BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 30 de maio de 2011

Decadência de uma farsa.


Semana passada eu pude ver, na câmara de vereadores de Unai, um exemplo da decadência já, aqui, anunciada dessa administração que luta em se manter de aparências e de propagandas pagas com nosso dinheiro. Um discurso tolo e sem sentido do atual vice-prefeito na tribuna da câmara transparecia toda a fragilidade e incompetência desse governo que luta contra fatos e atos, ignora contratos e responsabilidades assumidas para transferir culpas.


Os mais imparciais conseguiram achar qualidade na atitude e fala do tal vice. Pois era notório que o plenário da câmara tinha bem mais pessoas da oposição e o assunto era totalmente desfavorável para a turma da casa marrom (quem tornou o assunto desfavorável?). Viu-se que o vice-prefeito teve sua fala praticamente vaiada pelos presentes, alem de ser duramente contradita pelos componentes da mesa.

Ambiente desfavorável?.. Legal, que seja. Agora o que dizer do discurso do prefeito no evento, da semana passada no ginásio do Colégio do Carmo que teve parceria do SEBRAE. Onde o nosso decadente enganador prefeito teve sua fala também quase que vaiada. Era fácil ouvir no murmurinho da platéia palavras como: cara de pau, enganador, 171 entre outros. Estaria o Romualdo bitolando os acadêmicos a não gostarem do prefeito? A platéia estava repleta de oposição convidada pela assessora do Delvito? É claro que não tem nada disso. O negocio é que “a casa caiu”. São sete anos de “conversa pra boi dormir” e pouca coisa feita já basta. Ninguém agüenta os chefes do executivo dando risadinhas e esperando aplausos do povo.

Eu não digo que é definitivo, porque o povo se ilude muito fácil. Mas essa turma da prefeitura terá que fazer muita coisa de agora até o pleito do ano que vem se não quiserem ser vaiados e achincalhados pelo povo nos palanques políticos. De conversa o povo já está cheio. Pode ser o assentado, o bóia fria, o acadêmico, o convidado do Delvito ou a tia Cacilda. Ninguém agüenta mais o gogo dessa gente.

É isso!

54 comentários:

  1. Nossa! Que Postagem! Gostei muito Zé Antônio, o cara que se falava aqui no blog que era o CARA, tá mostrando as garrinhas é ele mesmo Danilo Bijos Crispim, essa semana ele mandou voltar uma pessoa da secretaria de saúde enviada pelo secretário dizendo que não falava com qualquer um só ia conversar com o próprio secretário. Diante do exposto não tem se quer um secretário que preste nesta administração.

    ResponderExcluir
  2. NINGUEM MAIS DO QUE O PREFEITO PRA SABER QUE SUA LÁBIA NÃO ENGANA MAIS NINGUEM. AGORA COMEÇARAM A FAZER UMAS COISINHAS PRA CHAMAR A ATENÇÃO DO POVO. TEM GARI TERCEIRIZADO VARENDO RUA NO CENTRO DA CIDADE AS OITO HORAS DA MANHÃ, ENTRANDO DEBAIXO DE CARRO, ARRISCANDO SER ATROPELADO APENAS PORQUE O PREFEITO QUER MOSTRAR ELES TRABALHANDO. SE ELES VAREREM AS RUAS DE MADRUGADO NINGUEM VERÁ.

    ESSE PREFEITO É O REI DA ENGANAÇÃO!!

    SE COIDA UNAI!! KKKK

    ResponderExcluir
  3. Já dizia o escritor: eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que você entende. É evidente a decadência do atual governo. Governo este que combati antes sequer de ele se constituir, legitimado por aqueles que endeusaram o tal "carudo", grande parcela agora desiludida. Uma coisa é constatar isso, criticar o governo e as mazelas do governo. Outra coisa é fugir do debate a pretexto de uma ação política oposicionista. Amanhã, troca-se o governo e os mesmos que disseram que o Município está quebrando contrato no caso da Unimontes estarão mendigando ao Estado para assumir sua responsabilidade. Tenho minha consciência tranquila quanto a esse governo, contra o qual votei em quatro eleições. Nenhum dos que lá estão tiveram o meu voto, o que demonstra que eu tenho algum critério na hora de fazer minhas escolhas. Mas não sou idiota o suficiente para deixar que os problemas de Unaí sejam mascarados por uma política sectária. E percebo, com muita tristeza, que há um movimento para endeusar outra pessoa, como fizeram no passado, sem que se discuta politicamente o que é de fato melhor para essa cidade. Não é essa a política que faço. Se combato o atual governo, entre outras coisas, por ser messiânico e midiático, prepotente e arrogante, incompetente e cosmético, com a mesma razão combaterei qualquer conduta política que for na mesma linha. Isso se chama coerência e não imparcialidade.

