BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Presente de grego: ao invés de melhorias, bairro Kamayurá, em Unaí-MG, ganha é depósito de pneus velhos.

                                              
O projeto de lei do prefeito Mânica que buscava autorização legislativa para conceder o uso de direito real de um terreno para a associação dos revendedores de pneus construírem um galpão no bairro Kamayurá, para servir de depósito de pneus velhos foi aprovado, mas teve muita polêmica.

A discussão já vem se arrastando há muito tempo, pois a unanimidade dos moradores do bairro Kamayurá não quer a construção do galpão de depósito naquela localidade, alegando que a obra iria impedir o direito de ir e vir dos cidadãos. Também, falaram que a área era reservada para abrigar escola, posto de saúde, praça pública e outros benefícios para o bairro. Mais do que justo. Mas o prefeito insiste em dar pneus velhos  para o bairro Kamayurá, o que vai ser anunciado na palavra do prefeito no programa de sábado como uma grande obra.


Zé inácio: Líder da oposição na Câmara
Os Vereadores de oposição abraçaram a causa dos moradores do bairro, e diversas vezes fizeram proposta para que o ainda Prefeito e o Vice indicassem outro local para a construção do barracão, mas já sabiam que burro empacado não muda de posição. Dito e feito. O prefeito usou sua base de bajulação na Câmara para aprovar o projeto.
                                            
Antes do início da reunião moradores do bairro Kamayurá, em manifestação legal e pacífica, despejaram dezenas de pneus na porta da Câmara e com faixas e cartazes mostravam sua contrariedade com a construção do barracão. Pediam aos Vereadores e ao prefeito que mudassem a construção de local. Tudo em vão. O poder de mando do Prefeito continua diminuindo o prestígio do Poder Legislativo de Unaí.

                                                 foto retirada do site http://www.portalatento.com/.



Houve muito bate boca entre os vereadores que apoiavam o povo e os que defendiam os interesses do Prefeito, sendo que a reunião teve que ser até interrompida devido as acirradas controvérsias. Até aí tudo bem, pois o legislativo é a caixa de ressonância da sociedade. Tem os a favor e os contra e a discussão é salutar. Lá é o lugar próprio para os debates.


O pior foi que os Vereadores que apóiam o governo chamaram a polícia para a gente simples e humilde do bairro Kamayurá. Quando terminou a votação, os manifestantes pacíficos, que sequer abriram a boca durante ou depois da reunião, depararam com várias viaturas e policiais os esperando na porta da Câmara. Lavraram BO e os manifestantes acusados de baderneiros, quando os mesmos faziam manifestação pacífica.

Mas não creio que serão punidos por expressar suas vontades. Se bem que Unaí vive em pleno século XXI como se fosse os tempos sombrios da ditadura, época em que as pessoas eram presas, mortas e torturadas se manifestassem contrários ao pensamento dos governantes. É a mordaça de volta, só com o agravante do apoio de alguns vereadores, que tem por dever zelar pelos direitos do cidadão.

Os vereadores que votaram contra o povo não sabem ou se esqueceram que o Poder Legislativo é o principal pilar da democracia e que os representantes do povo têm que estar preparados para ouvir as críticas. Tem também que saber entender, que a constituição protege o direito de manifestação.

Longe de querer incitar a desordem, que por sinal não ocorreu, temos que entender, principalmente os eleitos para defender a causa do povo, que àqueles manifestantes apenas queriam preservar a área pública para a construção de escolas, creche, posto de saúde, quadra de esporte e espaço para o lazer de suas famílias.

Faltou traquejo aos comandados de Antério e Branquinho, pois são estes benefícios que a população espera. O povo não precisa de polícia que o amedronte. Precisa sim de uma administração séria e compromissada com as causa da população.

Agora pergunto: Cadê o setor de indústria de nossa cidade?. Por que construir esta modalidade de obra nos bairros? Cadê nosso plano diretor?

Falou-se muito de defesa do meio ambiente, mas ficamos sabendo de última hora que tem empresa de defensivos agrícola(empresa amiga) que conseguiu autorização expressa de Antério e Branquinho para se instalar em local não permitido. Por enquanto eles são o próprio plano diretor. MUDA UNAÍ!

Engraçado! Foi dois pesos e duas medidas. Os Vereadores que chamaram a polícia por causa dos pneus foram os mesmos que votaram para colocar os pneus na porta dos moradores do bairro Kamayrá.

EM TEMPO: As informações que nos chegaram foi que a polícia agiu da maneira mais pacífica possível e que fizeram seu trabalho sem qualquer agressão aos direitos dos manifestantes, apesar do grande incentivo que receberam por parte de alguns vereadores.

