BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Audiência pública sobre a Unimontes Unai: pisca pisca ouviu "poucas e boas" do pessoal.


Nessa quinta feira (26/05/2011) foi realizada, na Câmara Municipal de Unaí, uma audiência pública sobre as condições atuais e como melhorar o campus da Unimontes em Unaí. Eu já fiz algumas matérias sobre as condições do prédio dessa instituição aqui em Unaí. (prédio não: escombros) e não vejo necessidade de me alongar mais nesse assunto. Falando sobre a Audiência: foi uma audiência feita pela assembléia legislativa de Minas Gerais, idealizada pelo vereador Zé Inácio e contou com a presença de três deputados estaduais que pertencem à comissão de educação daquela casa, do deputado federal Antônio Andrade, de mais um monte de gente e com a presença do “nosso glorioso” Pisca pisca.


Discursos bonitos, discursos emocionados, discursos duros e discursos vazios fizeram parte da audiência. Parece que dessa vez algo vai ser feito em favor dessa instituição em Unaí, (parece).

Pró-reitor da Unimontes
Mas o “melhor da festa” foi ver o pisca tentando rebater as evidências de que o caos no prédio da referida universidade aqui em Unaí é culpa da administração Antério e Branquinho e sendo desmentido pelo Pró-reitor (finanças) da Unimontes que afirmou com todas as letras que a manutenção e aparelhamento do campus da Unimontes aqui em Unaí é responsabilidade da Prefeitura de Unaí. sendo que para isso existe um contrato entre a universidade e a Prefeitura de Unaí onde a Prefeitura se compromete a disponibilizar e manter todo aparato físico necesario para manter o campus em nossa cidade. Tendo usado até o dizer: “o combinado não sai caro”. E informando também que em Paracatu foi feito o mesmo acordo e a prefeitura de lá mantem as instalações do campus de paracatu em perfeitas condições (vixi! os cabaças de novo nos dando chapeu graças a essa administração!!)

Então, mais proveitosa não poderia ser a reunião: todos ficaram sabendo que a culpa do caos no campus da Unimontes em Unaí é da atual administração municipal de Unaí, ouve um consenso de que todos iram trabalhar para salvar essa universidade em Unaí, parece certo de que vai ser disponibilizado verbas para recuperação do referido campus.

“É nois”!!!

É isso!



43 comentários:

  1. Que lindo, gente!! Sacrifiquei meu horário de Almoço, passei fome igua doido mas ver o pro-reitor da Unimontes desmacarando e dando um pito no tal Branquinho não tem preço!! kkkkkkkkkkk e o cara nem é político, a turma do gaúcho não odem falar que é discurso politiqueiro.

    ACABOU, BRANQUIM! CÊ SE FERRÔ! SEM MORAL E SEM MENTIRAS VC NÃO É NINGUE, PRAS ELEIÇÕES PRA PREFEITO TER GRAÇA TERÃO QUE ARRUMAR DOIS CANDIDATOS DE FORA DA PREFEITURA. ESSE BRANQUIM NÃO TERÁ 10.000 VOTOS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! DILIÇA!

    ResponderExcluir
  2. O Parapedo tá fortíssimo para a disputa contra o pisca pisca. hoje ele deu até entrevista para a TV Rio Preto (sério, podem assistir amanhã no Rio Preto Notícia do meio dia) foi anunciado até o nome verdadeiro dele = Otacílio Alves dos Santos (Parapedo) disseram que o cara tem 101 anos (esperiencia de sobra).
    Portanto é Delvito eleito com folga e o segundo lugar uma disputa assiradíssima entre Parapedo, Calixtro e Bramquinho.

    ResponderExcluir
  3. Não seria "consenso"?
    Você é muito inteligente, Zé, cuidado com os erros de português!

    ResponderExcluir
  4. Pô! Por que alguém inventou o tal cê cedilha? Brincadeirinha. Errei e vou consertar!

