BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Descaso até com os mortos em Unaí!


Estive no cemitério municipal (novo) na manhã desta quinta feira e o que eu vi foi um total desrespeito com os mortos e suas famílias. O tal cemitério não tem um sistema de drenagem de água de chuvas e as sepulturas estão sofrendo danos críticos com a ação das enxurradas. As sepulturas dos indigentes ficam localizadas juntas com as sepulturas das demais pessoas e é comum ver sepulturas abertas com caixões destroçados e... Pasmem: até restos mortais é fácil o visitante daquele local ver.


Tirei algumas fotos que mostram crânios, parte de esqueletos a mostra nas sepulturas remexidas. Não vou colocá-las aqui porque daria um ar sombrio ao blog alem de desrespeitar a família dos sepultados. Mas as tenho em casa e quem quiser é só me procurar que eu repasso.

É certo que a Polícia judiciária deveria ter mais cuidado com suas ações no cemitério municipal. Mas a prefeitura, que é a responsável pela administração do cemitério deveria trabalhar no sentido de humanizar aquele local. Trabalhei durante anos em hospitais e confesso que cadáveres não me impressionam. Mas para a grande maioria das pessoas aquilo é uma imagem chocante.

Então pediria que a turma da casa marrom (que é uma total lástima) que tenha pelo menos a decência de cuidar do cemitério. Aquilo é um local onde as pessoas vão visitar seus parentes e amigos finados e tudo que as pessoas que vão visitar aquele local não precisam é ficar vendo restos mortais expostos dentro de caixões esfacelados.

É isso.

8 comentários:

  1. Essa cambada que está na administração da prefeitura não tem respeito nem com os vivos, vai ter respeito com os mortos. visitar o cemitério de Unaí tem que ter estómago forte. os falecidos tratados igual animais, jogados em valas abertas. os vizitantes tendo aula de anatomia ao ar livre. Viva o descaso e a cafagestagem!

    ResponderExcluir
  2. Pô Zé, aí o pisca pisca num te aguenta não! Tá indo até no cemitério caçar coisa errada da administração dos cara!!!kkkkkkkkkkk Senta a Pua!! (Édson silva)

    ResponderExcluir
  3. "Né"isso não, amiguinho! É que pra todo lugar que vc olha, aqui em Unaí, tem coisa errada ou mal feita pela administração PISCARUDO (PISCA PISCA E CARUDO)he-he-he

    ResponderExcluir
  4. Cuidar do cemiterio é obrigação da secretaria de Obras, hoje administrada pelo Alino que quer ser vereador e trata dessa forma as pessoas e os mortos. absurdo visitantes do cemitério terem que se depararem com restos mortais de pessoas em túmolos abertos. Parabens, Zé!! tá dando um banho de exemplo de cidadania e preocupação com a cidade.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,
    Um cidadão deixou um comentário anônimo, de uma agressividade inigualável e fazendo denúncias graves e sem provas. Desculpe-me amigo, mas não publico esse tipo de comentário. Modere as agressões, prove o que está afirmando ou se identifique em carta assinada que eu publico normalmente seu comentário.

    ResponderExcluir
  6. Zé, quando os atuais inquilinos do Palácio Capim Branco foram as ruas pedir voto, foram com a proposta de governo "CARACÚ", e hoje a população sabe bem o que é CARACÚ, o significado nada mais é deles entrarem com a "CARA" E O POVO DE UNÁI COM o "C..."

    Tá na hora de mudar, acorda Unaí....

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  7. PEGOU PESADO EM ZÉ,
    TÁ CERTO, SE A COISA DA DEGRINGOLANDO TEM QUE MOSTRAR TODAS AS DESGRAÇAS, EXPOR O NERVO (NÃO LITERALMENTE)MESMO!

    ResponderExcluir
  8. sou filhom d edomingass brant da silva, porem nao tenho noticias d aminha me, tenho 40 anos e fui entregue para os meus avos com 20 dias de nascido egostaria de saber se ela esta enterrada neste comiterio pois naos ei se ela ta viva ou morta aind apor favor me responda pelo msm jorge19721924@hotmail.com moro em anapolis-go

    ResponderExcluir