É isso!

31 comentários:

  1. Não é de se espantar a truculência com que esta administração trata os que são contra suas designações. Depósito de pneus velhos é o que os pobres merecem! Tem áreas pra bater com pau no setor de indústrias (afinal indústrias mesmo esse falastrão gaucho não trouxe nenhuma) tem área sobrando perto da lagoa de decantação, tem área sobrando pra toda banda. Mas não: o senhor Mânica quer dentro do bairro dos pobres então vai ser e pronto. Já disse um vereador em sua fala: Eu queria ver se esse depósito fosse para ser feito no bairro cruzeiro, no bairro jardim ou no centro da cidade se isso seria autorizado. Pobre tem que agüentar zinco no lombo calado e depois ainda vota no Branquim porque ele fala na Radio Veredas e na TV Rio Preto que eles é que são os bons.
    Tamo fu...

    ResponderExcluir
  2. ZUZA diz : Certa vez antério falou a um puxa-saco que pobre se compra com macarrão e telha de amianto (de 2mm). É isso que sobra para este povo sofrido que o elegeu. Agora, porque ele não cede 2 hectares de sua grande fazenda para fazer este depósito de pneus? è brincadeira meu !! Pimenta no tóba dos outros é talquinho. Eu heinn.

    ResponderExcluir
  3. O presente não é pro camaiurá não é pra toda a população inclusive os que não notaram nele, ta todo mundo sofrendo de alguma maneira. Tudo que precisamos temos que ir a ptu. Credo!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! excelente matéria, Zé! só que fiquei sabendo que a festa da moagem vai ser no itapuã porque a prefeitura não pagou o sindicato o ano passado! kkkkkkkkk até os carrero tão tomando no c#! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. ESCOLA, PRAÇA, POSTO DE SAÚDE, QUADRA DE ESPORTES..... NADA.... TAMA PNEU VÉIO, CAMBADA!! KKKKKKKKKKKKK! QUE MARAVILHA DE ADMINISTRAÇÃO!!! É UNAI PRA FRENTE!!!! KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. faLta uM aNo Sete mEses e vinTe e seIs diAs pRa CamBada do CarUdO DeiXAr a PreFeitUra!! O Tempo Cura TUdo!!

    ResponderExcluir
  7. Zé Antônio, acho que toda população de Unaí quer um lugar para acomodar os pneus velhos. Porém não acho justo que contra a vontade dos moradores o Prefeito e seus vereadores mandem construir um barracão para depósito de lixo em área que a comunidade local sonha com a implantação de outras infraestruturas que irão beneficiá-los. Voce falou muito bem. Porque o prefeito não concedeu o terreno no bairro industrial ou outro local que não prejudicase ninguém. Os vereadores do Prefeito deram uma bela demonstração de como não atender o povo que os elegeu. Aproveitaram dos humildes moradores do Bairro Kamaiurá que tem pouco poder fogo e de votos. Essa é apenas mais uma das inúmeras maldades da dupla que ainda comanda a Casa Marron.Eles deveriam colocar esses pneus era na Prefeitura, pois aquilo ali não está servindo prá nada. Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  8. Esse prefeito não presta mesmo. Em Paracatu, Vazante e milhares de outras cidades existem pontos de coleta municipais de destinação de pneus velhos. Só aqui na nossa sofrida Unai é que esse gaúcho inventa essa merd@ de doar terreno para os próprios caras fazerem o tal depósito. Os pontos de coleta são locais disponibilizados e administrados pelas Prefeituras Municipais, por incentivo da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip)/ Reciclanip, para onde são levados os pneus recolhidos pelo serviço público ou aqueles levados diretamente por borracheiros, reformadores, revendedores e também pela população.
    Mas aqui não !! tamo desgraçados! Ferro na pobraiada do Camaiurá! Mas em 2012 é ferro no Branquim e no Juca da Coagril kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. POLÍTICO ou POLITIQUEIRO ?

    Quando me falam que Branquinho é um bom articulador político, que é matreiro que sabe "mexer com os pauzinhos", converter os desgarrados; eu sinceramente não compartilho com essas “alegorias”.

    Como dito por Fabrício Dias de Oliveira (oliveira.email@globo.com.)

    Devemos nos lembrar de que política é uma ciência, uma atividade nobre, na verdade, a arte de se proporcionar o bem-estar a todos os cidadãos; devemos ter em mente, que tudo aquilo vivido pelas pessoas no dia-a-dia de sua existência, de alguma forma, se traduz como resultado de uma ou outra decisão de cunho político.