    ResponderExcluir
  4. De minha parte jamais endeusei o referido prefeito. Votei neles quando a adminstração daquela época parecia preguiçosa e indolente. Surgiu um mega empresário do agronegócio para concorrer com um estranho Geraldo (Minas Brasi)que iria continuas com a mesma administraçao. Qual minhas opições? Fui convidado e aceitei ser Diretor do Hospital Municipal quando o atual prefeito ganhou as eleições. Trabalhei 1 ano e 3 meses no referido cargo e descubri que erá uma lástima a administração do “carudo”. Uma administração hororosa e cheia de erros. Larguei por meus principios mesmo sabendo que financeiramente para mim seria um desastre. No periodo das ultimas eleições mesmo eu sendo Secretario Adjunto de administração (apenas pelo salario me deram o cargo . não me considerava e eles não me consideravam cargo de confiança) fiz campanha para o candidato adversário porque achava que ele era melhor mesmo sabendo que seria outro desastre financeiro para mim. Tenho convicções, não sei é advinhar!
    Tambem não tenho intenção nenhuma de endeusar Delvito! Mas se ele for candidato pode ter certeza que terá meu voto.

    ResponderExcluir
  5. O que só prova que você conhece pouco as qualidades e os defeitos dos políticos e candidatos. Corre o risco de não advinhar de novo.

    ResponderExcluir
  6. Da mesma forma se o Romualdo for candidato téra meu voto.

    ResponderExcluir
  7. IXA!! CONFLITO!! FERRÔ GERAL! EU VOTO NO CALIXTRO E FIM DE PENDENGA!

    ResponderExcluir
  8. "Bão" é quem tenha, de fato, condições morais e intelectuais de gerenciar esse Município. Temos bons nomes em evidência por aí (e não me refiro a Romualdo, para não dizerem que estou sendo partidário). Você, que reputo uma pessoa inteligente e um bom profissional, com certeza também pensa assim, a julgar por algumas opiniões já colocadas com propriedade no seu blog. E para você compreender o que eu digo: não apoio nenhum candidato a prefeito cuja postura política seja semelhante a que é praticada pelo Branquinho ou pelo Antério. E você ficaria muito surpreso se soubesse que tem gente boa por aí que tem muito mais afinidade com eles do que você possa imaginar.

    ResponderExcluir
  9. O que esta bem aparente na formaçao dos grupos politicos de Unai a polarizaçao entre e Branquinho e Delvito que na verdade sao farinha mesmo saco. Tudo cria da dos que sao responzaveis pela Unai que temos hoje um e herdeiro politico daquele que ao inves de alsfalto jogo pedras nas ruas de nossa cidade e alem de tudo nao repeitou os funcionarios da prefeitura nao pagava ninguem ja o outro ou seja o Braquinho que branco nao tem nada sempre esteve ao lado daqueles que dizia ser honesto mas deixava os secretarios roubarem por isso eu prefiro votar no Calixto que para mim so tem um defeito e pobre mas segundo ditado ser pobre nao e defeito, creio que vai ser um bom prefeito por que unai ainda tem jeito

    ResponderExcluir
  10. A mim (pobre mortal) não cabe escolher os candidatos, Paulo. a mim, simples eleitor, não é dado a oportunidade de escolher a pessoa que eu quizer na sociedade. para mim, simples eleitor, é dado o nome de dois ou três candidatos e eu que me vire para ver quem é o menos ruim.

    Sobre o(s) "gente boas" afinados com Branquinho e anterio eu gostaria que, se possível, vc os listasse para nôs. não participamos dos bastidores e podemos estar sendo enganados.

    ResponderExcluir
  11. E a tal reunião na casa do Zé Braz, o que deu?

    ResponderExcluir
  12. É impressão minha, ou, na audiência sobre a Unimontes, solicitada pelo Deputado Delvito, o único que não teve importância para a TV Rio Preto foi o próprio Deputado? Mostraram entrevista de Deus e o mundo, menos de Delvito.

    ResponderExcluir
  13. Chapadeiro feliz. Na minha modesta opinião até que enfim estou vendo um debate entre duas opiniões que não são muito diferentes, mas que demonstram a realidade da politica em Unaí. São opiniões inteligentes que não devem parar e sim precisamos de outros comentários de outra cabeças pensantes, de bom nivel, sem agressões. JSF.

