BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Compra de cabos eleitorais com dinheiro público e muito descaso marca o início do ano na casa marrom.


A vida na casa marrom é dura! O serviço é tranqüilo, porém conviver com as armações da turma do pisca e com o descaso com a coisa pública deixa a pessoa indignada. Nesse início de ano então, está um caos completo. É duro ver uma cidade cheia de gente vivendo em verdadeiras bibocas sem nenhum serviço público disponível, ver um monte de gente desempregada ou subempregada, ver unidades de saúde que são verdadeiras espeluncas sem nenhuma condição de oferecer serviços de saúde, ver estradas e pontes rurais sucateadas Enquanto a farra com o dinheiro público corre frouxa para os apadrinhados do prefeito e seu vice.



Nesses últimos dias foram distribuídas as tais gratificações. E como tem gratificações! E ainda tem projetos na câmara para criarem mais. E o pior: as gratificações só são dadas para quem insinua que vai apoiar o candidato do prefeito nas próximas eleições. Cargos de confiança então não precisamos falar. Enquanto a maioria da população de Unaí, ou está desempregada ou tendo que se virar trabalhando oito horas por dia ou mais em serviços pesados e/ou estressantes, os cabos eleitorais do pisca podem ser vistos aos montes entupindo as repartições municipais sem nada produzir e recebendo dinheiro de nossos impostos para fazer campanha para o tal Brankim.

O estranho é que falta dinheiro pra tudo menos para pagar a turma do prefeito. Se você pede para arrumar uma ponte na área rural eles falam que não tem madeira (madeira tem, não querem é comprar, pra sobrar dinheiro pras gracinhas com apadrinhados). Se você pede um exame médico, não tem dinheiro pra fazer. Se você pede pra arrumar uma estrada, não tem óleo, se pede pra comprar materiais, peças ou algo para as repartições, não tem dinheiro.

É pra fechar o caixão de vez. Parece-me que dinheiro que seria destinado ao nosso município está voltando à rodo porque a prefeitura está irregular em suas contas. Ouvi até dizer que cerca de R$3.000.000,00 disponibilizados pelo governo estadual para nosso município devem voltar para os cofres do Estado devido a essas irregularidades nas finanças do município de Unaí.

Então está claro: fecha tudo, tudo para de funcionar, as irregularidades se amontoam. Mas não pode é faltar dinheiro para as propagandas nos meios de comunicação vendidos de Unaí e para pagar os cabos eleitorais para as eleições de 2012.

Parece-me que o único cargo de confiança que está sendo fritado é  um certo secretário que a turma da casa marrom ta achando muito violento. E querem dar uma rasteira no sujeito.

É isso!







33 comentários:

  1. Seguuuuura Unai !!!!!!!! Esse blog ainda vai infartar o prefeito carudo e o Branquim , pois joga no ventilador todas as maracuitais da atual administração .Parabens ZE ANTONIO É PRECISO TER MUITA CORAGEM .

    ResponderExcluir
  2. Aguenta Unaiiiiiiii. E VOU DAR UMA NOTICIA EM PRIMEIRA MAO: BRANQUINHO ESTÁ COM ESTRATÁGIA PARA SER ELEITO.

    É PISCA PISCA DE NOVO EM 2012.

    AGUENTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA UNAI......................................

    ResponderExcluir
  3. Que anônimo mais besta! existe algum candidato que faz estratégia para não ser eleito? HÔÔ, ZÉ RUELA, TODO CANDIDATO MONTA ESTRATÉGIA PRA SER ELEITO. RESTA VER SE A ESTRATÉGIA VAI DAR CERTO AO NÃO! Eu mereço essa turma do pisca!!
    VAI QUE É SUA DELVITÃO!!

