BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



domingo, 9 de outubro de 2011

O "fantástico" mundo de Bob Mânica!


O fantástico mundo de Bob era um desenho animado que retratava as aventuras de um garotinho que vivia em um mundo de fantasias e delírios. O molequinho parecia ter feito uso de algum tipo de entorpecente, e criava um mundo segundo sua imaginação e vontade.  Isso transformava o mundo dele em um mundo totalmente particular e unicamente feito pra se encaixar as sua imaginação e desejo! Pois bem, parece que temos nosso Bob ocupando um cargo de fachada de prefeito de Unai.
Tudo funciona assim: O cidadão não aceita a dura realidade de seu fracasso como administrador público. Prefere viver em um mundo de que tudo que ele prometeu ele cumpriu e que a cidade está uma Maravilha e por isso todos continuam o idolatrando e acreditando em qualquer pataquara que ele conte!  Como Isso pode ser considerado uma doença mental, e perturbados mentais não devem ser contrariados. Ele continua ocupando ficticiamente o cargo de prefeito de Unaí e achando que tudo está uma maravilha.
De outro lado, alguém mais esperto e de escrúpulos duvidosos exerce o cargo de prefeito e faz tudo se convergir pra ele mesmo. Nomeia um monte de secretários de capacidade contestável, e compra um amontoado de mercenários com o dinheiro público! A   incompetência e a servidão obrigatória desses cargos para manter seus salários transforma o companheiro do Bob em uma figura poderosa que age sem limites.
Enquanto isso o nosso Bob enlouquece cada dia mais!  Já citou até a instalação da justiça federal em Unai como uma grande fonte de empregos pra cidade, O seu programa na Radio da cidade toca musiquinhas melosas e ele desanda a falar de seu mundo de maravilhar e a falar dos malvados vereadores que não compartilham de  seus devaneios. Não recomendo ninguém ouvir! Ele é um psicótico perigoso capaz até de a gente acreditar nele e enlouquecer também, ou simplesmente não entender que é um desequilíbrio mental e ficar com raiva da cara de pau do bob.
Enquanto isso a realidade da cidade é: uma casa marrom cheia de espertalhões e vendidos torrando e embolsando dinheiro público enquanto a população tem empregos de meio salário mínimo nas lojas da cidade, as cidades vizinhas se desenvolvem enquanto Unai fica estagnada.  E a povo ainda é obrigado a conviver com as maquiagensinhas pra enganar otários. Insulto a inteligência de qualquer um.
É isso!

23 comentários:

  1. Olá Pessoal! Cheguei ontem de viagem e conversando com algumas pessoas e amigos percebi que esta semana foi um período de negociações de cargos e interesses pessoais na reta final de registro para o eleitor que pretende concorrer a um cargo eletivo.

    Percebe-se que em Unaí vivemos uma crise ética profunda e que se manifesta na falta de uma linha divisória entre a esfera pública e a privada. O Atual prefeito e seu vice contribuem para criar um ambiente favorável à dilapidação dos recursos públicos, dos nossos recursos, porque se trata de dinheiro nosso. O que se vê hoje é o loteamento da máquina pública, por troca de favores ao político e se isso não é crime, já nem sei mais o que é.

    É preciso que a justiça tome as devidas providências para eliminar essas pessoas do nosso convívio. O pior de tudo isso é que muitos cidadãos unaienses estão se vendendo e achando que isso é coisa normal. Alguns chegam a dizer que precisam pensar neles primeiro.
    Na verdade eles buscam cargos e recursos para se locupletar, sem demonstrar interesse pelo bem da coletividade ou pelo desenvolvimento da população. Ora, eles colocam em jogo o direito de cada cidadão de viver bem, numa sociedade justa. Nosso povo demonstra fragilidade e insuficiência para defender seus próprios ideais. É preciso unir, não só aqui, mas nas ruas para protestar contra isso.

    A pergunta é: o que esperar dos partidos políticos e das lideranças locais? A sucessão de escândalos, desmandos e mentiras dessa administração encarrega-se de desmotivar o povo, descrente de tudo.

    É triste admitir a incapacidade de organização e mobilização dos partidos políticos de Unaí que deixam de apresentar ao povo um projeto de mudança, com propostas de transformação real. É incrível assistir nos blogs todas essas notícias e nada de ação conjunta. Só nos resta recorrer a Deus. De um lado uma administração corrupta com sede de poder, do outro a oposição desestrutura, sem liderança, buscando seu espaço individualizado, cada qual com seus interesses.