    ResponderExcluir
  14. Quando eu tiver o prazer de bater um papo contigo, regado a uma boa cerveja gelada, eu lhe informo quem são. Talvez você queira outras informações para avaliar o quadro político ou até mesmo para se posicionar. Eu também estou desiludido com esse (des)governo, mas sou cidadão de Unaí e tenho que ter responsabilidade. Se a questão é apenas a "chance" de ganhar a eleição de Branquinho, a qualquer custo, sem medir as consequẽncias, o candidato eleitoralmente mais viável é de fato Delvito. Agora, se vocês, assim como eu, estiverem pensando em algo diferente do que aí está, é o caso de sentar e escolher uma pessoa mais preparada, provenha ela do grupo de Zé Braz, do grupo de Delvito, do PMDB ou do grupo de Valdivino.

    ResponderExcluir
  15. ALIENAÇÃO POLÍTICA. Todo cuidado ainda é pouco.

    Pelo que se vê nas ruas e nos lugares obscuros do poder, há uma explícita tentativa de alienar os eleitores, os que ainda restam, assim garantir a permanência no trono após 2012.

    Mas o que é Alienação política?

    Pode-se dizer que ALIENAÇÃO POLÍTICA é a interferência na formação psicológica do eleitor promovida ou induzida por partidários, presidentes de partidos, fazendeiros abonados, políticos de carreira, chefes de clã, que tenham o eleitor sob seu paternalismo, seja através de emprego ou de cesta básica, para que repudiem os oposicionistas ou que causem prejuízos a estes.

    A Alienação política faz com que certos políticos OMITAM DELIBERADAMENTE ao eleitor informações pessoais relevantes sobre seu passado, processos, amantes, sonegação fiscal, diploma comprado, caixa dois, contribuição pra igreja, atropelamento de adversários, alteração de endereço, inclusive atestado de negativa de doenças venéreas; tudo para que sua imagem seja a mais polida possível;

    Como o blog nos permite isso, serve apenas para simples esclarecimento, não tomando partido “de quem quer que seja”, mas apenas alertando os incautos eleitores de 2012.

    Culturalmente não serve pra nada, mas em tempo de transição não custa nada ficar de olho. A alienação existe.

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  16. Espero ansioso, Pelas Brahmas e pela conversa. Eu conheço o que ocorre na casa marrom, estou trabalhando a duas salas das "feras," passo oito horas por dia enojado com o que estão fazendo com nosso município no mais não tenho muitos dados sobre os bastidores da oposição. Tenho certeza que preciso de mais informações, como toda a população de Unaí precisa, para se inteirar do que verdadeiramente está acontecendo no nosso município.
    Embora eu saiba que o candidato perfeito não vamos ter, como em quase todos os lugares não vão ter. E eu saiba que não adianta ficarmos exaltando as qualidades que um prefeito perfeito deve ter se não temo essa pessoa com possibilidade de vitória.
    Não é dizer que se não temos um bom votemos em qualquer porcaria só pra tirar a turma do gaúcho do poder. E querer um que, pelo menos seja melhor que essa súcia que aí está.
    E volto a dizer que duas candidaturas de opisição é suicídio.

    ResponderExcluir
  17. Em todo o caso, sou uma pessoa de grupo. Em minha modesta opinião, Delvito não deveria ser candidato, por várias razões, nenhuma de ordem pessoal contra o deputado. Mas me preocupa o jeito arrogante e prepotente com que estão encaminhando a possível candidatura dele. Me desagrada essa postura messiânica (para alguns, basta preparar o terno e tomar posse no dia 1º de janeiro de 2013). Contudo, decidindo-se pela unidade da oposição, tenho duas alternativas: me curvar à decisão da maioria e pensar em ganhar a eleição por ganhar, só para tirar a turma do "gaúcho", sem se me preocupar se de fato teremos uma administração melhor, ou manter a minha coerência e os meus princípios e escolher uma candidatura alternativa (ou, quem sabe, uma terceira opção, que seria me omitir pela primeira vez, votando em branco ou anulando meu voto).

    ResponderExcluir
  18. Não tenho muita ligação com a turma do Delvito. Se estão pensando que está ganho estão incorrendo na mais óbvia das idiotices. Todos sabem que será dificílimo ganhar as eleições da turma da casa marrom. Inclusive eu faço brincadeiras no blog falando que está ganho, que até o parapedo ganha, que será nó mínimo 20x1 mas todos sabem que é brincadeira. Faz parte do tom escrachado do blog.
    Políticos calejados entrarem nessa de “salto alto” alem de atrapalhar as negociações com as várias vertentes da oposição ainda é sinal claro de derrota no futuro pleito.

    ResponderExcluir
  19. Política em Unaí É uma sistema, onde um bando ou quadrilha é legalmente empossado, através de um processo, onde os que dão legitimidade a tudo isto é justo quem deveria exgir. Como é que se autoriza para administrar os interesses públicos alguem que não tem nehuma qualificação moral ou intelectual para o cargo. Já se viu absurdo maior? Pior ainda é que a ficha criminal de muitos deles é uma verdadeira lista telefônica. Além disso eles ganham imunidade parlamentar para poderem continuar especializados em falcatruas.