    ResponderExcluir
  4. TÁ BACANA MESMO VER O QUE ESSA TURMA É CAPAZ. COISA ESTRANHA. NÃO HÁ LEI QUE DÊ JEITO QUANDO UMA ADMIMINISTRAÇÃO QUER SER PILANTRA. TÁ ACONTECENDO A COISA MAIS ABSURDA DO MUNDO. CARGOS DE CONFIANÇA ENCHENDO SALAS E MAIS SALAS SEM NADA PRA FAZER. GRATIFICAÇÕES SENDO DADAS A TORTA E A DIREITA. E NADA É FEITO. MUITO FELIZ O ZÉ QUANDO DISSE QUE QUANDO PEDIMOS PARA ARRUMAR UMA PONTE ELES FALAM QUE NÃO TEM MADEIRA. DINHEIRO PRA COMPRAR MADEIRA NÃO TEM. PRA ENCHER O R@#$ DESSA TURMA DE DINHEIRO ISSO TEM!! HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! INFERNO!

    ResponderExcluir
  5. MESMO DE FORMA ILEGAL ANTÉRIO E BRANQUINHO ESTÃO CRIANDO MAIS FUNÇÕES GRATIFICADAS. MENTIRAM PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS E DE EPIDEMIAS QUE DARIAM UM AUMENTO PRA ELES SE O PROJETO FOSSE APOROVADO NA CÂMARA. FORAM TODOS PRÁ CÂMARA PRESSIONAR OS VERADORES. cOLOCARAM O thIAGO E DR? IRTON PARA DEFENDER AS ILEGALIDADES DO PROJETO. COM AS EXPLICAÇÕES DADAS PELO ADVOGADO DA CÂMARA, OS AGENTES VIRAM QUE HAVIA APENAS CRIAÇÃO DE GRATIFICAÇÕES PARA OS AMIGOS DO PREFEITO. ESTÃO CRIANDO GRATIFICAÇÕES PARA GANHAR VOTOS PRO PISCAPISCA. ENQUANTO O SALÁRIO DOS SERVIDORES...

    ResponderExcluir
  6. Essas são as artimanhas do prefeito e seu vice. Quem viu a câmara de vereadores lotada de trabalhadores sendo enganados pensando que estavam votando um aumento salarial para eles enquanto na verdade era apenas uma jogada do pisca para forçar os vereadores a votarem a criação de mais cabos eleitorais, digo, gratificações para sua turma sabe do que esse ditador da casa marrom é capaz. Preocupa-me o fato de que parece não existir lei para frear esse senhor. Ao que tudo indica, até as eleições, metade da cidade vai ter cargo de confiança ou gratificação na prefeitura. E o município é que se lasque!

    ResponderExcluir
  7. É verdade que Branquinho e outros cargos políticos usaram 3 veículos oficiais da Prefeitura para se deslocarem até Brasília para assisterem ao Juca se filiar no partido do Branquinho?

    ResponderExcluir
  8. É bem provável que isto tenha acontecido. Eles não têm fronteiras, Agora o que eu queria entender o porque de tanta promoção com a nova filiação, pois o Juca e eles já são farinha do mesmo saco hà muito tempo. Não teve nenhuma conquista. Eles deveriam divulgar era o apoio do Adilson Boquinha (TV), Osmar Barbosa e Junei Martins, ex-Secretários de Zé Brás. Ah! Prá turma que já foi flagrada passeando em carro oficil da Prefeitura em BH, ir á Brasília em viagem particular mas paga com dinheiro púbico não é nada pros ainda comandantes da Casa Marrom.

    ResponderExcluir
  9. O quê que esse juca das cuecas tem para somar com o pisca? Só se for feiúra. Do mais é uma criatura que tem uns mil votos e mais nada. Delvito deve ficar do lado desse Anestesia mais um ano depois sai e arrebenta esse pisca no meio, nas eleições de 2012. Se eles tem esse anestesia no PSDB é só chamar o Michel Temer (vice presidente) pra apoiar a oposição na eleição. Os dois são sem graça mesmo. Michel Temer ganha, porque tem “muié” bonita (sinal de espertesa).