    ResponderExcluir
  5. Se vê que o Antério é ardiloso e tá nem aí pros outros! viu que a audiencia era uma fria e mandou o Branquinho para se ferrar no lugar dele. A reunião teva os fortes da oposição. Delvido,Dorinha, Zé Inácio,Toninho Andrade, Adelhinho, Romualdo, Hélio Machado e mais um moooonte de peixe miudo da oposição. aí quem aparece? o boi de piranha Branquinho. Era só lenha no lombo. Até o "bacana" lá da Unimontes de Montes claros resolveu descascar o vice prefeito.

    bem feito pra ele! vai saber que ninguem se inturma com Mânica e se dá bem pra sempre.
    o barraco caiu!

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião aquilo tava mais parecendo comício político da oposição! a iniciativa é boa, mas foi usada como politicagem! Delvito não pode ver um microfone que pensa que está em um palanque. E aquele proreitor também desceu o cacete em todos os unaienses. na opinião dele a Unimontes não deu certo porque o povo Unaiense não quer.
    e não é que o povo não quer, é que o povo de Unai é alienado! pessoas boas mas 99% são alienados.
    é o que penso!

    ResponderExcluir
  7. 99% eu não sei mais 72% da população de mostrou alienado em 2004 quando elegeu um presidiário acusado de mandar matar quatro funcionários federais que simplesmente cumpriam seu dever. Agora é hora de mostrar que o povo de Unaí tem miolo na cachola. Fora Mânica, só o povo tem esse poder, tirem ele do poder e mostrarão que não sã alienados. é o que penso...

    ResponderExcluir
  8. Possivelmente esse comentário acima é do próprio Branquinho. Ele e o Prefeito fantoche sempre justificam seus amontoados de besteiras e incapacidades dizendo que tudo é politicagem da oposição para atrapalhar a administração. Foi assim na greve dos servidores, na manifestação da Unimontes,nos embargos do Córrego Canabrava, da duplicação, no calote da Parmalat, no fechamento do frigorífico e muitas outras. Só que o povo de Unaí não acredita mais nas mentiras ditas por eles. Eu entendi que a fala do Reitor da Unimonte não foi direcionada aos unaienses, mas sim para Antério e Branquinho que deixaram o campus acabar. Ele quis dizer que a Prefeitura não cumpriu o que foi assumido. O que todos presentes acharam estranho foi o Branquinho receber o Vereador José Inácio de braços abertos após a sua fala. Estou muito curioso para saber o que ele disse ao Vereador, que por sinal é o principal opositor da atual administração. Se ele está pensando em oferecer uma cargo para ele na Prefeitura, pode tirar o cavalinho da chuva, pois tenho a certeza que o Zé Inácio jamais irá concordar com esta forma de se conseguir aliados (bajuladores). Pude sentir também que a Dorinha Melgaço ganhou vida depois que largou o ninho de cobras comandado por Antério e Branquinho. Se pareceu comício não importa. O mais imporante foi que o objetivo dos alunos da Unimontes foi atingido. Certo mesmo é que o "reinado" unaiense está no fim. Mais uma vez o Vereador Zé Inácio mostrou que sempre está presente nos mais imprantes debates da vida do município. Quero registrar e parabenizar os alunos da Unimontes que demonstraram que querer é poder. O pior de tudo foi que o Prefeito foi convidado e não quiz a presença do Secretário de Educação da Prefeitura, que, pelo que percebi foi na reunião de penetra. Dá-lhe Delvitão 2012.

    ResponderExcluir
  9. O que quer dizer "o combinado não sai caro"?

    ResponderExcluir
  10. “Rapais”, (tão pegando no meu pé!!!)
    “O combinado não sai caro.”. Deixar as coisas explicita pactuada evita que se desvie do caminho, evita espertezas, corpo mole. Quem combinou, combinou porque quis não tem que reclamar depois das conseqüências e dizer que sua parte no contrato está pesada demais.

    O blog do Zé é cultura! he-he-he

    ResponderExcluir
  11. Dizem que um País se faz com Homens e livros , pelo visto os livros não serão problema, nos falta é os homens; homens políticos desprovidos de vaidade.