    ResponderExcluir
  20. Tou desconfiado que a oposição em Unai é igual ideologia, ABSTRATA. Vejo muito blá-blá´blá mas nada se define, por um lado é bom, pode ser que apareça mais alguns nomes, doutro, só faltam 4 meses para apresentar nomes. (zenóbio)

    ResponderExcluir
  21. Façamos igual Diogenes em Unaí para encontrar um bom candidato a prefeito e poderemos morrer sem alcançar o objetivo. Diógenes acreditava que a virtude não deveria ser uma teoria, mas uma ação prática, que resultasse da nossa vivência, por isso escolheu viver na miséria, habitando um grande barril como lar e carregando à luz do dia sua lanterna acesa em busca de um homem honesto.
    Será que acha.

    ResponderExcluir
  22. Não creio em fórmula mágica para ganhar eleições, mas no Brasil quem tem decidido o pleito é a classe C, D e E. Ou seja, se um candidato da oposição quiser ter chance ele precisa ter carisma e apelo popular. O resto (bastidores da cena política), não entendo, pois não sou político.
    Pra mim, será muito difícil o Branquinho não ser eleito... porque está trabalhando igual a formiga junto á população carente: calado e sem causar muito alarde... enquanto a oposição nem decidiu ainda qual nome será lançado.

    ResponderExcluir
  23. Eu, particularmente, não conseguiria exercer um cargo de político.
    Fico pensando se eu fosse um gestor público, mais especificamente um prefeito de uma cidade qualquer... na primeira semana, já teria um sem-fim de problemas a resolver, comuns a toda cidade brasileira, quiça no mundo também:
    (NÃO SE TRATA DE UNAÍ, MAS SIM UMA SIMULAÇÃO HIPOTÉTICA DE PROBLEMAS PRESENTES EM QUALQUER MUNICÍPIO DO PAÍS)
    - Unidades de saúde superlotadas
    - Falta de médicos, principalmente os especialistas
    - Bairros e ruas sem asfalto
    - Criminalidade crescente na periferia e no meio rural
    - Escolas municipais com faltas de professores
    - Funcionários de carreira envolvidos em má conduta.
    Afora esses problemas citados, poderia enumerar muitos outros.
    Se eu fosse um gestor, não sei se teria cacife para lidar com tanto problema, e com tantas pessoas, cada um pensando de um jeito e cada um querendo ser atendido em suas necessidades...
    Por isso, não costumo criticar um governante gratuitamente, pois sei que administrar uma esfera de governo deve ser tão difícil quanto " escalar um Everest" , como disse a presidente Dilma.
    Uma coisa, porém, é certa: não tenho compromisso com o malfeito. Se um governo, seja ele quem for, deixa de ter uma conduta ilibada, perde a minha confiança... aí , sim, merece minha crítica e a de quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  24. Amigo anônimo,
    É certo que nenhum administrador conseguirá acabar com todos os problemas de uma cidade. Mas é certo também que existem coisas que são básicas para um administrador público. Colocar pessoas qualificadas nas pastas, pensar primeiro no povo e não na próxima eleição, pensar no futuro a pequeno, médio e longo prazo, não gastar todo o dinheiro do município em pagamento de cargos de confiança e em propagandas eleitoreiras, não usar o cargo com o único objetivo de aparecer e massagear o ego, ter planejamento sério, não deixar que os interesses dos abutres do erário público fiquem acima dos interesses do, ter trânsito nas outras esferas de governo para trazer verbas para o município, E por aí vai.
    Nada disso essa atual adm tem.

    ResponderExcluir
  25. Todo o rol de atributos citados pelo Zé Antônio é o mínimo que se espera de um bom administrador. Estou com tendências a acompanhar alguém com esse perfil, se aparecer.

    ResponderExcluir
  26. Esse antepenúltimo comentário está na cara que é do Brankim ou da turma dele. querem se colocar como herois agora só porque administram pessimamente essa cidade.
    ja disia o proverbio "pombo que come pedra sabe o c# que tem" se eles achavam que não conseguiriam administrar a cidade porque se candidataram e por duas vezes?
    agora vir com essa de que "eu não me canditaria a um cargo de prefeito porque é muito dificil"
    tem que ter muita paciência, viu?!!

    ResponderExcluir
  27. PENTE FINO

    Temos notado, nós que enxergamos além, que alguns secretários mudaram o padrão de vida nos últimos anos depois de terem adentrado na esfera deste governo municipal.

    Um decreto presidencial de 2005 determina que a autoridade competente deve abrir sindicância ao tomar conhecimento de notícia ou de indícios de enriquecimento ilícito, inclusive evolução patrimonial incompatível com os recursos e disponibilidades do agente público.