    ResponderExcluir
  10. QUE SABER O SECRETARIO BRABO É NEGO ROCHA, O DA FACADA É FERNANDIM; SABIA QUE NEM TEVE MARCHA DE PREFEITO POR CAUSA DA OVERDOSE DO FIOTIM; je

    ResponderExcluir
  11. Zé que a turma da casa marrom anda comprando tudo e todos isso é notório desde o dia que ele se lançou candidato (em 2008). Resta saber o que estão fazendo os promotores e a justiça sobre esses atos debaixo das barbas de todos???? Tanta irregularidade existente dentro do poder público municipal e a justiça? Vão continuar de braços cruzados fingindo que nada esta acontecendo porque?? Estão sendo coniventes ou não neste caso? Quero desafiar os comentaristas desse blog e tbm a justiça a averiguar alguma irregularidade e investigar. Vamos lá pessoal, vamos fazer denuncias a corregedoria da justiça para que a justiça unaiense trabalhe de verdade, porque sinceramente dá até pra desconfiar...

    ResponderExcluir
  12. Overdose do Fiotim????? explica aí, gente!

    ResponderExcluir
  13. Cadê o tal de Danilo Crispim (secretario de planejamento elevado a Deus da sabedoria) que tá deixando dinheiro voltar por bagunça nas contas do municipio? Tô sabendo que a única coisa que sobra nele é frescuragem.(e não estou falando de opção sexual)é que ele é bem nojentinho em coisas banais e nas que interessam deixa esculhambar.

    ResponderExcluir
  14. E a reposição salarial do funcionalismo municipal agora em julho? Alguém sabe em que pé está?
    Será que vamos pro pau de novo, espero que a turma da casa marrom tenha um pouco de juízo dessa vez. Se bem que se estão enchendo o barraco de cargos de confiança e gratificações é porque o filme vai se repetir. Ai depois o cara vai no rádio e diz que a folha tá estourada e não pode recompor os nossos 6%, lógico, não para de por gente à toa lá dentro.

    ResponderExcluir
  15. BARGANHA VERGONHOSA

    Aconteceu no Mato Grosso do Sul.............até parece que já vi isso em outro lugar.........

    Diz a noticia:

    ”O atual governador conseguiu cooptar praticamente todas as lideranças comunitárias, sob pena de seus bairros serem deixados de lado nos programas de obras ou mediante ameaças de que rivais receberiam apoio financeiro nas eleições das associações de moradores ou para a Câmara de Vereadores. Agora, está adotando prática idêntica as lideranças, a adesão está sendo feita sob coação explícita. Ou seja, o Governo está simplesmente trocando filiações ao seu partido por promessa de obras, o que nada mais é que compra de adesões com dinheiro público com vistas a uma próxima eleição, num gesto explícito de que desde agora pavimenta o caminho para a reeleição..”

    “Além da leviandade de usar a estrutura e o dinheiro públicos para reforçar o próprio partido, que é uma instituição particular, a atual administração comete outro grave erro: em vez de tentar resolver os graves problemas nas áreas de segurança pública, saúde, educação, de transportes, entre outros, os atuais administradores dedicam boa parte do tempo única e exclusivamente à política partidária, embora tenham seus gordos salários bancados pelos contribuintes de todas as cores partidárias e ideológicas.”

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  16. Porte de arma
    O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou que será publicada amanhã no Diário Oficial da União a regulamentação do porte de arma pelos auditores fiscais do Trabalho. Ele garantiu que no segundo semestre serão nomeados cerca de 100 servidores aprovados na última seleção.Publicada em: 11/05/2011

    Viúva do AFT Nelson José da Silva pede mais segurança para os AFTs
    Viúva do Auditor Fiscal do Trabalho, Nelson José da Silva, morto aos 52 anos na Chacina de Unaí, a comerciante Helba Soares da Silva disse que, de todos os problemas que os Auditores Fiscais do Trabalho enfrentam, o que mais compreende e vivenciou é a falta de segurança. “As ameaças continuam, principalmente nos municípios pequenos, como é o caso de Unaí. A falta de julgamento e de punição para os culpados fortalece a ideia de poder dessas pessoas. Espero que todas as reivindicações apresentadas aqui sejam atendidas e que não fiquem no esquecimento como está o caso Unaí, por parte da Justiça”, declarou Helba.
    VOLTAR