    Antério não é bobo, ele viu que não teria argumentos a altura para debater em igual nivel. Simplesmente Vazou na "Braquiára".

    De bobo ele só tem o andar. Fala nisso ele tá bundudo. -peres ex-marido bom-

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkk! Será se o cara colocou prótese? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. “É nois”!

    O blog completou 10 meses de existência dia 15 desse mês e completa hoje 70.000 acessos com 163 matérias publicadas, 2664 comentários. Teve como maior número de acessos ao mesmo tempo 14 pessoas online, matéria mais visitada “Luto” que falava sobre o fim do blog do Adriano Versiani. A matéria com maior número de comentários foi “Ufaa!! Apareceu uma gameleira, temos a desculpa para essa obra não andar!” 66 comentários.´

    Para um blog sem textos polidos, com nome (endereço) complicado, sem linck em sites conhecidos e sem nenhum tipo de financiamento, creio que estamos fazendo relativo sucesso.

    Obrigado a todos os visitantes, especialmente os que deixam seus comentários e nos ajudam a fazer o espaço, e obrigado também ao Geni que foi quem primeiro divulgou o, batizado por ele, OPV.

    ResponderExcluir
  14. LEU MAS NÃO ENTENDEU

    Branquinho, como já foi falado, tinha como livro de cabeceira a Arte da Guerra, conceitos de estratégia militar elaborado pelo celebre general chinês Sun Tzu, onde já alertava que :

    “NA GUERRA, primeiro elabore os planos que assegurarão a vitória e só então conduza teu exército à batalha, pois quem não inicia pela construção da estratégia, dependendo apenas da sorte e da força bruta, jamais terá a vitória assegurada “

    Falo isso porque no meu ver a Unimontes não foi fruto de suas ligações políticas, salvo engano, e queria até que me desmentissem, se for o caso, mas lembro que foram Delvito e Toninho Andrade os que mais se empenharam para que essa instituição fosse trazida a Unai, se não foram os únicos.

    Branquinho perdeu outra vez; ignoro o nome de quem lhe ensinou a “politicar”, mas devia ser bem atrasadinho. Mais uma vez ele provou que as verbas vindas ao nosso município como fruto do trabalho de políticos que não fossem seus “aliados” não seriam bem vindas.

    Pensar em fazer política desse jeito não leva um homem publico a lugar algum, e em se tratando de pretensões futuras pior ainda.

    E em relação aos alunos e professores da Unimontes, estes provaram que, o que define as coisas na política, não é a superioridade numérica de uma determinada classe, mas a disposição de lutar pelo interesse da classe.

    (anominus fudendi)

    ResponderExcluir
  15. Pô, Zé não duvido da sua inteligência, só acho que se seu espaço é democratico, tem que se aberto ao debate, se não, não fale a pena nem ler... o blog é interessante, muito legal, pena que vc não gostou, queria ver pelo esta resposta publicada... DEMOCRACIA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Deu para perceber que não era uma audiência pública e sim uma reunião de chefes de instituições. Um palanque eleitoral.
    Quanto será que custou essa reunião? Audiência pública tem que ser bem divulgada, para que a sociedade fique sabendo, inclusive a região, pois o Campus da Unimontes não é só para Unaí e sim para a região.
    O pedido do campus é uma reinvidicação antiga, inclusive pela APRENOM, FADENOR, Prefeitura de Unaí, Sociedade Civil organizada, Estudantes, Camara de vereadores, legislativo estadual e não atuação de uma pessoa só e quando o filho é lindo todo mundo quer ser pai.
    Porque o deputado e sua turma, o prefeito e sua turma não resolver o fraudulento Lixão, a roubalheira da travessia de Unaí, a geração de emprego e renda.... Até parece que, brincadeira, mas quem colocou essa gang no poder foi quem está jogando pedra, para continuar enganando o povo...
    Se eles quiserem fazer a coisa certa é só, processar as mazelas dessa administração, mostrar os esquemas da compra de donos de jornais e seus espaços.
    Investigar denuncias de compras ilegal de madeira. Investigar as denuncias de corrupção nas compras de peças de carro. O deputado tem forças no Tribunal de contas, no ministério público e como deputado estadual tem forças na policia Militar e civil.
    Tem dinheiro e poder, apenas não querem usa-lo para o bem da sociedade
    Paulo Melo www.unaimg.com.br