    Próprio governo municipal deveria tomar a atitude de mostrar que seus principais secretários, inclusive seu vice tem conduta ilibada e vivem condizentemente com seu labor.
    É um assunto que deveríamos já ir apurando para mostrar no próximo pleito que tinha muita coisa podre que afrontava os menos favorecidos, bem como as empresas fornecedoras de mão de obra, veículos, e demais insumos.

    Como não podemos contar com a promotoria pública devemos contar é com os aliados oposicionistas; mas lembrem toda e qualquer noticia deve ser bem apurada, com provas contundentes para que surta o efeito “bateu valeu”, seja, falou e provou.

    Alguém vai me ajudar? (Peres- o bom marido)

    ResponderExcluir
  28. Seira uma boa ideia do Peres se todo cidadão pudesse analizar as contas da prefeitura e as contas da turminha da pisca. mas´só a camara municipal, os tribunais de contas, as controladorias e a justiça têm acesso mais fácil a essas contas. aí fica complicado demais para um cidadão comum investigar e provar alguma coisa coisa!

    ResponderExcluir
  29. Chapadeiro feliz. Na minha modesta opinião uma eleição não é uma mera coleta de opiniões. Não é uma simples oportunidade para os cidadões manifestarem suas preferências. Se assim fosse, bastariam as pesquisas. Elas resolveriam tudo, com menos incômodo e a um custo infinitamente mais baixo.
    Na eleição municipal, quando tecla o seu voto o que o cidadão faz é decidir a quem vai entregar o comando do município. Ao entregar o seu voto ao candidato de sua escolha, o eleitor entrega um feixe de poderes. O poder de representá-lo, de falar e agir em nome dele, dentro e fora do município e tambem o poder de decisão. O Prefeito terá que tomar decisões e o eleitor terá que acatá-las, poderá até ser forçado fisicamente. Do ponto de vista constitucional, a distinção entre vitoriosos e derrotados é irrelevante, os derrotados participaram, legitimaram e acataram o resultado das urnas. JSF.

    ResponderExcluir
  30. Minha gente vocês estão sendo injustos com a promotoria. Tem um ditado que diz "A justiça não acode quem dorme", portanto se alguém tem denúncia faça aqui mesmo, caso não tenha o resultado esperado recorra ao MPF, CNJ ou até mesmo a imprensa. Vamos denunciar esta gente...

    ResponderExcluir
  31. Chapadeiro feliz. Na minha modesta opinião " Às vezes construimos sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa e descobrimos que grandes mesmos eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais." JSF.

    ResponderExcluir
  32. Apesar da importância do assunto política , são poucos os interessados, pois, a maioria da socidade foge do tema política, achando que isso é dever somente de quem está no poder, mas não sabem, que são eles que acabam fortalecendo ainda mais a chance dos desonestos se corromper com facilidade e continuar enganando o povo. Quem não participa da política, será só mais um tendo o trabalho de votar, além disso estará votando em vão.
    O por que do desinteresse pela política torna-se de fácil compreensão quando levamos em consideração, que vivemos numa sociedade onde uma fração de indivíduos que no seu agir políticamente procura, nada mais, nada menos, beneficiar-se.
    Mas Política é a arte de governar, é o uso do poder para defender seus direitos de cidadania.

    ResponderExcluir
  33. Nos comentarios acima pude observar um grande clamor por novas lideranças que tenha um perfil moderno e empreendedor que busque alternativas sustentaveis para nossa Unai,vejo comentarios a respeito do nome do Calixto.e comecei a analizar quem e esse rapaz e me supreendi em saber que apessar de ser um jovem o Calixto tem uma historia de lutas pessoais e publicas tem coragem de enfrentar o poderio economico é e livre de pessoas que so querem tirar proveito do que e publico.Acredito sim que e melhor votar nele que pode nos supreender com coisas boas para Unai do que votar nesse que nso ja sabemos do que sao capazes

    ResponderExcluir
  34. Tem que ter saco pra aguentar essa pessoa (acho que é ele mesmo)que entra aqui com a mesma especie de comentário fazendo propaganda desse tal Calixtro!
    O idiota não tem nem criatividade para fazer outro tipo de comentário. é sempre a mesma balela!

    se toca meu filho! vc é atrapalhando o blog!

    vai pro diabo, monte um blog para vc!

    ResponderExcluir
  35. Sou obrigado a concordar com o anonimo que essa pessoa que entra aqui com nome de Andrea, adriana entre outros tem direito de falar desse Calixtro mas deveira pelo menos mudar um pouco o discurso!
    criatividade, menino! essa é a palavra. fação as pessoas se interessarem pelo nome desse Calixtro e não detestá-lo pelos comentários enfadonhos!