    Segundo o ministro, os auditores fiscais do trabalho foram responsáveis pela formalização de mais de 2 milhões dos quase 15 milhões de empregos gerados no Governo Lula. Além disso, informou ele, entre 2007 e 2010 foram aplicados R$ 5 bilhões em multas. Em sete anos, os auditores libertaram do trabalho escravo cerca de 17,5 mil trabalhadores

    ResponderExcluir
  17. Nada haver com a matéria, mas gostei de ver o post sobre o lixo hospitalar, hoje, chegar às dez mais acessadas do blog. Gerenciar blogs é complicado, o feedback (retorno da opinião do público) e quase inexistentes. Tem matérias que achamos que será um espetáculo e não dá em nada e matérias fracas que dão ótimo resultado. Essa do lixo eu tenho como uma das mais importantes que eu já publiquei, e estava sentindo que a galera não estava dando muita importância pra ela. Mas agora ta beleza.

    Eu quero pedir aos leitores do blog que façam uma forcinha e avaliem cada post (clicando naquelas estrelinhas no final das matérias). Sem rapapé, se acharem ruim a matéria pode descer o cacete. Isso serve de base para saber em que devo melhorar o blog e o que está dando certo.

    Outro assunto:

    Tem uma turma (provavelmente da casa marrom) dizendo e mandando e-mails falando que os comentários e opiniões no blog serão rastreados para saber quem estão os fazendo. Isso é uma mentira absurda, canalhice pura. Isso não tem possibilidade nenhuma de acontecer. Quem quiser deixar seu comentário anônimo no blog pode ficar tranqüilo que não existe possibilidade de rastreamentos.

    ResponderExcluir
  18. SÓ DEUS NA CAUSA....

    Quem não suporta uma crítica não pode ser governo, tem que ser governado.

    Até gostaria que me "rastreasse" sinal que estamos fazendo alguma diferença na vida deles.

    Somos o tormento de um governo medíocre, que se protege sob os argumentos mais evasivos , digno de uma mente corrompida e sádica.

    Branquinho meu nobre, sua malícia procede de aleivosia, tamanha audácia aliciente, seus atos são típicos de um alimária, deu agora de perseguir blogs, isso prova mais uma vez tua fraqueza.

    Com estimas e considerações,
    anonimus fudendi

    ResponderExcluir
  19. Zé, o dia dessa cambada tá perto. haja Brahma pra comemorar!!

    ResponderExcluir
  20. O preço da Brahma tá pela hora da morte. Tô tomando agora é Pitu com Baré Cola. E tô fazendo um estoquezinho lá em casa pra tomar depois das eleições.

    ResponderExcluir
  21. O jogador de pedras em cachorro(JUCA), é da mesma laia do carudo, farinha do mesmo saco. Mas ele não e bom de voto não, to sabendo de fonte segurissima que tem funcionarios dele que não vota nele, se ele for candidato a vice do PISCA PISCA. Ah e Brankim ta mandando os presidentes de bairros, ir pra TV RIO PRETO, dar entrevista, falando das melhorias dos bairros, pra comprar os votos, mas isso e tdo enganação, fiquem espertos. Tenho muuita dó do diretor da TV RIO PRETO (Adilson)coitado ele ta fezendo um programa, meu Deus como pode um cara desse ir pro ar, e falar tanta besteira. será que ele tem pelo menos o ensino fundamental?
    Nos estamos perdidos!!!!
    Só DELVITÃO PRA NOS AJUDAR ACABAR COM ESSA SAFADAGEM QUE ESTA AI!!!

    ResponderExcluir
  22. O Blogger (onde fica hospedado o blog)esteve fora do ar por umas 20 horas e nesse prazo desapareceu com alguns comentários. quem tiver tido seu comentário deletado, se desejar pode postar que eu publico.