    ResponderExcluir
  17. Júnior meu amiguinho,
    Quando o blog trata só da historia e da cultura em Unaí eu concordo com você, ele é bacaninha. Só que você o usa para desqualificar os possíveis candidatos da oposição. Você é ardiloso meu amigo. O que quer é montar um blog para a campanha do ano que vem e está querendo fazer um “jabá” no meu blog. Querer dar publicidade ao seu blog que faz apologia ao pisca pisca e o carudo em cima do OPV também é sacanagem não é democracia meu amigo. Até o branquinho já tentou isso, meu jovem. Você sabe que o Branquinho tem um blog jogado as moscas e no inicio queriam (não sei se foi ele) fazer publicidade do blog aqui no OPV. Vc tem uma esperteza tão besta que veio com a discussão para o primeiro post que é o mais visto. Me ajuda, cara! Quer dar publicidade ao blog faça igual eu faça uns cartõizinhos com folha A4 mesmo e saia destribuindo ´para o pessoal. Se o blog for interessante um conta pro outro e em pouco tempo será um OPV (modéstia as favas) 400 acessos por dia.

    ResponderExcluir
  18. CURIOSIDADE MATA!!!!! MAS O MAIS INTRIGANTE DA AUDIENCIA E O QUE TODO MUNDO QUER SABER!!!!! O QUEEEEEEE O BRANKIM FALOU COM O ZÉ INACIOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  19. Chapadeiro feliz. Na minha modesta opinião, a atividade partidária em Unaí virou uma baderna, com politicos sem definição ideológica, agremiações sem programas, plataformas ou propostas. Tudo isso embalado em regras eleitorais que seriam inaceitaveis para a escolha do síndico de um prédio. Alguns trocam de partido para satisfazer seus princípios enquanto outros trocam de princípios para satisfazerem seus partidos. " As sociedades humanas se estabelecem com vistas a atingir algum bem, pois os homens só agem de modo a obter o que julgam ser um bem. A sociedade política, que é superior a todas as outras, visa ao bem em um sentido ainda mais abrangente. Ela visa ao bem comum." Filósofo Aristóteles. Não fica nervoso não Zé!!! JSF.

    ResponderExcluir
  20. O povo também Poe maldade em tudo!! Eu estava perto dos dois na hora da conversa e ouvi. É que o Brakim não tinha assistido o último capítulo da novela das 08:00 (insensato coração) e estava perguntando o Zé Inácio o que tinha acontecido no tal capítulo.

    ResponderExcluir
  21. JSF,
    É que Junim é chato pra caramba. Iqual a vc ele é um menino Bão, mas só que ele é pentelho!

    ResponderExcluir
  22. "CETENTA", E É FELIS. PARABENS, CUIDA DOS CACHORROS, CUIDADO COM O COLESTEROL, E , BRAMMA NO PEITO; NÃO ESTRESSA COM ESSA TURMA, SENÃO A PRESSÃO, DECOLA; J E

    ResponderExcluir
  23. Estou preocupado braquim esta fazendo campanha
    enquoto a opusiçao nao desside quen e candidato

    ResponderExcluir
  24. NÃO PRECISA PREOCUPAR, AMIGO. O CANDIDATO É DELVITO ALVES.

    ResponderExcluir
  25. DELVITO ? QUE NADA . ROMUALDO E VALDIVINO,

    ResponderExcluir
  26. Gente mais junio gaiola ainda não percebeu que aqui no nosso blog (me sinto meio dono) ele não tem vez?