    ResponderExcluir
  36. .....Próprio governo municipal deveria tomar a atitude de mostrar que seus principais secretários, inclusive seu vice(virgula) tem conduta ilibada e vivem condizentemente com seu labor..... kkkk, tou rindo não é da falta da virgula, mas fazer o carudo mostrar que sua turma tem conduta ilibada é pra grego ver. Ele é doído é ? Esse governo segue a cartilha "tiro o meu mas faço". Quem conheceu Zeno, Pintinho entre outros antes de antério e junto com antério. Deu uma diferença boa num deu ?

    ResponderExcluir
  37. Nada contra o Caxito, mas o que ele fez pra merecer ter seu nome ciatdo nesse blog? Espero que não seja ele mesmo se rasgando deelogios...

    ResponderExcluir
  38. Pelo jeito Romualdo é o cara do PMDB para disputar com branqkin & Cia e vão ter um trabalho danado para apresentar o DR. pro povo do canaã, cidade nova, novo horizonte, primavera, mamoeiro, lá ninguém nunca viu falar dele. Brankin tá tranquilo, seu slogan tá pronto, falem mal de mim mas lembrem de mim. **zorêia**

    ResponderExcluir
  39. Cientista politico do capim branco31 de maio de 2011 às 14:43

    Ninguém conhece o Romualdo nesses bairros mesmo. Só que em muitos desses o Branquim não pode nem entrar que o povo pega ele de cacete devido aos 7 anos de governo ruim.
    Quem ganha essa eleição com certa facilidade é mesmo o Delvito. Isso se o PMDB não cismar de atrapalhar com a candidatura do tal bigodudo ferrador de produtor rural para o Banco do Brasil.
    Sé a turma do Delvito tivesse dinheiro para gastar podia vir Romualdo com esse branquim mais o Caxeta, o Paulo melo, o Valdivido e o Breguedê que ele ganhava fácil. Como parece que os cobres não é o forte da turma do Delvito então é melhor negociar!

    ResponderExcluir
  40. Cientista voce tá certo, a turma do delvito é como papagaio de pirata, gosta de um ombro.

    Doutro lado ficou bem claro que o velho caudilho, Zé Bráz não apoia delvito nem que a vaca tussa, e também não vai com a cara do Romualdo, tão fazendo uma forcinha pro GATO (que não é o zé goiás) ver se ele dá a cara nos palanques, que não é seu forte, mas ai a maquina emperra de novo, outro gaúcho ? ai é FHODA nóis tem c... mas não guenta mais ferro. Olha isso tá uma novela mexicana, se continuar assim vai faltar pouco pro branquinho me convencer. **zoêia2**

    ResponderExcluir
  41. Se o Delvito for eleito prefeito, os secretários serão os seguintes: Claudia, Dona Vera, Valéria, Rafael, Filé, Zé Inácio, Simone, Adélio, Leitão, Preto, Ubirajara, Ubiratan, Ubiraci, Paulo Arara,Frajola e um punhado de puxa saco.

    ResponderExcluir
  42. ze antonio, e se aparecesse um nome como o do ex deputado SILAS BRASILEIRO, experiência e competência tem de sobra, e tem mostrado que gosta de Unai, foi o deputado que mais liberou recursos pra nosso município nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  43. Amigo anônimo,
    O teor da sua pergunta me pegou de surpresa, vou tentar dar minha opinião: primeiro acho dificílimo que Silas Brasileiro se interesse por ser prefeito de Unaí, o cara já ocupou diversos cargos bem mais importante. (pra falar a verdade nem sei no que deu as últimas eleições pra ele). Seeeee acontecesse o improvável (minha opinião) de ele aceitar acho que seria bom. Parece-me um sujeito muito capaz e parece que já foi prefeito de Patrocínio que é um pouco parecido com Unaí.

    ResponderExcluir
  44. Ao cientista político do Capim Branco eu diria que é essa atitude arrogante e prepotente do grupo do Deputado Delvito Alves que pode atrapalhar eventual entendimento da oposição. Convém lembrar que quando o atual deputado foi enxotado da "Casa Marrom" pelo Prefeito e seu Vice, o ex-prefeito Zé Braz, Antônio Andrade e o PMDB deram a ele suporte político e financeiro que possibilitou a sua eleição em 2006. Foi esse apoio que permitiu que ele chegasse à situação política de hoje. Não fosse isso, talvez nem tivesse se candidatado. Continue pensando assim, que Delvito só precisa fazer o terno, que será eleito por aclamação e que irá governar sozinho com o pequeno grupo político que o cerca.

