDE A ESCOLHER UM VERDADEIRO FILHO DE DEUS. UNAÍ MERECE .

    ResponderExcluir
  20. Sobre os carros a serem comprados, amigo anônimo, Alem de suspensão alta pra andar nas intransitaveis estradas rurais atras de votos ainda causa indignação essa parte:

    "RADIO CD COM MP3/WMA INTEGRADO AO PAINEL COM RDS, VIVA-VOZ
    BLUETOOTH E ENTRADA USB"

    Onde está indo o dinheiro do contribuinte!!! comprar carro com MP3 Bluetooth com dinheiro público para espertalhoes irem pra roça enganar jecas tatus bestas!

    tamo fu!!!

    ResponderExcluir
  21. pqp!!!!!!!!!!!!!!! dinheiro nosso pra compra carro para campanha política na zona rural??? e ainda com som mp3, blutooth e usb??? Pelo amor de Deus gente, os vereadores precisam questionar isso e a justiça precisa cobrar explicações. Brincadeira...

    ResponderExcluir
  22. E com computador de bordo e o cassete! É só ver o edital no site da prefeitura!!

    ResponderExcluir
  23. Estão nos chamando de palhaços????? Cadê os vereadores que são nossos representantes e legítimos fiscalizadores do executivo? Vão deixar a população sem saber disso? É preciso que a população tome conhecimento de tudo isso. Chega!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. E VOLANTE EM COURO!!!!!! E EU NEM BICICLETA TENHO

    ResponderExcluir
  25. Pra esse ou essa anônima de tá triste com o carudo e quer que Deus dê um bom prefeito para Unaí:
    Na próxima eleição antes de votar ore, ore muito e com muita fé, depois veja se o camarada é mesmo ficha limpa se não deve nada pra justiça. Não corra o risco de errar de novo porque votar num presidiário pra comandar um cidade é muita burrice, e comer capim por oito anos enjoa né? Te aconselho a pedir perdão a Deus pelo erro cometido também. Boa Sorte Unaienses.

    ResponderExcluir
  26. Esse gaúcho carudo é mesmo audacioso. Depois de tudo ainda quer comprar carros? Pra que meu filho se antes de devolver nossa prefeitura você, pelo andar da carruagem estará vendo o sol nascer quadrado? Se ta pensando que vai fazer passeatas com bens públicos está muito enganado. Sua hora tá chegando nem o resto do seu dinheiro vai te salvar das grades.

    ResponderExcluir
  27. Zé se quando for depor, a juíza quizer saber quem são esses anônimos, eu faço questão de assinar na frente dela todos os meus comentário. Anônimo

    ResponderExcluir
  28. ZÉ, eu num sou pessoa da alta e não tenho com quem falar, por isso vou falar aqui no blog.
    O Pisca está trabalhando de uma forma que vocês nem imaginam. Ele pode ter todos os defeito do mundo inteiro mas é um cabra inteligente e sabe fazer política.
    Ele sabe que tem rejeição por isso está trabalhando todo dia de Deus de sol a pino, tá gastando a sola do sapato.
    A oposição fica aí dormindo e homem trabalhando. Já ouviram a história da cigarra e da formiga? Pois é, é isso que está parecendo.
    Sou professor, moro em um bairro afastado, e posso ver que muitas pessoas que antes odiavam a administração hoje já passam a ver com outros olhos.
    Colegas de profissão também vem mudando de opinião.
    Meus amigos cabeças da oposição, eu não quero ver o branquinho administrando unaí de novo, por isso faço um pedido a todos vocês - usem a cabeça, comecem a trabalhar. Não vamos entregar essa eleição de bandeja, parem de achar que Branquinho não elege que ele elege sim, se quiserem dou a vocês exemplos no meu bairro tenho muitos.

    ResponderExcluir
  29. Estou querendo fazer uma aposta. Se os carros que ganharem a licitação não forem um Fiat Palio Adventure Locker; um Uno Way e um Doblô Adventure, eu dou uma bala para quem acertar. Direcionada nem um pouco essa licitação.

    ResponderExcluir
  30. Me desculpe meus antigos companheiros da central de compras da casa marrom, mas: meu deus! isso é burrrice ou só fassem o que o pisca manda? Só trabalham no "Ctrl C" e "Ctrl V". os editais têm as mesmas modificações e as mesmas cláusulas de quando eu trabalhava lá (faz três anos) e as especificações dos itens são copiados na íntegra dos folders de propaganda!! Ana, minha amiga! embora vc seja irmã do carudo vc parece ser uma pessoa do bem! Bota a turma pra pensar! Material humano bom vc tem! Fabio e Marcelo são uns dos melhores funcionários que essa prefeitura tem!

    ResponderExcluir
  31. Eu so queria saber de alguem se o que o vereador Tiago martins ta fazendo é legal.O mesmo ta soltando papel na cidade dizendo que é ele que ta fazendo as academias nos bairros.Nas eleiçoes passada esse malandro ficava sabendo onde ia ser asfaltado,corria de casa em casa disendo que iria trazer o asfalto para aquele bairro.So nós mesmos para aguentar tanto mentiroso nessa adm e o pior ver o camarada mentindo para a populaçao e ficarmos calado.

    ResponderExcluir