    Por certo nada acontecerá, pois falta, vontade coletiva, disposição de alguns grupos, não porque dispomos de poucos instrumentos, mas porque nos falta um líder de verdade, alguém para quem podemos nos unir e ir para as ruas. Como cidadãos, eleitores, conscientes, corresponsáveis, nos caberia cobrar dos nossos governantes os resultados apresentados durantes as campanhas eleitorais e nas mídias, mas estamos como se anestesiados em uma causa sem líder.

    Onde queremos chegar afinal? Se é para o bem coletivo e se realmente queremos chamar atenção da justiça, principalmente de outros como nós que não estão felizes com o atual sistema imposto pelo mandatário gaucho e seu vice, à se juntarem a esta causa, devemos realmente esconder o rosto?

    João Antunes

    ResponderExcluir
  2. Qual a marca do ALUCINÓGENO que ele usa?

    - CAPIM COM URTIGA AO MOLHO PARDO
    - SUCO DE GILÓ COM CREME DE LEITE
    - MARINADOS DE ASA DE CORVO COM GERGILIN

    Na verdade não é nada disso, é apenas um entre tantos "pseudo-politicos" que não tiveram um infancia normal, se tornaram ricos e querem descontar o tempo as custas alheias. Usam pobres insanos como marionetes, compram a dignidade das pessoas, "burlam" a justiça e a noite ao deitar pedem perdão a Deus.

    (zenóbio)

    ResponderExcluir
  3. Ouvi um comentário falando sobre "lado sujo da política". Difícil é saber onde é o lado limpo, não acho que o próximo prefeito, seja quem for, vá fazer algo diferente do acontece hoje. Uma questão acho que meio cultural. Unaí é basicamente uma cidade de forasteiros e forasteiros são como garimpeiros, tiram tudo que puderem e deixam os prejuizos pra quem fica. Não vejo ninguém com uma mentalidade diferente disso na atual conjuntura política unaiense. Eu pra falar a verdade após as próximas eleições quero abandonar a política de Unaí de vez e nem de notícias quero saber.

    ResponderExcluir
  4. Precisamente no dia 27 de Setembro de 2008, o Jornal O GLOBO, na pagina 08, publicava a seguinte manchete:

    (em negito)
    PARA ESCAPAR DO JÚRI POPULAR, UMA PREFEITURA.

    (continua)
    Prefeito de Unai, denunciado por chacina, tenta reeleição desta vez fora das grades, mas ainda com foro privilegiado.

    Lembram daquela musiquinha do Bamerindus.Vamos parodiar?

    O TEMPO PASSA O TEMPO VOA E O ANTERIO CONTINUA NUMA BOA.

    Isso é Brazil ou não é ? **zoreia**

    ResponderExcluir
  5. E O Rodrigo Rodrigues, bandiou ou não????

    ResponderExcluir
  6. Perdão a Deus! Você acha que o Bob Antério vai pedir desculpas pra ele mesmo?? Porque nas alucinações dele ele também pensa que é Deus! Isso só acaba quando a primeira pá de terra atingir o esquife dele!

    ResponderExcluir
  7. èTiCa nA pOlíTica e na pRofIssÃo. Na hora de contratar o RR como aDvogado tem-se pEnsar, vÁ que no mEio do prOcesso elE invenTa muDar dE laDo coMo fEz na poLítIca. ComeÇou bEm nÉ maNo. Já tá mOstrAndo sEu proFissIonAlismo. qUanTo ao tOdo pOdeRoso mEus sENtimentos, é um Erége,nem o cApeta quer pActuar com eLe.

    ResponderExcluir
  8. A TITULO DE INFORMAÇÃO -Legislação eleitoral -

    - Lei nº 9.504/97 - Lei das Eleições - Com as alterações feitas pelas Leis 12.034, de 29.9.2009 e 12.350, de 20.12.2010.

    - Lei 9.096/95 - Lei dos Partidos Políticos

    - Lei nº 64/90 - Lei das Inelegibilidades

    - Lei nº 12.034/09 - Altera as Leis nºs 9.096, de 19 de setembro de 1995 - Lei dos Partidos Políticos, 9.504, de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para as eleições, e 4.737, de 15 de julho de 1965 - Código Eleitoral.