    ResponderExcluir
  45. Em tempo, o bigodudo ferrador de produtor rural era um funcionário muito competente do Banco do Brasil que, no cumprimento de suas obrigações, defendia o patrimônio público, portanto, o patrimônio alheio, e não o próprio. Além disso, é um homem probo, honrado, competente, inteligente e bem relacionado. Talvez, ao contrário do que você sugere pensar, estejamos precisando de alguém competente e com condições de defender os nossos interesses e o nosso patrimônio na Prefeitura Municipal. Você, com esse argumento, parece daqueles que não se importa muito com a coisa pública e deve ser favorável a calotes e afins. E não se preocupe, porque se o PMDB lançar um candidato com esse perfil, não estará atrapalhando, mas exercendo legitimamente o seu direito democrático de oferecer um nome à apreciação popular, mesmo que ele não tenha o apelo de outras figurinhas carimbadas da política local.

    ResponderExcluir
  46. Dr. Paulo o Senhor tem realmente uma percepção muito sensata da política e as pessoas que não concordam com você são exatamente como você mesmo disse, pessoas que não se importa com a coisa pública. Vou mais longe, a OPOSIÇÃO (Delvito, Zé Braz, Toninho e Valdivido) precisa ter consciencia que Unai está experimentando o melhor momento da sua história e pelo jeito vai deixar perder. Falo sempre isso com as pessoas com que converso. O MOMENTO É O MELHOR. Temos um deputado Estadual e um federal e agora podemos eleger um prefeito competente e ligado ao grupo e aos deputados. Mas não podemos esquecer que temos que escolher pessoas de qualificação e honesta. Sigamos o exemplo de Paracatu. Vasco Praça Prefeito, Toninho Deputado Federal e Almir Paraca Estadual, alguém aqui discorda que Paracatu hoje é a menina dos olhos de ouro do noroeste? Perdemos tudo pra Paracatu e vcs meros comentaristas de blog vem aqui defender o contrário???????????? AAAAAAAAAAAAAACOOOOORRRDA GENTE é HORA DE DAR A VOLTA POR CIMA. Delvito quero deixar um recado pra vc: Infelizmente você foi muito prepotente em ficar pedindo seus assessores para falar por você e dar recado. Se vc insistir em se candidatar a culpa de tudo isso é sua. Unaí não merece mais isso. SEJA RESPONSÁVEL e para com isso de dizer que vai ficar só dois anos como deputado que precisa devolver o cargo. MENTIRA, chega de MENTIRA, estive pessoalmente no gabinete de Braulio Bras conversando com um dos seus assessores e segundo ele o Deputado só irá afastar quando terminar seu mandato, portanto chega de desculpas. Vc precisa ter atitude SÉRIA com um processo desses. Vamos lá galera todos unidos para tirar o pisca pisca de Unaí pra sempre. Vamos ter consciência Política pessoal.

    ResponderExcluir
  47. O outro anônimo falou do secretariado do Delvito. Então vamos ao secretariado do PMDB: Rosival, Pesadim, Aroudo Valadão, Zé da Estrada (nunca conseguem expulsar), Dr Wagner, Zé Maria Reneiros, Osmar Barbosa (vai voltar pra facilitar as coisas na secretaria da fazenda como fazia na época do Zé) uns dois ou três fazendeiros falidos e o Adelson josé comandando as coisas.
    Os secretarios do Branquim todos sabem: Alino, Petrônio Nego Rocha, Zé Goias, Creonice, Geraldo Magela, Zé Gonçalves, Ana Mânica, Pedro Imar, duas mulheres que ninguem sabe o nome delas.
    Então, viram alguma diferença na capacidade dos três times?

    ResponderExcluir
  48. O cientista político do capim branco tem mesmo razão o forte de Delvito não é o dinheiro, mas a artimanha. É preciso lembrá-lo amigo, que política se faz com grupo e apoio. Essa história de Romualdo não ser conhecido é história pra boi dormir. Anestesia, que com certeza vc votou não era conhecido nem pela mãe dele e foi eleito. Já que vc é do campim branco deve lembrar bem que Adélio quando foi prefeito de Unaí era conhecido só da turma do capim branco e mesmo assim foi eleito e ai? Lembra disso? Então essa sua conversa é pra boi dormir. Arruma outro argumento. Sejamos honestos e sinceros Dr. Romualdo é o nome mais preparados de todos esses que estão por ai. Como disse dr. Paulo, homem probo, honrado, competente, inteligente e bem relacionado. Cita ai as qualidades dos outros???? Ou pra vc não basta?? Delvito tem mandado seus jagunços convidar pessoas pra ser vice dele, será que sabe disso? Pergunte a zé da estrada o que ele fala sobre o convite que ele recebeu de Delvito. Assim são centenas de outras pessoas. Essa é a forma CERTA de agir. Precisamos de políticos e não de politiqueiros. DEUS NOS DISSO. CHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGGGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  49. Caro amigo, vc esta muito enganado esse turma que vc citou não faz parte do quadro do PMDB. Rosival, aroldo são membros do PTB de Delvito. Membros efetivos, basta consultar o TRE MG e verá que eles estão lá, incluisive Rosival é membro da comissão provisória. Conhecendo o PMDB e Dr. Romualdo pode ter certeza que os agentes públicos serão as pessoas mais qualificadas e competentes da cidade, pode ter certeza. E é por isso que a turma de Delvito não quer Dr. Romualdo, porque num eventual governo deles essa turma não terá espaço. Imagine só Osmar, Dorinha, Jó, Adelinho, entre outros no governo de Delvito???? Pelo amor de Deus né??? Não adianta esconder todos nos sabemos que dr Romualdo é mais competente de todos eles e não tem vícios políticos. Chega desses mesmos que estão por ai.