    O político tem a plena consciência de que foi eleito para servir o povo, satisfazer seus eleitores e atender aos anseios populares. Sendo assim, o político é partidário da democracia.

    Por outro lado, o politiqueiro entende que é o dono do poder e, partindo de atitudes demagogicamente equivocadas e hipócritas, passa a impor suas vontades pessoais em detrimento das vontades de toda uma comunidade. Passa a agir como um déspota, deixando de lado todo e qualquer princípio fundado na democracia.

    O político é aquele que trata da coisa pública como se fosse uma extensão de seu patrimônio.

    O politiqueiro não tem noção do que significa “coisa pública”, sendo que por diversas vezes, se desfaz desse patrimônio feito aquele filho pródigo.

    Podemos observar ainda que o político se esforça para atender às reivindicações públicas, mas quando isso não se torna possível, assume seus fracassos.

    Em contrapartida, o politiqueiro é um homem de várias facetas, sendo que escolhe qual delas vai usar para se livrar de uma responsabilidade.

    Como se tudo isso não bastasse, o politiqueiro, tido como imitação barata de um bom político, não mede esforços financeiros para bancar assessores que vivem a freqüentar cerimônias, desde batizados até funerais, na tentativa de angariar votos e mais votos.

    Enfim, para que deixe de valer aquela máxima de que “todo povo tem o político que merece”, seria plausível uma melhor análise desses homens do povo, pois somente assim poderíamos ter o político que realmente merecemos.

    Essa carapuça tem cabeça certa.

    Em minha opinião, a dita pessoa a qual me incumbe a referência, não passa de um Capitão de Milícia, um politiqueiro bem “xexelento”.

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  10. A importância do leite materno

    A mãe do Anterio encontrou-se com a mãe do Zé Braz e com a mãe do Petrônio (nêgo rocha) e começaram a conversar sobre as histórias de infância de seus filhos.

    A mãe do Zé Braz disse:
    - Sabe, quando o Zé nasceu eu não tive leite e tive que amamentá-lo com leite de búfala. Por isso é que ele é assim, impetuoso

    Aí a mãe do Petrônio disse:
    - Eu entendo, eu também não tive leite e tive que amamentar meu filho com leite de ursa. Por isso Petrônio é assim, imprevisível e violento!

    Aí a mãe do Antério disse:
    - Eu entendo muito bem. Eu também não tive leite e tive que amamentar o Antério com leite de magnésia. Por isso é que ele faz tanta merda.

    ResponderExcluir
  11. Máxima é isso : "imitação barata de um bom político, não mede esforços financeiros para bancar assessores que vivem a freqüentar cerimônias, desde batizados até funerais, na tentativa de angariar votos e mais votos"

    ResponderExcluir
  12. Esse vereador Edimilto Andrade tá mais parecendo e traíra. Meteu o pau no prefeito e vice e agora vota a favor deles, e ainda tá comparecendo aos eventos da prefeitura. Oh! Abre tenta abrir os olhos meu irmão, porquer a Dora já furou eles há tempo

    ResponderExcluir
  13. O Paulo Gilberto me enviou este e-mail e eu achei interessante publicá-lo aqui. (vamo aí galera, façam uma forcinha e votem na galera listada aí abaixo)


    Amigos, no próximo sábado haverá eleição para o Conselho Tutelar de Unaí. Não sei se sabem, mas algumas pessoas amigas tiveram suas candidaturas indeferidas pela Administração apenas pelo fato de serem evangélicas. Impetrei mandado de segurança e conseguimos obter uma liminar garantindo suas inscrições, mas elas não tiveram tempo para fazer campanha. Estou agora pedindo seu apoio para elas. Cada eleitor poderá escolher cinco candidatos. A eleição ocorrerá de 8h até as 17h de sábado. Os locais de votação estão disponíveis no portal atento (www.portalatento.com). Peço que votem e que peçam votos para eles. Os candidatos são:



    LUIZ ALBERTO MARTINS JÚNIOR – NÚMERO 20

    MARILENE MADALENA FERREIRA SANTOS – NÚMERO 21

    MARLENE APARECIDA DE OLIVEIRA LIMA – NÚMERO 22



    Enviem esse e-mail para os seus amigos. Ajude a mobilizá-los.

    ResponderExcluir
  14. Zé, ou vocês estão publicando mentiras nesse blog ou este prefeito é a maior desgraça que um município pode ter. Essa agora de discriminação contra os evangélicos é o Cumulo! Isso nos reporta a tempos sombrios da intolerância a diversidade religiosa. O Brasil é um estado laico (sem religião oficial) e todas as religiões têm que serem tratadas iguais.