    ResponderExcluir
  27. Delvito está sendo tratado como Antério em 2004 e como Zé Braz antes desse. Como somos carentes de salvadores!. Eis a tábua da nossa salvação da vez! Daqui alguns anos, estará sendo criticado e chamado por apelido e outro salvador estará na ribalta, independentemente de suas qualidades ou defeitos.

    ResponderExcluir
  28. A Unimontes foi uma das últimas grandes realizações do Governo de Zé Bras, conseguiu trazê-la já no apagar das luzes de um último mandato capenga. Foi instalada em 2003.
    Acho que a má vontade da atual administração com uma das instituições de ensino mais sérias e antigas do Brasil esta relacionada à esse detalhe. Pensamento bairrista esse dessa turma do gaucho.

    ResponderExcluir
  29. Claro, bem pensado, esse gaúcho safado não se esquece do Zé Bráz, acho até que ele tem ciúmes do Adelson José. Credo!

    ResponderExcluir
  30. Zé...dias atraz fiz um comentário sobre o Mercado Municipal de Patos de Minas (Hoje não é mais Municipal, e mesmo assim a Prefeitura fez uma grande reforma alí pois virou uma carniça aquilo ali. Dinheiro do povo e os donos dos boxes não tinham dinheiro para fazer a reforma). Pois bem ontem a Policia fez uma batida alí e prendeu alguns meliantes Como dizia o Sargento Eustáquio. Hoje saiu a noticia no PATOS HOJE e selecionei um comentário postado no site:
    GATIM DA ZALAGOA - 28-05
    "eca ali no mercado a gente num tem nem sucego, a gente chega e as muiezada barriguda DO 39 JA VEM BARUIAR, QUERENDO DINHEIRO ECAAA... EZA FICA ATRAS DOS VEIM QUE RECEBE POSENTADORIA, INICIO DO MES ALI É CHEIM DE BARRIGUDA DO 39."
    O 39 é uma casa que fica ao lado do Mercado, é
    onde as Biriguetes fazem ponto. Os roceiros vem
    a cidade, param em frente ao mercado e vão lá no 39 trocar o óleo com as menininhas, que por sinal são bem arrumadinhas e eles pagam felizes.

    ResponderExcluir
  31. Opa!! tenho que verificar essa "39". "jornalisticamente", claro!

    ResponderExcluir
  32. José Antônio, gostaria de saber por que vc apelidou o vice-prefeito Branquinho de " pisca - pisca".

    ResponderExcluir
  33. Amigo anônimo,
    não tem nenhuma mensagem oculta no apelido. Quem já reparou um pouco no vice-prefeito vê que ele tem o cacuete de ficar piscando compulsivamente.
    os apelidos não são no sentido de ofender. Eu chamo o prefeito de carudo e todos que repararem verão que eu tenho a cara grande tambem.
    Eu coloco os apelidos porque se ficar escrevendo o nome dos caras toda hora fica sendo uma especie de propaganda deles.

    ResponderExcluir
  34. Opa! Essa eu mesmo respondo, é que qdo o Brankim esta mentindo ele começa a piscar e estufa o bico e gagueja pra caramba. É so reparar qdo ele esta dando entrevista pra TV Rio Preto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Zé... num comentário anterior eu disse que você parece demais com o Antério e que você tambem era um CARUDO. Parece que você ficou ofendido e não quiz colocar meu comentário. É só para rir de tanta (fugiu a palavra que eu ia terminar o assunto) Ajuda Zé !!!

    ResponderExcluir
  36. Foi perguntado em uma sala de aula o que é BULLING. Depois de algum silêncio uma criança respondeu: é onde a mamãe coloca o café.
    Será que CARUDO e PISCA PISCA não são considerados BULLING???

    ResponderExcluir
  37. Outro comentário tirado do site PATOS HOJE, sobre o mercado lá de PATIMINAS.
    OBS. 28-05.
    "Já passava da hora da policia agir, que praça do mercado imunda, de desocupados, jogadores de tudo durante o dia e bicha, travestis e bebados e drogados durante a noite, não tem como fazer uma visita naquele prédio que as bichas chegam nos carros igual loucas, é vergonha dia e noite.
    Será que Unaí merece um mercado. Pode até ser diferente, é só construir e ir pra galera.