    ResponderExcluir
  50. Cientista político do capim branco31 de maio de 2011 às 21:02

    Não têm que me convencer que o Romualdo estava apenas cumprindo bem suas obrigações (sou só um cientista) tem que convencer é o povo (e nesse uma grande quantidade de fazendeiros) que vota.
    Eu só estudo a situação: Romualdo é elitista e pobre não conhece. Pobre conhece Brankim que tá fazendo gracinha adoidado pra eles. Pobre adora se sentir importante e falar que o cara rico é simples “iguar nois”.
    Se Romualdo tiver o Delvito gritando em seus comícios e agindo a favor de sua eleição com certeza ganha. O Zé Braz só não ganhou porque a campanha foi mal feita, tinha o Corguinho canalizado e estava vivo na cabeça do povo as suspeitas de corrupção da turma do Zé na prefeitura.
    Delvito com o PMDB ganha com um pé nas costas.
    Estes separados ganha o Pisca pisca! Viva o Pisca Pisca mais 4 ou 8 anos.

    ResponderExcluir
  51. Para que fique clara a minha posição (que não é necessariamente a do PMDB): não tenho objeção pessoal à candidatura de Delvito. Tenho reservas quanto a esse tratamento messiânico, arrogante e prepotente que estão lhe conferindo. Também penso que ele não tem perfil para exercer cargos executivos. No passado recente, quando seu sogro adoeceu e ele “assumiu” a Prefeitura, na qualidade de prefeito de fato, tivemos uma administração desastrada e de triste memória. O próprio Deputado reconhece não ter pendores administrativos. Além disso, sou de opinião de que toda a luta que tivemos para elegê-lo deputado estadual não pode ser jogada por terra. Como disse um anônimo, precisamos de Delvito na Assembleia e Antonio Andrade na Câmara Federal, com um prefeito escolhido em consenso pelas oposições, para retomar o crescimento de nossa cidade. O exemplo de Paracatu é emblemático nesse sentido.

    ResponderExcluir
  52. E, por fim, repudio qualquer projeto político pessoal ou qualquer tentativa de estelionato político, porque, segundo seus assessores, Delvito, uma vez eleito prefeito, abandonaria o cargo 16 meses depois para concorrer a outro mandato de deputado estadual. Sendo assim, porque se candidatar a Prefeito e vender uma falsa esperança para a população? Essa estratégia é, segundo minha modesta opinião, inaceitável e constitui uma traição a quem porventura confiar o voto a ele. No mais, a fragmentação da oposição, que já é notória, pode se acirrar se ficarmos criticando Delvito, Romualdo, Zé Braz, Valdivino ou qualquer outra liderança oposicionista. Espero que mantenhamos o debate no campo das ideias e em alto nível para que não tenhamos uma cizânia da oposição que possa resultar na eleição do candidato governista. Particularmente, estou defendendo o nome de Romualdo, mas penso que o PMDB, se o processo for conduzido com seriedade, responsabilidade, serenidade e bom senso, focado no interesse coletivo e não no pessoal, não se oporá a que se construa o entendimento em torno de um só nome, mesmo que porventura não seja aquele indicado a princípio pelo partido.

    ResponderExcluir
  53. Essa enumeração de nomes para o secretariao é estranha: quem pode falar que Zé Inácio seria um mau secretário? o cara da dando um show na camara! e o Adéli? Se um cidadão que é procurador federal do trabalho não servir para ser secretario municipal nôs estamos podendo. e a Dona Vera (se for a mesma professora de portugues do colégio do carmo, tem como falar que é mau nome para a secretaria de educação?

    Então me parece que a coisa está indo muito pro lado da achincalhação total pra ver no que vai dar.

    torço para que a oposição se entenda. Mas vejo muuuuita soberba de ambos os lados! De umildes a turma do PMDB tambem não tem nada

    ResponderExcluir