    ResponderExcluir
  15. .....a respeito de discriminação, quem leu o recado do anonimus, tem lá uma parte que diz que ,politiqueiro entende que é o dono do poder e, partindo de atitudes demagogicamente equivocadas e hipócritas, passa a impor suas vontades pessoais, passa a agir como um déspota, deixando de lado todo e qualquer princípio fundado na democracia. Até parece que este governo teve aula com Hugo Chaves. eu mereço !!!!

    ResponderExcluir
  16. A discriminação religiosa e outras não é novidade nesta administração. Além de barrar os evangélicos na eleição para o Conselho Tutelar Antério e Branquinho estão derramando dinheiro na igreja católica, enquanto para os evangélicos não sai nada. Vamos fazer uma reunião dos evangélicos em Unaí para exigir da administração o mesmo tratamento dado aos católicos. Quando pedimos algum benefício para nossas igrejas eles sempre alegam que não podem subvencionar religiões. Mas para a católica pode. Queremos igualdade de tratamento. Abaixo a discriminação!

    ResponderExcluir
  17. Isso é simples explicar: existem mais católicos do que evangélicos. O que enteressa para o pisca é agradar a maioria para ganhar mais votos. Uma clara atitude de discriminação de minorias. Pode tambem ser uma retaliação contra o Olimpinho que é evangélico e está meio arredio com essa laia.

    ResponderExcluir
  18. vÃO GASTAR MILHÕES NA PRAÇA DA MATRIZ E PARA OS EVANGÉLICOS NADA. NÃO TEMOS NADA CONTRA OS CATÓLICOS,MAS UMA ADMINISTRAÇÃO COMPROMISSADA COM O MUNICÍPIO TEM QUE SOCORRER À TODOS ESPECIALMENTE AS MINORIAS. PARA OS BAIRROS POBRES DEPÓSITOS DE LIXO. PARA AS IGREJAS PEQUENAS BANANA. NÃO ESTOU ENTENDENDO O QUE ELES QUEREM, POIS OS RICOS NÃO VOTAM NELES E OS POBRES ESTÃOS SENDO CHUTADOS. MUDA UNAI!

    ResponderExcluir
  19. TA AÍ OS LOCAIS DE VOTAÇÃO:

    E. E. TANCREDO DE ALMEIDA NEVES
    BAIRRO: CACHOEIRA
    Eleitores que votam na E. E. Dom Eliseu e E. E. Tancredo de Almeida Neves (Politécnica)

    E. E. DELVITO ALVES DA SILVA
    BAIRRO: DIVINÉIA
    Eleitores que votam na E. M. Glória Moreira, E. E. Teófilo Martins Ferreira, E. E. Delvito Alves da Silva, C.E.I. Pinóquio, e E. M. Jovelmira Jacinto Vasconcelos

    E. M. ISRAEL PINHEIRO (CAIC)
    BAIRRO: NOVO HORIZONTE
    Eleitores que votam na E. E. Maria Assunes, E. E. Izabel Campos e E. M. Israel Pinheiro (CAIC)

    E. E. DOMINGOS PINTO BROCHADO
    BAIRRO: CENTRO
    Eleitores que votam na E. E. Manoela Faria Soares, E. E. Virgilio de Melo Franco, Colégio do Carmo, E. E. Vigário Torres, E. E. Domingos Pinto Brochado e Zona Rural

    C.E.I. BRANCA DE NEVE
    BAIRRO: MAMOEIRO
    Eleitores que votam E. M. Tomaz Pinto da Silva e E. M. Euclides da Cunha (Boa Vista – Zona Rural)
    Horário de votação: das 08h00min às 17h00min.
    A apuração da eleição acontecerá na Sede do CPPT (Centro Público de Promoção do Trabalho), situado à rua Eduardo Rodrigues Barbosa, nº 180, Bairro Centro, Unaí-MG, a partir das 18h00min.

    Informações: 3677- 4986 | 3677- 4957

    Fonte: Conselho Tutelar

    ResponderExcluir
  20. HOPLIAS MALABARICUS

    Aviso aos políticos hoplias malabaricus ( nome cientifico da traíra) vocês não estão imunes, o período da piracema, segundo portaria 222 do IEF tem início em novembro de 2011 e vai até o dia 28 de fevereiro do ano subseqüente. Até lá poderão ser tirados de circulação sem proteção dos órgãos competentes. Pelo andar da carruagem, logo,logo Branquinho manda Osmar Barbosa e sua tropilha catar coquinhos. Até ele tá com medo dos traíras que foram para seu governo, quem se vende por pouco, pouco vale.