    ResponderExcluir
  38. Amigo anônimo,
    Prostituição, drogados, jogadores tem em qualquer lugar. Faz parte das desgraças do país e do ser humano. O Conjunto Nacional e o Park Shopping em Brasília são cheios de recrutas do exército marcando programas com os homossexuais que freqüentam aqueles locais, o setor hoteleiro que é um local nobre daquela cidade é cheio de travestis e prostitutas, os canteiros da estrutural estão cheios de drogados. Eu não sei o que acontece no mercado municipal de Patos. Erro deles. Patos não é infalível. Eu fiz alusão ao mercado central de BH, não ao mercado de Patos. O mercado de BH é muito bem fiscalizado pela guarda municipal daquela cidade é lá é tudo de bão.

    ResponderExcluir
  39. Chacina de Unaí: um dos acusados é preso novamente
    William Gomes de Miranda fora solto irregularmente no último dia 26 de fevereiro
    26/05/2011

    Belo Horizonte. Um dos réus no caso da Chacina de Unaí, William Gomes de Miranda, foi preso na última terça-feira, 24 de maio, na cidade de Cuiabá/MT.

    Ele fora solto irregularmente em fevereiro deste ano mediante alvará expedido pela Justiça Estadual de Contagem (Processo 0330202-55.2010.8.13.0079). A questão é que ele se encontrava preso também por ordem da Justiça Federal, acusado de ser um dos executores da Chacina de Unaí.

    A soltura de William não foi comunicada nem ao Ministério Público Federal (MPF), nem ao juízo da 9ª Vara Federal de Belo Horizonte.

    Informado de que o réu fora visto na cidade de Unaí, tendo se deslocado para a cidade de Paranatinga/MT com destino à capital matogrossense, o MPF em Minas Gerais, rapidamente, acionou o superintendente da Polícia Federal naquele estado para procurá-lo e reconduzi-lo à prisão.

    De posse das informações enviadas pelo MPF, inclusive o horário do ônibus e a empresa pela qual o acusado viajava, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu surpreender William quando ele chegava na cidade de Primavera do Leste, a 231 km de Cuiabá.

    No momento de sua prisão, William estava portando documento falso de identidade e seu reconhecimento pelos agentes só foi possível porque o MPF tomara o cuidado de enviar fotos para sua identificação.

    O Ministério Público Federal já instaurou procedimento investigatório criminal para apurar as circunstâncias em que ele foi solto, indevidamente, por um agente e um delegado da Polícia Civil.

    Julgamento antecipado - Diante da recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que desmembrou o processo do Caso Unaí e mandou que o réu Rogério Alan Rios fosse julgado de imediato, o MPF irá trabalhar para que outros três acusados pelo crime - William Gomes, Humberto Ribeiro dos Santos e Francisco Elder Pinheiro - também tenham o julgamento antecipado, já que os demais réus continuam impetrando recursos contra as decisões dos tribunais.


    Assessoria de Comunicação Social
    Ministério Público Federal em Minas Gerais
    (31) 2123.9008
    No twitter: mpf_mg

    ResponderExcluir
  40. Fiquei sabendo q teve uma reuniao com umas 50 pessoas na casa do jose braz, oposicao forte..

    ResponderExcluir
  41. Falôoooo Zé...não tocarei mais naquele assunto. Você explicou bem. Tambem concordo com o que você disse. Por isso é bom a Democracia e a liberdade de expressão. Foi bom você aceitar minhas opiniões. Abraços.

    ResponderExcluir
  42. Amigo anônomo,
    É uma satisfação tê-lo nos ajudando a construir o espaço. pode ter certeza, se os comentários não são agrecivos ou com segundas inteções todos são publicado.
    abraço.

    ResponderExcluir