    ResponderExcluir
  23. A FILHA DO FLEXA TÁ TRABALHANDO NA PREFEITURA, DESSA VEZ PARECE QUE COMO CONCURSADA!!MAS O QUE O PISCA DEVE TER CONVERSADO PRA FICAR PARECENDO QUE FOI UM FAVOR QUE ELE FEZ E TENTAR ADOÇAR O FORTE DO PT UNAIENSE DEVE TER SIDO UMA GRANDEZA.

    ResponderExcluir
  24. Amigo anônimo,
    a filha do Flexa foi nomeada como cargo de confiança (diretora), não passou em concurso nenhum na prefeitura. Parece que teremos a pitoresca experiência de ter PSDB e PT juntos tentando eleger o pisca.

    ResponderExcluir
  25. PT DE UNAI! VERGONHA TOTAL, LIXO!

    ResponderExcluir
  26. PT nacional, vergonha total! Soa melhor.

    ResponderExcluir
  27. engano de de voces o PT tem sim candidato a Prefeitura o PT nao tem pra onde correr o candidato petista a prefeitura de Unai e o Calixto Martins apoiado pelo PT estadual ou voces acham que o PT nacional vai deixar o PSDB concorrer sozinho aqui em Unai o PT nacional tem como prioridade eleger prefeitos em Minas pois aqui e o ninho do seu maior concorrente nas eleiçoes que vem para precidente o Aercio Neves a briga vai ser boa

    ResponderExcluir
  28. Vamo lá: Manel diretor, filha do flexa diretora, filho do Afonsão do garapa chefe. Só falta um filho do Geni na prefeitura. E o pobre Calixtro achando que o PT não está com a turma da casa marrom!!!

    ResponderExcluir
  29. Um anônimo me cobrou que eu não estou mais publicando seus comentários devido ao fato com o Blogger essa semana. eu mandei um e-mail pra ele explicando o fato. mas deixo aqui o teor do e-mail


    Amigo anonimo,

    . Eu não podei nenhum comentário seu, meu nobre amigo, pelo contrário, tenho muita satisfação em publicá-los pois são inteligentes e contudentes. Eu já informei que os comentarios feitos no dia 12 e manhã do dia 13 foram perdidos porque o Blogger estava apresentando problemas e estes problemas sumiram os comentários. não tenho que me descular por isso pois não tenho culpa e eu tambem perdi informações importantes. se vc resolver não querer mais postar no blog eu não posso faser nada. caso queira continuar, será muito bem vindo e engrandecerá o blog.
    abraço

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkkkkkkkk! Imagina a cena! emparelhados Anterio Geni e branqui pegados na mãos de braços levantados com sorriso cínico no rosto, cantando a misiquinha: "é quarenta e cinco" e dizendo que é Unaí pra frente do jeito da Gente......
    por que eu estou rindo? deveria estar chorando! mas o mundo é mesmo assim enquanto uns sorriem outros choram de dor..... peraí isso é uma música sertaneja.. ferrô geral>>>

    ResponderExcluir
  31. PT, só serviu para legitimar o poder dos grandes fazendeiros e dos grandes esquemas de Unaí. Sempre foi um partido de aluguel. A vez dele ser candidato foi na eleição passada. Nas eleições passada eles tiveram a oportunidade ser o candidato, agora terão que esforçar para mostrar que lado estão e lançar candidatos a vereadores e não proxima eleição, quem sabe. Ainda mais agora com a blindagem de um dos maiores ladrões dos cofres públicos, o famoso ladrão Palocci. Paulo Melo

    ResponderExcluir
  32. Meus caros amigos, se vendo a muitidão de cargo de confiança cossando na casa morrom nem imaginam o tanto que não trabalham e recebe ex: Doralia ,zé Rita Valdeci do Mamoeiro, Adão barbosa e sem falar no nepotismo Claudia e Adão

    ResponderExcluir
  33. Os funcionários tem q tomar cuidado pro pisca nao fazer igual o prefeito daquela novela morde e assopra, cortar o 13º dos professores pra fazer camapanha..kkkkkkkkkkkk.. aquele prefeito deve ser parente do pisca pisca..kkkkkk

    ResponderExcluir