    Myleus Tiete

    ResponderExcluir
  21. BEM VINDOS A APPPP ASSOCIAÇÃO DAS PESSOAS PERSEGUIDAS PELO PISCA PISCA

    ResponderExcluir
  22. A CARNIÇA DO TAL PREFEITO MANICA NASCEU LÁ EM ESPUMOSO (RS) E VEIO PARAR AQUI EM UNAI PRA ESPARRAMAR RUIDADE. QUE SORTE A DE UNAI, EM? ACREDITO QUE PELO PINCÍPIO DA RECIPROCIDADE TEMOS O DIREITO DE MANDAR PRA ESPUMOSO, AGORA, O BRANQUINHO.

    ResponderExcluir
  23. Me desculpe o anonimo, mas se o pisca for bom administrador, o parapedo é mestre em administração... Da licença. pô!!!! E a tal ninharia da tal reposição. foi feito um aue do cacete lá na prefeitura hoje. aqueles canalhas chamaram a imprensa podre de unai para falar que vai dar almento pros funcionarios (A MISÉRIA DA TAL RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS COM A INFLAÇÃO É CHAMADO DE ALMENTO POR AQUELE GAÚCHO SÍNICO). a putaria começou. só se faz propaganda desse povo. ACORDA OPOSIÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Kkkk. Eu adoro quando a turma da casa marrom começa com seus joguinhos. Eles sabem que o blog OPV está sendo muito acessado e aceito na cidade. Eles não podem bater no blog nas suas dezenas de meio de comunicação compradas porque isso daria muito mais visibilidade ao blog. Eles estão tentando lascar o blog na justiça mais isso não esta dando certo. Qual a saída. Comentários marotos com mensagens subliminares, tipo: “o branquim e bom administrador mais é desumano” (sabem que o eleitor inculto esta cagando para humanização com funcionários). Uma mensagem minha bem explicita pra turminha: Eu posso parecer, mas não sou estúpido. Já acabaram com o blog do Paulo Melo com essa mesma tática. Aqui não vai acontecer. Se querem contestar as matérias do OPV vamos para a discussão para o público.

    ResponderExcluir
  25. Vai rindo, depois me conta.

    ResponderExcluir
  26. A turma do mal tem tempo!!! ficam até de madrugada lendo nossos comentários!!! Nossa, como estamos importantes!!! Pois é né gente, nós cristãos, deveríamos saber que devemos comer e beber só o que vem da mesa do Senhor. Deus é o verdadeiro dono do ouro e da prata daqui não vamos levar nada. O nosso tesouro deve ser juntado lá no céu onde a traça e ferrugem não comem. A perseguição aos evangélicos de Unaí também faz parte, pra essa gente conhecer de verdade quem é o carudo porcão. A maioria dos pastores desta cidade, se envolveu com esse crápula apesar de saber quem ele é, nas campanhas aceitavam ele até dentro das igrejas fazendo política. Os católicos também não demorar muito para conhecê-lo tenho certeza que mais cedo ou mais tarde até os cachorros desta cidade vão saber quem isso é. Não se preoocupe Zé Antonio não tem justiça neste país que tire esse blog do ar se você continuar assim: postando verdades simples que estão na boca do povo e ou na imprensa ou em processos em tribunais ou em documentos registrados em cartórios. O que é dito aqui está sempre preto no branco não tem como eles questionarem.

    ResponderExcluir
  27. "Una-se àos bons que serás um deles...una-se àos maus e serás o pior deles"

    Não será branquinho que fara calar qualquer meio de comunicação ou manifesto contrário a ele sua nesta cidade.

    "Lutar para livrar um povo da opressão, do árbitrio e de todas as mazelas que barram seu desenvolvimento é a maneira eficaz de salvar em cada homem o que ele tem de humano divino"

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  28. Alguém sabe quem foram os eleitos no Conselho Tutelar hoje? Aquilo tava parecendo uma prévia das eleições municipais. Tudo que é candidato a vereador tava pedindo voto.

    ResponderExcluir
  29. Genteeeee!!! Cês num vai a creditar!!! Sabe quem ta propondo uma terceira via?????? O Zé da Estrada. É Sério ele propos ao Edmilto, ao Olimpinho e ao Paulo Arara. O raposão a nalfabeto sabe que tá fora do esquema político e se vendeu ao pisca. È verdade com essa terceira via ele acha que tira a eleição da oposição. Tudo isso é esquema e os próprios amigos e parentes dele sabem!

    ResponderExcluir
  30. O Zé da Estrada tem é que se preocupar em tirar seu nome do hall dos fichas sujas. se não, nem candidato ele vai poder ser e vai voltar a ser auxiliar administrativo I (sissentos conto por mês)

    ResponderExcluir