    - Lei Complementar nº 135, de 04/06/2010 - Altera a Lei Complementar nº 64/90 (Lei de Inelegibilidade)

    AJUDE-NOS A FISCALIZAR O BANDO DA CASA MARROM, TEMOS QUE ACHAR UM FURO NESSA CUMBUCA. FIQUEM DE OLHOS ABERTOS, DENTRO DA LEI DENUNCIEM, EXERÇAM SEUS DIREITOS A NÃO SER QUE NÃO OS MEREÇA.

    (peres - cafezeicultor, pescador e mentiroso)

    ResponderExcluir
  9. Prezado amigo anonimo que falou sobre o lado sujo da política". Difícil é saber onde é o lado limpo. Primeiramente é preciso esclarecer que em todas as profissões ou em tudo que se mexe tem gente ruim e tem gente honesta. Infelizmente a população pena porque não acompanha nada, fica a mercê de tudo e não se interessa por política. Por isso estamos vivendo isso em Unaí. Basta lembrar que em 2004 a população meio que "anestesiada" votou em um cidadão preso, lembrando novamente PRESO. O sujeito só por estar preso, acusado de um crime tão bárbaro não merecia nosso voto. O povo de Unaí se deixa levar pelo oba oba e é isso que dá.
    Quando ao lado limpo, basta olhar para as candidaturas ai lançadas. Temos um nome que é Dr. Romualdo que é ao contrário de tudo isso, que é conhecido exatamente pela sua ética e honestidade, por não deixar confundir o público o privado. Além disso ele é natural de Unaí, é gente daqui, nascido aqui, super preparado intelectualmente e sua competência já foi comprovada, então só nos resta saber votar e mudar essa história triste de Unaí. Certo é que em Branquinho só vota quem é aliciado financeiramente ou quem é burro. Porque votar numa administração como esta é brincadeira né?? Chega de tanta burrice. Como li no artigo no blog de Dr. Paulo: Precisamos mudar a forma de fazer política em Unaí. Precisamos derrotar o modelo de política e de governo implantado aqui em nossa cidade, ai sim conseguiremos derrotar os políticos malfeitores.

    ResponderExcluir
  10. SÓ PRA ENTENDER, O PCdoB É O PARTIDO DO ZE MARIA NÃO É?

    O PCdoB ERA O PARTIDO QUE GRITAVA CONTRA BRANQUINHO, XINGAVA ANTÉRIO, BOTAVA APELIDO NOS SERVIDORES, TAL QUAL "BABA OVOS" "PUXA SACOS DE MERDA" etc etc. NUMA GREVE FRUSTADA QUE FICOU DIAS DE TOCAIA EM PRAÇA PUBLICA ?

    ZÉ MARIA NÃO ERA O CARA QUE POUCO PARTICIPAVA DA GREVE, FAZIA DE CONTA QUE ERA A FAVOR E AO MESMO TEMPO ERA CONTRA PRA FAZER MÉDIA COM BRANQUINHO?

    ENTÃO ESSE É O PCdoB DO ZÉ MARIA. UM PARTIDO SEM IDEOLOGIA, SEM BRAÇO FORTE, SEM RUMO ?

    SE NOS BASEAR-MOS EM CERTOS PARTIDOS QUE MILITAM EM UNAI, QUALQUER CIENTISTA POLITICO IRIA REVER SEUS CONCEITOS, AQUI VIVEM EM MANSA AGUA UM CARDUME DE TRAÍRAS, UM BANDO DE ALOPRADOS E DE OPORTUNISTAS.

    ZÉ MARIA, SE VOCE NÃO SABE CONDUZIR UM PARTIDO, DEIXE PRA QUEM SABE, CONTINUE LEVANDO INFERMOS A BRASILIA QUE É MAIS VALOROSO.


    ki - dó

    ResponderExcluir
  11. Sobre o "lado sujo da política" citado pelo anonimo desanimado, eu digo: não perca a fé irmão, existem sim políticos éticos, responsáveis e capazes.O problema é que pela sua conduta proba, não segura "companheiros" a custa de proposta financeira e promessa de cargos, nem gasta rios de dinheiro com mídia para estar sempre em evidencia.
    Estamos muita gente no mesmo barco e cada um de nós é responsável por sua navegação.
    Paciência companheiro, que as coisas vão se ajeitar!
    ASS: Anonimus Anomalus

    ResponderExcluir
  12. Quem seria doido de contratar Rodrigo Rodrigues como advogado??
    E desde quando Zé Maria liderou greve? Zé Maria trabalhava normalmente enquanto a turma estava acampado no praça da prefeitura!

    Lideres da Greve foram: o Índio, Zé Antônio, Vilson e o pessoal da garagem!
    Zé Maria é um espertalhão (com disse o Zè).

    Se companheiro é companheiro e fedaputa é fedaputa. Nessa teoria, compaheiro o Zé Maria nunca foi!

    ResponderExcluir
  13. Zé Antônio, quando leio as manifestações de descrença e desapontamento da maioria, não é difícil entender o porque.
    Na administração José Braz, o destaque negativo ficava por conta de alguns assessores e secretários.Na atual, esses egoístas nem isso deixaram para seus secretários e assessores medíocres.
    ASS: Anonimus Anomalus

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que mascara cai,Ze maria nao era novidade,nas eleiçoes passada sofremos com a sua malandragem,nao ia nas reunioes, egoista,so pensava nele.Agora o Rodrigo Rodrigues me surpreendeu,por favor Primavera nao dixe pessoas desse calibre representar voces.

    ResponderExcluir
  15. Junei Martins, Euripedes Santana, Zé Maria,Rodrigo Rodigues etc e etc! Tem maladrão demais nessa cidade se fasendo de boa gente!

    E ainda: mulher do Zé Araújo e filho do Juarez Silva da Radio Veredas e o irmão do Adilsom Mendes da TV Rio Preto trabalhado de cargos de confiança na casa marrom!!

    Será se a oposição ainda não viu que Unai é um antro de interesseiros prontos pra se vender por dinheiro fácil.

    Será se a oposição não vê que a única chance de derrotar essa malta é com a união de todos?

    ResponderExcluir
  16. Seguinte: se não deu certo como empresário, como estudante, como dono de buteco ou como bêbado, não se preocupe, fique com Branquinho e ganhe seu carguinho....

    ResponderExcluir
  17. Zé Maria é um comunista que não participa de greves. Na época da greve ele correu, eu lembro disso.

    Meu Deus do céu, Florestan Fernandes deve estar remoendo no túmulo.

    Comunista que odeia greve e se vende só em UNAÍ.

    ResponderExcluir
  18. Zé Maria, Comunista????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Desde que ele fique com os bolsos cheios o resto do pessoal pode sim viver no comunismo!
    Que grandississimo cara de pau!!

    ResponderExcluir
  19. LÊNIN líder da Revolução Russa...
    HO CHI MINH líder comunista do Vietnã...

    ZÉ MARIA BULANÇA...lider porra alguma.

    Queria saber a opinião do INDIO sobre seu amigo Zé Maria. Baita palhaça heinn Zé Bulança. Tal qual seu amigo Rodrigo, não podem ver uma notinha de 50 que abrem as pernas. Isso é coisa de mercenário, pra não dizer que é coisa p#@a.

    Com certeza não irão fazer muita falta na oposição, a oposição precisa de homens, no mínimo descentes.
    **zoreia**

    ResponderExcluir
  20. A Ferro e Fogo
    Zezé Di Camargo e Luciano

    A ferro e fogo não dá
    Com tanta indiferença
    Vendo a vida passar
    Tropeços e tropeços
    Na nossa querida Unaizinho
    Foi só um jogo de azar
    Carudo e Branquinho não deveriam ganhar
    Foram chegando perto
    Comendo pelos cantinhos
    Por deus tudo vai acabar
    Eu já não aguento mais
    Nada está pior que isso aqui
    Sofrer como eu sofri
    Essa sacanagem já é demais
    Com qualquer um vai ser bem melhor
    Precisamos dar um fim
    Tudo é melhor que perder
    porque nada vai doer
    Como ta doendo assim
    A ferro e fogo não dá...

    ResponderExcluir
  21. Tô sabendo que o Indio tá a ponto de ter um ataque do coração de raiva desse tal Zé do rabecão!

    Temos nojo de você Zé da Ambulaça!

    ResponderExcluir
  22. Tô sabendo é que a justiça negou o mandado de segurança da prefeitura contra a decisão da Câmara de negar o empréstimo de três milhões...
    Tem hora que a coisa funciona.

    ResponderExcluir